Esporte

[Paraolimpíadas] Potiguar fatura cinco medalhas na última competição antes de embarcar pra Londres

O nadador potiguar Adriano Lima, patrocinado pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás), desembarcou na segunda-feira (16) em Natal trazendo na bagagem as cinco medalhas conquistadas durante a segunda etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil (competição realizada em São Paulo no último final de semana), sendo três delas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ele competiu nas provas de 50, 100, 400m livres, e nas de 100m peito e 50m borboleta.

As medalhas de ouro foram obtidas nas provas de 50, 100 e 400m livres; a prata veio nos 100m peito; e o bronze na prova de 50m borboleta. O atleta descreveu a competição como o primeiro passo para o ouro paralímpico, já que foi a última competição do potiguar antes das Paralimpíadas de Londres, que serão realizadas entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. Além de todas as estrelas paralímpicas, o Circuito Loterias Caixa também recebeu mais de 60 atletas estrangeiros, que representaram Argentina, Venezuela, Equador, Nigéria e Colômbia.

Adriano irá desembarcar em Londres no dia 12 de agosto, e se dedicará aos últimos dias de preparação na própria capital inglesa. “O circuito da CAIXA já me rendeu a oportunidade de participar de mais uma paralimpíada, essa segunda fase me serviu como um trampolim para o meu sucesso em Londres, eu quero trazer mais medalhas”, exalta Adriano, que se mantém focado e decidido a conquistar bons resultados nessa nova etapa de sua carreira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Twitter é a rede social mais popular entre grandes empresas

O uso de redes sociais se fortifica a cada dia. O microblog Twitter é a rede social mais usada entre as grandes empresas do mundo, aponta o “Estudo Global Social Mídia Check-up”, divulgado nesta terça-feira (17). A pesquisa foi realizada pela Burson-Marsteller.

O relatório mostra que 80% das 100 primeiras empresas que estão na lista elaborada pela revista Fortune, que inclui nomes como Telefônica, Santander e Repsol, possuem pelo menos uma conta nesta rede.

Cada uma destas empresas, conforme o estudo, tem uma média de quase 15 mil seguidores no Twitter, um número que foi triplicado a partir de 2011.

Depois do Twitter, as redes sociais mais usadas pelas grandes companhias são YouTube e Facebook. Isso porque, 79% destas empresas possuem um canal próprio no site do YouTube, sendo que no último ano esse índice era situado em 57%.

No caso do Facebook, o número de empresas que possui pelo menos uma página nesta plataforma é de 74%. Apesar de sua recente implementação, a rede Google+ também já é utilizada por 48% das grandes corporações.

O “Estudo Global Social Media Check-up” foi desenvolvido pela empresa Burson-Marsteller, com dados da Visible Technologies, que se dedica ao acompanhamento, análise e serviços de mídias sociais para empresas internacionais.

Fonte: Época / EFE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Assepsia: Fora da lista dos réus, Antônio Luna e Assis Viana ficam livres de medidas cautelares

O ex-secretário municipal de Planejamento, Antônio Luna, e o ex-coordenador Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Assis Viana, não foram considerados réus da Operação Assepsia, que investiga irregularidades na contratação de organizações sociais para prestação de serviços na área da saúde em Natal. A decisão foi do juiz José Armando Ponte, titular da 7ª Vara Criminal de Natal.

Mas uma boa notícia que, além de terem ficado de fora do rol de réus, os dois tiveram revogadas as medidas cautelares. Agora, Luna e Assis podem voltar às suas atividades, mas de acordo com o advogado Sebastião Leite, que faz a defesa dos investigados, dificilmente eles voltaram a trabalhar nas mesmas funções que desempenhavam antes de ser deflagrada a Operação.

Com a revogação das medidas cautelares, os dois podem voltar a circular nos prédios públicos em que trabalhavam e voltar a atuar no serviço público. Além de estarem livres do sequestro de bens e do bloqueio de contas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Bombeiros capacita servidores para atuar em incêndios florestais

O Corpo de Bombeiros Militar do RN deu início nesta semana a 1º Turma do Estágio de Operações Florestais – EOF. Realizado graças a um convênio firmado com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), o estágio de operações florestais – EOF está capacitando servidores públicos de diversos órgãos a atuar com mais eficiência em operações florestais, visando qualifica-los ao combate e prevenção a incêndios em áreas de matas.

Nesta quarta feira, dia 18, os alunos darão início as atividades práticas do curso, que seguem até sexta feira, dia 20. Neste período, os alunos receberão aulas de atendimento pré hospitalar em áreas de matas, orientação, combate e prevenção a incêndio florestal, entre outras disciplinas. Neste período, o aluno será testado fisicamente e psicologicamente, visando conhecer os seus próprios limites.

O Estágio de Operações Florestais– EOF, contará com 08 turmas, na capital, em Mossoró e Caicó, tendo a participação de bombeiros, policiais militares, policiais civis, servidores do Idema e das guardas municipais. Cada turma tem a duração de uma semana.

O Estágio de Operações Florestais serve para capacitar os militares que atuarão na Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), sendo operacionalizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN). A campanha lançada oficialmente em dezembro de 2011, é intensificada no período compreendido entre os meses de setembro e fevereiro, quando aumenta a incidência dos incêndios florestais.

A operação vem garantindo maior interação entre os bombeiros e os técnicos do IDEMA nas ações de combate aos incêndios florestais, através do investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, pagamento de diárias de serviço, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndios nas áreas de maiores riscos.

Na última parcial apresentada pelo Corpo de Bombeiros, no mês de março deste ano, verificou-se que com a Operação Abrace o Meio Ambiente a corporação conseguiu aumentar, consideravelmente, a sua capacidade de atendimento aos incêndios florestais.

“Somando os anos de 2010 e 2011, antes do início da operação, o Corpo de Bombeiros atendeu um total de 181 ocorrências. Através desta parceria com Idema, conseguimos atender em apenas dois meses, mais que os dois anos juntos, o que demonstra o sucesso desta parceria e a necessidade de prosseguirmos neste caminho”, disse o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Arcebispo divulga mudanças na igreja católica local

Antes de viajar a Fortaleza (CE) para o retiro com o clero, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, divulgou uma lista com 14 transferências de funções, de sacerdotes:

. Pe. Francisco de Assis Inácio deixa a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Taipu, e assumirá a função de pároco, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz.

. Pe. Helenildo Marques de Morais, deixa de ser vigário paroquial da Catedral para ser administrador paroquial de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu.

. Pe. Paulo Henrique da Silva sai da Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu, e assumirá a capelania do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, Natal.

. Pe. Valdir Cândido de Morais, recém-chegado de Roma, onde concluiu mestrado na área da família, será pároco da Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu.

. Pe. Orcenival Maria de Oliveira, deixa a função de vigário paroquial de Nossa Senhora dos Prazeres, de Goianinha, para ser pároco da Paróquia de Santana, no Soledade 2, Natal.

. Pe. Luiz Paulo da Silva, até então, vigário paroquial de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis, assumirá as funções de vigário paroquial de Goianinha e responsável pela Área Pastoral de Tibau do Sul, que será criada.

. Pe. Joaquim Ataíde de Araújo sairá da Paróquia de Santana, no Soledade 2, e será pároco da Paróquia de São João Batista, em Arez.

. Pe. Raimundo Renato da Rocha Ciríaco deixará Arez e assumirá a função de vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

. Pe. Rogério Ferreira Barros, até então administrador da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de Pedro Avelino, foi nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim.

. Pe. Antônio José do Vale, que é administrador da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Afonso Bezerra, assumirá, provisoriamente, a administração da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de Pedro Avelino.

. Pe. Cidinei Firmino da Silva deixa a função de vigário paroquial de Ceará-Mirim e passa a ser vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba.

. Pe. Valberto Messias da Cruz sai da Paróquia de São João Batista, de Pendências, e será paróco da Paróquia de São Gonçalo do Amarante.

. Pe. Jailton da Silva Soares, que era diretor espiritual do Seminário de São Pedro, será o novo pároco da Paróquia de São João Batista, em Pendências.

. Pe. Newton Coelho de Oliveira, responsável pela turma do Propedêutico, do Seminário de São Pedro, assumirá também as funções de diretor espiritual do Seminário e capelão da Escola Nossa Senhora de Fátima, no Tirol.

. Pe. Manoel Henrique de Paiva continua como vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, e será responsável pela futura Área Pastoral da Cidade das Nações, também em Parnamirim.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

[FOTOS] Motorista joga BMW no meio do mar

Um motorista jogou um BMW X5 – 2012, avaliado em mais de R$ 100 mil (no mercado local), no mar de Nova Jersey (EUA)

O acidente ocorreu quando o motorista estava tentando entrar com o veículo em um barco, que estava ancorado na Baía de Newark, de acordo com o “Jersey Journal”.

Bombeiros conseguiram retirar o carrão da água. O motorista e o dono do BMW não foram identificados.

* Com informações do blog Page Not Found

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Sinduscon/Consult será divulgada nesta quarta-feira, 18

O Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil – distribui nesta quarta-feira, 18, às 9 horas, em sua sede, a sexta e última rodada da pesquisa de opinião “Administração, Política e Aspectos Gerais para Natal-RN” realizada pela Consult. Às 11 horas a pesquisa será enviada por e-mail aos que não compareceram ao Sindicato. A série de pesquisas teve início em março último.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Depois de quatro dias, mulher encontrada morta na Redinha é identificada

Por Sérgio Costa, do Portal BO

Foto: Reprodução / Sérgio Costa

 A polícia já tem a identificação do corpo encontrado na manhã da última quinta-feira (12), na praia da Redinha, zona Norte de Natal. Depois de quatro dias, a equipe de identificação do ITEP recebeu na tarde desta segunda-feira (16), os familiares da jovem Renata Faustino Ferreira, de 23 anos.

De acordo com o primo da vítima, um adolescente de 17 anos, Renata desapareceu na noite da quarta-feira quando saiu de casa com destino ignorado. A jovem que era recepcionista de uma escola de inglês da zona Sul, tinha terminado um relacionamento com um estrangeiro e sonhava em morar fora do país.

“Eu não consigo entender o que pode ter acontecido. Ela tava bem, apesar da separação eu não via ela triste por causa disso. Ainda na semana passada ela me disse que queria morar fora do Brasil”, relatou.

O corpo de Renata foi encontrado na beira da praia da Redinha próximo aos pilares da ponte Newton Navarro, o que leva a polícia acreditar em suicídio. No entanto essa hipótese foi contestada pelo tio e uma prima da jovem que conversaram com a reportagem do Portal BO, mas não quiseram ser identificados.

Em meio a tudo um mistério está intrigando a polícia e aos familiares. Um dos primos de Renata recebeu uma mensagem dela no celular enviada pela vítima às 22:27 da quinta-feira. Nesse horário o corpo da jovem já estava no ITEP.

Um agente da polícia civil que acompanhou os familiares de Renata no processo de reconhecimento revelou que a policia investiga também uma outra linha paralela, a de assassinato.
O caso deverá ser investigado na delegacia da mulher da zona Norte de Natal.

 

Opinião dos leitores

  1. Queria saber como estar o caso hoje, trabalhei com ela e sinto que poucas pessoas sentem sua falta, eu nunca mi esqueci o quanto ele vou legal com migo. Queria muito que cunca desistam de investigar seu caso.

  2. eu nao acredito que ela tenha se matado eu conhecia bem ela era uma menina maravilhosa espero que a justiça encotre o verdadeiro culpado..

  3. Lamentável. Eu a conhecia, por frequentar a escola que ela trabalhava. Era uma ótima garota, sempre simpática e alegre.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Instagram completa dois anos. Veja a primeira foto enviada pelo app!

Instagram 2.0

O Instagram completou dois anos de existência na segunda-feira (16/07) e, para comemorar o segundo aniversário, um dos seus criadores, Kevin Systrom, colocou no blog oficial da rede a primeira foto enviada para o serviço.

A foto de um cachorro e um pedaço de um pé foi enviada no dia 16 de julho de 2010 para um aplicativo que até o momento era chamado Codename. Três meses depois ele chegou à AppStorecom o nome que o tornou famoso no mundo inteiro – Instagram – e recebeu muitas outras fotos de cães, gatos, comida e prédios com diferentes filtros.

Reprodução

Um ano e nove meses depois do lançamento comercial, o Instagram conta com mais de 50 milhões de membros e mais de 1 bilhão de fotos enviadas.

Além disso, o serviço foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão e também está disponível para usuários do Android, depois de um bom tempo sendo exclusivo do iPhone.
Fonte: Olhar Digital

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

RN sediará grande leilão da raça Quarto de Milha

O Rio Grande do Norte já se prepara para sediar mais um grande leilão de cavalos da raça Quarto de Milha. Para o dia 27 de julho está confirmado o  Natal Quarter Horse. Essa será a quinta edição do leilão que é organizado pelos haras Bom Pasto, de Júnior Teixeira, e
Vertente, de José Sally. Serão negociados 50 lotes.

O leilão tem como leiloeira a Agreste Leilões, a batida do martelo irá do famoso leiloeiro Aníbal Ferreira. O Natal Quarter Horse, que será realizado a partir das 20h, no Parque  Aristófanes Fernandes, reunirá criadores do Nordeste e Sudeste do país. “Esse é um evento que já se consagrou no calendário dos criadores. Nesse leilão reunimos animais, comprovadamente, com grande desempenho na velocidade, trabalho e principalmente a vaquejada”, destaca Júnior Teixeira, do haras Bom Pasto.

Uma das grandes atrações do leilão será o garanhão Mr Blue Keys TMR, do haras Vertentes. Serão vendidas cotas de cobertura, sendo duas coberturas no primeiro ano e nos demais uma cobertura anual, não cumulativa. Esse animal ganhou o prêmio de melhor do ano de 2012 da Associação Brasileira de Quarto de Milha.

O Natal Quarter Horse comercializará lotes de haras do Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e São Paulo. “E estamos com confirmação de criadores de muitos outros Estados que virão para buscarem negócio no leilão”, ressalta Júnior Teixeira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF/RN incinerou hoje 1.100 kg de entorpecentes na Grande Natal

A Polícia Federal no RN, realizou às 10h desta quarta-feira, 17 de julho, no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos situada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com autorização da justiça, a incineração de aproximadamente 1,1 toneladas de substâncias entorpecentes que haviam sido apreendidas nos anos de 2010 a 2012, neste estado.

Naquela oportunidade, foram destruídos 953 quilos de maconha, 144 quilos de cocaína e 6 quilos de ecstasy, além de uma pequena quantidade de crack e haxixe.

O montante de droga queimada na manhã de hoje foi considerado um dos maiores realizados pela PF nos últimos anos e é resultante de apreensões realizadas nas cidades de Natal, Parnamirim, São José de Mipibú, Extremoz, Nísia Floresta e Caicó.

Além do Superintendente Regional da PF, se fizeram presentes ao acontecimento, o chefe da Delegacia de Repressão a Drogas(DRE); o chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR); autoridades do Judiciário; do Ministério Público Estadual e Federal e fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde Pública-SESAP.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Com prefeitura sem dinheiro, orla de Ponta Negra depende de ajuda federal

 

 

Não há nenhuma previsão otimista para a praia de Ponta Negra. A prefeitura já afirmou que não tem como fazer os reparos sozinha e os recursos tão aguardados do Governo Federal podem demorar a chegar. A prefeita Micarla de Souza esteve em Brasília para participar de uma reunião com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para tentar captar recursos. A meta era agilizar a liberação de  R$ 3,5 milhões para as obras da orla.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luís Antônio Lopes, há ainda cerca de R$ 13 milhões em verbais federais para chegarem a Natal até o fim do ano. Contudo, é necessário que os projetos para reconstrução do calçadão, que estão sendo geridos pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), sejam finalizados.

O fato é que,  por enquanto, não há sequer uma previsão de quanto vai custar fazer os reparos no calçadão. Mas a prefeitura garante estar agilizando os trâmites burocráticos, que foram minimizados com o decreto de calamidade, mas ainda existem. É preciso, por exemplo, o reconhecimento do estado de calamidade pelo governo federal para que qualquer centavo da União seja investido ali.

Caso a prefeitura não consiga a verba com o Ministério do Turismo, Micarla de Sousa tentará outra forma de conseguir o dinheiro, afirmou Luis Antônio. E a situação do calçadão deve ser pensada mesmo com urgência. Em agosto estão previstas as maiores marés do ano. Se nada for feito até lá, é bem arriscado que Natal chegue ao final do ano e ao veraneio sem a mínima estrutura na orla.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Estado continua processo para venda do Juvenal Lamartine

Quem pensou que o Juvenal Lamartine poderia não ser vendido se enganou redondamente. O Estado está realmente decidido a alienar o imóvel e a previsão é de a venda seja efetivada no início do próximo ano. Por enquanto a Procuradoria Geral do Estado está fazendo a regularização do imóvel para, depois, encaminhar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando a desafetação do primeiro estádio de Natal.

A demora consiste numa diferença de tamanho encontrada no equipamento. Enquanto a escritura original do final da década de 20 apresentava uma área de cerca de 11 mil m², a Secretaria Estadual de Obras identificou uma área maior, quase 13 mil m². E esta diferença temq ue ser regularizada em cartório. “Alí é uma área muito valorizada e o Estado não pode abrir mão de mais e mil metros quadrados”, explicou Miguel Josino ao NOVO JORNAL.

Localizado no Tirol, o antigo estádio, em uma análise prelirminar, foi avaliado em R$ 30 milhões. Com os recursos arrecadados na venda, que se dará através de uma licitação, o Estado espera construir um hospital público na Zona Oeste de Natal e um novo estádio com o mesmo nome do vendido na Zona Norte de Natal, na área onde atualmente está instalado o batalhão do BOPE.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Advogado suíço preso em 2010 por aliciamento de menores é encontrado morto em Tabatinga

Ainda não se sabe o que levou a óbito o advogado aposentado suíço Max Hermani. O corpo dele foi encontrado na tarde de ontem em avançado estado de decomposição, caído na sala de sua casa de praia, em Tabatinga, Litoral Sul.

Próximo ao corpo, a equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) encontrou um jornal com a manchete da prisão dele, ainda em 2010, por aliciamento de menores. À época, Max foi denunciado por vizinhos e chegou a ficar presos por cerca de três meses, mas acabou solto por falta de provas.

O corpo dele foi removido para o Itep, onde serão realizados exames para definir a causa da morte.

Com informações do Nominuto.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

MP acusa cinco da Operação Assepsia. Saiba quem é quem:

Isaac Lira, da Tribuna do Norte

Cinco das oito pessoas detidas durante a Operação Assepsia, que investiga fraudes na contratação de organizações sociais para gerir unidades de saúde em Natal, já foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual. O MPE enviou à Justiça na semana passada duas ações penais, cada uma contra três pessoas. Como a ação corre em segredo de justiça, os promotores do patrimônio público disseram não poder dar informações sobre o conteúdo do procedimento.

As denúncias foram enviadas no último dia 11. No processo de número 01255525-40.2012.8. 20.0001 são acusados Alexandre Magno Alves de Souza, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira e Antonio Carlos de Oliveira Júnior. Já no processo  0125526-25.2012.8. 20.0001, além de Rosimar Gomes Bravo e Oliveira,  são acusados Thiago Barbosa Trindade e Tufi Soares Meres. Segundo informações dos processos, as acusação giram em torno do crime de “corrupção passiva”. Uma decisão da 7a. Vara Criminal foi registrada na última sexta-feira, mas não há informações no sistema da Justiça sobre o seu conteúdo. Nas ações propostas, o ex-secretário Antonio Luna não está incluído.

A partir de agora, os cinco personagens denunciados pelo Ministério Público Estadual deixam de ser suspeitos para se tornarem acusados. Segundo a Assessoria de Comunicação do MPE, os fatos relatados nos dois processos ainda não são as denúncias principais envolvendo as supostas fraudes da Operação Assepsia e ressaltou que não há data definida para a entrega do processo principal à Justiça.

As informações oficiais dão conta de que, a respeito das fraudes nos contratos dentro da Secretaria Municipal de Saúde, haverá três processos distintos: um para a suposta fraude de contratação do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas) para a gestão da Upa de Pajuçara; outro para a contratação do ITCI, que geriu o programa da dengue em Natal; e o último para a contratação da Marca para gerir a UPA de Pajuçara e os ambulatórios médicos especializados.

Quem é quem:

A função de cada um dos denunciados está relatada na petição do MPE. Essa é, segundo o MP, o papel dos denunciados no suposto esquema, o que possibilitou a Operação Assepsia. Além de Alexandre Magno de Souza, são esses os denunciados:

Tufi Soares Meres

É tratado como uma espécie de “sócio oculto” da Marca, o responsável por fazer a ponte entre a dita OS e a Secretaria Municipal de Saúde. Na petição do MPE, Tufi Meres é chamado de “chefe da organização criminosa”. Próximo a Thiago Trindade e Alexandre Magno, ele supostamente articulou e discutiu os termos do contrato com a Marca com a SMS. Depois de oficializar o contrato, teria utilizado empresas de parentes e de pessoas ligadas a ele para prestar serviços à Marca na gestão das unidades de saúde.

Rosimar Gomes Bravo

É tratada como a fundadora da Marca, embora oficialmente Mônica Simões Araújo seja a responsável pela OS. Dentro do suposto esquema, é considerada a pessoa que gerenciava e executava as diretrizes traçadas por Tufi Soares Meres.

Thiago Barbosa Trindade

Segundo informações da petição do MPE, o suposto esquema de fraude passou a ser operado após a chegada do ex-secretário seria o marco do início da “sangria de dinheiro” na Secretaria de Saúde. Ele foi o gestor responsável por implementar os primeiros contratos de gestão na SMS, agendando visitas a Organizações Sociais e, segundo a investigação, supostamente direcionando a escolha das entidades que depois passaram a prestar serviços ao Município de Natal.

Antonio Carlos de Oliveira Jr

É marido de Rose Bravo e um dos fundadores da Marca. Repartia os “lucros” da OS com sua esposa. Também era responsável por executar as diretrizes e ordens de Tufi Soares Meres.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Há 412 chapas na corrida pelas 167 prefeituras no RN; algumas candidaturas ainda podem ser impugnadas

Foram solicitados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os registros de 412 chapas para disputar as 167 prefeituras do Estado. Mas este número ainda pode cair. É que o Tribunal ainda não julgou os pedidos e há, por parte do Ministério Público Eleitoral, diversos pedidos de impugnação.

Só na grande Natal estão sob ameaça de não poder participar do pleito, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), candidato com maior percentual de intenção de votos nas pesquisas mais recentes. O caso está na Justiça. Os candidatos a prefeito de Macaíba, Fernando Cunha (PMN), e Ceará-Mirim, Edinólia Melo (PMDB) também tiveram prestações de contas rejeitadas pelo TCE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *