Polícia prende acusado de praticar assaltos na Zona Norte

Policiais civis da 12ªDP, comandados pelo delegado Jodelci Borges efetuaram na manhã desta terça-feira (26), a prisão de Ruan Felipe Mourinho Aires, de 21 anos, acusado de cometer uma série de assaltos contra populares na Zona Norte de Natal. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

A prisão aconteceu por volta das 10 horas da manhã no bairro de Santarém. De acordo com delegado Jodelci Borges, várias vítimas de assaltos haviam comparecido a delegacia para registrar a ocorrência, detalhando que o crime era cometido por um jovem armado, numa moto de cor laranja. Na manhã de hoje, os policiais se depararam com um veículo com as mesmas características e resolveram realizar a abordagem, mas para surpresa da equipe, Ruan Felipe reagiu e ainda disparou contra os policiais, mas estes conseguiram detê-lo.

O preso foi conduzido à delegacia, onde algumas vítimas de assalto comparecem e fizeram o reconhecimento do acusado. O delegado Jodelci contou também que os roubos eram praticados há pelo menos dois meses, geralmente durante o início da manhã e à noite, em alguns bairros da Zona Norte de Natal, como Santarém, Soledade I e II. Ele acredita que no momento da abordagem, o acusado já estaria se preparando para praticar outros assaltos.