PR vai entregar secretaria e Fábio Holanda deixa a Sejuc apenas 60 dias depois que assumiu

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania é, em tese, responsável pela administração do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Mas, a julgar pelos problemas que ocorrem nos presídios, principalmente no de Alcaçuz, um verdadeiro queijo suíço tantos são os túneis cavados por detentos em fuga, somente em tese a Sejuc cumpre sua função legal.

Alegando falta de apoio, falta de estrutura e, creiam-me os senhores, falta de salário, o advogado Fábio Holanda vai pedir o boné agora há tarde depois que abriu o verbo narrando a esculhambação… Dois meses depois de assumir, o advogado descobriu o porquê da saída do seu antecessor, Thiago Cortez. Entre os dois, apenas uma diferença: Cortez saiu calado e não quis explicitar os motivos de sua saída.

Nem precisava.

Agora, sai Fábio Holanda. Resta saber o que fará o PR, seu partido, que acabara de chegar ao governo. O mosquito do BG continua voando e pescando informação no encontro do PR mulher para saber se teremos mais novidades.

E resta saber o que fará o governo Rosalba Ciarlini para administrar o queijo suíço de presídios que tem túneis por ontem vazam presos e engolem secretários.

Vale ressaltar que Holanda vinha fazendo um bom trabalho a frente da Sejuc.

Parece que a crise não tem fim no governo Rosalba.

Atualizado às 17:20: A assessoria do Governo divulgou que Fábio Hollanda comunicou que não ficaria mais na Secretaria. “A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, designou o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, (Sesed-RN), Aldair da Rocha, para acumular, interinamente, o cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, (Sejuc-RN), com o titular da Sesed-RN”, informou a nota publicada no portal do Governo.

“A determinação da governadora foi imediatamente após o ex-titular da pasta, o advogado Fábio Hollanda, ter entregue pedido de  exoneração do cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Sejuc-RN, na tarde deste sábado (17)”, acrescentou a nota.