Prefeitura de Ceará-Mirim investe em ações de conscientização sobre o Coronavírus

Abertura de novos postos, blitz de conscientização, barreiras sanitárias, entrega de máscaras e instalação de pias em locais públicos são partes das ações adotadas. Durante a atual pandemia, a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim tem investido em diversas ações para fortalecer sua rede de saúde, como também para conscientizar a população sobre o novo Coronavírus. Para oferecer atendimento médico de qualidade e garantir que a população tenha acesso a saúde, só nos últimos dias a Prefeitura inaugurou três Unidades Básicas de Saúde (Vale do Amanhecer, Caiana e Boa Vista).

Além disso, são feitas barreiras sanitárias em direção ao litoral e blitzen de conscientização com entrega de máscaras, cartilhas educativas e aplicação de álcool 70% para higiene das mãos, feitas em vários pontos estratégicos da cidade. Com o intuito de levar informação para população, diariamente estão sendo realizadas lives educativas com a temática da COVID-19 e seus desdobramentos.

Reforçando a importância de ações como essa, o prefeito Júlio César comenta. “Aliada a todas as medidas já adotadas como a instalação de pias em diversos lugares públicos para que a população tenha acesso à higienização adequada, desinfecção das ruas e locais com maior circulação de pessoas, entrega de máscaras e aplicação de álcool, estamos desenvolvendo outras estratégias para evitar o avanço do vírus em nossa cidade.” As ações fazem parte da campanha “Ceará-Mirim unida contra o Coronavírus”.