Prefeitura não vai negociar com servidores em greve

A Prefeitura do Natal não vai negociar com servidores públicos em greve. A afirmação foi feita hoje pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Heráclito Noé a respeito de movimentação feita pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Natal (Sinsenat) que fechou a rua Ulisses, montou acampamento em frente ao Palácio Felipe Camarão e ali mesmo com a presença de algumas dezenas de servidores, decidiu anunciar greve por tempo indeterminado.

Heráclito Noé disse estranhar a decisão do Sinsenat e afirmou que foi o sindicato quem decidiu, unilateralmente, interromper o diálogo que estava sendo exaustivamente construído ao longo dos últimos dois meses.

O secretário Heráclito Noé informou que a Prefeitura assumiu o compromisso de se posicionar até ontem, dia 28, quanto ao pleito de reajuste salarial na data-base da categoria. “Fomos surpreendidos na segunda-feira com um comunicado da Semob informando que o Sinsenat enviara ofício pedindo a interdição da rua Ulisses Caldas para mobilização de paralisação. Qual o motivo de paralisação se as negociações ainda estavam em andamento? O sindicato interrompeu o diálogo e a Prefeitura não negociará com servidores em greve”, informou o secretário.

O braço direito da prefeita Civil informou que ao longo desse período de diálogo vários pleitos de diferentes setores do uncionalismo foram atendidos, dentre os quais destaca os seguintes:

– ADICIONAIS DE RISCO DE VIDA e GRATIFICAÇÕES DE  EXPEDIENTE EXTRAORDINÁRIO para fiscais de serviços urbanos e auxiliares de campo da fiscalização da SEMSUR

– ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E GRATIFICAÇÃO DEEXPEDIENTE EXTRAORDINÁRIO para coveiros da SEMSUR

– ADICIONAL DE INSALUBRIDADE para ASGs da SEMSUR

– ADICIONAL DE RISCO DE VIDA e GRATIFICAÇÃO DE EXPEDIENTE EXTRAORDINÁRIO para auxiliares de campo da SEMURB

– ADICIONAL DE INSALUBRIDADE para auxiliares de campo do paisagismo da SEMSUR

-GRATIFICAÇÃO DE EXPEDIENTE EXTRAORDINÁRIO para fiscais da SEMOB

-ADICIONAL DE INSALUBRIDADE para 319 servidores da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

-GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA 50% para agentes de segurança (guardas) da SECRETARIA MUNICIPAL DESAÚDE

– GRATIFICAÇÃO DE AUXÍLIO INSTRUMENTO para músicos da Banda Sinfônica.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jeam_barbosa disse:

    mais o secretario heraclito tem que ver que adicional de insalubridade para os auxiliares da campo e coveiros e etc isso tem que ser automatico, assim que esse pessoal entra, isso é compativel com o cargo e função a prefeitura não fez nemnhum favor não! pelo contrario. esse pessoal brigou feio, para conseguir isso, eeels deveriam ter ganhado isso desde 2010 e apenas em 2012 que tiveram esse reconhecimento.. entedeu?

COMENTE AQUI