Professores da Prefeitura do Natal trabalham menos e ganham mais do que no Estado

A Professora coqueluche Amanda Gurgel em entrevista domingo ao NovoJornal disse um fato que não vi ninguém levar em consideração ou comentar na imprensa. Mas, acho muito importantes esses dados. Disse a professora: “recebo do Estado lotada na Escola Estadual Miriam Coeli R$ 930,00 (Novecentos e trinta reais) para trabalhar 30 horas. Em Natal, recebo R$ 1.217,00 lotada na Escola Municipal Amadeu Araújo para trabalhar 20 horas”

Portanto, a Prefeitura do Natal tão criticada pelo funcionalismo, paga melhor do que o Estado. Um professor do estado do mesmo nível trabalha 50% mais do que o de Natal e recebe menos 23% de salários.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fernando disse:

    O funcionalismo municipal não tem o que reclamar de Micarla. Desde 1992 que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos estava dependendo da vontade política, só agora foi implementado. O salário-base do funcionários da Prefeitura de Natal é bem melhor que os do Governo do Estado. No Estado o grosso da remuneração vem das gratificações, quando das aposentadorias o funcionalismo entende o que isso significa, Rosalba ainda conseguiu fazer pior, cortou as gratificações e não quer pagar os PCCV's, a realidade dá prova disso, as greves pipocam em todas as categorias que trabalham na rede pública estadual. Parabéns dona Rosalba!

  2. So que essa diferença não foi imposta por nenhum aumento da prefeita borbloleta. essa diferença ja foi até maior!

COMENTE AQUI