PT emite nota de apoio a Mineiro, qualifica cena como “agressão” e afirma não aceitar intolerância

O diretório estadual do PT emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (16) se solidarizando com o deputado estadual Fernando Mineiro que foi alvo de achincalhamento de manifestantes anti-PT em um shopping de Brasília. Na nota, o partido apoia o parlamentar, classifica episódio como agressão e garante que o partido não aceitará a intolerância.

Confira a nota na íntegra:

Nota de apoio ao deputado Fernando Mineiro pelas agressões verbais sofridas em  Brasília

O Partido dos Trabalhadores do RN presta solidariedade ao deputado estadual Fernando Mineiro que foi hostilizado ontem (15 de novembro), em um shopping em Brasília (DF).

Mineiro foi participar, como Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN, de uma sessão solene no Senado, de iniciativa da senadora Fátima Bezerra, em homenagem aos 100 anos de Djalma Maranhão.

Durante seu jantar, um grupo de facistas potiguares que também estavam no local, proferiram agressões verbais e xingamentos contra o deputado que não revidou.  Os agressores só pararam, mediante a chegada dos seguranças do shopping.

O deputado Fernando Mineiro representa um dos principais quadros do PT no estado, sendo um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa e tendo uma vida pública de inquestionável ética.

Nós do PT do RN, não aceitaremos à intolerância.  Para nós, a política se discute com ideias, com participação popular e democracia.

Executiva  Estadual do PT/RN”

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Por um Brasil melhor disse:

    Tem um elemento aqui que fala mal dos outros partidos más não tem coragem de escalar seus pares, vamos, diga o nome de sua turma, claro que não dá nome aos bois pois a maioria esta atolada na corrupção, vejam o mar de lama que este partido jogou sobre Mariana.

    • João disse:

      Caro amigo, se você quer abstrair a tragédia a um nível de culpa governamental, vamos incluir ai na balança nosso querido PSDB que privatizou a Vale, diga-se de passagem, a preço de banana. Inclusive, para os inúmeros chocados aqui do blog com os casos inéditos de corrupção que vem sendo descobertos no Brasil, vale a indicação do livro: "A Privataria Tucana". Boa leitura.

  2. Luciano disse:

    A turma q defende Ze Agripino e cia falar da corrupção do PT chrga a ser hilario. Só mais uma vez:
    Partidos com mais politicos cassados por corrupção (TSE):
    1 – DEM ( aquele de JÁ JÁ )
    2 -PMDB (aquele de Cunha)
    3 – PSDB (aquele de FHC, Serra e Aecim)

    O resto é indignação seletiva de uma casta fascista.

  3. Junior pinheiro disse:

    PT NUNCA MAIS…..!!!!

  4. Maria Dantas disse:

    Sei… e como vcs explicam os milhões – talvez- bilhões desviados dos cofres públicos para proveito dos políticos ultra – honestos PETISTAS. Fica assim, exigindo respeito, ordem, democracia, mas assumir a culpa e devolver o dinheiro vcs não querem, né?
    As vaias são as únicas armas dos cidadãos de bem que se sentem indignados, ultrajados. Sabemos que há muitos bandidos no poder e se Mineiro for mesmo honesto, então que ele seja o primeiro a denunciar os inimigos da nação: aqueles que comem e vivem uma vida de marajá as custas do suor sagrado dos trabalhadores honesto (coisa que não existe no PT). O dinheiro – refere ao pagamento de impostos fruto de meu esforço – deveria ser investido em educação; saude; moradia. ..
    No entanto, está em contas em bancos de paraísos fiscais – isso é crime contra a nação. E vcs, petistas, querem que nós continuemos calados. A vaia é nossa única arma, pois políticos que poderiam defender o povo pela função que exercem – presidente da Câmara e Senado – são bandidos da mesma estirpe. Estamos sozinho até a próxima eleição, quando uma legião de mentirosos que tiram férias do inferno, veem à Terra iludir os eleitores. Nossa arma é não votar nesses canalhas.

  5. Kall disse:

    Engraçado o partido que tem afundado o Brasil na lama da corrupção e da roubalheira desmedida querer repudiar a insatisfação do povo… Esse partido que me nego a mencionar o nome não passa de um grande conluio de surrupiadores. Sujos!

  6. Maurício Giovani disse:

    PT, o partido da intolerância, é contra a intolerância "DOS OUTROS". O PT é a favor do MST que de maneira intolerante invade fazendas e bloqueia rodovias. O PT é a favor da tolerância com a corrupção, desde que a mesma beneficie as campanhas dos membros do partido. O PT é um partido tolerante, mas muito tolerante com seus delírios ideológicos que supõem que todos os seres universais são seus serviçais.

  7. Carvalho disse:

    A questão é que a população não atura mais a incompetência, as obras inacabadas, a corrupção, a hipocrisia e o caos administrativo, que são as principais marcas do maldito governo do PT.
    No entanto toda forma de manifestação tem que ser ordeira, mansa e pacífica.
    Mas tem gente que pensa da seguinte forma: todo castigo pra PTista é pouco.

  8. Luciana Morais Gama disse:

    Kkkk, foi isso que o PT fez a vida inteira, intolerância. Agora são vitimas????

  9. beto costa disse:

    vamos parar com essa "estória de intolerancia"… passar a vida chamando todos e tudo de corruptos e isso e aquilo, sóm poderia um dia voltar com esse tipo de explosão de confrontos.. Esse pt do rn é uma porcaria, sem expressão, sem produção politica nenhuma, com bando de abutres sindicalizados e usufrutuários de nossos impostos.. Intolerância é a praticada por aqueles que desprezam a produçao de vida e de sucesso de dezenas de anos lá no passado, com erros e acertos. Inuteis e incapazes! ponto!

COMENTE AQUI