Imagens: Divulgação/PCRN
Uma servidora pública foi afastada por decisão judicial no RN após uma investigação apontar a existência de um suposto esquema envolvendo mais de 400 registros de identidades civis. Segundo as apurações, os dados teriam sido utilizados em operações bancárias e na constituição de empresas, além de outras possíveis irregularidades.
O afastamento ocorreu no âmbito da Operação Alter Ego, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23), que apura a emissão de documentos de identificação com indícios de fraude em período anterior à implantação do sistema biométrico.
A Polícia Científica do RN identificou inconsistências em registros antigos após a modernização do sistema de identificação civil. Nas investigações, foram vistos indícios de que uma servidora teria usado suas credenciais funcionais para inserir dados biográficos supostamente falsos no sistema oficial, vinculando suas impressões digitais a múltiplos registros de identidade.
Esses registros poderiam ter sido usados em diferentes transações, incluindo abertura de contas bancárias, constituição de empresas e aquisição de bens, o que ainda está sob análise. O número de documentos sob suspeita pode ultrapassar 400 registros, conforme informações preliminares da investigação.
O caso também pode ter desdobramentos em outras esferas, a depender da análise de eventuais conexões com crimes financeiros.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços da investigada. Foram recolhidos equipamentos eletrônicos, como notebook e celular, que devem passar por perícia. Por determinação judicial, a servidora foi afastada de suas funções e teve acesso aos sistemas institucionais suspenso, como medida cautelar.
Pra que existe governo estadual(no caso daqui, desgoverno), se ele não tem moral pra decretar um lockdown, tipo, provisório, só no período do carnaval? Pra que tirar o ponto facultativo fajuto, se a grande maioria dos foliões se deslocaram ou estão se deslocando em enorme quantidade rumo as praias, sobretudo para Tibau do Sul? Pra que existem deputados, que juntamente com ele, poderiam criar uma lei excepcional, que proibisse terminantemente as festas com grande aglomeração? São esses mesmos deputados que criam leis para o aumento absurdo dos próprios salários, e eles são aprovados facilmente? Ah, mas o MP proibiu o réveillon de Pipa, mas o STF indeferiu o pedido! Ué, mas as medidas locais não têm força de lei? Será que elegemos os políticos pra trabalharem só de fachada? Será que temos aqui no RN, mais uma rainha da Inglaterra? (E que rainha, hein?). Os pobres dos poucos policiais não podem fazer absolutamente nada, diante daquela multidão aglomerada de Pipa! Tem que cortar o mal pela raiz. E não adianta pedir bom senso ao povo, porque eles têm a mesma índole do povo de Israel, que não teve paciência pra esperar pelo retorno de Moisés, da montanha! Só mudaram as épocas! O povo continua agindo da mesma forma, a séculos!
Culpa da Governadora Fátima Bokus e dos Prefeitos.
A minha sugestão é que deve ser responsabilizado criminalmente e financeiramente, todo esse povo desobediente as normas da saúde.
E, se um deles necessitar de leitos, colocar em segundo plano. Priorizar quem está procurando se previnir. Sei que tudo isso é difícil acontecer.
Sugestão fascistóide.