Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 86,8%; Grande Natal tem 88,3%

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 86,8%, registrada no fim da manhã desta sexta-feira (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 474.

Até o momento desta publicação são 37 leitos críticos (UTI) disponíveis e 244 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 56 disponíveis e 230 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 88,3% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 85,7% e a Região Oeste tem 84,5%

Opinião dos leitores

  1. Com essa Des Governadora fechando leitos, UTIs e hospitais, a tendência é aumentar o índice de ocupação.
    Todo cuidado é pouco com essa governadora, de boba e Santa, Fatão não tem nada.

    1. Calígula veja quantos leitos tinha em janeiro de 2019 e quantos tem hoje. Ela não havia fechado leitos. Ela transferiu os leitos antes não usados de covid para outros atendimentos. Nenhum leito foi fechado. Como seria bom se o problema fosse Fátima. O problema é maior. Continue fazendo o que o presidente manda que dará tudo certo: Não usar máscara, tomar invermectina e se adoecer tome cloroquina. Dará tudo certo no fim.

    2. E também o Bostonaro dizendo que máscara faz mal, aí, meu caro sodomita Calígula, o negócio é sem governo mesmo.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer”, diz Bolsonaro, sobre Lula

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores na manhã desta segunda-feira, 19, durante conversa em frente ao Palácio da Alvorada, que “um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer”, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — o petista recuperou os seus direitos políticos após o Supremo Tribunal Federal confirmar na semana passada a anulação de quatro processos da Operação Lava-Jato e, provavelmente, tentará voltar ao Palácio do Planalto na eleição de 2022.

Bolsonaro lembrou que o próximo presidente poderá escolher dois novos ministros do STF, o que pode deixar o perfil da Corte mais progressista do que ele gostaria. “Quem se eleger (em 2022) indica dois para o Supremo no primeiro trimestre de 2023. Se for um cara (ministro) da minha linha, vão ter quatro lá, né?”. afirmou, fazendo referência ao fato de que indicará dois magistrados para a Corte — o primeiro foi Nunes Marques, e o segundo terá de ser indicado até julho, quando se aposenta o ministro Marco Aurélio Mello. No total, o Supremo tem onze componentes.

Segundo o presidente, os eleitores às vezes fazem escolhas equivocadas. “Houve algumas prefeituras que no ano passado deitaram e rolaram no lockdown e (os eleitores) reelegeram o cara (prefeito), vocês querem o quê? Olhem Belo Horizonte”, disse. O prefeito reeleito na capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), adotou desde o início da pandemia medidas mais duras de distanciamento social para conter a transmissão da Covid-19.

Bolsonaro comentou que o Aliança pelo Brasil, partido pelo qual pretendia se candidatar em 2022, não poderá ser criado a tempo e disse que espera definir ainda neste mês a qual legenda irá se filiar para disputar a próxima eleição.

Veja

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil é o país das Américas com mais mortes por Covid em relação à população

O Brasil passou Estados Unidos, México e Peru nas últimas duas semanas e se tornou o país com mais mortes por Covid-19 do continente americano em relação à sua população, apontam dados do “Our World in Data”.

O Brasil tem atualmente 1.756 óbitos por milhão de habitantes e ultrapassou o México no dia 7 de abril, o Peru no dia 13 e os EUA no dia 14. Os 10 países com mais óbitos proporcionais das Américas são:

Brasil: 1.756 mortes a cada 1 milhão de habitantes

Peru: 1.722

EUA: 1.713

México: 1.646

Panamá: 1.434

Colômbia: 1.342

Chile: 1.317

Argentina: 1.310

Bolívia: 1.083

Equador: 1.003

Em termos absolutos, os EUA são o país com mais vítimas da Covid-19 do mundo (567 mil), seguido de Brasil (373 mil) e México (212 mil).

Na semana passada, com a piora da pandemia na América do Sul, o mundo atingiu a triste marca de 3 milhões de mortes por Covid-19.

A situação tem piorado na região principalmente devido ao Brasil, e a América do Sul é atualmente a região que mais registra mortes causadas pelo novo coronavírus no mundo, à frente da Europa.

Até começo de fevereiro, quando registrava cerca de 1 mil mortes por dia (um terço do que registra atualmente), o Brasil era o 7º do continente em óbitos proporcionais. Além de EUA, México e Peru, o país também estava atrás de Panamá, Colômbia e Argentina.

O país tinha também uma média de novas vítimas da Covid-19 em relação à sua população inferior à de EUA, México, Peru, Panamá e Colômbia.

Com a escalada de mortes no país, que chegou a passar de 4,2 mil em um único dia, o Brasil viu a média de mortes passar de cerca de 5 vítimas do novo coronavírus a cada 1 milhão por dia em meados de fevereiro para cerca de 13 atualmente.

Agora, além de liderar a triste marca nas Américas, o Brasil é também o 13º país com mais mortes proporcionais do mundo. Os 20 países com mais óbitos proporcionais do mundo são:

República Tcheca: 2.654 mortes a cada 1 milhão de habitantes

Hungria: 2.606

San Marino: 2.563

Bósnia e Herzegovina: 2.373

Montenegro: 2.275

Bulgária: 2.186

Macedônia do Norte: 2.132

Bélgica: 2.048

Eslováquia: 2.034

Eslovênia: 2.000

Itália: 1.933

Reino Unido: 1.878

Brasil: 1.756

Peru: 1.722

Estados Unidos: 1.713

Portugal: 1.661

México: 1.646

Espanha: 1.646

Polônia: 1.639

Croácia: 1.598

Desde o começo de fevereiro, o Brasil passou no ranking proporcional diversos países que sofreram com ondas muito fortes de Covid-19, como Portugal, Espanha, França e Suécia.

Recorde semanal de casos

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta segunda-feira (19) que o mundo registrou um recorde de mais de 5,2 milhões novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias e as mortes subiram pela quinta semana seguida.

“Números grandes podem nos deixar insensíveis”, disse Ghebreyesus. “Mas cada uma dessas mortes é uma tragédia para famílias, comunidades e nações.”

Tedros relembrou que o primeiro 1 milhão de mortes por Covid-19 aconteceu após nove meses de pandemia, em setembro do ano passado. Foram mais quatro meses para o mundo chegar aos 2 milhões de óbitos, e apenas três meses para atingir a triste contagem de 3 milhões de vítimas.

G1

 

Opinião dos leitores

  1. É o efeito Bolsonaro que minimiza a proporção da pandemia aliada ao negacionismo constante. País sem política pública de combate a pandemia… Esse é o reflexo.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

IFRN inicia matrícula para candidatos aprovados via SiSU

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou na manhã desta segunda-feira (19) o período de matrícula dos candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com as notas obtidas na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A primeira chamada é destinada aos 1.414 aprovados dentro do número de vagas, que devem enviar a documentação exigida pelo IFRN, a partir das 8h do dia 19 de abril até às 17h do dia 23 de abril de 2021, exclusivamente via internet. A matrícula será realizada – somente de forma on-line – através do link https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifrn.

De acordo com a retificação do edital nº08/2021, no ato da matrícula, o candidato deverá anexar a seguinte documentação:

a) 01 (uma) foto 3×4 (recente);

b) Carteira de identidade;

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Certidão de Nascimento ou Casamento;

e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;

f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;

g) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente;

h) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

A documentação deverá estar em formato docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua matrícula no prazo previsto, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no processo seletivo. A Coordenação de Acesso Discente reforça a necessidade de candidatos aprovados nas listas de reservas de vagas terem documentos adicionais a ser anexados, devendo consultar o edital, de acordo com a lista  em que tenha sido aprovado.

Acesse:

Página do Edital nº 08/2021 – Graduação SiSU 2021.1

Retificação do Edital nº 08/2021

Matrícula nos cursos de Educação Superior de Graduação do IFRN

Com IFRN

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Morador é filmado ao ofender e ameaçar porteira em prédio de Goiânia: ‘Chimpanzé, você não presta’

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma porteira denuncia que foi vítima de injúria racial e ameaça enquanto trabalhava em um prédio residencial do Jardim Goiás, em Goiânia, no domingo (18). Uma gravação registra os xingamentos e agressividade do morador (assista AQUI).

“Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça”, diz o homem pessoalmente à vítima.

Segundo a porteira, que preferiu não ter a identidade divulgada, a discussão começou porque o morador chegou de carro em frente ao portão da garagem e piscou os faróis, querendo entrar sem se identificar. A funcionária explicou que não poderia abrir para qualquer um que fizesse um sinal e que precisava que o homem se identificasse, o que irritou o morador.

Minutos após ofendê-la pessoalmente e de subir ao apartamento onde mora, ele ligou na portaria e continuou com a discussão. A mulher questiona o motivo de estar sendo ofendida, e ele responde:

“Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”.

O homem ainda ameaça a porteira dizendo que é policial e que vai descer até ela armado: “Vou meter minha arma na cintura e vou aí resolver”.

A reportagem tentou localizar o morador Vinícius Pereira da Silva, que aparece nas imagens, para pedir uma posição sobre a situação, mas ele não foi encontrado.

A Polícia Civil também não o encontrou para conduzi-lo à delegacia e colher depoimento. A corporação informou que ainda não levantou se o morador realmente é um policial, conforme se identificou à porteira.

A administração do condomínio disse em nota que está acompanhando o caso e se colocou totalmente à disposição da Polícia Civil.

“Internamente foi publicada uma nota de repúdio e nos colocamos à disposição da empresa prestadora de serviços e da colaboradora para auxiliar no que for preciso. Além disso, a assessoria jurídica do condomínio está avaliando as medidas administrativas que poderão ser tomadas com base no Código Civil e nas normas do condomínio (Convenção e Regimento Interno)”, completa a nota.

Investigação

O delegado Eduardo Carrara mora no mesmo condomínio e, quando soube do problema, foi à portaria para dar assistência à vítima, que estava nervosa e emocionalmente abalada por causa do episódio de agressões verbais. Segundo ele, não é a primeira vez que este morador causa alguma confusão no condomínio.

Quem investiga o caso é o delegado Gil Fonseca Bathaus, responsável pelo 8º Distrito Policial de Goiânia. De acordo com ele, o caso está registrado como ameaça e injúria racial.

“Ouvimos três testemunhas e a vítima. O autor não foi localizado na casa dele, mas deixamos a intimação para ele seja ouvido aqui amanhã. Se ele tivesse sido localizado na hora, ele já teria sido autuado em flagrante porque a pena excede dois anos [de prisão], mas ele havia evadido”, explicou.

‘Medo’

A porteira contou que teve medo do morador e que espera que as denúncias façam efeito e mostrem às pessoas que elas não podem tratar funcionários da forma como ela foi tratada por aquele morador.

“Sei que muitas pessoas passam por isso e, às vezes, fica por isso mesmo, até continuam trabalhando no mesmo lugar, sofrendo ofensas e ameaças, mas eu espero que todo mundo que passou ou venha a passar por isso consiga denunciar, porque só assim a gente vai conseguir que essas pessoas nos respeitem e nos tratem como seres humanos”, disse.

Indignada com o caso, a coordenadora do Movimento Negro Unificado, Iêda Leal, disse que também deve atuar no caso para lutar por justiça pela vítima.

“Vamos tomar nossas providências. Enquanto Movimento Negro Unificado, vamos entrar com queixa criminal reportando esse caso. […] Ele (autor) tem que ser retirado de circulação. Quando ele se refere a ela dessa forma, ele se refere a nós. Estamos ofendidos e vamos querer justiça”, pontuou.

G1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moro rebaixado

Foto: Andre Coelho/Getty Images

De “sócio-diretor” de uma das maiores consultorias do mundo ao título de mero consultor. Menos de seis meses depois de ter anunciado oficialmente o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, como seu diretor da área de disputas e investigações, a Alvarez & Marsal agora está contando uma história diferente para a Justiça e para o Tribunal de Contas da União (TCU). Em manifestação oficial protocolada no dia 07 de abril no processo de recuperação judicial do grupo Odebrecht, na Justiça de São Paulo, a consultoria diz que Moro não é sócio de qualquer empresa do grupo e reforça em todo o documento que o ex-juiz foi contratado apenas como consultor, o que significa que também não tem salário fixo e só é remunerado quando presta algum serviço. “A remuneração do Sr. Sérgio Moro decorre tão somente dos honorários pagos pela empresa cliente nos específicos casos em que está autorizado a atuar e com base na efetiva prestação de serviços como consultor”, diz a manifestação da consultoria.

A Alvarez & Marsal, que é administradora judicial da Odebrecht, chegou a anexar os contratos sociais do grupo para provar que Moro não é sócio de nenhuma das empresas no Brasil e ainda reforça que tampouco o ex-juiz é sócio de qualquer empresa do grupo no exterior. A manifestação da consultoria foi provocada pelo juiz da recuperação judicial, João de Oliveira Rodrigues Filho, que disse que para garantir a continuidade da lisura da condução do processo da Odebrecht seria prudente que a empresa esclarecesse seu organograma societário e os termos contratuais que poderiam impedir qualquer ingerência de Moro no processo. A Alvarez & Marsal diz que o contrato de consultor de Moro também o proíbe de trabalhar em qualquer caso de empresas com as quais ele tenha tido contato prévio como ministro ou juiz.

A suspeição da Alvarez & Marsal foi levantada pelo TCU porque Moro, como se sabe, foi o juiz que conduziu o processo da Lava Jato e que levou à prisão de vários executivos e ao processo de delação premiada e acordo de leniência da companhia. No site oficial da Alvarez, ainda consta a posição de diretor-gerente de Sérgio Moro na empresa e também ainda está no ar o release de apresentação do ex-juiz, como sócio-diretor.

Radar – Veja

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Discurso de novo presidente da Petrobras anima mercado e ações disparam 6%

FOTO: Reprodução/CNN Brasil/ASSISTA AQUI

As ações da Petrobras eram negociadas com ganhos de cerca de 6%, por volta das 14h30 desta segunda-feira (19), enquanto o novo presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, fazia seu discurso de posse.

Embora os comentários de Luna sobre preços de combustíveis não tenham sido inteiramente novos, animou o mercado. Ele disse que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem “desrespeitar” a paridade de importação.

A afirmação, vem após o presidente anterior da estatal, Roberto Castello Branco, ter sido substituído em meio a críticas do presidente Jair Bolsonaro por uma alta expressiva dos preços de diesel e gasolina no Brasil, que refletiam avanço das cotações no exterior.

Em um discurso de pouco mais de 15 minutos, no qual ressaltou que “deve chegar ouvindo mais e falando menos”, o general da reserva defendeu que é preciso conciliar “interesses de consumidores e acionistas”.

Na sequência, ele disse que buscará “reduzir volatilidade, sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”.

O analista de Research da Ativa Investimentos, Ilan Arbetman, afirmou que o tom conciliatório e parcimonioso adotado por Luna é benigno.

No entanto, ressaltou que “a aplicação de transformações no dinamismo de preços e a manutenção da paridade tendem a apresentar antagonismo e requerirão do novo CEO decisões que, corretamente, serão tomadas após o mesmo se ambientar na presidência da companhia”.

“Uma vez que a mudança no comando da petrolífera fora motivada pela insatisfação do governo com a política atual de preços, acreditamos que uma definição sobre os rumos da nova abordagem quanto a política de preços será o primeiro e principal desafio da nova gestão”, afirmou.

Águas profundas

Luna também apontou para uma continuidade em relação ao que pregava a administração anterior, dizendo que a Petrobras deve “crescer sustentada em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultra profundas, buscando incessantemente custos baixos de eficiência”.

Castello Branco vinha realizando um ambicioso plano de venda de ativos, para focar na produção de óleo e gás natural, no pré-sal, em áreas com alto rendimento.

“Não há dúvidas de que os principais desafios, entre tantos outros, são fazer a Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro”, disse Luna, na cerimônia que foi transmitida pela internet, seguindo protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus.

Luna não fez comentários explícitos, no entanto, sobre o plano em curso para a venda de dezenas de ativos da empresa.

Presente do evento, o ministro de Minas e Energia, o almirante da reserva Bento Albuquerque, afirmou em seu discurso que as vendas de ativos da Petrobras têm sido um “sucesso” e são importantes também para promover a competição no setor.

Diferentes interesses

Além de acenar para o mercado e para consumidores, Luna também se direcionou ao quadro de pessoal da empresa, qualificando-o como “comprometido, engajado, vibrante, profissional” e ressaltou a escolha dos quatro novos diretores, que acumulam décadas de experiência na petroleira.

“O que se quer do novo presidente da Petrobras, imagino, é o novo que se espera que ele produza, em equipe, alinhado com a missão da empresa, liderando um time capaz de vencer desafios, nessa complexa conjuntura, entregando resultados”, afirmou.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Agora a Petrobrás terá um presidente, como nunca teve nos últimos anos.
    MITO acertou em cheio.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SURFE -(VÍDEO): Potiguar Italo Ferreira fica indignado após eliminação com polêmica de árbitros e quebra prancha

Atual campeão do Circuito Mundial de surfe, Italo Ferreira ficou indignado com eliminação nas oitavas de final da etapa de Narrabeen, em Sydney, na Austrália. O potiguar perdeu um duelo acirrado com o americano Conner Coffin e viu Gabriel Medina assumir seu posto de líder da temporada. Irritado, o surfista quebrou a prancha no vestiário.

Italo também desabafou nas redes sociais.

– Isso desmotiva qualquer um, só que eu não! Eu ligo o f*** e vou pra próxima. Obrigado pelo carinho.

A bateria teve emoção até o fim, com o brasileiro empatando em 10,67 com Coffin, mas levando vantagem no desempate da terceira onda (4,33 a 1,00). A vitória parcial durou até a última onda do adversário, que emplacou um 5,80, divulgado já com o cronômetro estourado, garantindo a ultrapassagem. A torcida de Italo, sempre presente nas areias, chegou até a comemorar quando o potiguar saiu da água, mas teve que aceitar a queda do atual campeão mundial.

A polêmica ficou em torno de um aéreo que Italo deu e não foi considerado. Os árbitros julgaram que o campeão mundial não finalizou a aterrissagem.

Globo Esporte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

POUSADA MI SECRETO em SMG solta nota de esclarecimento sobre “BARRACO” com hóspede

Nota de esclarecimento

Em função da recente notícia publicada no blog do BG, na qual a Sra. Fernanda se queixa de ter sido destratada dentro deste estabelecimento privado, deixando claro, ela mesma, que isso ocorreu após ela e seu grupo terem explicitamente descumprido as normas internas previamente conhecidas, a Mi Secreto Pousada e SPA vem a público esclarecer os fatos ocorridos em nosso estabelecimento no último sábado, dia 17/04/2021:

A Sra. Fernanda fez reserva para um casal e, no dia anterior ao seu check-in, entrou em contato por três vezes (por ligação telefônica e mensagem de WhatsApp) solicitando a liberação de “day-use” para amigos que não eram hóspedes da Mi Secreto. Conforme nossas regras, que prezam pela total exclusividade e absoluto conforto e segurança de nossos hóspedes, apenas os nossos clientes podem usufruir de nossas áreas comuns de lazer. Essa informação está claramente registrada no e-mail de confirmação da reserva e foi transmitida nos três contatos em que a Sra. Fernanda insistia em trazer seus convidados para usufruir de uma área privada exclusiva.

Em nosso check-in, todos os hóspedes assinam um documento para formalizar que as regras foram comunicadas de forma clara e que se comprometem a respeitá-las. Obviamente, este documento também foi assinado pela Sra. Fernanda. Ainda assim, um dia após seu check-in, a referida hóspede trouxe seus convidados para dentro da área privada da pousada, adentrando pela praia (e não pela recepção) e usufruindo da piscina. Assim que a equipe de funcionários percebeu, o garçom Sr. D. Silva os abordou muito educadamente reforçando as regras já anteriormente explicadas (por e-mail, três vezes por telefone, por WhatsApp e assinadas no check-in). Porém, as pessoas se recusaram a cumprir a orientação e, como outros hóspedes já se queixavam de pagar por exclusividade e não poder usufruir disto, a recepção foi acionada. Quando o recepcionista Sr. I. Silva se dirigiu ao grupo que permanecia na piscina, tentando mais uma vez explicar a importância dos protocolos adotados para a segurança e conforto de todos, os mesmos se recusaram a deixar o espaço. Eles consumiam bebidas próprias (outro descumprimento das regras internas) e riam dos colaboradores que buscavam, de forma educada, cumprir seu papel.

Percebendo que as ações não surtiam efeito e as pessoas continuavam a desrespeitar as normas, os funcionários acionaram a direção da pousada. O Sr. Lorenzo Manccini, marido da proprietária, abordou o casal de hóspedes buscando esclarecer, sem sucesso, o motivo das regras existirem, especialmente em tempos de pandemia do Covid-19. Por fim, a proprietária da pousada, que havia se certificado de que todos os procedimentos de check-in foram seguidos corretamente, foi até o casal levando o documento assinado, o que gerou uma situação de desrespeito (inclusive o uso de palavras que preferimos não repetir) por parte do referido casal. Diante da situação incontornável, a proprietária decidiu convidar a hóspede Sra. Fernanda a se retirar do local, concordando, inclusive, com a devolução do valor pago pela estadia do casal.

Lamentamos também registrar que o comportamento deplorável não acabou aí. Após a saída da proprietária e seu marido, essas pessoas se dirigiram a um colaborador da manutenção, Sr. J. Romao, questionando se ele era o segurança do Sr. Mancinni. Ao serem informados que não, pediram para avisar a ele que não saísse de casa porque se o vissem iriam agredi-lo fisicamente. Durante o check-out, o casal comunicou à recepcionista, Srta. I. Santos, que eles voltariam à pousada durante a noite para “fazer uma bagunça” (palavras deles) e que o Sr. Manccini ia se ver com eles (novamente insinuando que o agrediriam).

Tanto os colaboradores da pousada, quanto os demais hóspedes que assistiram a toda a situação ficaram impressionados com o posicionamento dessas pessoas, manifestando, tanto pessoalmente quanto por outros canais de comunicação, o seu total apoio à postura adotada pelo time de funcionários e pela proprietária do estabelecimento.

A Mi Secreto Pousada e SPA reforça que tem muito orgulho de trabalhar com um público extremamente diferenciado, respeitoso, educado e que busca um local onde possa se sentir acolhido e em segurança, especialmente num momento em que necessitamos cumprir todos os protocolos sanitários para preservar não só o descanso e lazer, mas também a saúde de todos.

Gostaríamos de deixar claro que, além das regras terem o intuito de prezar pelo atendimento diferenciado a nossos clientes, estamos vivenciando um momento conturbado com a pandemia que restringe ainda mais a ocupação dos espaços. Nossa pousada se preocupa em garantir uma estadia segura e saudável a todos que buscam um refúgio nesse período. Restringimos a quantidade de hóspedes para oferecer essa tranquilidade aos clientes que nos escolhem. Abrir o espaço para outras pessoas não-hóspedes, especialmente nesse momento, coloca em risco todas os protocolos de segurança adotados pela pousada.

Nossa intenção é que cada um de nossos hóspedes se sinta especial, como verdadeiramente os consideramos!

Nos colocamos inteiramente à disposição para mais esclarecimentos e reforçamos que nossas regras continuarão sendo seguidas e são primordiais para sua total segurança e conforto!

 

Opinião dos leitores

  1. Não conheço a pousada mas pela versão de cada um, acredito mais na da Pousada! A própria cliente deixou claro que descumprira as regras do local e mesmo assim pareceu querer criar uma narrativa própria dos fatos para tentar “queimar” a Pousada. Lamentável a postura desse tipo de cidadão que só quer benefícios e desrespeita regras de conduta durante uma pandemia!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Danilo Gentili e Amoedo têm reunião para debater alternativa a Lula e Bolsonaro em 2022

Foto: Reprodução

O apresentador e comediante Danilo Gentili teve uma videoconderência com o candidato à presidência em 2018 João Amoedo para debater as eleições de 2022. Ambos estão alinhados sobre a necessidade de criar uma candidatura alternativa a Lula e Bolsonaro e querem se envolver nessa articulação. O próximo passo é uma reunião online entre Gentili, Amoedo e o ex-ministro Sergio Moro.

O convite da conversa com Amoedo partiu de Gentili, que nega terem tratado de sua eventual candidatura ou da formação de uma chapa conjunta. Os dois não se falavam desde 2018, quando trocaram mensagens sobre a campanha presidencial. Na época, Gentili mandou uma mensagem em que elogiou as propostas do então candidato João Amoedo, que ligou para agradecer pelo apoio.

No início do mês, o nome de Gentili apareceu com 4% das intenções de voto numa pesquisa do Movimento Brasil Livre (MBL) que testou seu nome para a presidência da República. Na pesquisa, o humorista aparecia empatado com Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Luciano Huck.

– Tivemos uma conversa sim, mas não foi sobre eu me candidatar a presidente. Foi uma conversa para entendermos como um poderia ajudar o outro a fazer algo pelo país. Isso soa ingênuo no meio político, eu sei, mas não somos políticos. Somos apenas pessoas comuns e as pessoas comuns querem isso, um país menos ruim pra se viver. – disse Gentili à coluna, por e-mail.

O apresentador declarou que nem ele ou Amoedo se sentem representados por Lula e Bolsonaro e que estão conversando na busca de “trazer alguma esperança” para quem está na mesma situação.

– Combinamos de começar a desenvolver essa troca de ideias, trazer outras pessoas e ter uma aproximação de Moro com esse grupo. No fundo, é um sentimento que existe por parte de muitas pessoas de tentar viabilizar algo para 2022, uma candidatura e um plano de governo, uma alternativa à polarização. – afirmou Amoedo à coluna.

Gentili defendeu a formação de uma chapa presidencial formada por Moro e Amoedo.

– A solução para sair desse dilema imposto de “se ele não ganhar o outro fica e se o outro não ganhar ele volta” é não votando em nenhum dos dois. Eu acredito que o Brasil merece algo melhor que isso. Não podemos nos contentar com pouco. – afirmou Gentili.

Além da articulação de uma conversa com Moro, Amoedo afirmou que outra ideia é aproveitar a influência do humorista nas redes sociais para “conscientizar as pessoas e ajudar no processo de criação de uma alternativa viável”.

– Temos características distintas entre nós. Pode ser que, mais para frente, façamos um divisão de tarefas, cada um cuida mais de determinado assunto. Isso ajuda a montar um plano. A próxima etapa será tentar fazer um bate-papo que inclua o Moro. – disse Amoedo.

Amoedo afirmou que “ainda é uma incógnita” se Moro sairá candidato a presidente, mas diz que o ex-juiz tem “disposição total” de conversar e ajudar. Afirmou também que ele próprio “não faz questão de ser candidato” e que vai priorizar a formação de uma alternativa a Bolsonaro e Lula.

Bela Megale – O Globo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: programa desta segunda-feira em RESENHA com João Maria Medeiros, Pedro Ratts e Walter Fonseca

Confira programa desta segunda-feira(19). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via Youtube.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *