Secretário de Segurança da Bahia descarta “queima de arquivo” na morte do miliciano Adriano da Nóbrega

Miliciano foi encontrado com quatros armas e 13 celulares — Foto: Divulgação/SSP-BA

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, voltou a descartar nesta segunda-feira a hipótese de que tenha havido “queima de arquivo” na morte do miliciano Adriano da Nóbrega, durante uma ação policial, ontem, no município de Esplanada (BA).

O secretário destacou os policiais abriram fogo contra Adriano, porque ele resistiu à abordagem.

“Nós estamos tratando de um ex-policial militar do BOPE, altamente treinado. Então, se dizer agora, que não deveríamos ter feito, tudo é achismo, é conjectura de pessoas que não participam, que nunca participaram de uma ação policial. Tentamos, mais uma vez, trazer aqui a pessoa presa, mas a escolha, infelizmente, não foi da nossa equipe, foi de quem efetuou a resistência e quis confrontar com nossos policiais”, disse Barbosa.

Os policiais apreenderam com Adriano uma pistola austríaca calibre 9mm. Dentro do imóvel, as equipes ainda encontraram mais três armas e 13 celulares.

Segundo o secretário, o inquérito sobre a ação da polícia deve ser concluído em 15 dias. “O inquérito se refere à diligência e à operação em si, como também a esses crimes.”

O Antagonista, com G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Robson disse:

    Queiroz que faça carreira….

  2. Santos disse:

    Até a polícia virou petista? Não pera aí!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Se o governo do PT tem oposição pode ter certeza que é da tropa.

  3. Potiguar disse:

    Família bolsonaro em festa. Democracia em vertigem perdeu o Oscar e o miliciano Adriano fora de jogo.

    • Luis disse:

      Tudo culpa do pt, vai colocar uma incompetente neta da empreiteira que entregou milhões de reais em propina a luladrão, pra fazer um documentário fajuto e de péssimo gosto, além de orientar uma matança de um indivíduo rendido, com duas bate buchas enferrujada, numa casa de sítio totalmente indefeso, somente pra tentar reforçar acusações a adversários. Pior é que o tiro saiu pela culatra. Esquerdalha criminosa de patifes foi desmascarada.

  4. Petra disse:

    Bozo deve ter passado o dia comemorando num churrasco…
    Mas cuidado, miliciano, o Adriano não era burro e sabia que ia morrer…deve ter deixado um "recado" pros mandantes…

  5. Bernardo disse:

    O governo da Bahia é de que partido? Qual partido domina a política na Bahia? Esse secretário de segurança foi indicação política de que partido? Depois das respostas, ficam abertas as opiniões.

  6. Ivan disse:

    Nesses tipo de procedimento, o PT é, simplesmente, implacavel…

  7. Erminizildo disse:

    Surpresa era se ele falasse que iria investigar, né.

  8. José disse:

    Cei, acredito em papai Noel e saci Pererê, secretário petralha baiano. Só que o tiro saiu pela culatra, queriam envolver adversários políticos do pt, e foram desmascarados. Depois de matar 11 envolvidos no caso celso Daniel, queriam que isso respingasse no governo federal. CANALHAS ESQUERDALHAS!

COMENTE AQUI