Estadão – O outdoor de um site de relacionamentos, especializado em relações extraconjugais, está provocando polêmica na cidade. A propaganda tem a imagem do Cristo Redentor ao lado dos dizeres: “Tenha um caso agora! Arrependa-se depois”. A Arquidiocese encaminhou o assunto para o departamento jurídico e estuda as medidas que tomará.
“A Arquidiocese repudia com veemência essa propaganda com uso do Cristo, cujo direito de imagem pertence à Cúria. Ainda mais num anúncio que prega o adultério”, afirmou o porta-voz da Arquidiocese, Adionel Carlos da Cunha.
Padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse que a propaganda provocou “indignação”. “Ficamos todos perplexos. A Igreja defende uma proposta de valorização da família, do equilíbrio. E esse site aposta no contrário, na relativização da família”, afirmou.
A propaganda é do site Ohhtel, que promete ser “o melhor lugar no Brasil para ter um caso discreto”. A rede social chegou ao País em julho e já tem 210 mil inscritos. “Acreditávamos que o público do Rio seria menos conservador, mas o que ocorreu é que São Paulo tem maior número de inscritos. Apostamos na publicidade no Rio para triplicar o número de perfis na cidade”, afirma a vice-presidente do site no Brasil, Laís Ranna.
A escolha do Cristo, explica ela, teve a intenção de “provocar as pessoas”. Apesar da reação da Cúria, a empresa não pretende retirar a propaganda, na Barra da Tijuca, zona oeste. “Nós compramos o direito de usar aquela imagem”, afirmou.
De acordo com Laís, o site tem enfrentado problemas com publicidade, por ser um “serviço polêmico”. “Queremos patrocinar um time de futebol, mas temos encontrado dificuldades”, afirmou.
Comente aqui