Política

Vejam o que Pagot deixou de dizer no congresso

A Veja desta semana traz reportagem mostrando o que ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot, deixou de falar no seu depoimento. Lama pouco é bobagem.

Havia uma monumental expectativa em torno do depoimento, no Congresso, do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot. Pilar da estrutura de corrupção montada pelo Partido da República (PR) no Ministério dos Transportes, Pagot foi afastado do cargo pela presidente Dilma Rousseff e, desde então, ameaça envolver o PT e os petistas nas denúncias de irregularidades. Se era blefe, houve quem sentisse calafrios. De renegado, Pagot passou a ser tratado com uma deferência incomum para alguém acusado de cobrar propina e superfaturar obras públicas. Foi recebido pelo chefe de gabinete da Presidência, ouviu elogios de ministros, senadores e lideranças políticas do governo. Sua “demissão sumária”, anunciada pelo Palácio do Planalto, foi substituída temporariamente por “férias”. No Congresso, Pagot falou como “diretor”, alegou desconhecer qualquer irregularidade e disse que as decisões no Dnit eram colegiadas, ou seja, precisavam ser aprovadas por todos os diretores. Portanto, se houve algo errado, o que ele desconhece, a responsabilidade seria coletiva. Sobre o PT e os petistas? Nenhuma palavra direta, ao menos por enquanto. Mas a ameaça continua – é real e gravíssima.

O alvo de Pagot e do Partido da República é o petista Hideraldo Caron, diretor de infraestrutura do Dnit. Em conversas com correligionários antes de seu depoimento ao Congresso, Pagot revelou que Caron não só sabia como se empenhava pessoalmente para viabilizar alguns “estranhos reajustes” de preço de obras. Citou especificamente a duplicação da BR-101, no trecho entre o balneário catarinense de Palhoça e a cidade gaúcha de Osório. Foi Caron, segundo ele, quem sustentou no colegiado do Dnit a necessidade de assinar contratos aditivos com as empreiteiras encarregadas da obra, que teve seu preço “inflado” em nada menos que 73% do valor original do contrato. O reajuste foi tão espantoso que chamou a atenção de Dilma Rousseff. Na famosa reunião com a cúpula do Ministério dos Transportes, em 24 de junho, no Palácio do Planalto, a presidente pediu explicações sobre o custo da rodovia, ocasião em que afirmou que o ministério estava “descontrolado”, seus dirigentes eram “inadministráveis” e que os valores das obras, entre elas as da BR-101, deveriam ser revistos.

A lei estabelece que os aditivos não podem ultrapassar 25% do valor original do contrato. Portanto, o reajuste teria sido ilegal. E o responsável pela ilegalidade, segundo Pagot, foi Hideraldo Caron, que desconsiderou as advertências jurídicas apresentadas a ele na ocasião. Os aditivos da BR-101 chegaram a ser censurados pela área do Tribunal de Contas da União, mas o processo acabou arquivado. Nos recados que enviou para tentar convencer a presidente a mantê-lo no cargo, Pagot fez insinuações ainda mais graves contra o colega petista. Segundo ele, todas as obras rodoviárias no sul do país são de responsabilidade de Hideraldo Caron. O que isso quer dizer? “Ele que defende no colegiado os reajustes, que negocia com as empreiteiras, que discute projetos, que define custos”, explicou Pagot. Caron receberia até uma “ajuda de custo” dessas mesmas empreiteiras – coisa pequena, para complementar o salário, que é muito baixo. “O Pagot é um animal enjaulado e com sede”, advertia o líder do PR no Senado, Magno Malta.

As ameaças mobilizaram o governo. O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, foi incumbido de demover Pagot de qualquer ideia extremista. Também vítima de insinuações maldosas por parte dos republicanos, o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, passou a defender a permanência de Pagot até que as denúncias de superfaturamento e cobrança de propina fossem devidamente esclarecidas. Apesar da determinação da presidente Dilma de afastar imediatamente toda a cúpula do ministério, Pagot era o único dos envolvidos no escândalo que continuava formalmente vinculado ao governo. Por fim, o diretor do Dnit, de férias, recebeu a garantia de que não haveria investigações pontuais contra ele. Satisfeito com as conquistas, Pagot, a fera enjaulada, apareceu no Congresso manso feito um gato.

O diretor afastado do Dnit negou as acusações de cobrança de propina e cuidou para que as ameaças de antes ficassem restritas a mensagens cifradas. Num discurso repleto de eufemismos, em que superfaturamento de obras virou “mudança de escopo”, ele fez questão de repetir que as decisões tomadas no Dnit eram sempre colegiadas. Foi uma forma de deixar nas entrelinhas o que vinha ameaçando falar. Indagado sobre o papel de Hideraldo Caron, Pagot foi lacônico: “Ele é o responsável por 90% das obras”. Nada mais. “Nada disso procede. Duvido que o Pagot tenha feito essas insinuações”, afirmou Caron. Na semana passada, o novo ministro dos Transportes, Paulo Passos, afastou José Henrique Sadok, diretor executivo do Dnit, depois de uma reportagem mostrando que a esposa dele tinha contratos milionários no órgão. O Palácio do Planalto informou que Pagot será mandado para casa assim que retornar das férias. Será o sexto homem da cúpula dos Transportes a perder o cargo desde que VEJA revelou, há duas semanas, o esquema de recolhimento de propina montado pelo PR no ministério. O petista Hideraldo Caron ainda vai ter de explicar muito para não ser o sétimo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caravana 22: Álvaro Dias arrasta multidão pelas ruas da Zona Oeste de Natal em grande mobilização

Uma multidão tomou as ruas da Zona Oeste de Natal na manhã deste domingo (20) durante a passagem da Caravana 22. Em uma das maiores mobilizações da campanha na capital, uma extensa carreata acompanhou Álvaro Dias por diferentes bairros da região, com moradores nas calçadas, portas de casa e ao longo do percurso acompanhando a passagem do candidato ao Governo do Rio Grande do Norte.

Ao lado de Álvaro, participaram da carreata o prefeito de Natal, Paulinho Freire; a vice-prefeita Joanna Guerra; o senador e candidato à reeleição Styvenson Valentim; o candidato ao Senado Coronel Hélio; e a candidata a deputada federal Nina Souza. Também acompanharam a mobilização os vereadores Preto Aquino, Irapuã Nóbrega, Herberth Sena e Kleber Fernandes, além do ex-vereador Luciano Nascimento.

A Caravana 22 percorreu os bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Nazaré, Cidade Nova, Felipe Camarão, Planalto e Pitimbu, passando pelo Conjunto Cidade Satélite. Ao longo do trajeto, moradores acompanharam a passagem da comitiva e, em diferentes pontos, se integraram à mobilização, ampliando a carreata pelas ruas da Zona Oeste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Perícia da PF encontra cerca de 5 mil arquivos de nudez e sexo explícito em celulares de Vorcaro

Foto: Ana Paula Paiva/Valor

A perícia da Polícia Federal nos celulares de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, identificou cerca de 5 mil itens classificados como “Score nudez”. As informações foram divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, e se referem ao material bruto extraído dos aparelhos.

Segundo a publicação, a classificação reúne conteúdos que vão de imagens de nudez a cenas de sexo explícito. O material faz parte de um conjunto de aproximadamente 500 GB de dados retirados dos celulares do banqueiro.

A íntegra dos dados foi disponibilizada pela PF a ministros do Supremo Tribunal Federal que solicitaram acesso ao conteúdo. Segundo o Poder360, entre os ministros que receberam cópias estão Cristiano Zanin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, André Mendonça e Luiz Fux.

Com informações de Lauro Jardim, O Globo e Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Moraes vai incluir Moraes no inquérito das fake news?”, ironiza Nikolas Ferreira após vídeo revelar mentira do ministro sobre voo em jato ligado a Vorcaro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou Alexandre de Moraes após a divulgação de um vídeo que mostra o ministro do STF desembarcando, ao lado da esposa, Viviane Barci, de um jatinho ligado ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

“Moraes vai incluir Moraes no inquérito das fake news?”, escreveu Nikolas nas redes sociais. Em outra publicação, o deputado afirmou: “Charuto, whiskey, uso de jato após contrato de 50 milhões… esse é o tal da harmonia dos poderes? É que eu não acompanho muito.”

O parlamentar também publicou uma foto com imagem de Moraes e a frase tatuada na testa, “eu sou ladrão e vacilão”, em alusão a um caso ocorrido em 2017, em São Bernardo do Campo(SP) quando um jovem teve a frase tatuada à força na testa após ser acusado de tentar furtar uma bicicleta.

O vídeo, divulgado neste domingo (20), registra o desembarque do casal no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 22 de agosto de 2025. A aeronave, de prefixo PP-NLR, pertencia à empresa Prime You, ligada a Vorcaro.

Moraes havia afirmado em abril de 2026 que “jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem nem conhece”.

Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, confirmado pelo Estadão, Moraes e Viviane teriam realizado ao menos oito voos em aeronaves ligadas a empresas de Vorcaro entre maio e outubro de 2025. Mensagens obtidas pela Polícia Federal também indicariam que o ex-banqueiro orientou um funcionário a priorizar um voo de Viviane.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Escritório de esposa de Moraes diz em nota que voos em jatos de empresa ligada a Vorcaro foram contratação de táxi aéreo e que banqueiro nunca esteve presente

Fotos: Reprodução | Evaristo Sá/AFP

O escritório Barci de Moraes apresentou sua versão e afirmou neste domingo (20) que contratou serviços de táxi aéreo da Prime Aviation, empresa que esteve ligada ao ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro.

A manifestação em nota foi feita após a divulgação de um vídeo que mostra Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci, desembarcando de um jatinho ligado a Vorcaro no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 2025.

Na nota, o escritório afirmou que utiliza serviços de diferentes empresas de táxi aéreo e que a Prime Aviation foi contratada em algumas ocasiões. Segundo o escritório, Vorcaro não estava presente nos voos e não havia “qualquer outra pessoa alheia ao escritório”.

Leia a nota na íntegra

O escritório Barci de Moraes informa que contrata serviços de táxi aéreo de diferentes empresas, entre elas a Prime Aviation, cujos serviços foram utilizados em determinadas ocasiões.

Em nenhum dos voos realizados em aeronaves da Prime Aviation com integrantes do escritório esteve presente Daniel Vorcaro ou qualquer outra pessoa alheia ao escritório. Em determinados voos, Viviane Barci de Moraes foi acompanhada por seu marido, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A contratação dos serviços de táxi aéreo segue critérios operacionais e não envolve qualquer vínculo pessoal com proprietários de aeronaves ou operadores específicos. A escolha das aeronaves utilizadas cabe às próprias empresas de aviação civil contratadas, neste caso, a Prime Aviation.

O escritório Barci de Moraes reitera que não possui contrato de prestação de serviços advocatícios com a Prime Aviation, tampouco realizou qualquer aquisição de cotas da empresa.

Com informções de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caravana 22: filho do Potengi, Babá Pereira reúne mais de 10 mil pessoas em grande carreata na região

Filho do Potengi e candidato a vice-governador na chapa de Álvaro Dias, Babá Pereira foi recebido neste sábado (19) por uma grande carreata que reuniu mais de 10 mil pessoas pelas ruas de São Paulo do Potengi. A mobilização contou com moradores, apoiadores, prefeitos e lideranças de diferentes municípios. Ao lado do prefeito Pacelli, do prefeito de Natal, Paulinho Freire, do candidato a deputado estadual Gustavo Carvalho, do candidato a deputado federal Sargento Gonçalves e de gestores da região, Babá destacou sua ligação com o Potengi e reforçou a mensagem de que “o Potengi também vota 22”.

A carreata marcou a passagem da Caravana 22 pelo Potengi e reuniu representantes de vários municípios em torno da candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte. Durante o percurso, Babá percorreu as ruas da cidade acompanhado pelas lideranças e pela população.

Natural de São Tomé, Babá Pereira construiu sua trajetória política na região e chegou a presidir a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A passagem pelo Potengi também destacou sua articulação com prefeitos e representantes municipais.

A agenda foi encerrada com um comício em São Paulo do Potengi, reunindo apoiadores, moradores e lideranças políticas. A programação ocorreu no mesmo sábado em que a Caravana 22 de Álvaro Dias percorreu sete municípios do Agreste e do Litoral Sul potiguar.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MORAES MENTIU: Em abril de 2026, ministro disse “jamais ter viajado em nenhum avião de Vorcaro”; imagens de agosto de 2025 mostram o contrário

VÍDEO: Reprodução

Um vídeo divulgado neste domingo (20) contradiz a declaração feita por Alexandre de Moraes em abril deste ano, quando o ministro afirmou que “jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro”. As imagens mostram Moraes e sua esposa, Viviane Barci, desembarcando de um jatinho que, segundo informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, e investigações da Polícia Federal, estava ligado ao ex-dono do Banco Master.

Na ocasião, o gabinete de Moraes declarou em nota que “o ministro Alexandre de Moraes jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem nem conhece”.

O vídeo foi registrado em agosto de 2025, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A aeronave seria um jato ligado a Vorcaro. Segundo investigações da PF, o escritório de Viviane Barci havia firmado contratos milionários com empresas do banqueiro.

Quando surgiram as primeiras informações sobre possíveis viagens, o escritório Barci de Moraes afirmou que contratava serviços de táxi aéreo, inclusive da Prime Aviation. Segundo a nota, nenhum dos voos contou com a presença de Vorcaro ou Fabiano Zettel e os serviços eram pagos por meio de compensação de honorários advocatícios.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Flávio diz que Moraes “implodiu a democracia, sob o falso pretexto de protegê-la” e é “o principal responsável por Lula voltar à cena do crime”

O senador Flávio Bolsonaro (PL) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a divulgação de um vídeo que mostra o magistrado desembarcando, ao lado da esposa, Viviane Barci, de um avião que pertencia a uma empresa ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Flávio afirmou que Moraes seria “o principal responsável por Lula voltar à cena do crime” e acusou o ministro de ter “implodido a democracia sob o falso pretexto de protegê-la”.

“Alexandre de Moraes é o principal responsável por Lula voltar à cena do crime. Ele sentou na cadeira, aparelhou o Estado inteiro e a sua máfia implodiu a democracia sob o falso pretexto de protegê-la”, declarou.

Na sequência, Flávio pediu votos para sua candidatura à Presidência e defendeu a eleição de senadores que o apoiam. “Faltam exatamente catorze dias pras eleições e eu peço a você a oportunidade de ser presidente do Brasil e resgatar a nossa nação, porque essa é a última chance que a gente vai ter”, afirmou.

O senador também disse que “tão importante quanto o presidente ser Flávio Bolsonaro, é termos um Senado forte” e orientou eleitores a votarem nos candidatos ao Senado que o apoiam.

Um vídeo revelado neste domingo (20) pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, mostra Moraes e Viviane Barci no Aeroporto Santos Dumont após viagem em um avião, modelo Legacy 650, que pertencia oficialmente a uma empresa ligada a Vorcaro.

Opinião dos leitores

  1. Não é sobre Flávio bolsonaro ou Lula é sobre o futuro nossas gerações não dá mais o sistema corrompeu o presidente que está no poder destruiu as famílias o errado virou certo o certo virou errado, durante 24 anos Enganou o povo e realmente tem muita gente enganada com as conversas dele, mas quem vai mudar o nosso Brasil não é político é Deus que pode mudar a história do nosso Brasil,

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em grande encontro da Nação Bacurau, Apodi fecha com Walter Alves, candidato a deputado estadual que destinou mais de R$ 16 milhões ao município

Apodi confirmou, neste sábado (19), que está fechado com Walter Alves para deputado estadual. Em um grande encontro da Nação Bacurau, uma multidão declarou apoio ao candidato que, ao longo da sua trajetória como deputado estadual e federal, destinou mais de R$ 16 milhões em recursos para Apodi.

O encontro foi promovido pelo ex-prefeito Alan Silveira e pelo vereador Ronaldo Adriane e reuniu o ex-senador Garibaldi Filho, a ex-prefeita Gorete Silveira, lideranças políticas e centenas de apoiadores de Walter Alves.

Durante o evento, Walter destacou a relação histórica da família com Apodi e lembrou que o compromisso com o município começou ainda na gestão do então governador Garibaldi Filho, responsável pela construção da Barragem de Santa Cruz, uma das principais obras de infraestrutura hídrica da região e do estado.

“Minha história com Apodi começou com meu pai, que construiu a maior obra dessa cidade, que é a Barragem de Santa Cruz. Depois, como deputado estadual e federal, destinamos mais de R$ 16 milhões para Apodi em obras e investimentos nas áreas de saúde, turismo, infraestrutura e outras áreas. Eu desafio qualquer outro candidato a apresentar mais trabalho do que esse palanque já fez por Apodi”, afirmou Walter.

O candidato também destacou ações mais recentes. Como vice-governador, Walter participou da articulação para a destinação de 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida para o município, ampliando a atuação em favor das famílias de Apodi.

Para Walter, o apoio recebido no encontro representa o reconhecimento de uma história construída com trabalho e investimentos. “Apodi sabe quem esteve presente, quem ajudou a trazer recursos e quem trabalhou pelo município. Essa é uma história que vem de muitos anos e que queremos continuar na Assembleia Legislativa, defendendo Apodi e todo o Rio Grande do Norte”, declarou.

Opinião dos leitores

  1. Walter Alves também é responsável pelo que o RN passa hoje. Ele é parceiro do PT. Afinal ele é o vice governador de Fátima Bezerra. Fora Alves. Fora PT.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça Eleitoral já indeferiu 1.101 candidaturas nas eleições de 2026

Foto: Luiz Roberto/TSE

A Justiça Eleitoral registrou 1.101 candidaturas de titulares indeferidas para as eleições de 2026, segundo dados do TSE atualizados até as 17h de sábado (19). Desse total, 814 ainda estão dentro do prazo para recurso ou já possuem recurso apresentado. Outros 74 suplentes também aparecem como indeferidos.

Entre os partidos, o Democracia Cristã (DC) tem o maior número de candidaturas indeferidas, com 175, seguido pelo Democrata, com 157, e pelo Agir, com 142.

No total, o TSE registra 18.835 candidaturas deferidas, 166 deferidas com recurso ou dentro do prazo recursal, 361 indeferidas, 814 indeferidas com recurso ou em prazo recursal, 698 renúncias, 99 candidaturas pendentes de julgamento, 7 aguardando julgamento e 4 canceladas.

Por cargo, são 26 candidaturas indeferidas para governador, 20 para vice-governador, 31 para senador, 484 para deputado federal e 530 para deputado estadual.

Uma candidatura pode ter mais de um motivo para o indeferimento. Entre as justificativas estão o descumprimento de requisitos formais, a ausência de condição de elegibilidade e problemas relacionados à regularidade do partido, federação ou coligação.

Na disputa presidencial, o único registro indeferido até o momento é o de Pablo Marçal (PRTB). Em 11 de setembro, o TSE rejeitou por unanimidade sua candidatura por falta do requisito de filiação partidária e também considerou que ele está inelegível. O PRTB substituiu Marçal por Leonardo Avalanche.

O primeiro turno será realizado em 4 de outubro, quando cerca de 21 mil candidatos disputarão seis cargos nos âmbitos estadual e nacional. Pelo menos 150 milhões de eleitores devem ir às urnas. O eventual segundo turno está marcado para 25 de outubro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gilmar Mendes aponta risco de ‘politização da Justiça Eleitoral’ e sugere que integrantes do TSE devam ser afastados

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do STF Gilmar Mendes que o principal risco à Justiça Eleitoral “vem de dentro” e defendeu que magistrados do Tribunal Superior Eleitoral que atuem de forma politizada avaliem se devem permanecer nos cargos. O pronunciamento do decano da Corte se dá no dia seguinte da decisão proferida na qual o ministro considerou que o reajuste do Bolsa Família feito por Lula não fere regras eleitorais.

Em publicação no X, afirmou neste sábado (19), Gilmar disse que, além de uma possível interferência estrangeira, há o risco de “politização da Justiça Eleitoral”. Segundo ele, quem tentar envolver o tribunal em “proselitismo partidário” deve avaliar se reúne condições para permanecer na função.

“Mais grave, porém, é o risco que vem de dentro: o da politização da Justiça Eleitoral. Quem tenta engajar o Tribunal em proselitismo partidário deve avaliar se reúne condições de nele permanecer”, escreveu.

Gilmar também afirmou que partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral devem fiscalizar a atuação dos magistrados e pedir suspeição quando houver motivo. O ministro declarou ainda que o STF continuará como “instância de supervisão” do processo eleitoral, “intervindo sempre que necessário à preservação de seus próprios precedentes e da Constituição”.

Na sessão do STF que não concluiu sobre a abertura de investigação contra Alexandre de Moraes, Gilmar protagonizou um confronto público entre Gilmar e André Mendonça, vice-presidente do TSE. Gilmar chamou Mendonça de “boneco de campanha” e “pixuleco eleitoral” após o ministro retirar o sigilo de um procedimento envolvendo conversas de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet com Daniel Vorcaro.

Opinião dos leitores

  1. A justiça eleitoral sempre gozou de respeito até esse crápula e seus parceiros acabarem com ela.

  2. Se for a favor de nós não tem problema, agora se for justo vai ter que sair. A situação da nossa suprema corte chegou em uma situação insuportável!

  3. COM QUAL AUTORIDADE ESSE ELEMENTO DIZ ISSO ???.JA SINTO CHEIRO DE TENTATIVA DE INTERFERÊNCIA,NÃO ABRAM OS ATUAIS QUE ESTÃO A FRENTE DO TSE

  4. Gilmar Mendes pode desconfiar da Justiça Eleitoral, já o eleitor não pode desconfiar das urnas.

  5. Tá querendo ganhar no grito, sapão? Quer criar cortina de fumaça pra seus crimes? Seu nome começou a aparecer no caso Master. Você deveria entrar no inquérito do fim do mundo, por atacar ministros do TSE. Não é assim que funciona?

  6. Interessante que em 2022 não houve esse risco, houve sim intervenção real do TSE onde um lado pode tudo e o outro era tudo proibido.

  7. 👉🏿A cúpula do Banco Master tratava a advogada Dalide Corrêa, que recebeu R$ 33 milhões da instituição, como 👉🏿“sócia de Gilmar”👈🏿, segundo mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro. Os diálogos mostram ainda pressão para que pagamentos milionários à advogada fossem liberados com prioridade.
    🐸Cria vergonha na cara!🐸

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *