Política

Álvaro Dias culpa Governo do Estado pelo caos na Saúde do RN, e diz que é um absurdo prender cidadãos por toque de recolher

Em entrevistas ao Bom Dia RN e ao Jornal da 98 FM nesta terça-feira(09), o prefeito de Natal Álvaro Dias, fez duras críticas ao Governo do Estado. O chefe do executivo do município a grave situação da pandemia ao governo estadual:

“Nós fizemos hospital de campanha e o Governo não fez. Nós defendemos a profilaxia e o Governo não. Temos profundas divergências”, disse prefeito de Natal ao canal InterTV Cabugi.

Sobre as medidas restritivas como toque de recolher, Álvaro não economizou nas críticas:

“Isso é um absurdo você mandar prender os cidadãos de bem porque não estão cumprindo um toque de recolher que ninguém sabe nem se existe legitimidade para o Governo do Estado decretar ou se é isso exclusividade do Governo Federal”, disse o prefeito de Natal, ainda destacando ter editado um decreto de equilíbrio entre a prevenção à saúde e a manutenção dos empregos, já que “a pandemia pode matar, mas a fome mata também”, emendando:

“Se as pessoas começarem a ficar desempregadas, mais do que já estão, sem ter condições de ter o seu salário, o seu sustento, a sua sobrevivência, de fazer a sua feira, como é que essas pessoas vão se manter também?”, declarou em entrevista à 98 FM.

Por fim, o prefeito de Natal ainda disse que a prefeitura chegou a se reunir com a governadora, mas saiu decepcionada da reunião, pois o Governo procurou apenas “ditar o que já havia decidido”.

Opinião dos leitores

  1. Gente,

    Álvaro Dias é uma piada na prefeitura, a saúde dos bairros é uma vergonha, nos postos de saúde, falta profissionais, enfermagem, médico, dentista, regulador e demais, ou seja, a saúde básica não funciona.
    # fora Alvaro Dias e Fátima Bezerra.

  2. Álvaro para Governador. Está dando aula de administração e comprometimento. Só os alienados de esquerda não enxergam…

    Força prefeito Álvaro Dias. Natal e vários municípios lembram de semana a postura firme e luta neste período crítico desencadeado pelo Desgoverno Fátima GD. Ela quer o caos e tentou nas eleições, virada do anos mas conseguiu no carnaval.

    . Fátima GD é pior governadora que o RN já teve.

  3. Eu também sou contra o toque de recolher, mas não acho que o prefeito seja isento de críticas. Se a prefeitura tivesse feito muito melhor que o estado não teríamos as UTIs lotadas e os casos disparando. Ambos foram incompetentes, só que de formas diferentes.

  4. Álvaro vem demonstrando equilíbrio. O decreto da governadora petista tem caráter politiqueiro e ditatorial. Que Deus tenha misericórdia desse pobre estado. Em 2022 o povo lembrará das medidas ditatoriais e votará em quem evitou mexer com a barriga do povo.

    1. E nas outras capitais? Não há toque de recolher? Somente aqui que estão fazendo a coisa errada? O ser humano é o pior vírus, não enxerga um palmo além do nariz, não consegue se ver como um ser social que depende do outro.

  5. Parabéns ao prefeito. Não votei nele, mas ele está certíssima, tanto em relação à absurda incompetência da governadora em não abrir um grande hospital de campanha em Natal após 12 meses de pandemia, quanto em relação à ridícula e inconstitucional prisão domiciliar de cidadãos não condenados por sentença criminal. Mas, como se vê sempre nesses comentários, existe também gado de esquerda, e como!

  6. Alvaro Dias, ao contárrio da DESgovernadora, está tentando fazer o certo desde o início da pandemia, ainda quando se sabia muito pouco desta praga, abriu hospital, centros de triagem que funcionam melhor que o dos planos de saúde privados e implantou o tratamento desde o primeiro sintoma da covid, ao contário da DESgovernadora que só está preocupada em fazer política, nem que precise DESTRUIR o estado para isso.

  7. Já que Fatão gosta tanto de copiar os governos da Bahia e do Ceara, até os decretos são parecidos, parece até copia e cola, porque também não paga um auxilio para os garçons/cozinheiros/músicos e todos que trabalham nos bares e restaurantes, dinheiro com certeza não é o problema, agora ficar esperando só pelo governo federal é bom demais é uma prova da incompetência

  8. CAICÓ AGRADECE: A população de Caicó agradece ao povo de Natal por absolver Álvaro Dias. Que vcs fiquem com ele uns 100 anos, com ele e toda a turma de Caicó que ele levou ai para se empregar na prefeitura. Caicó e o Seridó agradece. Nosso Muito Obrigado.

  9. PARABÉNS PREFEITO, muitos precisam trabalhar para garantir o alimento da família. As medidas de restrição precisam considerar a todos e enxergar a situação dos que mais precisam.
    O Fique em Casa é muito fácil para os SERVIDORES PÚBLICOS que estão com os salários garantidos.
    O Governo do Estado se queria medidas mais restritivas deveria também ter providenciado o AUXÍLIO FINANCEIRO para quem ficou com a renda prejudicada.
    O verdadeiro gestor enxerga a todos, e não apenas aos seus eleitores.

  10. O prefeito está dando AULA à desgovernadora do PT. Esse "lockdown" é a maior prova de INCOMPETÊNCIA que Fatão podia dar. Recebeu MUITO dinheiro do governo federal (aplicou em que?) e, mesmo depois de UM ANO de pandemia, ainda tem a cara-de-pau de falar em falta de leitos. Se não há leitos suficientes, a CULPA É SUA, governadora. Deixe de papo furado e de mentiras e TRABALHE, FAÇA ALGO em prol do RN. Porque até agora, não há NADA que se possa exibir de positivo desse caótico e bisonho governo. Uma CATÁSTROFE.

  11. Boas opiniões Sr Prefeito Alvaro Dias , meu colega.
    Pergunto ao Sr ; e o povo andando em pé nos ônibus , a culpa é de quem ? as aglomerações em janeiro e fevereiro nos Delivery de bebida alcoólica a noite toda , a culpa é de Fátima ?
    Cada um que OLHE para o seu …….

  12. Esse bicho é muito esperto que jogada politica ele ta fazendo, tem que prender mesmo porque o povo tá sem noção, olhe que nem gosto de governo do PT.

  13. Prefeito, não se desespere.
    Não persista no erro.
    O que significa profilaxia?
    Usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar contato físico e aglomerações são o que? Tratamento?
    Nas aulas de biologia do ensino médio ainda na década de 90 qdo estudávamos o cíclo evolutivo das doenças, a expressão profilaxia era básicamente sobre como não contrair a doeça.
    Então use o termo do Dr. Luiz.
    Abordagem precoce, ou seja, adoeceu comece o tratamento o quanto antes.
    Eu não tenho dúvidas que a maioria das pessoas infectadas ou estão tomando Ivermectina e é direito de todos tomar ou não, mas o relaxamento nos medidas de prevenção e nessa estória de medicamemto milagroso estimulou as pessoas a se contaminar na esperança de ter um placebo pra lalva los por pessoas como.

  14. Prefeito nao tem criatividade, repetindo discurso de Bozo para se opor ao governo estadual, sacrificando vidas e só pensando em eleição! Vergonhoso!

  15. Votei nesse senhor e já sinto o gosto amargo de ter feito isso, hoje pela manhã fiquei estarrecido com a postura dele em uma entrevista no BDRN, nosso povo morrendo e ele preocupado em seu próximo palanque eleitoral, que tristeza, tudo nesse pais tem que ter um partido politico, vidas indo embora e o prefeito de Natal atiçando picuinhas, que terrível.

    PS: Já votei em Fátima e tb já votei em AD, só para deixar claro o que penso e para botar abaixo aqueles comentários que nos atacam dizendo que vc é isso ou aquilo qd trata-se de politica.

  16. Álvaro Dias está certíssimo!!
    O que falta é só leitos pta acudir o povo.
    O resto e cachorrada dessa desgovernadora.
    Para que se tenha uma idéia, hoje com o aumento dos casos, o Rio Grande do Norte, não tem disponível o número de leitos, que se tinha em AGOSTO DO ANO PASSADO.
    ISSO É IMORAL!!!!!!
    ESCANDALOSO!!!
    DEPUTADOS E MP, FAZENDO DE CONTAS QUE NÃO É COM ELES.
    VERGONHA!!!!!
    A desgovernadora prefere fechar leitos e hospitais, gastar combustíveis, milhares de diárias operacionais com a polícia para botar o povo pra dentro de casa na marra.
    Se não obedecer, o pau canta no espinhaço de nego.
    *O CHAMADO PROJETO*
    ** SURRÃO.**
    Perfeito!
    FREFEITO.

    1. Os profissionais de saúde são seres humanos e estão exaustos.
      A população tem que entender que não dá pra substituir e nem aumentar a quantidade desses profissionais como mágica.
      A formação de um médico é no mínimo 9 anos…e como achar que vão elevar o número de leitos nos hospitais sem profissionais.
      Basta 1% da população do RN precisar de UTI para que o caos se instale de forma incontrolável.
      No RN somos 3.534.165 ( dados do IBGE em 2020).
      Fazendo esse cálculo simples, podemos entender que sem vacina, estamos caminhando e cantando pra o matadouro ?
      Infelizmente apenas 1% da população brasileira tomou as duas doses da vacina.

    2. Sra Natália, profissionais de saúde tem em todos os municipios do RN sendo desperdiçados bote isso na tua cabeça.
      Resolveram Concentrar os poucos leitos covid 19, em Natal Mossoro Caico.
      Mas poderia ter em São miguel, Apodi, umarizal, Jucurutu, Santana do Matos, Parelhas, Florânia, lagoa nova, Tangara Macaiba, são jose do mipibu, Canguaretama etc etc etc etc… todos esses municipiod aí por exemplo, tem estruturas pra cuidar de doentes nas medidas proporções, melhor do que deixar morrer a míngua entregue a propria sorte.
      Não procede os seus argumentos.
      Falta competência por parte do governo.
      Ponto final!!
      FORA FATÂO GD.

  17. Por trás desse vírus existe uma política, e agora começou pra valer. Esse prefeito e sua trupe querem o governo do Estado.

    1. Eu conheço esse cidadão e sei o tamanho da ambição política que ele tem,a sede pelo domina a cabeça desse cidadão, conheço sua história política desde des

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes autoriza PF a ouvir Bolsonaro sobre cofres do Alvorada

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a Polícia Federal a ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre os bens encontrados em dois cofres no Palácio da Alvorada. O depoimento está marcado para 30 de dezembro de 2025, das 9h às 11h, na Superintendência da PF no Distrito Federal, onde Bolsonaro cumpre pena.

A investigação apura a origem de documentos e outros bens ligados a Bolsonaro, encontrados nos cofres em 25 de junho de 2025, após acionamento da Presidência da República, atualmente ocupada por Lula (PT). A oitiva é necessária para esclarecer a propriedade e a procedência do material apreendido.

Como Bolsonaro está preso, a PF só pôde agendar a audiência após autorização judicial. O inquérito corre na Divisão de Segurança Ativa e Polícia Judiciária da corporação, que investiga a origem dos bens encontrados na residência oficial da Presidência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PF aponta vice-líder de Lula no Senado como “sócio oculto” em esquema do INSS

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Polícia Federal identificou o senador Weverton (PDT-MA), vice-líder do governo Lula no Senado, como beneficiário final de um esquema que desviava dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS. Investigadores afirmam que ele recebia recursos desviados por meio de assessores parlamentares.

Durante a Operação Sem Desconto, a PF apreendeu armas, dinheiro, carros de luxo, joias e relógios importados em endereços ligados a Weverton e a outros envolvidos.

Entre os itens, estão veículos de marcas premium, como Volvo, e relógios estrangeiros, adquiridos com recursos do esquema. Os mandados foram cumpridos em diferentes estados e no Distrito Federal.

Mensagens e arquivos apreendidos, incluindo um Excel chamado “Grupo Senador Weverton”, indicam que o parlamentar teria dado suporte político ao grupo criminoso, que tem como um dos líderes Alexandre Caetano, contador das empresas do Careca do INSS, hoje preso.

Investigadores chegaram a pedir a prisão de Weverton, mas o ministro do STF André Mendonça negou o pedido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro celebra apoio de Tarcísio para 2026: “A esquerda treme!”

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta quinta-feira (18) o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para as eleições presidenciais de 2026. “Obrigado por reiterar o apoio, Tarcisão! A esquerda treme!”, escreveu Flávio em rede social, deixando claro que a aliança é estratégica.

O apoio foi reafirmado durante o evento ‘Coragem para fazer o impossível’, em São Paulo. Tarcísio elogiou Flávio e disse que ele está aberto ao diálogo com governadores de oposição, o Congresso, o Judiciário e o Supremo, além de ter compromisso com o mercado e uma linha econômica no estilo Paulo Guedes.

Foto: Reprodução/X

“Já declarei apoio a Flávio. Ele quer mostrar que será um presidente aberto ao diálogo com governadores de oposição, Congresso, Judiciário, Supremo e mercado, mantendo uma política econômica nos moldes de Paulo Guedes. Essa postura tem sido bem recebida”, disse Tarcísio.

Essa demonstração de força acontece em um momento crucial para Flávio, que busca atrair partidos de centro e ampliar sua base de apoio para enfrentar o presidente Lula em 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

BOPE recolhe artefatos explosivos próximos ao Clube do América, no Tirol

Foto: Reprodução/BZNotícias

Dois artefatos explosivos foram localizados e recolhidos pelo BOPE na noite desta quinta-feira (18), nas proximidades da sede do América Futebol Clube, na avenida Rodrigues Alves, Zona Leste de Natal. A ação evitou riscos a pedestres e motoristas que circulavam pela região.

Os explosivos foram encontrados por populares que perceberam o material suspeito e acionaram a polícia, segundo informações do BZNotícias. Equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) se deslocaram imediatamente para o local e recolheram os artefatos com segurança.

A área onde os explosivos foram achados é bastante movimentada, com grande fluxo de veículos e pedestres, aumentando o risco de acidentes caso os artefatos não tivessem sido retirados rapidamente.

Segundo informações oficiais, o material apreendido será submetido à perícia para identificar características e origem dos artefatos, ajudando a polícia a entender como e por quem eles foram deixados na região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Líder do PL diz que vai recorrer contra cassação de Eduardo e Ramagem: “Mandato popular sendo ignorado”

Foto: Reprodução

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (SP), anunciou que vai recorrer da decisão da Mesa Diretora que cassou os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (SP) e Alexandre Ramagem (RJ). Ele criticou duramente a medida, chamando-a de “lamentável” por não passar pelo plenário da Casa.

Eduardo perdeu o mandato por excesso de faltas. Ele havia pedido licença para não contabilizar ausências, mas o prazo expirou. Ramagem, por sua vez, foi cassado após ser condenado pelo STF a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão por envolvimento na trama golpista de 2022. Ele está foragido nos Estados Unidos desde setembro, driblando ordem da Corte.

Segundo Sóstenes, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), discutiu a decisão com a bancada do PL apenas na véspera. “Apresentamos nossas razões, mas a Mesa tomou a decisão”, disse.

A cassação ocorre depois de uma tentativa frustrada de salvar Carla Zambelli (PL-SP), que estava presa na Itália e enfrentava processo de extradição após condenação do STF por invasão ao sistema do CNJ com auxílio de hacker.

O plenário da Câmara manteve o mandato de Zambelli, mas ela acabou renunciando dias depois. Sóstenes concluiu: “A ditadura de alguns ministros do STF impôs novamente a subserviência da Câmara, e a Mesa preferiu o atalho ao invés de seguir a Constituição”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Justiça Eleitoral rejeita ação da oposição e confirma mandato da prefeita de Pendências

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral do RN rejeitou, nesta quinta-feira (18), qualquer tentativa de cassação da prefeita de Pendências, Dra. Lays. O juiz Nilberto Cavalcanti de Souza Neto, da 47ª Zona Eleitoral, considerou totalmente improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra a gestora e não encontrou provas de compra de votos ou abuso de poder econômico nas eleições de 2024.

Na sentença, o magistrado destacou a fragilidade das acusações, a falta de registros bancários ou financeiros que comprovassem irregularidades e a ausência de ligação direta entre os fatos narrados e a atuação da prefeita.

Ele também apontou contradições nos depoimentos da oposição e aplicou o princípio do in dubio pro sufrágio, que impede a cassação de um mandato diante de dúvidas ou provas inconsistentes.

Com a decisão, o resultado das urnas em Pendências foi mantido integralmente, garantindo a legalidade do processo eleitoral. Dra. Lays segue no cargo sem qualquer ameaça jurídica e com respaldo institucional para continuar suas ações administrativas e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro acusa “perseguição” e chama cassação de Eduardo e Ramagem de erro

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu nesta quinta-feira (18) à decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que determinou a cassação dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Para Flávio, “é um erro retirar os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem!”.

Segundo o senador e pré-candidato à Presidência pelo PL, os parlamentares “não estão fora do Brasil porque querem, mas sim pelo bizarro sistema persecutório vigente no Brasil – que pode ser chamado de qualquer coisa, menos de democracia plena”.

Ele classificou a situação como perseguição política e questionou a forma como as faltas foram contabilizadas. “Há casos e casos. Se um parlamentar fosse sequestrado por grupo terrorista por longo tempo e excedesse o limite de faltas, também perderia o mandato? Ou sofresse um acidente e ficasse inconsciente por meses num hospital?”, afirmou.

Flávio também comparou o tratamento de parlamentares e magistrados, criticando a impossibilidade de trabalho remoto na Câmara. “Por que juízes podem trabalhar remotamente e parlamentares não podem em casos excepcionais? Força, Eduardo e Ramagem!”, completou. O senador destacou que a cassação ainda não foi formalizada, pois faltam assinaturas de integrantes da Mesa Diretora.

Cassação

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro e teve o mandato contabilizado como ausente após ser barrada sua tentativa de exercer o cargo à distância.

Alexandre Ramagem perdeu o mandato por condenação definitiva no STF, com pena de 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado, por participação na trama golpista de 2022. Ambos são aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro e figuras centrais no PL.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Caixa avalia parceria com Correios depois de plano de reestruturação, afirma Haddad

Foto: Reprodução

O processo de reestruturação financeira dos Correios pode abrir caminho para parcerias com empresas públicas e privadas, incluindo a Caixa Econômica Federal. A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (18). Segundo ele, ainda não há acordo formal, mas há interesse de várias empresas.

Haddad destacou que a capilaridade da rede dos Correios combina com a estratégia de alguns produtos da Caixa. “Uma parceria vai ser necessária. Pode se dar de várias formas, mas vejo como promissor esse caminho”, afirmou, ressaltando que há interessados.

A reestruturação depende do aval do Tesouro Nacional. A estatal negocia um empréstimo de R$ 12 bilhões com bancos para iniciar a recuperação financeira.

Para isso, o Tesouro só entra como avalista se os juros forem até 120% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Em dezembro, outra operação de crédito de R$ 20 bilhões foi reprovada por ter juros de 136%, acima do limite.

Prejuízo bilionário

Os Correios acumulam prejuízo superior a R$ 6 bilhões de janeiro a setembro de 2025. O plano de recuperação prevê fechamento de agências, venda de imóveis e demissão voluntária, que pode atingir 15 mil funcionários entre 2026 e 2027.

O objetivo é equilibrar as contas, pagar dívidas e honrar salários.

Opinião dos leitores

  1. Não sei como um cara é um mi nisto, se estudou três meses de economia, misericórdia, ele vai sair ja vai tarde esse jumento!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cassados, Eduardo Bolsonaro mantém direitos políticos; Ramagem fica fora da eleição por 16 anos

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou, nesta quinta-feira (18), os mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Mas o efeito da medida é diferente para cada um: Eduardo mantém os direitos políticos e segue elegível, enquanto Ramagem perde a chance de disputar cargos por 16 anos.

Eduardo teve o mandato cassado por decisão administrativa da Câmara, devido ao acúmulo de faltas às sessões. Ele está nos Estados Unidos desde fevereiro e não tinha autorização para votar remotamente. A cassação administrativa pune o comportamento do parlamentar, mas não suspende os direitos políticos, ou seja, ele ainda pode concorrer a eleição em 2026.

Já Ramagem não teve a mesma sorte. A perda do mandato decorreu de condenação judicial pelo STF, com trânsito em julgado. Pela Constituição, quando a cassação é resultado de sentença criminal, o parlamentar perde os direitos políticos, ficando inelegível pelo período da pena. No caso de Ramagem, a sentença é de 16 anos, 1 mês e 15 dias, em regime fechado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Investigado por matar ex-policial, suspeito de comandar tráfico em Pipa é preso

Imagens: Divulgação/PCRN

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18), durante mais uma fase da “Operação Liberdade”. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso e apontado como responsável por gerenciar o tráfico de drogas na praia de Pipa, em Tibau do Sul, um dos principais destinos turísticos do estado.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito tentou fugir pulando telhados de residências, mas foi cercado e capturado pelos policiais. A prisão ocorreu na Vila de Ponta Negra, em Natal, após diligências realizadas pelas equipes da Polícia Civil.

Segundo as investigações, o homem tinha mandado de prisão em aberto pelo homicídio de um ex-policial militar. E atuava como gerente do tráfico em Pipa, obedecendo ordens de outro suspeito ligado a uma organização criminosa.

O preso responde a três processos por tráfico de drogas e a um por roubo majorado, quando o crime é cometido com agravantes, como uso de arma ou participação de mais pessoas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *