Política

Álvaro Dias culpa Governo do Estado pelo caos na Saúde do RN, e diz que é um absurdo prender cidadãos por toque de recolher

Em entrevistas ao Bom Dia RN e ao Jornal da 98 FM nesta terça-feira(09), o prefeito de Natal Álvaro Dias, fez duras críticas ao Governo do Estado. O chefe do executivo do município a grave situação da pandemia ao governo estadual:

“Nós fizemos hospital de campanha e o Governo não fez. Nós defendemos a profilaxia e o Governo não. Temos profundas divergências”, disse prefeito de Natal ao canal InterTV Cabugi.

Sobre as medidas restritivas como toque de recolher, Álvaro não economizou nas críticas:

“Isso é um absurdo você mandar prender os cidadãos de bem porque não estão cumprindo um toque de recolher que ninguém sabe nem se existe legitimidade para o Governo do Estado decretar ou se é isso exclusividade do Governo Federal”, disse o prefeito de Natal, ainda destacando ter editado um decreto de equilíbrio entre a prevenção à saúde e a manutenção dos empregos, já que “a pandemia pode matar, mas a fome mata também”, emendando:

“Se as pessoas começarem a ficar desempregadas, mais do que já estão, sem ter condições de ter o seu salário, o seu sustento, a sua sobrevivência, de fazer a sua feira, como é que essas pessoas vão se manter também?”, declarou em entrevista à 98 FM.

Por fim, o prefeito de Natal ainda disse que a prefeitura chegou a se reunir com a governadora, mas saiu decepcionada da reunião, pois o Governo procurou apenas “ditar o que já havia decidido”.

Opinião dos leitores

  1. Gente,

    Álvaro Dias é uma piada na prefeitura, a saúde dos bairros é uma vergonha, nos postos de saúde, falta profissionais, enfermagem, médico, dentista, regulador e demais, ou seja, a saúde básica não funciona.
    # fora Alvaro Dias e Fátima Bezerra.

  2. Álvaro para Governador. Está dando aula de administração e comprometimento. Só os alienados de esquerda não enxergam…

    Força prefeito Álvaro Dias. Natal e vários municípios lembram de semana a postura firme e luta neste período crítico desencadeado pelo Desgoverno Fátima GD. Ela quer o caos e tentou nas eleições, virada do anos mas conseguiu no carnaval.

    . Fátima GD é pior governadora que o RN já teve.

  3. Eu também sou contra o toque de recolher, mas não acho que o prefeito seja isento de críticas. Se a prefeitura tivesse feito muito melhor que o estado não teríamos as UTIs lotadas e os casos disparando. Ambos foram incompetentes, só que de formas diferentes.

  4. Álvaro vem demonstrando equilíbrio. O decreto da governadora petista tem caráter politiqueiro e ditatorial. Que Deus tenha misericórdia desse pobre estado. Em 2022 o povo lembrará das medidas ditatoriais e votará em quem evitou mexer com a barriga do povo.

    1. E nas outras capitais? Não há toque de recolher? Somente aqui que estão fazendo a coisa errada? O ser humano é o pior vírus, não enxerga um palmo além do nariz, não consegue se ver como um ser social que depende do outro.

  5. Parabéns ao prefeito. Não votei nele, mas ele está certíssima, tanto em relação à absurda incompetência da governadora em não abrir um grande hospital de campanha em Natal após 12 meses de pandemia, quanto em relação à ridícula e inconstitucional prisão domiciliar de cidadãos não condenados por sentença criminal. Mas, como se vê sempre nesses comentários, existe também gado de esquerda, e como!

  6. Alvaro Dias, ao contárrio da DESgovernadora, está tentando fazer o certo desde o início da pandemia, ainda quando se sabia muito pouco desta praga, abriu hospital, centros de triagem que funcionam melhor que o dos planos de saúde privados e implantou o tratamento desde o primeiro sintoma da covid, ao contário da DESgovernadora que só está preocupada em fazer política, nem que precise DESTRUIR o estado para isso.

  7. Já que Fatão gosta tanto de copiar os governos da Bahia e do Ceara, até os decretos são parecidos, parece até copia e cola, porque também não paga um auxilio para os garçons/cozinheiros/músicos e todos que trabalham nos bares e restaurantes, dinheiro com certeza não é o problema, agora ficar esperando só pelo governo federal é bom demais é uma prova da incompetência

  8. CAICÓ AGRADECE: A população de Caicó agradece ao povo de Natal por absolver Álvaro Dias. Que vcs fiquem com ele uns 100 anos, com ele e toda a turma de Caicó que ele levou ai para se empregar na prefeitura. Caicó e o Seridó agradece. Nosso Muito Obrigado.

  9. PARABÉNS PREFEITO, muitos precisam trabalhar para garantir o alimento da família. As medidas de restrição precisam considerar a todos e enxergar a situação dos que mais precisam.
    O Fique em Casa é muito fácil para os SERVIDORES PÚBLICOS que estão com os salários garantidos.
    O Governo do Estado se queria medidas mais restritivas deveria também ter providenciado o AUXÍLIO FINANCEIRO para quem ficou com a renda prejudicada.
    O verdadeiro gestor enxerga a todos, e não apenas aos seus eleitores.

  10. O prefeito está dando AULA à desgovernadora do PT. Esse "lockdown" é a maior prova de INCOMPETÊNCIA que Fatão podia dar. Recebeu MUITO dinheiro do governo federal (aplicou em que?) e, mesmo depois de UM ANO de pandemia, ainda tem a cara-de-pau de falar em falta de leitos. Se não há leitos suficientes, a CULPA É SUA, governadora. Deixe de papo furado e de mentiras e TRABALHE, FAÇA ALGO em prol do RN. Porque até agora, não há NADA que se possa exibir de positivo desse caótico e bisonho governo. Uma CATÁSTROFE.

  11. Boas opiniões Sr Prefeito Alvaro Dias , meu colega.
    Pergunto ao Sr ; e o povo andando em pé nos ônibus , a culpa é de quem ? as aglomerações em janeiro e fevereiro nos Delivery de bebida alcoólica a noite toda , a culpa é de Fátima ?
    Cada um que OLHE para o seu …….

  12. Esse bicho é muito esperto que jogada politica ele ta fazendo, tem que prender mesmo porque o povo tá sem noção, olhe que nem gosto de governo do PT.

  13. Prefeito, não se desespere.
    Não persista no erro.
    O que significa profilaxia?
    Usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar contato físico e aglomerações são o que? Tratamento?
    Nas aulas de biologia do ensino médio ainda na década de 90 qdo estudávamos o cíclo evolutivo das doenças, a expressão profilaxia era básicamente sobre como não contrair a doeça.
    Então use o termo do Dr. Luiz.
    Abordagem precoce, ou seja, adoeceu comece o tratamento o quanto antes.
    Eu não tenho dúvidas que a maioria das pessoas infectadas ou estão tomando Ivermectina e é direito de todos tomar ou não, mas o relaxamento nos medidas de prevenção e nessa estória de medicamemto milagroso estimulou as pessoas a se contaminar na esperança de ter um placebo pra lalva los por pessoas como.

  14. Prefeito nao tem criatividade, repetindo discurso de Bozo para se opor ao governo estadual, sacrificando vidas e só pensando em eleição! Vergonhoso!

  15. Votei nesse senhor e já sinto o gosto amargo de ter feito isso, hoje pela manhã fiquei estarrecido com a postura dele em uma entrevista no BDRN, nosso povo morrendo e ele preocupado em seu próximo palanque eleitoral, que tristeza, tudo nesse pais tem que ter um partido politico, vidas indo embora e o prefeito de Natal atiçando picuinhas, que terrível.

    PS: Já votei em Fátima e tb já votei em AD, só para deixar claro o que penso e para botar abaixo aqueles comentários que nos atacam dizendo que vc é isso ou aquilo qd trata-se de politica.

  16. Álvaro Dias está certíssimo!!
    O que falta é só leitos pta acudir o povo.
    O resto e cachorrada dessa desgovernadora.
    Para que se tenha uma idéia, hoje com o aumento dos casos, o Rio Grande do Norte, não tem disponível o número de leitos, que se tinha em AGOSTO DO ANO PASSADO.
    ISSO É IMORAL!!!!!!
    ESCANDALOSO!!!
    DEPUTADOS E MP, FAZENDO DE CONTAS QUE NÃO É COM ELES.
    VERGONHA!!!!!
    A desgovernadora prefere fechar leitos e hospitais, gastar combustíveis, milhares de diárias operacionais com a polícia para botar o povo pra dentro de casa na marra.
    Se não obedecer, o pau canta no espinhaço de nego.
    *O CHAMADO PROJETO*
    ** SURRÃO.**
    Perfeito!
    FREFEITO.

    1. Os profissionais de saúde são seres humanos e estão exaustos.
      A população tem que entender que não dá pra substituir e nem aumentar a quantidade desses profissionais como mágica.
      A formação de um médico é no mínimo 9 anos…e como achar que vão elevar o número de leitos nos hospitais sem profissionais.
      Basta 1% da população do RN precisar de UTI para que o caos se instale de forma incontrolável.
      No RN somos 3.534.165 ( dados do IBGE em 2020).
      Fazendo esse cálculo simples, podemos entender que sem vacina, estamos caminhando e cantando pra o matadouro ?
      Infelizmente apenas 1% da população brasileira tomou as duas doses da vacina.

    2. Sra Natália, profissionais de saúde tem em todos os municipios do RN sendo desperdiçados bote isso na tua cabeça.
      Resolveram Concentrar os poucos leitos covid 19, em Natal Mossoro Caico.
      Mas poderia ter em São miguel, Apodi, umarizal, Jucurutu, Santana do Matos, Parelhas, Florânia, lagoa nova, Tangara Macaiba, são jose do mipibu, Canguaretama etc etc etc etc… todos esses municipiod aí por exemplo, tem estruturas pra cuidar de doentes nas medidas proporções, melhor do que deixar morrer a míngua entregue a propria sorte.
      Não procede os seus argumentos.
      Falta competência por parte do governo.
      Ponto final!!
      FORA FATÂO GD.

  17. Por trás desse vírus existe uma política, e agora começou pra valer. Esse prefeito e sua trupe querem o governo do Estado.

    1. Eu conheço esse cidadão e sei o tamanho da ambição política que ele tem,a sede pelo domina a cabeça desse cidadão, conheço sua história política desde des

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zenaide aparece reeleita com 45,6% e abre 18 pontos sobre terceira colocada em nova pesquisa para o Senado

Pesquisa do Instituto Pitágoras, divulgada nesta terça-feira (22) pelo Via Certa Natal, mostra a senadora Zenaide com 45,6% das intenções de voto na soma das duas opções apresentadas aos eleitores para o Senado.

No mesmo cenário, Styvenson Valentim aparece com 52,9%. Na sequência estão Samanda de Lula, com 27,7%; Coronel Hélio, com 27,1%; e Rafael Motta, com 26,6%.

Como cada eleitor poderia indicar duas opções para o Senado, a soma dos percentuais ultrapassa 100%.

O levantamento ouviu 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 16 e 18 de setembro. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada pela Via Certa Natal Comunicação Digital Ltda. e está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-04022/2026 e BR-07950/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE abre investigação contra Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar e Mario Frias sobre suposta rede de perfis

Fotos: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu investigação envolvendo o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), o candidato a vice, Alfredo Gaspar (PL), e o deputado Mario Frias (PL-SP), nesta terça-feira (22). A apuração é sobre uma rede de perfis no Instagram supostamente usada para compartilhar publicações eleitorais.

A ação, apresentada pela coligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aponta suspeitas de uso indevido dos meios de comunicação e abuso dos poderes econômico e político. Segundo a acusação, o recurso de “collab”, que permite a mesma publicação aparecer nos perfis de diferentes contas, estaria sendo utilizado de forma coordenada para ampliar a divulgação de conteúdo eleitoral.

O ministro do TSE Ricardo Villas Bôas Cueva apontou indícios de articulação entre os perfis e destacou o crescimento da rede às vésperas da eleição. O primeiro levantamento identificou 492 publicações em colaboração e 324 perfis até 7 de setembro. Entre 8 e 17 de setembro, foram acrescentadas outras 1.334 publicações e 168 contas, chegando a 1.826 collabs e 492 perfis.

Cueva determinou que a Meta preserve os registros e dados das contas investigadas e suspenda, em 48 horas, links comerciais indicados no processo. Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar e Mario Frias terão cinco dias para apresentar defesa. Depois, o processo será encaminhado à Procuradoria-Geral Eleitoral. A ação pede a cassação dos registros e a inelegibilidade dos investigados por oito anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Operação da PF investiga fraude bancária que desviou R$ 582 mil de empresa em Natal

Fotos: Divulgação/PF

Uma fraude bancária que resultou no desvio de R$ 582 mil de uma empresa é investigada pela Polícia Federal em Natal. A Operação Tentáculos foi deflagrada nesta terça-feira (22) e cumpriu três mandados de busca e apreensão na capital potiguar.

As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Natal. Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares que serão submetidos a perícia.

Segundo a PF, a investigação também apura a possível utilização de contas bancárias de terceiros para movimentar e ocultar os valores obtidos de forma ilícita.

Os investigados poderão responder por furto mediante fraude e falsidade ideológica, além de outros crimes que eventualmente sejam identificados no decorrer da apuração.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ao lado de Flávio Bolsonaro, Carla Dickson ganha destaque absoluto na maior mobilização popular da história do RN

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) esteve ao lado de Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República, durante a grande mobilização política realizada nesta segunda-feira (21), em Natal. A deputada acompanhou de perto o candidato em diferentes momentos da agenda, reforçando a proximidade política entre os dois e sua participação no projeto do PL para o Rio Grande do Norte e para o Brasil.

“Um dia que ficará marcado na história! O Rio Grande do Norte mostrou que tem lado, e vai de Flávio Bolsonaro para presidente e Álvaro Dias governador. Vamos juntos construir um novo futuro para o nosso Rio Grande do Norte e para o Brasil”, afirmou Carla.

A agenda reuniu milhares de apoiadores e diversas lideranças políticas nas ruas da capital potiguar. Carla Dickson acompanhou Flávio Bolsonaro na Motocarreata Onda 22, que teve início no Centro de Convenções e percorreu diferentes regiões de Natal até chegar à Praça Cívica, onde uma multidão aguardava a chegada do grupo.

Durante a mobilização, Carla esteve ao lado de Flávio e de outras lideranças políticas, entre elas o candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias; Alfredo Gaspar; o senador Styvenson Valentim, candidato à reeleição; o candidato ao Senado, Coronel Hélio; o senador Rogério Marinho; o prefeito de Natal, Paulinho Freire; além de candidatos a deputado federal e estadual.

A participação de Carla ao lado de Flávio Bolsonaro reforçou a sintonia entre a deputada e o candidato à Presidência, além do alinhamento em torno do projeto político defendido pelo PL no Rio Grande do Norte.

Na Praça Cívica, o público recebeu Flávio Bolsonaro com gritos de apoio. Ele falou sobre a campanha e destacou a participação dos potiguares na mobilização, que marcou mais uma demonstração de força da campanha do PL no Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias visita Guararapes e destaca papel da indústria no desenvolvimento do RN

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), visitou, na manhã desta terça-feira (22), a fábrica da Guararapes Confecções, em Natal, considerada o maior parque têxtil próprio da América Latina. Durante a agenda, Álvaro acompanhou etapas do processo produtivo e defendeu o fortalecimento da indústria como caminho para gerar empregos e impulsionar a economia potiguar.

Álvaro foi recebido por Jairo Amorim, diretor-executivo industrial da Guararapes/Riachuelo, e percorreu diferentes setores da fábrica, conhecendo a estrutura e o funcionamento da unidade, que conta com mais de 8.500 funcionários.

Durante o percurso, Álvaro também recebeu manifestações espontâneas de carinho dos funcionários que acompanhavam sua passagem pelas áreas de produção.

Para Álvaro, fortalecer a indústria, atrair novos investimentos e ampliar a geração de empregos devem estar entre as prioridades para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

“A indústria tem um papel fundamental na geração de empregos, na movimentação da economia e na criação de oportunidades. Valorizar quem produz, investe e gera trabalho no Rio Grande do Norte será fundamental para reconstruirmos a nossa economia”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre Zuenir Ventura, referência do jornalismo e imortal da ABL, aos 95 anos

Foto: Divulgação

O jornalista e escritor Zuenir Ventura, integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), morreu nesta terça-feira (22), aos 95 anos. Ele deixa a mulher, Mary, e os dois filhos, o jornalista Mauro Ventura e a editora Elisa Ventura.

Nascido em Além Paraíba (MG), Zuenir mudou-se ainda criança para Nova Friburgo (RJ). Aos 20 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde cursou Letras Neolatinas na então Universidade do Brasil, atual UFRJ. Iniciou a carreira como assistente de Carlos Lacerda no jornal Tribuna de Imprensa e também foi correspondente em Paris.

Ao longo de décadas, passou por veículos como Jornal do Brasil, O Globo e Veja, tornando-se conhecido por incorporar recursos literários ao texto jornalístico, em uma linha associada ao chamado New Journalism.

Em 1988, lançou “1968 – O ano que não terminou”, uma de suas obras mais conhecidas e que retrata os fatos que marcaram o conturbado ano de 1968 no país, período em que a ditadura militar decretou o AI-5, Ato Institucional que deu força ao período mais repressivo do regime. Segundo a ABL, o livro teve 48 edições e vendeu mais de 400 mil exemplares, além de inspirar a minissérie “Anos Rebeldes”, da TV Globo.

Zuenir recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo e o Prêmio Vladimir Herzog em 1989 pela série “O Acre de Chico Mendes”. Em 2008, foi homenageado pela ONU por sua contribuição à defesa dos direitos humanos no Brasil.

Ele foi eleito para a ABL em 2014, ocupando a cadeira 32, que pertencia a Ariano Suassuna. Em 2022, aos 91 anos, recebeu o Prêmio Faz Diferença, na categoria livros, pela versão ampliada de “Minhas histórias dos outros”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Veja imagens dos destroços de helicóptero que levava o cantor Rick e outros quatro ocupantes em SC

O helicóptero que desapareceu na tarde de segunda-feira (21) em Urubici, na Serra Catarinense, e que levava o cantor Rick Sollo, foi encontrado nesta terça-feira (22). Os destroços foram localizados em uma região de mata pelo Corpo de Bombeiros.

O cantor Rick, da dupla com Renner, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e dois pilotos estavam a bordo do helicóptero e foram encontrados sem vida.

Os destroços foram encontrados na região de Santa Bárbara, após uma intensa operação de buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, embora fosse uma aeronave moderna, não houve emissão de sinais que indicassem uma queda durante o período em que esteve desaparecida.

Em nota, a FAB (Força Área Brasileira) informou que a queda será investigada e concluída no menor prazo possível, considerando a complexidade da ocorrência e a necessidade de identificação dos possíveis fatores contribuintes.

A operação de busca dos bombeiros, que ocorreu ininterruptamente desde o desaparecimento, mobilizou aproximadamente 40 bombeiros, dois cães de busca e resgate, dez viaturas, além drones com capacidade de identificação térmica.

Com informações de CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “A DIREITA ACORDOU NO RN”: BG comenta vinda de Flávio Bolsonaro a Natal afirma que mobilização impulsionará ida de Álvaro ao 2º turno no RN

A multidão que recebeu Flávio Bolsonaro (PL) em Natal nesta segunda-feira (21) pode dar novo fôlego à candidatura de Álvaro Dias (PL) ao Governo do RN. A avaliação é de BG, que comentou no “Meio Dia RN” desta terça-feira (22) o tamanho da mobilização e a disputa de Álvaro com Cadu Xavier (PT) por uma vaga no segundo turno nas eleições 2026.

“A direita, se não tinha acordado no Rio Grande do Norte, acordou ontem. Foi uma injeção de adrenalina na veia. O cara que vai votar em Flávio Bolsonaro poderá até não votar em Álvaro Dias, mas saiu de lá ontem refletindo”, afirmou BG. Ele destacou ainda a grandiosidade dos atos da coligação Endireita RN, comprovada pela multidão que recepcionou o presidenciável do PL no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, participou da motocarreata saindo do Centro de Convenções na Via Costeira e se concentrou para o maior comício dessa campanha no estado na Praça Cívica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA VIA CERTA/PITÁGORAS – SENADO ESTIMULADA (1º e 2º Votos): Styvenson lidera com 52,9%, seguido por Zenaide, que tem 45,6%

Foto: Reprodução

Pesquisa do Instituto Pitágoras divulgada nesta terça-feira (22) pelo Via Certa Natal mostra as intenções de voto dos eleitores do Rio Grande do Norte para o Senado.

Na soma das duas opções do cenário estimulado para o Senado, Styvenson Valentim (Podemos) aparece com 52,9% e Zenaide Maia (PSD) com 45,6% na pesquisa Via Certa/Pitágoras.

Samanda de Lula (PT) soma 27,7%, Coronel Hélio (PL), 27,1%, e Rafael Motta (PDT), 26,6%. Tércio Tinôco (União Brasil) aparece com 6,9%, Sandro Pimentel (PSOL) com 2,6%, Sônia Godeiro (PSOL) com 1,1%, Gari Wendell Batista (AGIR) e Professor Guilherme (UP) com 0,3% cada, Luciana Mandu (PSTU) com 0,2% e Rosália Fernandes (PSTU) com 0,1%.

Como são duas escolhas para o Senado, a soma dos percentuais pode ultrapassar 100%.

A pesquisa ouviu presencialmente 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 16 e 18 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela Via Certa Natal Comunicação Digital Ltda. e está registrado na Justiça Eleitoral sob os números RN-04022/2026 e BR-07950/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA VIA CERTA/PITÁGORAS – GOVERNADOR ESTIMULADA: Allyson lidera com 36,6%, seguido de Álvaro Dias com 27,8% e Cadu de Lula com 23,5%

Foto: Reprodução

O Via Certa Natal divulgou nesta terça-feira (22) pesquisa realizada pelo Instituto Pitágoras sobre as eleições no Rio Grande do Norte.

No cenário estimulado para governador, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o candidato Allyson Bezerra (União Brasil) lidera com 36,6% das intenções de voto.

Álvaro Dias (PL) aparece com 27,8%, seguido por Cadu de Lula (PT), com 23,5%. Professor Robério Paulino (PSOL) tem 0,7%, Rodrigo de Bolsonaro (AGIR) pontua 0,2% e Arinalda do MLB (UP), Carlos Jararaca (DC) e Dário Barbosa (PSTU) registram 0,1% cada.

Branco, nulo ou nenhum somam 6,6%, enquanto 4,4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu presencialmente 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 16 e 18 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela Via Certa Natal Comunicação Digital Ltda. e está registrado na Justiça Eleitoral sob os números RN-04022/2026 e BR-07950/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *