Em entrevistas ao Bom Dia RN e ao Jornal da 98 FM nesta terça-feira(09), o prefeito de Natal Álvaro Dias, fez duras críticas ao Governo do Estado. O chefe do executivo do município a grave situação da pandemia ao governo estadual:
“Nós fizemos hospital de campanha e o Governo não fez. Nós defendemos a profilaxia e o Governo não. Temos profundas divergências”, disse prefeito de Natal ao canal InterTV Cabugi.
Sobre as medidas restritivas como toque de recolher, Álvaro não economizou nas críticas:
“Isso é um absurdo você mandar prender os cidadãos de bem porque não estão cumprindo um toque de recolher que ninguém sabe nem se existe legitimidade para o Governo do Estado decretar ou se é isso exclusividade do Governo Federal”, disse o prefeito de Natal, ainda destacando ter editado um decreto de equilíbrio entre a prevenção à saúde e a manutenção dos empregos, já que “a pandemia pode matar, mas a fome mata também”, emendando:
“Se as pessoas começarem a ficar desempregadas, mais do que já estão, sem ter condições de ter o seu salário, o seu sustento, a sua sobrevivência, de fazer a sua feira, como é que essas pessoas vão se manter também?”, declarou em entrevista à 98 FM.
Por fim, o prefeito de Natal ainda disse que a prefeitura chegou a se reunir com a governadora, mas saiu decepcionada da reunião, pois o Governo procurou apenas “ditar o que já havia decidido”.
Gente,
Álvaro Dias é uma piada na prefeitura, a saúde dos bairros é uma vergonha, nos postos de saúde, falta profissionais, enfermagem, médico, dentista, regulador e demais, ou seja, a saúde básica não funciona.
# fora Alvaro Dias e Fátima Bezerra.
Álvaro para Governador. Está dando aula de administração e comprometimento. Só os alienados de esquerda não enxergam…
Força prefeito Álvaro Dias. Natal e vários municípios lembram de semana a postura firme e luta neste período crítico desencadeado pelo Desgoverno Fátima GD. Ela quer o caos e tentou nas eleições, virada do anos mas conseguiu no carnaval.
. Fátima GD é pior governadora que o RN já teve.
Eu também sou contra o toque de recolher, mas não acho que o prefeito seja isento de críticas. Se a prefeitura tivesse feito muito melhor que o estado não teríamos as UTIs lotadas e os casos disparando. Ambos foram incompetentes, só que de formas diferentes.
Álvaro vem demonstrando equilíbrio. O decreto da governadora petista tem caráter politiqueiro e ditatorial. Que Deus tenha misericórdia desse pobre estado. Em 2022 o povo lembrará das medidas ditatoriais e votará em quem evitou mexer com a barriga do povo.
E nas outras capitais? Não há toque de recolher? Somente aqui que estão fazendo a coisa errada? O ser humano é o pior vírus, não enxerga um palmo além do nariz, não consegue se ver como um ser social que depende do outro.
Parabéns ao prefeito. Não votei nele, mas ele está certíssima, tanto em relação à absurda incompetência da governadora em não abrir um grande hospital de campanha em Natal após 12 meses de pandemia, quanto em relação à ridícula e inconstitucional prisão domiciliar de cidadãos não condenados por sentença criminal. Mas, como se vê sempre nesses comentários, existe também gado de esquerda, e como!
Alvaro Dias, ao contárrio da DESgovernadora, está tentando fazer o certo desde o início da pandemia, ainda quando se sabia muito pouco desta praga, abriu hospital, centros de triagem que funcionam melhor que o dos planos de saúde privados e implantou o tratamento desde o primeiro sintoma da covid, ao contário da DESgovernadora que só está preocupada em fazer política, nem que precise DESTRUIR o estado para isso.
Já que Fatão gosta tanto de copiar os governos da Bahia e do Ceara, até os decretos são parecidos, parece até copia e cola, porque também não paga um auxilio para os garçons/cozinheiros/músicos e todos que trabalham nos bares e restaurantes, dinheiro com certeza não é o problema, agora ficar esperando só pelo governo federal é bom demais é uma prova da incompetência
Álvaro Dias para governador !!! A incompetência de Fátima é absurda.
CAICÓ AGRADECE: A população de Caicó agradece ao povo de Natal por absolver Álvaro Dias. Que vcs fiquem com ele uns 100 anos, com ele e toda a turma de Caicó que ele levou ai para se empregar na prefeitura. Caicó e o Seridó agradece. Nosso Muito Obrigado.
PARABÉNS PREFEITO, muitos precisam trabalhar para garantir o alimento da família. As medidas de restrição precisam considerar a todos e enxergar a situação dos que mais precisam.
O Fique em Casa é muito fácil para os SERVIDORES PÚBLICOS que estão com os salários garantidos.
O Governo do Estado se queria medidas mais restritivas deveria também ter providenciado o AUXÍLIO FINANCEIRO para quem ficou com a renda prejudicada.
O verdadeiro gestor enxerga a todos, e não apenas aos seus eleitores.
O prefeito está dando AULA à desgovernadora do PT. Esse "lockdown" é a maior prova de INCOMPETÊNCIA que Fatão podia dar. Recebeu MUITO dinheiro do governo federal (aplicou em que?) e, mesmo depois de UM ANO de pandemia, ainda tem a cara-de-pau de falar em falta de leitos. Se não há leitos suficientes, a CULPA É SUA, governadora. Deixe de papo furado e de mentiras e TRABALHE, FAÇA ALGO em prol do RN. Porque até agora, não há NADA que se possa exibir de positivo desse caótico e bisonho governo. Uma CATÁSTROFE.
Boas opiniões Sr Prefeito Alvaro Dias , meu colega.
Pergunto ao Sr ; e o povo andando em pé nos ônibus , a culpa é de quem ? as aglomerações em janeiro e fevereiro nos Delivery de bebida alcoólica a noite toda , a culpa é de Fátima ?
Cada um que OLHE para o seu …….
Esse bicho é muito esperto que jogada politica ele ta fazendo, tem que prender mesmo porque o povo tá sem noção, olhe que nem gosto de governo do PT.
Prefeito, não se desespere.
Não persista no erro.
O que significa profilaxia?
Usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar contato físico e aglomerações são o que? Tratamento?
Nas aulas de biologia do ensino médio ainda na década de 90 qdo estudávamos o cíclo evolutivo das doenças, a expressão profilaxia era básicamente sobre como não contrair a doeça.
Então use o termo do Dr. Luiz.
Abordagem precoce, ou seja, adoeceu comece o tratamento o quanto antes.
Eu não tenho dúvidas que a maioria das pessoas infectadas ou estão tomando Ivermectina e é direito de todos tomar ou não, mas o relaxamento nos medidas de prevenção e nessa estória de medicamemto milagroso estimulou as pessoas a se contaminar na esperança de ter um placebo pra lalva los por pessoas como.
Prefeito nao tem criatividade, repetindo discurso de Bozo para se opor ao governo estadual, sacrificando vidas e só pensando em eleição! Vergonhoso!
EXATAMENTE!
Votei nesse senhor e já sinto o gosto amargo de ter feito isso, hoje pela manhã fiquei estarrecido com a postura dele em uma entrevista no BDRN, nosso povo morrendo e ele preocupado em seu próximo palanque eleitoral, que tristeza, tudo nesse pais tem que ter um partido politico, vidas indo embora e o prefeito de Natal atiçando picuinhas, que terrível.
PS: Já votei em Fátima e tb já votei em AD, só para deixar claro o que penso e para botar abaixo aqueles comentários que nos atacam dizendo que vc é isso ou aquilo qd trata-se de politica.
Álvaro Dias está certíssimo!!
O que falta é só leitos pta acudir o povo.
O resto e cachorrada dessa desgovernadora.
Para que se tenha uma idéia, hoje com o aumento dos casos, o Rio Grande do Norte, não tem disponível o número de leitos, que se tinha em AGOSTO DO ANO PASSADO.
ISSO É IMORAL!!!!!!
ESCANDALOSO!!!
DEPUTADOS E MP, FAZENDO DE CONTAS QUE NÃO É COM ELES.
VERGONHA!!!!!
A desgovernadora prefere fechar leitos e hospitais, gastar combustíveis, milhares de diárias operacionais com a polícia para botar o povo pra dentro de casa na marra.
Se não obedecer, o pau canta no espinhaço de nego.
*O CHAMADO PROJETO*
** SURRÃO.**
Perfeito!
FREFEITO.
Os profissionais de saúde são seres humanos e estão exaustos.
A população tem que entender que não dá pra substituir e nem aumentar a quantidade desses profissionais como mágica.
A formação de um médico é no mínimo 9 anos…e como achar que vão elevar o número de leitos nos hospitais sem profissionais.
Basta 1% da população do RN precisar de UTI para que o caos se instale de forma incontrolável.
No RN somos 3.534.165 ( dados do IBGE em 2020).
Fazendo esse cálculo simples, podemos entender que sem vacina, estamos caminhando e cantando pra o matadouro ?
Infelizmente apenas 1% da população brasileira tomou as duas doses da vacina.
Sra Natália, profissionais de saúde tem em todos os municipios do RN sendo desperdiçados bote isso na tua cabeça.
Resolveram Concentrar os poucos leitos covid 19, em Natal Mossoro Caico.
Mas poderia ter em São miguel, Apodi, umarizal, Jucurutu, Santana do Matos, Parelhas, Florânia, lagoa nova, Tangara Macaiba, são jose do mipibu, Canguaretama etc etc etc etc… todos esses municipiod aí por exemplo, tem estruturas pra cuidar de doentes nas medidas proporções, melhor do que deixar morrer a míngua entregue a propria sorte.
Não procede os seus argumentos.
Falta competência por parte do governo.
Ponto final!!
FORA FATÂO GD.
Por trás desse vírus existe uma política, e agora começou pra valer. Esse prefeito e sua trupe querem o governo do Estado.
Eu conheço esse cidadão e sei o tamanho da ambição política que ele tem,a sede pelo domina a cabeça desse cidadão, conheço sua história política desde des
Unica obra desse prefeito sem futuro estacionamento do moinho lá na ribeira