Segurança

Brasil dobra o número de armas nas mãos de civis em apenas 3 anos, aponta Anuário

Foto: Elcio Horiuchi/G1

O Brasil dobrou o número de armas nas mãos de civis em apenas três anos, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta quinta-feira (15).

Em 2017, segundo a Polícia Federal, o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) contabilizava 637.972 registros de armas ativos. Ao final de 2020, o número subiu para 1.279.491 – um aumento de mais de 100%.

Além disso, o número de pessoas físicas que pediram registros para atuarem como caçadores, atiradores desportivos e colecionados (os chamados CACs) ao Exército Brasileiro aumentou 43,3% em um ano: de 200,1 mil pessoas, em 2019, para 286,9 mil, em 2020.

O crescimento no número de registros ocorreu no Brasil como um todo, mas em algumas unidades da federação o aumento foi muito maior que a média nacional. Onze unidades tiveram aumento superior aos 100% desde 2017, como o Distrito Federal, que saltou de 35.693 registros para 236.296 em 2020, um aumento de 562%.

Além de novas pessoas se cadastrando para ter armas, houve também um aumento do arsenal. Decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro e a formalização da PF, em agosto de 2020, para a compra de quatro armas de fogo por pessoa, fizeram com que mais armas entrassem em circulação. Foram registradas 186.071 armas novas por civis, um aumento de 97,1%.

Para Isabel Figueiredo, advogada, mestre em direito constitucional pela PUC e integrante do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o aumento da circulação de armas está relacionado com os decretos, mas não só com os que facilitaram o porte como também os que fragilizaram mecanismos de controle. Com os decretos emitidos neste ano, um aumento ainda maior deverá ser observado nos próximos anos, estima.

Com mais armas em circulação, aumenta a violência, segundo Isabel, para quem uma arma comprada precisa ser analisada por dois ângulos.

“Tem que olhar essa arma que está na mão do sujeito que comprou a arma. É uma arma que pode agravar situações de violência doméstica, pode agravar a situação interpessoal. As armas escalam uma situação de violência. Um bate-boca ou uma briga com uma arma tem uma tendência de ter um resultado piorado. Um estudo do Ipea mostra que, com 1% a mais de circulação de armas, aumenta em 2% o número de homicídios. Também há um aumento de acidentes, envolvendo crianças, e um aumento de suicídios”, diz.

“E o segundo impacto é que essa arma não fica na mão de quem comprou, essa arma é perdida, roubada, furtada, extraviada e até vendida, e ela está aumentando a criminalidade em geral. No mínimo 40% das armas apreendidas pela polícia são dos chamados ‘cidadãos de bem’, promotores, comerciantes, etc, que de alguma forma tiveram a arma extraviada e, com isso, vão alimentar a criminalidade urbana em geral”, afirma.

Caça

O aumento expressivo no número de registros de CACs (43%) é preocupante porque, além do acesso ilimitado a tipos de armas e calibres com alto poder ofensivo, o Exército Brasileiro tem dificuldade em fiscalizar os “caçadores” que tendem a ter muitas armas em suas casas, explicam Isabel e Ivan Marques, advogado, presidente da Organização Internacional Control Arms e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os especialistas chamam a atenção para o fato de que a caça é considerada ilegal desde 1967, salvo em raras exceções destinadas ao controle de animais exóticos. Ainda assim, o país ganhou 7.634 novas armas desde 2019 destinadas à atividade, contando com 56.323 registros em 2020.

Com a liberação do “porte de arma em trânsito”, por meio de decreto, foram observados casos em que atiradores passaram a portar armas sem necessariamente estar a caminho de treinos ou competições.

Isabel e Ivan Marques também relatam que há traficantes de armas com registro de colecionadores e atiradores desportivos.

Apreensões e destruição das armas

Apesar de não haver uma queda expressiva entre 2019 e 2020 no número de apreensões em todo o território nacional, é importante observar que houve uma redução contínua ao longo dos últimos anos. Ao analisar as unidades da federação, o estado do Rio de Janeiro diminuiu em 24% o número de apreensões em 2020, o Pará, em 25,7%, e o Acre em 38,6%. Já o Amapá aumentou as apreensões em 58,7%.

Dados do Anuário coletados nas secretarias da Segurança estaduais mostram que houve 109,1 mil armas apreendidas em 2020. Foram 111,8 mil no ano anterior.

Para além das apreensões, os especialistas chamam a atenção para a diminuição na destruição das armas. O Exército diz ter reduzido em 50,4% o número de armas destruídas em 2020 em comparação com o ano anterior.

G1

Opinião dos leitores

  1. Quem estiver achando que não resolveu em nada as medidas do nosso PR Bolsonaro Mito show, é só ir traquinar numa fazenda ou em uma granja pelas altas horas da madrugada que a família do meliante toda fica sabendo se vale a pena ou não portar uma arma pra defender a família e o patrimônio.
    Simples assim!!!

  2. Matéria tendenciosa. Só opinião e dados de desarmamentistas. Cadê as opiniões dos pró-armas, dados a favor do cidadão de bem que quer se proteger contra os “coitadinhos vítimas da sociedade”.

  3. Deve ser por isso que tem amigo atirando em amigo no bar ou em confraternização, adolescente atirando em amiga dentro de casa e etc…

    1. Isso das pessoas se matarem, até mesmo sendo amigas, nunca na história deixou de acontecer, com arma liberada ou não, afinal, vivemos numa sociedade hipócrita, recheada de indivíduos como vc, que só vai fechar a porta depois de ser roubado, por outra, seu partido se encarregou de armar a marginalidade, enfim, não possuo arma, porém, gostaria de ter o direito de poder possuir. Vc não possuiria e não compraria, tudo dentro da legalidade e do seu desejo pessoal.

  4. E não houve a tão propalada redução da criminalidade ou da violência causada pelas ditas armas de fogo. Muito pelo contrário.

    1. Aqui no RN diminui o muito assalto a ônibus, os comparças do lula ladrão estão comedo que exista alguém portando arma dentro dos ônibus.
      Sem falar nas granjas e fazendas.
      Se botar a cara, é chumbo do grosso pra cima não tem boquinha não.
      Ok??

    2. As invasões de terras diminuíram.
      Bota pra torar Bolsonaro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Trump tem plano de sanções graduais contra autoridades do Brasil

Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP

O Departamento de Estado dos Estados Unidos planeja impor a Lei Magnitsky a outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que votaram a favor do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo apuração de Lourival Sant’Anna, analista de Internacional da CNN Brasil.

O governo dos EUA aplicou na quarta-feira (30) a legislação contra Alexandre de Moraes, ministro do STF. A lei é usada para punir estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos.

Ao programa WW na noite de quarta, Sant’Anna afirmou que o processo deve ser feito de forma gradual.

“Esse plano inclui também outras medidas em relação aos vistos das pessoas que estão ali em torno do presidente Lula, isentando Lula, a primeira-dama e o vice-presidente Alckmin. E essa restrição de vistos pode se estender também aos brasileiros em geral”, acrescentou ele.

O analista disse que, segundo o mesmo plano, vistos que já existem podem ser revogados, e brasileiros podem ter que pagar 500 dólares para tirar novamente o documento.

Sant’Anna também afirmou que as tarifas impostas por Donald Trump são uma forma do presidente dos Estados Unidos impor a própria vontade.

“O que o governo americano quer é demonstrar muita munição e que essa munição vai sendo empregada gradualmente a partir de cada resposta do governo brasileiro”, destacou.

Possível interferência na eleição presidencial de 2026

Na avaliação de Lourival Sant’Anna, Trump gostaria que Lula fosse à Casa Branca para tentar “constrangê-lo”.

Segundo o analista, a ideia é que presidente brasileiro seja visto reconhecendo que o processo contra Bolsonaro foi longe demais. “Isso seria o cenário ideal para o Trump. O próprio Trump tem informação de que isso não vai acontecer”, afirmou.

Dessa forma, ele afirma que o outro cenário possível na visão de presidente dos EUA seria a possibilidade de uma eventual interferência nas eleições de 2026, para colocar no poder alguém aliado ao republicano.

“Trump quer impor este alinhamento. Primeiro, o Departamento de Estado está planejando estender este tipo de medida contra a Colômbia. Já está havendo um conflito forte contra o Panamá”, ressalta o analista.

“O Departamento de Estado está premiando a Argentina, o governo do Javier Milei, com discussão sobre tarifa zero em 80% dos produtos de ambos os lados e também com a isenção de visto para os argentinos viajarem para os EUA. Então, com isso se vê que é um jogo bem claro de premiar os aliados e castigar os adversários”, disse Sant’Anna.

Exigências americanas tocam em pontos sensíveis para o Brasil

As negociações entre Brasil e Estados Unidos sobre tarifas comerciais revelam profundas divergências conceituais sobre democracia e liberdade de expressão.

O debate surge em um momento em que os EUA oficializaram novas tarifas comerciais contra o Brasil.

De acordo com Lourival Sant’Anna, as exigências americanas tocam em pontos sensíveis relacionados à soberania nacional brasileira e à independência dos Poderes.

As discussões ultrapassam a esfera puramente comercial e adentram questões fundamentais sobre o funcionamento das instituições democráticas.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casal vai a motel sem dinheiro e deixa moto roubada como ‘garantia’

Foto: reprodução

Uma situação inusitada aconteceu em um motel localizado na cidade de Caxias, no interior do Maranhão, há cerca de duas semana, e virou caso de polícia.

Um casal, após usufruir dos serviços do estabelecimento, saiu do local alegando não ter dinheiro para pagar a conta e deixou uma motocicleta como ‘garantia’ de retorno. Detalhe, a moto era roubada!

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h10 e, ao checar os dados do veículo no sistema, confirmou que o bem deixado como ‘garantia’ de pagamento da conta no motel era de fato oriundo de furto.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso segue sendo investigado, e os autores ainda não foram identificados ou localizados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Operação da PF em Extremoz teve como alvo organização criminosa do RS envolvida em comércio ilegal de armas de fogo

Fotos: Divulgação/PF

A operação policial mostrada no BLOGDOBG na manhã desta quinta-feira (31) teve como objetivo investigar integrantes de uma organização criminosa oriunda do Rio Grande do Sul, suspeita de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo, munições e outros crimes. A ‘Operação Bate Lata’ foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), com o apoio da FICCO/PE.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão — dois em Extremoz/RN e dois na Ilha de Itamaracá/PE — expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM) do TJRN.

Armas, munições, carro e joias apreendidas

No cumprimento dos mandados, foram apreendidas uma pistola Glock .45 com seletor de rajada, uma pistola Arex 9mm, um kit de adaptação de arma, farta quantidade de munições e carregadores (inclusive estendidos), além de veículos de luxo — um deles blindado — bolsas, joias, mídias e documentos. Três pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo ou acessório de uso restrito.

Em um dos endereços das buscas, ainda foi dado cumprimento a dois mandados de prisão sendo uma preventiva por homicídio qualificado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal, e outro por condenação transitada em julgada por tráfico de drogas da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

A investigação já havia identificado e apreendido, no dia 14/07/2025, em Alhandra/PB, uma remessa expressiva de armamento, incluindo 12 carregadores (8 de pistola e 4 de fuzil), 4 pistolas, 1 revólver, 2 coletes balísticos e 2.455 munições de diversos calibres.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Públicas – SENAPPEN, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do RN, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Homem procura UPA com cenoura presa no ânus

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Vídeo: Reprodução

Um homem procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, depois de prender uma cenoura no reto, que fica na parte final do intestino grosso, entre o cólon e o ânvs.

O caso chamou a atenção depois que um vídeo, que mostra o tumulto na recepção da UPA e a reação do homem ao descobrir que precisaria passar por exames antes de retirar a cenoura do reto, foi publicado nas redes sociais, na terça-feira (29/7).

Após a realização de exames de imagem e com a confirmação da presença do item no reto do homem, a equipe realizou o procedimento de remoção. Ele foi encaminhado para observação e cuidados ambulatoriais, com acompanhamento médico.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Em recuperação, Juliana Soares fala à imprensa e campanha por cirurgia passa dos R$ 69 mil

Foto: Reprodução

Uma campanha de solidariedade para ajudar no tratamento de Juliana Garcia dos Santos Soares, agredida pelo namorado no último fim de semana, já arrecadou R$ 69 mil. A vaquinha virtual, iniciada por familiares e amigos, superou a meta inicial de R$ 20 mil para custear o tratamento da vítima, que sofreu graves lesões.

O caso ganhou grande repercussão após a divulgação de imagens da agressão, ocorrida no sábado (26) no elevador do condomínio Sun Golden, em Ponta Negra. O agressor, Igor Cabral, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, devendo responder por tentativa de feminicídio. Em depoimento, ele alegou um suposto “surto claustrofóbico”.

Juliana sofreu múltiplas fraturas na face, incluindo fratura nasal, na base do maxilar superior, na órbita ocular esquerda, além de fraturas na mandíbula. Ela enfrenta dificuldades para respirar e se alimentar, mantendo uma dieta líquida-pastosa. A cirurgia de reconstrução facial será realizada no Hospital Memorial São Francisco.

A vítima, que se recupera em casa, concedeu entrevista para o jornalista Roberto Cabrini, da Record TV. Ela publicou imagem do encontro com o repórter nas redes sociais.

A campanha de arrecadação está sendo organizada pela amiga Danúbia Karla Oliveira, pois o celular de Juliana foi danificado durante o ataque, impedindo seu acesso a contas bancárias.

Campanha:

🔗 www.vakinha.com.br/5644597
Ou entrar em contato com Danúbia pelo número (84) 99809-1158.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Alckmin vai ao programa da Ana Maria, da “Globo”, explicar tarifaço

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participa do programa “Mais Você”, da TV Globo. Na entrevista, Alckmin falará sobre o tarifaço imposto pelo governo dos EUA aos produtos brasileiros.

A aparição do vice-presidente no programa apresentado pela Ana Maria Braga é uma tentativa do governo de explicar os impactos do tarifaço à população brasileira. A conversa será nesta 4ª feira (31.jul.2025).

Eis o vídeo de divulgação feito pela comunicação do governo Lula (38s):

Considerando só os ministros e a primeira-dama Janja, e excluindo os líderes de Governo, o 1º escalão de Lula deu 96 entrevistas a veículos do Grupo Globo de 1º de janeiro a 30 de junho de 2025. O número representa uma queda de 43% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram concedidas 169 entrevistas ao conglomerado de mídia.

Ainda assim, a Globo foi o grupo jornalístico que mais recebeu exclusivas de autoridades do governo no 1º semestre deste ano.

O vice-presidente foi um dos que menos falou ao grupo, com só 2 exclusivas a veículos da Globo.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O choro é livre, com o Galeguinho dos olhos azuis o coco é seco, chupa essa jabuticaba Lula.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Neto de Nevaldo Rocha, Gabriel Kanner lançará livro e fará palestra em Natal na próxima quarta-feira (06/08)

Fotos: Divulgação

O empresário Gabriel Rocha Kanner, fundador do Instituto Riachuelo e do programa de formação “Em busca da verdade”, lançará oficialmente em Natal na próxima quarta-feira (06/08), no Teatro Riachuelo, seu livro: “Bússola – Uma visão clássica sobre a virtude, maturidade e sabedoria”.

O evento será dividido em dois momentos no Teatro. Em um primeiro instante – das 17h às 19h – haverá a sessão de autógrafos e retirada dos livros e, em seguida, a partir das 19:30h, a palestra, que abordará discussões sobre temas presentes na obra, explorando seus conceitos centrais e mensagens.

“Esse livro nasceu de uma inquietação profunda diante do mundo em que vivemos. Senti que faltava um norte, uma bússola moral, especialmente para quem busca viver com propósito em meio ao caos moderno. Ele reúne princípios clássicos, sabedoria milenar e aprendizados da minha própria jornada. De certa forma, também carrega o legado de firmeza e visão que vi no meu avô, potiguar de alma forte, que me ensinou muito sobre trabalho e responsabilidade. A palestra é um desdobramento desse chamado: um convite a retomar as rédeas da vida com maturidade, coragem e clareza”, afirma Gabriel.

Inspirado por pensadores da Antiguidade e da tradição clássica, como Platão e Aristóteles, Gabriel Kanner propõe, em linguagem direta, uma estrutura de pensamento e ação capaz de gerar frutos no dia a dia: desde o trabalho até as relações familiares. O livro busca integrar vocação, rotina e responsabilidade.

O público interessado em adquirir um exemplar do livro, participar do evento de lançamento e da palestra pode se inscrever pelo site https://ebveditora.com/natal.

Sobre o autor

Na busca em dar continuidade ao legado do avô, Nevaldo Rocha, Gabriel passou 10 anos atuando no setor têxtil e varejo e fundou, em 2020, o Instituto Riachuelo, com o propósito de gerar empregos e renda, levando ações de impacto social a milhares de famílias no sertão do Rio Grande do Norte, através de programas como as oficinas de costura do Pró-Sertão, que representa o maior programa de empregabilidade do estado.

Formado em Relações Internacionais pela ESPM, Gabriel é também fundador da empresa de educação Em Busca da Verdade, voltada à formação de lideranças com base na filosofia clássica, nas virtudes humanas e na tradição intelectual ocidental. A proposta do projeto é simples: formar homens e mulheres capazes de pensar, agir com retidão e servir com responsabilidade.

Opinião dos leitores

  1. Ele deveria lutar para o grupo Riachuelo deixar os funcionários se sentar e ir ao banheiro sem ser em horário estipulado. “Não ouça o que as pessoas falam, observe suas ações.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Guamaré: Prefeito Hélio lidera o maior investimento em recuperação de estradas dos últimos 20 anos

Foto: Divulgação

As gestões do ex-prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira e do atual prefeito Hélio Willamy estão virando uma página na história da estrutura viária do município. O maior programa de recuperação de rodovias chegou trazendo mais oportunidades de desenvolvimento e segurança para quem trafega nas estradas que ligam as comunidades de Guamaré.

“Guamaré está vivendo o maior investimento em infraestrutura rodoviária de toda a sua história: são mais de 20 km em estradas, incluindo a reconstrução completa da RN-401 e a construção das tão sonhadas estradas de Lagoa Seca e do Minhoto”, declarou o prefeito Hélio Willamy.

Segundo detalhou o gestor, são mais de R$ 40 milhões investidos — com recursos municipais, do Governo do Estado e da iniciativa privada. “Através de uma parceria forte que foi fruto de uma inédita e extraordinária articulação política, estamos construindo estradas para o futuro”, destacou o prefeito.

“As estradas que foram tão sonhadas por décadas, agora estão virando realidade e estão garantindo mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para todo o município. É Guamaré no rumo certo!”, declarou o secretário de Planejamento, Arthur Teixeira, que colaborou diretamente para o projetos de construção e reconstrução das rodovias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Café da manhã dos americanos vai ficar mais caro, diz Haddad

Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que o “café da manhã dos americanos” ficará mais caro com as tarifas impostas pelos EUA aos produtos nacionais. Além disso, Haddad disse que as taxas de 50% “não afetam só o trabalhador brasileiro, mas também o consumidor americano”.

Segundo Haddad, uma das maiores preocupações era a taxação sobre o suco de laranja devido à integração da cadeia produtiva –o suco não é envasado no Brasil. O produto é um dos que figuram na lista de isenção das tarifas, porém o café brasileiro será taxado. A declaração foi feita a jornalistas nesta 5ª feira (31.jul.2025), em frente ao Ministério da Fazenda.

Na 4ª feira (30.jul), o presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), assinou decreto em que confirma as tarifas de 50% contra o Brasil. A taxação entra em vigor em 6 de agosto –7 dias depois da assinatura do decreto–, e não mais na 6ª feira (1º.ago). Foram excluídos do tarifaço 694 produtos. Além do suco de laranja, aeronaves civis e castanhas são exemplos dos produtos isentos.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. TRUMP: MEGALOMANÍACO, EGOCÊNTRICO NARCISISTA, AUTORITÁRIO, SUPREMACISTA RACIAL BRANCO,

  2. TRUMP:EGOCÊNTRICO, NARCISISTA, MEGALOMANÍACO, SUPREMACISTA BRANCO RACIAL, AUTORITÁRIO, GOLPISTA, IGUAL AO GOLPISTA DO BRASIL. #SemAnistiaParaGolpistasAntidemocrático. TRAIDORES DA PÁTRIA E DO POVO BRASILEIRO. AMERICANOS(U.S.A) GO HOME!

  3. E sobre o valor dos alimentos no Brasil, que vivem aumentando de preco por causa dos aumentos de tributos impostos por Taxadi, o que ele tem para dizer ? O aumento dos valores nos EUA não é problema seu, resolva primeiro os problemas do Brasil.

  4. Haddad meu fio, tu tem que se preocupar é com o Brasil, nos EUA quem resolve é o Galeguinho dos olhos azuis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Polícia Federal faz operação na região em que “Pica-pau” foi morto e movimentação assusta moradores


Vídeo: Via Certa

A manhã desta quinta (31) começou movimentada no loteamento Portal do Sol, na cidade de Extremoz; região em que o criminoso Marcelo “Pica-pau” foi morto pela polícia no último domindo (27), após intenso confronto com troca de tiros, resultando também na morte da namorada e do comparsa do perseguido.

Equipes da Polícia Federal circularam com carros identificados por toda a região chamando atenção de moradores e curiosos, que não hesitaram em gravar as movimentações para postagens nas redes sociais. No perfil de instagram ZN News, a legenda trazia que mesmo sem ter detalhes sobre o real objetivo da operação “bicho tá pegando” por Extremoz”.

Um detalhe não passou despercebido pela população durante as movimentações intensas, um veículo Mercedes, que seria de “Pica-pau” estava na garagem de um imóvel do bairro. E outro relato de moradores traz a informação que em uma das ações da Polícia Federal o portão de uma residência foi derrubado e três veículos foram apreendidos no local.

As diligências seguem em sigilo, mas a movimentação de agentes federais levanta um alerta e deixa a população com medo.

Bnews Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *