Carlos Eduardo segue como pré-candidato mais cotado: 39,1% da preferência

Entre os pré-candidatos à Prefeitura de Natal, o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves segue em alta. Na última pesquisa do instituto Item Pesquisa Técnica encomendada pelo PP para avaliar uma provável candidatura de Albert Dickson, o nome de Carlos Eduardo foi novamente o mais escolhido entre os entrevistados. O ex-prefeito ficou com 39,1% dos eleitores na amostra.

A pesquisa utilizou o método de amostra com um público de 989 pessoas entre os dias 26 e 28 de dezembro de todas as partes da capital com 98% de confiabilidade e uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos.

Com menos da metade das intenções de voto e em segundo lugar aparece a professora Wilma de Faria, ex-prefeita e ex-governadora, com 17,9% da preferência do eleitorado. O deputado federal Rogério Marinho, que já se articula nos bastidores para conseguir viabilizar a campanha é o terceiro com 4,9% dos entrevistados.

Mesmo não estando entre os três mais preferidos, o blog acredita que a pesquisa tenha sido satisfatória, porque até hoje o nome de Dickson ainda não havia surgido entre os prováveis candidatos à Prefeitura. Na pesquisa, ele aparece colado com Micarla de Sousa (3,1%) e a frente de Fernando Mineiro (2,2%).

 

Resultado da pesquisa estimulada para Prefeitura:

Carlos Eduardo (PDT) – 39,1%

Wilma de Faria (PSB) – 17,9%

Rogério Marinho (PSDB) – 4,9%

Micarla de Sousa (PV) – 3,1%

Albert Dickson (PP) – 2,6%

Fernando Mineiro (PT) – 2,2%

Hermano Morais (PMDB) – 2%

Indecisos ou não quiseram opinar – 28,2%