Em carta assinada por outros colegas do Ministério Público de São Paulo, o promotor Roberto Barbosa Alves pediu que a categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19”.
O pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público em 24 de novembro e consta de ata publicada no site do Ministério Público de São Paulo. A justificativa dada é a “atividade funcional da carreira”. A informação foi antecipada pelo jornal Brasil de Fato e confirmada pela Folha.
Em trecho lido na reunião, a carta ressalta que “não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”.
A ideia era que o texto, apresentado pelo conselheiro Arual Martins, fosse encaminhado para o Comitê da Covid-19 do Governo de São Paulo.
Em resposta, o procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou que poderia “pessoalmente se empenhar em apresentar esse pleito ao governo do estado”.
Matéria completa AQUI no Justiça Potiguar.

Prioridade, pra quê?
– Estão em casa (home office) desde março até os dias atuais;
– Suspenderam o atendimento ao público;
– Não tem perspectiva de retorno ao atendimento a população e ainda querem ser prioridade?
Palhaçada!!!!
Se esse povo trabalha tanto, por que Acumulam tantos processos? Os brasileiros Diabeticos e Hipertensos SÃO Muito mais Prioritários de que essa turma e Vão ficar para uma terceira fase. Então por que esse grupo e mais alguns querem Sempre Explorar e ter prioridade sobre todos os brasileiros? UMA VERGONHA.
Pronto agora torou, esses almofadinhas marajás querem prioridade, eu no poder botava pra serem os últimos.
Sempre aparece gente defendendo as malandragens que os políticos, alguns funcionários públicos ou outro grupelho conseguem burlar a Lei. Não é isso Kelly
Passem em um concurso ou continuem de joelhos!
Ei respeite que sou funcionário público, mas não defendo essas malandragens (maracutaias) não Kelly. Esse tipo aí, só existe pra sugar o estado e o povo que é quem paga seus salários.
Ei, sou funcionário publico concursado e aposentado, trabalhei 33 anos.
Conheço tantas amantes do judiciário, Executivo e Legislativo. Vixe como tem kkkkk
Só sendo aposentado para defecar 24/7.
Onde está escrito que passar em um concurso público garante qualquer tipo de privilégio? Isso é um verdadeiro absurdo. Isso é tripudiar e cuspir na cara dos pagadores de impostos que são escravizados para pagar os salários astronômicos, os luxos e mordomias desses senhores.
Os coitados vivem no "miserê" recebendo 24 mil + auxílios. Tenha dó dessa classe tão sofrida.
Muda Brasil, acho que vc esta meio por fora, 24 é a metade do salario.
Considerando os artificios que criaram para turbinar os subsidios juizes e promotores ganham o teto 39MIL REAIS e pior muitos ultrapassam o teto pq driblam usando o nome indenização.
ENTRE NO PORTAL DA TRANSPARENCIA PARA CONFIRMAR O ABSURDO!
Alem disso tem as regalias ferias 60 dias, licenca-premio, celular funcional de luxo, etc
Os que fazem o MPSP deve querer voltar a frequentar o Crossfit sem perigo algum, isso por si só justifica o pedido.
Inadmissível, vergonhoso e imoral.
Só de ruim deixaria essa categoria por último.
Temos aí as prioridades dos…
Profissionais da saúde
Segurança
Educação
Idosos
Gestantes
Deficientes
E depois….
Por último mesmo, os promotores.
Além de mercenários, ainda são síndicos, dissimulados, egoístas.
Nossa Justiça, fazendo justiça corporativista.
Os procuradores deveria pedir prioridade para apurar onde foi parar os 5 milhões de reais da compra dos respiradores, isso o governo da Fátima Bokus não dar um pio.
Nossa justiça é uma vergonha.
Negativo Rui, são um bando de FDP mesmo.