Judiciário

Juíza nega pedido de DJ Ivis para proibir ex de falar sobre agressões e divulgar vídeos

Foto: Câmeras de segurança

A juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da Comarca de Fortaleza, negou o pedido do advogado do DJ Ivis para remover o conteúdo em que ele aparece agredindo a ex, Pamella Holanda. O músico também pedia que Pamella fosse proibida de comentar sobre o assunto com a imprensa, “principalmente onde citem a filha menor”, o que também foi negado na Justiça. O pedido foi feito pelo DJ neste domingo (11), horas após a ex publicar em rede social as imagens em que sofre agressões, e a Justiça negou na mesma data.

No processo de calúnia movido por Ives contra Pamella, a defesa do artista justifica que “na data de hoje, após as 15 horas [ela] comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em site na internet prejudicial a sua reputação”.

Na decisão, a juíza Maria José, que estava no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), afirma que é “impossível analisar o pedido, além do que a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria afronta ao direito fundamentada livre expressão da imprensa”.

A juíza informou na decisão que não verificou no conteúdo divulgado por Pamella “qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão”.

“A falta de veracidade ou eventuais excessos veiculados em matérias de internet deverão ser apurados posteriormente, sendo incompatível com o regime de plantão judiciário, pelo que deixo de acolher os pedidos formulados em tutela de urgência”, diz um trecho da decisão.

O processo foi encaminhado para a Comarca da cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza, onde mora o músico.

Demissão de produtora

Xand Avião anunciou que DJ Ivis não faz mais parte da Vybbe, escritório que administra a carreira de cantores como Xand, Zé Vaqueiro, Nattan e Priscila Senna.

“Não admito, nem compactuo com nenhum tipo de violência, ainda mais com uma mulher. Nada explica, não tem explicação”, afirmou o cantor. Veja no vídeo abaixo.

“Como todo mundo sabe o DJ faz parte da Vybbe, infelizmente, não tem como continuar com ele na nossa empresa”, continua.

Agressões na frente da filha

Vídeos gravados por câmera de segurança interna mostram DJ Ivis agredindo a ex-mulher na frente da filha e de outras duas pessoas.

Não é possível identificar os dias em que as agressões aconteceram, mas a vítima, Pamella Holanda, compartilhou as imagens em rede social neste domingo (11).

Além dos vídeos, Pamella também postou fotos de como o seu rosto teria ficado após as agressões. Depois disso, ela não comentou mais o caso nas redes sociais.

O G1 tentou entrar em contato com Pamella Holanda, mas ainda aguarda resposta. A arquiteta e influenciadora fez um Boletim de Ocorrência contra o ex-marido há pouco mais de um mês.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS), Pamella registrou ocorrência de lesão corporal no âmbito da violência doméstica em 3 de junho, no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

O inquérito policial foi instaurado, mas não foi possível prender Ivis em flagrante, porque as agressões ocorreram no dia 1º, segundo o órgão público. O G1 tenta acesso ao documento.

A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgência em favor de Pamella. Também informa que o caso segue em investigação e que a polícia ainda não tinha sido apresentada às filmagens das agressões divulgadas neste domingo.

O que diz DJ Ivis

Após a divulgação dos vídeos, DJ Ivis se pronunciou por meio de nota e nas redes sociais. No comunicado, o artista foca no término com Pamella e não menciona as agressões.

“Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha”, comentou DJ Ivis.

Já em uma série de vídeos publicados numa rede social, o artista falou do relacionamento conturbado que tinha com Pamella, confirmou as agressões e disse que vinha sendo ameaçado. Ele não dá detalhes sobre o teor das ameaças, nem os motivos.

“Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças”.

“Eu não vou ter raiva do que as pessoas estão falando de mim, porque eu não posso. As pessoas estão reagindo do que estão vendo, mas estão comentando as coisas que não sabem”, continuou.

Quando começou a se defender na internet, o produtor e cantor mostrou a imagem de um Boletim de Ocorrência que fez contra mulher no dia 13 de março.

Segundo o documento, Ivis diz que Pamella “não admite de forma alguma o fim do relacionamento” e que “a mesma ameaça se jogar do condomínio e sumir com a filha menor”.

“Saí de casa e tenho assumido todas as despesas da filha. Foi feita a denúncia, mas ainda não fui ouvido. Tudo será devidamente provado e esclarecido com o tempo”, complementou o artista, que é paraibano, mas mora no Ceará.

G1

Opinião dos leitores

  1. Não estoy defendiendo o agressor,mais dá para perceber que o cenario está todo montado e o homem mal encosta o braço e a perna na mulher e o outro homem que está na companhia do casal não tenta de forma alguma impedir a agressão do rapaz contra a moça,creio que seja mais um holofote midiatico com o fato encenado e que estão conseguindo,alías os dois são pessimos actores e atrizes nesta encenação teatral e a mulher é pior ainda,ela não sabe nem fingir que está sendo agredida fisicamente,esta encenação teatral do casal é uma grande vergonha nacional.

  2. Nada justifica um agressão a uma mulher. O nome disso é covardia e monstruosidade. Você era para passar um bom tempo na cadeia e lá refletir sobre o que fez, pedir perdão a Deus, a mãe de sua filha e a essa criança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Dois homens são alvo de operação contra crimes sexuais envolvendo crianças em Natal

Vídeo: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão contra dois homens suspeitos da prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, ocorridos na cidade de Natal.

De acordo com as investigações, o homem de 38 anos é suspeito do crime de armazenamento de cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil. Já o outro suspeito, de 32 anos, teria cometido os crimes de produção e compartilhamento de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes em situações de exploração ou abuso sexual.

Ainda de acordo com as investigações, há indícios de que os suspeitos também possam ter praticado violência sexual contra crianças do próprio núcleo familiar.

Durante a realização das diligências, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e, na sequência, serão submetidos à análise pericial.

A ação integra a Operação Caminhos Seguros, cujo objetivo é prevenir e reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a proteção da infância e da adolescência em todo o país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

VÍDEO: A “ligação” a Bolsonaro que pode fazer Fábio Porchat persona non grata

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Metrópoles (@metropoles)

Entre os motivos para considerar Fábio Porchat persona non grata no Rio de Janeiro (RJ), o projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nessa quarta-feira (13/5) citou um vídeo em que o humorista finge ligar para a equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, ele pede para “dar um recado” ao político e depois dispara uma série de xingamentos.

“Oi, boa tarde. [Pode passar ao] Bolsonaro, por favor? É o Fábio Porchat”, diz o humorista, simulando a ligação à equipe do ex-presidente. “Tá dormindo? Gente, mas essa hora? Pode anotar um recado então, por favor? Diz para ele se f*der, tomar no c* dele, ir à m*rda! Isso, assim que ele acordar. Tchau tchau.”

O projeto de lei foi aprovado por quatro votos a dois. Votaram a favor os deputados Alexandre Knoploch (PL), Fred Pacheco (PL) e Marcelo Dino (PL) – todos membros do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – e Sarah Poncio (Solidariedade). Os contrários foram de Carlos Minc (PSB) e Luiz Paulo (PSD).

Para ser aprovado com vigor de lei, o projeto ainda deverá ser apresentado ao plenário da Alerj. Será necessário que 36 deputados estejam presentes para que a votação ocorra. Para o projeto ser aprovado, a maioria simples (metade mais um) tem de votar a favor.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. é uma falta respeito gratuita!!!
    não é só mau caráter, deve ser uma necessidade muito grande de visibilidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Criança é internada em Natal com infecção bacteriana e família associa caso a detergente

Foto: Reprodução

Uma criança de 10 anos está internada na UPA Pajuçara, na Zona Norte de Natal, com quadro de infecção bacteriana generalizada. Familiares da paciente afirmam que os sintomas de inchaço e coceira começaram na quarta-feira (6), após a menina ter contato com um detergente da marca Ypê pertencente ao lote com numeração final 1.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) informou que, até o momento, não há constatação técnica de ligação entre o quadro clínico e o uso do produto. A causa da infecção permanece sob investigação. A paciente aguarda transferência para o Hospital Infantil Varela Santiago por meio do sistema de regulação estadual para a realização de exames detalhados.

O relato da família ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar, no dia 7 de maio, o recolhimento e a suspensão da venda de 24 produtos da Química Amparo (Ypê). A medida foi motivada pelo risco de contaminação por microrganismos em lotes específicos terminados em 1.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o caso é acompanhado pela vigilância epidemiológica. A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) informou que, até esta data, não houve apreensão de produtos dos lotes citados pela Anvisa nos municípios do Rio Grande do Norte. A fiscalização na capital é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal.

Em nota, a marca Ypê informou que se reuniu com a Anvisa na terça-feira (12) para apresentar laudos técnicos de microbiologia e medidas implementadas nos processos de fabricação. A empresa solicitou à agência a manutenção do recurso que suspende a interdição dos produtos até que a documentação apresentada seja integralmente analisada. A conclusão da avaliação da Anvisa está prevista para esta sexta-feira (15).

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Delegada da PF e marido eram “espiões” de Vorcaro na corporação

Foto: Vinicius Schimidt

A delegada da Polícia Federal afastada por suspeita de atuar ilegalmente para a família de Daniel Vorcaro é Valéria Vieira Pereira da Silva.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou o afastamento preventivo da função pública de delegada e a proibição de deixar o país, além de apreensão do passaporte em 24 horas.

De acordo com as investigações da PF que levaram à sexta fase da Operação Compliance Zero, nesta quinta-feira (14/5), Valéria tinha papel relevante no fornecimento de informações sigilosas ao grupo criminoso chamado “A Turma”, que atuava para os interesses de Vorcaro.

Ela e o marido, o policial federal aposentado Francisco José Pereira da Silva, são apontados como espécie de “espiões” do banqueiro.

Valéria teria acessado, sem justificativa funcional, o inquérito conduzido pelo Superintendência Regional da PF em São Paulo, embora estivesse lotada, desde 2006, em Minas Gerais. Ela não tinha qualquer atribuição relacionada ao procedimento.

Segundo a PF, após acessar o procedimento, repassou dados para Marilson Roseno da Silva, policial federal aposentado que trabalhava para a família Vorcaro. “O conteúdo compartilhado teria sido suficientemente detalhado, permitindo a identificação do objeto da investigação e de pessoas efetivamente visadas”, disse a PF.

A PF não localizou comunicações diretas entre Valéria e Marilson, mas, segundo a corporação, o marido dela teria atuado como intermediador, “reduzindo rastros diretos da participação da delegada”. Há suspeita de violação de sigilo funcional, além de corrupção e organização criminosa.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuvas

Idoso é salvo por bombeiros após ficar ilhado em rio de Canguaretama

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuou intensamente durante toda a quarta-feira (13) em diversas ocorrências relacionadas às fortes chuvas registradas no estado.

A ocorrência de maior destaque foi registrada durante a noite, no município de Canguaretama, onde um idoso de 63 anos ficou ilhado após o aumento do nível do rio nas proximidades de viveiros de camarão. A vítima não conseguia sair do local devido à força da água e ao risco de correnteza. A equipe de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento GBSA, realizou a retirada da vítima com segurança. O idoso foi resgatado consciente, sem ferimentos e passa bem.

Além da ocorrência em Canguaretama, o CBMRN também atendeu outras demandas ao longo do dia. No bairro das Rocas, em Natal, equipes acompanharam ações da Defesa Civil em áreas com risco estrutural e possibilidade de deslizamentos. Já no município de Macaíba, os bombeiros deram continuidade às buscas por uma vítima desaparecida em área de rio. Houve ainda atendimento envolvendo um animal em situação de risco na cidade de Montanhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Quatro surfistas mirins representam o Rio Grande do Norte em competição em Pernambuco no próximo fim de semana

Foto: Divulgação

O projeto CostaSurf, de Baía Formosa (RN), participará do SurfKids Porto de Galinhas 2026, em competição que ocorrerá no próximo fim de semana, 16 e 17 de maio, em Pernambuco.

Quatro quatro atletas do CostaSurf vão disputar troféus: Gabriel Lisboa, Luís Henrique “Passarinho”, Kalina Andriola e Marcellyne Silva, atual campeã nordestina de surf e destaque da equipe.

Enquanto Marcellyne disputa o evento pelo terceiro ano, os demais atletas viverão a primeira experiência em competição.

O projeto CostaSurf de Baía Formosa utiliza o surf como ferramenta de transformação social, incentivo a disciplina e o desenvolvimento esportivo de crianças e jovens.

Para o professor Hugo Souza, idealizador do projeto, a participação no evento representa mais um passo importante na evolução da equipe: “estamos muito felizes em levar nossos atletas para uma competição tão importante do surf de base. A Marcellyne já chega com experiência e grandes resultados, enquanto os menores vão viver esse momento pela primeira vez. O mais importante é ver essas crianças evoluindo dentro e fora d’água, representando Baía Formosa e o Rio Grande do Norte com muita dedicação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido em Macaíba

Screenshot

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) retomou, nesta quinta-feira (14), as buscas pelo jovem que desapareceu após se afogar no rio Jundiaí, no município de Macaíba.

A ocorrência foi registrada na tarde da quarta (13), quando equipes do CBMRN foram acionadas para atender ao caso. Assim que chegaram ao local, guarda-vidas e mergulhadores iniciaram imediatamente as buscas, utilizando embarcações e técnicas especializadas de localização de vítimas de afogamento.

De acordo com os bombeiros, os trabalhos seguiram até o início da noite, porém a baixa visibilidade e as condições do ambiente comprometeram a continuidade das operações subaquáticas, sendo necessária a suspensão temporária das buscas.

Na manhã desta quinta, as equipes retornaram ao rio para dar prosseguimento à ocorrência. Os militares seguem empenhados na operação, realizando varreduras na área indicada com apoio de embarcações, equipamentos específicos e mergulhadores especializados.

O CBMRN reforça a importância de atenção redobrada em áreas de rios, açudes e balneários, especialmente durante períodos de maior movimentação, alertando a população para os riscos existentes em locais de banho sem supervisão adequada.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Nova fase da Compliance Zero prende agente e mira delegada da PF

Screenshot

Foto: Reprodução

A sexta fase da operação Compliance Zero, deflagrada nesta quinta-feira (14), avançou sobre integrantes da Polícia Federal que teriam atuado para beneficiar o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O ministro André Mendonça, responsável pela investigação no STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o afastamento de uma delegada da PF, que foi alvo de busca e apreensão, e a prisão de um agente da ativa da corporação suspeitos de vazar informações ao grupo de Vorcaro.

Outros dois agentes aposentados da PF foram alvos de busca e apreensão nesta quinta-feira.

As investigações revelaram no início do ano que o grupo contratado pelo banqueiro para influenciar as apurações, realizar atividades de vigilância, coleta de informações e monitoramento de adversários acessava dados do MPF, da Polícia Federal e até de organismos internacionais, como o FBI e a Interpol.

Vorcaro teve acesso antecipado a diligências da investigação, de acordo com registros localizados pela própria PF. O empresário teria inclusive feito anotações sobre autoridades e procedimentos policiais em curso.

Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, o Sicário, apontado como o coordenador operacional do grupo denominado “A Turma”, realizava consultas e extrações de dados em sistemas restritos, incluindo bases utilizadas por instituições de segurança pública e investigação policial.

O acesso, segundo a investigação, era feito por Mourão por meio da utilização de credenciais funcionais de outras pessoas, o que permitia obter informações protegidas por sigilo institucional.

“A partir dessa metodologia, de acordo com a autoridade policial, o investigado teria obtido acesso indevido aos sistemas da própria Polícia Federal, do Ministério Público Federal, e até mesmo de organismos internacionais, tais como FBI e Interpol”, escreveu o ministro André Mendonça ao autorizar a mais recente fase da operação sobre o caso.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vorcaro queria lucrar com filme sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução

O empresário Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master, pretendia lucrar com a produção do filme Dark Horse, obra que retrata a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações divulgadas pelo site The Intercept Brasil, o empresário mantinha contrato de financiamento com a produtora ligada ao ex-secretário de Cultura Mario Frias.

De acordo com pessoas ligadas à produção ouvidas pela coluna, o acordo previa retorno financeiro ao empresário com juros e correção monetária, diferentemente de um simples patrocínio institucional.

Segundo a reportagem, o contrato de financiamento do filme teria valor estimado em US$ 24 milhões, cerca de R$ 134 milhões na cotação da época. Desse total, aproximadamente R$ 61 milhões teriam sido efetivamente pagos.

A produção Dark Horse é estrelada pelo ator Jim Caviezel e busca retratar a trajetória política de Jair Bolsonaro.

Ainda segundo o material publicado pelo Intercept, conversas atribuídas ao senador Flávio Bolsonaro mostram cobranças relacionadas a parcelas atrasadas do contrato de financiamento. Em uma das mensagens divulgadas, Flávio Bolsonaro pede que Daniel Vorcaro dê uma “luz” sobre os pagamentos pendentes ligados ao projeto cinematográfico.

As mensagens também mencionam viagem a Dubai e tratativas pessoais entre os envolvidos, embora o conteúdo divulgado não detalhe integralmente o contexto das conversas.

 

Opinião dos leitores

  1. Flávio falou que tava junto agora e sempre com Vorcaro, APÓS as denúncias do banco master. Acabou a campanha pra ele.

  2. SÓ LEMBRANDO QUE, GRAÇAS A ESSE THE INTERCEPT, É QUE LULA É PRESIDENTE DA REPÚBLICA HOJE. FOI O TAL INTERCEPT QUE DEU INÍCIO AO FIM DA LAVA JATO. É BOM LEMBRAR DISSO.

  3. CPI DO MASTER URGENTE.
    Tudo em torno de Vorcaro TEM e DEVE SER EXPOSTO, independentemente a quem vai expor.
    A quem interessa não revelar todo conteúdo das conversas entre Flávio e Vorcaro?
    Qual a razão da mídia paga e a esquerda não exigir e revelar TODAS as conversas?
    Mais uma coletividade propositadamente para criar narrativas acusatórias?
    Vorcaro financiou os filmes sobre Lula e Temer? Isso é crime?
    Enfim, vão condenar mais um da direita sem apresentar provas conclusivas?

  4. BG, ESTOU ESPERANDO SEU COMENTÁRIO DE MEIO DIA, SOBRE O ÁUDIO DE FLÁVIO BOLSONARO/VORCARO.

  5. A própria matéria confessa: era um acordo com previsão de ‘retorno financeiro, juros e correção monetária’. Ou seja, um investimento privado legítimo, como qualquer outro no mercado de entretenimento. Se o investidor atrasa as parcelas de um contrato de 134 milhões, é natural e obrigatório que haja cobrança para que o projeto não pare.

    Onde está o crime em cobrar o cumprimento de um contrato particular que não usa um centavo de impostos ou Lei Rouanet? Estão tentando criminalizar o lucro e o investimento privado só porque o tema é Bolsonaro. Enquanto isso, o sistema silencia sobre os bilhões públicos que realmente somem em Brasília. É pura narrativa para tentar desgastar quem lidera as intenções de voto!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festival de Quadrilhas São Gonçalo Junino 2026 tem vagas preenchidas em menos de 12 horas

Foto: Divulgação

O Festival São Gonçalo Junino 2026 já é um sucesso antes mesmo de começar. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que todas as vagas para participação no festival foram preenchidas em menos de 12 horas após a abertura das inscrições.

Ao todo, 20 quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas do Rio Grande do Norte garantiram participação no evento, demonstrando a força e a grandiosidade do São Gonçalo Junino no calendário cultural potiguar.

O festival contará com premiação total de R$ 66 mil. Na categoria estilizada, os prêmios serão de R$ 22 mil para o primeiro lugar, R$ 16 mil para o segundo e R$ 7 mil para o terceiro colocado. Já na categoria tradicional, a premiação será de R$ 18 mil, R$ 10 mil e R$ 6 mil para os três primeiros lugares, respectivamente.

Foto: Divulgação

O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Ginásio de Santo Antônio, reunindo tradição, cultura popular e muita animação.

A quadrilha campeã da categoria estilizada também representará o Rio Grande do Norte na final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

O regulamento completo segue disponível no site oficial da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante:
https://www.saogoncalo.rn.gov.br/arquivos/4777/REGULAMENTO__2026_0000001.pdf

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *