Pelo sexto pregão consecutivo, o dólar fechou hoje (22) em alta no valor de R$ 4,0559 na venda, maior nível desde 16 de fevereiro passado. Ontem (21), a moeda norte-americana encerrou o dia ultrapassando os R$ 4, pela primeira vez desde fevereiro de 2016.
Para analistas econômicos, o mercado financeiro reage às incertezas do cenário político e às indicações de aumento dos juros pelo Banco Central dos Estados Unidos, influenciando um movimento no fluxo de capital nas demais bolsas de valores.
O Banco Central brasileiro segue com a política tradicional de swaps cambiais, sem leilões extraordinários de venda futura do dólar, medida adotada nos meses passados para conter a alta da moeda.
O sexto pregão seguido em alta representa um aumento acumulado de 4,89% da moeda norte-americana.
O índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerrou o pregão de hoje descolado da alta do dólar ficando em alta de 2,29%, com 76.902 pontos.
A recuperação da Bovespa foi alavancada pela valorização das ações das principais empresas, como os papéis da Petrobras, encerrando com alta de 3,56%; a Vale, com valorização de 3,03%; o Bradesco, subindo 2,46%; e Itaú, com aumento de 2,38%.
Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram hoje (22) a favor da validade da terceirização da contração de trabalhadores para a atividade-fim de empresas. O caso está sendo julgado pela Corte desde a semana passada e deve ser finalizado amanhã com os votos de mais dez ministros.
A terceirização ocorre quando uma empresa decide contratar outra para prestar determinado serviço, com objetivo de cortar custos de produção. Dessa forma, não há contratação direta dos empregados pela tomadora do serviço.
A Corte julga duas ações que chegaram ao tribunal antes da sanção da Lei da Terceirização, em março de 2017, que liberou a terceirização para todas as atividades das empresas.
Apesar da sanção, a Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), editada em 2011, que proíbe a terceirização das atividades-fim das empresas, continua em validade e tem sido aplicada pela Justiça trabalhista nos contratos que foram assinados e encerrados antes da lei.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) aponta que 59% dos brasileiros são contrários a mudanças na atual lei do aborto. O índice caiu em comparação com a pesquisa anterior, de novembro de 2015, quando 67% defenderam que a lei continue como está. A maioria dos brasileiros, porém, ainda acredita que o aborto deve ser proibido e criminalizado.
Atualmente, o aborto é permitido em apenas três casos no Brasil:
quando a gravidez é resultado de estupro;
quando há risco de vida para a mulher;
se o feto for anencéfalo.
Nas duas primeiras situações, a permissão do aborto é prevista em lei. No caso de feto anencéfalo, foi resultado de um entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em qualquer outra situação, o aborto é considerado um crime no Brasil.
O levantamento do Datafolha foi realizado nos dias 20 e 21 de agosto e entrevistou 8.433 pessoas com 16 anos ou mais em 313 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Com relação à punição sobre as mulheres que fazem o aborto, 58% dos brasileiros acreditam que ela deve acontecer independentemente da situação, ou seja, que as mulheres sejam processadas e que devam ir para a cadeia.
Já para 33% dos brasileiros as mulheres não deveriam ser presas ou passar por processo na Justiça por fazer um aborto.
Confira programa desta quarta-feira(22). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, teve como entrevistados o candidato ao Governo do RN pelo PRTB, Heró Bezerra, e ainda Magnólia Figueiredo, que concorre ao senado pelo Solidariedade . Clique abaixo e ouça.
O ditado “se melhorar, estraga” se aplica também aos relacionamentos.
Segundo uma pesquisa da University of Western Australia publicada nesta terça (21) no “British Journal of Psychology”, as mulheres perdem o interesse em homens que são por elas considerados “inteligentes demais” ou “sociáveis demais”.
Apesar de estes atributos — inteligência e simpatia — terem sido considerados desejáveis pelos participantes da pesquisa, que contou com 214 estudantes da instituição (70% deles do sexo feminino e com idade média de 19 anos de idade), existe um limite para ambos que, uma vez alcançado, pode fazer com que as mulheres percam o desejo pelo parceiro.
Ao analisar os questionários respondidos pelos jovens, que avaliaram traços que procuram na pessoa com quem se relacionam como aparência, inteligência, gentileza e sociabilidade, os pesquisadores Gilles Gignac e Clare Starbuck descobriram que, quanto mais gentil ou bonito fosse considerado um (a) parceiro (a), mais o interesse do participante por ele ou ela crescia.
A lógica vale tanto para homens quanto para mulheres.
No entanto, para as alunas especificamente, houve uma diferença: apesar de o interesse pelo possível parceiro crescer à medida que ele fosse considerado mais inteligente ou simpático, houve um ponto em que eles se tornaram “inteligentes ou sociáveis demais” para elas e, por isso, indesejáveis.
Gilles Gignac, um dos co-autores do estudo, escreveu: “Está estabelecido que várias características são altamente valorizadas em um possível parceiro, mas este tipo de aferição contínua indica claramente que diversas destas características estão associadas com um efeito de limiar — em outras palavras, você pode ter mesmo muito de uma coisa boa”.
Ele ainda concluiu que há pouca vantagem entre ser “muito atraente” e apenas “atraente”. Ou seja, a preocupação com perfeição — seja ela de que ordem for — não só pode não auxiliar os relacionamentos, como até prejudicá-los.
O norte-americano Bryce Mitchell sofreu na última terça-feira (21) um acidente pra lá de assustador. O lutador do UFC contou em suas redes sociais que teve suas partes íntimas perfuradas.
Mitchell estava com um pedaço de madeira e uma furadeira apoiada entre as pernas. Foi aí que a máquina disparou perfurando suas partes íntimas.
O lutador disse que, por motivos óbvios, não iria postar fotos do ocorrido. Mesmo assim, publicou uma imagem do pós-acidente. A imagem é forte.
Assim ficou a cueca de Mitchell após o acidente com uma furadeira.
“Não quero ouvir nenhuma gracinha sobre o ocorrido. Se você quiser tirar onda de mim, pelo menos se coloque na minha situação”, escreveu o lutador.
O lutador, que carrega o apelido de “Bandido Nojento”, venceu Tyler Diamond no mês passado.
Mitchell, de 23 anos, tem dez vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional. Ainda em suas redes sociais, ele escreveu que ainda não sabe quando voltará a treinar.
A economia brasileira gerou 47.319 empregos com carteira assinada em julho, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações foram disponibilizadas na página do Ministério do Trabalho na internet nesta quarta-feira (22).
Segundo números oficiais, este é o melhor resultado para o mês de julho desde 2012, quando foram abertas 142.496 vagas formais. Ou seja, foi o melhor resultado para este mês em seis anos.
Quando o país cria vagas de trabalho em um determinado período, significa que as contratações superaram as demissões. Em julho, foram registradas 1.219.187 contratações e 1.171.868 desligamentos.
No ano de 2017 fechado, a economia brasileira fechou 20.832 postos de trabalho formais. Foi o terceiro ano seguido em que houve mais demissões do que contratações no país. Entre 2015 e 2017, o país fechou um total de 2,88 milhões de postos.
Acumulado do ano
Os números oficiais do governo mostram também que, nos sete primeiros meses deste ano, foram criados 448.263 empregos com carteira assinada.
Já nos últimos doze meses, segundo o Ministério do Trabalho, foi registrada a criação de 286.121 postos de trabalho formais.
Com o resultado de julho, o estoque de empregos estava, no final daquele mês, em 38,317 milhões de vagas, contra 38,030 milhões no mesmo mês do ano passado.
Setores
Os números do governo revelam que, em julho, houve abertura de vagas em todos seis dos oito setores da economia. O maior número de empregos criados foi na agricultura
Serviços: +14.548
Indústria de transformação: +4.993
Construção civil: +10.063
Comércio: -249
Agricultura: +17.455
Administração pública: -1.528
Extrativa mineral: +702
Serviços industriais de utilidade pública: +1.335
Dados regionais
Segundo o governo, houve criação de vagas formais, ou seja, com carteira assinada, em quatro das cinco regiões do país em julho deste ano.
A região Sudeste liderou, com a criação de 24.023 vagas formais, seguida pelas regiões Centro-Oeste (+9.911) e Nordeste (+7.163 postos).
A região Norte, por sua vez, abriu 6.635 vagas com carteira assinada em julho, ao mesmo tempo em que foram registradas 413 demissões na região Sul.
O governo informou ainda que, das 27 unidades federativas, 19 tiveram saldo positivo (criação de empregos formais) em julho deste ano.
Os maiores saldos de emprego ocorreram em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Pará. O fechamento de vagas, por sua vez, foi registrado nos estados de Pernambuco, Roraima, Distrito Federal, Santa Catarina, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Trabalho intermitente
Segundo o Ministério do Trabalho, foram realizadas 4.951 admissões e 1.552 desligamentos na modalidade de trabalho intermitente em julho deste ano. Com isso, houve um saldo positivo de 3.399 empregos no período.
O trabalho intermitente ocorre esporadicamente, em dias alternados ou por algumas horas, e é remunerado por período trabalhado. A previsão do governo é que essa modalidade gere 2 milhões de empregos em três anos.
Foram registradas ainda, no mês passado, 4.643 admissões em regime de trabalho parcial e 3.830 desligamentos, gerando saldo positivo de 813 empregos.
Salário médio de admissão
O Ministério do Trabalho também informou que o salário médio de admissão foi de R$ 1.536,12 em julho, o que representa uma alta de R$ 0,40 em relação ao patamar de junho (R$ 1535,72).
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o trânsito em julgado da decisão que condenou criminalmente o deputado estadual Rudson Raimundo Honório Lisboa, Dison Lisboa. Com isso, o parlamentar tem seus direitos políticos cassados e não poderá concorrer nas eleições desse ano.
Dison Lisboa foi condenado em ação proposta pela Promotoria de Justiça de Goianinha por se apropriar de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. Os crimes identificados foram cometidos no período em que ele foi prefeito da cidade de Goianinha.
Relembre o caso
A Ação Penal (0000305-80.2009.8.20.0116) ajuizada pelo Ministério Público expôs diversas condutas irregulares por parte do então chefe do Executivo de Goianinha. Entre os fatos identificados, havia a arrecadação de tributos sobre produtos comercializados nas feiras livres, no matadouro e no mercado público, mas que não eram contabilizados integralmente como receita pública.
Além disso, foram noticiados no processo inúmeros favores realizados com recursos públicos, principalmente através de doação para pagamento de despesas dos beneficiários, como despesas de aluguéis, contribuições previdenciárias, contas de água, luz, telefone, despesas cartorárias, matrícula e mensalidades escolares, dentre outras dezenas de autorizações sem qualquer identificação do motivo.
E desde 2017 que esse político continua no mandato. Aonde está a Lei da ficha limpa?? Desde a condenação no ano de 2017, o mesmo deveria ter perdido seu mandato.! Que vergonha, este não me representa, jamais!!
A POPULAÇÃO FALA EM ALTO E BOM SOM QUE OS PROBLEMAS DO BRASIL SERIAM RESOLVIDOS COM O INVESTIMENTO NA AREA DE EDUCAÇÃO. PORÉM, PERCEBE-SE QUE ESSE DEPUTADO CRIMINOSO NAO É NENHUM DESAMPARADO QUE VEIO DE UMA FAVELA E POR ISSO ENVEREDOU NO MUNDO DO CRIME. NO BRASIL O QUE FALTA É PUNIÇÃO AOS QUE INFRINGEM AS LEIS E NAO APENAS REPETIR O DISCURSO DE QUE A EDUCAÇAO VAI SALVAR O PAÍS.
A 3ª turma do STJ proveu recurso da Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidor em caso sobre abusividade de cláusula contratual, que impõe ao consumidor multa penitencial pela desistência de viagem.
A ação foi movida com a pretensão de declaração de nulidade de cláusula penal acima do patamar de 10%, em caso de cancelamento, transferência ou desistência do consumidor
As multas previstas no caso concreto em julgamento eram:
25% – para desistência de 29 a 15 dias antes da viagem
35% – para desistência de 14 a 5 dias antes da viagem
Perda total – para desistência em menos de 5 dias antes do início da viagem.
O TJ/SP entendeu incabível a pretensão de revisão da cláusula penal:
“No caso de compra de passagens ou de pacotes de viagem, a desistência acarreta cláusula penal gradativamente majorada, conforme ocorrer muito tempo antes(com tempo para nova colocação da vaga à venda) ou às vésperas da realização do contrato (agora de difícil negociação a vaga) e essa especificação atende plenamente ao disposto no art. 413 do Código Civil, quando determina a redução da penalidade, ‘tendo em vista a natureza e a finalidade do negócio’.”
Limitação
Ao analisar o recurso da Anadec, a relatora, Nancy Andrighi, propôs fixar em 20% o valor máximo para multa penitencial ao direito exercitado menos de 21 dias antes da fruição do objeto da contratação, condicionando a cobrança de valores superiores à efetiva comprovação da realização de gastos irrecuperáveis pela agência.
Na sessão desta terça-feira, 21, o ministro Cueva apresentou voto-vista concordando com a tese da relatora, mas propondo adequação. Conforme Cueva, reduzir a multa penitencial para 20% do valor do contrato no período de cancelamento da viagem a menos de 21 dias, salvo comprovação de despesas superiores, permitiu que a multa de desistência em período antecipado entre 29 e 21 dias do início da viagem seja maior (ou seja, 25%).
“Proponho que se faça uma redução também nesse período de 29 a 21 dias para 20%, o que está de acordo com a deliberação normativa da Embratur citada no voto da relatora.A ministra se ateve a essa regra geral, aplicada apenas àqueles de menos de 21 dias. Como o contrato tem um item que fala de diferença de 29 a 21 dias com multa superior, proponho a nivelação. Na redação final seja dito então: de 29 a 21 também 20% e no mais existe efetiva comprovação de gastos irrecuperáveis.”
A ministra Nancy acresceu a sugestão do ministro Cueva ao voto e o colegiado acompanhou o voto da relatora à unanimidade.
Operação cumpriu mandados em Natal e Região Metropolitana durante a última terça-feira (21) e prendeu um homem suspeito pela prática de abusos sexuais e pedofilia
Com apoio da Polícia Militar, agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), cumpriram mandados de busca e apreensão em Natal e região metropolitana, com o objetivo de combater os crimes de abuso sexual e pedofilia. A operação Sempre Alerta resultou na prisão de um homem na terça-feira (21). As vítimas serão encaminhadas para serviços de assistência social do município onde residem e deverão se submeter a acompanhamento médico e psicológico. O abusador ficará à disposição da Justiça.
Durante as buscas na residência de um dos suspeitos, foram encontrados indícios da prática continuada e incessante de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. A proximidade e a intimidade do suspeito com uma das famílias teria favorecido os abusos. Ainda foi possível constatar que os crimes ocorriam há pelo menos 10 anos, havendo indícios de que vítimas tenham filhos com o abusador. Ele mantinha as vítimas sob ameaças que fizeram com que elas se calassem por anos.
Diante das evidências, o MPRN requereu em caráter de urgência a prisão preventiva do suspeito, que foi apreciada e deferida pelo juízo competente, sendo de imediato cumprida pela Polícia Militar e pelo Gaeco. A ação contou com a participação de duas viaturas da Polícia Militar, 10 servidores do Gaeco, além de cinco promotores de Justiça, psicólogos e assistentes sociais do órgão.
Disque 127
O Disque Denúncia 127 é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para [email protected]. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.
Domingo (26) será um dia marcante para o mercado imobiliário, em especial para os corretores de imóveis e seus familiares na área do Majuí Condomínio Parque, no Centro de Monte Alegre, a aproximadamente 30 minutos do Natal Shopping. O Majuí Condomínio Parque entra na reta final para o lançamento da primeira etapa, realizando o Festival Majuí. Um evento que reúne convenção de vendas e lazer em família, num ambiente agradável e descontraído. Será uma oportunidade especial e exclusiva para o corretor de imóveis credenciado no empreendimento receber em primeira mão as condições comerciais de lançamento.
“Para nós da BB Incorporações, nada mais justo do que propiciar momentos inesquecíveis para aqueles que no seu cotidiano fazem com que famílias transformem sonhos em realidade. São profissionais que oferecem aos seus clientes, que buscam desde, realizar um bom investimento, construir a casa dos seus sonhos para curtir em família momentos de lazer e tranquilidade. Para cumprir estas tarefas necessitam estar plenamente capacitados. Verdadeiros especialistas. Assim prestam um atendimento qualificado a seus clientes e investidores, com ética e transparência”, salienta Rafael de Baggi, diretor da BB Incorporações.
Para Rafael, nada mais justo do que agradecer por todo este envolvimento e dedicação ao transformar em realidade a concepção do projeto Majuí, que logo estará disponível para o mercado. “Será um domingo de animação total, com música ao vivo, DJ, parque infantil, lanches para a meninada e um almoço especial. Uma deliciosa feijoada na lenha. É um evento para celebrar tudo que foi realizado até aqui e de preparação para os próximos desafios. Agradecemos a todos que formam a família Majuí, que se empenham na realização desse sonho que é o lançamento da primeira etapa do empreendimento para o mercado”, explica Rafael de Baggi.
SERVIÇO:
Evento: Festival Majuí
Convenção de vendas e lazer – oportunidade especial e exclusiva para o corretor de imóveis credenciado no empreendimento
Local: Majuí Condomínio Parque – Centro de Monte Alegre/ RN
Dia 26/08/18
Horário das 08 às 17hs
SOBRE O EMPREENDIMENTO
Um dos fortes aspectos do Majuí Condomínio Parque é a Segurança: com portaria blindada, controle de acesso e monitoramento 24h, Plano Integrado de Segurança com consultoria e selo de qualidade da Proteg, entre outros itens de Segurança de última geração. “Sossego para quem quer usufruir da natureza com a infraestrutura urbana que todos precisam”, explica Rafael de Baggi, diretor da BB Incorporações.
O Majuí Condomínio Parque reúne em um só lugar segurança, localização privilegiada, uma área de natureza preservada, área de lazer completa, espaço fitness e family grill. “Além de tudo isto é o investimento com maior potencial de rentabilidade da região metropolitana de Natal”, sintetiza Rafael de Baggi.
Descubra mais sobre Majuí Condomínio Parque através das principais imobiliárias da Grande Natal, ou acessando o site vivermajui.com.br, visite o estande do Majuí Condomínio Parque na entrada de Monte Alegre, na BR 101, ou melhor ainda: Conheça o empreendimento e curta viver Majuí.
Agência da Previdência Social Natal-Sul, localizada na Rua Padre João Damasceno, s/nº – Lagoa Nova (próxima a Igreja Universal), suspenderá atendimento ao público entre os dias 27 a 31 de agosto. Durante esse período, será realizada a mudança de endereço da unidade, porém, os segurados não serão prejudicados, pois terão o seu atendimento reagendado para outra data.
A unidade voltará a atender ao público, a partir do dia 3 de setembro, já em novo endereço: à Avenida Nascimento de Castro nº 1792, entre a Avenida Prudente de Morais e a Avenida Romualdo Galvão.
O cidadão que precisar de qualquer serviço oferecido pelo INSS, nesse período, pode recorrer a qualquer outra agência da Região Metropolitana de Natal, localizadas nas cidades de São José do Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante ou Macaíba.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida, também, pelo telefone 135, que atende de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Local central, mas o estacionamento vai deixar a desejar pq na via não tem onde estacionar e o interno ao prédio é pouco para demanda diária de beneficiários q vão até o posto do inss
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quarta-feira (22) que pautou a ação contra Jair Bolsonaro para julgamento no dia 4 de setembro. A análise será na primeira turma.
Bolsonaro foi denunciado por racismo. Caso a maioria da turma aceite a acusação formulada por Raquel Dodge, procuradora-geral da República, o candidato à Presidência será réu pela terceira vez na Suprema Corte. Ele responde a outras duas ações penais, por injúria e incitação ao estupro, no famoso episódio com a deputada Maria do Rosário (PT-RS).
No caso de racismo, as palavras do pré-candidato foram proferidas em uma palestra no Clube Hebraica, do Rio. Ele disse à platéia que quilombolas eram “seres inferiores, inúteis e preguiçosos”. Para se defender, assim como no caso Maria do Rosário, ele alega ‘imunidade parlamentar’. Para a PGR, as palavras ultrapassam a liberdade de pensamento, são discriminatórias e preconceituosas. Se for condenado por esse crime, ele poderá ter pena de reclusão de 1 a 3 anos, mas ainda não há previsão de data para um eventual julgamento. Se a maioria entender que a denúncia não deve ser aceita, o caso será arquivado.
A primeira turma é presidida por Alexandre de Moraes e composta ainda pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Mello é o relator da ação contra Bolsonaro.
Só vejo esse tipo de queixas contra o Bolsonaro!!! Blá, Blá, Blá…O que irão alegar ainda??? Enquanto isso, os demais podem superfaturar, fazer acordos imorais, empurrar a nação pro buraco financeiro e moral…Mas, fiquemos indignados com as frases não politicamente corretas. Desemprego, violência, falta de infra-estrutura, saúde e educação precárias??? Isso é secundário, só não podemos aceitar um racista, taxista, misógeno, homofóbico no poder…Ele quer até condenar "criancinhas" apenas por que mataram pessoas!!!! Onde já se viu isso?? Devemos continuar com os políticos agindo como sempre, estamos no caminho certo!! #sqn…
Disse quase tudo. Faltou só acrescentar que ele goza de imunidade parlamentar quanto a suas opiniões e palavras. Mas, mesmo que absurdamente viesse a ser condenado, ainda assim isso seria irrelevante comparado ao que efetivamente FAZEM (não apenas dizem) os seus adversários.
Condenado por racismo isso é conversa pra boi dormir, o sogro dele é o Paulo Negão, pra tua tristeza André, vai ser absolvido,arquivado e dia 07/10/18 eleito em primeiro turno, fora os cotruptos aloprados, enrrolados na lava jato. Todos sem exceção.
Nossa! E ter como sogro Paulo Negrão vai livrar o vulgo Mito de ser racista, misógino e apologista ao estupro ? Além do mais ele já admitiu que deu uma fraquejada hehehe
Falar que ele é contra a COTA vc não quer falar né junior? Pois fique vc sabendo que Bolsonaro diz que pra ele tanto faz ser preto ou branco os direitos são iguais, como que não bastasse também é contra o que o condenado e os petistas tanto fala e repete numa tentativa de separar o país entre nós e eles. Pra Bolsonaro, também nordestinos e sulistas são iguais viu? Para de fanatismos besta e cai fora dessa corja de bandidos.
Mas ele não é casado com Paulo Negão, é só sogro!
A esposa é morena, filha do Negrão. Outra coisa Bolsonaro não é sogro.
É genrro.
Condenem ele e deem como pena ler no mínimo três livros por mês, basta isso pra ver se ele deixa de falar tanta asneira. Melhor ter uma porta como presidente a esse acéfalo.
Ele sabe ler ???
Ah ,Sabe….lembrei da cola na mão kkkkkk
Quanta asneira. O cara formou-se na AMAN, academia conhecida por sua excelência e rigor. Mas vc deve ser mais um seguidor do analfabeto corrupto e lavador de dinheiro e daquela desmiolada incapaz de elaborar uma frase conexa.
Na denúncia em que apresentou ao Tribunal de Justiça da Paraíba, a Procuradoria Geral de Justiça daquele estado relaciona os crimes da Operação Cidade Luz perpetrados na cidade de Patos e relaciona crimes associados no Rio Grande do Norte, especialmente em Natal.
Uma das revelações divulgadas pelos promotores é de uma conversa de WhatsApp entre o empresário Maurício Guerra e Allan Rocha, em que associam a continuidade do esquema criminoso à vitória nas urnas de 2016. Nessa conversa, Allan Emanuel fala que o grupo saiu vitorioso em Patos, Natal e Parnamirim, conforme afirma o documento do Ministério Público da Paraíba.
Na sequência, há uma referência a “Kleber vereador aleito” [sic], que se trata do vereador licenciado Kleber Fernandes, de Natal, cuja campanha já foi citada por delatores como beneficiária do esquema descoberto na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Em nota ao blog, Kleber Fernandes afirmou que “é completamente descabido e irresponsável ele dar a entender, nas conversas que constam na denúncia que tem ‘acesso’ a mim e me citar como possível alvo de assédio da sua empresa para a prática de algum ato ilícito”. Kleber ainda ressaltou que não com o investigado que lhe citou, Allan Emanuel, “nenhum relacionamento mais próximo que pudesse ensejar tal insinuação” e que “jamais tratou com ele de qualquer assunto relacionado a contratos de fornecimento para a Prefeitura de Natal ou qualquer órgão público”.
Em Natal e Parnamirim, as gestões têm informado que colaboram com as investigações. Elas afastaram os servidores implicados no caso, fizeram substituições, reforçaram a transparência e não têm se omitido quando são instadas a se manifestar sobre o assunto. O vereador Kleber Fernandes tem optado pelo silêncio desde que seu nome foi implicado no caso.
Modelo
As cidades potiguares são referenciadas como modelo de fraudes que poderiam ser copiadas para outros municípios.
A investigação sugere que fraudes em contratos na orla de Natal estariam sendo copiadas para a orla de João Pessoa. “Como se pode observar nos e-mails apreendidos, Felipe Castro chegou a enviar fotos dos projetos relatvos a orla de Natal para Felipe Cartaxo, com a intenção de obter o mesmo tpo de contrato para a orla de João Pessoa-PB”, registr a denúncia do Ministério Público da Paraíba.
Noutro trecho, os promotores identificaram que os mesmos documentos utilizados para fraudes em Caicó foram replicados em Patos. A prefeitura seridoense, aliás, é citada como referência de trativa de expansão para outras cidades.
A denúncia ainda traz nominalmente o nome de Tibau, em mensagem na qual Allan Emanuel Rocha comunica a preparação de editais para Patos e Tibau.
Gestores públicos ou entidades privadas de turismo terão uma oportunidade, nesta quinta-feira (23), para se alinhar ao novo momento vivenciado pelo setor no Brasil e no mundo. A palestra ‘Tendências de Mercados e Produtos de Inteligência da Embratur’ irá despertar novas perspectivas e estratégias para a promoção e comercialização do destino junto com o trade e poder público em prol do fortalecimento do turismo no Rio Grande do Norte.
A palestra será ministrada por Angela Baltazar, chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo. Acontecerá no Centro de Convenções de Natal a partir das 16h e com acesso livre aos interessados. O credenciamento acontece uma hora antes, às 15h e a previsão é de duas horas de palestra, com encerramento às 18h.
“É de extrema importância que secretários de turismo ou prefeitos das cidades potiguares estejam presentes. Também a vasta gama de setores que compõem o trade turístico. Esta é a maior vocação do nosso Estado e precisamos estar unidos nessa modernização do pensar e do fazer turismo para oferecermos as melhores condições e gerar mais emprego e renda para nosso povo”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.
O presidente da Emprotur, Rogério Pessoa, frisa ainda que o segmento do turismo é uma cadeia em constante aperfeiçoamento e que a promoção e divulgação dos destinos é apenas um dos fatores para melhorar a visibilidade turística. “Tem a questão dos espaços comuns, as novas tecnologias, os novos anseios do fator acessibilidade e outras questões que estão em tendência e precisamos estar a par de tudo para nos mantermos competitivos”, concluiu.
Uma instalação de estacas de concreto pra proteger a estrutura da pista principal da BR-101 e evitar possíveis desmoronamentos, para obras de ampliação do túnel que dá acesso à Avenida das Alagoas, foi iniciada nesta quarta-feira(22), com previsão de conclusão do serviço no sábado(25). Em decorrência, foi realizada uma interdição mirando um perímetro de segurança dos operários. A interdição acontece sempre das 8h às 17h, até o próximo sábado (25).
Segundo o Dnit, a interdição acontece na faixa da direita da pista principal no sentido Parnamirim / Natal, pouco depois do pórtico dos Reis Magos até a altura do túnel de Neópolis. A ampliação do túnel começa a ser feita em novembro, quando terminam as obras do viaduto da Avenida Abel Cabral e a trincheira da Avenida Maria Lacerda.
Vale destacar que o túnel da Avenida das Alagoas continua livre para o trânsito.
É só tirar Dilma!
Assinado: Coxas, FIESP, Patos Amarelos, MBL, Flávio Rocha, Rogério Marinho, Rede Globo…
Está aí o resultado.