Para Fátima, Lula vai ajudar governo a retomar desenvolvimento do país

1935225_902152883215408_3090902825327479594_nA senadora Fátima Bezerra comemorou a indicação do ex-presidente Lula para ocupar o cargo de ministro chefe da Casa Civil. Para senadora, a decisão da presidenta Dilma Rousseff de convidar Lula para compor o governo é mais uma prova do esforço que ela está fazendo, no sentido de colocar o país de volta no caminho do desenvolvimento econômico, da estabilidade fiscal e da inclusão social, buscando o diálogo político. “Ela sabe da experiência desse homem, da capacidade extraordinária que ele tem de buscar a coesão, de buscar a unidade, de buscar a união. E é por isso que nós estamos muito confiantes e esperançosos”, ressaltou Fátima.

Da mesma forma, Fátima considera que Lula também teve uma atitude grandiosa ao aceitar o convite. A senadora lembrou que o ex-presidente é um dos melhores presidentes que o país já teve: deixou o governo, ao final de dois mandatos, com 80% de aprovação e foi o primeiro presidente a receber o prêmio Estadista Global, do Fórum Econômico Mundial. Para ela, por ser um grande estadista, Lula, não poderia se omitir em um momento difícil da vida do país.

“E é provavelmente por isso que a oposição está com os nervos à flor da pele, porque a oposição teme que a presença de Lula no Governo ajude a fortalecer o governo e a retomar o desenvolvimento”, destacou a parlamentar.

Aos que dizem que o ex-presidente assumiu um cargo no governo para ganhar foro privilegiado, a senadora fez questão de esclarecer que Lula não terá benefício jurídico algum por se tornar ministro. Ela lembrou que a prerrogativa de foro não é um privilégio, pois só significa que as investigações continuam, mas no âmbito da Suprema Corte do país e, inclusive, se for aberto um processo, enquanto os cidadãos comuns têm direito a, no mínimo, duplo grau de jurisdição, os que têm o chamado foro privilegiado só passam pelo julgamento do Supremo, sem uma instância superior para recorrer. “Aliás, com essas críticas, a oposição está na verdade colocando em suspeição a mais alta Corte deste país. Isso é uma total falta de desrespeito!”, destacou.

A senadora fez questão de ressaltar ainda que, quando os adversários criticam a ida do presidente para o ministério dizendo que a presidenta Dilma iria virar uma rainha da Inglaterra estão movimentos pelo preconceito: “Se fosse um homem que estivesse à frente da Presidência da República, eu duvido que eles fariam essa afirmação com tanta ênfase”, destacou.

Fonte: Agência Senado

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nosdliw disse:

    A Senadora terá o papel fundamental de ficar em cima do Procurador de Rondônia, segundo Lula.

  2. Chico disse:

    Eu acredito em Papai Noel, mais nisso chamais acontecerá.

  3. Júnior disse:

    Tô esperando pra ver o que vai dizer depois que o Lula ter mencionado o nome dela. Nunca me enganou, sempre tive desconfiança, sempre tive certeza que ela e Mineiro são manobrados feito rabo de canoa pelo o chefe.

  4. Sergio Nogueira disse:

    Parece que Lulalau não dispensa um nível mínimo de respeito em relação as mulheres do Partido.
    Estou esperando a resposta de Fátima sobre a frase usada em relação a elas perguntando "onde estavam as mulheres do grelo duro".
    Ela vai aguentar calada?

  5. haroldo disse:

    Eu tenho certeza que a senadora acredita em papai noel e mula sem cabeça.

  6. charles disse:

    Cadeia nesse safado.

  7. Na bandeira do meu país não existe a cor vermelha disse:

    O maldito governo do PT é ridículo e incapaz de servir ao país de forma séria e honesta.
    O governo do PT também não é capaz de perceber o que a população brasileira realmente almeja.

  8. Val Lima disse:

    Kkkkkkkkkkkkk…… Kkkkkkkkkkkkk…. Kkkkkkkkkkkkk!!!!!!

  9. Fernando Antonio R. Bastos disse:

    A RAINHA DE BAGDÁ QUE FALTAVA NA CORTE DE ALILULA LADRÃO E QUE COVARDEMENTE ENTREGOU O PINICO.

  10. Japa da pf disse:

    CADEIA NELE.

COMENTE AQUI