Deputada Natália Bonavides apresenta projeto contra a isenção de impostos para compra de armamentos

Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou Projeto de Decreto Legislativo (PDL 537/2020) contra a Resolução da Câmara de Comércio Exterior que isenta de impostos a operação de importação de revólveres e pistolas. A resolução do Governo Federal foi, inclusive, comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes.

Para a parlamentar, essa resolução precisa ser anulada rapidamente, pois viola a Lei do Estatuto do Desarmamento ao promover uma facilitação da compra de armas de fogo pela redução do preço do produto. “Enquanto estamos preocupados com o crescimento, mais uma vez, das infecções por Covid-19 e em como comprar a vacina, o presidente reduz impostos sobre armas sem sequer avaliar que, apesar da pandemia, houve um aumento no número de mortes violentas. Ele contraria o interesse público e viola o Estatuto do Desarmamento. Essa resolução precisa ser anulada para preservar vidas”, pontuou Natália.

Desde o início do governo, Bolsonaro tem priorizado políticas que viabilizem benefícios para o armamento da população civil. Exemplo disso foi o decreto que permitiu a importação de armas, até então proibidas, publicado em fevereiro de 2019.

Segundo dados do Monitor da Violência do G1, o Brasil teve uma alta de 4% nos assassinatos durante os primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo Bonavides: “A ação do Governo Federal caminha para aumentar ainda mais esse número, afinal, armas não têm outra função que não a de tirar vidas”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Neto disse:

    A Sra deve apresentar projetos pedindo a isenção da foice e do machado.
    Aí os jagunços das paciatas e protesto, vão pagar mais barato por sua ferramentas de trabalho.
    Kkkkkkkkk
    Pelo amor dos meus filhinhos, o que é que vou dizer lá em casa.
    Pense numa Representante!!
    É imoral!!!
    Coitado do RN.

  2. Mendes disse:

    Minha DEPUTADA NATÁLIA vc me orgulha. 👏👏👏sempre muito feliz nas colocações. Vai longe 👏👍👍

  3. Bolsovirus disse:

    O Bolsonaro taxa zero para importação de armas e 60% para instrumentos. Está claro que não é um governo para artistas. A bolsoninhada e a milícia adoram esse governo. E o 04 tendo "festa" bancada por uma empresa que trabalha para o governo do seu pai. E se fosse o filho do Lula? Por que Michelle recebeu 89 mil do Queiroz?

  4. Luiz Antônio disse:

    As milícias devem detestar essa deputada

  5. Gustavo disse:

    Claro… só quem pode andar armado é o MST dela.

  6. CIÇO disse:

    Quem é Natalia Benevides no jogo do bicho ?????????

  7. Beneto disse:

    Essa galera dos patrulhas só sabem empatar a vidas dos outros, mas pra eles querem tudo, é o resto que só fd

  8. Rafael disse:

    Quem vê pensa que é algo altruísta. Armas é algo feio ne, não deveria existir. Mas existem, e hoje só quem quer usa-las para o crime, podem ter acesso. No caso, você aumenta os impostos e o pobre, classe C, D e E que gostaria de ter um meio de defesa, e que normalmente mora em bairros em que a policia normalmente não chega, quando chega, não terá acesso. Comprara no máximo um bastão de baseball. Parabéns deputada, de altruístas assim o inferno esta cheio.

  9. Luciano Brito disse:

    Essa deputada só serve pra defender invasão de terra, pó isso que ela tem medo dos proprietários te armas de fogo em suas propriedades, valeu presidente, vamos derrubar a lei do desarmamento em breve.

  10. joao disse:

    Deputada do atraso com medidas como essa (mais impostos nao mudam o desejo de toda a sociedade).. Ela so representa os votos que ela teve no passado e a luta dela é meramente ideologica. Pouco se sabe algo de produtivo que se faça para a coletividade do povo do RN. Simbolo de um partido corrupto (PT que vem sumindo do mapa)!! Incentivadora de invasao de propriedade privada. Amiga de ditadura genocida e corrupta (Venezuela). Nao precisa falar mais nada.

  11. Neto disse:

    Em 13/07 ele zerou o imposto de importação se 34 medicamentos e insumos deistinados so combate a COVID. Se alguém tiver uma linha de agradecimento dela poste aqui no blog por gentileza.

    • Neco disse:

      Ai quando se zera a tarifação externa sob armas, a midia faz alarde.

  12. Manoel disse:

    Parabéns Deputada.
    Vamos baixar imposto de comida, itens básicos, tecnológicos….
    #ArmasNao

    • Manoel disse:

      Xará, eu acho que o MINTOmaníaco eh o melhor presidente do Brasil talkei! Ele já abaixou os impostos de importação de vídeo game e agora de armas! Ele se preocupa demais com os pobres, só vc não consegue ver? Muuu

    • Neco disse:

      Armas, games, medicamentos, alimentos, insumos…
      Dá um pulo página da Camex (no item 'Resoluções').

  13. Rômulo© disse:

    Parabéns, minha deputada! Sempre me orgulho de ter lhe dado meu voto!

  14. VTNCD disse:

    E 💩 é a mesma coisa !

  15. Minha opinião disse:

    ESSA DEPUTADA É NO MÍNIMO RIDÍCULA!

  16. Priziaka disse:

    Essa deputada só serve pra ser do contra e apoiar invasor de terra? Pobre RN com uma representante dessas…

COMENTE AQUI