A campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, no ano que vem, será ancorada por um tripé de apelo popular, “traduzido” pelo Palácio do Planalto como “energia/comida/juros”. A um ano e meio da disputa, o marketing eleitoral dita a agenda da presidente e vai embalar o programa do PT, a ser exibido em rede nacional de TV no dia 9 de maio.
Cortes de impostos, queda dos juros e redução da conta de luz terão destaque no cardápio petista para o segundo mandato de Dilma, se tudo correr como o script previsto pelo Planalto. A estratégia é mostrar que a desoneração dos produtos da cesta básica, a tesourada nos juros, hoje em 7,25% ao ano, e a diminuição do preço da energia elétrica fazem parte de um pacote para promover a distribuição de renda e transformar o Brasil em um país de classe média.
Se você é um homem médio e tem desejos como todas as pessoas comuns, certamente ao final de um feriado prolongado a primeira coisa que você faz é correr atrás de um calendário para ver quando será a sua próxima “folga”.
Porém, contudo, entretanto, a vida dos operadores do direito não é fácil e feriados ainda que existentes, não são “utilizáveis”, pois sempre temos um trabalho a fazer, um livro para ler ou uma ação para contestar. Vejamos detalhadamente caso a caso.
Caso sejas um estudante de direito (responsável) irá usar o tempo livre que possui para colocar as leituras em dia, estudar para as provas que se aproximam, e torcer para sobrar um tempinho para participar daquele bacalhau à Gomes de Sá que a sua avó prepara como ninguém.
Amigo bacharel que está se preparando para a prova da OAB, meu conselho: esqueça o almoço de páscoa e contente-se com uma “beliscada” num pedacinho de chocolate, e volte para os estudos, porque considerando os índices de aprovação no último exame, toda a dedicação ainda será insuficiente.
Concurseiro? Esqueça o chocolate, pois via de regra o concurseiro além de ter a preocupação de estudar, ainda tem o peso de estar desempregado e dependendo de uma prova para poder almoçar satisfatoriamente no ano seguinte.
Advogados são um caso a parte, pois existem subcategorias destes profissionais, elenco pelo menos 3 tipos:
Aqueles que possuem seu próprio escritório, não tem grana para pagar um estagiário e fazem as próprias cargas de processos, certamente ficarão sem tempo para as comemorações “pascoais”, se você é um advogado rico e bem sucedido jogue suas mãos para o céu e agradeça, pois seu almoço será farto e terá tempo inclusive para tirar sarro dos seus estagiários, por fim, existem ainda aqueles advogados que possuem tempo de sobra para curtir o feriado, mas falta um pequeno detalhe: falta de dinheiro, logo, para estes pobres sofredores, miojo é a salvação.
Assim, após uma profunda análise empírico/científica eu posso concluir que os feriados para operadores do direito estão equiparados com o caviar da música do Zeca Pagodinho, a gente sabe que existe, ouve falar, mas nunca vê.
Um sargento da Polícia Militar foi autuado na manhã deste sábado (30) sob acusação de estupro. O crime teria ocorrido na noite de ontem (29), às margens da BR 304, entre Parnamirim e Macaíba. O sargento confirma que houve relação sexual entre ele e uma mulher, mas de forma consensual.
De acordo com informações do delegado Pedro Paulo Falcão, a mulher teria sido abordada de forma violenta no caminho entre a casa de uma amiga e da mãe. O PM teria apontado uma arma em sua direção e a obrigado a entrar no veículo, onde ele teria praticado o crime.
Em seu depoimento, a vítima afirmou que ainda teve os cabelos puxados e apanhou no rosto. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia de Macaíba, onde o crime será investigado, afirmou o delegado Pedro Paulo Falcão.
O policial foi identificado através da placa do carro que dirigia, memorizada pela vítima. A arma citada não foi localizada. A vítima reconheceu o sargento como autor do crime e deve seguir a rotina de exames para comprovar que houve relação sexual. O policial foi transferido para o 4º Batalhão da zona norte, onde ficará custodiado.
A PM não pode exigir respeito da população, contendo e mantendo indivíduos dessa índole, portanto, não há que se falar "em todas as profissões, existem os mais e os menos eficientes. Na PM, é diferente, pois a instituição representa o Estado e o Estado não pode falhar. E a frase que os Policiais Militares desqualificados utilizam, do tipo: " – Leve para cuidar em casa" ou "Chame o Batman" não é nada mais que eximir-se de sua obrigação legal de agente se segurança pública.
Foi-se o tempo em que só homens podiam chefiar uma empresa. Eles ainda ganham salários mais altos, é verdade, mas elas já ocupam mais cargos de liderança do que há 10 anos (só 15% dos cargos de presidência eram ocupadas por mulheres; hoje são 23%). Ok, a diferença ainda é grande. Mas, fiquem vocês sabendo, um estudo canadense garante:elas se saem muito melhor como chefes do que os homens.
Para chegar à conclusão, os pesquisadores perguntaram a 600 diretores do alto escalão(75% deles eram homens e 25% mulheres) como tomavam decisões e cuidavam dos assuntos da empresa.
Em geral, os homens são mais quadrados, seguem as regras ao pé da letra, não fogem do tradicional. E tampouco se importam se as decisões vão agradar ou prejudicar outros empregados ou investidores. Já as mulheres preferem consultar outros membros da empresa antes de bater o martelo. Ou seja, levam em conta a opinião de toda a equipe e pensam nas consequências negativas daquela decisão. Ou seja, são mais justas. Além disso, buscam soluções mais inovadoras e arriscadas.
E isso é bom não apenas pela igualdade entre os gêneros, mas pelos negócios. “Nós já sabíamos que as empresas com mulheres na direção têm resultados melhores. Agora provamos que ter uma mulher na diretoria não é só uma decisão certa, é uma decisão inteligente”, explica Chris Bart, autor do estudo.
Então, pode até ser que eles realmente dirijam melhor um carro do que as mulheres. Mas se o caso for dirigir uma empresa, melhor deixar com elas.
O feriado da semana santa levou muita gente à praia, uma opção de lazer comum de quem mora em cidades litorâneas. Mas há uma reclamação que é também comum entre os banhistas, a circulação de automóveis pela orla. Apesar da proibição, vários motoristas insistem na prática.
Na manhã desta sexta-feita, na praia de Jacumã, no litoral Norte, havia muitos veículos circulando entre as pessoas que aproveitavam os momentos de lazer. O movimento de carros só foi parar por volta das 10h, quando os fiscais da Secretaria Estadual de Turismo e os policiais do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) da Polícia Militar.
Olá, gostaria de deixar registrado aqui, que Jacumã está melhor do que Maracajaú, pois lá não aparece fiscalização e nem muito menos polociais. Maracajaú é uma praia turística, que recebe mais de 200 mil turistas por ano e a praia , normalmente, tem muitos carros e quadriciclos circulando, na maior velocidade.No feriado então, nem se fala.A gente não pode nem ficar deitada tomando sol, porque está arriscada a ser atropelada.Eles só vão aparecer no dia que matarem um turista e aparecer em rede nacional.
Infelizmente está faltando policiamento de transito no transito, é á tonica, esses
motoristas se consideram os donos do pedaço,fazem o que bem entendem e a policia
não esta nem ai, alo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! comandante da P R E do RN, acorda
homem, e coloca teus comandados para trabalhar.
O elenco abecedista não está relaxando na preparação para a estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar. Na tarde desta sexta-feira (29), no estádio Frasqueirão, o grupo participou de mais uma importante atividade.
O treinador Paulo Porto conversou com o grupo e depois dividiu as equipes e comandou um coletivo bastante movimentado. O técnico paralisou as jogadas diversas vezes para corrigir o posicionamento e acertar detalhes no time , assim como, para orientar alguns atletas em especial.
A novidade foi a presença do lateral-direito Thiaguinho, que participou normalmente do trabalho. Já o goleiro Lopes, o lateral Renato e o atacante Bombinha fizeram um treino físico em separado. O lateral Raulen e o zagueiro Flávio Boaventura seguem em tratamento.
O grupo foi liberado após a movimentação e retornará aos treinamentos neste sábado (30), quando treinará nos dois períodos.
O deputado federal Betinho Rosado (DEM) defendeu na manhã desta quinta-feira a viabilidade eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mesmo reconhecendo que há desgaste no seu governo, embora “menor do que o que efetivamente estão divulgando”, ele disse que a governadora irá se recuperar, disputará a reeleição e se reelegerá nas eleições de 2014. “Acredito que o melhor candidato para a sucessão de Rosalba é a própria Rosalba”, afirmou.
A 19 meses das eleições, Betinho afirma que o desgaste de Rosalba é reversível. Para embasar seu raciocínio, lembra que situação semelhante passaram os ex-governadores Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). “Com essa distância que nós estamos da reeleição ou da eleição de governador, Garibaldi e dona Wilma, que foram os dois últimos governadores, tinham mais desgaste do que tem Rosalba hoje. E, no entanto, na reeleição de Garibaldi, Garibaldi era o terceiro colocado. O primeiro era Zé Agripino, o segundo era Geraldo Melo, mas, ao final, Garibaldi ganhou a eleição. Na reeleição de dona Wilma, Garibaldi tinha 70% das intenções de voto, e, quando terminou a eleição, foi dona Wilma quem ganhou. Portanto, essa situação, aparentemente difícil de Rosalba, pode ser e vai ser revertida”.
Betinho justifica seu otimismo afirmando que “o governo é bom, está realizando e vai divulgar essas ações de forma mais competente”. Diz ele que “a população do RN vai entender o esforço e o trabalho que está sendo feito no governo do Estado”. Betinho sugere que a deterioração governamental é menor do que o constatado nas pesquisas de opinião. E atribui parte desse desgaste ao fato de o governo não se comunicar bem com a população. “O desgaste mostra ao governo que o governo se comunica mal”, analisa
No raciocínio do deputado micarla seria reeleita prefeita,já que as duas são iguais administrativamente,e familiarmente tendo um marido que manda no governo(trafico de influencia).
Centenas de fiéis lotam a Catedral Metropolitana de Natal para a celebração da Paixão do Senhor. A celebração, centrada na liturgia da Palavra, na adoração de Cristo na cruz e no rito da comunhão, foi feita pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha. O momento será encerrado com uma procissão que percorrerá as ruas do centro da cidade.
Em sinal de luto e de tristeza, a igreja recebeu o bispo e os sacerdotes sem ornamentação e sem cânticos. Os altares estão sem velas e sem toalhas, e os fiéis, de joelho. Ao se aproximar do altar, diferentemente de outras celebrações, os sacerdotes se prostaram com o rosto no chão, em sinal de reverência à Jesus Cristo. A liturgia da Palavra foi marcada pelo despojamento e pelo silêncio.
Os fiéis foram chamados pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime de Vieira Rocha, a darem testemunho da vivência cristã na sociedade e a serem missionários proféticos. À exemplo de Jesus, “os cristão devem anunciar um projeto de reorganização social e política e encorajar os fracos e abatidos”, afirma Dom Jaime.
O que não podemos esquecer é que JESUS não está mais morto. ELE RESSUCITOU e está sentado a direita de Deus nos céus e quer NOS SALVAR e LIBERTAR DE TODO PECADO.
Apesar das críticas dos aliados, principalmente do grupo ligado ao ex-governador José Serra, o senador de Minas Gerais e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, parece determinado em criar uma candidatura competitiva de oposição em 2014. De acordo com o portal Brasil247, o tucano, que vem superando obstáculos internos no partido para se eleger presidente nacional da legenda, já definiu o marqueteiro de sua campanha: o publicitário Renato Pereira, que tem no currículo trabalhos para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e para o político venezuelano Henrique Capriles.Mas, a novidade é que Pereira começou a sondar sua equipe. O publicitário procurou David Axelrod, nos Estados Unidos. O ex-funcionário da Casa Branca foi um dos estrategistas do presidente Barack Obama em suas duas vitórias, em 2008 e 2012. Foi Axelrod, por exemplo, quem ajudou a criar o famoso lema “Yes, we can” (Sim, nós podemos), que varreu os Estados Unidos nas eleições de 2008.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, considerado a maior liderança do PSDB no país, tem dito aos tucanos que o partido precisa tomar “banho de povo”. O cacique também teria criado o slogan “Sim, nós nos importamos”, para sinalizar a preocupação do partido com temas socais, como geração de empregos e saúde pública. Caso conquiste a presidência do PSDB, Aécio poderá circular pelo país sem ser punido por “campanha antecipada”. Até a eleição de 2014, o tucano prometeu colocar todas as estratégias publicitárias em prática.
Na Sexta-Feira Santa, uma multidão saiu às ruas de Currais Novos para acompanhar a tradicional procissão do Senhor Morto. O esquife com o corpo de Cristo, depois de descer da Cruz, saiu da Matriz de Santana protegido por um pálio roxo. Do outro lado da cidade, a imagem de Nossa Senhora da Soledade saiu da Matriz da Imaculada Conceição em outra procissão e as duas multidões se encontraram no centro da cidade, onde aconteceu o doloroso encontro e depois, juntas, as duas multidões rumaram para devolver o corpo de Senhor Morto à Matriz de Santana, onde será adorado em silêncio até o Domingo de Páscoa. Tradição e Fé no Seridó.
Na quarta-feira, dia 27 de março, o executivo Carlos Fabián, do grupo argentino Indalo, esteve no 22o andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, para fechar o negócio de sua vida. É lá que funciona a Gerência de Novos Negócios da Petrobras, a unidade que promove o maior feirão da história da estatal – e talvez do país.
Sem dinheiro em caixa, a Petrobras resolveu vender grande parte de seu patrimônio no exterior, que inclui de tudo: refinarias, poços de petróleo, equipamentos, participações em empresas, postos de combustível. Com o feirão, chamado no jargão da empresa de “plano de desinvestimentos”, a Petrobras espera arrecadar cerca de US$ 10 bilhões.
De tão estratégica, a Gerência de Novos Negócios reporta-se diretamente à presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Ela acompanha detidamente cada oferta do feirão. Nenhuma causou tanta polêmica dentro da Petrobras quanto a que o executivo Fabián viria a fechar em sua visita sigilosa ao Rio: a venda de metade do que a estatal tem na Petrobras Argentina, a Pesa. (mais…)
Esse PeTralhas são de lascar, não é atoa que o preço dos combustíveis sobem mesmo o Brasil batendo recordes de extração de petróleo, tem algo de sacanagem, essa turma chefiada por Lula e Zé Dirceu não é de se esperar outra coisa. RENOVAÇÃO e ALTERNÂNCIA NO PODER para conter os PeTralhas safados sob pena deles falirem a Petrobras, lembram da refinaria nos EUA que a dois anos foi vendida por U$ 82.000.000,00 e agora veio a tona que a Petrobras comprou por mais de U$ 800.000.000,00 ai tem caixa 2, 3, 4 para a campanha da reeleição e quem sabe quer se perpetuar no Poder. Chega de PeTralhas, RENOVAÇÃO
O SINDAS – Sindicato dos Agentes de Saúde, procurou o Ministério Público de Jardim de Piranhas e denunciou a demissão de 08 agentes de endemias com mais de 10 anos de serviço, para ceder as vagas para os agentes indicados, em cargo de comissão pelo prefeito.
O SINDAS informa que irá procurar a Procuradoria de Justiça do Estado e a corregedoria, para avaliar a postura adotada pelo promotor do município, além de fazer a denúncia ao Ministério Público do Trabalho, por meio da CONAP que Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública.
Esses agentes de saúde deveriam ingressar com uma ação de Mandado de Segurança para obter liminarmente a reintegração ao quadro funcional da prefeitura. A ação do Ministério Pùblico nesse caso deve ser no sentido de verificar o fato sob a ótica da improbidade, ajuizando se for necessário a ação devida para responsabilizar o gestor. Não custa lembrar: os direitos e vantagens pessoais de todo e qualquer funcionário público devem ser defendidos através de advogados contratados pelos prejudicados. Por outro lado, depois do advento da Lei nº11360 não há a possibilidade de ser realizada a contratação de agentes de saúde ou de endemias sem a realização do concurso público. Acontecendo essa a situação a contratação é ilegal, sujeitando o gestor ao devido processo de responsabilização perante o Poder Judiciário.
Cláudio concordo com você. O problema maior é que o MP
Continuando… O problema maior é que o MP como fiscal da lei deveria ter determinado a continuidade do trabalho por meio dos agentes antigos, o que não o fez e calou-se diante das contratações irregulares e contra uma lei federal. O art. 17 da Lei 11.350 é claro, mesmo sem ter provas de anterior processo de seleção, os agentes que estavam trabalhando à época da emenda constitucional 51 de 14 de fevereiro de 2006, podem permanecer no emprego até substituição por concursados. O art. 16 da mesma lei veda a contração temporária, contratação essa ignorada pelo MP.
A Anatel autorizou as operadoras de telefonia móvel a bloquearem as chamadas originadas por celulares piratas. A medida entra em vigor no início de 2014.
Até lá, as empresas terão que implantar um sinal tecnológico que permita o bloqueio de chamadas que forem originadas de aparelhos clandestinos. Com isso, apenas os modelos homologados pela Anatel poderão funcionar no país, o que impedirá o funcionamento de diversos gadgets de origem chinesa encontrados em território nacional.
Segundo levantamento do órgão, cerca de 20% das linhas habilitadas no país são capazes de realizar chamadas clandestinas.
Medida começa a valer em 2014 garantindo mais segurança aos clientes
A intenção da Agência Nacional de Telecomunicações é garantir a segurança dos usuários, os quais estariam menos propensos a sofrerem com radiação dos gadgets, como explosão da bateria, por exemplo. Além disso, espera-se que o bloqueio dos aparelhos piratas aumente a qualidade das chamadas.
eu acho isso uma merda porque tem nada ver bloquiar oque eles fiserão com vcs athá vcs tão com inveja né porque os cel deles hoje em dia ta bombando sabe porque porque nimguem caga dinheiro não pra paga cel verdadeiro siliga o indiota que ta fasendo isso bejinho no teu recalce
A maior safadeza. alguém deve estar ganhando comissão da Samsung e Apple. Ao invés de fazer campanha para abaixarem os preços dos produtos desses doidos que começaram a vender um celular a 1800 pila os malucos travam a fonte mais barata. Vai ser burro assim no outro lado do mundo. Orgão do governo dando tiro no pé. O que já deve ter de chinês inventando app pra ignorar o bloqueio não tá no gibi. tomara que essa ideia de idiota caia. Deveriam se preocupar com os preços abusivos e não com os preços em conta. Fica meu grito ANATEL. prefiro pagar mais barato e ficar no risco do celular queimar. Hoje se eu comprar um ching ling e ele queimar compro mais dois e ainda não paguei o preço do original que já teria saido de linha considerando minha primeira compra.
Então que os fabricantes e seus fornecedores reduzam consideravelmente os valores de seus celulares originais, é um cúmulo pagar caro em um aparelho que provavelmente não se mantem devido o avanço da tecnologia. Um prazo considerável de permanência com um aparelho é de 2 anos e olhe la.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, resolveu se blindar. De agora em diante, andará de carro blindado em Brasília. O Senado promoveu uma licitação, por meio de pregão eletrônico, para alugar três Azera zero quilômetro, um deles à prova de balas. Venceu a gaúcha Rural Rental Service, que receberá R$ 229 mil pelo serviço.
O contrato prevê a substituição dos automóveis a cada dois anos. Isso sugere que ele será prorrogado. Em 2011, o Senado trocou os veículos de todos os parlamentares. Procurada, a Casa informou que o aluguel do veículo blindado e de outros dois sem a mesma proteção “visa complementar a frota para atender o representante máximo do Poder Legislativo”.
A ida à farmácia deve ficar mais cara a partir de segunda-feira. É que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo federal, ligado à Secretaria de Saúde, autorizou o aumento nos preços dos medicamentos em todo o País, a partir deste sábado, dia 30.
O índice do reajuste ainda não foi definido, mas serão consideradas na formação de preço, entre outras coisas, a expectativa de inflação e o valor dos insumos utilizados na produção dos remédios.
Para a inflação, deve ser utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que, entre março de 2011 e fevereiro deste ano, ficou em 6,31%. A Cmed publica nos próximos dias a resolução sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos.
Comente aqui