Finanças

TJ do Rio anula aposentadoria de Eduardo Cunha como ex-deputado estadual

Foto: Reprodução

A 18ª Câmara Cível do Rio decidiu cassar a aposentadoria do ex-deputado Eduardo Cunha, obtida após ele ter exercido mandato na Alerj. A investigação apontou que, entre 2001 e 2002, Cunha apresentou evolução patrimonial incompatível com seus vencimentos de deputado. Como se sabe, também ontem, a 13ª Vara Federal em Curitiba condenou Cunha a 15 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, o juiz confiscou quatro carros do ex-deputado, entre eles um Porsche Cayenne, registrado em nome da firma Jesus.com. Porsche de Jesus é sacrilégio.

Blog Ancelmo Gois – O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Corpo da adolescente desaparecida é encontrado na Redinha

O corpo da adolescente de 15 anos que se afogou na Praia da Redinha, no último final de semana, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (21).

A adolescente estava desaparecida desde a tarde deste domingo, quando estava na praia comemorando um aniversário. Três adultos perceberam que a menina estava se afogando e entraram na água para tentar salvá-la, mas acabaram se afogando também.

Uma vítima conseguiu sair sozinha da água.

Já os outros dois homens foram resgatados pelos bombeiros ainda com vida e receberam atendimento, mas não resistiram. A menina não foi mais localizada até a manhã de hoje.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

No RN, 145 mil pessoas ainda não tomaram D2 da vacina contra covid

No dia em que atingiu a marca de 85% da população adulta vacinada contra a covid com D1, o Rio Grande do Norte ainda possui mais de 145 mil pessoas em atraso com a aplicação da D2 dos imunizantes contra o coronavírus. Por conta disso, a pasta faz uma espécie de convocação para que a população em atraso busque um ponto de aplicação da D2 para completar o esquema vacinal.

Atualmente, 48% da população adulta está totalmente vacinada (tomando duas doses de imunizante ou vacina de dose única). Além disso, a pasta ressalta que a imunização só é completada 15 dias após a aplicação da D2. No estado, já foram aplicadas mais de 3,53 milhões de doses, administradas pelas salas de vacinação distribuídas nos 167 municípios potiguares.

Confira a matéria completa aqui na Tribuna do Norte.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Henrique Alves divide palanque com Fátima Bezerra e crítica Eduardo Bolsonaro

O ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) discursou na noite deste domingo (19) ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT) em Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte. No momento em que MDB e PT se reaproximam de olho na eleição de 2022, o ex-ministro subiu no mesmo palanque da governadora e fez críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Henrique Alves e Fátima Bezerra dividiram o mesmo palanque em um ato para celebrar o centenário de Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira. No evento, o Governo do Estado inaugurou um monumento para homenagear o projeto “40 horas de Angicos”. Com a proposta, Paulo Freire alfabetizou no local 300 adultos, entre homens e mulheres do campo, há 58 anos.

“Fiz de tudo para vir aqui hoje. Eu tinha que estar aqui hoje e quis estar mais ainda depois que eu tive a tristeza de ver nas redes sociais um deputado federal, filho do presidente da República, tentar de maneira tão sórdida, tão absurda, tão desrespeitosa (Paulo Freire). Ele que não conhece o Nordeste, não conhece o Rio Grande do Norte, não conhece a região Central, não conhece Angicos… Tratar assim um homem do bem, que só fez o bem, plantou o bem, uma semente mortal pela educação”, enfatizou Henrique Alves.

98 FM

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

[FOTO] Carro em alta velocidade capota na BR-101 em Natal

Um carro capotou na BR-101, na noite desta segunda-feira (20), na altura da Leroy Merlin. Pelas primeiras informações repassadas ao Blog, o veículo estava em alta velocidade, o motorista terminou perdendo o controle e capotou.

Testemunhas relataram que, após capotar, eram ouvidos gritos pela rodovia. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do carro.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro Júnior debocha da CPI da Covid em visita a loja de armas

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan Bolsonaro, publicou um vídeo nas suas redes sociais nesta segunda (20) onde aparece em uma loja de venda de armas em São José do Rio Preto (SP) e provoca a CPI da Covid.

“Bom dia rapaziada. Então, com vocês aí, melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo.”

De boné com a mensagem Make Brazil Great Again, uma alusão ao slogan da campanha do ex-presidente Donald Trump, Jair Renan escreveu a legenda “Aloooo CPI kkkkk” no pé da imagem, logo após mostrar uma gaveta cheia de armas.

Congresso em Foco

Opinião dos leitores

  1. Essa CPI dos corruptos é que está debochando dele. O que esse garoto tem a ver com a COVID ou com o governo federal? NADA! É simples provocação, perseguição à família do presidente, perpetrada por vagabundos corruptos.

  2. Kkkkkkkk. Eh muito engraçado mesmo! Esse pilantra nessa idade já está mamando nas verbas públicas fazendo conchavos e negócios escusos e morando em mansões pagas com nosso dinheiro! Estou aqui me acabando de rir dessa mirada dele né?!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Churrascaria improvisa ‘puxadinho’ para Bolsonaro em calçada de Nova York

A churrascaria brasileira Fogo de Chão, em Nova York, improvisou um puxadinho nesta 2ª feira (20) para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) almoçar. Por não estar imunizado contra a covid-19 e para driblar as restrições sanitárias, foram colocadas mesas na calçada, grades e um tapume para receber o presidente.

Participaram do almoço os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o chanceler Carlos França e o general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Em entrevista à BBC, o gerente da churrascaria Francisco Kappa informou que Bolsonaro ficou no ambiente externo para atender às medidas para pessoas não vacinadas contra a covid-19. “Arrumamos tudo para ele poder vir almoçar com a gente nesse dia do gaúcho. Ele fez questão de sentar do lado de fora, até porque do lado de dentro a gente não deixaria, porque violaria a lei de Nova York”, disse. Com informações do Poder 360.

Opinião dos leitores

  1. Nao precisa dizer que ele nao é um grande lider. Quem ler esse comentario ja tomou vacina, se ele tem alguma inteligencia, tambem ja tomou. Pq danado fica com essa picuinha? Presidente que envergonha nao só os brasileiros, mas o mundo, nam.

  2. Até o tal Guga Chacra, correspondente da Globonews em Nova Iorque (anti-Bolsonaro, portanto), já disse que quase todos os restaurantes da cidade possuem ambiente externo para seus clientes. A propósito, tanto o estado quanto a cidade de Nova Iorque, onde fica a sede da ONU, são governados pelo Partido Democrata, a esquerda americana. Por isso essa exigência absurda e autoritária de comprovante de vacinação. O presidente é uma pessoa autêntica e está certo.

  3. Vergonha mundial! O único presidente que compareceu ao evento e que diz que não tomou vacina! O que eu duvido muito, pois se ele não tomou vacina de covid, pq decretou sigilo de 100 anos de seu cartão de vacinação? Pense que precisa ser muito idiota pra ainda acreditar nesse governo do MINTOmaníaco das rachadinhas!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] TORCIDA? Jornalista da GloboNews deseja ‘bastante coragem’ a Renan Calheiros ao final de entrevista

Ao finalizar uma entrevista com o senador Renan Calheiros (MDB) na última segunda-feira, 13, a jornalista e apresentadora da Globonews Aline Midlej agradece a presença do relator da CPI da Covid e se solidariza com o político: “Boa sorte amanhã. Bastante coragem para seguir adiante! Estaremos ligados na transmissão aqui da Globonews”.

O Renan Calheiros que precisa de “sorte” e “coragem” para conduzir os trabalhos na CPI é o mesmo que enfrentou cinco processos de cassação de mandato e preparou dossiês contra desafetos para ser absolvido. Também é o mesmo que enfrenta oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal. E o mesmo que usou avião da FAB para fazer implante capilar no Recife e que se envolveu com um lobista da empreiteira Mendes Júnior, responsável por pagar a pensão alimentícia da jornalista Mônica Veloso, com quem teve um caso extraconjugal e uma filha.

O economista e colunista de Oeste Rodrigo Constantino publicou o trecho final da entrevista em seu Twitter, e questionou: “O que é isso?”

Opinião dos leitores

  1. É esse Renan que virou o “queridinho” da oposição ao presidente Bolsonaro, incluindo a esquerdalha fétida, que idolatra corruptos. Eles todos se merecem. Prefiro o “lado” oposto.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ciro Nogueira usa empresa para alugar mansão de amigo de Flávio Bolsonaro blindado pela CPI, diz jornal

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), usou a filial de sua empresa de venda de motos no Piauí para alugar neste ano uma mansão no Lago Sul em Brasília comprada meses antes por um advogado amigo do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e blindado na CPI da Covid no Senado. As informações são da Folha de S. Paulo.

Willer Tomaz de Souza, 40, comprou a mansão por R$ 4,55 milhões em outubro de 2020. Em janeiro, pegou as chaves do imóvel.

Um dos líderes do centrão, Ciro se mudou para a casa em abril, quando ainda exercia o mandato de senador pelo PP do Piauí. Desde 28 de julho, é ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e despacha no Palácio do Planalto.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde estuda eficácia de meia dose de vacina contra Covid-19 como reforço

Foto: Junior Santos
O estudo do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a necessidade de terceira dose da vacina contra a Covid-19 deve abrir uma nova frente: o teste da meia dose de reforço. 

A ideia é saber se as pessoas que receberem a metade de uma dose completa na terceira aplicação ficam igualmente imunizadas.

Com isso, o Brasil e outros países poderiam otimizar a aplicação de doses, vacinando o dobro de pessoas com a mesma quantidade.

Monica Bergamo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

POR QUE SERÁ? Para CPI e Globo, governadores e prefeitos puderam adotar protocolos de medicamentos com uso da cloroquina sem problemas, mas Prevent Senior não

Foto: Getty Images

Governadores e prefeitos, inclusive de grandes capitais, que adotaram protocolos de uso de medicamentos com a hidroxicloroquina contra a Covid-19, no primeiro semestre de 2020, principalemente, não serão responsabilizados criminalmente por isso porque na época não havia publicação de estudos comprovando a eficácia, ou não, dos remédios utilizados.

Porém, a Prevent Senior vem sendo massacrada pela mídia, principalmente pela Rede Globo, e ainda virou alvo de investigações pela CPI da Covid no Senado por ter adotado um protocolo de uso de medicamentos, incluindo a cloroquina, para combater o coronavírus no mesmo período que estados e municípios o fizeram no primeiro semestre de 2020.

Estados como Maranhão, Piauí, Ceará, Paraná, Bahia, Santa Catarina, Amazonas, Pará, Minas Gerais, além do Distrito Federal e grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro adotaram protocolos de uso de medicamentos para tratar pacientes infectados pelo coronavírus, utilizando hidroxicloroquina inclusive.

A própria CPI da Covid no Senado isentou governadores e prefeitos de qualquer responsabilidade em relação à adoção de protocolos em razão da ausência de estudos atestando a ineficácia antes do fim do primeiro semestre de 2020. A partir do segundo semestre do ano passado que os estudos apareceram com maior frequência.

Opinião dos leitores

  1. Bem talvez o Blog não saiba diferenciar a prescrição de um remédio em que o paciente tome espontaneamente em casa (que foi o procedimento usado pelos Estados ESTIMULADO pelo governo federal) que se basearam numa pesquisa feita pela Prevent Sênior que ESCONDIA dos pacientes internados e idosos o que prescrevia e ainda mentia os dados quando os pacientes morriam. A diferença eh tão difícil de entender assim?

  2. As pessoas “normais” já entenderam a intenção dessa CPI, dominada por notórios corruptos sem nenhuma moral para investigar nada nem ninguém. Mera politicagem contra o presidente.

  3. BG ! BG ! Não confunda catraca de canhão com Carolina de Sá leitão. A prevent senior praticamente obrigou os seus médicos a usar esse medicamento e pior fés experimentos com uma droga não comprovada. A cueca está manchada de batom 💄, não adianta confundir para não explicar. No mais mummmmm

  4. E a Hapvida não existe nesse planeta? Até hoje existe esse protocolo de Cloroquina. Kkkk eu tomei e não serviu pra mim ou me deram tarde, seguindo a orientação de Mandetta.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *