Um adolescente de 14 anos foi assassinado a tiros no final da noite de ontem em Mossoró. João Paulo Liberato da Silva foi atingido por dois tiros de espingarda e morreu no local, segundo a PM.
O rapaz estava na calçada da sua residência, Santa Helena, quando um homem com o rosto encoberto chegou ao local e atirou no muro da casa. João ainda tentou fugir, mas foi atingido por dois tiros e morreu. Os assassinos fugiram.
O deputado Fernando Mineiro não tem mais dúvidas sobre os rumos do partido para as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte: o caminho é seguir a orientação da direção nacional da legenda e isso significa formar uma aliança com o PMDB para apoiar o candidato a governador dos peemedebistas. Nessa coligação, caberá ao PT, segundo Fernando Mineiro, a vaga do candidato ao Senado.
O nome mais provável para essa candidatura ao senado é o da deputada federal Fátima Bezerra. Mineiro afirma que em uma eleição como a de 2014, na qual estará em disputa a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, a estratégia nacional prevalece e caberá ao PT no Rio Grande do Norte cumprir as orientações que serão definidas nas articulações em Brasília.
O que não está definido é a qual mandato o próprio Mineiro concorrerá. Ele prefere a reeleição, mas não descarta a alternativa da Câmara dos Deputados. O deputado considera que hoje o PSB da ex-governadora Wilma de Faria é um partido adversário do PT.
Um taxista foi executado a tiros durante o período de trabalho. Três bandidos efetuaram dois disparos contra a vítima. O taxista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital Deoclécio Marques. Até agora ninguém foi preso.
Geílson Silva do Nascimento, de 25 anos, estava com uma passageira quando um carro branco com três homens realizou a abordagem. De acordo com testemunhas, as pessoas que ocupavam o carro branco pareciam conhecer o taxista.
O campeão peso médio Chris Weidmancriou polêmica ao se dizer feliz por enfrentar Vitor Belfortem Las Vegas, onde segundo ele, não haverá trapaça. O americano se refere ao fato do “Fenômeno” ter feito quatro das últimas cinco lutas no Brasil e coloca em dúvida o trabalho realizado pela Comissão Atlética Brasileira, órgão que regula os eventos do Ultimate Fighting Championship no País.
“Estou feliz, ele lutou no Brasil nos últimos dois anos e obviamente se parecia com o Hulk. Para um cara de 36 anos de idade e que tem nível de testosterona maior do que eu com 29 anos, realmente justo para mim que nunca tive nada. Então, estou feliz por lutar em Las Vegas e espero que a devida diligência possa testá-lo para garantir que não haja trapaça”, disse Chris ao MMA Fighting.
Vitor não luta em Vegas desde o UFC 126, quando foi nocauteado no primeiro round por Anderson Silva, no dia 5 de fevereiro de 2011, e só passou a fazer o tratamento de reposição de testosterona após aquela histórica derrota quando foi diagnosticado que o atleta não produz o hormônio masculino em quantidade normal devido ao hipogonadismo.
Para ser liberado para lutar naquela cidade, Belfort terá de provar que a doença não foi ocasionada por uso de esteróide no passado. Também pesa contrariamente contra o lutador o doping ocorrido em 2006, quando a substância hidroxitestosterona foi encontrada em seu exame. Na época, o brasileiro alegou ter comprado um suplemento e não sabia que continha a droga.
Lorenzo Fertitta, um dos sócios proprietários do Ultimate, quer realizar a luta entre Weidman e Belfort em maio ou julho de 2014, e a confirmação da data só depende da recuperação do campeão, que lesionou o joelho durante a revanche contra Anderson Silva no UFC 168, no dia 28 de dezembro. O combate é um dos mais aguardados do ano e o carioca diz que sua vitória já está escrita nas estrelas.
Três homens armados fizeram um arrastão ontem dentro de um restaurante na Praia do Madeiro, em Pipa, município de Tibau do Sul.Os bandidos chegaram a espancar a coronhadas um cliente que estava no estabelecimento, antes de fugirem através da mata fechada da região. Segundo a PM, nenhum dos ladrões foi detido ainda.
Três bandidos chegaram ao restaurante por volta das 12h, se passando por clientes comuns e que, no meio da tarde, resolveram anunciar o assalto. Armados com pistolas, eles renderam os funcionários do estabelecimento e passaram a recolher os pertences pessoais e dinheiro de todas as pessoas que estavam no local no momento.
Durante a ação, que durou alguns minutos, um dos clientes assaltados teria feito menção de se levantar da mesa e sair do estabelecimento, o que fez com que um dos bandidos o agredisse com coronhadas na cabeça. Apesar dos ferimentos, a vítima foi socorrida pelas testemunhas e passa bem. Após o arrastão e fuga do trio, as pessoas comunicaram o fato à Polícia Militar, que deu início às diligências.
Dois anos à espera de uma licença ambiental. Essa é a realidade de João Leal, diretor presidente da Casa Grande Mineradora (CGM) e, infelizmente, comum aos empreendedores potiguares que dependem da liberação documental dos órgãos ambientais.
Antes do vencimento de sua licença, o empresário deu entrada para renovação no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, mas até o momento, a única resposta que obteve é que o processo está em andamento. Questionado sobre as dificuldades ele acentua sua situação. “Claro que a gente tem dificuldades, quem não tem dificuldade com licença ambiental?”.
Com cinco mil liberações de licenças ambientais ainda acumuladas, o Idema pretende acelerar os novos processos com a criação do sistema de licenciamento ambiental eletrônico, o Sislia, dando agilidade ao pedido dos pequenos empreendimentos, que somam 40% do total de solicitações. O órgão objetiva reduzir a média geral de tempo para liberação. Atualmente, o Idema calcula uma média parcial de 120 dias para uma liberação de licença. No entanto, o tempo real depende do porte do empreendimento. “No geral, temos licença que sai com 20, 30 dias e tem licença que sai com dois anos. Ainda tem licença que está há quatro anos e não sai”, relataManoel Jamir Fernandes Júnior, diretor geral do Idema.
A nova ferramenta permitirá a análise de requisições de licença ambiental enquadradas nos parâmetros da licença simplificada, que não necessita de estudos aprofundados, divididos em três tipos: licença simplificada, dispensa de licença e autorização especial. De acordo com Fernandes, as licenças eletrônicas devem ser implantadas a partir de fevereiro deste ano e vão ter um prazo inicial de trinta dias para liberação, “mas a meta é que a agente atinja quinze dias em tempo de tramitação dessas licenças”. “Parece utopia, mas é possível sim”, garante.
Poderão solicitar o licenciamento virtual apenas empreendimentos de pequeno porte e de baixo impacto ambiental, conforme o enquadramento da resolução 02/2011 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Conema).
Um trecho pronto e com blocos inter-travados assentadas foi semi destruído para uma uma ligação clandestina de um trailer de lanches estacionado ao lado do calçadão.
Roubar energia é comum entre os trailers de lanches para sonorizar o ambiente a beira mar. Um crime contra o patrimônio publico.
A omissão da prefeitura e da policia tem sido uma constante deste o tempo da prefeita Micarla. Tornou-se comum gatos nesse tipo de região. Até os coqueiros foram tirarados para colocar mais mesas entre os quiosques, além de quebrar a mureta para fazer decidas para suas barracas
Por onde ande o MINISTERIO PUBLICO, tem muita calcada que o pedestre nao pode andar. Quer um exemplo real, as calcadas do ALECRIM, eh so um exemplo, ou sera que nao existe LEI para isto??? E so passear por Natal que todo lugar vimos isto!
Na avenida Senhor do Bonfim entre o soledade I e Santa catarina, no canteiro central, a moda agora é, pasmem, pequenos quiosques de alvenaria para vender frango assado! Há fiscalizaçao de alguma coisa nessa cidade?
Alem de um crime contra o patrimônio publico, ainda expõe os usuários mais distraídos, crianças e idosos do calçadão a um choque elétrico com os fios expostos.
O ex-boxeador Mike Tyson publicou um artigo no jornal “New York Times” onde admite ser viciado em drogas e bebidas alcoólicas e declara estar empenhado em se tornar sóbrio em 2014.
Intitulada “Lutando para abandonar o hábito”, a coluna começa com a promessa de que o ex-lutador quer se desintoxicar e descreve como Tyson se tornou um viciado ainda nos anos 80.
Tyson se refere a Cus D’Amato, seu primeiro treinador, como o responsável por mantê-lo afastado das drogas e focado nos treinos durante o início da carreira.
“Cus morreu um ano antes que eu ganhasse meu primeiro cinturão, em 1986. Quando ele se foi, eu tive um incentivo a menos para me manter disciplinado, e comecei a beber intensamente e a usar drogas”, escreveu o ex-boxeador no artigo.
Ele conta ainda que após sua aposentadoria do boxe, em 2005, o vício se intensificou, e desde então tem lutado para se manter sóbrio, “às vezes de maneira bem sucedida, outras não”.
O ex-campeão de boxe demonstra um profundo senso de culpa constante, e deixa transparecer alguma ambiguidade na sua relação com substâncias tóxicas durante a carreira.
“Mesmo quando eu era apenas um garoto antissocial, roubando e dando empurrões no Brooklyn, meus amigos e eu questionávamos nosso comportamento”, conta.
Ethan Miller – 10.ago.13/AFP
O ex-pugilista Mike Tyson no Hall da Fama do Boxe, em Las Vegas
Em 2009, Tyson prometeu a sim mesmo permanecer sóbrio após a morte acidental de sua filha de 4 anos, Exodus, mas teve uma nova recaída logo em seguida. Ele faz referência aos seus períodos de maior sucesso como os mais perigosos para o vício.
“Ei, se minha vida é boa, como fumar um baseado pode ser ruim? Como uma linha de cocaína pode ser ruim quando todas as outras coisas que ando fazendo são ótimas –especialmente quando há pessoas lindas e bem sucedidas alimentando meu ego e fornecendo as drogas?”, escreveu Tyson.
O ex-lutador afirma que interrompeu um período de cinco anos de sobriedade no último mês de agosto, quanto terminou sua autobiografia, “Undisputed Truth”, e estava prestes a estrear um programa de televisão no canal HBO.
Tyson encerra o artigo num tom otimista, dizendo que espera um 2014 “glorioso”, onde “nossas resoluções bem intencionadas se tornarão realidades”.
O estádio Arena das Dunas é um dos únicos entre os 12 estádios da Copa do Mundo de 2014, no Brasil que parece seguir um rumo diferente dos demais no que diz respeito aos custos de construção. Uma fórmula utilizada pelas construtoras e que avalia o custo de cada estádio diz respeito ao “custo por acento”. A praça esportiva potiguar aparece como a de menor custo entre as que receberão jogos do Mundial e também entre outras arenas espalhadas pelo mundo. Para se ter uma ideia, a Arena Corinthians tem um preço de R$ 17,1 mil/cadeira. Na Arena das Dunas essa relação é de R$ 9,5 mil/cadeira.
A conta é feita tomando como base o preço do estádio pela capacidade de público que poderá receber. No caso de Natal são R$ 400 milhões investidos para 42 mil lugares durante a disputa da Copa do Mundo. Em São Paulo, são R$ 820 milhões para a construção de 48 mil lugares. A arquibancada removível, com 20 mil cadeiras, está orçada em R$ 35 milhões e será descartada após a competição. Isso também ocorrerá na capital do Rio Grande do Norte onde 10 mil cadeiras serão removidas.
Em comparação com outras arenas no Mundo, onde o padrão FIFA foi exigido pois fariam parte de jogos de Copa, a situação do estádio das Dunas também é confortável. A Allianz Arena, na Alemanha, em Munique, inaugurada 12 meses antes da Copa 2006, custou R$ 918 milhões, com cada um dos 66 mil lugares a R$ 13,9 mil. Já o gasto com a construção do Stade de France, erguido especialmente para o Mundial de 1998, chegou a R$ 900 milhões (R$ 11,1 mil por cada um das 81 cadeiras).
O estádio potiguar ocupa um patamar parecido com o Soccer City (África do Sul). No estádio sul-africano, cuja capacidade é de 94 mil lugares, cada assento saiu por R$ 8,9 mil – o preço final foi de R$ 840 millhões. Entre todos os estádios utilizados nos últimos mundiais o que aparece com o melhor custo/cadeira instalada é o de Sang-am. Na Coreia do Sul, cada cadeira custou apenas R$ 5,9 mil. A arena de 67 mil cadeiras teve o mesmo investimento que o estádio de Natal: R$ 400 milhões.
Após a vitoriosa passagem pelo Corinthians, o técnico Tite pretende passar por um período de reciclagem em solo europeu. E para isso, conta com um aliado e tanto: o técnico espanhol Pep Guardiola abriu as portas do Bayern de Munique para o ex-comandante do Timão.
Um homem de 35 anos com uma suposta filmagem do acidente de Michael Schumacher na pista de esqui de Méribel, na França, afirmou que as imagens mostram o ex-piloto da Fórmula 1 em baixa velocidade no momento da queda. As informações são da revista alemã Der Spiegel, que ouviu a possível testemunha.
O homem é um comissário de voo alemão que estava a poucos metros do acidente, com sua namorada. Ele teria captado a queda de Schumacher por acaso, no fundo da imagem de seu vídeo.
Segundo seu relato, a filmagem, um pouco borrada, mostra um esquiador fora da pista de esqui reduzindo a velocidade para cerca de 20 km/h, antes de deslizar na neve e cair.
A testemunha pode ajudar a esclarecer em qual velocidade Schumacher estava no momento do acidente. Segundo a revista, ele colocará o vídeo à disposição das autoridades de Albertiville, nos Alpes franceses,para contribuir com as investigações.
A ruptura do capacete de Schumacher gerou rumores de que ele estaria em alta velocidade, apesar de encontrar-se fora da pista. O jornal inglês The Times indicou que o alemão esquiava a aproximadamente 100 km/h na hora da queda, informação negada pela porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm.
Segundo o jornal alemão Bild, o ex-piloto estava fora da pista para ajudar uma criança, filha de um amigo, que havia caído no local. Neste momento, o alemão entrou em uma área perigosa da montanha, onde a neve é mais ‘fofa’, se chocou com algumas pedras e foi catapultado para longe, batendo a cabeça em uma rocha.
Outra câmera, que estava no capacete de Schumacher, foi apreendida pelos investigadores. A Justiça francesa procura determinar as circunstâncias do acidente e verificar, por exemplo, se a sinalização dos limites da pista era adequada.
A insegurança nos ônibus coletivos em São Luís, após os ataques ocorridos a quatro veículos na noite desta sexta-feira (3), ordenados por facções criminosas que agem dentro dos presídios maranhenses, vai deixar a população sem transporte público durante a noite a partir deste sábado (4). O Sttrema (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão) decidiu, em uma reunião ocorrida hoje, que toda a frota de ônibus em São Luís ficará recolhida das 18h às 5h até a próxima segunda-feira (6).
Os ataques aos ônibus feriram quatro pessoas,sendo uma delas uma criança de seis anos que está em estado gravíssimo, com 90% do corpo queimado. As vítimas estão interrnadas no Hospital Municipal Clementino Moura de São Luís.
Na próxima terça-feira (7), os empresários vão se reunir para reavaliar se a redução dos horários dos coletivos irá prosseguir por tempo indeterminado. De acordo com o Sttrema, nos fins de semana a frota de ônibus é reduzida devido a demanda de usuários. Aos sábados, apenas 60% da frota circula. Já no domingo fica em 50%.
A SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que está em contato direto com o Sttrema para “encontrar meios que garantam o atendimento normal aos usuários de transporte coletivo”. O secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, afirmou que está cobrando soluções para o setor à cúpula da Segurança Pública.
Policiais civis da delegacia especializada em furtos e roubos, DEFUR, prenderam o início da noite de ontem, Victor Alexandre Siqueira Magalhães Barros, mais conhecido como Victor Bombado, 25 anos, e Adson Souza da Silva, 23 anos.
Os dois foram presos quando presos após confessarem terem roubado um carro no dia 26 de dezembro do ano passado no município de Sitio Novo.
Victor já tinha sido preso em flagrante tentando arrombar um caixa eletrônico em Macaíba.
A cúpula da segurança pública do Maranhão se reuniu neste sábado para discutir os ataques de facções criminosas realizados na noite de sexta-feira, em São Luís. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, a delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Rezende, e o secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, participam da reunião que tem como objetivo definir medidas para conter a onda de violência.
Na noite de sexta-feira, os ataques deixaram uma pessoa morta e outras quatro gravemente feridas. Os atentados ocorreram por conta do reforço da tropa de Choque da Polícia Militar dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O sargento reformado da Polícia Militar Antônio César Serejo foi morto a tiros no bairro do Tibiri. O militar estava com a mulher em um bar quando um homem chegou em um Celta prata e atirou. Serejo ainda foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outras quatro pessoas de tiveram graves queimaduras quando o ônibus onde elas estavam foi incendiado, na Vila Sarney. Uma criança de 6 anos teve 90% do corpo queimado, e está internada na UTI do Hospital Socorrão II em estado gravíssimo.
Ônibus não circulam em protesto
Na manhã deste sábado, o Sindicato dos Rodoviários de São Luís decidiu paralisar as atividades à noite, por três dias. Das 18h às 5h, todos os coletivos serão recolhidos às garagens. O protesto será realizado neste sábado, no domingo e na segunda-feira.
Na terça-feira, haverá uma reunião com empresários, e o sindicato vai decidir se continua a paralisação com tempo reduzido.
Quanto vale o futebol do melhor jogador do mundo? Para a empresa Euromericas Sport Marketing, a “marca Messi” está avaliada em 400 milhões de euros, aproximadamente R$ 1 bilhão.
— O impacto midiático de Leo é o quíntuplo de Cristiano [Ronaldo]. Segundo diversos estudos, Cristiano Ronaldo vale entre 150 e 160 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Messi é de 250 milhões, mas nós sabemos que essa cifra está desatualizada e defasada. Atualmente, não existe nenhum jogador do mundo que supere o valor de Leo Messi. Em uma investigação de mercado nos últimos cinco anos, Messi vale 400 milhões de euros, afirmou Gerardo Molina em declarações reproduzida pelo jornal Mundo Deportivo.
Em entrevista ao programa de rádio espanhol Cadena Ser, o consultor revelou que três clubes já pediram estudos sobre Lionel Messi e indicou que o PSG, mesmo sem citar propriamente o clube francês, como o único com condições de tirar o argentino do Barcelona por essa quantia.
— Existe um clube que tem como patrocinador um governo que está disposto a pagar os 400 milhões por Messi. Três clubes europeus nos pediram um estudo para sabe quanto vale Leo. Não podemos dizer quais são por cláusulas de confidencialidade, mas nos pediram detalhes para analisar a viabilidade de uma possível contratação.
Morreu, neste sábado (4), o menino que teve o braço sugado pelo ralo da piscina de um hotel em Caldas Novas (GO). Ele estava internado desde a última quarta-feira (1º) no Hospital Santa Helena, em Brasília, mas não resistiu às complicações geradas pelo afogamento.
Kauã Davi de Jesus Santos tinha 7 anos e ficou por sete minutos embaixo d´água. De acordo com nota divulgada pelo hospital, Kauã teve uma “significativa piora de seu estado clínico” durante a madruigada.
A equipe médica afirma que realizou sucessivos procedimentos de reanimação, mas o menino acabou morrendo por falência múltipla dos órgãos.
Segundo o irmão da vítima, Alexsander de Jesus, a criança brincava na piscina quando teve o braço sugado pelo ralo. A vítima foi transferida da cidade goiana para Brasília de helicóptero e estava respirando por meio de aparelhos.
O estado de saúde do garoto era grave. Segundo o sargento Rezendo, do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, que atendeu à vítima, foi realizada massagem cardíaca na criança na hora do resgate, mas ele não voltou a respirar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o garoto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Caldas Novas. De lá, foi feito o resgate de helicóptero para que a vítima fosse encminhada para Brasília.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo hospital:
“BOLETIM MÉDICO
Data: 04 de janeiro de 2014 Horário: 5h20 Hospital Santa Helena Paciente: Kauã Davi de Jesus Santos
É com pesar que o Hospital Santa Helena informa que o menor Kauã Davi de Jesus Santos apresentou piora significativa de seu estado clínico na madrugada de 04 de janeiro de 2014. Após sucessivas tentativas de manobras de reanimação, na Unidade de Terapia Intensiva deste hospital, o paciente foi a óbito por falência de múltiplos órgãos, por volta das 5 horas da manhã.
Dra. Gabriela Rebelo M. Cunha – Diretora clínica do Hospital Santa Helena.
Obs.: Esse boletim médico só foi divulgado após autorização por escrito dos familiares do paciente em questão.”
Comente aqui