Um motorista de ônibus foi que faz a linha 122, Extremoz-Natal, foi assaltado na manhã desta quarta-feira(12) entre as Avenidas 6 e 7, no bairro Dix-Sept Rosado, na capital potiguar. De acordo com a Polícia, o bandido pediu parada e logo após rendeu o trabalhador ao mostrar sua arma na cintura. Na ocasião,levou R$ 80 do caixa, mais R$ 40,00 da vítima, fugindo logo após, com destino ignorado.
O detalhe da ocorrência é que o marginal não realizou arrastão aos passageiros do ônibus. O motorista registrou um BO logo após a ação criminosa.
Correntistas dos bancos Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Bancoob, Sicredi, Mercantil, Banestes e BRB já começaram a receber as cotas do PIS/Pasep automaticamente em suas contas. Antes, o depósito automático só estava disponível para os clientes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. As cotas referentes ao Pasep (devida a servidores públicos) já começaram a ser depositadas. Já as cotas do PIS, para trabalhadores do setor privado, começam a cair na conta a partir desta quinta-feira, dia 13.
O acordo para que as instituições financeiras consigam fazer os depósitos automáticos das cotas do PIS/Pasep nas contas de seus clientes foi firmado no fim de agosto.
A informação sobre a adesão dos bancos ao acordo, fechado entre o governo e a Federação Brasileira de Bancos Febraban, foi amplamente divulgada pelo Ministério do Planejamento.
De acordo com o Planejamento, dos 16,3 milhões de cotistas do Fundo PIS/Pasep com menos de 60 anos (os chamados cotistas de todas as idades), 9,5 milhões já resgataram seus recursos. Ou seja, 6,8 milhões ainda têm dinheiro a sacar. O prazo terminará no dia 28 de setembro.
Quem tem direito às cotas do PIS/Pasep
Tem direito de sacar o dinheiro quem tinha emprego formal entre 1971 e 1988, em empresas privadas ou no setor público, sem limite de idade.
A Caixa e o BB são os agentes operadores dos fundos do PIS/Pasep e já efetuaram o crédito automático nas contas de seus respectivos clientes, em 8 de agosto. Quem não recebeu deve procurar o banco para verificar se os dados pessoais estão corretos e se não faltam documentos, como o CPF.
Governo foi reduzindo idade mínima de saque
Inicialmente, o dinheiro só podia ser resgatado a partir dos 70 anos de idade ou em caso de aposentadoria ou doença grave. Recentemente, o governo federal decidiu flexibilizar as regras.
Primeiro, reduziu a idade mínima de saque para mulheres e homens com mais de 62 anos e 65 anos, respectivamente. No início deste ano, porém, diminuiu ainda mais o limite de saque para 60 anos.
Em junho deste ano, abriu o temporada de resgate para todas as idades. Mas, neste último caso específico, a retirada do dinheiro será permitida somente até 28 de setembro.
A partir de 29 de setembro, o benefício voltará a ser concedido exclusivamente aos trabalhadores que atenderem a um dos seguintes critérios: idade igual ou acima de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes), herdeiros de cotistas e participantes no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
Como fazer a consulta
Os trabalhadores da iniciativa privada que quiserem saber se têm algo a receber das cotas do PIS devem fazer a consulta pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis. No caso dos servidores públicos, que fazem jus ao Pasep, a verificação pode ser feita pela página www.bb.com.br/pasep.
Para ter acesso à informação, o interessado pode informar o CPF ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIS, PIS ou Pasep).
O que são as cotas
As cotas do PIS/Pasep foram depositadas pelos empregadores (empresas privadas e governos) em nome dos trabalhadores no período entre 1971 e 1988. Essas contas, porém, tornaram-se inativas a partir da Constituição Federal, de 4 de outubro de 1988, pois pararam de receber depósitos. A partir daí, os trabalhadores que tinham esses saldos passaram a receber apenas os rendimentos anuais.
Empresários de água mineral encabeçam ações no evento, que reúne pessoas no mundo todo em prol do meio ambiente
O Sindicato das Empresas de Água Mineral participa neste sábado (15) da maior ação de limpeza voluntária do planeta. Sempre atentos à preservação do meio ambiente, os empresários de águas minerais naturais do RN farão a distribuição de squeezes, água mineral e também ajudarão no mutirão de recolhimento do lixo da cidade.
O evento acontece no mundo inteiro no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro. Aqui em Natal será realizado pela primeira vez e contará com oito pontos de concentração de onde os mais de 2.500 voluntários sairão para contribuir com a limpeza de toda a cidade. A ação acontecerá das 8h às 13h. Os participantes irão receber um kit com boné, camiseta, squeeze, lixeira para carro, luvas e saco de lixo.
Para os que querem se engajar no movimento em prol de um mundo mais limpo, são pontos de concentração em Natal a Praia da Redinha (em frente ao letreiro e em frente ao Mercado); a Praia da Forte; a Praia do Meio; Praia dos Artistas; Praia de Miami e Areia Preta e Praia de Ponta Negra (em frente ao Manary e ao Morro do Careca).
O que é o Dia Mundial da Limpeza
O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.
Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte informa à sociedade, à imprensa e aos órgãos de controle que o sistema de informática foi atingido por um ataque de vírus promovido por hackers. Permanecem preservados os bancos de dados internos.
No momento em que ocorreu a invasão, precavidamente, a Assembleia optou pela suspensão temporária da sua página na internet, fechando o sistema para evitar transtornos.
É importante esclarecer que o serviço da rede de internet do Poder Legislativo é contratado à operadora OI e a Assembleia tem licença para uso de todos os programas, incluindo softwares de segurança. Outros órgãos públicos também foram atingidos pelo vírus com origem internacional.
O Poder Legislativo lamenta a interrupção momentânea das informações do trabalho dos deputados estaduais, ao mesmo tempo em que reafirma que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e que as diretorias administrativas e de informática estão trabalhando para uma solução com brevidade.
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Palácio José Augusto
Gente, vamos ajudar o Capetão a conseguir mais uma aposentadoria.
Pois da reserva ele já é, além de passar mais de 27 anos na política sem fazer nada de útil e recebendo ainda o imoral e famigerado auxílio moradia que usa, segundo ele próprio disse, pra "comer gente".
Viva o Capetão!!!
Coitada dessa pessoa se passando por Marília para defender o indefensável, vai estudar história , pesquisar, pesquise a vida de seu candidato como eu fiz. Deve ser alguém igual a ele, que horror!
Vou votar no bolsonaro so pra ver mais um sem futuro prometer ir embora do país, bem que politico nao se deve confiar. O cara nem ganhou e ja ta fazendo algo de importante e util, imagino quando assumir…
Precisa desse tipo de palhaçada candidato?
O Brasil não tem problemas demais a serem tratados?
É esse tipo de político que o povo quer?
Vai brincar com os seus Ciro, o país e o povo precisam ser levados a sério!
Se não tem o que fazer ou propor, volte por seu Ceará. Por sinal o cearense elege pessoas assim?
Tinha pensado em votar em outro candidato, mas agora vou votar em Bolsonaro só para livrar o povo desse tipo de socialista.
Bolsonaro ja começou a governar, já detonou mais um mentiroso oportunista da política, esse, daqui a quatro anos não aparece mais querendo enganar o povo tchau querido. O apoio do MDB ele não quer, mas até agora não se aprumou do pé na bunda que levou do PT do qual é apaixonado. Eu pergunto, qual a diferença entre esses dois partidos??? Não tem, os dois protagonizaram o maior escândalo de corrupção do mundo.
A revolta desse camarada é ter chegado tão perto de ser presidente da república e ser superado por um candidato que tem 5 segundos de horário eleitoral gratuito.
Deus me defenda de um maluco desses acabar com o resto do país com essa conversa fiada de tirar o nome do SPC.. aí sim pode enterrar de vez o Brasil e citaremos uma Venezuela.
Esse onda do Bolsonazi me lembra muito bem a onda Collor.
Sabemos hoje como terminou.
Um louco camuflado na presidência.
A diferença é q hoje o louco é confesso. Deus nos salve.
Olhe q quem está com ele são as forças armada e um excelente economusta. Não tem quase políticos, nem a imprensa. Isso quer dizer que não tem compra de consciência, nem corrupção, como acontecia com coloração. É o único fora da corrupção, hoje tá num lado, Hadad, Renan, lula, color, Maluf, Dirceu e do lado oposto Malta, general e Bolsonaro. Qual o lado que vc escolhe?
E lembrando que Collor era DESCARADAMENTE apoiado pela "idônea" REDE GLOBO, totalmente o oposto de Bolsonaro.
Portanto, sr. Leo, saia da MATRIX!
Tô comprando a passagem de Ciro pra Venezuela, pois lá maduro tem o mesmo plano de governo dele e de hadad. Aí casa Tomé com bebé.
Tá chegando perto de conseguir. Pesquisa do jornal Correio Braziliense com data de ontem, 11/09/2018, está dando 34,8% pro Bolsonaro. O louco Ciro teria 14,9% e a Marina, 10,5%. O poste do presidiário estaria empatado com o Chuchu: 6,9% e 6,8%, respectivamente.
Depois de uma semana sem reajustes no preço da gasolina, a Petrobras anunciou nesta quarta-feira (12) aumento de 1,02% no preço do combustível comercializado em suas refinarias.
A partir desta quinta-feira(13), o litro da gasolina passará a custar R$ 2,2294, dois centavos a mais do que os R$ 2,2069 cobrados desde 5 de setembro.
No mês, o litro do combustível já subiu nove centavos, ou seja, 4,3% a mais do que custava no fim de agosto (R$ 2,1375).
ME LEMBRO QUE EM TODO ANO DE ELEIÇÃO, ERA UMA MARAVILHA; GASOLINA NÃO AUMENTAVA, CONTAS DA ÁGUA E LUZ, TAMBÉM…ERA TUDO UMA MARAVILHA…..
HOJE, NEM ISSO QUEREM MAIS SABER….
É PEIA EM CIMA DE PEIA, NO POVO.
ACORDA BRASIL, PARABENS CAMINHONEIROS.
Isso é uma sacanagem com o povo brasileiro. Esse bando de políticos corruptos arrombando o país e a gente pagando a conta. Vergonha desse país de políticos safados!!
Pelo menos cinco homens assaltaram uma joalheria que fica dentro de um shopping às margens da SC-401, em Florianópolis, Santa Catarina, na noite desta terça-feira (11). Após o assalto, os bandidos levaram duas pessoas como reféns, mas ambas foram liberadas em seguida. Uma mulher que trabalha no shopping ficou ferida, em princípio sem gravidade, segundo a Polícia Militar (PM). Não foi informado pela polícia nem pela direção do empreendimento eventual quantia em dinheiro e joias que foram roubadas. Até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso pelo crime.
De acordo com a PM, a ocorrência foi gerada por volta de 20h. Pouco tempo depois depois um veículo Chevrolet Prisma foi encontrado abandonado nas proximidades do shopping, com um relógio em seu interior. O carro foi preservado para passar pela perícia. Perto de onde ficou esse carro, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram buscas na mata atrás dos autores do assalto. A PM também tenta encontrar outro veículo que teria sido usado pelos assaltantes na fuga.
A reportagem chegou ao shopping na rodovia que leva às praias do norte da Ilha por volta de 20h40min, entrou no estabelecimento e conversou com alguns lojistas, que tinham versões diferentes para o que havia ocorrido no local. Um deles, que não quis se identificar, disse que a ação foi rápida e não houve disparo de arma de fogo dentro do shopping.
Vídeos que circulam no WhatsApp mostram partes da ação criminosa. Em um deles, um homem, encapuzado e com uma arma longa, mantém algumas pessoas sob sua mira antes de dois comparsas também armados saírem de dentro da joalheria. Esse foi o terceiro assalto dentro do shopping em um intervalo de um ano.
Nota oficial de esclarecimento do Floripa Shopping
“Na noite desta terça-feira, 11, por volta das 20h30min, ocorreu um assalto no Floripa Shopping, localizado na SC-401, e ninguém se feriu. A polícia chegou minutos depois no local e houve uma perseguição fora do shopping. Parte da mercadoria roubada já foi recuperada pela polícia. Este incidente não afeta o funcionamento do Floripa Shopping, que fica aberto até às 22h. O Shopping está colaborando com todas as informações necessárias para a investigação da Polícia Militar de Santa Catarina.”
Não é armando a população que iremos diminuir a "violência". É "armando" uma narrativa de que paz, fraternidade e amor ao próximo resolverá tudo. Vamos cantar Imagine dos Beatles e abraçar a Lagoa Rodrigo de Freitas com pombas brancas ao céu. Enquanto o vabagundo anda com uma .50 a narrativa de Bolsonaro sempre será válida. Não temos duvida que a longo prazo investimento em educação de base, poderá ajudar melhorar a criminalidade. Mas lembrem-se, a violência que impede um vagabundo matar um pai de família é bem vinda. Então o problema não é a violência, e sim a criminalidade. Há decadas a imprensa relativiza, nomeando um ser abstrato, chamado" violência" como culpado. Mas o real problema é o crime organizado que se faz em cima da desorganização do Estado e do mimimi de demagogos. Crime se combate no mínimo com as mesmas ferramentas e não com papinho utópico.
Garçom, traga uma cerva bem gelada prá esse homem. Parabéns, amigo. Essa é a verdade.
Tem razão Rafael. Tudo na base do diálogo. Na paz, convencendo as vítimas da sociedade que eles são coitadinhos.
Fique desarmado.. Nao tire o direito de quem quer se proteger.. o problema será so seu e nao dos outros.. Ate Marina andava armada pra se defender na mata.. As cidades sao a nova mata de pedra.
Como forma de ampliar a cobertura vacinal antirrábica em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, está disponibilizando o agendamento eletrônico para atendimento a condomínios e pessoas que criem mais de cinco animais. O contato pode ser feito pelo link http://bit.ly/2MlUwM7.
Até o momento, o Centro de Controle de Zoonoses já imunizou 35.660 animais durante a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 em Natal. Desse total, 23.697 são cachorros e 11.963 gatos. O Distrito Sanitário Norte I (DS Norte II) foi o que aplicou a maior quantidade de doses (9.157), seguido por: DS Norte I (9.030); DS Oeste (7.091); DS Sul (6.589); e DS Leste (3.793).
A vacinação segue sendo feita porta a porta por agentes de combate às endemias nas áreas de risco, com agendamentos de condomínios e pessoas que criem a partir de cinco animais. Os agendamentos também podem ser feitos pelos Distritos Sanitários, ligando para os números, Norte I (3232-8181); Norte II (3232-3871); Sul (3232-8007); Oeste (3232-8304); e, Leste (3232-8235). Através desses contatos, a população também pode buscar informações de postos itinerantes que estão sendo montados todas as semanas em pontos estratégicos da cidade.
O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica acontece em 29 de setembro. A expectativa é que 130.838 animais (91.168 cães e 39.670 gatos) sejam vacinados durante toda a campanha, que segue até 05 de outubro.
O procurador Marcelo Medina rejeitou o pedido dos advogados de Adélio Bispo de Oliveira para a realização de um exame de sanidade mental.
Para Medina, a defesa “não forneceu qualquer elemento concreto – laudo, atestado, prescrição, prontuário, histórico de internações ou afastamentos do trabalho – que suscitasse dúvida fundada sobre a sanidade mental do investigado, como exige a lei”.
“A alegação da defesa prende-se, na essência, aos próprios motivos e circunstâncias do crime, o que, conforme a jurisprudência, não é suficiente.”
O procurador ressalta que a palavra final é do juiz.
Um jovem de 16 anos foi morto a tiros dentro de casa na noite dessa terça-feira (11), por volta das 19h40, no município de Monte Alegre,na região metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia, cerca de quatro pessoas encapuzadas chegaram ao local e executaram o jovem.
Segundo a Polícia, os bandidos fugiram com destino ignorado logo após a execução do adolescente. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou um novo processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN). Nesta semana, 30 guardas municipais passarão pela avaliação que será sequenciada na semana seguinte com mais agentes.
O procedimento é exigido pelo Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal do RN (DPF) e a Prefeitura Municipal do Natal, determinando que a cada dois anos o guarda municipal passe pelo exame no sentido de manter o porte de arma de fogo institucional e particular.
O exame é realizado por psicólogos credenciados junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF). As exigências necessárias para realização do teste requer do agente a não ingestão de bebida alcoólica nas 48h que antecedem a prova, estar bem alimentado e ter uma boa noite de sono, de forma a se apresentar para a avaliação bem fisicamente.
As turmas são compostas por 15 guardas municipais, que devem ser submetidos a dois testes consecutivos, sendo o primeiro voltado especificamente para a parte teórica do exame, e o segundo composto de entrevista individual, onde é avaliada a capacidade psicológica do agente no tocante ao porte e uso de arma de fogo. A manutenção do porte de arma da instituição é uma das prioridades da gestão, visto que a GMN é uma corporação que tem o armamento como uma das ferramentas do trabalho de prevenção à violência.
De acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, o agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento de 80h com disciplinas práticas e teóricas e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. “A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar na função. A Semdes e o Comando vêm se empenhando para manter o efetivo regular como rege o convênio firmado com a Polícia Federal”, comentou.
Já o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Sousa Filho, ressaltou a importância de manter o efetivo apto para atuar com armamento e contribuir com a segurança pública. “O exame nos dar a indicação que o guarda municipal armado tem capacidade psicológica para portar e manusear arma de fogo e isso é relevante para a sociedade, pois traz segurança”, explicou.
Atualmente o efetivo da GMN é de cerca de 430 agentes. Esses homens e mulheres passam por curso de aperfeiçoamento anual de no mínimo 80h, inclusive com prática de tiro com armamento de fogo. A GMN conta com 27 anos de atuação na capital.
Porque não? Afinal, os guardas municipais fazem parte do grupo da segurança pública. Está na Constituição. Ademais, eles ajudam bastante as outras forças policiais a combater a criminalidade no dia a dia.
Já faz tempo que a Guarda Municipal de Natal tem porte de armas e isso decorre de Lei. Por mim quanto mais armado um agente da lei estiver, melhor!
Ô desinformado, há muito, muito tempo que os guardas municipais de Natal podem trabalhar armados, a lei assim lhes permite, ademais, o ilustre tem outra ideia melhor para esses profissionais, que a cada dia se defrontam com a marginalidade à solta pela cidade, com os bandidos armados até os dentes?
Estamos lascados!!!
Petruchio procure se informar antes de comentar besteira, pois desde que a guarda de Natal foi criada sua armas
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi alvo de mandados de busca e apreensão durante a Operação Vostok, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (12). Um dos filhos do governador, Rodrigo Silva, foi preso, de acordo com a PF. O governo disse que está analisando o impacto da situação e espera a conclusão da operação para se manifestar.
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o conselheiro Márcio Monteiro do Tribunal de Contas do estado também estão entre os alvos da ação da PF. A Assembleia Legislativa e tribunal informaram que não foram comunicados sobre a operação e que vão se pronunciar após tomarem conhecimento. Zé Teixeira está no sexto mandato é candidato à reeleição.
A operação investiga o suposto pagamento de propina a representantes da cúpula do governo de Mato Grosso do Sul em troca de créditos tributários a empresas.
A PF esteve na casa do governador e na sede do governo. A PF deixou o apartamento de Azambuja carregando malotes. A operação foi autorizada pelo ministro Félix Fischer do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Azambuja é candidato à reeleição e em pesquisa Ibope divulgada no dia 24 de agosto aparecia com 39% das intenções de voto.
Em maio do ano passado, em depoimento de delação premiada, Wesley Batista, um dos donos do grupo JBS, disse que a empresa pagou propina para dois ex-governadores de MS, o deputado federal Zeca do PT e André Puccinelli (MDB), e a Reinaldo Azambuja para conseguir incentivos fiscais e, assim, pagar menos impostos.
Segundo a PF, 220 policiais federais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna, além de mandado em Trairão, no Pará. Além dos políticos, pecuaristas locais também estão entre os alvos da operação.
Benefícios fiscais
De acordo com a PF, as investigações começaram no início deste ano, a partir de depoimentos de delação premiada de executivos de um frigorífico. Os depoimentos detalharam suposto esquema de empresas com o governo do estado para a obtenção de benefícios fiscais.
Segundo as investigações, somente nos dois primeiros anos da gestão atual no estado, uma empresa frigorífica teria deixado de recolher aos cofres públicos mais de R$ 200 milhões em razão dos acordos de benefícios fiscais concedidos.
As investigações da PF apontam que, do total de créditos tributários concedidos à empresa dos colaboradores, um percentual de até 30% era revertido em proveito da organização criminosa investigada.
Notas frias
Cópias das notas fiscais falsas utilizadas para dissimulação desses pagamentos foram anexadas nas investigações, assim como comprovantes de transferências bancárias.
O nome da operação – Vostok – é uma alusão à estação de pesquisa russa localizada na Antártida, onde já foi registrada uma das menores temperaturas do planeta. O nome faz referência às notas fiscais frias utilizadas para a dissimulação dos pagamentos.
A limpeza tá sendo total, depois de pt, MDB, PP, PSB, agora o restante do psdb. será se o povo vai contribuir não votando nesses ladrões ou vão cavar a própria cova votando nesses ladrões?
A 7ª Vara do Trabalho de Natal (RN) não acolheu pedido de indenização por danos morais de promotora de vendas aprovada em processo seletivo que teve sua contratação cancelada pela Telerio Distribuidora de Equipamentos Eletrônicos Ltda.
A candidata foi considerada apta no exame final de admissão, no entanto, logo depois, foi comunicada pela empresa de que sua contratação estava suspensa, sem mais explicações.
No processo, a promotora pediu indenização por danos morais por entender que a empresa não agiu com boa-fé, por criar falsa expectativa de emprego, prejudicando-a em sua recolocação no mercado de trabalho.
Em sua defesa, Telerio argumentou que desistiu de contratar a empregada após o companheiro dela agredir o responsável pela seleção, alegando que o supervisor teria se insinuado para ela.
A empresa informou que, após a aprovação no processo seletivo, o supervisou ligou para a candidata solicitando documentos e agendando uma conversa.
Às cinco horas da manhã do dia seguinte, ele foi surpreendido com mensagens de whatsapp em texto e áudio, enviadas pelo companheiro da promotora, com conteúdo ameaçador, agressões e termos de baixo calão.
No processo, o companheiro alegou que a conversa entre a mulher e o supervisor “ficou martelando em sua cabeça” a noite toda, enquanto ingeria bebida alcoólica e pensava que o outro se insinuava para a mulher.
O marido da promotora alegou, ainda, que não foi o primeiro caso, pois já chegou a discutir com um outro homem, sob efeito de remédio controlado, após vê-lo conversando com a companheira.
Para a juíza Karolyne Cabral Maroja Limeira, que julgou o caso, a empresa adotou “uma postura razoável de resguardo de problemas em relação ao seu quadro funcional, clientela e terceiros”.
Por fim, a juíza considerou “lamentável como a conduta machista de um homem”, que deveria incentivar sua companheira a progredir na vida, possa ser tachada como “motivo fútil”, como alegou a promotora em sua reclamação.
Salvou-se uma alma.
Geralmente a Justiça do Trabalho em casos assim, não só condena a empresa em danos morais, como manda contratar a reclamante com salário dobrado e em cargo de gerente.
Jair Bolsonaro, cuja denúncia por racismo foi rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal(STF) nessa terça-feira(12), tem o dobro dos votos de seus adversários entre os eleitores pretos e pardos. Confira abaixo pesquisa do Ibope.Foto: Alexandre Mauro, Betta Jaworski, Igor Estrella / G1 Arte
Bolsonaro é o mais votado entre pretos e pardos, entre as mulheres, entre os de maior grau de instrução, entre os mais honestos (eu acrescentei esse)… Ele é exatamente o contrário de tudo o que seus desafetos de esquerda dizem que ele é. E não poderia ser diferente pois essa gente de esquerda vive da mentira, prospera em torno da falsificação dos fatos e da enganação dos incautos, dos menos esclarecidos. Mas isso vai acabar e essa corja vai voltar à insignificância política de onde nunca deveriam ter saído. E será o Bolsonaro que proporcionará essa grande vitória ano nosso Brasil.
Conversa pra boi dormir Ceará fundão.
Defender o Capetão não está sendo nada fácil, não é mesmo Ceará.
É como falar o sol com uma peneira. Ou secar o mar com uma concha.
kkkkk kkkkk
Vejo que vc não perde um post, comenta dezenas de vezes em uma mesma publicação e esconde sua verdadeira identidade.
Por que será, hein Ceará?
kkkkkkkkk
Passa o dia todo postando e quer convencer todo mundo que o Mico é um cara legal, um salvador da pátria como Sassá Mutema, Collor ou Micaela?
kkkkkkkkkkk
Me engana que Gosto!
Alguém disse que pretos e pardos não tem acesso a educação.
Quando ele perder no segundo turno, vou adorar ver o choro dos Bolsonaristas!
O vitimismo barato da esquerda já cansou! Bolsonaro está conseguindo desfazer essas fake news que querem insinuar que ele é machista, homofóbico e racista…
Os filhos dele não fazem fake News não, se amostram! O pior cego é aquele que não quer ver. Bolsonaro é um Collor piorado, pena que vai perder a mamada! #melhorjairchorando.
Não foi a esquerda ou adversários que colocaram em Bolsonaro o rótulo de racista, machista e homofóbico. Foram as suas próprias declarações, em diversas ocasiões que levaram a isso. Chega dá asco relembrá-las. Ademais, trata-se de alguém totalmente despreparado para assumir tão importante e complexa missão. Espero que com a proximidade das eleições, o eleitor pondere e faça a sua escolha com a razão.
E quem foi que disse que Pelotas (a cidade do RS) era exportadora de "viados"? E quem disse que as mulheres do PT tinham o "grelo duro"? Quem declarou admiração por Hitler (explicitamente)? Quem disse que os pobres do RS eram bonitos, diferente dos pobres do NE (disse isso no RS, em julho de 2010). Procura na internet. Tem muito mais barbaridades. Citei só as que achei "mais interessantes".
Depois que elegemos LULA E DILMA, qualquer um pode ser PRESIDENTE.
Aos poucos os rótulos que a esquerda colocaram em Bolsonaro vão caindo. Esse negócio de racista, machista, blá blá blá. Veja! Já tem o voto da maioria das mulheres, negros, pardos e brancos, amarelo, verde, azul etc.etc etc.etc. aposto como ganha também no publico LGBT?? Aliás pelo andar da carruagem, vai ganhar no primeiro turno, no segundo se precisar, talvez nem chegue a isso, na prorrogação, nos pênaltis, no que for, Bolsonaro tá eleito presidente do Brasil. Porque o povo brasileiro, não aguenta mais tanta sacanage , roubalheira, indecência desses políticos corruptos, que de quatro em quatro anos vem enganar o povo com a mesma convercinha de sempre. Chega! Ninguém aguenta mais esses sanguessugas. Agora é 17
Começo a acreditar que o desespero que a esquerda demonstra tem todo fundamento. Afinal desde a primeira hora partiram ao ataque chamando Bolsonaro de "homofóbico e racista". Agora as pesquisa demonstram que ele tem a preferência nesses dois seguimentos do eleitorado, ou seja, a esquerda tentou desqualificar Bolsonaro e ele está ficando mais e mais forte.
Aliás, o PT sempre fez campanha apontando culpados e difamando adversários, mas não assume 01 de seus milhões de problemas quando esteve no poder por 13 anos de decadência de nossa democracia e inversão dos conceitos sociais, de ataque a família, de imposição da ideologia de gênero, contra o cidadão ter direito a defesa, contra o trabalhador produtivo, deixando 13 milhões de desempregados, uma economia falida e uma país a ser recuperado.
O PT sabe acusar, mas esconde que deixou um país a beira do caos econômico e social, destruindo tudo que havia sido desenvolvido por longos 30 anos.
As mentiras da esquerda não duram muito. Bolsonaro é o Brasil unido em torno de um país melhor. Não tem negro x branco, homem x mulher e tudo mais. O ódio, a raiva, vem da esquerda. O povo, todos nós, queremos é segurança, uma economia estabilizada e paz para criarmos nossos filhos. A agenda destrutiva da esquerda é cortina de fumaça para implantar o comunismo.
O candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves, utilizou sua conta no Instagram para rebater as acusações de que tem sido alvo nos últimos dias por ocasião de inquérito do Ministério Público do RN, que o relacionou a esquema de troca de doação eleitoral pelo aumento de passagens de ônibus da capital.
Carlos Eduardo afirmou que não aceitará desrespeito do Ministério Público ao afirmar que a investigação aberta contra ele se baseia em carta anônima. “A canalhice da carta anônima por si só a descrendencia”, afirmou ele sobre o procedimento conduzido pelo promotor Giovanni Rosado.
Confira a íntegra:
Tenho que compartilhar com vocês minha revolta e indignação pela injustiça feita contra mim em denúncia ao Ministério Público. É uma carta anônima, meus amigos. Carta anônima é a confissão da covardia.
Uma instituição séria como o MP se basear num documento apócrifo para tentar manchar uma vida pública de 30 anos sem nenhum desvio ético é inaceitável. Não aceito, não aceitarei esse desrespeito
Uma carta anônima desafiar reputação construída pelo trabalho, correção e intransigência com o que é ilícito, é o cúmulo do absurdo. A verdade vai prevalecer, mas e o prejuízo da exposição na mídia e da exploração política oportunista?
Em pleno período eleitoral, a covardia de algum desclassificado servir de referência é inversão de valor. Eu não fui criado na escola da politicagem de submundo. Tenho história, família, honra, princípios e dignidade que a ninguém é dado o direito de ofender, de forma irresponsável.
A canalhice da carta anônima por si só a descredencia. Quem não tem coragem de assinar, é um covarde inescrupuloso. Faço este desabafo por não compactuar com esse lamaçal que brinca com a dignidade alheia.
Vou até o fim. Até ver esta agressão punida. Vai haver tempo para o esclarecimento do sensacionalismo à opinião pública? Nunca. Minha trajetória limpa é limpa na palavra, na prática . E não há ninguém – seja quem for – a questionar minha honestidade, meu maior patrimônio.
Vejam minhas contas no TRE. Não há um centavo de dinheiro de empresa de ônibus, conforme a torpe carta anônima afirma. Vou desmascarar essa farsa. É a minha palavra e minha história que Natal conhece e confia. O RN também.
Curioso é que o MP dá toda credibilidade a uma carta anônima e não apura a denúncia feita já há vários anos da compra de um prédio ao lado do Colégio Marista.
Não há nenhum desafio ao MP, apenas questiona com razão como a coisa foi conduzida. Passagem de ônibus sobe todo ano mediante critério técnico e aprovação de um Conselho, e o MP nunca questionou, entretanto esse ano tem eleição.
A população não tem se quer onde abrigar-se enquanto esperam o transporte, não tem transporte de qualidade sempre cheios , é no minimo estranho que se conceda aumento quando não se tem um serviço de qualidade. Pra piorar tudo o sr ainda deixa para governar a nossa cidade um homem de Caicó que só esta pensando é na eleição do filho.
Falou e disse.
A político do acontece por interesses próprios.
Vamos tirará remuneração e as benesses desse povo, tal como eram os vereadores de antigamente, pra vermos qtos vão ficar.
Pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas e encomendada pela Empiricus e pela revista Crusoé mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 26,6% das intenções de voto. A pesquisa foi feita presencialmente, entre os dias 7 a 11 de setembro, com 2.010 pessoas, em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Confira o resultado completo.
A pesquisa é a das ruas, vejam os vídeos das caminhadas de Bolsonaro e veja das outras candidaturas. Bolsonaro são de pessoas livres e espontâneas. As dos outros são pessoas pagas com bandeiras sem energia positiva, desacreditadas no se candidato.
Pesquisa pós-comoção diante do lamentável atentado que o candidato Bolsonaro levou. Agora, com mais distância do ocorrido, o eleitor vai saber separar a solidariedade à vítima da importante escolha que deve fazer. E, aqui entre nós, a facada não vai fazer de Bolsonaro um candidato melhor. Ele continua o mesmo despreparado, incoerente (mudou 9 vezes de partido) e, principalmente, preconceituoso.
Acho que Alckmin deve ter sua campanha diretamente atingida por esses governadores do PSDB que estão sendo presos ou tendo parentes próximos detidos. O percentual dele deve ficar nos 8%. Está chegando a hora do PSDB, que teve Aécio denunciado e paga o preço de não se manter longe da corrupção. Quanto aos demais, vou concordar com Afonso
Uma pesquisa que não contratada pela globo ou o jornal folha de são paulo, começa a se aproximar dos fatos.
Haddad na primeira hora chega a 8%, mas vai cair quando começar a mostrar que não passa de um pau mandado despreparado que foi uma enorme decepção como prefeito em SP e sequer conseguiu a reeleição.
Ciro talvez fique nos 11%, mas o povo cansou de promessas irreais, irrealizáveis.
Marina vai cair a casa dos 8%.
Alckmin que tem apoio dos investigados na lava jato do centrão e o PSDB que teve 02 governadores presos, se muito crescer chega aos 10%, apesar de todo recurso disponível.
Alvaro, Amoêdo e talvez Meirelles flutuam entre 2 a 4%
Bolsonaro com esses 26,6% apontados, acredito que tem mais de 30% e deve chegar a 35% ou mais até o final do primeiro turno.
Não sou cientista político, nem tenho bola de cristal, mas acredito no que escuto, vejo ser pronunciado e analiso nas diversas pesquisas, acompanho no comércio, no taxi, com o porteiro, com o encanador, com a voz das ruas.
Comente aqui