Polícia recaptura foragido de penitenciária de Natal na zona rural de Itaú

Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi conseguiram localizar e prender Antônio Jaedson Alves, mais conhecido como “Lalécio”, de 37 anos. Ele é acusado de ter cometido um homicídio na cidade de Lucrécia-RN, em 2004, e estava foragido do Complexo Penitenciário João Chaves, em Natal. A operação aconteceu na tarde do último sábado (14).

O acusado estava refugiado no Sítio São Bento, zona rural do município de Itaú. Durante operação, os policiais monitoraram toda a região do Sítio e depois de fazer o cerco na residência do fugitivo, a Polícia ficou de campana esperando o momento ideal para agir, sem que houvesse possibilidades de fuga para o criminoso.

De acordo com o Capitão Inácio Brilhante, que comandou a operação, no momento que foi dada a voz de prisão a “Lalécio” ele ainda tentou fugir pelos fundos, mas percebeu que a casa estava cercada e resolveu se entregar, conta.

Ainda segundo o Capitão depois da prisão, Antônio Jaedson foi encaminhado para a carceragem do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Apodi, onde ficará a disposição da justiça para ser transferido para uma das unidades prisionais do Estado.

Antônio Jaedson Alves foi julgado em 2011 na comarca de Lucrécia, e sentenciado a 22 anos de reclusão pelo crime de homicídio.