Esporte

'Gordinho' Roy Nelson nocauteia Minotauro no 1º round do UFC Abu Dhabi

O brasileiro Rodrigo Minotauro foi derrotado pelo norte-americano Roy Nelson na luta principal do UFC Abu Dhabi, na tarde desta sexta-feira, pela categoria dos pesados. O ‘gordinho’ fez uma luta avassaladora e nocauteou o experiente lutador aos 3min37s no primeiro round. A vitória ainda rendeu o prêmio de “performance da noite” para Nelson, que levou para casa a bagatela de R$ 111,6 mil.

Minotauro, de 37 anos, vinha de uma derrota para o também brasileiro Fabrício Werdum, na final do último TUF Brasil. Agora, são 34 vitórias, nove derrotas, um “no contest” e um empate na sua carreira no MMA.

Já o norte-americano, também de 37 anos, vinha de duas derrotas seguidas – para Stipe Miocic e Daniel Cormier – e conseguiu se recuperar no UFC. Nelson tem agora 20 vitórias e nove derrotas no MMA. Foi a 13ª vitória por nocaute do ‘gordinho’.

Roy Nelson tomou a iniciativa da luta desde o primeiro minuto e conseguiu derrubar o brasileiro duas vezes. Minotauro sentiu muito os dois knockdowns e não se recuperou no combate.

Depois de mais uma sequência de golpes de direita, Roy Nelson acertou o overhand vencedor e apagou Minotauro.

“Ele é uma lenda. Se não fosse por ele, não estaríamos lutando agora”, afirmou o norte-americano ainda no octógono.

A derrota impiedosa nesta sexta pode aumentar questionamentos que o lutador brasileiro sempre se incomoda ao ter que responder: uma possível aposentadoria.

Minotauro perdeu cinco das oito lutas que disputou, sendo que em algumas delas se lesionou seriamente, como na derrota para Frank Mir, quando teve que operar o braço esquerdo depois de sofrer com uma kimura do rival.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

12 jogadores devem deixar o ABC; veja lista

O ABC inicia a reformulação do seu elenco para começar a trabalhar com o grupo que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da chegada do goleiro Gilvan, do zagueiro Robson, do volante Liel e dos atacantes João Henrique e Dênis Marques, a direção começa a negociar as saídas dos atletas. Entre os novos contratados, apenas Gilvan e Dênis Marques já assinaram ses contratos. Os demais jogadores já treinaram nesta tarde, mas só devem assinar contrato amanhã.

Para a série B, pelo menos 12 jogadores devem deixar o grupo nesse primeiro momento. O volante Daniel Paulista, os laterais Guto e Xaro, os zagueiros Paulão e Bruno Perone e os atacantes Lúcio Curió e Alvinho não estão nos planos do técnico Zé Teodoro para o Brasileiro. O atacante Leandro foi devolvido ao CSP-PB e o meia Robertiho também foi dispensado. A direção ainda estuda a devolução dos jogadores Lynneeker e Gabriel para o Cruzeiro e do volante Matheus Barbosa para o Grêmio.

 

Com informações da Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. O meio campista Matheus Barbosa poderia ter mais uma oportunidade. O atleta, ainda jovem, foi "queimado" pelo ex-treinador Roberto Fernandes e culpado pela derrota para o mequinha no jogo do primeiro turno do Estadual.

  2. Que eu me lembre ainda faltam : fuso horário , luciano almeida, beto . Amora e simula para o banco . A lista ficaria perfeita, parabéns a diretoria pela atitude

  3. É agora que a Ecocil leva o resto do patrimônio (frasqueirão) para pagar as indenizações trabalhistas.

  4. Blogueiro, não há um post onde um Diretor do ABC afirmou que não se falava em dispensas de jogadores?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Greve dos servidores estaduais da saúde chega ao fim após 24 dias

Após 24 dias, os servidores da saúde estadual decidiram em assembleia na tarde desta sexta-feira (11), pela suspensão da greve nos hospitais e unidades da saúde do estado. A decisão foi tomada após a sanção da governadora à lei que revisa o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), assinada na manhã de hoje, e o compromisso do governo sobre outros pontos da pauta deste ano (em anexo).

“No ano passado, nós saímos da greve com um acordo, mas o governo descumpriu. Desta vez, a categoria decidiu só sair de greve com a lei assinada pela governadora”, afirmou Manoel Egídio Jr, vice-coordenador-geral do Sindsaúde-RN. A lei aprovada na Assembleia Legislativa no dia 03 garante o principal compromisso assumido na greve de 2013, que é a tabela correta, com a diferença de 3% entre os níveis, a ser implantada em abril (nível elementar), maio (nível médio) e junho (nível superior), com extensão aos aposentados. No entanto, deixa de lado cerca de dois servidores municipalizados, legalizando a segregação de parte da categoria.

Além da revisão dos salários, os servidores conseguiram o compromisso do governo em implantar a mudança de nível, atrasada desde 2012, e a revisão da portaria que regulamenta os plantões, permitindo um aumento na quantidade de trocas entre os funcionários e a redução dos descontos em caso de falta.

Segundo o Sindsaúde, há um aumento da quantidade de faltas e adoecimento da categoria, provocados pela sobrecarga de trabalho e pelo déficit de 2.950 servidores nos hospitais. “O TCE já permitiu a convocação de novos  servidores nas vagas dos que se exoneraram. Esperamos que o governo convoque imediatamente os concursados para os hospitais, para que a categoria pare de adoecer”, afirma Egídio.

Os servidores retornam ao trabalho na manhã deste sábado, na troca do plantão. Eles prometem novas mobilizações durante a Copa do Mundo, contra os gastos nos jogos e a crise na saúde pública.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

ATENÇÃO: Convocados para a Saúde tem até 25 de abril para assinatura do termo de posse

Os profissionais nomeados na edição do Diário Oficial do Estado do dia 27 de março para compor o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) devem ficar atentos ao prazo para assinatura do termo de posse, que se encerra dia 25 de abril.

Ao todo foram 70 nomeados, sendo 20 médicos, 15 enfermeiros e 35 técnicos de enfermagem. Com as novas nomeações, já são 1.255 candidatos convocados pelo Governo do Estado nos últimos dois anos.

Até a manhã desta sexta-feira (11) haviam comparecido à Sesap nove médicos, sete enfermeiros e 27 técnicos em enfermagem, sendo que apenas 13 nomeados assinaram o termo de posse e os demais estão em fase de coleta de documentos e realização de exames médicos.

Os candidatos nomeados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 – Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários está disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br, clicando na Aba “Serviços” e depois em “Concursos”. Os telefones para entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos são: (84) 3232-2679 ou (84) 3232-2666.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Sesap e SMS discutem integração dos planos para Copa do Mundo em Natal‏

Representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Natal e dos Serviços de Atendimento Móveis de Urgência (Samu RN e Samu Natal) estiveram reunidos nesta sexta-feira (11.04), no gabinete do titular da pasta da Saúde, para discutir as ações relacionadas ao plano de operações a ser executado no Arena das Dunas e eventos simultâneos, que vai vão acontecer no período dos jogos da Copa do Mundo no Rio Grande do Norte.

O secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Leite Fonseca, adiantou que no período da Copa a assistência médica de urgência e emergência da capital terá sua estrutura reforçada pela Sesap. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Corpo de Bombeiros Militar e os Serviços de Atendimento Móveis de Urgência (Samu RN e Samu Natal) atuarão integrados para garantir uma melhor assistência à população.

Durante a reunião, ficou garantida a permanência de viaturas do Samu/RN nas cercanias do estádio, a fim de fazer os atendimentos que forem necessários. Toda a operação de assistência médica e primeiros socorros deverão ficar sob o comando do Samu Natal, conforme Luiz Roberto, já que a área da capital é de sua responsabilidade.

“A Sesap dará todo apoio necessário para que o Samu Natal possa atender com eficiência as demandas que se fizerem necessárias no período da Copa. Estaremos, inclusive, disponibilizando equipes extras do Samu RN, que ficarão em plantão permanente, nos dias de jogos da Copa, para apoiar nas ocorrências da capital. Em dias de jogos ativaremos nossas equipes com três horas de antecedência e permaneceremos de prontidão até três horas após o final das competições”, disse Luiz Roberto.

Participaram da reunião, também, representantes das Subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (Suvige e Suvisa) da Sesap, além do pessoal do Departamento de Vigilância da Saúde da SMS, além dos representantes do Samu RN e Samu Natal.

O planejamento do Samu RN para copa incluir médicos intensivistas/cardiologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, viaturas de suporte avançado e básico e equipes de socorristas, com kit de primeiros socorros com desfibrilador externo automático (DEA). Haverá também à disposição durante a realização do evento rádios de comunicação integrando a Arena das Dunas com os hospitais e Pronto Socorro de Natal, com o Posto Médico Avançado (PMA) fora da área da arena, socorristas, Central de Regulação e Serviço Móvel de Urgência SAMU 192.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Mercado do Peixe recebe manutenção para atender demanda da Semana Santa

18878Foto: Alex Régis

É comum com a chegada da Semana Santa o aumento do consumo de pescado, que tradicionalmente, nesse período, é eleito como prato principal. Para receber a população com qualidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou nesta sexta-feira (11), serviços de reparos na estrutura do Mercado do Peixe, localizado no bairro das Rocas.

As melhorias incluem manutenção da câmara refrigerada, limpeza, pintura, desinsetização, revisão da parte elétrica e iluminação do entorno.

Segundo o secretário da Semsur, Raniere Barbosa, as duas câmaras frias do Mercado do Peixe já receberam manutenção e estão em plenas condições para atender os permissionários. “Com esse trabalho, procuramos oferecer melhorias e uma estrutura adequada para que os permissionários possam atender bem a clientela, com mais conforto e segurança no acondicionamento do pescado”, explicou.

Os comerciantes estão confiantes que farão boas vendas. O permissionário, Lúcio Rodrigues, relatou que o ano passado comercializou mais três mil quilos de pescado durante toda a Semana Santa. “É a época que vende mais. Espero que seja bom esse ano, como foi em 2013. A tradição religiosa conta muito”, afirmou.

O horário de funcionamento do Mercado do Peixe é da 6h às 17h, de segunda a sábado e até 12h aos domingos.

Feira do Peixe

Outra ação que beneficiará os comerciantes locais é a instalação da estrutura da Feira do Peixe, localizada na Praça Pôr do Sol, em frente ao Mercado do Peixe. A partir da próxima quinta-feira, dia 17, a área receberá tendas, iluminação provisória e banheiros químicos, para acolher 33 feirantes. A proposta da Semsur é oferecer mais estrutura nesse período em que o movimento cresce.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

FOTO: Prefeito Carlos Eduardo assina contrato de locação do estádio Frasqueirão para Copa

18876Se depender da Prefeitura do Natal, o estádio Frasqueirão, de propriedade do ABC FC, estará em plenas condições de receber as seleções estrangeiras (Gana, Itália, Japão e México) para treinos visando à disputa de jogos pela Copa do Mundo FIFA 2014 na capital potiguar.

Iniciativa nesse sentido foi tomada no final da manhã desta sexta-feira (11), no Palácio Felipe Camarão, onde o prefeito Carlos Eduardo, o presidente interino do ABC, José Wilson Gomes Neto, e o coordenador do Mais Querido junto ao Centro de Treinamento Oficial (COT) da FIFA, Wilson Cardoso, assinaram contrato de aluguel e obras de adequação de um vestiário no valor de R$ 335 mil.

Ao abraçar a Copa do Mundo, a Prefeitura firmou compromisso com a FIFA de ceder dois centros de treinamento para a Copa do Mundo: campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Frasqueirão.

Conforme Wilson Cardoso, as obras de modernização do vestiário já tiveram início e vão contemplar armários individuais, sete banheiros, sala de aquecimento, sala médica, sala de staff, máquina de gelo, rouparia e climatização do espaço. A conclusão das obras está prevista para o dia 20 de maio. Ele disse ainda que serão executados nove projetos no Frasqueirão, com contrapartida do ABC FC.

Equipamentos

A Fifa disponibilizou para o treinamento das seleções no Frasqueirão, traves, barreiras móveis, bancos de reserva, máquinas de gelo, rede, bombas de ar, entre outros itens. Após o mundial o material ficará para o estádio.

Opinião dos leitores

  1. Daqui a muuuitos anos todos lembrarão que a Frasqueira foi COT da COPA DO MUNDO! Mais uma vez o ABC entrando pra história!!!
    Enquanto isso lá em Japecanga… Kkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

MAIS DE MEIO MILHÃO: MP consegue bloqueio de recursos do Estado para aquisição de cadeiras de rodas

O Juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Everton Amaral de Araújo, determinou o bloqueio “on line” do valor de R$ 558.126,40 do Estado do Rio Grande do Norte para aquisição de cadeiras de rodas e de banho destinadas aos pacientes carentes cadastrados e que necessitam dos produtos.

O pedido de cumprimento de sentença foi formulado pela Promotora de Justiça Marcella Pereira da Nóbrega, em exercício na 42ª Promotoria de Justiça de Natal, em ação na qual o Estado havia sido condenado ao fornecimento rotineiro de cadeiras de rodas, no prazo de 60 dias da data do requerimento por parte do paciente.

Antes do bloqueio, o Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública abriu prazo para o Estado comprovar ter atendido as solicitações, para só depois determinar o bloqueio suficiente para aquisição para as pessoas constantes na listagem apresentada.

MPRN

Opinião dos leitores

  1. Considerando que faz tempo que o Governo não manda em nada;
    Considerando que o Governo Rosalba não tem o que apresentar nem nunca terá;
    Considerando que esse Governo está mais desnorteado que bêbado depois que sai do carrocel;
    Considerando que o Judiciário e Ministério Público é que tomaram as rédeas da bagunça instalada;
    Nomeio como Governador interino o primeiro que apareça.
    Assinado o povo do Rio Grande do Norte que já está cansado deste descalabro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Taça Cidade do Natal 2014 de Futebol de Mesa agita o Norte Shopping neste fim de semana

IMG-20140411-WA0021

Será realizado neste sábado (12) e domingo (13), a Taça Cidade do Natal 2014 de Futebol de Mesa. No Estado, são mais de 10 associações e cada uma tem sua agenda de jogos semanais.

Nos moldes desta competição estadual, três eventos estão programados ao logo do ano. Esta primeira etapa, em duas categorias; Junior (até 18 anos), e adulto, acontece a partir das 10h30, no Norte Shopping.

Os botonistas do RN são referência no Brasil, juntamente com os jogadores da Bahia. Para se ter noção do nível da competição, alguns dos inscritos que jogarão neste fim de semana já conquistaram o título brasileiro.

ETAPAS

A segunda etapa será realizada na cidade de Acari, em junho, e a terceira, em novembro, está em aberto o município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Dilma diz que inflação é ‘momentânea’

Galeria-_ETO8139-EditarA presidente Dilma Rousseff aproveitou a inauguração de uma estação de tratamento de esgotos em Porto Alegre, nesta sexta-feira, para reclamar de críticas da oposição às iniciativas econômicas e sociais do governo que, segundo ela, são responsáveis pela situação de “baixa vulnerabilidade” do Brasil em relação ao resto do mundo. A presidente disse que não é possível criticar a situação da saúde pública no país e, ao mesmo tempo, os investimentos em saneamento que estão sendo feitos pela União. Dilma afirmou que a inflação registrada em fevereiro – a mais alta desde 2003 para o período – é “momentânea”.

— Nesse período (de crise global), nós reduzimos impostos e é interessante que muitas vezes, no Brasil, você é criticado por ter o cachorro e outras vezes por não ter esse mesmo cachorro. Só que não é possível criticar simultaneamente por não fazer projetos para melhorar a saúde pública e criticar investimentos em saneamento, que impactam diretamente na saúde da população. Não é possível, não fecha. Essa equação, no Brasil, tem que fechar e a responsabilidade de cada um de nós te de aparecer — disse a presidente em seu discurso.

Dilma reconheceu a alta de preços, principalmente nos alimentos, mas atribuiu o fenômeno a efeitos climáticos no sudeste e no norte do país.

— Nós mantemos sistematicamente um olho no controle da inflação, mesmo quando, devido à seca que ocorre no sudeste e à chuva torrencial que ocorre no norte do Brasil, tivemos impactos em alguns produtos alimentares. Mas é importante olhar, primeiro, que isso é momentâneo e, segundo, que tem produtos que, enquanto alguns sobem, outros caem. Nós iremos controlar a inflação sistematicamente — afirmou.

Dilma voltou a defender as medidas de combate à crise e disse que o governo jamais enfrentou as dificuldades econômicas “às custas do trabalhador ou do empreendedor”. A presidente lembrou que reduziu impostos, especialmente sobre a folha de pagamentos das empresas, e sustentou uma política de investimentos e expansão da infraestrutura porque isso “era absolutamente necessário”.

Também lembrou que a infraestrutura de transporte e logística “dão conta de sobra” para as necessidades da Copa do Mundo, que inicia dentro de dois meses em 12 capitais. Dilma citou os aeroportos de Porto Alegre e de Brasília como exemplos dessa estrutura “suficiente” para o Mundial.

— Em Porto Alegre, os terminais 1 e 2 dão conta de sobra para a Copa. Não dão conta para a população que antes nem entrava num avião e agora entra. Estamos de olho nessa expansão. Em Brasília a mesma coisa: vamos entregar o Píer Sul agora e dá com sobra para a Copa. Mas nós temos que aligeirar porque cada vez mais, a cada ano, mais gente usa aeroporto e por isso nós temos que expandir. As obras, rigorosamente falando, atendem a Copa, mas elas não são para a Copa. Elas são para o povo deste país — disse.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Daniel Paulista afastado do ABC

O volante Daniel Paulista, que teria sido comunicado de sua dispensa do ABC nesta sexta-feira (11), ainda tem futuro indefinido no clube . Segundo o jornalista Edmo Sinedino, em contato com Rogério Marinho, o jogador foi afastado e uma decisão sobre seu futuro sairá até segunda-feira (14). Coincidentemente, a informação surgiu após um começo de reclamações de torcedores nas redes sociais.

Em meio aos maus resultados no começo da temporada, o jogador, apesar de lento, vinha fazendo partidas razoáveis e era um dos poucos poupados pela torcida. Daniel, inclusive, foi o grande responsável da classificação alvinegra para a segunda fase da Copa do Brasil, autor de dois gols no jogo de volta diante da Desportiva-ES.

Opinião dos leitores

  1. De fato, SURPREENDENTE esta informação. Enquanto isso temos de aturar MICHAEL SMOLLER, e o que é pior, como capitão da equipe. Santo Deus, aonde é que o ABC vai parar??? …Ops, é melhor não dizer…

  2. Além de não saberem contratar, agora também não sabem dispensar! Daniel Paulista dentre os muitos "cabeças de bagre" que integram o elenco do ABC se sobressaia pela sua voluntariedade e seriedade dentro e fora de campo…. merecia permanecer para a série B.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

O Playboy facista de Dirceu em ação – Assessor de deputada do PT, pago com dinheiro público, hostiliza Joaquim Barbosa

Abaixo, a reprodução de uma reportagem de Gabriel Castro, da VEJA.com. Há um vídeo que o acompanha. Em casos assim, quando as pessoas percebem a burrada que fizeram, tiram o material do ar. Se, no entanto, já está em outro arquivo, costumam apelar ao YouTube para fazê-lo — com a suspensão da conta de quem o publicou. O vídeo nesta questão é de interesse jornalístico. Se há quem hostilize, com intimidação física, o presidente de um dos Poderes da República porque não aceita que tenha exercido suas prerrogativas, a informação não pode desaparecer — ou está caracterizada censura. Leiam a reportagem.

Rodrigo-Grassi-PT-480x270

Um vídeo publicado na internet mostra um assessor parlamentar da deputada Érika Kokay (PT-DF) hostilizando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em Brasília. Ao lado dele, outras duas militantes petistas ressentidas com as condenações do mensalão insultam o ministro. “Autoritário”, “projeto de ditador” e “tucano” são alguma das palavras utilizadas pelo pequeno grupo, em meio a loas ao ex-ministro-presidiário José Dirceu.

As imagens foram feitas pelos próprios petistas na saída de um bar e publicadas na internet. Não é possível saber se o presidente do STF deixou o local por causa do protesto ou se os manifestantes só agiram quando ele já estava a caminho do carro.

O vídeo foi gravado e protagonizado pelo conhecido baderneiro Rodrigo Grassi Cademartori, autointitulado “Rodrigo Pilha”. Uma espécie de petista-playboy, ele se ocupa principalmente de duas tarefas: uma é repetir chavões para intimidar, inclusive fisicamente, qualquer um que avalie ser adversário do PT. A outra é divulgar suas fotos em momentos de lazer – pilotando uma lancha, por exemplo.

Defensor da ditadura cubana, Grassi comandou a tropa que hostilizou a blogueira Yoani Sánchez quando ela visitou o Congresso Nacional, iniciou uma confusão após provocar o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e ajudou a organizar “protestos” contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Também fez questão de passar o dia na porta da Superintendência da Polícia Federal quando os mensaleiros se entregaram no ano passado.

Uma de suas estratégias é insuflar manifestantes em protestos, sem que fique evidente a ligação dos atos com o PT e o gabinete de Érika Kokay. As duas mulheres que também hostilizam Barbosa no vídeo são Andreza Xavier e Maria Luiza Rodrigues, amigas do assessor parlamentar.

Na descrição do vídeo que publicou com a perseguição a Barbosa, Grassi define o presidente do STF como “fascista” e, orgulhosamente, anuncia que o colocou “para correr”. No vídeo, em português sofrível, ataca: “Ele precisa (sic) de andar com muitos seguranças”.

Grassi recebe da Câmara dos Deputados cerca de 4.800 reais por mês. Porque o militante-profissional continua sendo bancado pelo dinheiro público é uma pergunta que a deputada Érika Kokay deveria responder. Confira aqui as polêmicas imagens.

Por Reinaldo Azevedo – Veja

Opinião dos leitores

  1. Quem defende bandido é BANDIDO também…. Este miliciano coitado vive nas tetas do governo e tem medo de perder a boquinha….
    P.S.: Esta foto acima mostra o piloto da lancha com um copo de cerveja sua frente…

    1. P.S.: Salário de Cr$ 4.800 não dá para manter uma lancha… De onde será que vem o resto???????

  2. Esse Reinaldo Azevedo é um doente. Parcial ao extremo assim como essa revista que nem serve para ser usada no banheiro.

  3. Passeio de lancha, óculos de grife e cerveja gelada custeados por cargo comissionado em gabinete de deputada federal do PT do Distrito Federal. Salário básico (R$ 4.800,00). Agora todos entendem a veemência do militante (ou seria meliante?) em atacar o presidente do STF. Faz parte da cultura petista: todos unidos na defesa do partido e das respectivas "boquinhas oficiais". Picareta! Agora que foi identificado, espero que o Min. Joaquim o processe (difamação e injúria) para fazer companhia ao "Dirceu Guerreiro" também no rol dos culpados.

  4. Eu tenho certeza que os militares brasileiros só pecaram pelo excesso.
    Mas eles sabiam bem quem era essa turma.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

RN é primeiro lugar em geração de energia eólica no Brasil

O Rio Grande do Norte é hoje o estado brasileiro com maior capacidade instalada de energia gerada por parques eólicos. Os bons números são da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que destaca o RN com 736,7 MW de capacidade instalada nos 29 parques em operação.

Em primeiro lugar no ranking da Agência, o Rio Grande do Norte superou o Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul, e atualmente tem 52 parques eólicos em construção que aumentará em 1447,6 MW a capacidade instalada. Até 2018 deverão ser construídos outros 49 parques, representando mais 1349,7 MW de energia gerada em solo potiguar.

“Os bons ventos do RN colocam o nosso estado em primeiro lugar no Brasil. Isso tudo é resultado do nosso trabalho e nos orgulha saber que estamos ajudando a desenvolver o país com energia renovável”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini.

Para garantir a competitividade do estado, o Governo – via Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) – tem atuado junto ao Ministério de Minas e Energia para permitir ao RN uma melhor infraestrutura em linhas de transmissão. Um leilão de transmissão será realizado pela ANEEL no dia 09 de maio e contemplará o RN com quatro novas linhas, que somadas as já existentes, assegurarão o escoamento de projetos de geração a médio e longo prazo.

Com investimentos privados da ordem de R$ 14 bilhões no setor eólico, a estimativa do Governo do Estado é que o segmento se mantenha em crescimento nos investimentos privados, emprego e renda. 

ESTADO

CAPACIDADE INSTALADA (MW)

Rio Grande do Norte

736,7

Ceará

721

Rio Grande do Sul

598

Bahia

233,1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTOS: Nelter e Rosalba partem para "baixaria"

IMG-20140411-WA0022

Foto: Cedida

Deputado estadual Nélter Queiroz, do PMDB, e governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, se exaltam em audiência pública, na Assembleia Legislativa. Os dois se levantaram e discutiram em público, com dedos em riste e com tons alterados em suas vozes. Informações dão conta que o desentendimento foi decorrente de críticas ao governo.

Opinião dos leitores

  1. Será que o deputado ainda não se tocou que esse discurso atrasado e agressivo que este gosta de usar ta ultrapassado!pode ter certeza que essa raiva toda de Rosalba foi algum pedido não atendido!

    1. Netinho deve ser um que é pago para defender a gorvernadora. A mulherzinha que acabou o Estado. Só quem é pago para defendê-la vem criticar a atitude do deputado..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Prova objetiva do XIII Exame de Ordem acontece neste domingo

A prova objetiva (1ª fase) do XIII Exame de Ordem Unificado será realizada neste domingo (13) a partir das 13h, em Natal e Mossoró. Os portões serão abertos às 12h. A OAB/RN recebeu 1.845 inscrições, sendo 348 em Mossoró e 1.497 em Natal.

Os candidatos terão cinco horas para fazer a avaliação que é composta por 80 questões de diferentes áreas de conhecimento. A divulgação do gabarito preliminar desta fase será até a meia noite do mesmo dia. A segunda fase será realizada no dia 01/06/2014.

O XII Exame de Ordem teve 1942 inscritos e 287 aprovados após os recursos.

A Comissão de Exame de Ordem, presidida pelo advogado Mirocem Júnior, ressalta que é imprescindível a leitura atenta do edital, que informa os documentos necessários para a realização do exame e o que o candidato pode ou não levar para o local da prova.

O cartão de informação dos examinandos, no qual se pode consultar individualmente o local de prova, já foi divulgado neste site, nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o Exame.

De acordo com o edital, a prova objetiva é de caráter eliminatório. As questões são de múltipla escolha e integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de Direito como: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Para ter a avaliação corrigida, o examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, duas horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas, sem portar seu caderno de provas. Os candidatos somente poderão levar o caderno de provas nos últimos 60 minutos estipulados para a realização do exame.

A aprovação é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.Podem prestar a prova os bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau de instituição regularmente credenciada no Ministério da Educação (MEC), os estudantes do último ano ou dos dois últimos semestres do curso de graduação em Direito.

As provas da 1ª fase serão realizadas:

MOSSORÓ/RN – UNIVERSIDADE POTIGUAR

AV. JOÃO DA ESCOSSIA – 1561 – NOVA BETÂNIA – PRÓXIMO AO MOSSORÓ WEST SHOPPING

NATAL/RN – FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU- AV.ENGENHEIRO ROBERTO FREIRE – 1514 – CAPIM MACIO

Opinião dos leitores

  1. São mais de 1.000 profissionais por ano jogados no mercado que não absorve toda essa leva de novos advogados, aí o que se vê são grandes escritórios explorando essa gente, pagando em média um salário mínimo para fazerem serviço de mensageiros e despachantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTO: Mulher atira sapato em Hillary Clinton em Las Vegas

20140410191203517AFPA ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, foi alvo nesta quinta-feira de um sapato lançado por uma mulher durante uma palestra em Las Vegas. O calçado passou a poucos centímetros da cabeça de Hillary, quando ela discursava na convenção do Instituto das Indústrias de Rejeitos Recicláveis (ISRI, na sigla em inglês), no hotel-cassino Mandalay Bay.

— Sorte que ela não joga softbol tão bem como eu — brincou Clinton sobre a mulher, provocando risadas entre o público, segundo imagens da TV local KTNV. — Não pensava que a gestão de rejeitos fosse algo tão polêmico — acrescentou a ex-chefe da diplomacia americana, 66 anos, possível candidata às eleições presidenciais de 2016 pelo Partido Democrata.

Mantendo o bom humor, Clinton emendou:

— Isto faz parte do Cirque du Soleil? — em referência à companhia canadense que tem vários espetáculos em Las Vegas.

O assessor de comunicação do ISRI, Mark Carpenter, confirmou em um e-mail que o objeto lançado foi um sapato e que a mulher não estava credenciada para participar do evento.

— Nosso pessoal proibiu sua entrada, mas ela enganou a segurança mais tarde — disse Carpenter.

Um membro do ISRI encontrou a mulher em outro local e a entregou à polícia.

O episódio com Hillary Clinton lembrou outro caso bastante parecido, em 2008, com o então presidente George W. Bush, que sofreu com o mesmo tipo de protesto enquanto estava em Bagdá. Na época, um iraquiano quis protestar contra a presença militar dos EUA no Iraque.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *