Rogério Marinho: “Omissão da Prefeitura é um crime contra Natal”

No seu quarto programa na propaganda eleitoral gratuita na TV, o candidato a prefeito de Natal Rogério Marinho (PSDB) deu foco a violência urbana, destacando o problema das drogas que envolve centenas de crianças e adolescentes em Natal. O vídeo conta com depoimentos de várias mães cobre a realidade de um viciado em drogas e o sofrimento dos familiares.

“Em dez anos, Natal conquistou o indesejável posto de capital brasileira onde mais cresceram os assassinatos de crianças e adolescentes. Um aumento de 837%. Tanta violência tem relação com as drogas, principalmente com o crack, bem como o despreparo do poder público, inclusive da Prefeitura de Natal”, disse.

De acordo com o candidato, a cidade se tornou refém de um grave problema de segurança pública. Durante o programa, Rogério apresenta propostas que serão cumpridas caso seja eleito prefeito de Natal, como o projeto Renascer, criando uma rede para tratar dependentes químicos que terá como foco o apoio família.

“A omissão é um crime contra o futuro de Natal. Vamos acabar com essa postura omissa da Prefeitura, unir esforços, juntar poder público e sociedade civil, fazer parcerias para vencer essa luta e garantir o futuro da juventude”, afirmou.

Além de disponibilizar equipes com médicos e psicólogos, o projeto Renascer terá o apoio dos postos de saúde, de equipes do PSF e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Os dependentes serão tratados em clínicas existentes e em centros a serem implantados nas zonas Norte e Oeste.