Polícia

Policiais recebem homenagem pela ação que pôs fim ao sequestro de Porcino Segundo

Foto: cedida pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

 A equipe de policiais que participaram da ação que libertou o estudante Porcino Segundo, após 37 dias sequestrado, foi homenageada na tarde dessa sexta-feira (27), no auditório da Governadoria pelo sucesso da operação. A solenidade teve a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, que parabenizou o trabalho realizado pela Polícia e ressaltou os investimentos que vem sendo realizados em segurança pública.

“Todos vocês merecem de nós o aplauso e as condecorações que puderem ser feitas como reconhecimento pela bravura, coragem, determinação e competência na ação”, pronunciou a gestora.

Estavam presentes também na homenagem o Secretário da Segurança Pública e Defesa social, Aldair da Rocha, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, o Secretário Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.

A governadora Rosalba Ciarlini  destacou ainda a importância da elucidação do caso como um momento importante na história do estado e que, segundo ela, é o reflexo dos investimentos que tem sido feitos em segurança.  “Tenho certeza que todo Rio Grande do Norte ficou orgulhoso de nossa Polícia. Esse é um caso emblemático para mostrar que estamos nos estruturando, que somos capazes. Porisso quero dar os parabéns e agradecer. Isso realmente nos estimula a continuar investindo, equipando, estruturando para que possamos ser uma referência em segurança para o Brasil”, acrescentou.

 

O Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, também agradeceu o trabalho feito pela DEICOR. “Gostaria de agradecer em nome da Polícia Civil o empenho, a determinação da doutora Sheila Freitas e a todos os policias civis que trabalham com ela e mostro minha honra de fazer parte dessa Instituição e de ter vocês como parceiros”, proferiu.

Em seu pronunciamento, a Delegada da DEICOR, Sheila Freitas, que coordenou toda ação que pôs fim ao sequestro de Popó, agradeceu aos policiais pelo empenho. “Mais uma vez quero agradecer aos homens e mulheres que colaboraram com isso, muitos tem dado os parabéns a minha pessoa, mas nada poderia fazer sem esse aguerridos colegas que largaram tudo durante 37 dias para se dedicar a isso. Nós nos voltamos inteiramente pra isso, mas foi muito graficamente para todos nós, ficamos com a alma lavada. Nosso objetivo era trazer Popó são e salvo”, disse.

 

A Governadora disse que o  Governo do Estado deve investir ao todo 15 milhões de reais em Segurança Pública. Dentre os investimentos estão melhorias das delegacias, 150 câmeras de segurança, cursos de preparação para os policiais, equipamentos, viaturas, três mil coletes à prova de balas, munições e cinco mil pistolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Degepol

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendão

Confira o #AgendãodoBG para este final de semana

Se liga nas dicas de lazer do Blog do BG para este final de semana.

Sexta (27)

Sexta Bossa Jobim

Noite de chorinho com Bruno Barros (violão 7 cordas), José Augusto (violão solo) e Leonardo Tavares (pandeiro e castanhola). Local: Jobim (rua Seridó, 736, Petrópolis – Praça das Flores). Início: 21h30. Informações: 3202 4200

Buraco da Catita

Música instrumental com o guitarrista Manoca Barreto, Jr. Primata no baixo, Cleber Campos na bateria e Anderson Pessoa no sax. O repertório vai de Beatles à Bossa Nova. Endereço: Rua Câmara Cascudo, 95, Ribeira (próximo ao Teatro Alberto Maranhão). Início: 22h. Entrada: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher). Informações: 2010 9185/ 9601 7341.

Forró Solidário

O Projeto Sou Solidário, em parceria com a Fundação Lar Celeste Auta de Souza, realiza o “São Julhão + Celestão”. A festa caipira, com direito a fogueira, comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e muito forró, terá shows das bandas Tropa do Xote e Segundo Sanfoneiro. Local: Clube Telern (Rua Amintas, Dix-Sept Rosado). Entrada: R$10. Informações: 9416 8225/9922 7025.

Black Hole Pub

Noitada de rock autoral com as bandas Fukai e Bandini (lançando o EP “Stay together until getting along”). Início: 20h. Endereço: Av. Afonso Pena, 445, Petrópolis. Entrada: R$5. Informações: 2226 9484.

Hell´s Pub

Shows das bandas Trio Tequila e Help 4 Five (Beatles e outros clássicos do rock). Início: 22h. Endereço: Rua Raimundo Chaves, 1892, Candelária (por trás do papódromo). Entrada: R$5. Informações: 2010 9666 | www.hellspubnatal.blogspot.com.br

Casanova Ecobar

Shows de Karol Posadzki, Camila Masiso e banda Desventura (Los Hermanos). Início: 22h. Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 3526, Candelária – em frente ao túnel da UFRN. Informações: 3231 4331.

Whiskritório

Shows das bandas Sex ‘n’ Roll e 2 Polos. Endereço: Rua Enico Monteiro, 1851, Capim Macio (ao lado da UnP da Avenida Engenheiro Roberto Freire). Início: 20h. Entrada: R$10. Informações: 3643 1521.

Megga Pub

Especial Kylie Minogue com os DJ´s Felipe Cam e Paulino Chacon e a convidada Luciana Lins. Endereço: Avenida Prudente de Morais, 2256, Barro Vermelho (próximo ao Corpo de Bombeiros). Início: 23h. Informações: 8707 6573 / 9653 4604.

Dia do Motociclista

A data será comemorada ao som de muito rock and roll na Praia do Meio. As atrações são as bandas Decreto Rock Riders e Moby Dick. Início: 20h. Local: em frente ao antigo Hotel Reis Magos. Entrada gratuita.

Páprika

Música ao vivo com o grupo Sal da Terra (clássicos da MPB). Início: 21h30. Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 9001, Ponta Negra. Informações: 3219 3865 | www.paprikanatal.com.br

Sexta da Música

Mais uma edição do projeto, desta vez ao som de muito bolero, sobre os cuidados do maestro pernambucano Luís Gonçalves. Início:22h. Local: Clube de Engenharia (Avenida Rodrigues Alves – ao lado da Cidade da Criança). Entrada: R$ 60 (mesa).

Taverna Pub

Show da banda Rota 101 (pop/rock nacional e internacional). Início: 22h. Endereço: rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500, Ponta Negra. Informações: 3236 3696 | www.tavernapub.com.br

Dublin Irish Pub

A casa recebe o pop-rock brazuca da banda Uskaravelho. Endereço: esquina da rua Mossoró com a Av. Rodrigues Alves, Petrópolis. Início: 22h. Informações: 9696 4069.

Botequim Tá na Hora

Bandas Humanos Por Acaso (pop-rock – 19h) e Boca de Sino (pop-rock internacional – 22h). Endereço: rua Francisco Gurgel, 47, Ponta Negra. Informações: 2010 0034 | www.botequimtanahora.com.br

Banda Café

O grupo apresenta sucessos que marcaram o pop-rock internacional. Local: La Cachette (Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3218 – Ponta Negra). Início: 21h. Informações: 3219 3068.

Samba no Pepper´s

Os grupos Só na Morosidade e Samba da Elite são as atrações. Local: Pepper’s Hall (Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3071, Ponta Negra). Início: 22h. Informações: 3236 2886 | www.peppershall.com.br

Quiosque Chopp Brahma

Luciano Viana (17h30 – MPB) e Grupo SamBrasil (21h). Local: Natal Shopping. Informações: 4141 4921 | www.natalshopping.com.br

Rastapé

Forró Selado, Jair e Forró Melado, Dedé do Acordeon e Moacir do Repente. Endereço: rua Aristides Porpino Filho, 2198, Ponta Negra. Início: 22h. Informações: 3219 0181 | www.rastapenatal.com.br

Sábado (28)

Só o samba salva

O evento terá como atrações Salgadinho (ex-Katinguelê), grupos Luart, Mesa Doze e Novo Grito. Local: Praia Devassa Beach Club (Via Costeira). Início: 16h. Ingresso: R$30. Informações: 3620 5262/3202 1089.

Festa de Arromba

Especial Jovem Guarda com Clara e a Noite e especial Roberto Carlos com a banda Coletivo Records. Local: Casanova Ecobar (Av. Senador Salgado Filho, 3526, Candelária – em frente ao túnel da UFRN). Início: 21h. Entrada: R$ 10. Informações: 3231 4331.

Música e Cinema Brasileiro

Exibição do documentário “Titãs – A vida até parece uma festa” (2009), que conta a história da banda através de cenas filmadas ao longo da carreira pelos próprios integrantes. Local: Nalva Melo Café Salão (Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira). Início: 19h. Entrada: R$2. Informações: 3212 1655. Leia mais.

Humor em dose dupla

A Cia. Paraibana de Comédia apresenta o espetáculo “Pastoril Profano – um verão de axé”, dividindo o palco com Katreva Dkupuá. Local: Teatro Aberto Maranhão. Início: 20h30. Ingresso: R$40 (inteira) e R$20 (meia). Informações: 3222 3669

Festa Julina

O evento terá pé de serra, com o Trio Viajantes do Forró, bebidas e comidas típicas. Local: Spaço Mix (São Miguel do Gostoso). Início: 20h. Couvert: R$ 10. Informações: 3263 4250 / 9199 4641 | www.spacomix.com

As Levianas em Pocket Show

O espetáculo, da Cia Animé (PE), mostra quatro palhaças num irreverente show inspirado em pérolas da música brasileira e internacional. Local: Casa da Ribeira (rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira). Início: 20h. Entrada gratuita. Informações: 3211 7710 | www.casadaribeira.com.br Leia mais.

Festival das Artes Cênicas

Encenado pela Cia do Rosário, o espetáculo “Incelença” narra a história de Seu Olimpo, artista popular que vem apresentar seu show de variedades. Local: Barracão Clowns (Av. Amintas Barros, 4673, Nova Descoberta). Início: 18h. Entrada gratuita. Informações: 3221 1816 / 9100 5352. Leia mais.

Taverna Pub

Noite temática com a banda Dancing Days tocando os clássicos da Era Disco. Endereço: rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500, Ponta Negra. Início: 22h. Informações: 3236 3696 | www.tavernapub.com.br

Jobim Bar

A cantora Kristiane Lima se apresenta com João Vitor Amorim (violão) e Marcio Ricceli (percussão). Endereço: rua Seridó, 736, Petrópolis – Praça das Flores. Início: 21h30. Informações: 3202 4200.

Rastapé

Bandas Sal e Brasa, Forasteiros do Forró, Silva Jr. e Moacir do Repente. Endereço: rua Aristides Porpino Filho, 2198, Ponta Negra. Início: 22h. Informações:  3219 0181 | www.rastapenatal.com.br

Quiosque Chopp Brahma

A programação começa com chorinho, às 13h30. O grupo Mister Music (pop-rock) se apresenta às 17h30 e o Arquivo Vivo (samba), às 21h. Local: Natal Shopping. Informações: 4141 4921 | www.natalshopping.com.br

Pepper´s Hall

Gravação do DVD da banda Somzueira. O grupo Forró Salgado completa a programação. Endereço: Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3071, Ponta Negra. Início: 22h. Informações: 3236 2886 | www.peppershall.com.br

Botequim Tá na Hora

Bandas Conhaque com Tequila (17h), No Grau (19h) e Quarteto Linha (23h). Endereço: rua Francisco Gurgel, 47, Ponta Negra.  Informações: 2010 0034 | www.botequimtanahora.com.br

Rock Rio Pirangy

Show com as bandas Side Control (clássicos do Pink Floyd) e Black Sabbath Cover. Início: 22h. Local: divisa das praias Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. Entrada: R$10. Informações: 9983 1027/8832 1031.

Megga Pub

Vários djs comandam a noite que também contará com festival de bebidas.  Endereço: Av. Prudente de Morais, 2256, Barro Vermelho (próximo ao Corpo  de Bombeiros). Início: 23h. Ingressos: R$ 40 (antecipado). Informações: 3620 5262.

Na voz do Samba

Show com a cantora Maíra Salles. No repertório, releituras de Paulo César Pinheiro, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola e outros “bambas”. Início: 21h. Local: Buraco da Catita (Rua Câmara Cascudo, 95, Ribeira – próximo ao TAM). Entrada: R$ 10. Informações: 2010 9185/ 9602 9331.

Cinema Itália

Exibição do filme “Manual do Amor” (2005, direção de Giovanni Veronesi). Local: Centro di Cultura Italiana Madrelingua (Rua Souza Machado, 1034, Tirol). Início: 18h30. Entrada gratuita. Informações: 4141 6437 | 9991 0876. Leia mais.

Domingo (29)

Música e Cinema Brasileiro

Exibição do documentário “Uma noite em 67” (2010), um retrato sobre os festivais da canção. Local: Nalva Melo Café Salão (Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira). Início: 19h. Entrada: R$2. Informações: 3212 1655. Leia mais.

O Ratinho Teobaldo

O espetáculo infantil conta a história de um pequenino e talentoso roedor que tenta, com sua música, semear a paz e a tolerância entre as pessoas. Local: Casa da Ribeira (rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira). Início: 17h. Entrada gratuita. Informações: 3211 7710 | www.casadaribeira.com.br Leia mais.

Festival das Artes Cênicas

O grupo baiano Território Sirius de Teatro apresenta o espetáculo “Seu Bonfim”. Local: Casa da Ribeira (rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira). Início: 20h. Entrada gratuita. Informações: 3211 7710 | www.casadaribeira.com.br Leia mais

Feitiço

Bandas Top de Linha e Panka de Bakana (forró). Endereço: rua Professor Antônio Henrique de Melo, 1923, Capim Macio. Início: 19h. Informações: 9989 4904 / 3236 2336 | www.feiticonatal.com.br

 

Fonte: Solto na Cidade

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Caern recupera mais de 2 mil trechos de calçadas e pavimentação em 3 regiões de Natal

Até o final de junho deste ano, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) empreendeu 2.040 serviços de recuperação de calçadas, calçamento e asfaltos em 236 ruas, avenidas e travessas de 30 bairros das zonas Sul, Leste e Oeste de Natal. O investimento para recompor trechos de vias urbanas totaliza no semestre, R$ 265 mil em intervenções. Esses pontos foram recompostos em locais onde a empresa estadual de saneamento realizou pequenas obras de reparos de vazamentos em redes de água e esgoto. “Nossa equipe tem trabalhado para que os reparos nas calçadas e na via pública sejam realizados no menor espaço de tempo possível, sempre dependendo da característica de cada serviço”, destaca o chefe de Operação e Manutenção de Redes de Água da Caern nessas regiões, engenheiro Wagner José Nascimento de Oliveira. O trabalho nas ruas é intensificado no período úmido, entre maio e agosto.

Na Zona Sul de Natal, foram realizados 140 serviços em 102 ruas e avenidas desta região da capital. Lagoa Nova é o bairro com o maior número de ruas com intervenções, 25. Entre as vias públicas deste bairro, atendidas pelos serviços estão a Dr. José Gonçalves, Antônio Basílio, Miguel Castro, Romualdo Galvão e Nascimento de Castro. Também receberam serviços da Caern: Neópolis, 13 ruas, Mirassol, 5, Candelária, 17, Nova Descoberta, 17, Capim Macio, 5, Ponta Negra, 11, Cidade Satélite, 2, Potilândia, 6, e Pitimbu, uma. Ao todo, foram 612 serviços efetuados pela Caern nessa dezena de bairros.

Onze bairros da região Leste receberam 477 serviços de recuperação de calçadas e calçamentos em 55 ruas e avenidas. No Alecrim, as equipes da Companhia trabalharam em 16 vias como Leão Veloso, Manoel Miranda, Presidente Bandeira e Professor Tenório. Outros bairros atendidos foram Praia do Meio com 3 ruas, Rocas, 8, Tirol, 4, Lagoa Seca, 6, Mãe Luíza, 3, Barro Vermelho, 6, Ribeira, 3, Cidade Alta, 1, Petrópolis, 3, e Santos Reis, duas.

A maior parte das obras de reconstituição de calçadas e pavimentação na Zona Oeste ocorreu nas Quintas, com recomposições em16 ruas como Prefeito Gentil Ferreira, Coqueiral, Alípio Bandeira e Pedro Urbano, além de outros logradouros. A Companhia efetuou 457 na área, abrangendo os bairros de Cidade da Esperança, Bom Pastor, Nordeste, Felipe Camarão, Dix-Sept Rosado, Cidade Nova, Planalto e Nazaré.

 

ASFALTO

As intervenções para recuperação de pavimentação asfáltica feitas pela empresa estadual de saneamento foram realizadas em 28 bairros das três regiões de Natal como Alecrim, Areia Preta, Bairro Nordeste, Barro Vermelho, Bom Pastor, Capim Macio, Candelária, Cidade Alta, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Dix-Sept Rosado, Felipe Camarão, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Mãe Luíza, Nazaré, Neópolis, Nova Descoberta, Praia do Meio, Praia do Forte, Petrópolis, Pitimbu, Ponta Negra, Ribeira, Rocas, Quintas, Santos Reis e Tirol. A ação refez a pavimentação de 757 trechos de asfalto nestas localidades.

Fonte: Assessoria Caern

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Subsídio de PM's e Bombeiros Militares é implantado e BB disponibiliza consulta de contracheque

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte implantou o subsídio dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte, conforme acordo firmado entre a categoria Militar e o Governo do Estado no ano de 2011.

Em janeiro deste ano, a Governadora do Estado sancionou a Lei Complementar nº 463/2012, que dispõe sobre o subsídio dos Militares do Estado, e dá outras providências, garantindo aos Policiais e Bombeiros Militares uma maior valorização dos profissionais de Segurança Pública do Estado.

Apesar de o pagamento dos servidores do Estado estar previsto para os dias 30 e 31 do corrente mês, os Policiais e Bombeiros Militares já podem consultar seus respectivos contracheques nos caixas de auto-atendimento do Banco do Brasil e conferir se a implantação da nova remuneração foi realizada de forma correta conforme prevista na referida Lei Complementar.

Caso os Militares identificarem divergências em seu subsídio, em relação ao valor da parcela única e/ou nível, deverão comunicar o erro até o dia 1º de agosto de 2012 ao seu Comandante imediato, anexando cópia do contracheque referente ao mês de julho/2012, para que seja encaminhado à Diretoria de Pessoal da PMRN no intuito de corrigir as divergêncais o mais breve possível.

O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte ressalta, ainda, que estão sendo realizadas reuniões com os setores responsáveis do Governo do Estado para viabilizar a implantação do subsídio para os Militares da inatividade e pensionistas da PMRN no mais curto prazo, solicitando a paciência e a compreensão de todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação PM/RN

 

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Delegados do Conselho Sul-Americano do Esporte fazem visita técnica a Natal

Os delegados representantes de 12 países do Conselho Sulamericano do Esporte (Consude) fazem visita técnica a cidade de Natal no período de 6 a 9 de agosto.

A visita técnica tem por objetivo fazer vistoria nas instalações esportivas e não esportivas que serão utilizadas durante o período da realização dos XVIII Jogos Sulamericanos Escolares 2012.

Os Jogos acontecerão em Natal no período de 29 de novembro a 6 de dezembro. A cidade deverá receber, na oportunidade, mais de 3.500 visitantes dos 12 países participantes.

Virão a Natal, na visita técnica, os representantes de ministros de Esportes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Guiana e Suriname.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, a presença de autoridades dos ministérios de Esportes de todos os países da América do Sul em Natal dá bem a idéia da dimensão dos Jogos Sulamericanos Escolares.

“A conquista dos Jogos Sulamericanos insere Natal e, consequentemente, o Rio Grande do Norte no contexto esportivo internacional do desporto escolar. Travamos uma verdadeira batalha para conquistar esse evento de grande importância também no campo do Turismo. Superamos estados maiores graças ao empenho de nossa Secretaria e a firme determinação da governadora Rosalba Ciarlini”, afirma Joacy Bastos.

Programação

Chegam a cidade no dia 6 (segunda-feira) e cumprem agenda a partir do dia 7 (terça). Pela manhã, 9h – visita ao Hotel Serhs, 9h30 – ao Hotel Pestana, 10h30 – ao Hotel Parque da Costeira.

A programação prossegue com o lançamento oficial dos VIII Jogos Sul-Americanos Escolar, às 11h30, na governadoria do Estado do Rio Grande do Norte.

No período da tarde continuam as visitas da equipe de delegados do Consude. 13h – visita ao Hotel Pirâmide, 15h – visita ao Centro de Convenções de Natal, 16h30 – visita ao Ginásio da UFRN (local de abertura dos Jogos e das competições de Handebol), 17h30 – visita a Piscina do SESI-RN (local das competições de Natação) e ao Ginásio do SESI-RN (local do Futsal feminino). A programação continua às 18h30 – visita ao Ginásio do CAIC Lagoa Nova (Futsal masculino).

No dia 8, os delegados do Consude irão, pela manhã, a cidade de João Pessoa para visita técnica a Pista de Atletismo do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que sediará as competições de Atletismo dos Jogos Sul-Americanos Escolares.

No período da tarde, os delegados prosseguem com visitas técnicas em Natal. 15h – visita ao Ginásio do Henrique Castriciano (Tênis de Mesa) e ao Ginásio da Escola Doméstica (Voleibol feminino), 16h – visita ao complexo esportivo do Colégio Marista (competições de Basquete masculino de Judô), 16h30 – visita ao Ginásio do Colégio Maria Auxiliadora (competições de Voleibol masculino), 17h – visita ao Salão do América Futebol Clube (competições de Xadrez), 18h – visita ao Ginásio do Colégio Maristela (Handebol feminino), 19h – visita ao Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Neves (basquete feminino).

Os delegados do Consude fazem às 20h uma reunião de avaliação das visitas técnicas e, às 22h30, participam de Jantar de confraternização.

Fonte: Assecom Governo/RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Maioria das lotéricas do Brasil não vão aceitar pagamento de contas amanhã

A maioria das quase 12 mil casas lotéricas do País não receberá o pagamento de contas e boletos bancários no próximo sábado (28) e no seguinte, dia 4 de agosto, segundo informações da Febralot (Federação Brasileira das Empresas Lotéricas) e do Sincoesp (Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado de São Paulo). De acordo com as entidades, mais de 20 Estados vão participar do ato.

Além disso, a abertura de contas-correntes e poupanças da Caixa Econômica Federal estarão suspensas por toda a próxima semana.

O objetivo é pressionar a Caixa Econômica Federal, que opera essas casas, a atualizar o sistema de informática utilizado há seis anos. De acordo com a Febralot, o sistema atual deixa as operações mais lentas e apresenta falhas que prejudicam o serviço, como o não funcionamento por até seis horas, o que impede os clientes de pagar contas online e até de registrar apostas.

Outra demanda dos empresários de casas lotéricas é o reajuste das tarifas dos 21 serviços realizados, pois 16 deles dão prejuízo, segundo a Sincoesp.

Atualmente, as casas lotéricas são responsáveis pelo pagamento de tributos e benefícios do governo federal, como Bolsa Família, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do seguro-desemprego. Além disso, fazem apostas de jogos e recebem faturas de água, luz e telefones.

A Febralot explica que foi escolhido o sábado para que a população não fosse prejudicada. Isso porque os boletos que vencerem no sábado ou no domingo poderão ser pagos na próxima segunda-feira (30), quando as lotéricas estarão funcionando normalmente.

As apostas nos sorteios da Caixa, como a Mega-Sena e Quina, poderão ser realizadas normalmente.

A Caixa Econômica Federal afirma que até o fim do ano serão implementadas ações de melhoria na tecnologia, de revisão de tarifas e de diversificação das operações realizadas como forma de garantir a remuneração dos empregados das lotéricas.

O banco orienta a população a procurar as agências da Caixa, caso deseje abrir uma conta-corrente ou uma poupança na semana que vem, quando esse tipo de atendimento não será feito pelas lotéricas.

Fonte: R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Roberto Fernandes tranquilo com o momento do América

Mesmo com a equipe conquistando apenas quatro dos últimos quinze pontos disputados, o técnico Roberto Fernandes não está preocupado com a situação do seu time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Joinville, na última terça-feira, o time rubro deixou o G-4 da Série B pela primeira vez. Porém, a técnico segue confiante na sua estratégia traçada no início da competição.

Nesta sexta-feira, enquanto observava o treinamento físico do grupo, Roberto bateu um papo com a imprensa. O treinador falou sobre os pontos perdidos pela equipe nas últimas rodadas. “É algo natural, que a gente sabia que poderia acontecer. Porém, o América segue vencendo todo mundo em casa. Vencer em casa já garante a nossa equipe na Série B do próximo ano. Precisamos continuar com essa pegada no Nazarenão. Contudo, se a gente conseguir beliscar um pontos fora de casa, seja com empates ou vitórias, temos excelentes chances de brigar no topo da tabela novamente”, falou o treinador ao Blog do BG.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

[FOTOS] Veja o que sobrou da casa do assassino da menina Cinthia após incêndio

Após o enterro da menina Cinthia Lívia, de apenas 12 aos, vários moradores de Tibau atearam fogo na casa do assassino Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, de 35 anos. Isso foi o que sobrou da residência. A imagem divulgada por Ismael de Sousa são de Erisberto Rego.

 O blog Retrato do Oeste, do jornalista Cezar Alves divulgou foto de como era a casa do réu confesso do assassinato da menina de 12 anos antes de os moradores incendiarem a residência.

 

O blog O Câmera também disponibilizou diversas fotos das ruínas as quais se resumem a casa de Poliano.

Fotos: Blog O Câmera

Mais notícias sobre o incêndio em População revoltada ateia fogo na casa do assassino da menina Cintha.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Falsos fiscais do Ipem estão aplicando golpes na Grande Natal. Cuidado!

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), órgão delegado Inmetro, recebeu nos últimos dias duas ligações de consumidores denunciando a atuação de falsos fiscais no Estado.  Os casos aconteceram no Distrito de Pium (Praia de Cotovelo), Parnamirim, e no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Natal.

Segundo o ouvidor do Ipem/RN, Frederico Barbalho, o método de abordagem desses falsos fiscais é semelhante ao que vem sendo utilizado aqui em Natal em outros Estados. Eles ofereceram o “kit botijão”, composto por uma mangueira e um registro de botijão de gás, após se apresentarem como representantes de uma empresa legalizada para inspeção do equipamento na casa do cidadão. Os falsos fiscais também alegaram possuir certificação do Sesi para atuar, e não do Inmetro.

“Lembramos que o Ipem não realiza fiscalizações em residências e que, portanto, o cidadão deve estar atento para não permitir a entrada desses falsos fiscais em suas casas. Em casos suspeitos, comunique-nos através do nosso canal 0800”, alerta Frederico. O 0800-281-4054 é o canal direto do cidadão com a Ouvidoria do Ipem/RN para denúncias.

O Inmetro produziu um vídeo para conscientizar a população quanto à atuação desses falsos fiscais. Confira:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Acesos à Informação: Mineiro cobra divulgação dos vencimentos dos servidores da Assembleia

O deputado estadual Fernando Mineiro aproveitou a sessão de hoje que votou o reajuste dos funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e o reparcelamento das dívidas do Estado com a União para cobrar mais transparência na divulgação dos salários dos servidores da Assembleia Legislativa.

“A Assembléia já deveria ter divulgados a relação dos vencimentos de seus servidores como determina a Lei de Acesso à Informação”, desabafou o parlamentar em sua página pessoal do Twitter.

De acordo com Mineiro, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, prometeu a transparência para a próxima semana. Posicionamento acertado, já que todos estão aderindo à transparência dos gastos com pessoal como propõe a Lei de Acesso à Informação.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

População revoltada ateia fogo na casa do assassino da menina Cintha

Ontem ficou apenas a tentativa, mas hoje a população não perdoou.

Alguns moradores de  Tibau, revoltados com o caseiro Poliano Cantarele Fernandes Lacerda , preso após confessar ter assassinado a menina Cinthia Lívia, de apenas 12 anos, atearam fogo na casa do assassino confesso agora há pouco.

As informações que chegam de Tibau através das redes sociais dão conta que a população foi para o enterro da criança. Após a cerimônia fúnebre, várias pessoas seguiram rumo a casa do assassino para incendiá-la. Várias pessoas ainda estão no local.

A casa está tomada pelas chamas e já caindo em pedaços. O BG foi informado que Corpo de Bombeiros já está a caminho da ocorrência.

Informações dadas por moradores de Tibau dão conta que alguns moradores já havia tentado tocar fogo na casa do assassino ontem e que, por causa disso, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi acionada para conter a população e manter a ordem na manhã de hoje. A guarnição ficou no local até às 15h de hoje, quando recebeu a ordem de retornar para Mossoró. Assim que saíram, os populares que, em sua grande parte, saíram do enterro de Cinthia, iniciaram o incêndio.

O clima é bastante tenso e o sentimento é revolta pela barbárie praticada contra a menina de apenas 12 anos.

Memória

Cinthia desapareceu no último dia 21 após ir a um mercadinho próximo da casa que morava, em Tibau. Ontem, o corpo dela foi encontrado em um cacimbão. O vizinho Poliano Cantarele terminou confessando o crime. Ele se encontra preso.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC repatria o meia Jean Carioca

O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou a contratação do meia Jean Carioca. A informação oficial partiu do perfil do Twitter do próprio Alvinegro.

Jean Carioca é um meia bastante habilidoso que teve uma excelente temporada a frente do próprio ABC em 2008. A temporada foi tão boa que, na época, ele terminou sendo contratado pelo Botafogo. Depois do clube carioca, ele ainda atuou por outros clubes no Brasil e até no exterior.

Mas, nos últimos meses, uma série de lesões terminou tirando o meia de dentro dos gramados. Inclusive, ele foi contratado pelo rival América no início do ano mas sequer conseguiu jogar. Ele terminou rescindindo o contrato com o time rubro para seguir o tratamento no Rio de Janeiro.

Em boa forma, Jean Carioca consegue dar mais movimentação ao meio campo do Mais Querido. Ainda não há informações de como está o atleta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Transparência revela grandes disparidades salariais e gera revolta na magistratura federal

A transparência das folhas de pagamento dos servidores públicos, que levou os Tribunais de Justiça dos estados a divulgarem os salários pagos, está provocando uma enorme revolta entre os magistrados federais de todo o país. Nos últimos dias é intensa a troca de mensagens eletrônicas na rede que estes juízes mantêm – fala-se em quase 10 mil mensagens em torno do assunto.

A questão que provocou a ira dos magistrados foi descobrir que, enquanto o governo Dilma Rousseff nega um reajuste ao Judiciário federal, as folhas de pagamento de todos os tribunais dos estados mostra disparidade nos salários de juízes e desembargadores.

A comparação demonstrou que um juiz federal, em média, recebe líquido cerca de R$ 15 mil e seus colegas nos estados ganham entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, também limpos, ou seja, já com os descontos oficiais do Imposto de Renda e da Previdência Social.

Não há, nas listas publicadas, nenhum desconto para equiparar os pagamentos efetivados ao teto constitucional de R$ 26.700, que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. No Executivo, diversos servidores sofrem este desconto.

O chamado “pulo do gato” usado pelos tribunais para driblar a legislação e pagar acima do que a lei determina, está na rubrica “Vantagens Eventuais”. São ganhos não computados oficialmente para efeito do cumprimento do teto constitucional e sobre os quais sequer incide imposto de renda.

Nesta rubrica acontece de tudo. No Tribunal de Justiça do Rio, cuja lista divulgada não revela nomes, um desembargador recebeu a título de “vantagens eventuais” nada menos do que R$ 111, 3 mil. Outro teve direito a R$ 85,9 mil e um terceiro ganhou R$ 79,3 mil. A estas vantagens ainda se somaram uma “vantagem individual” de cerca de R$ 1,5 mil e uma indenização comum aos 140 desembargadores, de R$ 2,8 mil.

Nestes três casos os salários básicos dos desembargadores estão abaixo do teto constitucional: R$ 24,1 mil para dois deles e R$ 26,6 mil para o terceiro. No final, eles receberam R$ 119,7 mil, R$ 102,2 mil e R$ 95,3 mil no mês de junho.

Mas, entre os 146 desembargadores do TJ-RJ, sete tiveram ganhos líquidos entre R$ 70 mil e R$ 75 mil; para 19, os salários depositados variaram entre R$ 60 mil e R$ 69 mil; outros 19 perceberam valores na faixa dos R$ 50 mil, enquanto 25 ficaram na faixa dos R$ 40 mil. Apenas 29 dos 146 salários divulgados ficaram abaixo do teto constitucional de R$ 26,7 mil.

Com estes pagamentos, os salários líquidos distribuídos a 146 desembargadores do TJ-RJ consumiram R$ 6.252.552,15 apenas em junho. A média foi de R$ 42,8 mil por desembargador.

Já no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, 22 dos 23 desembargadores recebem salário base de R$ 24.117. A presidente, Maria Helena Cisne Cid, ganha um pouco mais: R$ 24.893. Ao salário, 21 deles acrescentam uma indenização de R$ 710 e dois ganham, nesta rubrica, R$ 1,832 cada um. Doze deles percebem ainda “vantagens pessoais” de R$ 2.652 cada um. A da presidente é de R$ 2.738.

No geral, o TRF pagou R$ 166.517,64 a título de “Vantagens Eventuais” a 13 magistrados, uma média de R$ 12.809 a cada um, menos da metade dos R$ 29.465,58 que o Tribunal de Justiça do Rio pagou, em média, aos seus 146 desembargadores e que totalizaram R$ 4.301.974,15 nesta rubrica.

Todos estes dados estão mobilizando os juízes federais que se sentem injustiçados salarialmente e consideram que o simples pedido de reajuste ao Executivo é o mesmo que “mendigar” junto ao segundo escalão e ouvir promessas que jamais serão cumpridas.

Fonte: Jornal do Brasil

Opinião dos leitores

  1. A bandalheira que está vindo a tona em vários setores do ¨poder judiciario brasileiro¨ já repercutiu de forma avassaladora em toda a sociedade pensante deste infeliz país.Dificilmente as pessoas acreditarão agora em decisões judiciais e urge uma faxina  etica neste apodrecido poder ,pois querem jogar na lata de lixo o estado democratico de direito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Ampern emite nota de repúdio contra delegada Sheila Freitas

Primeiro o Ministério Público quem se manifestou acerca das declarações da delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), de que a promotora Izabel Pinheiro seria despreparada alegando que ela vivia no paraíso do Olimpo. O que motivou as declarações de Sheila, foi o fato de a promotora ter entrado com um recurso de correição parcial por causa do grande número de interceptações telefônicas feitas durante a investigação que terminou com o jovem Porcino Segundo, o “Popó”, resgatado.

Agora, chegou a vez da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) se manifestar por meio de uma nota de repúdio. No documento assinado pelo promotor Eudo Rodrigues Leite, presidente da associação e titular da 22ª Promotoria de Natal, a Associação qualifica de agressivas e inadmissíveis as críticas de Sheila contra.

Confira a nota na íntegra:

Nota de repúdio

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte – AMPERN, diante de ataques emanados da Delegada de Polícia Civil Sheila Freitas quanto à atuação da Promotora de Justiça Izabel Cristina Pinheiro, vem a público esclarecer e repudiar o seguinte:

Conforme esclarecido em nota oficial pela Procuradoria-Geral de Justiça do RN, o recurso manejado pela referida Promotora de Justiça, chamado Correição Parcial, nos autos do processo relacionado com o sequestro de Porcino Fernandes da Costa Segundo, destinou-se tão-somente à preservação da regularidade do processo e evitar futuras alegações de nulidade. Não houve representação contra a Juíza da Comarca de Ceará-Mirim, nem contra a Delegada Sheila Freitas;

Em nenhum momento se questionou a celeridade das decisões da Juíza da Vara Criminal de Ceará-Mirim. O que foi objeto do recurso de Correição Parcial foi a decisão que indeferiu requerimento do Ministério Público no sentido de que fossem justificados a inclusão de alguma linhas telefônicas na interceptação, de modo a ficar clara a relação dos números interceptados com o fato em apuração, cumprindo-se os requisitos legais e evitando-se a suscitação de eventuais nulidades processuais;

Causou espécie o pronunciamento e a reação da Delegada de Polícia Civil Sheila Freitas que, em verdade, adentrou na seara do mero ataque pessoal a um membro do Ministério Público pelo simples fato deste haver interposto um recurso processual com único objetivo de preservar a regularidade processual, devendo ser repudiadas as afirmações de que a referida Promotora de Justiça é “despreparada”, que estaria “querendo aparecer no caso” e que, enfim, “vive no Olimpo”;

Em que pese o reconhecimento do sucesso da referida operação policial e o desejo de que outras tantas sejam levadas a pleno efeito pela Polícia Civil do RN, são inadmissíveis, inaceitáveis e merecedoras de repúdio estas agressões. Afinal, não é dado o direito a nenhuma autoridade policial de promover ataques pessoais a quem quer que seja, mormente contra um membro do Ministério Público que age no estrito cumprimento do dever legal e pelo simples fato deste haver interposto um recurso processual dentro das regras do Estado Democrático de Direito;

Por outro lado, os membros do Ministério Público potiguar, mormente a Promotora de Justiça injustamente atacada, não “vivem no Olimpo”, estando em suas comarcas diuturnamente, agindo em defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis, como é testemunha a ampla maioria da sociedade potiguar;

As afirmações da delegada revelam desconhecimento de sua parte em relação a atuação do Ministério Público potiguar, reconhecido pela sua postura destemida e combativa, investigando e processando quem quer que seja achado em culpa, bem como não condiz com o relacionamento respeitoso que deve haver entre instituições que atuam em combate a criminalidade, no caso o Ministério Público e a Polícia Civil;

Cumpre ainda ressaltar que a Promotora de Justiça em questão é reconhecida pela sua competência técnica e combatividade na atuação e que pugnará incessantemente, na qualidade de titular da ação penal, pela condenação dos autores de tão hediondo crime, não sendo razoável sequer se imaginar a hipótese de algum membro do MP querer “aparecer” às custas de um processo sigiloso;

Enfim, deve ser ressaltado que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte tem uma convivência institucional histórica com a Polícia Civil do RN, reafirmando a sua plena confiança e harmoniosa relação com esta instituição, sendo tal ataque, certamente, afirmação individual e isolada da citada Delegada de Polícia, que sequer deve conhecer o teor do recurso interposto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Decreto do Governo Federal causa reação contrária em grevistas

O Decreto 7.777 de 24 de julho de 2012 determina que os Ministros de Estado substituam trabalhadores em greve, enquanto essas perdurarem. Se a intenção do governo foi tentar barrar o movimento, os acontecimentos têm mostrado o oposto.

Fazendo valer o slogan lançado pela Fasubra, o “Se não negociar, não tem matrícula nem vestibular”, desde o início da semana os comandos de greve nos estados têm encaminhado ações radicalizadas nas universidades, como por exemplo, a inviabilização de matrículas e inscrições. Na UFRN, essas ações aconteceram nos Centros de Tecnologia, Ciências Sociais e Aplicadas, Biociências e no departamento de Medicina. E a promessa é de intensificar a radicalização, acompanhando a orientação nacional.

Por isso, na próxima segunda-feira (30), a partir das 8h, as reitorias de todas as universidades que se encontram em greve (são 61 ao todo) serão ocupadas pelos grevistas.

Importante ressaltar que a maioria das veiculações a respeito da greve na educação têm enfatizado a greve dos professores, mas, apesar de existir greve unificada na maioria dos estados, há pautas diferenciadas e o fim de uma greve não leva ao fim da outra, necessariamente. Hoje no país, os técnico-administrativos já são cerca de 180 mil trabalhadores dentro das instituições federais de ensino superior.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Juíza indefere pedido da CMN e Carlos Eduardo continua candidado legal

 

A juíza convocada que está substituindo o desembargador Vivaldo Pinheiro, Welma Maria Ferreira de Menezes, indeferiu o pedido de efeito suspensivo, feito pela Câmara Municipal de Natal, e manteve a decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal que deferiu liminar em favor do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves.

A liminar concedida na primeira instância suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo nº 1078/2012, que concluiu pela rejeição do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reprovou as contas prestadas pelo ex-prefeito, relativas ao exercício de 2008, seu último ano de mandato como Prefeito Municipal.

A Câmara Municipal pediu o efeito suspensivo alegando estar presente a relevância da fundamentação no fato de a decisão agravada ter realizado juízo de valor sobre o ato interno do órgão, que foi a rejeição de contas pela Câmara Municipal; e o perigo de lesão grave, no fato de a manutenção da decisão agravada impedir que a atribuição de fiscalização do Poder Legislativo surta efeitos práticos, ou seja, possibilitar à justiça eleitoral a análise das condições de legibilidade de Carlos Eduardo, principalmente quando tal condição é aferida no momento do pedido de registro de candidatura, a realizado no dia 5 de julho de 2012.

Ao analisar o recurso, a juíza convocada não observou que estão presentes os requisitos da fumaça do bom direito e do perigo da demora e assim entendeu que não é possível atribuir efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento interposto pela Câmara Municipal.

A magistrada entendeu que o argumento da CMN de que, a manutenção da liminar implica em perigo de lesão grave para si, é insustentável, pois não há que se falar que a decisão que rejeitou as contas de Carlos Eduardo deixa de surtir efeitos práticos se eventualmente for a ação for julgada improcedente, posto que a Justiça Eleitoral poderá, futuramente, através dos recursos adequados, cm fundamento na possível rejeição das contas, até vir a cassar o diploma do ex-prefeito.

Ela esclareceu que é possível ao judiciário a análise de legalidade os atos administrativos, que, no caso em exame, diz respeito ao cumprimento, ou não, do devido processo legal pela Câmara Municipal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *