Esporte

Neymar serve de modelo e Seleção Brasileira ganha nova camisa

A Nike apresentou nesta quinta-feira, em um evento na Praia de Copacabana, a nova camisa da Seleção Brasileira. O uniforme será usado pelo time de Luiz Felipe Scolari em 2013, ano da Copa das Confederações. Neymar foi o modelo para apresentar a camisa, similar àquela divulgada por sites na internet.

img_1479

A apresentação ainda contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, além do próprio treinador do Brasil e do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira. Os mestres de cerimônia foram MV Bill e Nega Giza.

– É um momento especial para a Nike. Desde a África do Sul a Nike lança um uniforme a cada ano. Hoje, vamos assistir mais uma etapa dessa inovação e criatividade. Esperamos que a amarelinha seja fonte de inspiração para jogadores e torcedores – Henry Rabelo vice-presidente de marketing da Nike.

canarinhoA camisa tem uma gola polo em verde, 23% mais leve. Detalhes, como o canarinho na parte interna da gola, também chamam atenção. A camisa foi feita tendo garrafas pet como matéria prima. São 13 garrafas por camisa.

 

A estreia da camisa será na próxima quarta-feira, no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. A roupa nova da Seleção vai fazer parte das comemorações dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.

Além da camisa, cujo modelo precisou ser aprovado pela CBF, o novo técnico da Seleção sub-20, Alexandre Gallo, também foi apresentado por Marin.

A apresentação foi o pontapé inicial para a série de eventos no mesmo local, batizado pela fornecedora de material esportivo como Batalha das Quadras.

Lancepress

Foto: Felippe Costa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Policial é demitida após fazer revista íntima em mulheres em plena rodovia

A policial americana Kelley Helleson foi demitida pela polícia do estado do Texas (EUA) depois que realizou revista íntima em duas mulheres durante uma blitz (veja o vídeo) em uma rodovia perto da cidade de Irving, segundo o jornal “Dallas Observer”.
Policial tocou a área íntima de mulheres em blitz (Foto: Reprodução)

Anjo Dobbs, de 38 anos, e sua sobrinha, Ashley Dobbs, de 24, afirmaram que a policial tocou suas áreas íntimas durante a revista ocorrida na noite de 13 de julho do ano passado.

Anjo e Ashley afirmam que a policial Kelley Helleson colocou o dedo em seus ânus e vaginas, o que podia ser visto por outros motoristas, para ver se elas não estavam escondendo drogas.

As duas mulheres entraram com um processo contra a policial e seu colega David Farrell, acusando-os de abordagem ilegal e humilhante. As autoridades não divulgaram Farrell também receberá alguma punição.

Policial tocou o ânus e vagina de 2 mulheres em revista (Foto: Reprodução)
Planeta Bizarro/G1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Anac cria projeto para monitorar segurança nos aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) criou projeto para monitorar a segurança nos aeroportos internacionais em Brasília,  Curitiba, no Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim/Galeão), em Manaus, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Porto Seguro, no Recife e em Salvador. De acordo com medida publicada no Diário Oficial da União de hoje (31), o monitoramento será feito, por meio de indicadores, pelos operadores dos aeroportos, sendo a participação voluntária. A coleta de dados ocorrerá no período de um ano.

A finalidade dessa coleta é ajudar a Anac na supervisão de segurança dos aeroportos. Devem ser registrados acidentes, incidentes com lesões, condições de infraestrutura, posições incorretas de aviões, pessoas e veículos, entre outras ocorrências. Os operadores dos aeroportos devem enviar os indicadores de segurança à Anac mensalmente, até o décimo dia útil do mês, para o e-mail [email protected]

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Negada liminar que pretendia a transferência de valores para Ativa

O juiz Ibanez Monteiro da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, indeferiu uma liminar pretendida pela Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa) em uma Ação Ordinária movida contra o Prefeitura Municipal de Natal e Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na qual pedia o pagamento, sob a forma de transferência direta, do valor total de R$ 2.022.796,02. Com isso, o processo seguirá o trâmite até o julgamento do mérito.

No pedido de liminar, a Ativa argumentou que possui convênio celebrado com o Município para fornecimento de mão de obra à Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo seus préstimos indispensáveis para diversos programas sociais e que atualmente se encontra sob intervenção judicial por decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0806330-28.2012.8.20.0001, da 17ª Vara Cível da Comarca de Natal.

Alegou que não lhe foram repassadas as prestações contratuais dos meses de novembro e dezembro de 2012 e que o atraso no repasse envolveu o inadimplemento dos salários de aproximadamente 639 funcionários.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Ex-prefeita de Ceará-Mirim deverá ressarcir R$ 794.412,97 à conta do FUNDEF

A ex-prefeita de Ceará-Mirim, Maria Edinólia da Câmara Melo, deverá ressarcir às contas do FUNDEF a quantia de R$ 794.412,97, referente à ausência de documentação comprobatória de despesas. Assim dicidiu a Segunda Câmara de Contas do TCE ao analisar o processo nº11544/2003-TC, balancete do FUNDEF,  exercício de 2002.

No voto, o auditor Marco Antonio de Moraes Rego Montenegro, apontou diversas irregularidades, entre elas: a constatação que o município deixou de aplicar R$ 544.411,12 na remuneração dos profissionais do magistério, ou seja, 7,71% da receita total do Fundo.

Além disso, a ex-gestora realizou despesa pública sem empenho prévio. Usou R$ 235.728,00 para pagamentos alheios ao Fundef.  Destinou R$ 1.431,85 para quitar despesas que não são de responsabilidade do poder público. Não comprovou com documentos o destino dos bens adquiridos no montante de R$ 78.039,00. Comprou materiais e contratou serviços sem licitação. Pagou despesa com obras e serviços de engenharia no total de R$ 390.676,70, sem licitação.

O Voto

Diante do exposto, o relator propôs aos conselheiros “que sejam consideradas irregulares as contas prestadas, nos termos do art. 78, incisos II e IV, da Lei Complementar 121/94, em vigor à época dos fatos; com a condenação da Gestora, Sra. Maria Edinólia Câmara de Melo, a ressarcir às contas do FUNDEF a quantia de R$ 794.412, referente à ausência de documentação comprobatória de despesas.”

Além disso,   que seja o Município de Ceará-Mirim notificado, por meio do seu atual Gestor, para que efetue o remanejamento à conta do Fundef da quantia de R$ 235.728,00, em razão da sua destinação ao pagamento de despesas alheias ao objeto do Fundo.

A ex-gestora, ainda sofreu multa  no percentual de 5% sobre o débito em razão da irregularidade material e R$500,00, por cada uma das seguintes irregularidades formais: a) descumprimento da aplicação de, no mínimo, 60% dos recursos do fundo no pagamento de professores do ensino fundamental em efetivo exercício no magistério; b) deixou de aplicar R$ 544.411,12 na remuneração dos profissionais do magistério, que representa 7,71% da receita total; c) no processo de despesa, adotou procedimentos técnicos que não correspondem aos exigidos pela legislação vigente e não apresentou o parecer anual do conselho do Fundef sobre as contas no exercício; d) realizou despesa pública sem empenho prévio; e) usou R$ 235.728,00 para pagar despesas de objeto alheio ao Fundef; f) comprou materiais e contratou serviços sem licitação; g) ausência de guias de tombamento; totalizando a quantia de R$ 3.500,00, nos termos do art. 102, II, alínea “b”, do mesmo diploma legal.

Por fim, sugeriu a remessa dos autos ao Ministério Público Estadual para averiguação de possível prática de atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Até bombom de licor rende multa com a nova lei seca

Comer um bombom de licor já é o suficiente para que o motorista seja multado com base na nova lei seca.

Com a autorização da Polícia Militar, a reportagem testou ontem o que o bafômetro aponta quando o motorista come um bombom de licor, usa um enxaguante bucal ou bebe 200 ml de cerveja.

Contran endurece lei seca e decide não tolerar álcool em exame

Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em vigor desde anteontem reduziu pela metade o nível de álcool tolerado no teste do bafômetro. A regra também baixou para zero a tolerância no exame de sangue.

Antes da nova regulamentação, o limite do bafômetro era de 0,1 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar). A partir disso, o motorista era multado. Agora o limite caiu para 0,05 mg/l. O valor da multa é de R$ 1.915,40.

Os testes do bafômetro foram feitos por três pessoas –uma comeu o bombom, outra bebeu a cerveja e a terceira usou o enxaguante.

Com o doce, o bafômetro apontou 0,08 mg de álcool por litro de ar expelido. Com esse resultado, além de multado, o motorista perderia por um ano o direito de dirigir.

Para os 200 ml de cerveja, o aparelho acusou 0,34 mg/l. O enxaguante bucal foi o que apontou maior concentração alcoólica: 1,31 mg/l.

Os dois resultados caracterizam crime de trânsito (quando o motorista tem a partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido). Nesse caso, o motorista é preso e corre o risco de, se condenado, pegar até três anos de detenção. É possível pagar fiança.

Os testes foram realizados por policiais do 1º BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário), no Sacomã (zona sul).

Nos três casos, o bafômetro não acusou nenhuma quantidade de álcool quando a reportagem voltou a soprar o aparelho, 15 minutos depois.

MULTA

O tenente Dene Benjamim, do 1º Batalhão de Policiamento Rodoviário, afirmou que a multa ou a prisão impostas ao motorista com níveis de álcool acima do permitido independe da substância que ele tenha ingerido.

“O motorista é multado ou preso do mesmo jeito”, disse o tenente Benjamim.

“Na blitz, o policial não tem como constatar se o motorista comeu um bombom ou ingeriu bebida alcoólica. É a palavra dele contra o aparelho”, afirmou.

Segundo Benjamim, a nova resolução do Contran não alterou em nada o policiamento adotado no Estado.

Fonte: Folha

Opinião dos leitores

  1. Resolução ridícula e hipócrita de algum "burrocrata"ocioso por trás de um
    birô.Vi o teste com o reporter da TV-Globo com o tal bombom.Por acaso al-
    guem esta bebado com 0,08 mg de alcool?Nem um recem-nascido.É bom não
    esquecer que existem medicamentos que contem pequenas quantidades de
    alcool e fatalmente positivarão o teste.O "energumeno(s)"que chegaram e
    esta "brilhante ideia"deveriam pelo menos ter pesquisado melhor a questão.
    Será que loção de barba pode?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Candidatos da primeira chamada do ProUni têm até hoje para fazer matrícula

Termina hoje (31) o prazo de matrícula dos candidatos pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles têm até esta quinta-feira para apresentar a documentação que comprove as informações fornecidas na inscrição e fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para esta primeira convocação, divulgada no dia 24 deste mês, foram pré-selecionados 159.177 candidatos, dos quais 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para parciais.

No dia 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada. O candidato deve providenciar a apresentação de documentos e a matrícula até o dia 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do ProUni nos dias 24 de 25 de fevereiro.

No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

As bolsas aumentaram em relação ao número oferecido no segundo semestre de 2012, quando foram ofertadas 90.311 bolsas – 72.018 a menos que este ano. Em relação ao primeiro semestre de 2012, houve redução – foram oferecidas no período 195.030 bolsas, 32.701 a mais que neste ano.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Governo consegue destravar nova estrada para PIPA e assegura R$ 20 milhões do Prodetur

_DSC6029Em reunião com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, no final da tarde dessa quarta-feira (30/01), a governadora Rosalba Ciarlini pleiteou recursos adicionais para a conclusão da obra de construção da nova estrada de acesso à praia de Pipa. A Chefe do Executivo estadual informou ao Ministro que o Governo do Estado já tinha 50% dos recursos necessários assegurados, incluindo R$ 4,9 milhões liberados recentemente pelo Mintur.

Demétrio Torres, Diretor Geral do DER e titular da Secopa, falou sobre o esforço feito pelo Governo para destravar a obra, que estava paralisada desde 2009 e tinha pendências de licenciamento ambiental e de desapropriação, agora resolvidas. Diante dessas informações e da assertiva da Governadora sobre a retomada da obra após o carnaval, o Ministro assegurou o aporte de R$ 20 milhões, pelo Prodetur.

Gastão Vieira acentuou a importância do fortalecimento de Pipa como destinação turística, sobretudo tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo: “Pipa vai ser um dos lugares mais procurados pelos visitantes do Mundial. Nós não temos dúvida disso”.

A Governadora fez um balanço positivo da reunião. “O turismo é muito importante para o nosso estado e estamos fazendo um esforço grande para melhorar a infraestrutura dos nossos destinos. Precisamos qualificar o produto turístico do Rio Grande do Norte. Inclusive, trouxemos para o Ministro a informação de que já foi aberta a licitação para o Museu da Rampa e estamos avançando bastante em obras de esgotamento sanitário em áreas turísticas. Muito em breve vamos finalizar o saneamento de Pium, Cotovelo e Pirangi, e estamos com obras na Redinha, e também em Tibau do Sul e Pipa”, finalizou Rosalba Ciarlini.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Não é piada não. Quadrilha tranca policias na delegacia e arrombam banco em Serra de São Bento

Rafael Barbosa Do G1 RN

Terminal do Bradesco foi arrombado em Serra de São Bento (Foto: Renata Maria)Agência do Bradesco em Serra de São Bento
(Foto: Renata Maria)

Uma quadrilha invadiu a cidade de Serra de São Bento, distante 90 quilômetros de Natal, trancou os policiais militares na delegacia, colocou grampos metálicos embaixo dos pneus da viatura e, em seguida, usando maçarico, arrombou o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade. A ação dos criminosos, segundo a própria Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (31). O bando fugiu levando todo o dinheiro do terminal. O valor não foi divulgado.

De acordo com o soldado Edeildo Cardoso, era 1h quando o grupo chegou ao município. Ele confirmou que os criminosos estavam armados e foram até a delegacia, onde trancaram as portas usando dois cadeados. “Eles ainda colocaram grampos de ferro embaixo dos pneus da única viatura que nós temos. Depois, eles foram ao Bradesco, arrombaram o caixa e levaram o dinheiro”, detalhou o policial.

A polícia ainda não tem pistas a respeitos do paradeiro da quadrilha e também não tem informações sobre os criminosos. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, esta foi a segunda ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico este ano no Rio Grande do Norte em 2013.

 

Opinião dos leitores

  1. Essa é a segurança que nós temos?
    Esse é o SISTEMA DE SEGURANÇA disponível para apopulação que não pode pagar segurança privada?
    Esta é a segurança Pública anunciada em campanha pela então candidata Rosalba Ciarline?
    O que será que o Senador José Agripino pensa disso?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Presidente do PT detona a "mídia" e ataca o MP

O presidente do PT, Rui Falcão, reuniu-se nesta quarta (30) com bancada do partido na Câmara. Ao discursar, atacou a imprensa e o Ministério Público, duas de suas obsessões. Repisou o mantra da “democratização” dos meios de comunicação e declarou que a imprensa é, hoje, a “oposição sem cara.”

“Sejamos francos: quem é oposição no Brasil hoje? Temos a oposição parlamentar, mas há uma oposição mais forte, extrapartidária que não mostra a cara, mas se materializa em declarações como a de Judith Brito [vice-presidente da Associação Nacional de Jornais) que disse: ‘como a oposição não cumpre o seu papel, nós temos que fazê-lo’”, disse Rui.

Ele prosseguiu: “Vamos às redes sociais e aos partidos lutar pela liberdade de expressão. Esses […] que tentam interditar a política no Brasil, essa oposição extrapartidária que quer fazer com que se desqualifique a política e quando a gente desqualifica a política, abre campo para aventuras golpistas que levaram ao nazismo, fascismo e devemos afastar do nosso país. Combater essa oposição sem cara, mas com voz é um dos objetivos do PT nessa conjuntura.”

Terminada a pajelança partidária, um repórter quis saber de Falcão se o procurador-geral da República Roberto Gurgel também é um oposicionista sem rosto. E ele:  “Há setores do Ministério Público que têm tido atuação partidária. Agora inclusive, toda essa manipulação em torno do presidente Lula, deixa evidente que há uma ação deliberada no sentido partidário, de oposição”.

O mandachuva do PT disse tudo isso numa reunião da qual participaram os condenados João Paulo Cunha e José Genoino. Coordenava o encontro o novo líder do PT, José Guimarães. É irmão de Genoino, mas ganhou fama por outro motive. Em 2005, quando Guimarães era deputado estadual no Ceará, um assessor dele foi preso no aeroporto de Congonhas. Carregava R$ 200 mil numa mala e US$ 100 mil na cueca.

Falcão tem razão num ponto: a oposição brasileira é capaz de tudo, menos de se opor. O erro do companheiro é imaginar que a imprensa e a Procuradoria tomaram o lugar dos antagonistas do PT. Função de repórter é reportar. Missão de procurador é procurar. Se o petismo não oferecesse a matéria prima, essa gente estaria em apuros para pagar as contas e encher a geladeira.

Josias de Souza

Opinião dos leitores

  1. KKKK…..Isto é do DNA PTralha.Se alguem discorda ou o que é pior descobre
    alguma falcatrua,no que eles são 'Experts",o culpado é quem descobre ou
    denuncia.
    Disse bem Josias de Souza:"…petismo não oferecesse a matéria prima…"
    KKKK….Que ajuntamento de bandidos,né?Até o da cueca.KKKK…Que "cara-
    de-pau"!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mesmo com aumento Petrobras deverá ter prejuízo de R$ 1 bilhão por mês. Ações da companhia despencam

O Globo

O reajuste nos preços da gasolina e do diesel, anunciado nesta quinta-feira pela Petrobras, já chegou às bombas, mas não trouxe alívio às ações da empresa, que caíram até mais de 5% na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). De 24 postos de Centro, Barra, Zona Norte e Zona Sul do Rio percorridos pelo GLOBO ontem, dez já reajustaram seus preços entre 2,81% e 10,7%. Em quatro postos, a alta superou os 4% previstos por analistas e pelo próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, ontem. Mesmo nos postos onde não houve ajuste, a expectativa era que o repasse para o consumidor ocorreria em até cinco dias.

Nesta quinta-feira, as ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Petrobras caíram 5,12% e as preferenciais (PN, sem voto), 4,76%. Analistas previam uma alta maior no preço dos combustíveis. O reajuste de 6,6% na gasolina e de 5,4% no diesel, nas refinarias, vai reforçar o caixa da Petrobras em R$ 540 milhões por mês, preveem especialistas, porém será insuficiente para cobrir a defasagem entre os preços no mercado interno e os praticados no exterior.

Para o Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), antes do reajuste a empresa perdia R$ 1,7 bilhão por mês com a defasagem. Agora, o prejuízo será de R$ 1 bilhão. O CBIE estima que, mesmo após o reajuste, a defasagem da gasolina está em 11,2% e a do diesel, em 19,7%.

— O reajuste era muito necessário, mas não veio quanto o mercado esperava, que era entre 7% e 10% — disse Emerson Leite, chefe da área de análise de ações do banco Credit Suisse First Boston, que vê a defasagem da gasolina agora em 13%, e a do diesel, em 24%.

Mercado esperava reajuste maior

Adriano Pires, diretor do CBIE, diz que, de janeiro a novembro de 2012, a Petrobras viu sua receita encolher R$ 18,6 bilhões com a defasagem de preços.

A queda das ações da Petrobras fez a empresa perder, só ontem, R$ 12,5 bilhões em valor de mercado. E influenciou o Ibovespa, principal índice da Bolsa, que fechou em baixa de 1,77%, aos 59.336 pontos.

— Além de o reajuste ter vindo abaixo do que esperava o mercado, a expectativa é que não ocorram novos aumentos este ano. Por isso, o mercado reagiu negativamente — diz Luís Gustavo Pereira, estrategista da Futura corretora.

Segundo o Citibank, o reajuste dos combustíveis vai elevar em R$ 4,3 bilhões o lucro da Petrobras em 2013. Em relatório, os analistas Pedro Medeiros e Fernando Valle salientaram que o aumento de preços não alivia suficientemente a situação da companhia. A relação entre a dívida e o patrimônio líquido da Petrobras deve subir para 33,2% ao fim do ano, próximo ao limite de 35%, acima do qual a empresa perderia seu grau de investimento (investment grade).

Na próxima segunda-feira, a Petrobras vai divulgar os resultados do quarto trimestre de 2012. Os números ainda não terão a influência do reajuste de ontem. Para o Citi, o resultado deve ser de R$ 4,7 bilhões, queda de 15% em relação ao trimestre anterior (R$ 5,5 bilhões).

Para o consumidor, o reajuste da gasolina vai pesar no bolso. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Município do Rio (Sindicomb), Manuel Fonseca, estima correção entre 4,5% a 5% nos postos:

— O aumento nas bombas será dessa ordem porque, na realidade, as distribuidoras já vinham aumentando seus preços. Os postos só vão repassar.

Frete deve subir 1,53%

O corretor de imóveis Sebastião Almeida gasta cerca de R$ 1 mil por mês em combustível. Nesta quinta-feira, ele já pagou mais caro para reabastecer em um posto Ipiranga da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, onde a alta foi de 3,45%:

— É uma surpresa desagradável. Foge à nossa previsão de orçamento.

Economistas alertam que a alta da gasolina e do diesel afeta os custos do transporte e será repassada a outros preços. No caso das transportadoras de carga, o reajuste no diesel significará acréscimo de 1,53% no preço dos fretes de longa distância.

— São mais afetados os produtos mais leves, como hortifrutigranjeiros — diz Heron do Carmo, professor de economia da USP.

O empenho do governo em postergar reajustes de preços administrados, pedindo a prefeitos e governadores que adiem para o segundo trimestre a correção das tarifas dos transportes urbanos, pode aliviar as pressões sobre a inflação momentaneamente, observam os especialistas. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reafirmou ontem que as tarifas na capital paulista serão reajustas somente em junho. A prefeitura aumentará o subsídio que dá ao setor.

— Vamos oferecer o subsídio necessário para que o reajuste só aconteça em junho — disse Haddad.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Após 3 anos governo do estado pedirá inconstitucionalidade dos planos de cargos dos servidores

Está no Blog de Ana Ruth Dantas

O Governo do Estado poderá pedir ao Supremo Tribunal Federal a inconstitucionalidade dos planos de cargos carreiras e salários, aprovados em 2010 e que deveriam ser implantados a partir de 2011. O procurador geral do Estado, Miguel Josino, confirmou que está coletando documentos para ir ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, e fazer uma representação sobre a inconstitucionalidade das leis aprovadas no final do Governo Iberê Ferreira.

O principal argumento do Executivo é o fato que os planos não poderiam ter sido sancionados pelo Executivo pelo fato de não possuírem previsão orçamentária. No total, são 15 planos de cargos e salários aprovados no final da gestão Iberê Ferreira, incluindo órgãos da administração direta e indireta.

O procurador geral do Estado confirmou que irá ao Ministério Público Federal para que o pedido de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal ganhe mais força. “Há inclusive entendimento do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de que esses planos são inconstitucionais. Estou coletando toda documentação para marcar audiência com o procurador geral da República”, destacou Josino.

Ele ponderou que o caminho inicial seria o consenso com os sindicatos, mas como não está obtendo sucesso, então a alternativa será o pedido de inconstitucionalidade. O receio do procurador geral do Estado recai sobre as recentes decisões judiais, originadas no Tribunal de Justiça, que concedem aos servidores o direito de terem seus planos de cargos e salários implantados.

Opinião dos leitores

  1. é muito fácil da aumento para o outro governo cumprir, todo mundo sabe que este aumento foi dado para fins eleitoreiros, quem pegou o abacaxi foi Rosalba, os funcionários públicos querem aumento más só a metade trabalha, onde chegamos os órgão públicos não funconam, exemplo esta tragédia de Santa Maria se tivesse um estado atuante.

    1. Muito fácil atribuir a interesses eleitoreiros os planos aprovados pela Assembléia Legislativa e sancionados pelo então governador. O difícil é explicar onde estão gastando o dinheiro da arrecadação e os repasses do governo federal, quando até fio de aço e coisa até mais prosaicas estão em falta nos hospitais.
      Como gastar tanto com PROPAGANDA e deixar quase cortarem a energia de um hospital?
      Ademais porquê esperar quase 3 anos para arguir a inconsticionalidade desses atos?
      Agora que o Judiciário apontou que o Executivo não é o reino que imaginavam?

  2. Este governo é muito mal, pois adquerimos este plano com muito esforço, para agora vir esta GOVERNADORA MÁ , junto com este procurador fazer palahaçada, com os servidores, isto mostra o porque da calorosa desaprovação deste governo 70% kkkkkkkk, continue assim ROSAMÁ que voce esta no caminho de sua amiguinha MICARLA, lembre o povo não e mais besta viuuuuuuuuuuuuuuuu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara da Natal desiste da briga pelo estádio das Rocas

Reunião CMN & SPU -Foto ELPÍDIO JÚNIOR (8)O presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP), o procurador geral do Municipio Carlos Castim, o diretor do IFRN Lerson Maia participaram de reunião com a superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, Yeda Cunha de Medeiros para discutir o uso e cessão do Estádio Senador João Câmara localizado no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal.

Albert Dickson informou que, devido ao interesse do Instituto Federal (IFRN) em construir uma área poliesportiva e as restrições do Plano Diretor para construções na área que impedem a instalação de ambas as instituições no local, a Câmara Municipal retirava o pedido de cessão do terreno para instalação da sede própria do legislativo potiguar.

“Estamos abrindo mão da área, pois acho que a comunidade das Rocas tem o direito ao lazer, ao esporte e com a entrada do IFRN a comunidade terá um espaço poliesportivo equipado e conservado”, explicou o presidente da CMN.

A superintendente do Patrimônio da União do RN, Yeda Cunha de Medeiros, externou sua preocupação com o uso da área pertencente a União. “Temos que tomar medidas o mais breve possível, pois um patrimônio público não de ser usado de forma privada como este está sendo. É muito bom ver o interesse da Prefeitura em resolver isso e os projetos da CMN e do IFRN de se instalarem no local”, afirmou.
Para o procurador geral do município, Carlos Castim, o primeiro passo foi dado, agora é necessário buscar um consenso junto à comunidade sobre o uso da área. “Esse campo do jeito que está sendo usado de forma privada não pode continuar. Nós temos aqui a oportunidade de fazer um projeto que beneficia toda a comunidade e precisamos consulta-la para saber que ela espera”, disse.

Ficou definido que o IFRN fará um estudo de uso da área que será encaminhado a Prefeitura de Natal e que esta se compromete a realizar a drenagem da região para construção das instalações.

Atualmente a Câmara Municipal de Natal está instalada em dois prédios alugados pelos valores mensais de R$ 68 mil (Palácio Padre Miguelinho) e R$ 14 mil (anexo). Para construção da sede própria o legislativo natalense dispõe de R$ 1,5 milhão, provenientes da renovação do contrato com CAIXA.

Após a reunião o presidente da CMN junto com a equipe técnica visitaram outras áreas que poderão receber a sede do legislativo natalense, entre eles a antiga sede da SEMURB na Ribeira e uma área vizinha o Parque da Cidade.
Também participaram da reunião o procurador geral da CMN, Eriberto Nunes; o assessor da reitoria do IFRN, Francisco Mariz; e os vereadores Francisco Dagoberto “Dagô” (DEM), Hugo Manso (PT) e Ubaldo Fernandes (PMDB).

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Classificação do Campeonato Estadual: Baraúnas e Santa Cruz lideram

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
Grupo
Baraúnas
13
6
4
1
1
8
3
5
72.22%
Santa Cruz
13
6
4
1
1
7
4
3
72.22%
ASSU
12
6
4
0
2
7
4
3
66.67%
Alecrim
7
6
2
1
3
5
6
-1
38.89%
Palmeira
7
6
2
1
3
3
6
-3
38.89%
Corintians
6
6
2
0
4
6
7
-1
33.33%
Potiguar-MO
6
6
2
0
4
4
8
-4
33.33%
Potyguar-CN
5
6
1
2
3
4
6
-2
27.78%

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

RN presente na Feira Internacional de Turismo em Madri

O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, e Gina Robinson, gerente de promoção internacional da Emprotur representam o Rio Grande do Norte na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha.

A feira é a terceira maior no segmento do turismo do mundo. O evento será realizado entre os dias 30 deste mês a 3 de fevereiro e serve como plataforma para promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços. O público alvo – estimado em mais de 200 mil pessoas – é composto de profissionais, visitantes e imprensa da Espanha e de países europeus, ideal para divulgação e exposição dos destinos turísticos do Estado potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Carla Ubarana diz que pagaram R$ 500 mil pela sua cabeça e a de George

Ré confessa no escândalo do desvio de recursos dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a ex-chefe do setor, Carla Ubarana, afirmou, em entrevista exclusiva ao Blog do BG, que vem sendo perseguida constantemente.

Carla disse que teve a informação de que ofereceram R$ 500 mil pela sua cabeça e a do seu marido, George Leal, que também está envolvido no escândalo.

“Essa informação de que teriam pagado pelas nossas cabeças já foi confirmada pela Polícia. O Ministério Público também já sabe. Não é segredo. Estamos sendo perseguidos constantemente”, declarou Ubarana.

Opinião dos leitores

  1. Imagina que isso pode ser prática comum nos tribunais pelo Brasil inteiro… E deve ter mudado a rotina de muitos setores de precatórios país afora.

  2. Vocês não prejudicaram somente os desembargadores, que esses vão se safar, devido à tantas brechas que a justiça tem, no máximo vão se aponsentar. Vocês prejudicaram muita gente que também mamava. Logo se vocês aparecerem mortos, os suspeitos são inúmeros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *