Acidente

[Vídeo] Imagens impressionantes da explosão do boing 747 que iria para Dubai

Americano morto em 747 acidente previu que ele morreria em uma bola de fogo, a família revela. Seis tripulantes identificados como moradores de Michigan. Sétimo era de Kentucky

Taliban assumiu a responsabilidade pelo acidente fora do aeródromo de Bagram. Avião era de propriedade da empresa privada National Air Cargo. Boeing 747-400 tinha como destino Dubai.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Rinaldo anuncia reforma administrativa no MPE

O promotor e procurador-geral de Justiça eleito, Rinaldo Reis, confirmou que irá iniciar sua gestão com uma reforma administrativa no Ministério Público do Rio Grande do Norte. Além desta mudança, a publicização das operações que investigam crimes de colarinho branco no estado, será revista. De Brasília, onde participa de uma série de reuniões com membros de outros Ministérios Públicos Estaduais, representantes da Polícia Civil, além do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves para discutir os rumos da PEC-37, o promotor disse que terá algumas prioridades logo que assumir oficialmente a gestão do órgão ministerial, cuja cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 18 de junho.

Emanuel AmaralA posse do promotor Rinaldo Reis no cargo de procurador geral está marcada para dia 18 de junhoA posse do promotor Rinaldo Reis no cargo de procurador geral está marcada para dia 18 de junho

“Algumas das reformas demandam alterações legislativas para ajustar a máquina da Procuradoria Geral de Justiça no sentido de atender, de forma mais ágil, as demandas das Promotorias de Justiça e também reivindicações antigas dos membros do MP (promotores e procuradores gerais)”, destacou o procurador-geral de Justiça eleito e nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 30. Rinaldo Reis assegurou que o Ministério Público Estadual manterá o perfil de investigação contra os crimes de colarinho branco, que ganharam notoriedade nos últimos anos.

Entretanto, assegurou a possibilidade dos processos investigatórios passarem por mudanças e “uma nova roupagem”. “Estamos discutindo a atividade do Ministério Público no âmbito da investigação criminal e iremos adotar um modelo certo. Mas só será considerado certo depois de analisarmos se é ideal. Ele é passível de adequação”, disse Rinaldo Reis. Além disso, até mesmo o processo de publicização dos atos do órgão ministerial quando da deflagração de operações que resultem em buscas e apreensões e prisões, poderá ser reformulado.

Tudo isto para que os acusados não argumentem que estão sendo execrados e condenados publicamente antes mesmo da sentença judicial. Os promotores de defesa do Patrimônio Público, principalmente, têm sido alvos de críticas por advogados e acusados de participação em supostos crimes por  “excessos” durante as operações deflagradas recentemente.

Contudo, o procurador-geral de Justiça eleito, que irá substituir Manoel Onofre de Souza Neto, que ocupa o cargo há quase quatro anos, confirmou que o Ministério Público do Rio Grande do Norte “continuará seguindo, à risca, o que diz a Constituição Federal e não deixará de atuar em defesa da coletividade”. Uma expectativa que gira em torno da gestão de Rinaldo Reis é a retomada do processo investigativo de crimes supostamente praticados pela ex-prefeita Micarla de Sousa contra o erário público municipal.

Rinaldo Reis assegurou, porém, que quando o processo de Micarla de Sousa retornar ao Ministério Público, não ficará na Procuradoria Geral de Justiça, em decorrência da perda do foro privilegiado da então prefeita. As investigações, neste caso, deverão retornar aos promotores de Defesa do Patrimônio Público.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Será que alguma das reformas, a serem encaminhadas à Assembleia Legislativa, contempla a convocação dos Analistas de Inteligência e Deligência aprovados no último concurso do MP?
    A convocação desses analistas é fundamental, tanto para ajuste do quadro funcional do MP, bem como para agilizar e aprimorar os processos de investigação.

  2. Espero que ele desvende a fraude na nomeação dos Procuradores da Câmara de Natal. O concurso realizado foi para assessor-Consulplan-2006. Lei transformou os assessores em procuradores-2009. Fizeram concurso para assessor e se tornaram procuradores. Se liga, Rinaldo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[Foto] Bandidos explodem bancos de Angicos, Afonso Bezerra e Almino Afonso/RN

Bandidos agiram em três cidades no interior do Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira, (01). A primeira foi Angicos/RN. Lá, um grupo de 10 bandidos invadiram a  cidade usando 3 carros, provavelmente um Ecosport de cor preta e outros dois não identificados e explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 

Agência bancária explodida em Angicos/RN – FOTO: Foto: Cedida / Gisele Cavalcante/Via Portal BO

O bando que estava fortemente armado, fugiu em direção a BR 304, mas, antes de sair da cidade foram a frente da residência do comandante da PM local e efetuaram disparos de arma fogo. A outra a ação foi na cidade de Almino Afonso/RN. Lá, bandidos arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, o único da agência.

Outra ação criminosa ocorreu na cidade de Afonso Bezerra/RN. A cidade fica próxima de Angicos. Os bandidos também invadiram a cidade de estouraram a agência bancária.

Em Angicos, os bandidos estavam em quatro carros, sendo uma caminhonete Hilux, um EcoSporte, um Corsa e um Celta. As armas usadas, eram provavelmente, fuzis de calibre 762, pistolas de calibre 380 e escopetas de calibre 12.

 

Portal BO e Sidney Silva

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dinheiro de indenização do Barra Pesada será doado aos pobres, diz Padre Jocimar‏

padreeadvogada

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) falou pela primeira vez sobre a decisão da Justiça que julgou procedente a Ação de Indenização por Danos Morais, impetrada por ele contra o Blogueiro Barra Pesada, no qual foi condenado e devidamente qualificado a pagar ao autor a título de indenização, a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Padre Jocimar disse que recebeu a informação com alegria e ciente que a Justiça dos homens mais uma vez foi feita. “Essa oposição ainda não se conformou com a nossa reeleição, tenta a todo custo nos prejudicar e perseguir. Neste caso, os ataques pessoais contra a nossa honra e a imagem aconteceram com a utilização de fotografias pejorativas e adjetivos depreciativos, em diversas matérias publicadas naquele blog”, declarou.

Por fim, o Chefe do Executivo jardinense afirmou que quando estiver de posse do valor da indenização não pretende de fazer uso dele. “Quando eu receber esse dinheiro da indenização, realizarei um cadastro com os nomes das pessoas mais carentes de nossa cidade e distribuirei entre elas, várias cestas básicas com esse dinheiro. Não quero ficar com um só centavo desse homem que não faz outra coisa na sua vida a não ser perseguir a mim e a minha família”, enfatizou Padre Jocimar.

Honorários

Indagada sobre o processo, a advogada Drª Flávia Maia informou que também doará seus honorários advocatícios no percentual de 10% do valor da condenação a alguma família carente de Jardim do seridó, tendo em vista que essa será a melhor forma de se empregar a quantia advinda de uma condenação nesses termos.

Opinião dos leitores

    1. O ruim é acreditar que esse prefeito vai doar o dinheiro para ajudar familias carentes se ele já não ajuda ocupando o cargo de prefeito. Só balela!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Ação pede para parar obras do novo aeroporto de São Gonçalo

Por Jornal de Hoje

Cansado de promessas que jamais se cumprem para que as gerações futuras paguem a conta dos financiamentos públicos, o sociólogo Paulo Sérgio Oliveira de Araújo ingressou, na última segunda-feira, com uma Ação Popular na 4ª Vara da Justiça Federal, pedindo a paralisação imediata das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O impetrante alega, trocando em miúdos, que o empreendimento que já consumiu R$ 71 milhões repassados pelo BNDES ao Consórcio Inframérica, vencedor da licitação para a construção o novo terminal, está muito longe de honrar o projeto inicial de ser um verdadeiro “hub” de cargas e passageiros.

O impetrando, por exemplo, questiona o projeto do novo aeroporto como um todo, “uma vez que ao longo dos anos a obra sofreu diversas alterações e foi maculada de inúmeros vícios, que a tornaram nada mais que uma réplica empobrecida do já insuficiente aeroporto Augusto Severo”.

Nesta terça-feira por telefone ao JH, o sociólogo se confessou cansado das promessas que vendem falsos projetos de desenvolvimento à base de dinheiro público gastos sem qualquer beneficio efetivo ao desenvolvimento econômico.

No seu entender, o novo aeroporto trouxe “flagrantes prejuízos para a Nação (erário, cumprimento da lei), para o Estado (obrigação de despesas e investimentos), para o Município de São Gonçalo (ecologia, palperização de proprietários municipais), e o Município de Parnamirim (desvalorização do seu aeroporto).

Para ele, “durante o decorrer de todos esses anos, a obra ainda não atingiu o seu objetivo, bem como a Justiça ainda não julgou todas as indenizações, não possuindo o Estado sequer uma terça parte do título de domínio das áreas, conforme se denota pelo Relatório produzido pela ANAC”.

Para o sociólogo, a Ação Pública é uma forma de protesto contra a forma com que os interesses políticos no estado privilegiam obras sem se importar com a questão da infraestrutura que deve acompanhar todas as obras importantes ao desenvolvimento econômico.
“É o caso gritante dos acessos ao aeroporto, que prometem ser um arremedo de obra perto do que deveria estar sendo preparada”, desabafa. “Durante anos o que temos recebido são promessas cercadas de meias verdades ou inverdades, onde a única coisa que procede é o gasto com dinheiro público”, afirma.

Depois dessa ação, o sociólogo pensa seriamente em questionar a construção da Arena das Dunas, cujas obras de mobilidade produzidas, até agora, resumem-se a um pequeno contorno de acesso construído para impedir que os automóveis entrassem direto na Avenida Romuldo Galvão. “Essa foi a grande obra de mobilidade feita até agora!”, reclama.

Opinião dos leitores

  1. Parabens ao sociologo Paulo Sergio, ate que fim alguem pensa igual a mim. O aeroporto de Sao Gonçalo ja se arrasta a 20 anos, consumindo dinheiro publico e nada que justifique a construçao deste novo aeroporto (que ta a 11 segundos de voo do Augusto Severo). No começo falavam em aeroporto de cargas, ora que carga?? se nao produzimos nada para transportar e nem tem distrito industrial ao lado do terminal e muito menos na grande Natal. O aeroporto Augusto Severo ta a 15 minutos da via Costeira e a 40 minutos da Pipa os principais destinos turisticos do RN, e nada impede o seu crescimento. Toda a verdade sobre o aeroporto de Sao Gonçalo ainda vai aparecer, quem viver verá!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Henrique Alves envia esclarecimentos ao STF sobre PEC 33 que trata sobre poderes do Supremo

Em dez linhas, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), respondeu hoje (30) o pedido de informações feito pelo ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a Proposta de Emenda à Constituição 33 (PEC 33), que submete decisões da Corte ao Congresso Nacional. No documento, o presidente da Casa se limitou a relatar o trâmite da proposta.

“Tramita nesta Casa, conforme já mencionado, a Proposta de Emenda à Constituição 33, de 2011, apresentada em 25 de maio de 2011. Em 7 de junho do mesmo ano, a Mesa Diretora encaminhou a proposição à Comissão de Constituição e Justiça para exame de admissibilidade, nos termos do Artigo 22 do Estatuto Interno. Em 24 de abril de 2013, a comissão aprovou parecer pela admissibilidade [em votação simbólica], com votos em separado dos deputados Paes Landim (PMDB-PI) e Vieira da Cunha (PDT-RS). Essas são as informações que tinha a prestar à Vossa Excelência”, diz o texto encaminhado ao STF.

Dias Toffoli é o relator do Mandado de Segurança 32.036, apresentado na quinta-feira passada (25) pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), que pede a suspensão imediata da tramitação da proposta. O tucano argumenta que a PEC fere a cláusula pétrea da separação dos Poderes.

Em seu despacho, Toffoli havia concedido prazo de 72 horas para envio da resposta. Aprovada na quarta-feira (24), a PEC 33, de autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), condiciona o efeito vinculante de súmulas aprovadas pelo STF ao aval do Poder Legislativo e submete ao Congresso Nacional a decisão sobre a inconstitucionalidade de leis.

Também estabelece que o STF só poderá propor súmulas vinculantes “após reiteradas decisões sobre matéria constitucional”, resultante de decisão de quatro quintos dos ministros. De acordo com a proposta, as súmulas só passarão a ter efeito vinculante após aprovação do Congresso Nacional.

Com a aprovação da admissibilidade, cabe ao presidente da Câmara criar uma comissão especial para analisar a proposta. O colegiado terá até 40 sessões para apreciar o mérito da matéria. Contudo, diante da polêmica criada com a aprovação pela CCJ, Henrique Alves disse que não vai instalar a comissão especial enquanto não ficar claro se a matéria fere ou não a harmonia entre os Poderes (Legislativo e Judiciário).

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Tempo chuvoso adia show de Djavan em Natal

dj

Devido às chuvas na cidade, o show do Djavan que seria realizado, dia 04/05, na Arena do Imirá, foi transferido para dia 31/05, no Teatro Riachuelo, às 21h. Os clientes que desejarem ter o valor do ingresso ressarcido deverão se dirigir à sede da Viva Promoções, no shopping Cidade Jardim, a partir desta sexta-feira (03) em horário comercial. As vendas para o show começam no dia 7 de maio na bilheteria do Teatro Riachuelo. Mais informações: (84) 3207- 1818.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

STJ proíbe psicólogos de praticarem a acupuntura

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que os profissionais da psicologia não podem utilizar a acupuntura como método ou técnica complementar de tratamento, uma vez que a prática não está prevista na lei que regulamenta a profissão de psicólogo.

O entendimento inédito ratificou o acórdão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) que anulou a Resolução 5/02 do CFP (Conselho Federal de Psicologia), por ampliar o campo de atuação dos profissionais da área, ao possibilitar a utilização da acupuntura nos tratamentos.

De acordo com a Turma, as competências dos psicólogos já estão fixadas em lei que regulamenta o exercício da profissão (Lei 4.119/62). A norma estabelece em seu artigo 13, parágrafo 1º, que é função dos profissionais da área a utilização de métodos e técnicas psicológicas com intuito de diagnóstico psicológico, orientação e seleção profissional, orientação psicopedagógica e solução de problemas de ajustamento.

Em 2002, o CFP editou ato administrativo, a Resolução 5, com intuito de, conforme disse o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, suprir a ausência de previsão legal para a prática da acupuntura pelos psicólogos.

O Colégio Médico de Acupuntura ajuizou ação com objetivo de anular a resolução do CFP, pedido que foi aceito pelo TRF-1. Contra a decisão, o conselho interpôs recurso no STJ.

Argumentou que não existe lei federal que regulamente o exercício da acupuntura, nem que a considere atividade privativa de médicos. Sustentou também que os psicólogos utilizam a acupuntura de forma complementar à atividade profissional, compatível com as atribuições instituídas pela Lei 4.119. Alegou, por último, que editou a Resolução 5, que permitiu a prática da acupuntura, conforme competência a ele delegada pela Lei 5.766/71.

Vácuo normativo

Segundo Maia Filho, “realmente, no Brasil não existe legislação que proíba a certos profissionais da área de saúde a prática da acupuntura, ou mesmo que a preveja apenas em favor de alguns, no entanto, não se pode deduzir, a partir desse vácuo normativo, que se possa, por intermédio de ato administrativo, como a Resolução 5, editada pelo Conselho Federal de Psicologia, atribuir ao psicólogo a prática da acupuntura”.

O ministro explicou que o exercício da acupuntura dependeria de autorização legal expressa, por ser idêntico a procedimento médico invasivo, “ainda que minimamente”.

Conforme afirmaram os ministros, no direito público, quando não existe previsão legal para o desempenho de certa atividade regulamentada, significa que sua prática é vedada àquele agente. A situação, segundo o ministro Maia Filho, é o inverso da que se verifica no campo do direito privado, que segue a teoria da licitude implícita, para a qual toda conduta não proibida é permitida.

Para a Turma, é impossível que os profissionais de psicologia estendam seu campo de trabalho por meio de resolução administrativa, “pois as suas competências estão fixadas em lei que regulamenta o exercício da notável profissão”. Assim, só a lei poderia ampliar a competência profissional regulamentada.

“Realmente não se pode, por ato administrativo, resolução do Conselho Federal de Psicologia, sanar o vácuo da lei”, declarou Maia Filho.

Última Instância

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

FHC pressiona para que Serra abra espaço para candidatura de Aécio Neves

Os tucanos relatam que foi dura, e franca, a última conversa entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra. Na mesa, o apoio à candidatura do senador Aécio Neves à presidência e a eventual saída de Serra do PSDB. Contam que FH disse a Serra que o partido “fez tudo a vida toda” por ele.

Destacando que ele concorreu ao que quis, na hora que quis e teve o apoio de todos os tucanos. Lembrou as campanhas a presidente, Senado, governador e prefeito. Mas agora, completou FH, está na hora de Serra fazer uma reflexão e ceder, apoiando Aécio Neves a presidente e colocando de uma vez por todas um fim nas disputas internas.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. A questão é: Serra se espelha demais em Lula e só deixa de ser candidato a presidente quando ganhar! o problema é que a base de Lula foi o povão(maioria) e a de Serra os Empresários e a elite(minoria). Assim não dá! Assim não pode !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Médico carioca planta maconha em apartamento mas a polícia "corta" o seu barato

Policiais da 10ª DP (Botafogo) estouraram, na manhã desta terça-feira (30), um apartamento de um médico onde havia uma plantação de maconha, em Botafogo, Rio de Janeiro. No imóvel localizado na Rua São Clemente, 398, os agentes encontraram diversos pés da planta.

O médico foi preso em flagrante. Os agentes ainda estão no local realizando perícia.

JB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Câmara Municipal aprova lei que autoriza postos de combustível em supermercados

O Projeto de Lei que autoriza a instalação de postos de combustível em supermercados e hipermercados de Natal acaba de obter votos necessários para aprovação no plenário da Câmara. O placar eletrônico do Legislativo municipal registra 20 votos favoráveis e quatro contrários.

Durante a votação, foi aprovada uma emenda que impede a transferência do direito do supermercado instalar postos na sua área a outra empresa. Isso, segundo os vereadores, é para evitar que a nova lei seja inócua, uma vez que não estimularia a concorrência sem essa precaução, porque haveria o risco dos atuais postos irem para as áreas dos hipermercados.

Do Blog:

A sessão presidida pelo Vereador progressista, Albert Dickson, houve diversos pedidos de declaração de voto, como o da vereadora do PSTU, Amanda Gurgel, que de maneira lúcida, questionou se haveria a redução real do valor dos combustíveis para o consumidor, ou apenas a transferência de lucros para outras multinacionais, bem como o questionamento do Vereador George Câmara sobre o projeto – Lei dos Postos – conter matéria de cunho estadual, que seria  sobre o  ICMS.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. A professora que não dava aula ficou em cima do muro. Aí eleitores, votaram nela e ela não dá sua opinião. O que será que a impede? Medo? Compromissos? Só sabe fazer zuada essa turma…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Casal potiguar ganhará indenização de R$ 20 mil por perda de bagagens em cruzeiro marítimo

O juiz André Luís de Medeiros Pereira, da 16ª Vara Cível de Natal, condenou a Harabello Turismo e Royal Caribbean Cruzeiros Brasil, a pagar, cada um, a quantia de R$ 10 mil à um casal, à título de indenização por danos morais em virtude do extravio de suas bagagem em uma viagem turística internacional. O magistrado condenou ainda os réus no pagamento dos danos materiais, de US$ 2.167,87, devendo o valor ser convertido à moeda oficial nacional, no dia do pagamento.

Os autores informaram na ação que adquiriram dois pacotes de viagens com destino à Orlando e Miami/USA, e cruzeiro pela Royal Caribbean, no valor de R$ 8.494,24, com saída programada para o dia 2 de novembro de 2010 e retorno dia 15 de novembro de 2010, com o objetivo de comemorar 35 anos de casados. Em 2 de novembro de 2010, embarcaram para Recife (PE), em viagem aérea pela Gol, portanto quatro malas, sendo duas grandes e duas menores, e de lá embarcaram pela empresa American Airlines, com destino a Miami, com chegada em 3 de novembro de 2010.

Segundo os autores, no mesmo dia embarcaram para Orlando, onde permaneceram por três dias. Em 6 de outubro de 2010, embarcaram de volta à Miami, onde lhes aguardavam no aeroporto um veículo que os levou direto para Fort Lauderdal, local para o embarque no Navio Navigator of The Seas, da empresa Royal Caribbean, chegando ao local pelas 12h30, com saída para o cruzeiro prevista para as 17h daquele dia. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Urgente: Bandidos armados assaltam Magazine Luiza na Zona Norte

Na tarde desta terça-feira, a lojas Maia/Magazine Luiza localizada na avenida Tomaz landim em Igapó foi assaltada por dois bandidos armados.

Segundo as primeiras informações da polícia, a dupla armada rendeu funcionários e clientes e exigiu dinheiro e pertences pessoais. Após fazer o arrastão, a dupla fugiu para destino ignorado. A polícia realiza diligências para tentar prender os suspeitos, ainda não se sabe a quantia levada no assalto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nelter Queiroz: "De uma vez só o Governo Rosalba feriu a alma e o coração do PMDB"

Ainda durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), o deputado estadual Nelter Queiroz lamentou a demissão da médica Ligia Torres, do cargo de Diretora do Hospital de São Paulo do Potengi.

Ligia, que é filha do saudoso Manoel Torres de Araújo, ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual, recebeu o comunicado da demissão do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, na última sexta-feira (26).

“Todos nós sabemos que Dra. Ligia vinha desempenhando um excelente trabalho no Hospital de São Paulo do Potengi, portanto não entendemos sua demissão. O que podemos afirmar é que de uma vez só o Governo Rosalba feriu a alma (Aluizio Alves) e o coração (Manoel Torres) do PMDB”, afirmou Nelter.

Queiroz recebeu o aparte do deputado estadual Walter Alves (PMDB), filho do ministro Garibaldi Filho: “Dra. Ligia é uma médica respeitada, filha de um grande homem público, chamado Manoel Torres de Araújo, que sempre caminhou ao lado do PMDB, nas horas boas e ruins. Aqui, também presto minha solidariedade a toda a família Torres, e quero dizer que sua demissão pela governadora Rosalba é um grande decepção para todos nós”.

Opinião dos leitores

  1. É por isso que a saúde está nesse estado de calamidade. Os cargos comissionados só sao preenchidos por politicagem. Onde já se viu, só porque é filha de um político não pode ser demitida ?
    Parabéns ao novo secretario.
    Viva a meritocracia!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Polícia Civil prende acusado de estelionato no Alecrim

Policiais civis da Delegacia de Defraudações prenderam na tarde desta terça feira (30), um homem identificado como Gilmar José da Silva. Gilmar foi preso em flagrante quando tentava sacar um dinheiro de uma conta corrente do Banco do Brasil, o flagrante está sendo feito neste momento na Delegacia de Defraudações uma agência dos Correios.

O bandido portava um documento falso em nome de Benedito Cândido Ramalho. No momento da prisão, o estelionatário tentou corromper os policias oferecendo dinheiro. Ele será autuado por estelionato e corrupção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

TIM anuncia faturamento abaixo do esperado no primeiro trimestre

tim

A TIM divulgou os resultados do seu primeiro trimestre fiscal de 2013 com rendimentos alinhados com a previsão dos analistas, mas apresentando queda em seu lucro líquido e operacional. A empresa registrou lucro líquido na casa dos R$ 306 milhões, com alta de 13,9% na comparação anual, mas abaixo dos R$ 370 milhões previstos por analistas. As informações são da Reuters.

A receita líquida da empresa no período foi de R$ 4,71 bilhões, com aumento de 5,4% na comparação anual e alinhada com os R$ 4,73 bilhões estimado pelos analistas. Com base nesses dados, em um ano a receita da empresa cresceu cerca de 18%. O lucro da operadora antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) teve crescimento de 3,9% ano a ano, fechando em R$ 1,22 bilhão – a previsão do lucro era de R$ 1,26 bilhão com base no aumento de 9,5% do Ebitda nos três primeiros meses de 2013.

Durante o anúncio dos seus resultados, a TIM afirmou que sua base de clientes pós-pagos no primeiro trimestre cresceu 13,2%, fechando com 11 milhões de linhas cadastradas, enquanto a receita média por cliente da operadora fechou em queda de 3,6% com R$ 18,50.

Opinião dos leitores

  1. Acho pouco. Isso é reflexo do mau serviço que a TIM presta à sociedade, com "erros de conexão", "rede ocupada", ligações caindo entre outras coisas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *