Polícia

Representantes do Governo x MP: reunião decisiva para os 824 suplentes da PM-RN nesta terça

Representantes do Governo do Estado, do Ministério Público e dos 824 suplentes da Polícia Militar, vão se reunir nesta terça-feira(14), a partir das 9h, no Tribunal de Justiça,  para negociar um Termo de Ajustamento de Conduta que pode viabilizar a nomeação de todos os concursados.

De acordo com representantes dos suplentes, o TAC foi sugerido pelo Governo, que já garantiu que se o Ministério Público concordar vai nomear todos os 824 concursados, que sonham com este momento desde a luta iniciada há 4 anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

PRF prende quatro e recolhe 37 habilitações durante o fim de semana no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 1675 veículos neste fim de semana, aplicou 492 multas e ainda registrou 43 acidentes, dos quais 29 pessoas ficaram feridas.

O trabalho de fiscalização ainda recolheu 37 habilitações e apreendeu 10 veículos. Ainda foram submetidas ao teste do bafômetro 177 pessoas, onde 26 delas foram multadas e quatro foram presas por embriaguez ao volante.

Opinião dos leitores

  1. Eu passei nessa barreira na sexta a noite na BR 101, só achei os policiais um tanto quanto prepotentes, me pararam e trataram como se eu fosse uma bandida, sempre autoritários sem nenhum forma de gentileza. Lamentável a postura desses senhores. Acho certo essas barreiras para evitar incidentes, porém devem aprender a tratar as pessoas com respeito e dignidade que merecemos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Semopi já recuperou 313 vias e recapeou outras 24 ruas em Natal

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já recuperou 313 vias da cidade de janeiro a maio de 2013 e efetuou o recapeamento de outras  24 ruas. Nesta segunda-feira, 13, uma equipe trabalha na avenida Norton Chaves, em Lagoa Nova, na zona sul. Ainda na zona sul, a Semopi programa o recapeamento da rua Djalma Maranhão, em Nova Descoberta, e de um trecho da avenida Xavier da Silveira.

Na zona Norte, a programação da secretaria prevê obras na rua Blumenau, no conjunto Santa Catarina; na rua Guararapes, no Gramoré; e nas ruas da Chegança e Pastoril, no conjunto Nova Natal, ambas no bairro Lagoa Azul.

Conforme o secretário adjunto de Operação da Semopi, Caio Múcio da Rocha, desde o início do ano até o momento já foram recapeadas 24 vias na capital, num total de 54 previstas. “Nós já concluímos 60% da programação de recapeamento. O contrato é de R$ 11,2 milhões”, informou o gestor.

Tapa-buraco

Paralelamente ao recapeamento, a Semopi, por meio do departamento de Conservação, via setor de Pavimentação, tem prosseguido com a operação tapa-buraco diariamente. Do dia 2 de janeiro a 7 de maio, foram recuperadas 313 vias na cidade.

Na zona Norte, o número de vias restauradas chega a 109. O número sobe na zona Sul, que registra 120 vias recuperadas. A zona Leste contabiliza 36 vias restauradas, enquanto que na zona Oeste o número é de 48 vias.

Opinião dos leitores

  1. Como é bom ver a cidade se recuperando do desastre total que foi a última administração, baseada na incompetência, na corrupção e na falta de respeito com os cidadãos natalenses.
    É gritante a diferença de nível entre os antigos gestores e auxiliares (fraquíssimos) e os atuais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Novo vírus para Facebook é focado no Brasil

A Microsoft soltou um alerta de um novo malware que, disfarçado de extensão para Google Chrome e add-on de Firefox, começou a circular tendo como alvo o sequestro de contas do Facebook. Detalhe: até aqui o vírus parece funcionar com foco nas páginas de Facebook de brasileiros, inclusive com comandos específicos em português.

Segundo um boletim da Microsoft, o arquivo tenta manter uma atualização legítima para os navegadores. Uma vez baixado, o Trojan monitora se o computador infectado está logado em uma conta do Facebook e tenta fazer o download de um arquivo ‘config’ que inclui uma lista de comandos para a extensão do browser.

A partir daí, o malware é capaz de executar ações típicas do Facebook, como ‘gostar’ de uma página, compartilhar, postar, se juntar a um grupo e conversar via ‘chat’ com os amigos que fazem parte da conta “infectada”.

Algumas variações do malware incluem comandos para postar mensagens provocativas em português e com links para outras páginas do Facebook. Segundo a Microsoft, o número de ‘likes’ e de compartilhamentos em uma dessas páginas cresceu durante a análise do Trojan – sugerindo que as infecções continuam.

Há informações que faltam ainda. Por exemplo, não está claro como o maware se instala ou mesmo quantas infecções já podem ter ocorrido. Além disso, a capacidade do vírus pode ser maior: ele é capaz de modificar mensagens, URLs, páginas de Facebook a qualquer momento.

Finalmente, embora o malware pareça ter sido concebido com foco em alvos brasileiros, a Microsoft conclui que esse Trojan pode facilmente ser modificado para atacar usuários em outras regiões.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Juiz determina retorno imediato de PMs para lotação em delegacia de Pau dos Ferros

O juiz da Vara Criminal de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, deferiu pedido de liminar, para determinar, de imediato, que o Estado do Rio Grande do Norte, através do Comando Geral da Polícia Militar, lote novamente oito policiais militares, que então prestavam serviços na Delegacia Regional de Pau dos Ferros, até que haja a convocação de policiais civis concursados ou remanejamento de outros do próprio quadro.

Os PMs já trabalhavam na 4ª DRPC e no último dia 2 de maio foi emitido um boletim mantendo-os por mais dois anos. Porém, no último dia 8, o Comando Geral da PM determinou que esses policiais retornassem para o 7º BPM de Pau dos Ferros. Isso aconteceu também nos municípios de Alexandria e Patu. Como consequência, 39 cidades teriam que lavrar os flagrante – após as 18h e durante finais de semana – em Mossoró, pois as Delegacias desses municípios ficariam fechadas por falta de efetivo.

Visando o imediato retorno de policiais militares para Delegacia Regional de Pau dos Ferros uma advogada entrou com ação popular alegando que diversos policiais militares, já há alguns anos, estão cedidos à Delegacia em razão da completa ausência de policiais civis para prestarem serviços. E que tal situação está confirmada, pelo fechamento da Delegacia Regional no período noturno e nos fins de semana, pois conta com apenas três policiais civis e um delegado.

Segundo o juiz Rivaldo Pereira Neto , à primeira vista, o ato do Comandante Geral da PM/RN ordenando o retorno de policiais militares aos seus postos nas respectivas unidade militares de origem, apresenta-se legal. Contudo, analisando o ato em um contexto mais abrangente, aferindo-se não apenas a legalidade estrita, mas outros princípios constitucionais – princípio da juridicidade, tem-se que o referido ato padece de vícios insanáveis.

Sem estrutura

“A pretexto de dotar a PM local de maior estrutura de recursos humanos, criou-se um caos na segurança pública não só no Município de Pau dos Ferros, mas de outras dezenas de cidades que a Regional abrange” – pontua o juiz.

“Considerando que a PM local, conforme confessadamente afirma o Comandante local em ofício dirigido a esta autoridade judiciária, também não conta com viaturas suficientes para encaminhar, à autoridade policial mais próxima, os autuados em flagrante para procedimento de lavratura do respectivo auto de prisão, criou-se um dilema insolúvel: não vai poder prender ninguém, pois o fazendo não terá a quem apresentar para lavrar o auto de prisão em flagrante”, destaca o magistrado.

Na decisão, o juiz reconhece o desvio de função dos policiais militares atuando como agentes da polícia judiciária e que tal situação já deveria ter sido equacionada com a convocação de policiais civis em tempo oportuno. “No entanto, admitir-se que de forma repentina, e sem qualquer previsibilidade, resulte no fechamento de uma Delegacia Regional de Polícia Civil nos períodos onde justamente há maior pressão da criminalidade (noite e fins de semana), impedindo a realização de prisão de quem quer que seja, ainda que por crimes hediondos, isto seria fechar os olhos para um frontal violação de um direito fundamental de segunda geração (direito social à segurança), que também por força do art. 144 da CF/88 constitui um dever do Estado e um direito de todos”, disse o juiz Rivaldo Pereira Neto.

Ele disse ainda que os policiais civis e militares, embora com funções distintas, são parte integrante de um mesmo sistema, o de segurança pública, previsto no mesmo art. 144 da CF/88, de forma que eventual desvio de função de oito policiais militares implica em prejuízo bem inferior do que simplesmente o fechamento de um estratégica Delegacia Regional do porte de Pau dos Ferros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC anuncia terceiro reforço para o Brasileiro da Série B

A diretoria do ABC anunciou nesta segunda-feira (13), a contratação do volante/lateral Rodrigo Santos, que estava no Itumbiara/GO. O jogador já está em Natal e iniciou os treinamentos.

Anteriormente, os dirigentes alvinegros já tinham fechado com o meia Geovani e o volante Mateus, ambos do Novo Hamburgo – RS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Linha de investigação de morte de advogado apura causa perdida de cliente

A Delegacia de Homicídios (Dehom) segue investigando o assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, de 41 anos, e a OAB acompanhando todos os passos do processo na busca pela autoria do crime e a sua motivação. Nesta segunda-feira (13), o advogado Daniel Pessoa, integrante da Comissão da OAB confirmou que o homicídio pode estar ligado a uma causa perdida, e sendo um das linhas de investigação da polícia.

O integrante da OAB conta ao jornal Tribuna do Norte que o criminalista teria recebido os honorários de um cliente, mas o resultado da audiência não teria sido a esperada, por isso, após a perda de dinheiro e insucesso judicial, o cliente teria se irritado com o advogado .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Anabolizantes podem ter complicado a saúde de Netinho

O cantor Netinho está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em São Paulo, sem previsão de alta. O estado do artista baiano é grave, mas ele já responde bem ao tratamento a que foi submetido desde que chegou ao hospital Sírio LIbanês, na capital. O cantor já pediu água, reconhece familiares e respira sem a ajuda de aparelhos.

Netinho foi transferido de helicóptero na madrugada de sexta-feira (10), do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Ele foi hospitalizado no dia 24 de abril para realização de exames, queixando-se de fortes dores abdominais, após exercícios físicos intensos.

O cantor foi diagnosticado com adenoma hepático, uma doença rara entre os homens. É mais comum em mulheres por causa do uso de hormônios.

Os médicos que atenderam o cantor Netinho em Salvador acreditam que ele possa ter feito uso de anabolizantes. A droga é usada para ganho de massa muscular e pode causar problemas hepáticos.

Do R7

Opinião dos leitores

  1. Torço para que o cantor Netinho se recupere logo e plenamente. Apesar do condenável uso de esteróides e anabolizantes, que infelizmente se propaga na juventude brasileira, Netinho é uma pessoa de bem, excelente cantor e que gosta muito da nossa cidade e de nosso Estado.
    Figura que esteve presente no Carnatal desde os primeiros anos, e que fez muito sucesso e tem muitos fãs entre a galera dos 25 aos 40 anos da capital potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Servidores do Detran-RN entram em greve por tempo indeterminado

Segundo matéria publicada no DEFATO.COM, Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) iniciaram uma paralisação a partir desta segunda-feira(13), por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada por Nilson Bezerra, diretor jurídico do Sindicato dos Servidores de Administração Indireta (Sinai-RN). Entre as principais reivindicações, reajustes salariais, especialmente sob cumprimento de plano e carreira, que não estaria sendo cumprido, inclusive, para os aprovados os 280 aprovados no último concurso, e que não recebem os vencimentos de acordo com o edital do certame.

“O descaso do Governo com a categoria é total. Os funcionários aguardam as promoções que deveriam ser realizadas a partir de 2004, com a lei 8.014, mas a assinatura foi retida, assim como nos anos de 2010, 2011, 2012 e no decorrer deste quadrimestre. Recentemente, sentamos duas vezes com eles na esperança do acordo, mas nada foi feito de concreto. Acabou nosso limite”, disse Nilson Bezerra.

O diretor jurídico do Sinai ainda disse que um levantamento feito de janeiro a abril deste ano mostra que foi arrecadado mais de R$ 10,5 milhões. “Esse saldo seria suficiente para atender as reivindicações da categoria, mas esse dinheiro não se investe no órgão e seus servidores”, finalizou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Erick Pereira fica de fora da lista tríplice para ministro substituto do TSE

Os ministros do Supremo Tribunal Federal concluíram o processo para composição da lista tríplice para o novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A novidade é que o potiguar Erick Pereira não faz parte da composição. Ele atuou nos bastidores para conseguir um assento como substituto na Corte Eleitoral.

Tradicionalmente, o STF escolhe advogados de Brasília, onde Erick tem banca em sociedade com ex-ministro do STF Cézar Peluso, e tem trânsito muito bom.

Foram escolhidos, por unanimidade para a lista tríplice, os nomes dos advogados Admar Gonzaga, Joelson Dias e Alberto Pavie Ribeiro. Um deles será escolhido por Dilma Rousseff.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Jantar do Dia das Mães promovido em escola de Caicó leva 20 pessoas para o hospital com diarréia, dores e vômitos

Poderia ter sido apenas uma festa, mas não foi assim que terminou a confraternização das mães promovida na última sexta-feira pela Escola Municipal Paulino Barcelos. Cerca de 20 pessoas adoeceram após degustarem o jantar oferecido na festa. Destas, sete permanecem internadas no Hospital do Seridó e outras já retornaram às suas casas. Os sintomas são: diarréia, dores, vômitos e fraqueza.

Entre as pessoas internadas estão mães, alunos, professores e funcionários. Nem a diretora Francisca Eurânia de Medeiros escapou. Ela está neste momento aguardando atendimento na urgência do hospital.

Segundo ela, o jantar foi oferecido a 170 pessoas com um cardápio composto por arroz, farofa, verdura e creme de galinha preparado pelas próprias cozinheiras da escola.

“Há muito tempo esse jantar é realizado e preparado pela mesma equipe. Não sei se algum produto não foi bem armazenado, mas nunca tivemos problemas”, disse.

A vigilância sanitária esteve no hospital e a diretora autorizou que fosse aberta uma investigação na escola para apurar as causas.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lançamento de candidatura de Davim ao governo é cortina de fumaça jogada pelo PMDB

Nos últimos dias, a possibilidade de candidatura do senador Paulo Davim (PV) a governador do Estado, com o apoio de PMDB e PR, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do Estado. A notícia foi preparada sabiamente pelos líderes do PMDB, deputado federal Henrique Alves e ministro Garibaldi Filho.

A estratégia é simplesmente criar uma cortina de fumaça para as verdadeiras articulações do partido. Rompendo com Rosalba, o que muitos dão como certo, o partido vai lançar candidatura própria. Não tenha dúvidas. Essa teoria vinha incomodando os comandantes do partido.

Com o lançamento de araque do nome de Davim, que foi suplente de Garibaldi em 2010 por não ter potencial eleitoral para disputar nem uma vaga na Assembleia, Garibaldi e Henrique ficam em paz para fazer suas conjecturas nos bastidores.

Opinião dos leitores

  1. O respeitado senador Paulo Davim esta cumprindo seu papel em defesa da saúde do RN, porém o PT só envia os recursos "obrigatórios" para estados e cidades administradas pelo DEM ou PSDB. Acredito que o nome real mais forte do PMDB é Walter Alves, homem com herança política honesta e quem ganharia com isso seria todo estado do RN, por PMDB ser parceiro do PT e ter a Presidencia do Senado e Câmara.

    1. Concordo plenamente com Marcelo que hoje neste atual cenário o melhor nome seria o de Walter, só não aceito falta de respeito com um pessoa de tanto honradez como o de Dr. Paulo Davim (construído muito antes do que o de senador).

  2. Até os alunos do Instituto de Cegos veem isso. Paulo Davim não ganha eleição nem para síndico de condomínio. Sua posição, aliás, é de submissão porque se fizer diferente do determinado perde a boquinha no Senado. Isso sem dizer que só se o corpo eleitoral do RN todo fosse formado por loucos para mandar ao Executivo estadual alguém das fileiras e da escola administrativa de Micarla.

    1. Acho engraçado a maneira ao qual se referem a um médico do mais alto gabarito, que fez a opção pela política pelos seus ideais e não para conseguir uma "boquinha". E no senado é grande defensor da saúde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJ institui comissão para julgar processos de improbidade administrativa

A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande Norte instituiu a Comissão da Improbidade Administrativa, formada por sete magistrados que vão trabalhar para o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que objetiva julgar, até o fim de 2013, os processos contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídos à Justiça Federal e à Justiça Estadual até dezembro de 2011.

De acordo com a Portaria nº 767/2013, publicada na edição do Diário da Justiça de sexta-feira (10), a Comissão é formada pelos juízes Airton Pinheiro, Flávia Sousa Dantas Pinto, Cleanto Alves Pantaleão Filho, José Herval Sampaio Júnior, Cleanto Fortunato da Silva e Fábio Wellington Ataíde Alves. Os magistrados ficam encarregados de planejar, organizar e executar ações necessárias ao cumprimento da Meta 18 do CNJ.

A Portaria também observa os termos da Resolução nº 22/2012-TJ, de 11 de julho de 2012, e ressalta, ainda, que os juízes estão com a responsabilidade não apenas de acompanhar e organizar, mas com competência para processar e julgar as demandas existentes.

“Está sendo feito o levantamento sobre a quantidade de processos dessa natureza para que a comissão comece a trabalhar nas ações, seja fazendo audiência de instrução, julgando os processos. A nossa ideia é julgar até dezembro deste ano os processos distribuídos até 2011”, explicou o juiz auxiliar da presidência do TJRN, Fábio Filgueira.

O controle sobre o alcance da Meta 18 é feito pelo Grupo de Monitoramento do CNJ, presidido pelo conselheiro Gilberto Martins e, este ano, incluirá visitas aos tribunais para verificar o cumprimento das medidas.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Comissão para julgar processos de Improbidade Administrativa é instituída no TJRN

A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande Norte instituiu a Comissão da Improbidade Administrativa, formada por sete magistrados que vão trabalhar para o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que objetiva julgar, até o fim de 2013, os processos contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídos à Justiça Federal e à Justiça Estadual até dezembro de 2011.

De acordo com a Portaria nº 767/2013, publicada na edição do Diário da Justiça de sexta-feira (10), a Comissão é formada pelos juízes Airton Pinheiro, Flávia Sousa Dantas Pinto, Cleanto Alves Pantaleão Filho, José Herval Sampaio Júnior, Cleanto Fortunato da Silva e Fábio Wellington Ataíde Alves. Os magistrados ficam encarregados de planejar, organizar e executar ações necessárias ao cumprimento da Meta 18 do CNJ.

A Portaria também observa os termos da Resolução nº 22/2012-TJ, de 11 de julho de 2012, e ressalta, ainda, que os juízes estão com a responsabilidade não apenas de acompanhar e organizar, mas com competência para processar e julgar as demandas existentes. (mais…)

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

No Dia das Mães, menino de 6 anos morre com dengue hemorrágica em Natal

Este post não tem o propósito de expor a dor de uma mãe em perder um filho. O objetivo é denunciar o descaso da saúde pública com uma doença que está aí, retirando vidas e, ao mesmo tempo, sendo tratada como se não existisse.

O pequeno faleceu após sofrer uma parada cardíaca. O irmão dele, de apenas 10 anos, segue internado também com dengue.

E enquanto isso, pelo menos a impressão que se tem, é que as autoridades seguem de braços cruzados. No final da gestão de Micarla, todas as atividades dos agentes de saúde foram suspensas. Neste ano, elas começaram muito depois do prazo correto, e ainda de maneira parcial, com menos agentes nas ruas. Na prática, o que é que tem se visto de ação de combate ou ´prevenção do mosquito?

*Para preservar a família do garoto e em respeito a dor da perda, o Blog do BG optou por não colocar o nome da criança na postagem.

 

 

Opinião dos leitores

  1. Uma pena que as autoridades não se comovam com esta situação e pelo que sei não vejo NENHUMA ação (ate aonde sei) de combate a dengue, sera que e preciso o filho de algum politico importante tenha algum problema para que se tomem alguma providencia contra a DENGUE. UMA VERGONHA…..

  2. Blogueiro, todos sabemos que dengue se combate, principalmente, com ações preventivas. Sobre prevenção alguém pode dizer o que a Ex-alcaidessa fez nesse sentido durante o ano passado? Claro que a preocupação se voltava para o pagamento de contas pessoais que não fechavam. Taí um dos resultados. Será que ela consegue dormir em paz?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTO: Ferrari de R$ 1,5 milhão fica destruída em acidente em SP

Uma Ferrari avaliada em mais de R$ 1,5 milhão ficou destruída na madrugada desta segunda-feira (13) na altura do Cebolão – complexo viário que liga a Marginal Tietê à Marginal Pinheiros, em São Paulo.

O carro bateu em um poste e depois em uma mureta do Cebolão – faltou pouco para o carro despencar de uma altura de cerca 20 metros.

Segundo testemunhas, o motorista e uma mulher saíram do carro sem ferimentos e foram embora. O motorista ainda não foi identificado.

Um dos relatos diz que quem dirigia o carro era a mulher, que é uma pessoa pública e não teve seu nome citado. Outra testemunha afirmou que o homem, um empresário do setor imobiliário, estava ao volante.

Com o impacto, dois pneus e algumas peças foram parar embaixo do viaduto. Funcionários do dono da Ferrari recolheram tudo, inclusive as placas do carro. Um guincho levou a Ferrari.

 

Ferrari de R$ 1,5 milhão fica destruída em acidente na Marginal Tietê (Foto: Edison Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)Ferrari de R$ 1,5 milhão fica destruída em acidente na Marginal Tietê (Foto: Edison Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Com G1 e Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *