Diversos

FGR promove café da manhã para os futuros moradores do Jardins Amsterdã

A FGR realiza no próximo sábado (18), um grande encontro entre seus clientes. Com o intuito de apresentar seus novos vizinhos aos moradores do Jardins Amsterdã, a construtora promove um café da manhã no condomínio.

O evento começa a partir das 10h e terá atividades para toda família. Além do espaço “Tire-Dúvidas”, com os engenheiros da construtora e a presença das arquitetas da FGR de Goiânia, Ana Paula Munhoz e Gabriela Saback, que são responsáveis por diversos projetos nos condomínios Jardins em Goiânia.

O conceito “Jardins de Viver” está em todo o país. Em Goiás, já são 11 Jardins entregues em Goiânia e na grande Goiânia. O empreendimento também está presente em Uberlândia-MG e em Eusébio, na grande Fortaleza-CE. Os Jardins também estão em construção nas seguintes cidades: Vila Velha-ES, Natal-RN e Belém-PA. Em 2013, a FGR Urbanismo lançará o conceito em Araguaína-TO e em 2014 em Marabá-PA. E no próximo ano, Natal e Goiânia receberão mais dois condomínios.

Sobre o Jardins Amsterdã

O Jardins Amsterdã é o primeiro condomínio horizontal de alto padrão em Natal-RN. Com localização privilegiada, a apenas 20 minutos do maior shopping da cidade, o Midway Mall, o empreendimento será um verdadeiro oásis de segurança, tranquilidade e qualidade de vida numa região que se desenvolve e valoriza constantemente, consolidando-se cada vez mais como verdadeira área urbana da capital.

O empreendimento, localizado na RN-313, possui 333 lotes que variam de 492 m2 a 1800 m2. Quem visita o local onde está sendo construído o Jardins Amsterdã, fica impressionado com a suntuosa portaria de 700m. O condomínio contará com três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, dois campos de futebol society, pista de cooper com três mil m², sala de ginástica, piscina coberta e aquecida com raia de 25m, duas quadras de vôlei de areia, três estações de ginástica, quatro parques infantis, uma praça cultural com a preservação de uma chaminé já existente no local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara finaliza votação da MP dos Portos e texto segue para o Senado

Depois de quase 24 horas de sessão, a Câmara dos Deputados conseguiu há pouco finalizar a votação da Medida Provisória (MP) 595, a MP dos Portos, que estabelece novas regras para as concessões, arrendamentos e autorizações para instalações portuárias, públicas e privadas. A matéria segue agora para o Senado onde tem que ser votada até a meia-noite para não perder a validade.

A votação do texto-base da matéria ocorreu na madruga de ontem (15), mas devido à obstrução de partidos da oposição parte da base aliada, a votação se arrastou por mais quase 50 horas de debates em quatro dias de votação. Somente a votação da redação final da matéria levou cerca de 7h.

No Senado, a base aliada já tem pronta a estratégia para votar a Medida Provisória ( MP) 595, a MP dos Portos. Às 11 horas, o presidente Renan Calheiros fará a leitura da MP para, em sessão subsequente, colocá-la em votação.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que ontem (15) que as lideranças da base conversaram com a secretária-geral da Mesa Diretora, Cláudia Lyra. O objetivo, segundo ele, foi encontrar no Regimento Interno da Casa os instrumentos legais que permitam a votação da matéria ainda hoje, último dia para que o Parlamento aprove a MP sob risco de o texto perder a validade. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Prefeito Carlos Eduardo não se pronunciará sobre #RevoltadoBusão

O prefeito Carlos Eduardo já comunicou, através de sua assessoria de comunicação, que não irá se pronunciar sobre a Revolta do Busão, movimento feito por estudantes para reverter o aumento na passagem de ônibus.

A partir do próximo 18 de maio, a tarifa irá de R$ 2,20 para R$ 2,40. Ontem, as manifestações começaram o protesto às 17h e às 21h, alguns jovens ainda bloqueavam a Avenida Salgado Filho em todos os sentidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Acesso a internet no Brasil cresce, mas 53% da população ainda não usa a rede

O acesso à internet cresceu 143,8% entre a população com 10 anos ou mais de 2005 para 2011, enquanto o crescimento populacional foi de 9,7%. Apesar da disparada, 53,5% dos brasileiros dessa faixa etária ainda não utilizam a rede.

O estudo, feito com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), foi divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Houve um avanço significativo, mas ainda há uma parcela considerável da população que não acessa a internet. Esse problema será resolvido conforme se reduzir a desigualdade”, afirma Cimar Azeredo, coordenador da pesquisa do IBGE.

Os entrevistados foram questionados se tinham acessado a internet nos três meses que antecederam o levantamento.

Em 2011, a menor parcela de brasileiros (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Vítimas de abuso de poder e violência física praticada por PMs serão indenizadas

O juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Estado do Rio Grande do Norte a pagar um homem e uma mulher, a importância de R$ 6 mil, a título de indenização por danos morais, sendo R$ 3 mil devidos a cada um. Tais quantias serão atualizadas monetariamente, mais e juros aplicados à caderneta de poupança.

Segundo os autores, em 31 de maio de 2009, o primeiro autor voltava de um jogo de futebol, conduzindo sua moto, e, já próximo à sua residência, percebeu que um amigo seu estava sendo abordado por policiais militares. Na ocasião, perguntou o que ocorria, quando seu amigo pediu-lhe para que buscasse o documento da moto, que estava em local próximo.

Feito isto, o autor retornou até o local da abordagem acompanhado, inclusive, do proprietário da moto. A despeito disto, afirmou que os policiais começaram a destratar-lhe verbalmente, algemando-o ao final da discussão. A segunda autora protestou contra esta atitude no que fora verbalmente agredida pelos policiais. Apontaram que o primeiro autor foi (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Amiga íntima de Lula será acusada de tráfico de influência e improbidade

O Ministério Público Federal acredita já ter elementos suficientes para acusar Rosemary Noronha, ex-chefe no escritório da Presidência em São Paulo e amiga íntima do ex-presidente Lula, de tráfico de influência, segundo a Folha apurou.

Tráfico de influência é quando funcionário público solicita ou obtém alguma vantagem para si.

A ajuda de Rose foi recompensada com um cruzeiro (R$ 2.500), uma Mitsubishi Pajero TR4 (R$ 55 mil), uma cirurgia no ouvido (R$ 7.500) e móveis para a filha (R$ 5 mil).Ela deve ser alvo de uma ação de improbidade por ter usado o posto para ajudar o ex-senador Gilberto Miranda a obter licenças para usar duas ilhas no litoral paulista, de acordo com a Operação Porto Seguro.

Essa ação, na área cível, deve ser acompanhada de um pedido de bloqueio de bens. O bloqueio visa ressarcir os eventuais prejuízos que a ajuda possa ter causado à União.

Na Justiça criminal, Rose já é ré. Ela responde a um processo (mais…)

Opinião dos leitores

  1. Impressionante como sempre sobra para os fracos!
    É óbvio que o Auditor Cyonil, um funcionário público exemplar, está sendo prejudicado e ao invés dos grandes caírem, que caia ele !
    Lula e Dilma se escondem, as notícias são esquecidas e a injustiça mostra sua cara! Esses deveriam, no mínimo, serem investigados, pois indicaram Paulo Vireira e Rosimere aos devidos postos!
    Sinceramente, acredito no Auditor, pois se fizermos uma pequena pesquisa, veremos que é um lutador, onde 100% dos seus alunos confiam nele.
    Algo está estranho…novamente o PT ( picaretas e trambiqueiros) mostra que a impunidade impera em nosso país de merda!

  2. Todos nós sabemos que,no brasil, o crime,de uns trempos para cá, está compensando numa verdadeira inversão de valores morais com a total permissividade das nossas chamadas autoridades que vivem de reuniões para não resolverem absolutamente nada.Quem tem um pouquinho de massa encefálica percebe que a degradação a medio prazo da sociedade brasileira pode resultar consequencias irreversíveis para nós mesmos.

  3. Não vai dar em nada. O PT protostomizou toda a oposição , está comprando todos os brasileiros com as bolsinhas vagabundagem, subornou o judiciário e neutralizou o legislativo. E ficará no poder pelas próximas décadas, até chegar uma oposição de verdade e com vergonha na cara, pra conseguir quebrar a panela do Perda Total.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Corinthians é eliminado da libertadores dentro de casa

O Corinthians, atual campeão da Libertadores, não conseguiu defender o seu título em 2013. O time empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e foi eliminado da competição nas oitavas de final.

Na ida, em Buenos Aires, o time argentino havia superado o rival por 1 a 0.

A equipe argentina saiu na frente com um golaço de Riquelme, que encobriu o goleiro Cássio, aos 24min do primeiro tempo. Paulinho empatou a partida aos 5min da etapa final. O jogo foi acompanhado por 38.445 espectadores.

Com a classificação do Boca, o treinador Carlos Bianchi mantém a escrita de nunca ter sido eliminado por clubes brasileiros em competições continentais.

O trio de arbitragem, liderado pelo juiz paraguaio Carlos Amarilla, claramente meteu a mão nos corintianos por dois gols anulados e um pênalti não assinalado.

Agora, o Boca Juniors vai enfrentar o Newell’s Old Boys nas quartas de final do torneio sul-americano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Carlos Eduardo sanciona "Lei dos Postos"

Está no Diário Oficial de hoje a publicação do Prefeito Carlos Eduardo sancionando a “Lei dos Postos”

A “Lei dos Postos” nada mais é do que as grandes redes multinacionais de supermercados aproveitarem os tributos diferenciados de ICMS de produtos alimentícios para comprar combustível e vender um pouco mais barato num mix com seus produtos na prateleira.

Segue o extrato no DO de hoje:

Lei dos Postos

Opinião dos leitores

  1. Que notícia boa – Quem sabe este seja o começo de melhorias neste verdadeiro cartel que opera em natal – Preços abusivos de combustíveis e postos que nunca fazem uma promoção, quando tem um posto com valor mais barato só vende se for a vista
    Parabéns Prefeito por pensar na população e não em uma categoria apenas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Quinto Constitucional: candidato terá que ter pelo menos 8 votos na lista tríplice

Por Tribuna do Norte

O processo para a escolha do próximo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) através do Quinto Constitucional foi mais uma vez discutido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Na 169ª Sessão, realizada nesta terça-feira, 14, os conselheiros que compõem a instituição decidiram que o número de votos válidos para a formação da lista tríplice pelos membros da Corte potiguar é aquele relacionado ao total de desembargadores – 15 – independente das vacâncias abertas e atualmente ocupadas por magistrados convocados

E, além disso, o pleno do CNJ definiu que o número de votos mínimos para cada candidato escolhido figurar na lista tríplice deve ser de oito e não menor que este número. O acórdão será publicado em até dez dias. Como o quórum mínimo para instalação de sessão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é de oito magistrados, conforme teor do Regimento Interno do Tribunal, a lista tríplice já poderia ser formada na próxima Sessão Plenária.

Em nota enviada à redação, no final da tarde, a Assessoria de Impresna do CNJ informou que “de acordo com a decisão tomada pelo Plenário do CNJ, o Tribunal pode prosseguir com o procedimento de escolha, respeitando os parâmetros aprovados pelo Conselho: a escolha deve ser feita de forma pública e fundamentada, pela maioria absoluta dos membros do Tribunal”.

Entretanto, de acordo com a assessoria de imprensa do TJ, os desembargadores decidiram aguardar a publicação do acórdão da referida Sessão Plenária do CNJ, na qual deverá constar a decisão relacionada ao quórum válido para a formação da lista tríplice e, também, os procedimentos a serem adotados pelos membros da Corte potiguar para a fundamentação dos votos que resultarão na escolha dos três representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A próxima votação para formação da lista tríplice deverá ser aberta e argumentada, diferente dos escrutínios realizados quando da formação da primeira listagem encaminhada à governadora Rosalba Ciarlini, na qual constavam os nomes dos advogados Artêmio Azevedo, Glauber Rêgo e Magna Letícia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Varejo no RN tem o maior crescimento de vendas no Brasil em Março

O terceiro mês do ano foi extremamente positivo para as vendas no Rio Grande do Norte. Segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira, 15, o Rio Grande do Norte teve, em março, o maior crescimento de vendas do País  no chamado Comércio Varejista Ampliado. O percentual de 13,2% foi puxado sobretudo pelos setores de Veículos; Materiais de Construção; Supermercados e Hipermercados; e Combustíveis e Lubrificantes.

No caso do Varejo Restrito (que exclui os setores de Materiais de Construção e de Automóveis), o crescimento foi de 10,7%. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado, Marcelo Fernandes Queiroz, comemora os números e diz que eles são novamente frutos da retomada dos investimentos públicos, tanto municipais quanto estaduais e federais. “Os Poderes Públicos começaram o ano de 2013 retomando alguns investimentos, ainda de forma tímida, mas com impacto positivo direto e considerável no mercado. Em 2012, vimos uma verdadeira estagnação. Este ano, as prefeituras começaram a fazer pequenas intervenções e o governo do estado também. Isso faz circular dinheiro na economia. Em um estado pequeno como o nosso, este dinheiro novo faz toda a diferença. Basta dizer que, pelo acumulado do primeiro trimestre, nosso crescimento de vendas do ano já está em 9,1% o que já é mais que os 7,6% que crescemos em todo o ano de 2012”, diz o presidente da Fecomércio.
Setores que mais cresceram vendas em março no RN
Veículos :14,1%

Materiais de Construção: 13,5%

Supermercados e Hipermercados: 12,5%

Combustíveis e Lubrificantes: 11,4%

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América e Potiguar empatam em jogo de quatro gols na 1ª final do Estadual

No primeiro confronto da final do Campeonato Estadual, Potiguar e América fizeram um grande jogo nesta quarta-feira (15) e empataram por 2 a 2, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols foram todos marcados na primeira etapa. Para o time Macho marcaram Daniel e Paulinho, enquanto Índio Oliveira e Renatinho anotaram para o alvirrubro.

Os clubes voltam a se encontrar neste domingo (19), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Nenhum dos clubes possui a vantagem de jogar por resultados iguais, por isso, a equipe que vencer levará o título.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Protesto do #RevoltadobusãoNatal termina em confronto com a PM

O fim de tarde desta quarta-feira (15) até o meio da noite, por volta das 21h, reservou momentos de tensão entre os manifestantes do #RevoltadobusãoemNatal e a Polícia Militar. Entre a maioria, estudantes civilizados, alguns passaram do limite e abusaram de atos criminosos durante o percurso na BR-101, iniciado em frente ao Shopping Via Direta, até as proximidades do Shopping Midway.

Contrários ao reajuste do preço do transporte alternativo na cidade, que subirá de R$ 2.20 para R$ 2.40, a partir deste sábado (18), os estudantes exibiram cartazes criticando a Seturn e cobrando posicionamento dos políticos de Natal.

Em meio ao ato até então pacífico, alguns jovens travestidos de estudantes arremessaram pedras em alguns ônibus e foram combatidos pela Polícia Militar, que utilizou de spray de pimenta e balas de borracha, através do Batalhão de Choque. No fim do protesto, que promete novos capítulos, todos saíram perdendo pelos excessos.

Opinião dos leitores

  1. Bom, se algum de vocês que responderam meu comentário anterior tivessem o mínimo de instrução em interpretação de texto e/ou conhecimento jurídico suficiente, veriam que o indíviduo "possuidor" da Evoque em epígrafe, não é de fato seu proprietário (e sim a financeira) e nem mesmo possui a boa-fé de quitar suas obrigações, o que já explicita que o Sr. Silvio, não compreendeu meu comentário por completo. Entenda Sr. Silvio, vou te explicar direitinho… No exemplo utilizado por mim, não há nenhum mérito do indivíduo em comprar e não pagar. Por isto não há nenhuma "meritocracia" em escalar socialmente nas custas dos outros, com auxílio de má-fé e outros artifícios poucos idonêos, pois meritocracia é o oposto disso . A palavra Meritocracia deve ser dirigida aos pais que trabalharam para pagar os caros cursinhos para seus filhos, bem como à aqueles estudantes, de escola pública ou não, que estudaram para passar nas provas da UFRN e do IFRN, que pelo visto não é seu caso infelizmente. Por isso, me poupem do Blá Blá Blá do antigo Protestantismo Luterano, pois sabemos que existem muitos Pseudo-Magnatas em Natal que vivem de aparências, e não de seus méritos e conquistas. Em seu comentário observa-se que há uma certa consternação quanto ao aumento do diesel, ruas esburacadas e etc. Lhe pergunto : o que você faz quanto a isso? Vem ao blog do BG e chora? Que bom que quando o preço da gasolina chegou a R$ 3,00 reais os estudantes se revoltaram com o #CombustivelMaisBaratoJá, pararam os postos de gasolina, as ruas e mesmo assim vocês, donos de Evoques e afins, ficaram caladinhos, pois esta revolta interessavam aos Senhores não? (e olhe que estamos quase lá denovo com a gasolina R$ 2,90. Espero que nossos bravos jovens, ao qual me incluo pois tenho 21, se revoltem sim!). Sr. Carlos, se o senhor leu e compreendeu de fato meu comentário, tido como "demagogo", percebeu que não defendi em nenhum momento os excessos cometidos por alguns manifestantes, e me referi apenas a legalidade do protesto "PACÍFICO" dos estudantes Éticos que de fato ocorreu outrora o vídeo apontado. Imagino que generalizar, estudantes comprometidos com a causa, que de fato estavam presentes, com individuos que aproveitaram o momento para externar práticas vikings de "pilhagem" e "selvageria", seja uma tentativa fútil de diminuir o protesto. O velho, todos os políticos são corruptos, todos os estudantes universitários são maconheiros… Se for assim, para uma grande parte do mundo, todos os brasileiros são pilantras e querem se dar bem às custas dos outros. Vocês como Brasileiros aceitam isso? Ou a carapuça lhes servem? Bom, por fim, me dirijo ao Sr. Sergio, o mesmo ser ignorante e antigo que comentou no tópico deste estimado blog "http://blogdobg.com.br/em-um-ano-natal-registrou-32-unioes-homossexuais/" um mísero comentário preconceituoso, e que, neste tópico, tantos outros que aqui comentaram, concordam com a retrógrada e ultrapassada opinião. Então prezado Sr. Sérgio Nogueira, para sua informação não participei no dia do movimento de rua, simplesmente por que tenho medo da repressão policial, pois sei que na hora, assim como alguns de vocês pensam, para a força policial todos aqueles que estão lá para exercer seus direitos de maneira legítima, vão ser considerados indevidamente como vandalos e baderneiros, merecendo assim, a boa e velha "Borrachada", como na ditadura. Não ando de Ônibus, graças a Deus tenho um carro próprio que consegui com meus méritos pode ter certeza (Exatamente Srs., tenho 21 anos, trabalho e estudo na Federal onde passei em meu primeiro vestibular, sem qualquer cursinho). Mas diferente do ser destítuido de capacidade cognitiva razoável que você é, eu entendo a importância do movimento social aqui em tela, para a situação socio-economica de nosso país, que cá para nós, está um caos completo e a beira de um colpaso, e somente a juventude tem a oportunidade de mudar esta triste situação. Ta difícil de entender? Acho que o que eu falei é avanguard demais para você… Mas dessa vez não vou explicar. Apenas Google it! Sim, mais uma coisa, se um dia eu acabar em presídio, adoraria saber que eles disponibilizam um COMPUTADOR para uso dos encarcerados, tendo em vista que hora em dia nem uma privada eles tem. Um abraço de quem conquistou tudo na iniciativa e não no conformismo.

  2. Fechar uma das principais vias da cidade em pleno horário de maior tráfego é democrático? Impedir o direito de ir e vir dos outros é democrático? Para os que querem implementar a desordem a PM deve agir com rigor e severidade!! Semana passada um grupo de "estudantes" da Faculdade Maurício de Nassau fecharam a Roberto Freire pois queriam uma faixa de pedestres na frente da faculdade. Levei 2 horas para chegar em casa e no outro dia fiz questão de medir a quantos metros a faculdade está de uma faixa de pedestres…pasmem!! Já existe uma faixa de pedestres a 50m da unidade de ensino e um pouco a frente – 200m uma passarela!! Então porque esses que se dizem estudantes se acham no direito de pararem uma zona inteira da cidade? Não tem eles coragem de caminhar 50m para atravessarem a via pela faixa que já existe? São verdadeiros vagabundos que acham que na democracia podem fazer tudo…estão errados e devem ser responsabilizados pelos seus erros. A PM do RN está de PARABÉNS.

    1. A Excelentíssima senhora Renata Silva tem toda razão no que defende, afinal tenho certeza que ela nunca precisou se utilizar de ônibus, no mínimo é de classe média alta e desde os "cuêros", se locomoveu como princesa dentro de veículo particular, desejo que algo de ruim aconteça na sua vida e você tenha que precisar dos direitos básicos dos cidadãos de classe média baixa, ai sim, nesta hora com certeza você seria mais uma integrante dos "vândalos" nas ruas lutando por seus direitos, e não o direito de ter uma via exclusiva pra a Vs. senhoria trafegue livremente e sem percalços no caminho com seu veículo.

  3. Mais devagar com o andor, Nobres debatedores. Pois uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não podemos ficar cegos aos erros existentes na situação concreta, acontecendo excessos de ambos os lados.
    Em primeiro lugar é preciso entender que se tratavam de ESTUDANTES em MOVIMENTO, ou melhor, de um MOVIMENTO ESTUDANTIL LEGÍTIMO com uma CAUSA JUSTA. Mais importante do que aquela manifestação contra o aumento de gasolina que a classe média e alta fizeram, pois são minorias privilegiadas que não costumam andar de Ônibus. Uma vez que o movimento de PROTESTO É LEGÍTIMO.
    Segundo, as Polícias são forças para garantir a SEGURANÇA (coisa meio que inexistente nos últimos anos por aqui) da população como um todo, sem discriminar e/ou fazer acepções com Pretos, Pobres, Prostitutas e Estudantes.
    Terceiro, o EXCESSO é nocivo a ambos os lados. Os abusos não podem ser aceitos e tolerados, nem por parte dos estudantes, nem por parte da polícia. Abuso é abuso e VIOLÊNCIA é VIOLÊNCIA. Não é papel da Polícia, sair as ruas para bater e espancar estudantes ou qualquer outra categoria de manifestantes, vide Manifestações dos Médicos (Quem disse uma palavra ou encostou um dedo?), ou mesmo a greve dos próprios policiais, quando estavam em situação periclitante diante das injustiças do Estado. Quem não se lembra dos confrontos e excessos, com policiais armados e em confronto com a civil?
    Nem tampouco, os estudantes devem dilapidar o patrimônio público ou/e privado de quem quer que seja.
    NÃO AOS EXCESSOS E ABUSOS DE AMBOS OS LADOS!
    No entanto, não sejamos ingênuos e/ou hipócritas. sIMPLESMENTE não existe manifestação sem causar constrangimentos e insatisfações, senão não atingirá seu objetivo que é chamar a atenção das autoridades competentes para resolver o problema que está sendo questionado. Não há nenhuma manifestação que tenha tido sucesso, sem que antes cause um grande rebuliço e perturbe a ordem pública mesmo. Isso é um fato. E só quem está numa boa, e não precisa andar de condução, as vezes até pegando mais de um ônibus todo santo dia, pode ficar tão indignado com um simples constrangimento no trânsito, como se o nosso trânsito fosse modelo de organização e os motoristas fossem pessoas sensatas e educadas…
    Ora, mas que audácia!
    nÃO É HORA DE PROCURAR CULPADOS E INOCENTES, mas de encontrar uma maneira de MELHORAR A CONDUÇÃO, ESTABELECER PREÇOS RAZOÁVEIS DENTRO DO QUE É OFERECIDO, MELHORAR O TRÊANSITO, TAPAR OS BURACOS, BOTAR POLICIAIS DE TRÂNSITO NAS RUAS(POIS O DESRESPEITO TEM SE TRANSFORMADO EM REGRA), e criar meios e mecanismos de deslocamentos que agilizem a MOBILIDADE URBANA de todos, pois somos todos irmãos, filhos do Sol e da Terra.
    Tenho dito!

    1. Muito Legal teu comentário Sr. Marcos Aurélio. São pessoas como o Sr. e não como outros comentaristas desse tópico, que me fazem crer que ainda há esperança para nosso tão desorganizado Brasil. Vamo que vamo!

  4. Estudantes não! Vagabundos, foram encontrados com os "Estudantes" Dogras, Pedras, Paus, Bebidas Alcoolicas e outras coisas que os "Estudantes" tinham. Vejam os vídeos e saberemos quem começou tudo, os "Estudantes" estavam armados para uma guerra, muitas pessoas que não tinham nada haver com a manifestação foram prejudicadas, por não ter ônibus circulando ontem a noite, trabalhadores, senhores de idade, crianças, etc, que ficaram nas ruas até tarde e ninguém vê isso.

    1. Quer dizer que era uma manifestação compostas de bandidos? abriram as portas de alcaçuz e todos os apenados foram as ruas pedir colchões novos, 7 visitas intimas por semana? putzzzzzzzzz, quando você SR. Felipe tiver embasamento no que quer expor aos olhos dos outros, ai sim, estarás credenciado a opinar, pois como você, eu também posso te acusar de de alguma coisa, pois seu comentário fere a minha pequena e vã filosofia, estudar é bom e instrui

  5. Imagino que o Sr. Sérgio se pegou preso ao trânsito ocasionado pela manifestação dos estudantes, em sua Range Rover Evoque 2013, após seu suado dia de trabalho em sua confortável poltrona de escritório. Ocasião em que de fato não estava preocupado com o aumento da passagem dos Ônibus para R$ 2,40 reais, assim como os jovens protestantes, que necessitam do transporte público, precário e incompleto, todos os dias. Talvez estivesse mais preocupado com as parcelas de de R$ 2.400,00 reais de “seu” possante , financiandas em 100 meses na PG prime. Valores estes que a financeira nunca verá, devendo se contentar após meses de uso do carro, com apenas uma busca e apreensão, uma execução cível e com o aumento dos juros para aqueles que financiam com a boa-fé de pagar, que são prejudicados pelos outros inadimplentes. Realmente, concordo com você Sergião! A polícia deve sim, aumentar sua força e truculência contra estes jovens de 15 a 25 anos, que promovem protestos contra as injustiças de nosso país e ainda não desistiram e perderam a esperança, como você e outros, de ver uma sociedade mais igualitária e humana daqui a alguns anos (ou vários deles infelizmente). Desde que os fardados, verdadeiros pau-mandados dos engravatados, não lhe incomodem em seu carango, que não cerceiem o seu “direito de ir e vir” e de ficar atônito aos problemas da cidade que não lhe atingem diretamente, e por fim, não machuquem seus filhos, parentes ou conhecidos, que deixem eles baterem, espancarem e oprimirem os jovens protestantes! Afinal, que viva ao retrocesso a”democrática” ditadura, e que impere a violência, como forma de garantir o Estado de Direito a todos. Isto inclui você meu caro Sergio da Evoque, como deve ser conhecido em seu circulo social.

    Obs: Me quedo profundamente triste quando leio esses comentários de pessoas ignorantes, que mal sabem sobre constituição e direitos fundamentais, comentarem a favor da violência e opressão. Saibam, todos os que estão lendo, que o direito do protesto pacífico (não defendo quem comete excessos em sua maneira de protestar, mas não é o caso de um simples protesto de rua) é previsto na Constituição, não só brasileira, mas como de muitos outros países. Em uma situação de conflito Constitucional entre normas e principios, como no caso, seus direitos individuais de ir e vir, e o direito coletivo de protesto, deverá atender o caso prático a aplicação do efeito ponderativo. Como vivemos atualmente em um Estado Democrático Neo-Constitucional de Direito, a individualidade de seus direitos, aquel que você preserva de maneira mesquinha dentro do seu evoque, hierárquicamente está em desvantagem ao interesse coletivo de protesto, aquele interesse da massa que foi às ruas de Natal, com o intuito de reduzir o valor da passagem do Ônibus. Por isso, contente-se e agradeçam que vocês tem o mesmo direito de protestar o protesto deles, só não tem o direito de tentar reduzir o direto dos outros.

    1. Vão estudar! Ganham mais. O diesel subiu, há ruas mal conservadas e salario subindo para compensar a inflação. Acho melhor as empresas fecharem, demitirem seus funcionarios e esses estudantes que nao estudam irem a pé para casa.
      Quem sofre é o TRABALHADOR explorado que ganha um salario minimo:
      QUE nao tem filho na UFRN e no IFRN pq nao pode pagar um cursinho,
      nao pode comprar maconha com um salario minimo,
      nem usar roupa ou tenis de marca com foto de Che ou Fidel
      e ainda depois de um dia inteiro de trabalho vai enfrentar uma orda de vagabundos ligados a algum partido de revoltados como o PSTU ou PSOL.
      Isso mesmo, bando de vagabundos que depois de presos tem assistencia juridica rapida e eficiente bancada por algum politico bandido.
      Quem será esse politico bandido sustentado com dinheiros do ISS pago pelas empresas de onibus?
      EU adoraria ter um Evoque, sinal que o individuo estudou e mereceu compensar o sacrificio de ter perdidos noites, dias e finais de semana, Hipocrita tem inveja de quem vence pelo merito. Alias, meritocracia é um palavrão para uma minoria que não trabalha.

    2. Demagogo,

      Deixa de conversar besteira falando que o protesto foi pacífico e veja esse vídeo aos 5:08min http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lhBgBN1u_KI

      Na Tribuna do Norte tem foto de pichação, em diversos meios de comunicação tem muitas pessoas (seriam marginais?) escondendo o rosto e que presenciei quando passei pela BR, a lista de baderna é até grande e você por ter participado, sabe melhor. Então deixa de demagogia e vá estudar/trabalhar

    3. Ainda que você estivesse certo, meu caro vândalo carente de ocupação, ter condição financeira mais privilegiada não torna ninguém um pecador cujo perdão teria que vir de ações patrocinadas por aprendizes de terroristas da sua laia.
      Ninguém daqueles que estavam tentando pilhar a cidade estava preocupado com preço de passagem de ônibus. Queriam, na verdade, extravasar sua selvageria. Queriam barbarizar a população ordeira e trabalhadora de Natal.
      Os estudantes, e me refiro agora aos que estudam e não aos bandidos que você vangloria, pagam R$ 1,20. É justamente por esse privilégio que o trabalhador tem incrementado o valor de sua passagem. Se houvesse preocupação em diminuir o preço da passagem sua corja deveria apresentar proposta para diminuir o desconto e aí todos pagariam menos. Mas se você acho muito caro o que paga hoje, ande a pé. Exercite seus pés já que, ao que parece, em sua cabeça só deve existir vapor de Canabis Sativa.
      Acho que sua culpa começa em casa. Se você tivesse pais que pudessem enfiar um pouco de disciplina e lhe passar noções de postura, você não defenderia foras-da-lei.
      Enfim, os iguais se atraem e nisso burlam Lei da Física.
      Um abraço de quem conquistou tudo na base do sacrifício e não do vandalismo.
      PS: Um dia gostaria de ler seus comentários gerados a partir de um computador instalado na sala de algum presídio. Dê-me este prazer.

    4. Baderneiro tem que ser preso, seja ele estudante, advogado, médico ou qualquer outra coisa. Já que são estudantes precisam aprender a respeitar as leis e lutar pelos seus direitos nos foros adequados. Também precisam entender que cadeia é um lugar ruim e que a polícia existe pra impor a ordem. Para terminar também precisam aprender que cacetete e bala de borracha dói pra caramba…mas acho que isso eles já aprenderam.

  6. Em tempo blogueiro: quando aumenta o preço da maconha, esses estudantes também pensam em protestar contra os traficantes? Duvido! Formiga sabe a folha que corta.

  7. É uma pena que desvirtuaram a forma de protestar! Acho justo e digno o ato de protestar, mas não sou de acordo com VANDALISMO!
    O que mais me entristece, é que o movimento dito APARTIDÁRIO e sem LÍDERES, esteja se aproveitando de jovens com pouca opinião para promover atos de violência e desordem. O mais engraçado que os não LÍDERES do movimento, estarão concorrendo em um futuro próximo à cargos públicos, fazendo alusão a revolta e se elegendo, para depois ASSINAREM UM NOVO AUMENTO DE TARIFA…Isso já foi visto nos CARAS PINTADAS GENTE.
    ACORDA BRASIL!!!!

  8. Essa polícia do RN é uma VERGONHA! Um batalhão inteiro só para atacar os estudantes! Sinto muito, não tinha necessidade. PURA BRUTALIDADE! Quando existem verdadeiros motivos para estarem nas ruas, ela desaparece! Defendo mesmo a coragem de todos que estiveram no protesto em prol de uma causa justa! Dependo também do transporte público e essa taxa é mais que absurda! Condições precárias, péssima qualidade! Chega de injustiça! #REVOLTADOBUSÃO

  9. Concordo com os colegas acima. Não entendo o fato desses pseudo revolucionários insistirem em não aceitar o aumento da passagem – a qual já pagam o valor pela metade – ao mesmo tempo em que esses mesmos indivíduos já são acalentados com educação gratuita!

  10. Esta na hora desses desocupados procurarem o que fazer, sou estudante mais não sou a favor dessa baderna que eles fazem só para apareceram, podem protestar mais não da forma como eles agem parece uma guerra, parecem bandidos confrontando com a policia, e a policia por sua vez não perde a oportunidade e agem com toda razão.

  11. Quem esteve, por azar, perto dos eventos notou claramente que vândalos, vagabundos profissionais, baderneiros de aluguel, queriam na verdade causar um grande transtorno a cidade.
    Parabéns a todas as forças policiais envolvidas. Deveriam inclusive serem mais rigorosos e agir com mais força ainda, mas deu certo.
    O Direito de protestar não é maior que o de ir e vir.

    1. faço minhas as suas palavras caro Sérgio Nogueira! #sóDeuscalanossavoz

    2. O transporte coletivo, de interesse local, é uma concessão dada pelo próprio municipio. Acho que onde foi feita a manifestação não tem prédio da prefeitura ou câmara municipal! Era lá que esse movimento deveria ter sido feito. Defendo o direito de protesto, mas sem baderna e sem prejudicar o direito dos demais cidadãos de ir e vir.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Conheça o ator que viverá o saudoso vocalista Dinho, dos Mamonas Assassinas

286165As danças e o bom humor do ator e apresentador Rodrigo Faro lhe renderam um papel no cinema. Ele viverá Dinho, vocalista da saudosa banda Mamonas Assassinas.

A Fox, produtora do longa que contará a curta, porém meteórica história da banda, convidou Faro, que aceitou o convite: “O cinema era a única coisa que faltava para a minha carreira. Eu já recebi vários convites, mas nunca pude aceitar. Esse casou”, revelou o funcionário da Record.

O filme ainda está em fase de pré-produção, mas Faro já está se preparando, pois terá que estudar a história e trajetória de uma das bandas de maior sucesso no Brasil nos anos 90: “Quando eu era mais novo, brincavam e diziam que eu parecia um pouco com o Dinho. A história do grupo depois que eles fizeram sucesso eu sei; gostava muito deles”.

O diretor será Cláudio Kahns, que já dirigiu o documentário Mamonas Para Sempre. As filmagens terão início em 2014.

Faro completa 40 anos em outubro e já adiou a comemoração de seu casamento, que aconteceria agora em maio, para julho, devido à sua agenda lotada.

Do R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTOS: Carro invade farmácia após colisão

Um Fiat Siena colidiu com uma moto na Av. Rio Grande do Norte na cidade da esperança, perdeu o controle e invadiu uma farmácia.

A reportagem completa estão no blog Via Certa: http://www.viacertanatal.com/2013/05/carro-colide-com-moto-e-invade-farmacia.html.

Segue fotos impressionantes de Euber Lima.

Foto/reportagem: Euber Lima

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde visita Hospital Walfredo Gurgel para avaliar Programa SOS Emergência

Técnicos do Ministério da Saúde (MS) fizeram uma visita ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), nessa última terça-feira (14), para avaliar o andamento das ações implantadas pelo Programa SOS Emergência, analisar a ambiência da unidade e estudar como se dará a reinformatização do hospital e a implantação do prontuário eletrônico. A equipe percorreu várias alas do hospital, visitando setores como reanimação, politrauma e atendimento clínico. O Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Marcelo Bessa, e a diretora geral do HMWG, Fátima Pinheiro, acompanharam a visita.

Segundo Marcelo Bessa, a equipe ficou satisfeita com o que constatou: “eles afirmaram que o Walfredo Gurgel está muito bem, tendo em vista que nós estamos integrados ao Programa SOS Emergência há poucos meses”. As melhorias citadas pelo secretário vão desde o processo de desospitalização implementado há cerca de três meses (e que vem deixando os corredores mais vazios) até a criação do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH), que tem dado mais agilidade aos processos administrativos internos.

Outro ponto positivo do Núcleo foi destacado pela diretora Fátima Pereira, para quem, “por meio do NAQH temos conseguido a adesão de todas as categorias. A situação do hospital só não está melhor porque as unidades básicas de saúde como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Ambulatórios Médicos Especializados (Ames) permanecem fechados e os hospitais do interior continuam a enviar pacientes ao Walfredo Gurgel”, afirmou.

O MS fotografou todos os espaços que passarão por reformas a partir deste ano. A diretora técnica do hospital, Hélida Bezerra, acompanhou o trabalho e explicou que áreas como as portas de entrada para pacientes do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) serão referenciadas. “A entrada da urgência, por exemplo, será apenas para os casos nos quais o paciente apresentar risco de morte”, informou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

#TátodomundoLOUCO: Postar foto de comida no Instagram é sinal de distúrbio, afirma psiquiatra

 

Fotos de comida no Instagram são muitos comuns. Você posta? Cuidado. Pode estar com distúrbio alimentar, alerta psiquiatra.  ”Tenho pacientes para os quais a comida se tornou problemática. Eles transformam o alimento no centro de toda a sua vida social: o que eles comem, quando comem, quando vão comer novamente”, afirmou Valerie Taylor, da Universidade de Toronto ao The Huffington Post.

Segundo ela, o fato de ficar obsessivamente postando fotos de alimentos no Instagram pode fazer a pessoa excluir todo o resto de sua vida. “A preocupação ocorre quando tudo o que as pessoas postam são fotos de comida. Nós tiramos fotos do que é importante para nós e, para cada pessoa, a comida se transforma o centro e o resto o complemento.”

Foto: Stevendepolo/Flickr/Creative Commons

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *