Judiciário

Rosalba será intimada para implantar serviço de saúde

Ao julgar o Mandado de Segurança com Liminar n°. 2012.001337-2, o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou a intimação pessoal da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, referentes à implantação do serviço de Home Care, na residência de uma usuária do SUS, de acordo com as prescrições médicas.

A intimação também foi direcionada ao Procurador Geral do Estado e ao Secretário de Saúde Estadual, a fim de que, no prazo de dez dias, cumpram a determinação judicial inicial, sob pena de multa diária e pessoal, no valor de R$ 1.000, por cada dia de descumprimento.

A intimação pessoal é decorrente da imobilidade do Estado no sentido de cumprir com a determinação do Poder Judiciário. Uma inércia que, segundo os autos, já perdura por um ano.

O relator do processo autorizou, desta forma, em razão da inércia do Estado em oferecer por si próprio ou mediante contratação de terceiro, o serviço de Home Care na residência, a contratação do serviço, pela família da paciente. Para tanto, há quase um ano, vem procedendo bloqueio de verbas públicas, na conta do Estado, no sentido de fazer cumprir o que foi determinado.

A decisão considerou “insubsistente a situação atual, no que se refere à realização de despesas públicas, por particulares, sob o foco do controle judicial, quando a gestão dos recursos públicos na área de saúde e o cumprimento das decisões judiciais são atividades próprias do Poder Executivo”. Desta forma, não se justifica, de acordo com o desembargador, a inércia Estatal e o prejuízo ao erário público.

Fonte: TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Defesa Civil de Natal realiza ação preventiva nas lagoas de captação

Nesta sexta-feira (10) oito secretarias municipais de Natal estarão realizando uma ação preventiva na Lagoa do Taraucá, no Loteamento Nova República, Zona Norte da cidade. O objetivo é garantir a segurança das pessoas que moram no entorno da referida lagoa. A atividade é uma ação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil (Semdes) cumprindo uma determinação do prefeito Carlos Eduardo de fazer um trabalho interativo de forma integrada com diversas secretarias do município.

Segundo informações do diretor do Departamento de Defesa Civil da Semdes, Jeoás Santos, a operação piloto começará pela Lagoa do Taraucá por ser um dos reservatórios de águas pluviais da cidade que necessita de atenção redobrada. A preocupação do órgão está relacionada com a capacidade da lagoa que necessita de serviços de limpeza, alocação de bombas, iluminação e cerca. Também estão entre os principais problemas a questão da impermeabilização do solo e o aforamento da lagoa. “Uma das causas de tudo isso é a ligação clandestina de águas servidas feita pela população próxima”.

Além da Semdes, estarão envolvidas no processo as secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Saúde (SMS), Serviços Urbanos (Semsur), Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Companhia de Serviços Urbanos (Urbana). Todas elas estão comprometidas na resolução dos problemas encontrados. Jeoás Santos revela que os referidos órgãos já iniciaram os trabalhos na lagoa e que no sábado (11) a Semdes estará entregando a população natalense à lagoa com plenas condições de segurança e funcionamento.

O diretor acrescenta, ainda, que a Semdes está concluindo o trabalho de vistoria em todas as lagoas de Natal através do Grupo de Ação e Emergência (GAE). O trabalho visa identificar riscos eminentes e problemas que venham causar transbordamentos e transtornos a população como já aconteceu há alguns anos. De acordo com ele, além da lagoa de Nova República, também é preocupante a situação das lagoas de Nova Natal, Dom Pedro, Pajuçara e Arena das Dunas. “Todas elas já estão recebendo ações da Semurb, Semob e Urbana e serão as próximas a serem beneficiadas com a mesma atividade desta sexta-feira.

AÇÕES

Na atividade do dia 10, a Semtas fará o levantamento de todas as pessoas que moram nas proximidades da lagoa; o estudo social dessa população; orientações de como proceder; e informações dos serviços que a Semtas normalmente oferece. A Urbana, que já realizou a limpeza da lagoa, apresentará o Projeto Jogo Limpo e também levará uma atividade educativa para que a população colabore com processo de limpeza não jogando lixo na lagoa ou no seu entorno. Para tanto, informarão os dias de coleta regular para que os moradores possam fazer a disponibilização dos resíduos acumulados.

Caberá a Semurb o papel de identificar as ligações clandestinas, notificar e orientar a população do local o procedimento correto a ser feito. A Semopi, que também já está realizando algumas intervenções na lagoa, entregará no dia da ação o conserto da cerca e a iluminação da lagoa bem como fará a verificação de funcionamento das bombas. A Vigilância Sanitária, da SMS, fará a verificação da água da lagoa e alguns riscos expostos à população como também um trabalho educativo constante. Jeová Santos adianta que a Semdes dará respostas a toda e qualquer lagoa que apresentar problemas para a cidade e para população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Floricultura online do Grupo Vila é ampliada e passa a atender pedidos durante todo ano

product_30_201204261723413d28 Depois do sucesso de 2012, o serviço de floricultura online oferecido pelo Gurpo Vila estará disponível agora durante todo o ano. A compra de flores virtualmente e a entrega em qualquer velório do grupo pode ser feita em qualquer data, através da página do grupo na internet.

O serviu nasceu para atender principalmente aquelas pessoas que não podem estar presentes no dia do velório, mas não querem deixar de enviar seu carinho à família. “Com esse serviço, pretendemos oferecer uma solução rápida, segura e prática para nossos clientes. Para o futuro pensamos em fazer entregas em outros locais”, explicou a gerente de Marketing do Grupo Vila, Juliana Fernandes.

A iniciativa tem dado tão certo, que já se pensa em ampliar o serviço. “Temos programado o lançamento de um novo produto, bastante diferenciado, que foi pensado para os nossos clientes que desejam homenagear seus entes queridos ao longo de todo o ano e que vai ser vendido exclusivamente pela floricultura online”, adiantou a gerente sem poder dar muitos detalhes ainda.

Serviço: 

product_37_201204261720454a00

O cliente pode acessar a floricultura online por meio da página do Grupo Vila na internet (CLIQUE AQUI). Estando na página, o interessado poderá escolher entre uma gama de produtos. O processo de compra é bastante simples e está explicado de maneira bem didática na página: selecionar o produto, conferir a compra e realizar o pagamento, que pode ser feito no cartão de crédito (podendo ser parcelado) ou no débito online.

Durante a compra o cliente também tem a opção de escrever uma mensagem que será impressa na faixa que ornamenta a coroa de flores.

O Grupo Vila

Prestes a completar 65 anos de atuação no mercado nordestino, o Grupo Vila é uma empresa norte-rio-grandense que se destaca por sua solidez e crescente expansão. São mais de 30 empreendimentos entre Funerárias, Centrais de Velório, Cemitérios, Crematório e Plano Funeral, clientes ativos em mais de 170 cidades do país e mais de 600 mil vidas protegidas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Irmã de Albert Dickson é quem manda na Câmara Municipal de Natal

Nos corredores da Câmara Municipal de Natal, o assunto mais comentado é a influência de Margareth Régia de Lima, irmã do presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PP), no comando do legislativo municipal.

Apesar de não possuir qualquer cargo na Câmara, a irmã de Albert é vista frequentemente no Palácio Frei Miguelinho. Funcionários comentam que ela chega a dar ordens no comando de setores do legislativo municipal.

Margareth é peça fundamental nas campanhas de Dickson. Ela desenvolve trabalhos comunitários e o ajuda na interação com o povo. Agora, segundo comenta-se, também se envolve fortemente na gestão da Câmara.

Albert, por outro lado, é um vereador ausente. Apesar de ser o presidente, falta constantemente às as sessões, que geralmente são presididas pelo vereador Maurício Gurgel (PHS), primeiro vice-presidente.

Quando vai, o presidente da Câmara dificilmente fica até o término da sessão. É um dos primeiros a deixar o plenário.

 

Opinião dos leitores

  1. Quem tem boca e um blog "malhado" fala e posta o que quiser. Se reorganizar, impor foco e disciplina aos servidores for ato grave… a CMN está a todo vapor e o presidente trabalha incessantemente, agora esse dito cujo que denunciou e comentou é tão ingrato que vez por outra falta ao emprego que lhe foi concedido. Quanto a vc Bruno Giovani não macule e nem constranja sua classe e seus amigos jornalistas com matérias pífias, difamatórias e recheadas de despeito e inveja…isso não é ético! Quanto a vc Breno… deixe de ser volúvel e apure os fatos antes de concordar com mentiras e tolices.

    1. Seu comentário só confirma o que postamos. Aguarde que vem mais!!!

  2. Cadê aquele barulho todo que costumava haver ano passado? Cadê as boas atitudes da "renovada" CMN? Um amigo, funcionário da câmara já havia comentado a respeito das atitudes dessa senhora. E ai de quem não cumprir!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Morada da Paz e Parque da Passagem terão missas em homenagem ao Dia das Mães

O Dia das Mães terá uma programação especial nos cemitérios Morada da Paz e Parque da Passagem com missas e homenagens durante toda a manhã do domingo, dia 12 de maio.

No Morada da Paz a primeira celebração será às 8h, com o Padre Luiz Paulo, e em seguida às 10h, com o Cônego José Mário, ambas serão acompanhadas pela cantora Fátima Santos. No Parque da Passagem também haverá missas às 8h e 10h, com o Padre Gentil, que serão acompanhadas por Rubenigue de Souza.

O hotsite do Dia das Mães na página do Grupo Vila (www.grupovila.com.br) já está no ar e oferece diversos serviços como: o mural de homenagens, onde as pessoas podem deixar mensagens acompanhadas de flores virtuais para suas queridas mães, o localizador de jazigos e a programação completa da data.

No site também será encontrado um link para a floricultura online do Grupo Vila, implantada de forma permanente no mês passado, que permite aos clientes adquirir com antecedência uma grande variedade de flores e arranjos com as quais irão homenagear suas mães. As compras poderão ser retiradas no Dia das Mães nas floriculturas do Cemitério Morada da Paz e Parque da Passagem. As compras online estarão disponíveis até às 23h59, do dia 10 de maio.

A expectativa é receber mais de cinco mil visitantes nos dois cemitérios do Rio Grande do Norte durante o Dia das Mães e para atender a demanda, o Grupo Vila vai disponibilizar uma equipe com mais de 70 pessoas para auxiliar os visitantes na localização dos jazigos e no esclarecimento de dúvidas.

PROGRAMAÇÃO DE MISSAS DIA DAS MÃES

Morada da Paz

8h – Celebrante: Padre Luiz Paulo
Cerimonial musical: Fátima Santos

10h -Celebrante: Cônego José Mario
Cerimonial musical: Fátima Santos

Parque da Passagem

08h e 10h – Celebrante: PadreGentil

Cerimonial musical: Rubenigue de Souza

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Gilberto Jales é empossado conselheiro do TCE-RN

O conselheiro Antônio Gilberto de Oliveira Jales foi empossado, nesta quarta-feira (08) pela manhã, em solenidade informal na presidência do TCE. Na ocasião, o novo conselheiro foi condecorado pela conselheira Adélia Sales com a Medalha do Mérito Gov. Dinarte Mariz. “Espero ocupar à altura a vaga deixada pelo amigo Alcimar Torquato. “Agradeço à governadora Rosalba Ciarlini pela indicação e à Assembleia Legislativa pela homologação. Agradeço também aos colegas de trabalho e à minha família. Tenho o senso de responsabilidade dessa nova missão. Estou preparado para atuar com zelo na fiscalização dos gastos públicos”, disse Gilberto Jales.

Participaram da solenidade os conselheiros Paulo Roberto Alves – que presidiu o ato -, Tarcísio Costa, Renato Dias, Adélia Sales, Thompson Fernandes, Poti Junior, a governadora Rosalba Ciarlini, o procurador-geral do MPJTCE Luciano Ramos, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota, os conselheiros aposentados Getúlio Nóbrega, Alcimar Torquato, Valério Mesquita e Antônio Câmara, além de diretores e servidores da casa.

O procurador-geral do MPJTCE destacou que o novo conselheiro vem agregar valor ao perfil multidiciplinar da Corte de Contas. O presidente do TCE, Paulo Roberto Alves, encerrou a solenidade declarando que o Tribunal está mais enriquecido e fortalecido. O presidente deu boas-vindas ao novo conselheiro enfatizando que o mais novo membro da Corte faz parte de um Tribunal enxuto e eficiente, com um dos maiores índices de credibilidade entre os Tribunais de Contas do país, segundo pesquisa realizada pela UNICAMP.

Do TCE-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Megapromoção do BLOGdoBG te deixa cara a cara com Djavan

111755772SZ

O cantor e compositor  Djavan já tem um encontro marcado com os natalenses. Depois de dois anos sem dar as caras, ele estará de volta à capital no próximo dia 31, no Teatro Riachuelo, com a turnê Rua dos Amores.

E o leitor do Blog do BG tem um motivo a mais para comemorar este retorno. Está sendo preparada uma megapromoção, uma das maiores já feitas no estado, em que dois sortudos e seus acompanhantes poderão encontrar pessoalmente com o ídolo.

O BLOG presenteará quatro casais com ingressos do camarote do show. Serão quatro sorteios (um amanhã, outro na sexta e mais dois na próxima semana) em que cada contemplado terá direito a escolher um acompanhante.

Dois desses casais, além do camarote, terão a oportunidade de bater um papo com Djavan no camarim. Isso mesmo. Ficarão cara a cara com um dos maiores cantores românticos do Brasil.

Os outros dois receberão um vale-jantar do Abade, podendo dar continuidade ao clima romântico da nova turnê do cantor.

O Show

A apresentação será às 21h. O repertório revive  os grandes sucessos como Acelerou, Meu Bem Querer e Oceano, além de canções do novo álbum, Rua dos Amores, como Já Não Somos Dois, Anjo de Vitrô e Ares Sutis.

Djavan sobe no palco acompanhado por uma superbanda formada por Carlos Bala (bateria), Glauton Campello (teclados e vocal), Jessé Sadoc (flügel horn e rompete), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados) e Torcuato Mariano (guitarras e violões).

Opinião dos leitores

  1. Eu sei que vou ganhar por que eu sou mega fã desse cara, vou fazer aniversário de casamento dia 22/05 e Djavan foi a trilha sonora que embalou nosso amor desde sempre!!!

  2. Olá BG, sou leitora assídua do seu Blog , mas infelizmente não tenho o costume de acessar as redes sociais diariamente e diante dessa extraordinária promoção do meu ídolo DJavan, esse fator me desfavorece. No entanto, gostaria de lhe sugerir que divulgasse claramente os dias e os meios (as redes sociais) para participar da promoção aqui no BLog, pois dessa forma se tornaria mais fácil para alguns de seus leitores. Obrigada. Abraço!

  3. Bem que eu mereço participar e ganhar!!! Seria um mega presente de aniversário!!! êheheheheh!!!

  4. Aguardando ansiosamente pela promoção, espero que não envolva twitter, pois não sou usuário do microblog.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Exame de Ordem tem aprovação recorde de 54% dos candidatos na prova objetiva

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (8) o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva) do X Exame de Ordem Unificado. Dos 124.887 candidatos que se inscreveram inicialmente, 67.441 obtiveram aprovação nesta etapa, perfazendo 54% de aprovação para a 2ª fase (prova prático-profissional). A relação divulgada (VEJA AQUI) traz os nomes dos aprovados por Seccional da OAB, cidade e número de inscrição e o nome do examinando em ordem alfabética.

A partir do meio-dia de hoje se inicia o prazo para a apresentação dos recursos. O prazo termina ao meio-dia do dia 11 de maio. O resultado final da fase objetiva – já incluindo os resultados dos eventuais recursos interpostos – será divulgado no dia 28 de maio de 2013 neste site.

Para ser aprovado nesta primeira etapa, o candidato deve ter acertado 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. O conteúdo desta fase do X Exame envolveu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJ adia decisão sobre o Quinto Constitucional

O Tribunal de Justiça decidiu na sessão da manhã desta quarta-feira que vai normatizar a decisão do Conselho Nacional de Justiça, que suspendeu a votação a qual definiu Glauber Rêgo substituto de Caio Alencar, de acordo com as prerrogativas do Quinto Constitucional.

A expectativa era que o TJ definisse hoje a data na qual a nova votação seria definida. Os desembargadores, contudo, entenderam que é preciso primeiramente restringir os critérios de subjetividade que fundamentam a escolha dos advogados que compõem a lista sêxtupla.
O definido na sessão administrativa é que o pleno se reunirá na presidência na segunda-feira para debater uma emenda ao regimento interno do Judiciário, na qual os critérios de fundamentação serão melhor definidos.
Posteriormente, será marcada uma sessão para apreciar a lista sêxtupla. Concorrem à vaga deixada por Caio Alencar os advogados Magna Letícia, Artêmio Azevedo, Marisa Almeida, Verlano Medeiros, Glauber Rêgo e Priscila Fonseca.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Pastor famoso da Assembléia de Deus é preso acusado de estupro

brasil1-size-598

O pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra Pereira havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro – como VEJA revelou em 2012. O pastor, que comanda igrejas no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense, foi levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte.

Por meio de interlocutores e advogados, Marcos Pereira fez, pouco depois de ser preso, um chamado: solicitou que seguidores de sua corrente evangélica se dirigissem à sede da delegacia para protestar contra a prisão, que ele considera abusiva.

Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações, referentes a seis casos de estupro. Os mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção desta noite são referentes a dois desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca. (mais…)

Opinião dos leitores

  1. Cura gay e agora um pastor tarado… o que mais falta para jogar essas seitas no lixo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Morre menina de 11 anos baleada ao defender o pai em briga numa pizzaria

Morreu na noite de terça-feira (7) a menina de 11 anos baleada na cabeça ao defender o pai em uma briga em Aparecida de Goiânia (GO).

A informação foi divulgada pelo Hospital de Urgências de Goiânia na manhã desta quarta-feira (8). No domingo (5), os médicos já haviam constatado a morte cerebral da paciente.

A garota estava internada em estado gravíssimo desde o dia 27, dia em que foi baleada.

A jovem foi atingida por tiros na cabeça e na perna durante uma briga entre seu pai e o dono de uma pizzaria. A desavença entre os dois teria começado dias antes, por causa do atraso na entrega.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Piora o estado de Saúde do cantor Netinho

O estado de saúde do cantor Netinho (foto) piorou na noite de ontem. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador, com suspeita de tumor no fígado. As assessorias de imprensa de Netinho e do hospital não deram mais informações até as 23h.

No entanto, segundo uma emissora de rádio, muitos familiares tinham chegado ao hospital. Em uma rede social, a cantora Ivete Sangalo disse que foi ao hospital: “Estive com a familia toda (de Netinho) e rezei”.

O empresário do cantor postou no instagram uma mensagem pedindo oração e confiante na recuperação do cantor

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Jovem é assassinado com tiros de espingarda calibre 12 em Macaíba

Um jovem ainda não identificado foi encontrado morto com marcas de disparos de espingarda calibre 12, em uma estrada carroçável na cidade de Macaíba, na Grande Natal. O cadáver foi visto por moradores por volta das 20h dessa terça-feira (7).

Segundo a polícia, ninguém viu como aconteceu o assassinato. As pessoas que moram na região afirmam apenas que escutaram os tiros de espingarda. O jovem foi atingido no rosto e no abdome, e morreu no local antes de receber atendimento médico. A estrada onde ele foi encontrado fica próxima ao Parque São José, onde comumente ocorrem festas de vaquejada.

A PM foi acionada e ainda realizou diligências após coletar as informações com os moradores, para tentar prender o responsável pelo crime. No entanto, ninguém foi detido e a polícia não tem informações sobre quem pode ser o autor dos disparos.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Ele foi professor de Religiao da minha filha no Salesiano Dom Bosco, todos nós estamos estarrecidos e chocados. Professor Airton Teixeira, que Deus lhe dê a paz eterna.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Bangladesh: Já chega a 782 o número de mortos em desabamento de prédio

O porta-voz do Exército de Bangladesh, tenente Mir Rabbi, informou hoje (8) que são  782 mortos vítimas do desabamento do prédio comercial, na periferia de Dacca, capital do país. No edifício, funcionavam cinco fábricas de roupas e tecidos, um supermercado e um banco. A estimativa é que mais de 3 mil pessoas estavam no local no momento do acidente. As autoridades de Bangladesh disseram que vão indenizar os sobreviventes.

De acordo com as autoridades, não é possível informar quantos corpos permanecem sob os escombros. Mais de 2,5 mil pessoas foram resgatadas. No último dia 24, o prédio Rana Plaza desabou. Sobreviventes e parentes das vítimas contaram que o edifício apresentava rachaduras e que isso foi informado aos responsáveis. Mas não houve providências.

Uma investigação preliminar indicou que as vibrações de quatro geradores podem ter causado falhas na estrutura e levado ao desabamento. O engenheiro responsável pelo prédio, Abdur Razzak Khan, foi preso sob a acusação de negligência. Ele foi acusado de adicionar ilegalmente três andares ao edifício.

No total, 11 pessoas estão presas sob acusação de responsabilidade no acidente, inclusive os quatro donos de fábricas que funcionavam no prédio. Trabalhadores foram às ruas, após o incidente, pedindo punição para os responsáveis pela tragédia. Eles também exigiram mais segurança no trabalho.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Brasileiros saem no tapa no Voo da American Airlines da rota Miami/SP

Está no Blog de Noblat, ou Brasileirada trabalhosa…

Imagine uma briga com troca de socos dentro de um avião. Seguida do pânico de parte dos passageiros que confundiram “briga” (fight) com “fire” (fogo).

Foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira no vôo 995 da American Airlines, que faria a rota Miami-São Paulo.

O avião decolou às 23h30, horário de Miami (0h30, horário de Brasília). Com poucos minutos de vôo, uma brasileira começou a passar mal.

O comissário de bordo perguntou se havia algum médico entre os passageiros. Três deixaram os seus lugares para socorrer a mulher. Por recomendação deles, o vôo voltou a Miami para que a mulher fosse levada a um hospital.

A aterrissagem de um grande avião com sua carga de combustível praticamente intacta é algo arriscado. Exige perícia dos pilotos e o perfeito estado do sistema de freios.

Deu tudo certo. A mulher desembarcou aos cuidados de uma equipe de paramédicos do aeroporto. E os passageiros foram avisados de que o avião voltaria a decolar dali a duas horas.

Era necessário submeter o sistema de freios a uma nova revisão.

Um brasileiro, que viajava junto com a mulher nos fundos do avião, reclinou a cadeira para dormir. Outro brasileiro, sentado atrás dele, reclamou. Disse que a cadeira reclinada o impedia de ver televisão com conforto.

O ocupante da cadeira em questão respondeu que nada faria. O outro ameaçou:

– Então vou lhe cobrir de porrada.

Prometeu e cumpriu.

Foi quando uma aeromoça, que ouviu o bate-boca dos dois sem entender direito, correu na direção da cabine do comandante gritando “Fight, fight, fight” (briga).

Um expressivo lote de passageiros brasileiros entendeu “Fire” (fogo). E logo acompanhou a aeromoça em sua corrida, amontoando-se na classe executiva.

Abriu-se a porta do avião e entraram três policiais. Que dali a instantes foram embora levando cinco brasileiros algemados – o autor das porradas e quatro amigos dele, e mais o ocupante da cadeira que reclinou, e sua mulher.

O vôo 995 decolou outra vez às 4h33 (horário de Brasília). Nada mais ocorreu digno de registro.

Opinião dos leitores

  1. Eu estava neste voo e ainda não tinha entendido o motivo da briga, mas concordo com o seu comentario, lá as coisas funcionam…

  2. Se fosse no Brasil era tanta "liminar"que o avião ainda não tinha decolado.Ja lá
    esta "mundiça"vai em "cana"sem mais delongas.Ô inveja!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Revista diz que Massa ganha R$ 15 milhões na Ferrari. Vejam quanto ganha cada piloto

Por Tazio

Dados divulgados nesta semana pela revista francesa “Business Book GP” apontam que Felipe Massa ganha um salário 3,33 (e quantos três mais você quiser, pois é uma dízima periódica) vezes menor que o de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, na temporada 2013 da F1.

Segundo a publicação, o bicampeão espanhol receberá 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões) pelos serviços prestados a Maranello neste ano, a maior remuneração de toda a categoria, empatada com a de Lewis Hamilton.

O brasileiro, por sua vez, ocupa a sétima posição na lista, com 6 milhões de euros (R$ 15,8 milhões). Além disso, o valor seria 4 milhões de euros menor do que o seu próprio salário no ano passado, indicando que a escuderia italiana realmente só aceitou renovar o contrato com um decréscimo do montante pago ao vice-campeão de 2008.

Curiosamente, a mesma “Business Book GP” registrou que Alonso ganhava 30 milhões de euros em 2012, indicando portanto que o asturiano teria perdido dois terços de sua remuneração de um ano para o outro. Já Hamilton, que nega de todas as formas ter ido para a Mercedes por causa de dinheiro, passou de 16 para 20 milhões de euros por ano de remuneração, conforme a revista.

Mesmo sendo o maior campeão em atividade, Sebastian Vettel aparece “só” em quarto na ordem, com salário em 12 milhões de euros (R$ 31,6 milhões). À frente dele está Jenson Button, em terceiro, com ganho anual de 16 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) junto à McLaren.

O inglês, aliás, está com o pior custo-benefício de todo o grid, cortesia do fraco desempenho do MP4-28 nas quatro primeiras etapas. Até o momento, cada um dos 13 pontos marcados pelo campeão de 2009 na tabela valem 1,23 milhão de euros (R$ 3,23 milhões).

No caminho inverso, Kimi Raikkonen ganha o módico pecúlio de 3 milhões de euros (R$ 7,89 milhões) na Lotus, que o deixa em oitavo no ranking. Vice-líder na classificação geral, com 67 pontos, o finlandês faz cada tento valer 44,7 mil euros (R$ 117,6 mil) para a equipe.

Mas nada supera o retorno dado por Paul di Resta à Force India. Ao acumular 20 pontos em quatro provas, o escocês, que deve ver caírem 400 mil euros em sua conta bancária ao longo da campanha (R$ 1,05 milhão), já fez com que cada pontinho anotado por ele valha apenas 20 mil euros (R$ 52 mil) para a esquadra indiana.

Confira a lista completa: (*) (**)

Pos. Piloto Equipe Salário anual Pts. na tabela R$ por pt.
1º. Fernando Alonso Ferrari R$ 52,6 milhões 47  1,11 milhão
2º. Lewis Hamilton Mercedes R$ 52,6 milhões 50 1,05 milhão
3º. Jenson Button McLaren R$ 42,1 milhões 13 3,23 milhões
4º. Sebastian Vettel Red Bull R$ 31,6 milhões 77 410 mil
5º. Nico Rosberg Mercedes R$ 28,9 milhões 14 2,06 milhões
6º. Mark Webber Red Bull R$ 26,3 milhões 32 821 mil
7º. Felipe Massa Ferrari R$ 15,8 milhões 30 526 mil
8º. Kimi Raikkonen Lotus R$ 7,89 milhões 67 117 mil
9º. Sergio Pérez McLaren R$ 3,95 milhões 10 395 mil
10º. Romain Grosjean Lotus R$ 2,63 milhões 26 101 mil
11º. Pastor Maldonado Williams R$ 2,63 milhões 0 sem pontos
12º. Nico Hulkenberg Sauber R$ 2,63 milhões 5 526 mil
13º. Valtteri Bottas Williams R$ 1,58 milhão 0 sem pontos
14º. Jules Bianchi Marussia R$ 1,31 milhão 0 sem pontos
15º. Adrian Sutil Force India R$ 1,31 milhão 6 218 mil
16º. Paul di Resta Force India R$ 1,05 milhão 20 52 mil
17º. Jean-Éric Vergne Toro Rosso R$ 1,05 milhão 1 1,05 milhão
18º. Daniel Ricciardo Toro Rosso R$ 1,05 milhão 6 175 mil
19º. Esteban Gutiérrez Sauber R$ 526 mil 0 sem pontos
20º. Charles Pic Caterham R$ 395 mil 0 sem pontos
21º. Giedo van der Garde Caterham R$ 395 mil 0 sem pontos

(*) O nome do inglês Max Chilton, da Marussia, não foi inserido.
(**) Valores já convertidos de euros para reais. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *