Cidades

Ordem de serviços para obras de urbanização da orla marítima será assinada nesta segunda

O prefeito do Natal, Carlos Eduardo assina nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para a execução das obras de urbanização e acessibilidade da orla urbana. A solenidade será realizada às 16h no Salão Nobre do palácio Felipe Camarão.

Parceria das secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura e de Serviços Urbanos, o projeto contemplará cerca de 7 km de orla e terá como principal diretriz a urbanização, serviços de eliminação de barreiras arquitetônicas, ordenamento do uso do solo, requalificação da orla urbana e consolidação do corredor turístico. As obras estão orçadas em R$ 13 milhões, com recursos do Ministério do Turismo.

No geral, serão feitas as seguintes intervenções: adequações do passeio público com substituição do revestimento do piso, implantação de novos mobiliários urbanos, ciclovias entre as praias do Meio e Forte, adequação e distribuição dos quiosques em áreas mais agradáveis e amplas, implantação de banheiros acessíveis, criação de áreas de depósito para guarda de materiais dos quiosques, rampas e escadarias para acesso à faixa de areia, sinalização adequada, área de estacionamento, substituição de iluminação pública, iluminação decorativa, paisagismo, áreas de recreação infantil, e academia da Terceira Idade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

“Show do Ano” divulga novas atrações na abertura da Arena dos Ritmos

ÍndiceFesta que marca a inauguração da Arena dos Ritmos, em Macaíba, o “Show do Ano” divulgou novas atrações. Uma no palco principal e duas que vão animar o camarote.

Além de Aviões do Forró, Thiaguinho e Sambô, a organização da festa – formada por 98 FM, B! shows, Jovem Pan Natal e Terreno Promo – anunciou a banda Ferro na Boneca para aumentar a “pegada” de forró na festa que já é sucesso.

Além disso, o camarote da festa não vai parar ao som de Brenno Senna e Samba da Elite. A venda de ingressos para o Show do Ano já está em ritmo acelerado e a organização acredita que em poucos dias o primeiro lote estará esgotado.

Em Natal, há dois pontos de vendas: New Vision, no Midway Mall, e Redenção Surf Wear, na zona Norte. Em Macaíba, a venda acontece na loja Doce Mel. E em Parnamirim na loja Schalk. Na internet, o ingresso pode ser adquirido no site www.bobticket.com.br

De acordo com Bernardo Bezerra, um dos organizadores, o objetivo é levar para o público do Rio Grande do Norte grandes eventos. “Pensamos em grandes festivais com o máximo de qualidade e conforto para o público”, disse.

Informações da Arena dos Ritmos e do “Show do Ano” podem ser acompanhadas nas redes sociais da B! Shows (@B_Shows e @arenadosritmos) e Telepesquisa (3620-5262).

Opinião dos leitores

  1. Alem dos preços serem altos, ainda por cima não estão disponibilizando descontos para estudante, informaçõa repassada pelo local de vendas. Sacanagem.

  2. Continua sendo impressionante o alto valor cobrado nos shows aqui de Natal. Em qualquer outro lugar o valor é muito mais baixo, com mais atrações e as vezes até open bar nos camarotes. Será que um dia isso muda?!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Kaká suspende o próprio salário até se recuperar de lesão

kakaO Milan confirmou nesta segunda-feira que o meia Kaká sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Um novo exame será feito daqui a dez dias para analisar a evolução do tratamento, mas a expectativa é que o apoiador fique pelo menos um mês afastado dos gramados. Com isso, o brasileiro tomou a iniciativa de suspender o seu salário até que esteja recuperado para voltar aos campos.

– Peço apoio e carinho. Eu renuncio ao salário até voltar a ficar bem e curado – disse Kaká.

Kaká se machucou em sua reestreia oficial pelo clube no empate em 2 a 2 com o Torino, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Com a lesão, o meia perderá a estreia do clube na Liga dos Campeões da Europa na quarta-feira, contra o Celtic.

Seu sonho de retornar à seleção também fica prejudicado. Se tinha alguma esperança de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, agora o apoiador vai ficar de fora da convocação para os jogos contra a Coreia do Sul e Zâmbia nos dias 12 e 15 de outubro.

“O Milan comunica que os exames médicos de Kaká evidenciaram uma lesão no adutor esquerdo. Daqui a dez dias o jogador efetuará outros exames para um melhor diagnóstico”, informou o clube, em nota.

Kaká já começou o tratamento e espera voltar ao time o mais rápido possível. Além de Kaká, o Milan também perdeu Montolivo e Poli por causa de lesão para a estreia na Liga dos Campeões.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Se Kaka começar a suspender o salário toda vida que se machucar vai passar fome, ou melhor, vai antecipar sua vida como pastor e ficará ainda mais rico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Cenas de horror: Irmãs assassinadas chocam o Brasil; mãe é única suspeita

19_10_57_426_filePaola Knorr Victorazzo, de 13 anos, e Giovanna Knorr Victorazzo, de 14, foram encontradas mortas no último sábado (14), na casa na qual moravam com a mãe, a corretora de imóveis Mary Vieira Knorr, de 53 anos. Segundo a polícia, os corpos das meninas apresentavam sinais de estrangulamento e espancamento. A mãe é a principal suspeita dos crimes.

O crime foi descoberto pelo filho mais velho da corretora de imóveis. Em choque, o jovem deixou a casa acompanhado do pai e ex-marido da empresária.

Por volta das 15h do último sábado (14), a polícia recebeu uma denúncia de que alguém estaria tentando se matar em uma casa do Butantã, na zona oeste de São Paulo. Quando as equipes chegaram à residência, encontraram a corretora caída na sala completamente desesperada e falando frases desconexas, que se referiam às adolescentes.

O filho mais velho da empresária, que há algum tempo tentava falar com a mãe, mas não conseguia, e por isso foi até a casa, correu imediatamente para o quarto. Ele encontrou as irmãs de 13 e 15 anos mortas na cama. Uma delas estava com um travesseiro no rosto. A outra sangrava muito.

Em sua página no Facebook, Giovanna Knorr Victorazzo demonstrava ser uma adolescente muito alegre, afetiva e com muitos planos pela frente. Mais nova que a irmã, Paola Knorr Victorazzo era fã de Harry Potter e aparentava ser a mais brincalhona das duas em casa.

Mãe é suspeita da morte das filhas adolescentes na zona oeste da capital paulistaA mãe das meninas também é suspeita de ter matado o cachorro da família. O animal foi encontrado com um saco plástico amarrado na cabeça, dentro do banheiro. Segundo a polícia, após os crimes, a mulher teria tentado o suicídio.

Ivete Alves era diarista na casa da corretora. Segundo ela, a suspeita pelos crimes sempre foi uma mãe amorosa.

— Eu acho que ela estava devendo muito, das locações que ela fazia. Ela fazia negócio de financiamento com banco, essas coisas assim. Acho que essa é única explicação que leva ela a ter feito isso, porque ela dava a vida por essas duas meninas.

O pai das adolescentes mora em Cotia, na Grande SP, e foi avisado do crime pela polícia. Segundo amigos, que preferiram não se identificar, o homem sempre ajudou a ex-mulher financeiramente.

A corretora está internada com escolta policial desde o crime. Ela ainda não foi ouvida pela polícia. No domingo (15), ela passou por uma avaliação psiquiátrica no Hospital da Lapa. Nesta segunda-feira (16), a mulher deve passar por uma nova avaliação.

R7 e Estadão

Opinião dos leitores

  1. Não dá pra entender o que leva uma mãe fazer isso. Criar a vida toda suas filhas com amor, segundo as pessoas diziam e depois matar cruelmente as duas e o cão. O fim dos tempos é a falta de amor acima de qualquer problema grave que se passe. Procurar ajuda seria a melhor solução.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Henasa: decisão favorável trava lista de precatórios

 A juíza auxiliar da Presidência, Tatiana Socoloski, responsável pela Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do RN, determinou que o Instrumento Precatório da Henasa seja reconduzido à relação da ordem cronológica de precatórios do Município. O precatório foi tirado da relação por ocasião da assinatura de acordo, ainda no ano de 2009, e não havia sido reconduzido mesmo após a suspensão de pagamento determinada pelo TCE, em decisão administrativa proferida em 2012. Como a legislação prevê que os precatórios têm de obrigatoriamente estar inseridos em relações de ordem cronológica enquanto não declarada a sua quitação, a magistrada, ao analisar os autos, determinou seu retorno à lista, a fim de evitar pagamentos em desobediência à ordem cronológica.

O processo foi inserido na primeira posição da lista por ser o processo ativo mais antigo da Divisão, ou seja, ainda sem declaração de quitação. Além desta medida, a magistrada determinou ainda a remessa dos autos ao juízo de origem da causa, 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal – sendo encaminhado posteriormente à 5ª Vara da Fazenda Pública por redistribuição – por ter detectado indícios de erros na elaboração dos cálculos que serviram para a confecção, à época, do ofício requisitório. O pagamento do acordo firmado entre Henasa e Município de Natal, no valor de R$ 191 milhões, foi suspenso após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão realizada no dia 8 de maio de 2012, que questionou a base de cálculo utilizada.

Em sua decisão, a juíza Tatiana Socoloski observa que “soluções precisam ser dadas, sob pena de restar configurado, mais tarde, prejuízo para o credor – caso não seja reconduzido à ordem cronológica e mais tarde se descubra que ainda há crédito a ser pago -, ou, de outro lado, prejuízo ao próprio ente devedor – que poderia ser impelido a pagar crédito não devido, caso a questão acerca do real montante devido não seja definitivamente resolvida”.

A magistrada aponta que o retorno imediato do precatório é uma questão de cautela, levando-se em consideração a data em que ele foi recebido pela Divisão de Precatórios (o processo remonta ao ano de 1995). A juíza Tatiana Socoloski pondera que os pagamentos dos demais precatórios não poderão se realizar até se ter informações precisas acerca da dívida do ente com a Henasa, mas a medida é necessária, uma vez que o processo está estagnado, à espera de solução, desde meados de 2012.

“As dúvidas levantadas no presente instrumento requisitório, é bom que se diga, já perduraram tempo demais, prejudicando não só a vida das partes interessadas, como também da própria Divisão de Precatórios, cuja seriedade e responsabilidade estão diariamente sendo questionadas, desde então”, reforça.

Analisando o histórico do processo e as dúvidas acerca dos cálculos do precatório, a juíza aponta que o juízo de origem deverá analisar o processo, “em especial às possíveis ocorrências de erro material tanto no laudo que foi utilizado pelo magistrado para proferir a decisão de liquidação da sentença quanto na planilha utilizada pela Henasa para requerer a execução do julgado, homologada pelo também juízo de origem”.

Em sua decisão, Tatiana Socoloski afirma que “a verificação dos cálculos (…) irá reverberar diretamente no destino do presente precatório, daí porque ser imprescindível seu encaminhamento”, ressaltando que só depois de analisados os possíveis erros existentes nos cálculos realizados no juízo de origem, é que poderá analisar e corrigir outros possíveis erros materiais detectados nos cálculos da própria Divisão, elaborados em 2009.

Tão logo o processo seja remetido de volta à Divisão de Precatórios, a juíza Tatiana Socoloski procederá com o segundo passo, que é a análise dos cálculos realizados no setor. “O procedimento padrão é esse. Primeiramente, é preciso que sejam feitos os recálculos em primeira instância para só então, com base neles, chegarmos ao valor final”, explica.

TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Dilma diz que Bolsa Família mudou a cara do Brasil

dilmaA presidenta Dilma Rousseff fez hoje (16), ao participar do programa semanal Café com a Presidenta, um balanço dos dez anos do Bolsa Família. Ela dissse que nesse período o programa “mudou a cara do Brasil”, ao retirar milhões de brasileiros e brasileiras da pobreza, e que hoje 13,8 milhões de famílias recebem o benefício.

“Isso significa 50 milhões de pessoas que passaram a viver com dignidade, que conquistaram uma vida melhor. Com esse programa, 36 milhões de brasileiros e de brasileiras saíram e se mantêm fora da pobreza extrema”, disse Dilma, ressaltando que para implantar o Bolsa Família foi preciso enfrentar críticas, como as de quem chamava o programa de “bolsa esmola”. A presidenta lembrou que, durante a última década, o Bolsa Família foi ampliado e aperfeiçoado e hoje é o maior programa de transferência de renda do mundo.

“Não basta o PIB [Produto Interno Bruto] crescer, não basta a economia crescer, tem de crescer para todo mundo. Um país desenvolvido é um país que tem toda a sua população vivendo com dignidade”, acrescentou.

Dilma lembrou que têm direito ao benefício as famílias com renda até R$ 140,00 por mês, por pessoa. O valor recebido varia de acordo com o número de filhos e as características da família. O repasse dos recursos está baseado em uma moderna tecnologia social, que inclui o cadastro dos beneficiários, pagamento por cartão e recebimento direto sem intermediários, o que evita clientelismo.

A presidenta destacou que além de complementar a renda das famílias, o programa incentiva a frequência escolar, na medida em que as crianças incluídas têm que ter pelo menos 85% de presença na sala de aula. Ele também melhora as condições de saúde dessa parcela da população, já que as grávidas que recebem os recursos precisam fazer o pré-natal e as mães têm que manter a carteira de vacinação das crianças em dia. O resultado, segundo Dilma, é que a taxa de abandono da escola por crianças do Bolsa Família é muito menor que a dos demais alunos, a taxa de aprovação deles é igual à de todos os outros alunos, e a mortalidade infantil no país caiu 40% nos últimos dez anos, principalmente no Nordeste.

“Nós também estamos providenciando creches e educação em tempo integral para as crianças e para os jovens do programa. E mais: nas creches do Bolsa Família, onde tem sobretudo crianças do programa, nós colocamos mais 50% do valor para os prefeitos poderem atender a essas crianças com o acompanhamento pedagógico integral”, disse.

A presidenta lembrou que outras ações do governo federal complementam o Bolsa Família, como o Microempreendedor Individual, por meio do qual mais de 300 mil beneficiários ampliaram seus rendimentos abrindo ou formalizando pequenos negócios, e o Brasil sem Miséria, que prevê que nenhum brasileiro tenha renda menor que R$ 70,00 por mês e garante vagas em cursos de qualificação aos beneficiários.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Natal: Guarda Municipal deve funcionar com escala de, no mínimo, dois servidores

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou que o Município de Natal se abstenha de formar escalas com apenas um Guarda Municipal, podendo formá-las apenas com, no mínimo, dois Guardas Municipais por posto de serviço, em estrita observância ao art. 47, XI, da Lei Complementar Municipal n.º 104/2008.

Ele determinou a notificação pessoalmente do Comandante da Guarda Municipal para o imediato cumprimento da decisão, sob pena incidência de multa por descumprimento de determinação judicial.

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte ingressou com ação contra o Município de Natal, argumentando que foi promulgada a Lei Complementar Municipal nº 104 de 08 de dezembro de 2008 (Lei orgânica da Guarda Municipal do Natal), tendo previsto diversos direitos e vantagens em prol dos guardas municipais.

O Sindicato argumentou que algumas das garantias legais estão sendo violadas, tais como: obrigatoriedade em realizar concurso público da guarda quando existir ao menos 5% de cargos vagos no efetivo total previsto na lei; e manter, no mínimo, uma dupla de guardas nos postos de serviço a que forem destinados, conforme o princípio básico de segurança pública.

Defesa do Patrimônio

Quando analisou a previsão legal prevista no art. 47 da Lei Complementar Municipal nº 104/2008, de que os guardas municipais deveriam trabalhar, no mínimo, em dupla, nos postos de serviço a que forem designados, o magistrado observou que tal regulamento se propõe como medida de segurança aos servidores que desempenham atividades de proteção do patrimônio público municipal, promovendo assim, princípios básicos de segurança pública.

No que diz respeito à urgência ou perigo da demora, ele entendeu plausível, neste caso, diante da concreta situação vivenciada pelos profissionais de segurança do patrimônio municipal, que muitas vezes se vêem sozinhos em situações de patrulhamento ostensivo, de auxílio ao público e de auxílio à autoridade civil ou militar, com enfrentamento direto à delitos.

“Devendo, portanto, se garantir os princípios básicos de segurança pública insertos na Lei Complementar Municipal nº 104/208”, concluiu.

TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Trabalhador é assassinado quando chegava em casa na Zona Leste de Natal

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) registrou mais um assassinato em Natal, nesse domingo (15), após as mortes de um adolescente, na Zona Norte, e um jovem de 27 anos, na Zona Sul.

Desta vez, no Bairro Brasília Teimosa, na Zona Leste, um homem de 33 anos, identificado como José Carlos, foi morto com disparos de arma de fogo por volta das 19h30, na Rua José Patrocínio.

Segundo familiares, o homem, que era ambulante, retornava do trabalho e se aproximava de sua residência em uma motocicleta. Na ocasião, alguém estava escondido próximo e o surpreendeu. Após ser baleado, José Carlos ainda foi socorrido para o Hospital dos Pescadores, mas não resistiu aos ferimentos.

Não se tem informação da motivação do crime.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Corregedoria define inspeções na comarca de São Paulo do Potengi

Os estabelecimentos prisionais da Comarca de São Paulo do Potengi já tem data, definida pela Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, para serem submetidos a novas inspeções. Será no próximo dia 24 de setembro, com o objetivo de manter o compromisso com os objetivos definidos no 1º Seminário sobre o Sistema Carcerário.

O Encontro foi realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 2 e 3 de abril de 2009, no Rio de Janeiro, e estabeleceu a meta de “criar grupos especializados de juízes e servidores, que auxiliassem, em regime de exceção, nas varas congestionadas, na realização de mutirões ou inspeções no sistema carcerário”.

As inspeções em São Paulo do Potengi seguem a Portaria 839 da CGJ, publicada pelo corregedor geral, desembargador Vivaldo Pinheiro, com o objetivo de verificar o adequado funcionamento das unidades prisionais em todo o Estado e, quando for o caso, promover a apuração de responsabilidade (artigo 66, inciso VII, da Lei de Execução Penal) e a Resolução nº 47/2007, artigo 1º, do CNJ.

A portaria também considera os resultados do 2º Mutirão Carcerário do Estado do Rio Grande do Norte, sob a Coordenação do Conselho Nacional de Justiça, de 2 de abril a 3 de maio deste ano, período no qual foram revisados todos os processos de presos condenados nos regimes fechado, semiaberto e aberto.

“É atribuição desta Corregedoria fiscalizar e orientar os serviços judiciais da primeira instância, nestes incluídos os Juízos das Execuções Penais”, destaca o corregedor na publicação da Portaria.

TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Situação embaraçosa: PM faz barreiras e impede carros de som do Sinpol no Centro Administrativo

Em decorrência de uma barreira da Polícia Militar, a manhã desta segunda-feira (16) se transformou em caos na entrada do Centro Administrativo. O efetivo da PM foi encaminhado ao local para impedir a entrada de carros de som na área, que estariam fazendo barulho e atrapalhando os serviços das secretarias instaladas no complexo.

Em contrapartida, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol/RN), diz que a intenção do Governo é neutralizar a manifestação dos grevistas da segurança pública, em grande número, e que se organizam para novo protesto no local.

Com as barreiras instaladas, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizam o bloqueio na entrada da Avenida Prudente de Morais, uma outra parte na Rua Raimundo Chaves, enquanto no lado inverso, na BR-101, está presente um caminhão da Cavalaria.

Mesmo sem os carros de som, os policiais civis conseguem entrar no local e se concentra em frente à Governadoria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Atentado mata adolescente na Zona Norte e deixa outro ferido; homem é assassinado na Zona Sul

Dois adolescentes foram vítimas de um atentado na noite desse domingo (15), por volta de 20h30, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, no conjunto Jardim Progresso. De acordo com p 4º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas estavam em frente a uma residência na Rua Antônio Santana, quando, de repente, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Na ocasião, o jovem mais velho, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto um de 14 foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não corre risco de morte.

A Polícia Militar ainda apura como realmente o crime aconteceu. As informações iniciais dão conta de disparos de revólver calibre 38. A motivação do crime pode estar relacionada com acerto de contas ou até mesmo rixa entre torcidas organizadas.

Zona Sul

Na tarde desse domingo (15), por volta de 16h, um homem identificado como Jarbas Ferreira Fernandes, de 27 anos, foi assassinado na Avenida Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova.

Segundo a PM, a vítima conversava com conhecidos na avenida, quando percebeu a chegada de dois homens não identificados em uma motocicleta preta.  Na ocasião, o homem tentou correr por uma travessa, mas foi atingido por vários disparos de arma de fogo, que atingiram as regiões da cabeça e costas.

Não se tem informação da motivação do crime.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Receita libera pagamento do 4º lote de restituições do IR 2013

A Receita Federal libera hoje (16) nos bancos o pagamento do quarto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

O volume total de recursos das restituições do Imposto de Renda Pessoas Física que será liberado hoje chega a R$ 1,4 bilhão, para 1.351.333 contribuintes. Segundo a Receita, desse total, a maior parte refere-se a declarações de idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além do lote de 2013, foram liberados lotes de anos anteriores, que caíram na malha fina a partir de 2008.

Do exercício de 2013, serão creditadas restituições para um total de 1.321.834 contribuintes, com correção de 3,64%. No caso do exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 16.298 contribuintes e a correção é 10,89%.

Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 5.960 contribuintes, corrigidas em 21,64%, e do exercício de 2010 serão creditadas restituições para 4.389, corrigidas em 31,79%. O lote de 2008 tem 2.604 contribuintes, com correção de 40,25%, e o de 2008 tem 248 contribuintes, sendo a correção de 52,32%.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

A Receita informa também que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

imposto_renda2013

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

SINE oferece 237 vagas de emprego nesta segunda-feira no RN

O Sistema Nacional de Empregos(SINE) oferece 237 vagas nesta segunda-feira(16), para Natal, região metropolitana, Mossoró e demais cidades. Procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

VAGAS NATAL E REGIÃO

ARMADOR DE ESTRUTURA DE CONCRETO (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

AUXILIAR DE COZINHA 1

AUXILIAR DE LIMPEZA 21

AUXILIAR DE PESSOAL 1

AUXILIAR DE TÉCNICO DE ELETRÔNICA 2

AUXILIAR FINANCEIRO 1

CAMAREIRA DE HOTEL 1

CARPINTEIRO (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

CARPINTEIRO AUXILIAR 1

COBRADOR EXTERNO 4

CORRETOR DE IMÓVEIS 50

COSTUREIRA EM GERAL 1

COZINHEIRO GERAL 2

DEDETIZADOR 1

ENCANADOR 1

ESTETICISTA 1

ESTOQUISTA 1

FERRAMENTEIRO 1

FISCAL DE SEGURANÇA 20

INSTALADOR DE ALARME 2

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 1

INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS 2

LANTERNEIRO DE AUTOMÓVEIS (REPARAÇÃO) 1

MANICURE 1

MOTOBOY 2

OPERADOR DE CAIXA 2

PASTELEIRO 2

PEDREIRO (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

PORTEIRO 1

RECEPCIONISTA ATENDENTE 1

SERVENTE DE OBRAS (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES 2

VENDEDOR INTERNO 3

VIGILANTE 20

Total do Período (158)

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO

AJUDANTE DE PADEIRO 4

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 2

ASSISTENTE DE VENDAS 1

AUXILIAR DE CABELEIREIRO 1

AUXILIAR DE LAVANDERIA 1

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 1

CONFEITEIRO 5

DESENHISTA DE PÁGINAS DA INTERNET (WEB DESIGNER) 2

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS 1

ENCARREGADO DE ALMOXARIFADO 1

FORNEIRO DE PADARIA 1

INSPETOR DE QUALIDADE 2

INSTRUTOR DE INFORMÁTICA 1

MARCENEIRO 1

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS 1

MOTOBOY 5

OPERADOR BRAÇAL DO REFINO DE SAL 1

PADEIRO 6

PINTOR DE AUTOMÓVEIS 1

RECEPCIONISTA DE HOTEL 1

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO 1

SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL 1

TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES 8

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 3

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 1

VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 6

VENDEDOR PRACISTA 20

Total do Período (79)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Reajuste da gasolina sai até 21 de outubro

20130130103827aumentocombustivelO governo federal deve conceder um novo reajuste no preço da gasolina até o dia 21 de outubro. A data é estratégica para o Palácio do Planalto porque o primeiro leilão do campo de petróleo e gás natural oriundo da camada de pré-sal em Libra (SP) será realizado pelo governo neste dia. Segundo o Estado apurou, o desejo de parte relevante da equipe econômica é de que o preço da gasolina seja elevado em cerca de 8% nas refinarias até a realização do leilão.

Como o leilão será feito sob o regime de partilha, a Petrobrás será a operadora com 30% de participação mínima em todos os blocos que forem adquiridos por companhias privadas.

Diante das dificuldades de caixa e do ambicioso programa de investimentos que a empresa precisa tocar nos próximos anos, o reajuste da gasolina seria um “sinal importante” ao mercado. O argumento tem sensibilizado o Planalto, mas ainda não há definição quanto ao momento exato do reajuste.

Com o aumento do preço, a situação financeira da Petrobrás deve melhorar imediatamente, uma vez que ela poderá repassar para o mercado interno o combustível adquirido do exterior a um preço maior do que vem fazendo desde janeiro. O preço da gasolina é fixo e controlado pelo governo federal.

O reajuste já foi solicitado formalmente pela Petrobrás ao governo e serviria para reduzir a diferença entre o custo do combustível comprado pela estatal no exterior e aquele vendido nos postos de gasolina no Brasil.

Custo. O forte aumento do consumo nos últimos três anos tem infligido à estatal um pesado custo financeiro nas operações de comércio exterior, que tem causado impacto inclusive na balança comercial brasileira.

O recente salto na cotação do dólar agravou essa situação – a Petrobrás precisa gastar mais reais para adquirir a mesma quantidade de combustível, cotado em dólar. A estatal perde cerca de R$ 1 bilhão por mês com a operação. A participação da empresa no leilão em Libra deve exigir cerca de R$ 4,1 bilhões (ou US$ 2 bilhões), estimou o departamento econômico do HSBC em relatório recente.

O martelo está batido, em Brasília, em relação à necessidade de um aumento da gasolina. Mas segmentos do governo ainda defendem que o reajuste seja postergado ao menos até o fim do ano, ou mesmo que seja concedido apenas em janeiro de 2014. O principal argumento neste caso é a inflação. A equipe econômica avalia ainda ser possível reduzir o IPCA deste ano a um patamar inferior ao avanço de 5,84% registrado em 2012.

Um reajuste da gasolina da ordem de 8% nas refinarias (e de pouco menos disso nas bombas de combustíveis) representa, nas contas do governo, um aumento de 0,2 ponto porcentual no IPCA. Entre os que defendem o reajuste até a licitação do campo de Libra, a visão é de que a inflação deste ano “já está dada”. Assim, uma alta de 6,1% ou um pouco mais no IPCA deste ano não seria problemática, uma vez que evitaria o reajuste de preços ao consumidor no ano eleitoral de 2014.

Os técnicos do governo convergem para o fato de que o encarecimento da gasolina também servirá como estímulo indireto ao setor sucroalcooleiro. Mais barato nas bombas, o etanol pode compensar o aumento de preços aos consumidores.

Além disso, a composição da gasolina no Brasil tem 25% de etanol na mistura, o que diminui o repasse da alta de preços nas refinarias para as bombas nos postos de combustíveis.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Consumidor "toma" Coca Cola com rato dentro e fica com problemas irreversível de saúde

O Jornal da Record veiculou uma reportagem essa semana sobre o caso de Wilson que “tomou” uma Coca Cola que continha um rato dentro de uma garrafa pet, o vídeo já conta com milhares de acessos e ganhou as redes sociais. Chocante o vídeo. Assistam o vídeo, assustado:

http://www.youtube.com/watch?v=-ME50US901c

Opinião dos leitores

  1. ESSA MARCA DE REFRIGERANTE É MAIS PODEROSA QUE: AS LEIS DO BRASIL, MAIS PODEROSA QUE OS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA E POR FIM, TODOS IRÃO SEREM SUBORNADOS E ESSA MARCA DE REFRIGERANTE QUE NÃO CITAREI O NOME P/ NÃO FAZER COMERCIAL DESSE VENENO! CERTO??

  2. Imagina se fosse com uma criança,depois a coca cola finge q nada acontece..Se fosse uma criança imagina a dor e tudo que causaria a familia.

    1. A coca tem que se respossabilizar com isso, e sem converssa tem que denizar o cara.

    2. Mais uma vez ipunidade tudo que aconteceu nao vai dar em nada. Ate quanto vale uma vida, os gorvenantes fecham os olhos enquanto pessoas morrem

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rosalba presta contas

A Governadora Rosalba Ciarlini deu início neste domingo (15) a uma agenda de fiscalização e prestação de contas das obras realizadas pelo Governo do Estado no interior do Rio Grande do Norte.

A visita começou pela região do Alto Oeste, onde a Chefe do Executivo visitou os municípios de Almino Afonso, Lucrécia e Itaú. Hoje, o Alto Oeste é uma das regiões do estado que mais sofrem os efeitos da maior seca registrada no RN nos últimos 50 anos, já contando com nove municípios em eminência do colapso de abastecimento.

“Estamos construindo aqui obras estruturantes que vão permitir aos moradores o convívio com esse efeito climático que tanto castiga todo o Nordeste”, disse Rosalba Ciarlini, falando para um pool de emissoras de rádio para os municípios de Almino Afonso, Lucrécia, Mesias Targino, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Portalegre, Caraúbas e Pau dos Ferros. “O Governo do Estado mantém desde março de 2012 um comitê para discutir medidas de combate aos efeitos da seca e agora os resultados vão começar a aparecer. Estou aqui para cobrar isso dos prefeitos”.

SECA

Durante a entrevista, concedida à rádio Comunitária de Almino Afonso, a Governadora lembrou que a Adutora do Alto Oeste já está com 90% da sua obra concluída e será inaugurada até dezembro, ressaltou a importância da ampliação do sistema adutor de Patu, da construção das Adutoras Santa Cruz/Mossoró (que vai beneficiar 22 comunidades rurais na cidade de Apodi), Umari/Campo Grande, da licitação para a construção do sistema de abastecimento de Caraúbas, da ordem de serviço para a construção da barragem Poço de Vara em São Miguel do Oeste, das 3.200 cisternas construídas no estado (1.300 no Alto Oeste) e principalmente da construção da Adutora de Engate Rápido entre Itaú e Pau dos Ferros (que avança num ritmo de 3 quilômetros por dia), evitando o colapso eminente de água que se anuncia para o município.

O aumento do seguro-safra de 20 para 50 mil agricultores beneficiados também foi outro destaque da prestação de contas no Alto Oeste. “Não podemos parar a distribuição da forragem, do milho e  da torta para alimentar o gado”. Rosalba também ressaltou que esta é a primeira vez em 51 anos que a Festa do Boi será realizada com o RN exibindo o certificado como área livre da febre aftosa nos animais.

ESTRADAS

A Governadora listou, durante a entrevista, da construção das estradas de Alexandria,  de Serrinha dos Pintos, do sistema viário Upanema/Mossoró/Campo Grande e da conclusão da BR 226, ligando Pau dos Ferros a Almino Afonso. “Toda a recuperação desses caminhos do Alto Oeste foi fundamental para tirar a região do isolamento econômico das últimas décadas”, disse a Governadora, lembrando do sucesso da Finecap, feira de negócios realizada em Pau dos Ferros na semana passada.

ESCOLAS

Ainda em Almino Afonso, a Governadora anunciou a publicação, na próxima quarta-feira, da ordem de serviço da reforma da Escola Estadual Clodomir Chaves, uma das mais tradicionais da cidade, e da Escola Paulo Abílio, em Umarizal. Na próxima quarta-feira, a Governadora Rosalba Ciarlini vai anunciar, ao lado da secretária Betânia Ramalho, um pacote de reformas de escolas estaduais em várias regiões do Estado, incluíndo o Atheneu Norte Rio Grandense, em Natal.

SAÚDE

A Governadora também visitou as novas instalações do Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim. Do diretor Bernardo Cesar, ouviu o agradecimento pelo empenho do Governo do Estado na manutenção e funcionamento da unidade hospitalar. “Já não precisamos mais enviar pacientes para Pau dos Ferros ou Mossoró com frequência de antes”, explicou o diretor. Duas mães com bebês recém-nascidos receberam a visita da governadora e elogiaram os serviços oferecidos pela maternidade.

Rosalba Ciarlini lembrou que o SAMU já chegou a 45 municípios do RN, que o corredor do setor de traumas do Hospital Walfredo Gurgel está vazio há 45 dias depois de um mutirão de cirurgias ortopédicas e ressaltou a diminuição do sofrimento dos pacientes de oncologia, que agora recebem atendimento em Pau dos Ferros e Mossoró.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *