Diversos

Congresso mantém vetos de Dilma, inclusive o que impediu o fim de multa de 10% do FGTS

O Congresso manteve, em sessão na noite desta terça-feira (17), os vetos presidenciais em sete matérias, incluindo o projeto que pretendia acabar com a cobrança de multa adicional do FGTS em casos de demissão sem justa causa, informou a Coordenação-Geral da Casa nesta quarta-feira (18).

Seriam necessários os votos de 257 deputados e 41 senadores para reverter os vetos presidenciais, o que não aconteceu em nenhum dos casos. O Congresso não informou o placar das votações.

Os parlamentares decidiram pela continuidade da multa de 10 por cento do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do trabalhador paga por empregadores ao governo, em caso de demissão sem justa causa. A cobrança havia sido instituída em caráter provisório para compensar perdas do fundo com os Planos Verão, em 1989, e Collor 1, em 1990.

O governo apresentou de última hora, na manhã da terça-feira, uma proposta que autoriza o trabalhador a sacar o valor quando se aposentar, na tentativa de atender a demandas dos parlamentares e conseguir manter o veto.

O Planalto já vinha realizando uma série de reuniões com parlamentares para evitar uma derrota no Congresso, que o forçaria a se deparar com perdas no Orçamento.

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), disse durante a votação que “a proposta alternativa conseguiu convencer a parte que faltava”.

Segundo o governo, a derrubada do veto resultaria num impacto de mais de 3 bilhões de reais e prejudicaria o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que é subsidiado em parte por esses recursos.

A proposta alternativa enviada pelo governo, que já tramita em regime de urgência, além de permitir que o trabalhador retire o valor referente à multa no momento da aposentadoria, ainda deixa explícito que os recursos serão destinados ao programa habitacional, enquanto não forem sacados pelo empregado.

Os críticos à manutenção da multa afirmavam que o montante recolhido não era aplicado inteiramente no programa, e o setor empresarial argumenta que os recursos têm sido usados para compor receitas do Tesouro Nacional.

Deputados e senadores também mantiveram, na votação de terça-feira, os vetos, parciais ou integrais, às seguintes matérias: que reconhece os papiloscopistas como peritos oficiais; medida provisória que trata de renegociação de dívidas agrícolas; proposta que anistia empregados grevistas dos Correios; projeto que incluía os servidores do IBGE entre os que exercem atividade exclusiva de Estado; projeto que cria o Estatuto da Juventude; e matéria que trata de penalidades a empresas que cometerem crimes contra a administração pública.

Reuters

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Crime? Mais de 7 milhões de brasileiros compartilham internet com os vizinhos

seguranca-internet-1358952356619_300x300 (1)No mês de junho, o instituto de pesquisas Data Popular ouviu 2.000 pessoas em 100 cidades no Brasil e descobriu que cerca de 7,1 milhões de brasileiros usam Internet por meio da conexão dos vizinhos.

Internautas da classe média são os que mais usam a internet dos outros moradores do bairro, com 10% de participação nos acessos “gato”, enquanto as classes alta e baixa corespondem a 4% cada. O estudo também indica que a prática de compartilhar a internet com vizinhos é mais comum em usuários com assinatura de pacotes com velocidades maiores.

O assunto está em destaque porque o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou na semana passada um recurso apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) que caracterizava o compartilhamento de sinal de internet como crime. Segundo a decisão do TRF, que foi unânime, o compartilhamento e a retransmissão não configuram atividades clandestinas de telecomunicações, mas ainda cabe recurso.

O MPF alega que essa prática é uma “atividade de telecomunicação” e repassá-la a terceiros é exploração clandestina da atividade. Interpretado dessa forma, o compartilhamento da internet caracteriza infração da Lei Geral das Telecomunicações (lei nº 9.472/1997), que pode resultar em pena de dois a quatro anos aos infratores, podendo ser aumentada em até 50% caso haja dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil. Em resposta ao recurso do MPF, o TRF disse que considera o ato um “serviço de valor adicionado”.

Canal Tech

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Carlos Eduardo recebe grupo empresarial francês interessado em construir Marina em Natal

17627O prefeito Carlos Eduardo recebeu na tarde dessa terça-feira (17),  no Palácio Felipe Camarão, representantes de um grupo empresarial francês interessado em investir na construção da Marina de Natal. Essa foi a quinta vez que a comitiva europeia esteve na cidade e dessa vez, eles vieram confirmar que escolheram a capital potiguar como o destino de investimentos do grupo. Participaram da audiência o titular da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Marcelo Toscano, o Procurador Geral de Natal, Carlos Castim, além da consulesa honorária da França no Rio Grande do Norte, Sylvie Gradel.

Eles solicitaram ao chefe do executivo municipal a redação de uma carta de intenções, explicando que a administração de Natal apoia a iniciativa da construção do equipamento náutico. Com a posse do documento os empresários poderão sair ao mercado para captar os investimentos para viabilizar o projeto. Carlos Eduardo determinou que fossem adotadas as providências para atender ao pedido.

Carlos Eduardo falou sobre a necessidade que a capital potiguar tem de possuir uma Marina. E destacou que o turismo natalense irá ganhar muito com a construção desse equipamento, vez que o destino Natal é muito bem visto e a exploração do turismo náutico iria trazer ganhos inestimáveis para o setor: “A Prefeitura do Natal apoia integralmente esse projeto e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que ele seja viabilizado”, disse.

No mês de maio deste ano, esse mesmo grupo apresentou ao prefeito o projeto elaborado pela empresa francesa que tem larga experiência no setor, tendo inclusive participado diretamente dos projetos de construção de Marinas na região francesa de Côte d’Azur. A ideia dos investidores é de construir em Natal uma Marina em mar aberto e, de acordo com estudos elaborados pela empresa, a área cogitada para receber a intervenção seria no inicio da Via Costeira, na Zona Leste da cidade.

O projeto apresentado prevê que a Marina receba aproximadamente 450 embarcações de 8 a 15 metros, escola técnica e de manutenção de barcos e um centro de formação de profissionais náuticos. Os engenheiros também informaram que estão muito preocupados com as questões ambientais e reforçaram que o projeto respeita toda a legislação ambiental brasileira.

Opinião dos leitores

  1. Esse empreendimento privado seria o melhor que se poderia acontecer no atual estágio de letargia
    econômica neste sofrido nordeste brasileiro.Ou seja,a situação é de estar parando o país todo,quase
    sem nenhuma esperança encontra-se este sofrido Brasil.Deus nos salve!

  2. É difícil acreditar que alguém é contra esse empreendimento,ou seja,uma iniciativa que vai trazer
    tantos benefícios ao nosso Estado do Rio Grande do Norte.No momento,precisamos de maior turis-
    mo seja aéreo,terrestre ou náutico,pois todos contribuirão para o nosso engrandecimento de im-
    postos,empregos e bons negócios.O país vive um momento em que o poder público não quer investir
    por motivos do conhecimento de todos,não podemos parar a economia, precisa andar,isto é,para o bem
    de todos.

  3. Além de tudo que já foi dito,por sua vez,devemos lembrar que com a marina referida se
    dará muito charme para a orla natalense,bem como será uma grande atração turística para essa bela cidade brasileira.Por fim,muitos empregos e negócios serão realizados.

  4. DE NOVO ?????????????????????????????????
    Essa muganga da Marina mais parece a Gretchen, que quando a gente pensa que já morreu aparece de novo prá assustar todo mundo.
    Caia na real, Prefeito !!!! A saúde do Município está igual ao tempo de Micarla, mas misteriosamente a mídia silencia !!!!!!!! E o Sr. é honesto, mas está meio ruinzinho de gestão, viu ? Cuidado prá não virar uma Rosalba de calça comprida, honesto mas incompetente…

    1. Esse marina dará um grande impulso ao turismo do Estado do Rio Grande do Norte,por
      sua vez,a bela cidade do Natal será prestigiada com uma valiosa e formosa marina.Te-
      mos belas praias em todo nosso litoral,com uma marina semelhante as existentes no Caribe,Palma de Majorca e na Riviera francesa.É uma marina do primeiro mundo,da-
      rá uma beleza especial,a inveja será grande ,mas devemos superá-la com altivez e
      força de vontade,com o apoio das nossas classes empresarial e política,sem comple-
      xo de inferioridade.Devemos pensar grande,pois o empreendimento aludido trará
      oportunidades e muitos veleiros de todo o mundo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Desiludido com rumo do julgamento do Mensalão, Joaquim Barbosa embarcará para os EUA

imagesO presidente do Supremo Tribunal Federal não poderia estar mais decepcionado com o rumo do julgamento do mensalão. “A sensação é de oito anos de trabalho perdido” diz fonte próxima ao ministro. A perspectiva de que a Corte livrará da prisão os principais mentores do golpe do mensalão é iminente. Desiludido, Barbosa embarca para os Estados Unidos na próxima terça-feira. Deixará o comando do Tribunal e do julgamento por uma semana nas mãos do vice, Ricardo Lewandowski, revisor do mensalão, que imprimirá condução oposta à do relator ao caso mais rumoroso já julgado pelo STF.

O presidente do Supremo viajará aos Estados Unidos para atender a compromisso pré-agendado junto à Universidade de Yale.  A ausência não deve se estender por mais do que uma semana, mas a atitude é simbólica, já que é a ele que deve ser encaminhado o eventual pedido de prisão imediata dos condenados, encerrada a etapa de apreciação dos recursos. A iniciativa deverá ser tomada pelo novo chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, empossado nesta terça.

A viagem também afasta Barbosa do Tribunal em momento crítico para o STF. Na sessão de hoje, o ministro Celso de Mello deverá dar voto de desempate favorável à análise dos embargos infringentes. O recurso, na prática, abre as portas para a absolvição de 11 réus dos crimes de formação de quadrilha  e lavagem de dinheiro.

Mello, no entanto, embora aceite apreciar os recursos, deverá manter a condenação dos réus por formação de quadrilha. Ainda assim, a expectativa é de que eles obtenham 6 votos pela absolvição neste crime.

Christina Lemos – R7

Opinião dos leitores

  1. Se pudesse também iria, pois dá vergonha ser brasileiro e ter a suprema corte de justiça do país transformada em banca de negociatas.

  2. O Ministro Celso de Mello foi o relator da célebre sessão que deixou um monstro solto, mesmo sendo réu confesso e condenado pelo Tribunal do Júri. Estou falando de Pimenta Neves, que após dar o primeiro tiro em Sandra Gomide (uma MULHER !, em quem "não se bate nem com uma flor"), caminhou lentamente em direção a ela ouvindo "Pimenta, não, pelo amor de Deus, Pimenta, não !" e atirou novamente, calmamente, contra ela, caída no chão. E este Supremo Tribunal Federal é a Corte que considerou inconstitucional a proibição de progressão de regime para os crimes hediondos. Assim sendo, eu posso estuprar e matar uma criançinha, ser condenado à pena máxima, ter um bom comportamento no presídio (de preferência com uma Bíblia debaixo do suvaco) e em aproximadamente quatro anos estou livre novamente. Tudo graças a estes homens de fala difícil e gestos aristocráticos, que com certeza não devem ter filhos nem netos. VERGONHA DE SER BRASILEIRO !!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Com grandes atrações nacionais, nesta sexta tem a prévia da Pink Elephant

Instagram-Preview(1)Nesta sexta a Pink Elephant promove uma grande prévia da boate que está por vir:  Pink Preview! A balada será no Spaço Guinza, inédito para eventos aberto ao público, e vai contar com grande atrações nacionais: Rodrigo Sha do Rio de janeiro, multi-instrumentalista, lider da banda do programa Amor e Sexo da Rede Globo; Marco Hanna, DJ residente da Pink Elephant São Paulo e os locais Mucio NT e Horário, que vem se destacando nas baladas mais exclusivas.

Na Pink Preview já vai funcionar uma nova política de venda de ingressos que é inovadora em Natal: o cliente escolhe se quer pagar ingresso puro ou consumação mínima. Lembrando que esta escolha só pode ser feita para compras antecipadas. O 1o lote é até quarta: Mulher R$ 30,00 de entrada ou R$ 60,00 revertidos em consumo. Homem: R$ 50,00 de entrada ou R$ 100,00 revertidos em consumo. Vendas de ingressos e mesas na Yolla Village. Informações: (84) 8118-0123

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Coronel do Exército é preso em flagrante acusado de dar tapa no rosto de bebê na BA

18_35_24_413_fileUm coronel do Exército, de 74 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter dado um tapa no rosto de um bebê de nove meses em Salvador (BA), na terça-feira (17). Segundo a polícia, ele fazia o recadastramento de imóveis na sede da Secretaria da Fazenda em Salvador, quando a criança mexeu em papeis dele. O coronel teria se irritado e deu um tapa na criança.

A avó e a mãe do bebê chamaram a polícia. O idoso confessou a atitude e disse em depoimento que ‘perdeu a cabeça’. Ele pediu desculpa aos familiares da criança.

O coronel foi liberado e deverá responder por crime de vias de fato, já que a agressão não foi identificada em exame de corpo delito, mas o homem confessou. Ele deve ser julgado e ter pena estipulada em trabalhos sociais.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Genoino pede prorrogação de licença e recebe apoio de Chico Buarque

2013010215882O deputado federal José Genoino (PT-SP) pedirá nesta quarta-feira à Câmara dos Deputados a prorrogação de sua licença médica, que vence hoje. No pedido, apresentará atestado médico de consulta feita no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, que mostrará a necessidade da continuidade do tratamento a uma isquemia cerebral leve, sofrida em agosto.

O petista está confiante de que o ministro Celso de Mello acatará os embargos infringentes na sessão de hoje à tarde. Em conversas reservadas, admitiu estar mais otimista e mais tranquilo do que no início do julgamento dos recursos.

Na segunda-feira, ele recebeu apoio de Chico Buarque, informação confirmada pela assessoria do compositor. Em telefonema de Paris, o cantor ressaltou que confia na trajetória e na honestidade do deputado, segundo relatos de amigos do petista. O ex-ministro Nelson Jobim também manifestou apoio a ele.

Já o ex-ministro José Dirceu tem lembrado a interlocutores que, no ano passado, o ministro da Suprema Corte defendeu os embargos infringentes, postura que, na avaliação dele, deve ser mantida.

O petista acompanhará a sessão desta quarta-feira de maneira mais reservada, com a presença apenas de assessores. Ele não pretende, por enquanto, afastar-se da capital paulista, mesmo que os embargos infringentes sejam acatados. Após o voto de hoje, os advogados de Dirceu já pretendem avançar na peça da defesa para um novo julgamento das penas fixadas para o crime de formação de quadrilha. No final do ano, ele pretende viajar para a sua cidade natal, Passa Quatro, no sul de Minas Gerais.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. PONHE ESSE SENHOR NA CADEIA PARA ELE APRENDER A SER UM POLITICO, HONRADO E RESPOSÁVEL. E TAMBÉM APRENDER QUE QUEM VOTOU NELE FOI POR CONFIANÇA E PENSANDO ESTÁ CERTO QUE ELE CUMPRIRIA O MANDATO COM AS DEVIDAS RESPONSABILIDADES. DE CONTRAPARTIDA PRENDE TAMBÉM O CHICO BUARQUE, PARA ELE NÃO SE ME EM COISAS QUE NÃO SABE JULGAR.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça nega Habeas Corpus para Gerente bancário no RN suspeito de 2 estupros

O crime de “Estupro de Vulnerável” foi debatido, na sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desta terça-feira (17). Desta vez, o órgão julgador apreciou o pedido de um Habeas Corpus, feito pela defesa de um homem, preso há 70 dias, por ter supostamente praticado quatro crimes sexuais, com duas vítimas diferentes.

O suposto crime teria acontecido em maio deste ano, no município de Campo Grande, cuja prisão se deu no dia 11 de julho, decorrente de um decreto de prisão preventiva fundamentado na gravidade abstrata do delito, na sua repercussão social, na influência que o acusado exerce na sociedade, por ser gerente bancário, bem como na necessidade de se proteger as vítimas, para que não sofressem influências nos depoimentos.

A denúncia do Ministério Público também apontou, dentre outros itens, que houve coação das vítimas por meio de uma ligação telefônica e uma mensagem de celular. Argumento rebatido pela defesa que também citou a rede social de uma das vítimas, onde não se vê nenhum ‘trauma’ atribuído após o suposto fato.

No entanto, embora o desembargador relator do processo, Gilson Barbosa, tenha votado pela negação ao HC, os outros desembargadores que integram a Câmara votaram pelo não recebimento do recurso, por entender que o Habeas Corpus não foi a via eleita mais apropriada para julgar o caso. A defesa antecipou que pretende recorrer.

O crime é tratado na lei 12.015, de 7 de agosto de 2009, que acrescentou, ao Código Penal, o artigo 217-A, contendo o tipo penal de estupro de vulnerável, assim definido: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena cominada é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. O parágrafo 1° estabelece que “Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”.

O acusado está preso no presídio estadual de Caraúbas e deve aguardar o Recurso Ordinário da defesa.

TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM registra assassinatos de ex-presidiário e mulher em Natal

Na noite dessa terça-feira (17), a Polícia Militar registrou os assassinatos por arma de fogo de um ex-presidiário, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste, e de uma mulher no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte.

No primeiro homicídio, Wallace Paiva de Castro, de 39 anos, que havia cumprido pena por assalto e tráfico de drogas, caminhava na rua Indomar e foi surpreendido por homens armados que chegaram atirando na região de sua cabeça. Ao todo, quatro disparos atingiram a vítima, que morreu na hora. Segundo a Polícia, moradores, de identidades preservadas, disseram que o homem morto promovia o terror no local. Não se tem informação dos responsáveis pelo crime.

Mais tarde, na Avenida Maranguape, no conjunto Jardim Progresso, uma mulher identificada como Adreiza Cassiano Pereira, de 23 anos, foi assassinada com três tiros que atingiram seu ombro, pescoço e cabeça. A Polícia também não conseguiu colher informações de como o crime aconteceu. A lei do silêncio, por medo de represália, foi predominante. Segundo populares, a vítima tinha envolvimento com drogas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Candidato reclama de possível falha em processo inscrição para Saúde na Prefeitura do Natal

Segundo um internauta em e-mail enviado ao Blog, a plataforma de preenchimento do formulário de seleção para o pessoal da saúde para trabalhar para a prefeitura do Natal está induzindo as pessoas ao erro. De acordo com o reclamante, o pior é que não se pode corrigir nem cancelar as inscrições que muitas vezes são enviadas de forma incompleta. Ele ainda diz que há um campo denominado “incluir” que dá a entender que seria para incluir informação, só que ao clicar lá a pessoa efetua a inscrição e o sistema bloqueia para novas inscrições. Alô, Prefeitura, não custa dar uma verificada se o erro procede.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Boliviano é preso suspeito de matar, por envenenamento, a namorada e seus quatro filhos em SP

O namorado da auxiliar de enfermagem encontrada morta com os quatro filhos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, foi preso após prestar depoimento nesta terça-feira. Os corpos haviam sido encontrados por ele no apartamento onde a família morava, na madrugada. Há suspeita de que a família foi envenenada.

O boliviano Alex Guinone Petraza, de 33 anos, está preso na cadeia pública de Suzano e deve ser levado, ainda nesta quarta-feira, para um centro de detenção provisória em Mogi das Cruzes. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Segundo a Polícia, há indícios de que Petraza tenha matado Dina Lopes da Silva, de 42 anos, e os quatro filhos dela, três meninas de 7, 11 e 16 anos, um menino de 12 anos. Em depoimento à polícia, ele disse que pediu ajuda ao vigia do prédio para arrombar a porta do apartamento, depois que ninguém atendeu quando ele tocou a campainha.

Mas, na sola do sapato dele, havia resíduos iguais aos que foram encontrados dentro do apartamento. Os policiais descobriram também que Dina fez três queixas de agressão contra o namorado nos últimos dois anos.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

SINE oferece 263 vagas de emprego nesta quarta-feira no RN

O Sistema Nacional de Emprego(SINE) oferece 263 vagas nesta quarta-feira(18), para Natal, região metropolitana, Mossoró e outras cidades. Procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

VAGAS NATAL E REGIÃO

AGENTE DE SEGURANÇA 1

ARMADOR DE ESTRUTURA DE CONCRETO (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

AUXILIAR DE DEPÓSITO 1

AUXILIAR DE DOCEIRO 1

CAMAREIRA DE HOTEL 1

CARPINTEIRO (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

COBRADOR EXTERNO 4

CONSULTOR DE VENDAS 1

CORRETOR DE IMÓVEIS 50

COSTUREIRA EM GERAL 4

COZINHEIRO GERAL 2

ELETRICISTA 1

ESTETICISTA 1

FISCAL DE SEGURANÇA 20

GARÇOM 2

INSTALADOR DE ALARME 2

INSTALADOR DE ALARMES RESIDENCIAIS 1

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 1

INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS 2

LANTERNEIRO DE AUTOMÓVEIS (REPARAÇÃO) 1

MANICURE 1

MOTOBOY 2

OPERADOR DE CAIXA 6

PASTELEIRO 2

PEDREIRO (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

RECEPCIONISTA ATENDENTE 1

SERVENTE DE OBRAS (VAGA P/ PCD – PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA) 2

TÉCNICO DE CONTABILIDADE 1

TÉCNICO DE TELEFONIA 1

TÉCNICO EM LABORATÓRIO ÓPTICO 2

VENDEDOR INTERNO 4

VIGILANTE 20

Total do Dia (144)

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO

AGENTE DE PESQUISA 20

AJUDANTE DE PADEIRO 4

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 2

ASSISTENTE DE VENDAS 1

ATENDENTE DE BALCÃO 2

AUXILIAR DE CABELEIREIRO 1

AUXILIAR DE LAVANDERIA 1

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 1

CARPINTEIRO 3

CONFEITEIRO 5

COPEIRO 1

DESENHISTA DE PÁGINAS DA INTERNET (WEB DESIGNER) 2

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS 1

ENCARREGADO DE ALMOXARIFADO 1

FORNEIRO DE PADARIA 1

INSPETOR DE QUALIDADE 2

INSTRUTOR DE INFORMÁTICA 1

MARCENEIRO 1

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS 1

MOTOBOY 5

MOTORISTA DE CAMINHÃO 1

MOTORISTA DE PERUA 1

OPERADOR BRAÇAL DO REFINO DE SAL 1

PADEIRO 6

PEDREIRO 8

PINTOR DE AUTOMÓVEIS 1

RECEPCIONISTA DE HOTEL 1

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO 1

SERVENTE DE OBRAS 6

SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL 1

TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES 8

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 2

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 1

VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 5

VENDEDOR PRACISTA 20

Total do Dia (119)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

STF define nesta quarta-feira se réus do mensalão terão novo julgamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quarta-feira (18) se 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, terão novo julgamento. A votação sobre a validade dos embargos infringentes está empatada em 5 a 5 e será retomada com o voto do ministro Celso de Mello, último a votar.

Em entrevista na última quinta-feira (12), o ministro disse que sua decisão não será pautada por algum tipo de pressão ou pela opinião pública. Na ocasião, Mello sinalizou que poderá votar a favor dos recursos, mas não declarou seu voto.  Ele citou uma decisão na qual se manifestou sobre a questão, no dia 2 de agosto de 2012, quando o STF começou a julgar a ação penal.

Até agora, os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski votaram a favor dos recursos. Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio foram contra.

Os ministros estão analisando se cabem os embargos infringentes. Embora esse tipo de recurso esteja previsto no Artigo 333 do Regimento Interno do STF, uma lei editada em 1990 que trata do funcionamento de tribunais superiores não faz menção ao uso do recurso na área penal. Caso seja aceito, o embargo infringente pode permitir novo julgamento quando há pelo menos quatro votos pela absolvição.

Dos 25 condenados, 12 tiveram pelo menos quatro votos pela absolvição: João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg (no crime de lavagem de dinheiro); José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado (no de formação de quadrilha); e Simone Vasconcelos (na revisão das penas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas). No caso de Simone, a defesa pede que os embargos sejam válidos também para revisar o cálculo das penas, não só as condenações.

Pelo Regimento Interno do STF, se a Corte acatar os recursos, outro ministro será escolhido para relatar a nova fase do julgamento. Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, relator e revisor da ação penal, respectivamente, não poderão relatar os recursos de dois réus que pediram os embargos infringentes, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e ex-deputado federal (PP-PE) Pedro Corrêa.

Os demais réus só poderão entrar com novo recurso caso seja aprovado, após a publicação do acórdão, o texto final do julgamento. A previsão é que o documento seja publicado 60 dias após o fim do julgamento. Com isso, o documento deverá ser publicado no mês de novembro.

A partir daí, os advogados terão 15 dias para entrar com os embargos infringentes. Ainda existe a possibilidade de o prazo passar para 30 dias, conforme pedido das defesas. Nesse caso, o plenário terá até a segunda quinzena de dezembro para analisar a questão. Após esse período, começa o recesso de fim de ano do STF, e as atividades serão retomadas em fevereiro de 2014.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Cidadão de Macau faz apelo e publica carta aberta à Governadora Rosalba Ciarlini Rosado

 Macau (RN), 13 de Setembro de 2013,

Senhora GOVERNADORA Rosalba Ciarlini,

Aproveitando sua rápida visita à nossa cidade, decidimos lhe escrever sem maiores formalidades para reivindicar, em nome do POVO de MACAU, algumas AÇÕES de caráter emergencial que precisam ser tomadas pelo seu GOVERNO, antes que seja TARDE.

Nosso município, que acaba de completar 138 anos, tem 30 mil habitantes que, apesar de todas as dificuldades, muito se orgulham de poder contribuir generosamente com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A nossa pródiga NATUREZA não se cansa nunca de oferecer SAL, GÁS, PETRÓLEO e PESCADO aos cofres estaduais. Atualmente, até os VENTOS que aqui dão a curva se transformam em campos eólicos gerando emprego e riqueza nesta terra de POTI.

Ao longo das décadas, porém, a contrapartida oficial não chega para nós com a mesma facilidade. Para se ter uma ideia, levamos muito tempo para ter direito aos benefícios básicos da energia elétrica, da água encanada, do saneamento. Um dia, injustamente, perdemos o movimento portuário e as nossas repartições públicas costumam desaparecer sem deixar rastro, na calada das frias madrugadas.

E foi assim, INEXPLICAVELMENTE, Dona Rosalba, que em sua gestão, vimos a CENTRAL do CIDADÃO ser despejada por falta de pagamento e a CASA de CIDADANIA ser fechada, depenada e abandonada. Dói na alma macauense ver a casa do ex-prefeito Albino Mello, adquirida pelo governo estadual, se transformar em ruínas perante a inércia dos poderes constituídos.

Diante dos fatos, lhe fazemos alguns singelos pedidos. Governadora, em nome dos milhares de macauenses que cravaram o seu nome nas urnas de 2010, determine a imediata recuperação da Casa de Cidadania restaurando em seu formato original a casa de Albino Melo, patrimônio histórico da nossa gente. Pelo amor que a senhora sente pelo Seu Clóvis e Dona Conchecita, devolva à Macau a Central do Cidadão que abrigava 50 funcionários oferecendo cerca de 900 atendimentos diários em nome do DETRAN, SINE, Banco Popular, AGN- Agência de Fomento, Cosern, Caern, Itep, Delegacia do Trabalho, PROCON, Tributação e OI Velox.

Hoje, Dona Rosalba, até para fazer um simples recadastramento, idosos e portadores de necessidades especiais, com poucos recursos, precisam ir à Natal ou a vizinha cidade do Açu cujo povo ao que parece tem mais prestígio com Vossa Excelência. Pedimos ainda que cumpra a sua promessa que se traduz numa placa à margem do Rio Piranhas e construa a Ponte sobre o Riacho dos Cavalos. Por fim, se não for pedir MUITO, Drª Rosalba, como pediatra, veja de que forma seu governo pode ajudar a MATERNIDADE JOSÉ VARELA que há seis décadas vem salvando vidas nesta sagrada Terra de Monsenhor Joaquim Honório da Silveira.

Identidade preservada

Opinião dos leitores

  1. A quem votou nela… Bem feito, não tenho pena de que a Elegeu… Arquem com as suas escolhas… Só tenho pena de uma coisa! Do meu carro, que quando viajo ele pede ajuda com as estradas mal acabadas…

  2. Bom ficar claro que qualquer pedido que não venha de Mossoró não tem como a Prefeita do Estado atender. Micarla Ciarline não corresponde aos desejos dos eleitores faz tempo.

    1. NÃO ENTENDO A DESCRIMINAÇÃO COM OS MOSSOROENSES. QUERO DIZER A TODOS POIS ELA E GOV DO ESTADO DO RN ;;;; E NÃO UM GOV SO DE UMA CIDADE

    2. SE FOSSE ASIM GARIBALDI,VILMA E OUTROS QUE NÃO ERAM DE MOSSORO SO GONVERNARAM PARA SUAS CIDADES……………DEIXE DE SER BESTA SERGIO CU DE BURRO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eduardo Campos tem atitude corajosa e entrega os cargos do PSB no Governo Dilma

Governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos vinha sendo assediado por uma interrogação: é melhor entrar logo na briga ou morrer como um transeunte inadvertido? A devolução dos cargos ocupados no governo de Dilma Rousseff indica que optou pela primeira alternativa. Decidiu erguer os punhos.

Embora não vá formalizar imediatamente sua candidatura presidencial, Eduardo Campos toma um caminho sem volta. Aos negociadores de outras legendas, sinaliza que deixou o divã. Aos financiadores de campanha, indica que está na pista. Aos silvérios do PSB, oferece duas opções: o enquadramento ou a porta de saída.

Em telefonemas disparados na noite passada, Lula aconselhou serenidade a Dilma Rousseff e ao petismo. Receia que 2014 seja uma briga para dois rounds. E não acha inteligente tratar um potencial aliado aos pontapés. No Planalto, essa teoria parece ter sido absorvida. Resta saber até quando.

Por Josias de Souza

Opinião dos leitores

  1. Ou, em um barco cheio de ratos, quando há sinais que pode afundar, abandonar o navio é a melhor solução. Pode estar vindo outro escândalo…. e o PT é um imã pra corrupção. Vai ser uma bela campanha cheia de denuncias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Presidente da FNF comunica que está tomando medidas relacionadas às arbitragens que ABC e América vem tendo na série B

O Presidente da CBF, José Vanildo, ocupou sua página no twitter para mostrar que está tomando medidas relacionadas ao roubo, ao crime que os árbitros tem cometidos nos jogos do América e ABC. São erros grosseiros em todos os jogos, erros de má intenção mesmo, nossos times tem sido sistematicamente rodada a rodada garfados pelos senhores do apito.

Zé vanildo

Opinião dos leitores

  1. Espero meso que tome alguma providência, já chega de tanta safadeza destes árbitros, fica claro a maldade em prejudicar os dois representantes do RN no campeonato.

  2. Padang teve que dá um puxão de orelhas pra FNF para trabalhar em prol do futebol do RN, mesmo assim vai se pronunciando tarde….Abc e América já perdenram pontos que não voltam mais.

  3. São muitos os erros contra os dois, é verdade, mas só assim ABC e América sentem na pele o que os times do interior do RN sofrem com as arbitragens tendenciosas e maldosas nos jogos do nosso Campeonato Estadual. Ao longo dos anos as arbitragens do RN beneficiaram e muito os dois clubes da capital e o Sr José Vanildo, como nenhum outro dirigente da FNF, nunca usaram o twitter, ou qualquer outro meio, para se manifestarem sobre os absurdos cometidos! Nada como um dia arás do outro com uma noite no meio!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *