Esporte

Professor de MMA de natal morre em acidente de carro em Lajes

Um acidente ocorrido na tarde de hoje em Lajes tirou a vida do atleta e professor de MMA Bruno Gouvea.

O acidente ocorreu por volta das 16h, na estrada que liga o centro de Lajes ao distrito conhecido como Mulungu. Bruno estava em uma caminhonete de placas MYL-5373, de cor preta. Por motivo ainda desconhecido, a caminhonete capotou na estrada e o professor foi jogado para fora do veículo, morrendo na hora.

Bruno era um conhecido atleta e professor em Natal, bastante admirado pelos colegas de MMA. Ele chegou a treinar grandes praticantes do esporte no Rio Grande do Norte e atualmente dava aulas na academia Pitbull Brothers GT, na avenida Ayrton Senna.

O lutador completou 32 anos neste 1º de abril.

Fonte: Jacson Damasceno

Opinião dos leitores

  1. è amigo, infelizmente perdemos um guia para a caminhada sabia, conhecia ele moro aqui em lajes, tenho blog, fui tentar tirar a foto dele e os agente do ITEP não deixaram, mas vou tentar pegar com algumas pessoas que chegaram antes, perdemos uma referência na pratica de MMA e artes marciais, meu blog  brotherwhington.blogspot.com, abraços a familia corforto nesta hora

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Classificação do 2º Turno do Campeonato Estadual do RN

CLASSIFICAÇÃO 2º Turno P J V E D GP GC SG %
ABC
16
7
5
1
1
10
2
8
76.19%
Baraúnas
14
7
4
2
1
6
4
2
66.67%
América
13
7
4
1
2
12
7
5
61.90%
Assu
12
7
4
0
3
8
7
1
57.14%
Santa Cruz
12
7
3
3
1
7
2
5
57.14%
Alecrim
9
7
3
0
4
9
15
-6
42.86%
Corintians
7
7
1
4
2
8
8
0
33.33%
Palmeira
6
7
1
3
3
6
7
-1
28.57%
Caicó
5
7
1
2
4
5
14
-9
23.81%
10º
Potiguar
2
7
0
2
5
2
7
-5
9.52%

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Barrigudos disputam torneio para ver quem salta melhor na Piscina

Uma disputa inusitada se tornou mais um capítulo da rivalidade entre Austrália e Nova Zelândia: um torneio de salto de barriga em piscina!

O Belly Flop Championships pôs frente a frente o Aussie Dugongs e o New Zealand Puku Plungers, em tensa disputa.

Os critérios de avaliação são o estilo do mergulho e a quantidade de água levantada. Assista:

PageNotFound

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

FNF solta nota dando carão nos dirigentes do Futebol Potiguar

NOTA AO TORCEDOR POTIGUAR

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vem a público se pronunciar sobre o maior produto do Rio Grande do Norte: o futebol. E é por defender este esporte que representa alegria, o prazer de ir aos estádios, a confraternização entre amigos, gerador de emprego e renda, que viemos aqui para reprovar os últimos acontecimentos sobre discussões inoportunas, apontamentos sobre a nossa respeitada arbitragem e tudo atinge a boa imagem do nosso futebol.

A FNF não aceita que a credibilidade do nosso produto seja colocada em jogo, por qualquer que seja o filiado. Ao gerar polêmicas vazias, reflete na imagem de um dos mais disputados campeonatos dos últimos anos, hoje com investidores, patrocinadores, que acreditam e estão satisfeitos com nossa parceria.

O Campeonato Potiguar é gerador de rentabilidade financeira para os clubes, com competições originadas na competição, pois só através desta disputa que as equipes conseguem as vagas nacionais, tais como Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste, oportuniza prêmios, preserva a rivalização sadia, além de ser preparatório para muitas competições.

Futebol é reflexo de paixão, emoção e por decisões em fração de segundo. A arbitragem é passível de equívocos, como qualquer atividade da condição humana. E nem por isto, devemos baixar o nível da discussão, buscar a desclassificação de qualquer que seja a pessoa.

A entidade faz futebol com planejamento, em sintonia com ao filiados, defendendo o torcedor do Rio Grande do Norte, para que tenhamos um futebol pujante, respeitado no Brasil e internacionalmente. No estado que vai sediar a Copa do Mundo 2014, repleto de oportunidades, a profissionalização na gestão esportiva é obrigatória, dever de casa para o novo momento, um caminho sem volta.

Sabemos que iniciamos um trabalho pioneiro, mas há muito o que conquistar nas próximas edições, por isso já estamos trabalhando 2013, 2014, tudo para fortalecer cada vez o Campeonato Potiguar.

E nada fazemos sozinhos. Conquistamos respeito juntos, FNF, clubes, torcida, imprensa, entidades representativas, órgão públicos, fortalecendo nosso produto com visão a curto, médio e longo prazo.

Realizamos eventos, ações promocionais, rodada a rodada, para elevar o bom exemplo do futebol do Rio Grande do Norte. Hoje, algumas federações já apontam o nosso modelo como o ideal para minimizar qualquer dificuldade financeira dos estaduais, o que só faz aumentar a responsabilidade.

A FNF pauta seu dia a dia por muito trabalho, alternativas para viabilizar competições, elevar a imagem, a nossa marca e ter atitude firme para valorizar, defender e preservar nossos filiados.

Às vezes, a emoção extrapola a razão. Apesar disso, não deve ser motivo para desqualificar, desvalorizar um dos melhores do Brasil: o futebol potiguar.

Atenciosamente,

José Vanildo da Silva

Presidente da FNF

Opinião dos leitores

  1. Concordo com quase tudo o que foi dito na nota acima. O único ponto em que não concordo é com relação à arbitragem. Têm sido raras as participações dos árbitros locais em que não haja um questionamento grave em relação à sua atuação. Isso desanima o torcedor que vai a campo e termina decepcionado não pelo seu time mas por que foi injustiçado em um ou outro lance. E não adianta dizer que  na maioria das vezes a atuação da arbitragem "não influenciou no resultado". SEMPRE influencia. Mesmo que seja somente na irritação provocada nos jogadores, já está influenciando. Tem que mandar esses árbitros para reciclagem.

  2. Me desculpe o pres. José Vanildo mas a arbitragem do Campeonato Potiguar está deixando MUITO a desejar. Mande esse pessoal fazer algum curso, reciclagem… sei lá. Do jeito que está não dá. É vergonhoso. E não adianta tapar o sol com uma peneira dizendo que são opiniões isoladas. Todo o mundo está vendo. Paciência tem limite!!!
     

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Quadrilha invade prédio da Sesap na madrugada, troca tiros com a PM e foge abandonando metralhadora pelo caminho

Uma quadrilha não identificada, vestida com a farda da Polícia Militar, tentou arrombar um caixa eletrônico da Secretaria de Estado da Saúde Pública(Sesap), situada no Centro de Natal, por volta de 0h30 desse domingo (1), trocou tiros com a Polícia Militar durante perseguição e conseguiu escapar através de um matagal localizado no bairro Planalto, situado na Zona Oeste.

Segundo o sargento Gilsemar, policial militar, a ocorrência deu início após bandidos renderem os vigias do prédio. Na ocasião, eles tentaram violar o caixa eletrônico, mas por motivo ainda desconhecido, não conseguiram. Eles então roubaram um colete de uma das vítimas, um revólver calibre 38, e fugiram em um Fiat Ideia, placas MYP 8838, de cor prata, pela BR-101. Logo em seguida, o Centro Integrado de Operações Públicas (Ciosp), repassou a informação às viaturas da Polícia Militar em todas as áreas, o que resultou no encontro dos bandidos em disparada próximo ao Sam´s Club.

 (Divulgação)

Na área situada na Zona Sul, o flagrante resultou em uma perseguição que foi prolongada por Cidade Satélite até o bairro do Planalto. De acordo com o tenente Soares, oficial em servico, os bandidos abandonaram o Fiat Ideia prata, após uma batida, e não se intimidaram com a presença PM, respondendo aos policiais com vários tiros. Encurralada, a quadrilha abandonou um colete a prova de balas, as armas; uma metralhadora INA 45, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, e fugiu a pé por um matagal extenso no local.

Diligências foram realizadas por toda a madrugada, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Ambos os veículos, tantos dos acusados quanto da viatura da PM, foram alvejados. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de plantão. Durante a ocorrência, nenhum policial foi ferido.

Fonte: Diário de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Secretaria de Saúde do Estado "só" deve R$ 85 milhões a fornecedores

A preços atualizados, a Secretaria Estadual de Saúde soma uma dívida de R$ 74 milhões junto às empresas farmacêuticas e de materiais médico-hospitalares. O valor corresponde a restos a pagar dos anos de 2010 (R$ 52 milhões) e 2011 (R$ 22 milhões).

Outra dívida, de R$ 11 milhões, se acumula na conta da Sesap. É relativa à contratação de leitos de terapia intensiva em três hospitais da rede privada. Somente nessas duas áreas, são R$ 85 milhões em pagamentos pendentes.

Os dados foram revelados pelo o titular da Saúde, o médico Domício Arruda. Este ano, por causa da inadimplência da Sesap, houve uma recusa de grande parte de fornecedores, mesmo tendo participado do pregão e recebido o empenho, segundo Domício Arruda. Foi o que gerou o desabastecimento, crítico há duas semanas em diversos hospitais. Na parte de custeio, a Sesap tem dotação anual de R$ 238 milhões, mas se a execução for semelhante a do ano passado, novos restos a pagar devem ser acrescentados à conta da pasta. Em 2011, do orçamento de R$ 200 milhões foram executados R$ 140 milhões. Com orçamento comprometido em 86% com a folha de pessoal própria e contratação de terceirizados, o secretário já anunciou que “não tem folga para reajuste”.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Briga de Torcedores em Goiânia acaba com um torcedor morto

Uma briga entre torcedores do Goiás e do Vila Nova, às 17h45 de sábado, 31, terminou com a morte de Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos, no Parque Vaca Brava, área nobre localizada na zona sul da capital Goiânia.

O rapaz, torcedor do Goiás, ao perceber que um dos integrantes do grupo rival estava armado com um revólver calibre 38, tentou correr, a exemplo dos demais, mas foi atingido por um disparo e morreu no local. Policiais militares foram acionados e detiveram, nas proximidades, um grupo de nove torcedores do Vila Nova.

Parte estava dentro de um carro e havia uma arma com um dos suspeitos. Todos foram levados para a Delegacia Estadual de Homicídios (DEH), onde o torcedor armado foi autuado em flagrante. O rapaz morto era deficiente físico, por isso não conseguiu correr, e já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico.

Vila Nova e Goiás se enfrentam neste domingo, 1, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Goiano.

Fonte: Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

#BG1Ano: Agradecimento aos nossos leitores

Parece que foi ontem que chegamos no mundo virtual. Chegamos com três lemas: acidez, independência e muita informação. Nesses 365 dias, foi exatamente o que o BG fez e praticou.

Noticiamos muito, muito mesmo. Mesmo às vezes sabendo que pessoas próximas e amigos não gostariam do que a gente estava postando. Ainda assim fomos em frente e nunca cedemos a uma pressão sequer.

Ganhamos muitas fontes. Não ganhamos apenas seguidores, e sim amigos. Assim vamos continuar. A você que nesse um ano entrou uma, cinco ou mil vezes o nosso muito obrigado. Muito obrigado também a PG Prime, Vinhedos, Overdose, Delphi/BSPAR e Nemo Pescados que foram anunciantes do BG e aos atuais Lojas 24 horas, Contemporâneo, Seturn, Abreu Imoveis, Telepesquisa, Sol Corretora e TopCar Mistsubishi. Valeu a confiança.

Em apenas  um ano já passamos da marca de 1 milhão 437 mil visitas, mais de 2 milhões de páginas visualizadas e mais de 590 mil IPS já acessaram o BG . Muito obrigado e segue o vídeo produzido pela nossa Agência RattsRatts( o que seria de mim sem você Pedro e Enrique?), em homenagem ao nosso primeiro aniversário.

Abaixo segue extrato de acessos do primeiro ano de vida:

Opinião dos leitores

  1. Não tenho muito o costume de frequentar sites de notícias, mas achei o formato do blog muito bom, e quando quero saber o que está rolando em Natal, onde moro, eu visito primeiro aqui. Não sabia que o blog era ainda tão jovem, difícil acreditar pela grande qualidade que tem.

  2. Relembrando-me agora de
    muitas coisas que acompanhei no Blog durante este ano, um ano que já instauro
    em muita gente a frase: "Eu vi no Blog do BG". Desejo a vocês muito
    mais sucesso e que continuem com essa ousadia caraterística que fazem do Blog
    uma publicação tão interessante! Parabéns e Obrigado!

  3. Em nome de toda a equipe da Ratts Ratis, eu é que agradeço a oportunidade de participar de um projeto sério, honesto, competente e vencedor, como tudo o que você faz Brunão. Vida longa ao Blog do BG. E vida curta a quem sair da linha e for pego por ele. Às armas lindão!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Guerra no Turismo. Governo quer emparedar o Trade

O turismo do RN está em crise. Com a saída de Ramzi Elali da secretaria de turismo e de Francisco Barbosa da Emprotur veio a tona toda a insatisfação do trade turístico, com a saída de Ramzi o trade começou a se manifestar abertamente contra a gestão da governadora Rosalba Ciarlini.

Através das redes sociais vários empresários do setor se solidarizaram com Ramzi e apoiaram a posição do ex-titular da Sectur que criticou a centralização das decisões do governo democrata e a falta de ações eficazes para captação de investimentos na área turística, principalmente, no setor de infraestrutura e entretenimento. No Fórum de Turismo realizado essa semana no Centro de Convenções eram fartas as críticas nas conversas e até em discursos dos empresários do ramo. O Governo não gostou nada e resolveu não deixar barato.

Segundo informações recebidas pelo blog o governo vai contra-atacar e  a bola da vez vai ser a Coothur, cooperativa que administra o Centro de Conveções de RN.

Com o contrato vencido desde o final de 2010, a instituição, controlada por grandes nomes do turismo do RN, tenta renovar o convênio com o estado. De acordo com fontes ligadas ao blog, o marido da governadora Rosalba, que é tido como governador de fato, reuniu assessores na sexta-feira e pediu a meio mundo de gente no Governo  o contrato com a Coothur e informações sobre o segmento, chegou a despachar com o Secretário Anselmo Carvalho sobre o assunto e conversar com o Dep. Walter Alves.

Será que o “primeiro damo do RN” prepara uma retaliação pública aos empresário que criticaram a administração Rosa?

Vamos aguardar os desdobramentos, mas se confirmando essas informações será lamentável um segmento tão forte para o RN como o Turismo ser emparedado desse jeito.

 

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Ex-assessor do ministro da Saúde recebeu propina de R$ 200 mil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou neste sábado (31) que pediu ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal e à Controladoria-Geral da União (CGU) que investiguem denúncia publicada pela edição deste final de semana da revista “Veja” que afirma que um ex-assessor da Saúde recebeu R$ 200 mil em propina de um grupo suspeito de desvio de recursos em hospitais federais no Rio de Janeiro.

“Assim que tomei conhecimento, solicitei ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal a apuração dos fatos. Também abrimos procedimento interno de apuração em relação ao ex-assessor”, disse Padilha durante entrevista coletiva convocada na manhã deste sábado para tratar da denúncia apresentada pela revista.

Segundo a reportagem, o assessor especial do Ministério da Saúde deixou o cargo em dezembro, após ter recebido propina de R$ 200 mil de um grupo suspeito de desvios milionários em hospitais do Estado.

A publicação apresenta depósitos bancários que comprovariam que os pagamentos foram feitos em junho de 2011. Entre os depositantes, afirma a reportagem, estão empregados de uma empresa farmacêutica que recebeu R$ 3,8 milhões da União desde 2009, parte desse valor devido a contratos com hospitais universitários do Rio de Janeiro.

De acordo com a revista, os depósitos foram feitos na conta de três pessoas próximas ao ex-assessor, entre elas um sobrinho. “Veja” afirma que ouviu uma das pessoas usadas por ele para obter o dinheiro, que recebeu R$ 65 mil dos R$ 200 mil em sua conta. Ele disse à publicação que o valor foi usado para pagar uma dívida de campanha do ex-assessor do ministro.

O ex-assessor disse à revista que caiu em uma armadilha e acusa deputados que, segundo ele, estariam interessados na manutenção de um esquema de desvio de verbas que funcionava no Ministério da Saúde e teria sido desmantelado após a nomeação de Padilha pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Blog do Noblat.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Stepan Nercessian encaminha pedido de licença do PSS após cobrança de explicações

O deputado federal e ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) pediu, por meio de nota divulgada neste sábado (31), licença temporária do PPS e dos cargos e funções que ocupa no partido. O pedido se deve à denúncia publicada no jornal “Folha de S.Paulo” de que o deputado recebeu, no ano passado, R$ 175 mil de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal.

Conforme nota do deputado divulgada pelo PPS, o afastamento será “até que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos” – veja íntegra da nota no fim da reportagem.

Também neste sábado, depois do pedido de afastamento, o PPS divulgou nota em que afirma que pedirá explicações formais, por meio de seu Conselho de Ética, a Stepan Nercessian. O partido afirma que o parlamentar tem uma semana para enviar as explicações à legenda.

De acordo com o texto, em gravações da Operação Monte Carlo, da PF, o deputado admitiu ter recebido de Cachoeira um depósito de R$ 160 mil em 17 de junho de 2011. Nercessian afirma que o dinheiro seria usado para garantir a compra de um apartamento no Rio de Janeiro, avaliado em R$ 500 mil.

O valor, porém, foi devolvido três dias depois por meio de um depósito na conta de uma empresa do grupo de Cachoeira. O jornal afirma que o deputado enviou extrato que comprova o repasse.

Segundo a reportagem, o deputado afirma que recorreu a Cachoeira, de quem é amigo, porque teve medo que um empréstimo pedido a um banco não fosse aprovado a tempo de concretizar a compra do apartamento. Como o empréstimo saiu, diz Nercessian, o dinheiro foi devolvido.

Ainda de acordo com o jornal, o deputado admitiu ter recebido outros R$ 15 mil de Cachoeira. O dinheiro, diz, foi usado na compra de ingressos do Carnaval do Rio para Cachoeira.

Veja abaixo a íntegra da carta de Stepan Nercessian ao PPS

“Ao Partido Popular Socialista,
Direção Nacional

Sr. Presidente Roberto Freire

Tendo o meu nome aparecido nas gravações que investigam a relação do Sr. Carlos Ramos, Carlinhos Cachoeira, com parlamentares do Senado e da Câmara, solicito licença temporária do PPS, bem como de todos os cargos e funções que ocupo no mesmo, . Coloco-me também,desde já, a disposição do Conselho de Ética do Partido.

Solicito também que o PPS, me substitua na Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado da Camara dos Deputados, tendo em vista que essa Comissão participará das investigações que envolvem o caso Carlinhos Cachoeira.

Para tranquilizar, se possível, aos companheiros do PPS, quero lembrar que sou nascido no Estado de Goiás, onde tenho uma legião grandiosa de amigos, familiares e conhecidos e que minha amizade com Carlinho Cachoeira dura mais de 15 anos, antes portanto de ter exercido mandato parlamentar e que nossas relações jamais envolveram negócios ou relações políticas.

Faço isso pelo profundo respeito que tenho a história do PPS e de seus militantes e desde já lamento profundamente que nosso Partido apareça, por responsabilidade minha, em assunto que não lhe diz respeito.

Atenciosamente,

Stepan Nercessian – Deputado Federal -RJ”

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

China censura sites e prende internautas por espalhar rumor de golpe

A polícia chinesa prendeu seis pessoas e fechou 16 sítios de internet por causa de rumores espalhados pela rede mundial de computadores de que veículos militares estariam ocupando as ruas de Pequim. A informação é de fontes oficiais do governo chinês.

As mensagens que sugeriam um possível golpe militar em curso, sem nenhum indício, repercutiram na última semana em alguns meios de comunicação internacionais, em um momento de tensão por causa da recente demissão do prefeito da cidade de Chongqing, Bo Xilai, um dos políticos mais populares do país.

Bo Xilai foi retirado do cargo após o chefe da polícia da cidade, que tem cerca de 30 milhões de habitantes, ter buscado refúgio no consulado dos Estados Unidos, supostamente após ter iniciado uma investigação sobre parentes do prefeito.

Desde então, uma série de acusações vêm sendo divulgadas contra o ex-prefeito. No início da semana divulgou-se a informação de que o governo do Reino Unido teria pedido às autoridades chinesas que reabrissem as investigações sobre a morte do empresário britânico Neil Heywood, supostamente amigo do ex-prefeito.

A novela política em torno de Bo Xilai representa a maior crise política enfrentada pelos líderes chineses em vários anos.

O país se prepara para iniciar o processo de mudança na liderança do país, em um ritual que ocorre apenas uma vez a cada dez anos. A demissão de Bo Xilai, considerado até então um dos favoritos para promoção no Politburo (comitê central) do Partido Comunista, sugere uma feroz batalha de bastidores pelo controle do partido.

Antes das prisões e do fechamento de sites anunciados hoje, os censores chineses já vinham bloqueando as buscas por termos ligados ao ex-prefeito. O departamento do governo que controla a internet no país avaliaram que os rumores de golpe eram “uma influência muito negativa sobre o público”.

Dois populares serviços de microblogs no país, Sina Weibo e Tencent Weibo, semelhantes ao Twitter, interromperam temporariamente os comentários sobre postagens de outros usuários. Segundo os sites, os comentários ficarão desativados entre hoje e a terça-feira (3) para que possam “agir para interromper a disseminação de boatos”.

Um porta-voz do Departamento de Internet informou à agência Xinhua que os dois serviços foram “criticados e punidos de acordo”. Disse ainda que várias pessoas foram “advertidas”.

A ação das autoridades chinesas contra as supostas fontes dos rumores de golpe mostram uma forte preocupação de manter a estabilidade em um momento de transição política e de desaceleração econômica no país.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Agentes penitenciários encontram celulares e serras em Parnamirim

Agentes do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim encontraram celulares e serras em celas, após uma revista na manhã desse sábado (31). Não é a primeira vez que os presos são flagrados com objetos nas celas. Em fevereiro, os presos foram flagrados tentando fugir escavando a parede do solário com ferramentas feitas de forma artesanal.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Cinzas de Chico Anysio são espalhadas no Projac

De um helicóptero, a viúva de  Chico Anysio, Malga Di Paula, e os filhos do humorista cearense espalharão hoje parte das cinzas do artista no terreno do Projac, onde funcionam os estúdios da TV Globo, na Zona Oeste do Rio.

O ato ocorre logo após a missa de sétimo dia em homenagem ao artista, realizada na manhã deste sábado na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. O artista pediu em testamento que a outra parte de suas cinzas fosse levada para a cidade cearense de Maranguape, onde nasceu. Chico Anysio morreu de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de enfisema pulmonar, no dia 23 de março.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Motoqueiro morre em acidente no prolongamento da Prudente

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (31) no prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

Ainda são poucas as primeiras informaçõés, mas testemunhas relataram que um motoqueiros que vinha em alta velocidade foi trancado por um veículo também em alta velocidade e que com a manobra, o rapaz da moto terminou sendo jogado contra o asfalto.

Com a queda, ele sofreu vários traumatismos e morreu na hora.

O blog tentou confirmar a informação com a Polícia Militar, mas não conseguiu. O fato é que o fotografo Augusto Ratts já fez alguns registros do local do acidente

Opinião dos leitores

  1. Bruno. Este motoqueiro além de
    pessoa de caráter era um trabalhador excelente. Estava se dirigindo ao local de
    trabalho bem cedo para uma reunião, a qual eu estaria presente. Trabalhava em
    uma empresa para qual advogo, inclusive, a NIVELLE BRASIL TECNOLOGIAS EM
    CONSTRUÇÕES. Havia sido promovido a cidade de Fortaleza, para o cargo de
    supervisor. Estou com várias fotografias suficientes a demonstrar que
    praticamente não ocorreu choque entre a motocicleta e o ônibus. Não há marcas
    de rastro de pneus na pista e não houve nenhum amassado na lateral do ônibus. A
    motocicleta praticamente não sofreu dano. O que ocorreu foi que em face de uma
    negligência dos gestores da SEMOB, todos os veículos estavam sendo obrigados a
    realizar um retorno perigoso, inclusive os ônibus, obstruindo a rua por
    completo (PROLONGAMENTO DA PRUDENTE DE MORAIS), justamente em uma ladeira, em
    um local de péssima visibilidade. A morte do motoqueiro se deu exclusivamente
    porque o pneu do ônibus passou por cima de sua cabeça, que estava protegida pelo
    capacete. Porém, por óbvio, a proteção foi insuficiente. O rapaz simplesmente escorregou
    na tentativa de livrar o ônibus. Enfim: a responsabilidade merece ser apurada, todavia
    posso registrar que pelo menos 50 (cinquenta) automóveis passaram pelo local do
    acidente repetindo um idêntico grito: EU SABIA QUE ISTO IRIA ACONTECER! ESTAVA
    EVIDENTE! 

    O certo é que não podemos nos
    manter omissos diante de tamanha impunidade. 
    Criminoso não é somente aquele que puxa o gatilho de uma arma.

    Aquele que nomeia alguém para
    zelar pela segurança pública precisa, obrigatoriamente, ter um mínimo de
    discernimento. Aquele que resolve por modificar o fluxo de uma avenida
    necessita ter ao menos estudado o seu ofício, e não simplesmente brincar de
    criar armadilhas para a população.

    Há tempos o nosso limite foi
    rompido e estamos ainda desfalcados de um raciocínio lógico a respeito do que
    vem reiteradamente ocorrendo na seara da administração pública. Posso afirmar
    que faremos a nossa parte. Tomaremos as providências diante deste caso e
    deixaremos que a Justiça se pronuncie. Mais posso adiantar que, de pronto,
    enxergamos a responsabilidade do gestor público diante do caso. E neste
    sentido, não podemos simplesmente permitir que os gestores pratiquem os atos,
    reiteradamente, e depois o estado simplesmente cumpra o dever de
    responsabilizar. Isto sim se caracteriza como uma covardia. Seria permitir a
    condenação da coletividade por duas vezes.

  2. O motoqueiro pode ter até culpa, embora já não mais possa se defender, mais acredito que 99% da culpa é da pessoa responsável de colocado barreiras, impedindo o trajeto normal na Av. Xavantes, obrigando varias linhas de ônibus a realizarem o retorno no prolongamento, onde há pouca visibilidade devido ser dentro de uma curva. Quanto ao acidente o ônibus estava justamente realizando o retorno, quando pegou a moto, não sei dizer se o motoqueiro vinha em alta velocidade ou se ele também faria o retorno junto com o ônibus. Mais terminou debaixo do ônibus infelizmente. Quem vem do centro se depara com o ônibus fazendo o retorno, se continuar assim, logo, vai ter outro acidente com quem vem do centro para o satélite.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Ministério da Pesca pede dinheiro a fornecedor para campanha da atual Ministra de Relações Institucionais

Vejam se o PT pode cobrar probidade de quem quer que seja, mais um caso que o Partido usa do poder para ter benefícios, quantos nesses 9 anos no poder? Segue reportagem do Estadão:

Sucessor de Ideli Salvatti no Ministério da Pesca, o deputado petista Luiz Sérgio classificou nesta sexta-feira, 30, de “malfeito” a ação da pasta de cobrar dinheiro para o PT de Santa Catarina de uma empresa contratada pelo governo federal. A Intech Boating, que forneceu por R$ 31 milhões lanchas-patrulha para o ministério, doou R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT, que bancou 81% dos custos da candidatura de Ideli em 2010 ao governo de Santa Catarina, como revelou com exclusividade o Estado. O contrato das lanchas é considerado suspeito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A petista, hoje, é titular da pasta de Relações Institucionais.

“Em relação à iniciativa do ministério de buscar contribuições, minha posição é contrária a isso. Não é função de ministério arrecadar dinheiro para candidaturas ou para partidos”, disse o ex-ministro da Pesca, a quem coube dar destino à maior parte das 28 embarcações compradas. As lanchas-patrulha estavam estragando, sem uso, num caso de desperdício de dinheiro público investigado pelo TCU. O Ministério da Pesca optou por doar a maioria à Marinha.

Questionado se enxergava corrupção no caso, Luiz Sérgio optou pelo vocabulário adotado pela presidente Dilma Rousseff. “Eu diria, como a nossa presidente tem feito, que é um malfeito.” Luiz Sérgio ficou no cargo apenas seis meses, após perder o posto de articulador político do governo para a ministra Ideli Salvatti, em junho do ano passado.

Na quinta-feira, 29, o dono da Intech Boating, José Antônio Galízio Neto, afirmou aoEstado que a doação ao partido havia sido feita em 2010 a pedido do ministério. “A solicitação veio pelo Ministério da Pesca, é óbvio. E eu não achei nada demais, porque eu estava trabalhando para o governo, faturando naquele momento R$ 23 milhões, R$ 24 milhões, não havia nenhum tipo de irregularidade”, disse, mudando em seguida de versão e apontando um político local, “um vereador ou candidato a deputado, uma coisa assim”, como o responsável pelo pedido de doação ao PT.

Irregular. O negócio que resultou em doação para o comitê petista contém irregularidades, segundo auditoria aprovada pelo TCU na quarta-feira. O relatório afirma que a licitação foi dirigida para a Intech Boating, sediada em Santa Catarina, base política dos ministros Altemir Gregolin e Ideli Salvatti. Além disso, ainda de acordo com o tribunal, as lanchas foram compradas sem necessidade e superfaturadas.

Nesta sexta-feira, o dono da Engetec – empresa desclassificada “sem justificativa adequada” da licitação das lanchas, segundo o TCU – confirmou a interpretação do tribunal. César Thomé Filho contou que a Engetec reduziu o preço proposto pela Pesca de R$ 1,6 milhão para R$ 1 milhão. Apesar de atender aos pré-requisitos do edital, perdeu o negócio.

Contratada, a Intech teve o preço das lanchas aumentado por vários “aditivos” contratuais. Entre os motivos estava até dar manutenção às embarcações sem uso. A Intech nega ter sido favorecida com o contrato e qualquer superfaturamento.
Ao final da auditoria do TCU, 19 das 28 lanchas estavam sob a guarda do fabricante ou não haviam entrado em operação. Outras quatro estavam avariadas ou com operações suspensas.

Compradas pelo Ministério da Pesca sem que a pasta tivesse competência para fiscalizar a pesca irregular, 11 das 28 lanchas-patrulha começaram a ser doadas para a Marinha em novembro de 2011. Na quinta-feira, ainda restavam quatro embarcações no estaleiro da Intech Boating.

Erro. “Quando cheguei (ao ministério), havia mais de um ano que esses equipamentos estavam parados. É evidente que isso demonstra que houve um erro, um equívoco em como a questão foi encaminhada”, disse Luiz Sérgio, sobre a ação dos ministros do PT. Altemir Gregolin encomendou as lanchas. Ideli pagou parcela pendente de R$ 5,2 milhões do contrato.
Luiz Sérgio deixou duas das lanchas aos cuidados do Instituto Estadual do Ambiente do Rio (Inea), sua base política. Uma delas estava ancorada numa marina privada, deteriorando-se.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *