Jornalismo

Pedreiro cai do nono andar de prédio da MRV em construção perto da Abel Cabral

Um acidente de trabalho causou a morte de um pedreiro na tarde desta terça-feira, na avenida Abel Cabral, em Parnamirim. O trabalhador prestava serviços em emprendimento da construtora MRV, em Nova Parnamirim, próximo ao cruzamento entre a Abel Cabral a avenida Ayrton Senna.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e do Samu, o acidente ocorreu por volta das 16h15. O homem estava trabalhando quando caiu do andaime do nono andar do prédio que está em construção. Pessoas que passavam no momento se assustaram com a zuada da queda.

Vejam o relato da fonte do blog: “foi terrível, eu achei que estava caindo alguma coisa do prédio quando escutei o grito, quando olhei estava o homem caindo, terrível”.

O Samu chegou rapidamente ao local, mas não houve tempo para socorrer a vítima, que morreu antes de ser encaminhada a uma unidade médica.

Mais informações em instantes.

Opinião dos leitores

  1. O INFERNO ASTRAL DA CONSTRUTORA MRV CONTINUA, SE NÃO BASTASSE O ATRASO NAS OBRAS DA CONSTRUTORA MINEIRA EM TODO O BRASIL, AINDA ACONTECE UMA TRAGÉDIA DESSA COM O POBRE OPERÁRIO!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

A Herança maldita que Lula deixou para Dilma

Se há um governante no Brasil que pode, atualmente, com muita propriedade, reclamar de uma herança maldita, esse governante é a presidenta Dilma Roussef.  A julgar pela sucessão de denúncias e prisões envolvendo funcionários de Ministérios, Dilma está colhendo a corrupção, semeada no governo do seu antecessor.

Desde o início do ano, não se fala em outra coisa. Depois das denúncias de multiplicação do patrimônio que derrubaram o homem forte da Casa Civil, Antônio Palocci, a onda denúncias continua, envolvendo os Ministérios dos Transportes, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Cidades e Minas e Energia. Agora, chegou à vez da pasta do Turismo.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Ecocil lança hoje Programa Fidelidade com Oscar Schmidt

O presidente da Ecocil Silvio Bezerra lança nesta terça-feira (09), às 19 horas, no Vila Hall (Hotel Vila do Mar) o “Programa Fidelidade Equipe de Vendas Ecocil Prime”.

O evento contará com palestra motivacional do atleta olímpico Oscar Schmidt, e em seguida será servido um coquetel.

(mais…)

Opinião dos leitores

  1. A Ecocil,poderia chamar outras pessoas inclusive olimpicas para isso.Oscar tem vergonha nde dizer que é natalense.ridículo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Uskaravelhos. 10 anos de Estrada!!!

Parece que foi ontem que vi essa galera tocando lá em Paulinho Ubarana no Blackout. Saudade de tudo!!!

Parabéns para vocês todos, especialmente para o brother Clênio, que desde o início batalhou e acreditou. Deu certo amigo. Segue release:

Tudo começou em 2001. Jovens que se uniram e com um repertório recheado de versões dos hits anos 80 formaram uma banda. Hoje, reconhecidos, a banda Uskaravelho completa 10 anos. Uma década de muitas realizações que merece ser comemorada. Pra isso, uma grande festa será realizada dia 13 de agosto, no Pepper´s Hall.
(mais…)

Opinião dos leitores

  1. Parabéns a Clênio, amigo de colégio das Neves. Parabéns a todos os integrantes , inclusive aos anteriores. Sucesso. Forte Abraço.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Secretário executivo do Ministério do Turismo preso hoje foi indicação do Dep. Henrique Alves

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, o segundo depois do ministro Pedro Novais, foi indicado por Henrique Eduardo Alves. Frederico foi preso pela Polícia Federal hoje, com mais 37 pessoas, todas acusadas de desviar recursos públicos.

De acordo com matéria da Época em janeiro deste ano, Frederico acumula uma frente de problemas junto à Justiça. Confiram alguns trechos:

Desde fevereiro de 2010, Frederico da Costa, seu pai, Francisco Hyczy da Costa, e seu irmão, Francisco Costa Neto, estão com os bens bloqueados pela Justiça Federal no Tocantins.

(mais…)

Opinião dos leitores

  1. mas é assim msmo, conheço essa malandragem…. são grandes monstros dos cofres publicos, e ja trabalhei lá dentro de uma das empresas e posso afirmar, tem muito caroço nesse angu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Irmão da ex-governadora Wilma de Faria é condenado por superfaturamento

NoMinuto.com: O irmão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), Carlos Faria, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver R$ 25 mil ao erário por irregularidades em prestação de contas de serviços de shows em Currais Novos, dentro do programa “Governo nas Cidades”.

O relator do processo, conselheiro Carlos Thompson, indica que houve superfaturamento de R$ 25 mil sobre contrato de R$ 176 mil na contratação da empresa Tática Promoções e Serviços Ltda. Não foi informado o ano referente à contratação.

Cópias do processo serão encaminhadas para análise e tomadas das providências cabíveis junto ao Ministério Público Estadual. Carlos já foi condenado antes a pagar R$ 2 mi, junto com Ítalo Gurgel, apontados como benefiários de esquema que ficou conhecido por “Foliaduto” e que contratou “shows fantasmas” entre o fim de 2005 e início de 2006.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Noiva desiste de casar no dia. Noivo quer R$ 570 mil de indenização

Eu conheço alguns casos aqui, inclusive no dia também. Será que rolou indenização? Segue matéria da Agência Estado:

Um homem malaio abriu um processo contra a ex-noiva pedindo uma indenização de US$ 360 mil por ter desistido do casamento apenas seis horas antes da cerimônia. A advogada Latifah Ariffin diz que Masran Abdul Rahman, de 32 anos, e sua família ficaram aflitos e profundamente constrangidos quando Norzuliyana Mat Hassan desistiu do casamento, que teria sido realizado em junho.

(mais…)

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

PF prende 38 pessoas com esquema no Ministério do Turismo. Mais um escândalo no Governo do PT

Operação da Polícia Federal prendeu 38 pessoas no Ministério do Turismo, nesta terça-feira, 9. Entre os presos estão o secretário-executivo do ministério, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, além de diretores,  funcionários e empresários. A ação, batizada de Voucher, tem o objetivo de desarticular um esquema de desvio de dinheiro público em convênios feitos no Amapá.

Cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, cumpriram 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão. Em Brasília, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de prisão temporária. Os presos preventivamente em São Paulo e Brasília foram transferidos para Macapá (AP).

(mais…)

Opinião dos leitores

  1. Casa Civil, Transportes, Turismo… Onde e quando será o próximo escândalo de corrupção do governo do PT?…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Elevador despenca do 29º andar e mata 9 pessoas

Tiago Décimo – O Estado de S. Paulo
SALVADOR – O elevador de serviço do Empresarial Thomé de Souza, prédio em construção no bairro Caminho das Árvores, região nobre de Salvador, na Bahia, despencou do 29º andar do edifício, na manhã desta terça-feira, 9, causando a morte de operários da obra. Segundo o Corpo de Bombeiros, nove corpos de trabalhadores já foram retirados do local. Ainda não se sabem as causas do acidente.

Segundo relatos de operários, as vítimas chegavam para trabalhar no prédio, de 36 andares, por volta das 8h, quando o elevador em que estavam caiu. Não houve sobreviventes dentro da cabine. A empresa responsável pela obra, a Construtora Segura, ainda não se pronunciou sobre o acidente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O Ministério Público Eleitoral impugnou o pedido de criação do PSD

Folha.com

O Ministério Público Eleitoral impugnou o pedido de criação do PSD, partido comandado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, por entender que há indícios de irregularidades no processo de obtenção do número de assinaturas necessárias para o registro formal da legenda.

Na impugnação, o procurador regional eleitoral substituto André de Carvalho Ramos afirma que as listas de apoiadores do partido aprovadas por cartórios eleitorais de São Paulo podem conter nomes em duplicidade.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Frescuras de macho bomba mercado de cosméticos e tratamentos

Folha.com

Foi-se o tempo em que presente de Dia dos Pais era caixa de ferramentas ou kit-barba. Eles também curtem o último lançamento cosmético ou um “vale-tratamento”.

“A vaidade masculina, que era só aposta de mercado, está legitimada socialmente e apreciada pelo olhar feminino”, diz o sociólogo Dario Caldas, que desde 1995 monitora esse segmento em seu birô de tendências.

Se o jogador Ganso escancara que arranca pelos, quem precisa esconder a peruíce? “A novidade não é a depilação, mas a naturalidade com que ele fala sobre, sem dramas de afirmação”, diz Caldas.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Festival Gastronômico e Cultural movimenta Portalegre no Final de Semana

Evento acontece de 12 a 14 de agosto e pretende valorizar a culinária de influências alentejanas e sertanejas através das oficinas e palestras. Haverá shows musicais de Alcymar Monteiro, Capim Cubano e outras atrações

Há 250 anos, o português Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo fundava a terceira Vila da Capitania do Rio Grande. A data era 8 de dezembro de 1761. O valor sentimental daquele pequeno povoado, a 700 metros de altitude, pesou na escolha do nome de batismo, pois o lugar lhe lembrara a outra Portalegre, na região do Alto Alentejo, em Portugal. Em tom de homenagem, nascia assim a cidade de Portalegre, no oeste norte-rio-grandense, município cujo passado é recheado de histórias e lendas e que chegou a ser a capital do RN por um período de nove dias. Desde 2004, Portalegre foi reconhecida como Cidade-irmã da sua homônima portuguesa.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

CNJ recomenda provas com questões mais humanistas para concursos e provas da OAB

Tribuna do Norte

Questões que exigem soluções práticas para resolver conflitos sociais ou que levem a interpretar o peso ético em cada decisão judicial. Além das perguntas técnicas acerca das várias áreas do direito – civil, penal e constitucional – as provas de concursos públicos para quem pleiteia a magistratura, ou mesmo no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem exigido também dos bacharéis em direito pensar em seu papel enquanto cidadão, durante o exercício da profissão.

A visão mais humanistas nos concursos não é mera coincidência. A tendência faz parte da resolução número 75/2009, do Conselho nacional de Justiça (CNJ) que instituiu a cobrança de disciplinas como sociologia e filosofia do direito, na avaliação dos candidatos. Nas provas discursivas da segunda fase das provas para juiz, são cobradas noções gerais de direito e formação humanista.

Com isso, o Conselho espera  conferir aos futuros operadores do direito um conhecimento humanístico mais amplo, com o objetivo de refletir nova postura nas sentenças, quebrando a “frieza” e distanciamento dos profissionais em relação aos problemas reais dos cidadãos.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Adolescente toca fogo em casa no Guarapes para matar inimigo

Portal BO

A noite desta segunda-feira começou com violência no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. Um adolescente de apenas 17 anos promoveu momentos de pânico ao tentar matar um inimigo. Ele ateou fogo em uma casa e acabou sendo apreendido por tentativa de homicídio.

Segundo informações do cabo Exlad, responsável pelo patrulhamento na área da ocorrência, o adolescente queria matar um homem identificado apenas por João. Os dois teriam uma rixa antiga, o que teria motivado a ação do jovem.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

TCU diz que comandante do Exército favoreceu ilegalmente empresas

Josias de Souza

Relatório do TCU elaborado em junho afirma que o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, favoreceu empresas ligadas a militates.

De acordo com o documento, os contratos foram celebrados sem licitação à época em que Enzo respondia pelo departamento de Engenharia do Exército (2003-2007).

Auditores do tribunal varejaram 200 contratos. Envolvem obras rodoviárias, tocadas pelo Exército com verbas do Dnit, o famigerado órgão da pasta dos Transportes.

(mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

"Micarla é uma irresponsável. Gastou o orçamento de um ano da vice-prefeitura em 3 meses. Uma pessoa dessas é desequilibrada".

Depois de disparar inúmeras críticas à gestão de Micarla de Sousa na Nova87FM, foi indagado a Carlos Eduardo que nota ele daria à administração pevista, numa escala de zero a 10.

“Eu daria menos 10. Mas se você perguntar à população ela vai dar menos 20”.

“Micarla é uma irresponsável. Rompi com ela nos três primeiros meses da administração porque nesse tempo ela gastou o orçamento de um ano da vice-prefeitura. Uma pessoa dessas é desequilibrada”.

E por que não rompeu quando antes da candidatura?

“Não fui eu quem indicou Micarla para encabeçar a minha chapa como vice-prefeita, foram os partidos. Inclusive, ela trouxe o deputado Nélio Dias, do PP do qual ela fazia parte”.

Derrubada do Machadão

Sobre a Copa do Mundo, o ex-chefe do Executivo comentou que “Se eu fosse o prefeito de Natal eu tinha brigado e não tinha deixado colocar abaixo nem o Machadão nem o Machadinho”.

Indagado, então, de onde viria seus poderes para além da CBF e Fifla ela respondeu: ” Ambas aprovaram o projeto de readequação, orçado em R$ 86 milhões”.

“Saí da Prefeitura e deixei tudo pronto, aí de repente me deparo com um projeto para derrubar o Machadão e construir outro por R$ 450 milhões”.

“É uma insanidade. Eu prefeito teria comprado essa briga”.

 

Opinião dos leitores

  1. Um prefeito, como o ex Carlos Eduardo querer voltar pra ser prefeito é uma piada. Tá pensando que os funcionarios esqueceram de como eram tratados? Tá pensando que os funcionarios esqueceram que nunca tiveram aumento salarial?
    Xô Táta Alves…

  2. ESSE CARLOS EDUARDO É UMA PIADA!!!! DEUUUUUUS ME LIVRE DESSE SENHOR VOLTAR A OCUPAR A PREFEITURA DO NATAL!!!! NENHUM SERVIDOR TE QUER….. VÁ PRO SEU CANTINHO FICAR BEM QUIETINHO, VIU???? OU VOCE PENSA QUE ESQUECEMOS A FORMA QUE VOCE NOS TRATAVA!!! FUNCIONARIO ERA MANTIDO A PAO, AGUA E CHICOTE, ALIAS, MUITOOOO CHICOTE!!!

  3. Quem ouve esse rapaz fica se perguntando: Pô! Quem danado é esse cara? Será que é o representante de Deus aqui na terra? Pois é assim que êle se comporta.
    Quem têm memória não esquece sua administração.
    Cadê o plano de cargos e salários, que você, ex pref, passou 6 anos como prefeito e nunca nem sequer deu aumento aos funcionários? Pois vejam, a pref Micarla de Sousa em 2 anos teve sensibilidade e fez a diferença, humanizou a prefeitura, teve coragem e presenteou os funcionários sofridos com o plano de cargos e salários.
    EX Carlos Eduardo, cadê as obras de mobilidade urbana, você passou 6 anos como prefeito e a unica coisa que fez nesse sentido foi aquela MARMOTA na Bernardo Vieira. Como agora vem falar de Micarla, que so têm 2 anos?

  4. Agora Carlos Eduardo é o homem mais probo que existe dentro de Natal.
    Pessoal, as eleições estão vindo, agora é cada um por si.
    A tendência agora é "agredir" os concorrentes da melhor forma possível.
    Nenhum deles é louco de falar bem de um ou de outro.
    Natal precisa de sangue novo, longe dessas oligarquias que dominam tanto o estado do RN como Natal.
    Nao queremos pessoas oportunistas para nossa cidade.
    Ah, e cuidado com a Amanda Gurgel, apesar dos seus 15 miutinhos de fama, agora a mesma podemos dizer que já é uma pré-candidata a Prefeitura do Natal.
    É cada uma que me aparece.

  5. E as falcatruas dos remedios, esqueceu? E o material de péssima qualidade empregado no Parque do Natal. Carlos Eduardo também esquece o péssimo tratamento que ele, como Prefeito, deu ao servidor municipal. Portanto, trocar Carlos Eduardo por Micarla, ou, Micarla por Carlos Eduardo, é trocar seis por meia duzia. POLITICO ALTAMENTE FRACOS.

  6. Embora, seja um critico de Micarla, vejo Carlos Eduardo como um fanfarrão. Cadê o Parque de Natal, cheio de irregularidades?

  7. Esse cara é um piadista.

    Ele diz que faria tudo e na verdade nunca fez nada a não ser proselitismo e fisiologismo.

    Não elegeu sucessora porque foi um péssimo prefeito que a ditadura da imprensa dos Alves nao mostrava as mazelas administrativas desse playboy metido a Robin hood.

    Fora Carlos Eduardo! Vc já teve sua longa chance e nada fez!
    Não queremos ter mais um vampiro com o seu DNA.

    1. Sobre a copa concordo plenamente com o ex-prefeito, eu não sou contra a COPA em Natal, mais sou contra a derrubada tanto do machadinho como o machadão esse orçamento de mais de 400.000 milhões só não vem para o meu bolso, quem vai sofrer as consequências, não são os políticos e sim a população quem viver vera, acho sim que a prefeitura da sra Micarla deveria sim ter brigado para não derrubada se tinha um projeto antes, deveria ter ficado com o primeiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *