Polícia

Polícia Civil prende mulheres suspeitas pelo latrocínio de motorista de aplicativo em Natal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigações da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), feitas em conjunto com a equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Natal e Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), resultaram na elucidação do latrocínio do motorista de aplicativo, Paulo Eduardo da Silva, 49 anos. Nessa terça-feira (02), os policiais civis conseguiram prender Luzia de Souza Araújo, 37 anos, e Jaqueline Caetano dos Santos, 20 anos, mediante o cumprimento de mandados de prisão temporária. Além das prisões, a Polícia Civil identificou que Carlos Daniel Dionísio da Costa também participou do crime. Ele é procurado pela Polícia.
Sobre a participação de Carlos Daniel, a DHPP acredita que ele é o suspeito pela execução do disparo de arma de fogo. “Nós ainda temos algumas diligências a serem efetuadas, para esclarecer outras circunstâncias e a possibilidade de envolvimento de outras pessoas”, asseverou o diretor da DHPP, delegado Júlio Costa.

“Na noite do dia 21 e madrugada do dia 22 de março, Paulo Eduardo encontrou-se com Jaqueline, Luzia e Carlos Daniel. Acreditamos que o trio planejou matar a vítima, para ficar com o veículo. Para isso, montaram uma estratégia para cometer o latrocínio. As mulheres aplicaram o conhecido ‘boa-noite Cinderela´, doparam a vítima e depois o levaram para o local onde foi executado com um tiro na cabeça. Durante as buscas, nossa equipe encontrou duas cartelas vazias de uma substância chamada clonazepan, que pode ter sido consumida pela vítima”, detalhou o delegado da DHPP, Marcos Vinícius.

A Polícia Civil pede ajuda da população para localizar Carlos Daniel Dionísio da Costa. As denúncias anônimas e com garantia de sigilo podem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181.

O caso

No dia 21 de março, o motorista de aplicativo Paulo Eduardo da Silva, 49 anos, saiu de sua residência, em Nova Parnamirim, no período da tarde e não retornou.

Na madrugada do dia 22, imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis, localizado à Avenida João Medeiros Filho, no Conjunto Pajuçara, Zona Norte de Natal, mostram Paulo Eduardo da Silva parando no posto e desembarcando um casal de passageiros, por volta das 3 horas da madrugada.

As imagens registraram ainda que, logo depois, o casal se encontra com mais dois homens e todos, inclusive o motorista, seguem em direção a um bar, do outro lado na rua. Por volta das 6 horas da manhã, uma mulher chega ao posto e leva o carro da vítima.

No dia 22, policiais militares da cidade de Boa Saúde foram informados que um carro, ocupado por duas mulheres e um homem em atitude suspeita, foram vistos circulando pela cidade. Os policiais militares conseguiram fazer uma abordagem no veículo e verificaram que no carro estavam duas mulheres, uma delas identificada como Jaqueline, a outra identificou-se como sendo “Patrícia” e um homem chamado Carlos Daniel Dionísio da Costa. Durante a abordagem no veículo, os policiais militares encontraram documentos em nome de Paulo Eduardo da Silva. Como na data ainda não existia registro de roubo/furto do veículo, todos os ocupantes do veículo acabaram sendo liberados.

No dia 24, por volta das 20 horas, um corpo sem identificação, com perfuração de disparo de arma de fogo, foi encontrado por moradores à rua Edson Pinto, Nordelândia, bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. Na última segunda-feira (01), a DHPP e técnicos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) identificaram que o corpo achado no dia 24, era o de Paulo Eduardo da Silva.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

WhatsApp cria nova regra de privacidade para entrada em grupos

Foto: Dado Ruvic/Arquivo/Reuters

O WhatsApp anunciou novas regras de privacidade para que o usuário possa ser adicionado em grupos. As mudanças começam a valer a partir desta quarta-feira (3).

De acordo com o aplicativo, que faz parte do grupo do Facebook, as novas configurações possibilitam ao usuário escolher que tipo de contato pode ou não adicioná-lo aos grupos.

Como aplicar
Para ativar, é necessário ir no campo “Configurações” no aplicativo, depois em “Conta > Privacidade > Grupos” e selecionar uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “todos”.

“Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado, e “Meus contatos” significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo.

Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada. O usuário terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

Passo a passo a mudar configurações para a entrada em grupos no WhatsApp — Foto: Whatsapp/Divulgação

O aplicativo afirma que os usuários terão mais controle das mensagens em grupo que irão receber.

G1

 

Opinião dos leitores

  1. Boa tarde. Hoje o Diretor do DER, Comt da PM São Gonçalo, Guardas municipal de São Gonçalo, várias viaturas da PRE,estiveram nas proximidades do aeroporto, proibindo os motosplicativo aplicativos, tx de Natal, Pipa e demais interiores de pegar passageiros no aeroporto de S Gonç. Uma humilhação e usando o nome da governadora para mostrar sua autoridade autorizada pela mesma. Como enviar vídeo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Com ações formuladas em quatro grandes planos, Governo prepara pacote de medidas para destravar economia do País

(FOTO: REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL)

Com as projeções de crescimento do PIB em queda, o Ministério da Economia prepara um pacote de medidas para aumentar a produtividade, o emprego e tentar destravar a atividade econômica. Previstas para acontecer em 90, 180 e 360 dias, as ações foram formuladas em quatro grandes planos que serão anunciados ao longo de abril: Simplifica, Emprega Mais, Brasil 4.0 e Pró-mercados. O primeiro a sair do forno será o Simplifica, conjunto de 50 medidas para desburocratizar a vida do setor produtivo.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, antecipa que o plano foi feito com base na demanda das associações representativas do setor produtivo, ouvidas nesses primeiros 100 dias de governo. “As empresas enfrentam um série de complexidades e vamos começar um grande processo de simplificação”, diz Costa. “O Brasil poderia estar crescendo mais se não fossem as amarras ao setor produtivo”.

Burocracia

Entre as medidas, está uma completa reformulação do eSocial, formulário digital pelo qual as empresas comunicam ao governo informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, aviso prévio e dados sobre o FGTS.Segundo Costa, o eSocial é um sistema extremamente complexo, que hoje demanda muitas horas e atrapalha o dia a dia das empresas. “Imagina um sistema mil vezes mais complexo do que a sua declaração de Imposto de Renda. E as empresas têm de preencher todo mês”, diz Costa. “As empresas não aguentam esse eSocial.”

Vales

No Emprega Mais, o governo adotará uma nova estratégia nacional de qualificação de pessoal, que vai usar o modelo conhecido como “vouchers” (vales). Eles serão oferecidos para empresas e trabalhadores investirem na qualificação. Para conceder os vales, o governo vai ouvir a demanda específica de vaga, invertendo a lógica que existe nos programas antigos, como o Pronatec.

Como o jornal O Estado de S. Paulo revelou, auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que os programas de qualificação profissional bancados pelo antigo Ministério do Trabalho só conseguiram empregar um em cada dez alunos.O financiamento dos vouchers será feito uma parte pelo governo e a outra com recursos que são atualmente direcionados ao Sistema S. O objetivo do governo é, agora, redirecionar os cursos gratuitos que já são oferecidos pelo sistema.

É provável também que seja usado dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), responsável pelo pagamento de seguro-desemprego e abono salarial. A avaliação da efetividade desse programa estará relacionada com a empregabilidade e aumento de renda. Se houver aumento de vagas, o governo conseguirá reduzir as despesas do FAT com o seguro-desemprego. O vale poderá ser utilizado em lugares credenciados pelo governo.

Meta

A equipe econômica também vai implantar as licitações de cursos com metas de empregabilidade. O edital para a seleção definirá um porcentual de contratação de emprego que as empresas qualificadoras terão de cumprir.

No plano Pró-mercados, a ideia é retirar, por meio de mudanças regulatórias, as barreiras ao pleno funcionamento do mercado. “O Brasil é um dos piores países no ranking de barreiras à competição interna”, diz Costa. Entre as áreas escolhidas, ele citou saneamento, medicamentos, óleo e gás, bancos, propriedade de terras e algumas áreas de telecomunicações.

No setor farmacêutico, o governo caminha para liberar preços de medicamentos isentos de prescrição nos quais há mais de uma marca. Para Costa, o mercado brasileiro inibe a entrada de novos concorrentes, que veem o controle de preços pelo governo como risco para grandes investimentos. “O Brasil tem excesso de regulamentação”, afirma.

O plano Brasil 4.0 contém medidas para estimular a digitalização e a modernização dos processos de gestão das companhias. O governo vai usar estudos da OCDE para fomentar o uso da tecnologia no dia a dia das empresas e consumidores. De acordo com Costa, o retorno do investimento disponível é rápido. “O BNDES já tem linha de crédito, mas as empresas não sabem usar”, diz Costa.

Confira abaixo os quatro planos:

Simplifica

– Reformulação do e-Social – ajustes técnicos com menos burocracia para reduzir os custos das empresas.

– Agilização dos Processo Produtivos Básicos (PPBs) na Zona Franca de Manaus e em outros setores, como os das empresas beneficiadas pela lei de informática.

– Ajustes no chamado Bloco K, que é o registro de controle e produção do estoque da indústria.

– Criação do Portal Único da Construção, com padronização de um código que poderá ser adotado por municípios.

– Janelas regulatórias. As mudanças normativas do Inmetro terão um dia do mês para serem adotada. Hoje, o órgão pode soltar as alterações todos os dias.

– Registro Único de Regularidade Fiscal. Hoje, para provar a regularidade é preciso de várias certidões.

Emprega Mais

– Novo Sistema Nacional de Empregos (Sine) com a criação do “Tinder” do emprego e uso de inteligência artificial para rever todos os formulários.

– Nova estratégia de qualificação com uso de vales e do sistema de contratação de cursos com metas de empregabilidade.

Pró-mercados

– Medidas regulatórias para a retirada das barreiras ao pleno funcionamento do mercado. Entre os setores, estão saneamento, propriedade de terras, óleo e gás, medicamentos, planos de saúde, bancos e áreas de telecomunicações.

Brasil 4.0

– Medidas para estimular a digitalização e modernização dos processos de gestão das empresas. A proposta é atender 300 mil empresas. Serão usados indicadores da OCDE e um programa de inovação.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Época, com Estadão

 

Opinião dos leitores

  1. Muito bem. Agora vamos ver se determinados órgãos, contumazes na obstrução do desenvolvimento, conseguirão contribuir com o Brasil. Refiro-me ao Ministério do Meio Ambiente e suas políticas exageradamente restritoras ao processo de desenvolvimento do país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Pelé é internado em Paris

FOTO: REUTERS/Tyrone Siu/Files

Pelé foi internado no início da manhã desta quarta-feira, em Paris, na França. De acordo com a rádio RMC Sport, o ex-jogador de futebol, de 78 anos, sofreu uma crise de tetania no hotel onde estava hospedado e foi transferido para um hospital na capital francesa.

Pelé viajou a Paris para participar de um evento com o jogador francês Kylian Mbappé na terça-feira. O evento estava programado para o ano passado, mas teve de ser adiado por problemas de saúde do próprio Pelé.

Tetania provoca formigamento e adormecimento das extremidades do corpo, além de contrações de músculos. A crise de tetania pode provocar sudorese (transpiração excessiva) e vômitos. A agência Reuters informou que Pelé teve febre durante a noite. A rádio francesa diz ter confirmado a informação da situação de Pelé com seu staff. A informação é que o caso não é grave.

Nos últimos anos, Pelé precisou ser internado em diferentes situações, o que incluiu um problema no rim. O Rei do Futebol passou por três cirurgias, duas no quadril e uma na coluna. O ex-jogador tem dificuldades de locomoção e precisa de um andador ou cadeira de rodas. Antes, ele andava com a ajuda de uma bengala.

Estadão

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente a hora do Rei está chegando. Foi uma vida de muito agito, luxo e fama e agora está chegando o momento em que todos somos iguais, embaixo de 7 palmos de terra. Vcs orgulhosos , vaidosos e que se acham os fodões fiquem ligados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Previsão de mais chuvas em todas as regiões do estado entre esta quarta e sexta; confira

Reprodução: Emparn

Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) prevê mais pancadas de chuvas em todas as regiões do estado entre esta quarta-feira(03) e sexta-feira(05). Zona de Convergência Intertropical continua sendo responsável pela instabilidade climática.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘Cargo é passageiro; imagina ficar o tempo todo com esse abacaxi?’, diz Bolsonaro ao comparar com eleição em Israel

O presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa nesta quarta-feira, 3, antes de deixar Israel rumo ao Brasil. Na pauta, a reforma da Previdência e a repercussão da sua viagem ao país. O voo dele deixou Israel às 3h20 (no horário de Brasília).

Bolsonaro disse que está no cargo de forma passageira e que o que o conforta é que não precisará ficar com esse “abacaxi” por muito tempo. A declaração foi dada ao ser questionado sobre se a sua visita a Israel teve relação com a eleição local. O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, esteve com o brasileiro nos três dias de agenda oficial do presidente no país e, de forma inédita, até o acompanhou na visita ao Muro das Lamentações.

“De jeito nenhum, sou maior de idade, sexagenário”, disse, sobre a suposta intenção de impulsionar a campanha do líder local à reeleição. “Tenho uma grande afinidade com ele. É paraquedista como eu, é capitão também.”

Chamando Netanyahu de Netanael, como em outros momentos no país, Bolsonaro ressaltou que seu compromisso é com Israel. “Sabemos que Netanael é passageiro, daqui a pouco muda. Eu também sou passageiro no Brasil. Graças a Deus, né? Imagina ficar o tempo todo com esse abacaxi”, afirmou. “Com esse abacaxi, não, com essa quantidade de problemas nas costas. A gente vai tocando o barco”, corrigiu.

O presidente disse que qualquer que fosse sua decisão sobre a visita a Israel, seria criticado. “Sempre tem uma coisa: se não venho, estou contra Netanael. Se venho, sou a favor. Eu desejo boa sorte a ele à frente desse povo maravilhoso que é o israelense.”

Negócios com árabes

Após a reação de Autoridade Palestina e de embaixadores de países árabes no Brasil em relação ao anúncio do governo de que abrirá um escritório de negócios em Jerusalém, visto como um passo para transferir a embaixada do País em Israel de Tel-Aviv para a cidade, Bolsonaro disse que continua aberto a manter o comércio com os árabes.

“Não estamos no Brasil, eu, a minha situação, de procurar encrenca com ninguém. Eu quero é solução, todos aqueles que puderem fazer negócio conosco, da minha parte, vai ter todo carinho e consideração, mas tem que respeitar o Estado de Israel”, declarou durante entrevista coletiva antes de partir para o Brasil.

Ele disse que foi convidado a fazer visita a vários países árabes, inclusive os Emirados Árabes Unidos, mas que é preciso respeitar Israel. “Aqui o povo é soberano, tem o primeiro-ministro, que junto com seu Parlamento, toma decisões. Uma vez tomada a decisão, eu vou reclamar para o lado de lá? Não vou”, afirmou. “Respeito o povo palestino. Não posso concordar com grupos terroristas, aí complica. Se não iria contra a minha biografia, que combati esse pessoal da esquerdalha desde 70.”

Estado de Minas

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Ação pede bloqueio de salário de Frota por calote em boate gay

Foto: Reprodução

Em 2006, Nice Pereira era uma empresária brasiliense que não tinha do que se queixar. Sua empresa havia decolado e era sinônimo de cultura. Ostentava um currículo com produções de shows de Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Zizi Possi. A Agita Cultural também havia sido representante exclusiva na cidade de grandes sucessos do cinema. De Harry Potter a O Senhor dos Anéis , passando por Carandiru e O Homem Que Copiava . Mas, longe das grandes plateias, ela farejou uma oportunidade. As paradas gays estavam se consolidando. Bingo. Resolveu, então, deixar de lado por uma vez os figurões da indústria e apostar nesse público. Faria uma “Festa do Orgulho Gay em Brasília”. A estrela seria Alexandre Frota, que atuava em filmes pornôs.

Frota assinou um contrato com cachê de R$ 2 mil — metade paga logo após a assinatura, metade pouco antes da festa—, fora diárias e passagens de São Paulo. Ele topou fazer no mínimo uma hora e meia de show na “Oficina Dancing Bar”, a 15 quilômetros do Congresso Nacional. Mas Frota não foi. A empresária se irritou e reclamou à Justiça danos materiais e morais — só conseguiu sentença favorável para o primeiro pleito. Desde então, corre um processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) contra o hoje deputado do PSL de São Paulo. Até mês passado, quando a Câmara dos Deputados recebeu um ofício da corte pedindo detalhes do salário do parlamentar, para avaliar se mandava penhorar o valor, ele ou qualquer representante legal jamais haviam se manifestado nos autos. O montante cobrado pela Justiça saltou com o passar dos anos. De R$ 30 mil para R$ 80 mil. O Alexandre Frota que consta do processo é um devedor contumaz, que o tribunal tinha dificuldades em localizar, assim como seus bens.

O TJDFT custou a comunicar Frota sobre o início do caso, em meados de 2007, um ano após o contrato que ele não respeitou. A Justiça mandou cartas a quatro endereços dele em São Paulo, sem sucesso, incluindo um em que moraria sua irmã. A defesa de Nice Pereira solicitou, então, que o procurassem na TV Record, onde ele trabalhava. Detalhou dia e horário em que ele participava da gravação de um programa. Nem assim o oficial de Justiça o encontrou. Seis meses depois da primeira tentativa, o oficial recebeu uma ligação de um suposto advogado de Frota, informando um endereço onde o intimado estaria. Só assim conseguiu a assinatura de Frota. Ele ficaria mais de uma década sem fazer qualquer comunicação no processo. Não indicou advogados nem defensores públicos, tampouco fez defesa própria. Deixou o caso correr. A saga para a citação da parte, um procedimento comum em todo processo, era o prenúncio de que a procura pelo dinheiro devido seria dura. No meio de 2008, a juíza Fabriziane Figueiredo Stellet condenou Frota a pagar cerca de R$ 30 mil, por danos materiais. Foi o valor pedido pela defesa, sendo metade o que Nice Pereira deixou de lucrar, e metade os danos que ela alega ter sofrido. Como Frota não se manifestou, o processo teve “julgamento antecipado”. A defesa de Pereira deflagrou uma caça frenética aos bens de Frota, para tentar fazer cumprir a decisão judicial. Alegou ao TJDFT que ele se “muda constantemente de endereço residencial”, mas é “notoriamente conhecido de todo brasileiro que assiste televisão”. Em 2009, a Receita Federal informou à corte as declarações de imposto de renda de Frota de 2006 e 2008 (não encontrou a de 2007). Não havia bens passíveis de apreensão.

Ainda em 2010, a juíza Paloma Fernandes Rodrigues Barbosa autorizou o bloqueio de 10% do salário de Frota na TV Record. Os depósitos eram baixos e duraram pouco, já que meses depois Frota não trabalhava mais na emissora. O mesmo aconteceu com o SBT. Os depósitos não chegaram a R$ 20 mil. A dívida já alcançava R$ 45 mil. O advogado de Pereira, Igor Costa de Sousa, indicou como outros locais de trabalho, para tentar bloquear salários de Frota, a Rede Brasil e até o Corinthians, onde Frota jogava futebol americano. Uma editora que publicaria um livro de Frota também foi notificada. Com um detalhe: notícias davam conta de que o lucro obtido com a obra autobiográfica Identidade Frota – A estrela e a escuridão iria para a caridade. A defesa chiou e acusou Frota de estar “fazendo cortesia com o chapéu alheio, já que não paga os seus credores, opondo-se maliciosamente à execução”. Reiteradamente, o advogado de Pereira anexou ao processo matérias sobre a carreira de Frota. Uma, do próprio site oficial do ator, tinha a manchete “Alexandre Frota é ator, diretor e conselheiro na Record”. As respostas das companhias não eram animadoras. De pronto, alegavam que Frota não era funcionário. No máximo, citavam empresas relacionadas a Frota, com as quais os contratos eram firmados. “O Sr. Alexandre Frota de Andrade participa apenas do time de futebol americano vinculado ao Corinthians como atleta não profissional (‘amador’), não recebendo nenhum rendimento, salário, remuneração ou qualquer outra contrapartida”, escreveu o Corinthians em 2013. Também houve tentativas fracassadas de que o pagamento fosse feito por meio de apreensão de carros de Frota. Em uma consulta ao Detran de São Paulo, constava que dois carros de Frota tinham mais da metade de seu valor em multas e dívidas. Suas contas bancárias tampouco tinham movimentação. E assim o imbróglio seguia.

Em 2018, surgia um novo Frota, com imagem colada ao moralismo de Jair Bolsonaro, Joice Hasselmann e a trupe do PSL. “A sua luta é a minha luta. Pelo fim da corrupção!”, bradava no horário eleitoral. Deu certo. Nice Pereira achou que também teria uma vitória. No dia em que ele foi eleito deputado federal, ela vibrou, esperançosa. “O salário de deputado vai cair na conta de funcionário público, não tem como fugir”, afirmou a ÉPOCA. Era sua chance de, dez anos depois, receber sua dívida, que passava dos R$ 80 mil. No começo deste ano, a juíza Priscila Faria da Silva concordou em oficiar a Câmara dos Deputados tão logo Frota tomasse posse. Faria citou que o salário bruto de um deputado passa dos R$ 33 mil, e “é de conhecimento público que parlamentares recebem outras verbas indenizatórias de caráter não alimentar que fazem com que sua remuneração exceda a quantia equivalente ao limite de 50 salários mínimos prevista na legislação”. A juíza se mostrava disposta a autorizar o bloqueio dos vencimentos se a Câmara dissesse que Frota ganhava, na prática, mais de R$ 50 mil, com os auxílios. A Casa respondeu que o rendimento se limitava aos R$ 33 mil, fechando o caminho para o bloqueio, mas a surpresa ali era outra: o primeiro contracheque de Frota como deputado já tinha 30% bloqueado, por uma condenação judicial de São Paulo. Foi só aí que advogados de Frota, já parlamentar federal, entraram no caso de Brasília.

O contracheque de R$ 33.743 brutos de fevereiro tinha um “desconto judicial” de R$ 10.128,90. Com abatimentos de impostos e seguridade social, Frota auferiu R$ 11.990,83 naquele mês. O embargo foi determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no começo deste ano, por causa de uma dívida de Frota com o Banco Econômico. A defesa anexou o caso ao processo de Brasília, para defender a manutenção do salário do deputado. Alegaram que o bloqueio de seu soldo “prejudica imensamente sua subsistência e de toda a família (esposa, enteado e dois filhos biológicos)”. Frota “não possui outra fonte de renda e é destituído de patrimônio e rendimentos complementares, com exceção do seu salário como deputado federal”, segue a defesa. Os advogados chegam a admitir que Frota tem outros credores, com dívidas mais urgentes do que um banco falido, em alusão ao Banco Econômico. “Não é possível identificar quais elementos o juiz levou em consideração para crer que o agravante poderia sobreviver com apenas 70% de seu salário de deputado federal”.

“Não vou desistir. Que isso fique bem claro. Vou recorrer até o STF se for preciso”, afirma Nice Pereira, quase 13 anos após a frustrada festa do orgulho gay de Brasília. Ela diz que o calote de Frota trouxe prejuízos. Perdeu o sócio e saiu do circuito de grandes eventos. Trabalha a “duras penas”. Descarrega indignação com o deputado. “Ele tirou dinheiro de onde até agora? Ganhava da mãe dele? Quem sustentava? Conta no nome dele, ele tem, só não tem movimentação. Ele usava um laranja, com certeza”, diz. Ela nega que queira prejudicá-lo, ou que torça contra o deputado. “Não tenho interesse nenhum em prejudicá-lo. Só quero meu direito. Aliás, quero que ele se dê muito bem, e cumpra com as obrigações, incluindo pagar a quem ele deve. É pura falta de interesse e irresponsabilidade”. Ela avisa a estratégia jurídica: seguirá pedindo ao TJDFT que bloqueie o que resta do salário dele, por volta de R$ 12 mil. “Ele ainda recebe R$ 12 mil líquidos. Por que não? Ele sempre viveu sem esse salário a vida inteira. E R$ 12 mil é muito dinheiro. Para o brasileiro, é. Para mim, é”.

Nice Pereira se diz amargamente arrependida por ter feito negócio com Frota. “Era uma oportunidade para se ganhar dinheiro por conta da Semana Gay. Como todo empresário, você vê o lucro. Mas só tive prejuízo”. Ela conta que o contato com ele para assinar o contrato foi “de primeira”. E diz que viveu momentos de angústia no dia da festa. “Teve muita briga, teve gente que tivemos que liberar, porque não foi para ver o gogo dancer substituto que arranjamos de última hora, foi para ver Frota. E era a primeira vez do Frota numa boate aqui. Todos queriam vê-lo. Ele estava muito bonito naquele tempo”.

Época

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TRT-RN determina desconto no salário de prefeito que era sócio de empresa devedora

A 6ª Vara do Trabalho de Natal determinou o desconto mensal de 30% do salário do prefeito de Angicos-RN, distante 189 km de Natal. A prefeitura do município foi notificada da decisão na manhã desta terça-feira (3).

O objetivo da medida é garantir o pagamento de uma dívida trabalhista da empresa Garra Vigilância, da qual o prefeito Deusdete Gomes de Barros é sócio.

De acordo com a decisão da juíza Fátima Christiane Gomes de Oliveira, a empresa não apresentou forma para saldar uma dívida de processos, que beneficiam 16 trabalhadores, no valor atual de R$ 757.498,48.

Após um trabalho de investigação do Grupo de Pesquisa Patrimonial do TRT-RN para identificar bens da empresa e de seus sócios, descobriu-se que o prefeito, que recebe um salário mensal bruto de R$ 13 mil, é um dos sócios da Garra Vigilância.

Para a juíza, Fátima Christiane, a proteção às verbas alimentares do prefeito Deusdete Gomes de Barros “não pode aniquilar a pretensão do reclamante de ver os seus direitos, igualmente alimentares, serem efetivamente concretizados”.

Dessa forma, considerando que o salário do prefeito e sócio da Garra Vigilância não é mais importante que o salário dos trabalhadores demitidos sem o devido pagamento, a juíza determinou a penhora de 30% dos rendimentos líquidos do prefeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

FOTOS: Menina “Brunninha” é levada para transporte aéreo com destino Recife para transplante

Fotos: cedidas

Trânsito na Salgado Filho e BR-101 no fim da manhã desta quarta-feira(03), sentido Parnamirim, ocorre por uma boa e esperançosa causa.  Menina “Brunninha” está sendo levada para transporte aéreo com destino a Recife.

Criança de sete anos, de identidade preservada, realizará transplante do coração na capital pernambucana, após autorização do ministro da Saúde.

Opinião dos leitores

    1. BG
      Esse "ELEFANTE BRANCO" de S.G. do Amarante que só traz transtorno ao Cidadão Norteriogrande, ele que foi transformado de aeroporto de cargas para aeroporto de passageiros para beneficiar esses políticos nefastos do RN e homenagear um delles com o seu nome. Milhões de reais enquanto falta segurança,educação e saúde três pilares que em Países de gente decente são prioridades.

    2. Isso.. onde fica o hangar do governo do estado, super rápido e fácil de chegar ao contrario do aeroporto de Henrique Alves lá no fim do mundo e perigoso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Minuto da Câmara Municipal de Natal – data 03-04-2019

Minuto da Câmara no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na semana que passou, na Câmara Municipal de Natal, disponibilizado nesta quarta-feira(03).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Kelly Key se irrita com mensagens de homens casados e faz enquete para saber se encaminha para esposas

Foto: Reprodução/Instagram

Kelly Key postou um vídeo em que mostra o filho tentando mamar no peito e brincou com a situação.

“Gente, ele ama meu peito! Ele adora fingir que mama”, explicou a cantora. “Nem parece que foi ele mesmo que largou e nem quis saber mais do peitinho da mamãe”, escreveu.

Logo em seguida, Kelly Key voltou um pouco irritada ao receber mensagens aparentemente de cunho sexual de homens.

Foto: Reprodução/Instagram

“Engraçado, né, eu tô aqui que não consigo parar de compartilhar coisas com vocês. Mas tenho que me controlar seriamente. Essa cena do peito, é fofinho para quem é mãe. Entende perfeitamente o que eu quis dizer”, disse.

Kelly continuou e até fez uma enquete sobre o assunto. “Mas tem uns caras que tem outra intenção. Eu recebi mensagem de dois, que..bem legal! Entrei no perfil deles e ambos casados. Ô vontade de encaminhar essas mensagens sem noção para a mulher deles”, completou.

Globo, via Glamour

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTO: PRF prende homem logo após assaltar ônibus na Avenida Bernardo Vieira em Natal

Foto: Divulgação/PRF-RN

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal passava pela Avenida Bernardo Vieira, em Natal, no final da tarde dessa terça-feira (2), quando foi abordada por passageiros de um ônibus de transporte coletivo, que acabara de ser assaltado.

Com a descrição das características do criminoso, os policiais saíram em diligências. Após um breve acompanhamento tático, foi localizado e interceptado um homem de 38 anos, com as características repassadas pelas vítimas.

Com o suspeito foram encontradas uma faca, uma carteira de cédulas, um cartão RN Card e a quantia de R$122,00 em espécie.

Os passageiros e o motorista reconheceram o assaltante. Populares da região informaram ainda que o preso já havia praticado outros assaltos a ônibus na mesma região.

Diante dos fatos, o criminoso, as vítimas e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da Zona Sul em Natal.

Opinião dos leitores

  1. Show, parabéns aos passageiros que informaram a polícia e aos policiais que realizaram a prisão.
    Resta agora saber se o bandido será solto na audiência de custódia ou quanto tempo vai ficar longe das ruas, sem importunar o trabalhador e o cidadão honesto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTOS E VÍDEO: Na PB, Michele Bolsonaro encontra portador de doença rara; primeira-dama canta com jovem e sensibiliza a web

Fotos: reprodução/ instagram

Enquanto Jair Bolsonaro visitava o Museu do Holocausto, em Israel, Michelle Bolsonaro passou a terça-feira visitando projetos sociais na cidade de Campina Grande, na Paraíba, em sua primeira viagem oficial como primeira-dama. Entre tantos encontros, em um deles, em especial, ela não conseguiu segurar a emoção. Michelle foi às lágrimas com a história e a determinação do jovem Leryston Matheus, de 21 anos. Eles conversaram e cantaram juntos a música “Tudo É do pai”, de Padre Fabio de Melo. Leleu Matheus, como prefere ser chamado, sofre de uma doença rara, a Epidermólise bolhosa.

Em sua visita à cidade paraibana, a primeira-dama visitou centros de atendimento de crianças com microcefalia que têm convênio com o governo federal. Michelle teve a companhia da primeira-dama de Campina Grande, Michele Rodrigues.

Sempre envolvida em causas sociais, Michelle conversou com famílias e crianças com deficiências diversas. Em uma das imagens que chamou a atenção da web, a primeira-dama aparece abraçando o jovem que sofre de uma doença rara na pele. O registro, que não é uma ação inédita, sensibilizou milhões nas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=DSl–dta2BA

Leryston Mateus, o Leleu guerreiro

Leleu tem 21 anos e começou um canal no Youtube há uma semana. Por lá, ele compartilha vídeos cantando, explicações sobre doenças raras e uma pequena apresentação de sua vida. O jovem tem mais de dez mil seguidores no Instagram e é um verdadeiro fenômeno das redes sociais.

Fã de futebol, em 2014 ele realizou o sonho de ir a um jogo em um estádio pela primeira vez. Leleu é torcedor do Treze, clube conhecido como o Galo da Borborema, um time de Campina Grande, na Paraíba. Na ocasião, ainda com 16 anos, ele disse:

“Como qualquer brasileiro sou doido por futebol, e umas das minhas paixões além da minha família e amigos, é o Treze. Um dos meus sonhos era ir ao estádio de futebol assistir uma partida do nosso Galão… e consegui realizar esse sonho. Sonho este que logo de cara na primeira partida, assisti a vitória do Galo contra o nosso maior rival na Paraíba. Para mim, além de ter realizado um dos meus sonhos, fiquei muito emocionado, pois como não tenho poder de locomoção e só escutava pelo som ou assistia na televisão, minha ida ao estádio foi uma grande vitória”.

Epidermólise bolhosa é uma doença rara e grave do tecido conjuntivo e ainda não tem cura. A enfermidade é caracteriza por uma sensibilidade acentuada na pele e na mucosa, com formação de bolhas.

O encontro entre Michelle Bolsonaro e Leleu aconteceu no Bairro do Alto Branco, quando a primeira dama e o Ministro da Cidadania Osmar Terra realizavam uma visita agendada a uma família assistida pelo programa Criança Feliz

Com informações do Extra – O Globo e Contigo

 

Opinião dos leitores

  1. Parabéns primeira dama nota 1000000000 pra vc e que Deus te dê muita saúde e ao presidente também!

  2. Apesar da excelente "representatividade" da deslumbrante Marcela Temer , acredito que, desde o período militar, o Brasil não tinha uma Primeira-Dama de primeira-linha!!!! Parabéns Bolsonaro!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Paciente em Mossoró morre quando era transferido para fazer exame em Natal; tomógrafo do Tarcísio Maia está quebrado há um mês

O portal No Ar destacou nessa terça-feira(02) a morte de um paciente do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, quando estava sendo transferido para fazer uma tomografia em Natal. O detalhe: o tomógrafo do Tarcísio Maia está quebrado há um mês.

Segundo a reportagem, desde então, os exames estavam sendo feitos em uma instituição privada da cidade, mas, de acordo com a direção do HRTM, o Estado determinou que a partir dessa segunda-feira, dia 1º, não seria mais possível realizar os exames lá.

Confira aqui texto completo desta barbárie na saúde pública potiguar.

Opinião dos leitores

  1. Cadê os comentários da turminha do PT, interessante todos caladinhos,se fosse outro governo o coro tava comendo bando, lamentável a morte desse paciente pura incompetência do poder público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Pelo menos 72 pontos de alagamento foram registrados em Natal na manhã desta quarta

Foto: Reprodução/Av. Prudente de Morais

O Via Certa Natal informa que foram registrados na capital nesta manhã 72 pontos de alagamento. Não bastasse, por volta das 9h30, o maior índice de congestionamento do ano para o horário, 55km de vias com problemas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

VÍDEO: Início de manhã chuvosa em Natal nesta quarta registrou alagamento impressionante em frente ao Midway

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Por volta das 8h em frente ao Midway

Uma publicação compartilhada por Via Certa Natal (@viacertanatal) em

Registro do Via Certa Natal por volta das 8h desta quarta-feira(03), em frente ao Midway. Imagem impressiona. Há tempos não se recorda alagamento tão expressivo em trecho que compreende Avenidas Hermes da Fonseca, Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Opinião dos leitores

  1. O melhor fotógrafo de Natal é este senhor chamado Inverno, sempre a nos revelar – sem dó nem piedade – um balneário frívolo e suburbano cuja maior lisonja é viver empanturrado de ginga com tapioca, ainda que entregue à própria sorte.

  2. EVERTON NÃO VIU A MATERIA SOBRE DESOBISTRUÇÃO DE GALERAS, ENTRE FEVEREIRO E MARÇO A URBANA RETIROU 22 TONELADAS DE ENTULHO DAS GALERIAS, SERIA BOM CONSCIENTIZAR O POVO QUE O LIXO NÃO PODE SER JOGADO NA RUA, OS MAIS RECLAMAM SÃO OS MAIS POLUEM

  3. Desde aquela chuva de 97/98 que deveriam ter mitigado a maioria desses problemas. Prefeitura chibata, sem vergonha.

  4. Caso contássemos com a colaboração do povo, a situação seria bem melhor, ou menos pior. As galerias são obstruídas por lixos diversos jogados à rua. As pessoas, exceções à parte, precisam ser mais educadas, conscientes.

    1. Você tem razão, o povo tem a obrigação de ser educado e parar de jogar lixo nas ruas.
      Porém não tem como as galerias ficaram 10, 20, 25 ou 30 anos sem receber qualquer tipo de manutenção, mesmo que seja um trabalho básico de limpeza.

  5. Existe muito trabalho a ser feito com desobstrução das galerias onde a água das ruas escorre em Natal.
    Tem muitos locais que abrindo as galerias e limpando, resolve o problema dos alagamentos.
    Nunca foi feito isso em Natal, pelo menos nos últimos 20 anos, e assim, o acúmulo de sujeira vai obstruindo a passagem das águas e acontecem os alagamentos.
    Mas parece que isso não dá voto, então a prefeitura não tem a preocupação de realizar essa manutenção nas galerias submersas. É serviço que não aparece, então o povo que conviva com os alagamentos…

    1. Bem verdade Romualdo, os Prefeitos não tomam a iniciativa de mandar abrir e desobstruir as galerias. Obra simples e que nunca é feita, aí surgem os alagamentos.
      Mas Alvaro Dias teve a iniciativa louvável de mandar limpar as galerias na rua Mipibu e os alagamentos constantes que eram registrados ao lado da escola Maria Auxiliadora, diminuíram em 95%. Parabéns Prefeito e Secretário pelo compromisso demonstrado com o cidadão de Natal. Que isso se aplique a tantos outros locais que a cada chuva são registrados alagamentos.
      Evidente que outras providências são necessárias, mas se desobstruir as galerias, vai melhorar demais e minimizar muito esse problema de alagamentos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *