Foi aprazado para a próxima terça-feira (11/12) o julgamento de Guilherme Wanderley Lopes, que, em 24 de março do ano passado, atentou contra as vidas dos promotores de Justiça Rinaldo Reis Lima, Wendell Beetoven Ribeiro Agra e jovino Pereira da Costa Sobrinho. O acusado foi pronunciado pela tripla tentativa de homicídio com a qualificadora de ter agido mediante dissimulação, tendo atingido com tiros de arma de fogo o então Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira, e o Coordenador da Assessoria Jurídica Administrativa, Wendell Beetoven. O réu também atirou contra Rinaldo Reis, que, felizmente, não foi atingido.
O ataque perpetrado contra os referidos membros do Ministério Público, além de inaceitável e injustificável sob a perspectiva da dignidade da pessoa humana e do direito à vida, mostra-se ainda mais grave em razão de se constituir também uma afronta à Instituição Ministério Público e a própria sociedade, destinatária de sua atuação, e ao próprio Estado de Direito, já que as vítimas sofreram os atentados em seus locais de trabalho, em pleno exercício de suas funções.
Assim, a ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – AMPERN vem a público manifestar, mais uma vez, a sua total e irrestrita solidariedade às vítimas e seus familiares, e a sua confiança de que a sociedade, através do Tribunal do Júri, procederá a um julgamento justo, que levará, certamente, a condenação do acusado.
Certeza que o JURI absolverá o a cara!
Esses semideuses tem que ter semancol!
E as regalias deles, cade as providencias???
Ferias 60 dias, recesso, licença premio e agora inventaram a moda de vender licença premio para turbinar os salarios
PALHAÇADA
Eles omitem de forma ardilosa que o Guilherme à epoca dos fatos era semi imputável, conforme laudo do Médico Psiquiatra Forense do ITEP/ RN, Dr. João Batista.
E se o atentado tivesse ocorrido de maneira inversa, ou seja, promotor tentasse homicídio contra servidores, será que a providência seria tão rápida e eficaz, seria o promotor demitido antes mesmo de qualquer julgamento? será?
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou no sábado (08) uma grande blitz tendo como objetivo principal o zelo pela segurança dos turistas que utilizam os serviços de buggy turismo no Estado. A fiscalização montada na Via Costeira envolveu técnicos do Detran e policiais rodoviários estaduais, que focaram na ação veículos e condutores de buggys.
A fiscalização priorizou o horário em que o sistema de buggy turismo sai dos hotéis levando os turistas para os passeios. Os técnicos do Detran abordaram cerca de 50 buggys, que foram minuciosamente fiscalizados pelos agentes, que checaram a habilitação completa dos condutores e a documentação dos automóveis, como também a situação de segurança dos veículos.
A ação resultou no registro de seis autos de infração por motivos diversos, entre eles um motorista de buggy turismo teve a CNH retida pela equipe de fiscalização. O documento de habilitação estava vencido, o que impossibilita o motorista de conduzir veículo automotor. Outros três bugueiros flagrados com débitos em abertos realizaram o pagamento das taxas via aplicativo de celular para serem liberados pelos agentes.
Dos documentos exigidos aos condutores estão a credencial da Secretaria de Turismo (Setur), crachá, alvará de licença, seguro dos bugueiros, documento do carro (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor que for flagrado pela equipe, que não obedeça às exigências citadas, recebe no ato uma notificação. “Nossa intenção é zelar pela segurança dos turistas que visitam o Rio Grande do Norte, como também combater o transporte clandestino feito por pessoas não credenciadas”, acrescentou o diretor geral do Detran, Eduardo Machado.
A blitz também serviu para alertar os bugueiros sobre a proibição de circular com veículos na faixa de praia definida pela Portaria 711/2007 do Detran/RN, que regulamenta o acesso às praias de uso público do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículo é proibido de circular em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa.
Nessa situação, o motorista infrator é autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16, podendo o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação.
na realidade, atualmente, o que existe é conivência dos agentes do Detran que não querem enxergar as irregularidades dos bugueiros com seus passageiros. Eles só tentam fiscalizar e punir, de preferência, turistas. os bugueiros deixam passar sempre sem cinto e até com crianças sem cadeirinhas. A lei que serve para o Ze, serve para o José tambem
Acho importante essa fiscalização,sou bugueiro a 34 anos e tenho orgulho de trabalhar nessa atividade que leva o nome de Natal para os quatro cantos do mundo, o que me decepciona e que os governantes não dão incentivo algum, com relação aos comentários de barbeiragem acho que todos os motoristas de Natal deveriam passar por uma reciclagem
Realmente é perceptível que os motoristas credenciados com habilitação "profissional" (bugueiros, motoristas de ônibus e vans de turismo, taxistas e etc.) dirigem com baixo nível de direção defensiva. Uma minoria faz jus a responsabilidade e respeito. Vejo muita coisa errada nos operadores (motoristas) do turismo. Moro aqui em Ponta Negra e convivo diariamente com os barbeiros do trânsito! Se fizerem uma avaliação criteriosa com 100% somente 10% será aprovado!
Concordo com você, tem que fazer uma reciclagem urgente aqui em Natal e Parnamirim o povo para dirigir ruim , agora é fácil falar do taxista , motorista de ônibus e bugueiros que são fácil de identificar no trânsito. O ótimos motorista que tem aqui não sabe de quem a preferência em uma rotatória rsrsrsrsrs fica a dica
Muitos bugueiros parecem ter regras próprias no trânsito, tamanha as barbeiragens.
O maior vilã do trânsito de Natal é o bugueiro concordo com você.
importante mesmo pois dirigem como loucos e ninguém usa cinto.
Interessante a gente em carro fechado tem que usar cinto e esse povo
com uns carros de fibra sem segurança alguma podem levar pessoas sem cinto.
Senhor Carlos Diniz ,eu sou bugueiro mais não sou louco mais concordo com vossa excelência sobre cinto que era para usar buggys , ônibus urbanos e táxis atrás .
Senhor Carlos Diniz, sou bugueiro mais eu não sou louco , mais concordo tem que usar cinto o Buggy o ônibus urbanos .
Engraçado são os transporte público coletivos, em pé ou sentadas, nunca houve cinto. Talvez um sinto muito, pelos caríssimos 4 reais.
Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mira hoje um esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do SUS no Paraná.
Em todo o estado, estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão — incluindo na Assembleia Legislativa — e 12 de prisão temporária.
Lourival Aparecido Pavão, que foi assessor do governador eleito, Ratinho Júnior, quando este era deputado estadual, é um dos alvos de prisão.
Segundo as investigações, Pavão “parece ser um dos agentes mais envolvidos na intermediação e nos agendamentos preferenciais de consultas e cirurgias pelo SUS, mediante pagamento de quantias”.
Empresa da família de Ratinho é alvo de operação em Curitiba
A empresa Solumedi, em Curitiba, também foi alvo do Gaeco nesta manhã na operação que investiga esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do SUS no Paraná.
A empresa que realiza agendamento para atendimentos médicos pertence à família do apresentador Ratinho, que já fez propaganda para ela.
O G1 registra que, de acordo com as investigações do Ministério Público, “foram colhidos indícios de que os suspeitos estavam profissionalizando as práticas investigadas por meio da Solumedi, que buscava facilitar o agendamento de consultas e procedimentos médicos no setor privado, que, depois, ao que tudo indica, eram realizados e custeados pelo SUS”.
Os dados indicam que a altura pode garantir mais segurança para ambos os sexos, isso acaba se refletindo positivamente na cama e também na vida
shutterstock
A altura do homem costuma ser algo que muitas mulheres repararam na hora para paquera. Pesquisas indicam, por exemplo, que colocar que tem mais de 1,80 de altura na descrição de um aplicativo de relacionamento aumenta as chances de encontrar alguém. Agora, uma nova pesquisa indica algo que pode despertar interesse das mulheres: homens altos são melhores no sexo.
A pesquisa, realizada pela empresa BodyLogic MD, contou com mil participantes e revela que 58% dos entrevistados demonstram ser mais satisfeitos com suas vidas sexuais quando comparado aos mais baixinhos. Os dados não indicam que a estrutura do corpo dos homens altos faz uma diferença significativa na hora do ato sexual. Na verdade, a conclusão chegada é de que a altura pode aumentar a confiança de homens e também das mulheres.
Os resultados apontam, por exemplo, que a maioria das pessoas (64,2%) mais altas se consideram mais atraentes e mais desejáveis . A pesquisa também indica que há um tamanho “ideal” considerado homens e mulheres. Enquanto os caras de cerca de 1,80 de altura são os que mais chamam atenção, as mulheres de em médica 1,70 de altura são as que mais fazem sucesso.
Sem muita surpresa, o desejo de crescer alguns centímetros é uma preocupação maior entre os homens, tanto que mais da metade dos participantes do sexo masculino (60%) expressaram que gostariam de ser mais altos. Eles não são os únicos que querem isso, 36% das participantes do sexo feminino que estão comprometidas gostariam que seus parceiros também fossem mais altos.
Homens altos se consideram melhores
Quase um quarto dos participantes do sexo masculino confessa que, se possível, alteraria cirurgicamente a altura que possuem e que usuraria parte do dinheiro da poupança para isso. Também foi descoberto que, além de serem melhores de cama , mais quentes e mais confiantes, os mais altos também se consideram mais bem-sucedidas no trabalho, com um salário satisfatório e são levadas mais a sério pelas pessoas.
As mulheres mais baixinhas, ou que não possuem homens altos como parceiro, não precisam ficar desanimadas com esses dados porque para ter confiança não é necessário uma super altura. Além disso, o estudo também indica que as pessoas que são mais baixas se consideram mais engraçadas e isso é um ponto positivo na hora da conquista.
Eu vi outra pesquisa que concluiu que, 80% das mulheres GOSTAM de homens altos, com barriga definida. E, na mesma pesquisa, concluiu que 80% dos homens altos e com barrigas definidas, NÃO GOSTAM de mulheres.
Um levantamento feito pela Tribuna do Norte destaca que o governo do Estado(Poder Executivo),o Tribunal de Justiça e o Ministério Público tiveram aumentos de gastos com folha de pagamento pessoal acima dos 160%.
De acordo com o levantamento, sobre os gastos dos Poderes de acordo com relatórios fiscais de despesas de pessoal de cada um, publicados a quatro meses, revela que o Governo do Rio Grande do Norte passou a gastar praticamente o dobro em um período entre 2010 e 2018.
Segundo a reportagem, a despesas de aposentados e pensionistas foram os que tiveram maior crescimento, saindo de R$ 1 bilhão em 2010 para 2,6 bilhões este ano. No caso do Poder Executivo, no somatório geral em oito anos, houve uma elevação de gastos saindo dos R$ 2,5 bilhões para R$ 5,1 neste ano. O Estado justifica os reajustes nos últimos anos para categorias de servidores e ausência de planejamento na previdência seriam as razões para esse aumento.
O levantamento também mostra as situações no Ministério Público e Tribunal de Justiça. No caso do MP, a elevação apresenta 190,99%, saindo de R$ 80,4 milhões líquidos no primeiro ano desta década para R$ 153,61 milhões este ano. Já o TJ e TCE apresentaram elevações semelhantes, entre 167% e 168%. Na Assembleia Legislativa, não foi possível conseguir os relatórios, exceto deste ano. O argumento, de acordo com a assessoria de comunicação da Casa, foi a perda dos dados após ataque hacker registrado em setembro deste ano.
Reportagem na integra com outros detalhes pode ser conferida aqui
Mas o Estado não está falido??? Quem foram os irresponsáveis que autorizaram um aumento desses. A Polícia Federal tem q apurar, pois no período a inflação não chegou a 70%.
A equipe de policiais civis da Delegacia de Assú durante as ações da Operação 60 Horas, numa ação integrada com policiais militares do 10o. Batalhão de Polícia conseguiu capturar o foragido da Justiça Roberto Anderson da Silva, 33 anos, no último sábado (08). Ele, que possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado, foi preso no bairro Gramoré, Zona Norte de Natal.
O serviço de inteligência da Delegacia de Assú localizou o foragido na cidade de Natal e descobriu que ele atuava como vocalista de uma banda de forró. Ao ser abordado pelos policiais, o foragido se entregou sem esboçar nenhuma reação.
A região Oeste potiguar voltou a registrar tremores de terra durante este fim de semana. O Laboratório de Sismologia da UFRN calcula a magnitude e o epicentro dos abalos, provavelmente ocorridos em Campo Grande sentido por duas vezes nesse domingo (9).
O blog, inclusive, já havia destacado durante a semana passada o epicentro de um tremor em Campo Grande ocorrido na última quarta-feira (5). Na ocasião, o laboratório registrou uma magnitude de 2.5 na escala Richter, que é considerado leve.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT-RJ), foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais civis e por integrantes do Ministério Público do Estado do Rio, em uma operação batizada de Alameda. Agentes chegaram ao prédio em que ele mora, em Santa Rosa, por volta das 6h. Duas horas depois, o prefeito foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. O esquema envolvia o pagamento de propina por empresários so setor de transportes a agentes públicos da cidade. De acordo com a investigação do MP-RJ e da Polícia Civil, entre os anos de 2014 e 2018, foram desviados aproximadamente R$ 10,9 milhões dos cofres públicos para pagamentos ilegais. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato no âmbito estadual.
Além de Rodrigo Neves, foram presos o ex-secretário municipal de Obras do município Domício Mascarenhas de Andrade e os empresários João Carlos Félix Teixeira, presidente do consórcio TransOceânico e sócio da Viação Pendotiba, e João dos Santos Silva Soares, presidente do consórcio Transnit e sócio da Auto Lotação Ingá. Todos foram levados para a Cidade da Polícia. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa para a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.
A operação foi baseada na delação premiada do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça , com o Ministério Público Federal e do compartilhamento de provas autorizado pela 7ª Vara Federal.
Todos os acusados responderão por peculato e corrupção ativa e passiva.
Na sede da Prefeitura de Niterói, no Centro da cidade, também foram realizadas buscas no gabinete de Rodigo Neves. O delegado Adilson Palácio, da DRCPIM deixou o local com um malote contendo documentos. Por volta das 10h, integrantes do MP que estavam na prefeitura deixaram o prédio. Com a saída deles, o acesso de funcionários foi liberado.
Outras equipes foram deslocadas para as sedes de oito empresas de ônibus que prestam serviço no município. Além disso, são alvos também escritórios dos consórcios Transoceânico e Transnit, e do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj).
A operação é executada pela da Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), ambos do MP.
Após prisão, prefeito Rodrigo Neves diz estar perplexo e nega ter recebido propina
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), negou ter recebido propina e se disse perplexo com a sua prisão na manhã desta segunda-feira (10). Ele afirmou que desconhece as acusações e contou que seus sigilos estão abertos para provar que ele não recebeu nenhum tipo de propina. “Eu realmente estou absolutamente perplexo”, disse Neves ao chegar na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.
“Trabalho desde os 18 anos de idade, 20 anos de vida pública, não viajo pro exterior, tenho três filhos lindos, fecho minhas contas como qualquer cidadão de classe média, vivo em um imóvel simples. Me estranha muito esse tipo de ocorrência”, afirmou o prefeito de Niterói.
Neves alegou que a licitação do sistema de transporte que opera em Niterói é anterior a gestão. Ele disse que unificou a tarifa e que Niterói tem o sistema mais organizado da Região Metropolitana, com mais de 90% dos ônibus com ar.
“Olha, primeiro eu queria destacar que a gente em Niterói teve uma concorrência sobre transporte coletivo anterior à minha gestão. A concorrência foi na gestão anterior. Segundo, em 2013, a primeira decisão que eu tomei foi unificar as tarifas de Niterói pela menor tarifa. Se eu não tivesse feito isso, a tarifa de Niterói hoje seria a mais de R$ 4,50, portanto bem superior à tarifa atual.”
Rodrigo trazia três livros nas mãos quando foi conduzido pela Cidade da Polícia: Memórias da Segunda Guerra – volume 2, de Winston Churchill; Contra os novos despotismos, Norberto Bobbio e a Bíblia.
“Eu não sei nem quais são as acusações. [Recebimento de propina]. Imagina, imagina, se vocês virem minha conta, meu sigilo fiscal tá aberto, o sigilo telefônico tá aberto”, enfatizou Neves.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão do prefeito, Neves se descontrolou emocionalmente e pediu para ser atendido por um médico. Ele deixou sua residência, em Santa Rosa, às 8h30.
A Operação Alameda, baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça, ainda cumpriu outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão – como na sede da prefeitura e do sindicato das viações da região. Traça também foi denunciado pelo MP. Os cinco vão responder por peculato e corrupção ativa e passiva.
O prefeito de Niterói é apontado como líder de esquema que cobrava das empresas de ônibus consorciadas do município 20% sobre cada reembolso da gratuidade de passagens.
O benefício é concedido a alunos da rede pública de ensino, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Periodicamente, as viações informam à prefeitura quantos passageiros foram transportados de graça para que o município as pague de volta. Os 20% eram cobrados em cima desse valor.
Doações para o NatAU Solidário serão destinadas ao Instituto Senhores Patas, que atualmente acolhe mais de 80 animais em Parnamirim
Cães abrigados no Instituto Senhores Patas (ISP) aguardam por doações neste Natal. Para ajudá-los, o Cantinho Pets da alameda de lojas do Armazém Pará da Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul da capital potiguar, está com uma árvore natalina montada para receber rações em forma de presentes.
Batizada de NatAU Solidário, a campanha acontece durante todo o mês de dezembro e visa ampliar os cuidados dos animais acolhidos no abrigo. Os alimentos próprios para cães, filhotes e adultos, devem estar em embalagens lacradas e dentro do prazo de validade.
O Instituto Senhores Patas é uma organização sem fins lucrativos e está localizado em Cajupiranga, Parnamirim, na Grande Natal. Com quase quatro anos de fundação, a instituição já resgatou mais de 600 animais em situação de rua. Atualmente, a casa conta com mais de 80 cães abrigados em tratamento ou aguardando adoção.
Contribuintes têm reclamado do reajuste do IPTU 2019 em Natal e usado as redes sociais para destacar casos que chegam a ultrapassar até mesmo 100% comparado a valores do ano anterior. O município, através da SEMUT, justifica em alguns fatos a necessidade e correção de “injustiças”. Confira íntegra abaixo:
Em razão de notícias desencontradas a respeito do IPTU 2019, a Secretaria Municipal de Tributação vem a público esclarecer que o reajuste geral incidente no imposto foi de 4,28% em relação ao praticado em 2018, para os imóveis que se submeteram à avaliação genérica, índice oficial da inflação medida pelo IPCA_E pelo IBGE, conforme previsto na lei 3882/89.
Outro fato que enseja acréscimo no imposto decorre da vigente redação do artigo 44 do CTM. A REGRA anterior estabelecia a alíquota de 1% para imóveis não residenciais com área superior a 1 mil m² e de 0,6% para imóveis com área inferior a essa. A nova redação estabelece a igualdade da alíquota de 1% para todos os imóveis não residenciais, corrigindo-se injustiças até então cometidas, por exemplo, com uma indústria fomentadora de milhares de empregos em bairros menos abastados, que arcava com 66,66% de IPTU a mais que uma agência bancária ou uma loja de grife estabelecidas em áreas nobres da capital.
De mais a mais, deve-se ressaltar que a Constituição Federal estabelece em seu artigo 156, inciso I, que o IPTU poderá ter alíquotas diferentes em razão da localização e do uso do imóvel. Assim, em sintonia com o preceito constitucional, Natal e todos os demais municípios brasileiros sempre estabeleceram carga tributária menos gravosa para os imóveis estritamente residenciais. Pensamos que, nesse particular aspecto, as leis municipais, além de se alinharem com o texto constitucional, abrigam traços de justiça e harmonizam-se com a função social dos imóveis que satisfazem o fundamental direito à moradia.
Outro fator que tem alterado, por vezes, o valor do imposto diz respeito à forma de se chegar ao valor venal do imóvel, que é a base de cálculo para efeito do IPTU, nos termos do artigo 33 do Código Tributário Nacional e 23 do Código Municipal, possibilitando a avaliação individual em detrimento da genérica. Tal fato tem propiciado a atualização de muitas bases de cálculos do referido tributo que se encontravam demasiadamente inferiores ao real valor de mercado. Portanto, o que se busca com o procedimento fiscal é evitar a renúncia indevida, sem embasamento legal, de receitas tributárias.
Finalmente, a SEMUT se coloca à disposição dos contribuintes caso haja dúvidas ou divergência na interpretação do valor venal dos imóveis para analisar eventuais reclamações, que poderão ser anexadas no próprio processo eletrônico de fiscalização, informado nos boletos, seja pela internet – no endereço eletrônico natal.rn.gov.br/semut – ou na sede da secretaria, na rua Açu 394, Tirol.
Absurdo !!!! No meu caso aumento acima de 40% !!!! A PMN tem instalações e serviços de péssima qualidade, ruas sujas sem varrição, buracos por toda parte e por ai vaii. Sabe qdo abrirei empresa em Natal…NUNCA, construir outro imóvel…NUNCA !!!! O Sr prefeito q faça a lição de casa organizando a PMN e reduzindo seus custos….
Todos os contribuintes que tiverem seu IPTU reajustado de forma abusiva devem ajuizar ação contra a prefeitura, pois assim estaremos exercendo nossa cidadania. Não podemos aceitar de forma passiva tais reajustes, pois ninguém pode ser pego de surpresa, principalmente sem nenhum beneficio correspondente a tal aumento absurdo.
Vou ter que demitir funcionário para pagar a prefeitura quão exacerbado foi o aumento, meu salário não aumentou. É isso que dá: O "estado" atrapalhando a vida do povo e ocasionando desemprego. Socialismo é isso. Ao invés do "estado" se enxugar, ele incha para suportar indicados políticos, suga dinheiro dos trabalhadores e os mais pobres são quem pagam a conta.
Absurdo o valor do IPTU,isto é uma extorsão,já basta a quantidade de imposto que pagamos.Taxa de lixo,onde está sendo usada?Ruas esburacadas e com muito lixo,daqui a alguns anos precisarei vender o imóvel para poder pagar o IPTU,estou revoltada.
Os buracos nas ruas de Natal e os valores do IPTU aumentam todos os anos! Incrível como isso acontece em sincronia. E o interessante é que os valores dos imóveis em Natal, como é notoriamente sabido, estão em queda há 5 anos, com uma desvalorização de 20%, pelo menos. Só o IPTU que continua se valorizando.
Se continuar desse jeito, daqui a 10 anos, terei que vender meu imóvel para pagar o IPTU.
Enfim, cadê o MP ? Ah! Pode atuar não porque é matéria de ordem tributária! kkkkk
O povo Potiguar elegeu Fátima, correto? Logo, queremos um Estado grande. O município apenas captou a mensagem política. E de onde virá o custeio tolinho? Do seu e do nosso bolso, nobre amigo. Lembre-se que o Estado nada produz.
Quando o indivíduo não contextualiza o que lê e não consegue distinguir Estado unidade federativa de Estado instituição e se acha autorizado a chamar o próximo de idiota.
Retrato perfeito dessa geração de incapazes: ignorante e arrogante. Muito triste.
Aumentar com correção tudo bem, mas poderia ser GRADATIVO! Numa crise dessas, repassar para o contribuinte de uma vez e sem aviso prévio, é um desserviço à população!!
Nao justificou nenhum reajuste acima de 5%. mudanças nas regras nao podem vir para prejudicar a atividade economica. A prefeitura tem que reduzir seus custos. Um vereador ganha muito.
A prefeitura está transferindo o ônus da crise e dos gastos com a máquina pública para os contribuintes, já tão sacrificados pela alta dos preços e falta de perspectivas de crescimento do país. Lamentável isto, além de não haver retorno para a população da cidade.
Um serviço prestado de forma esperada. É isso que todo consumidor espera ao contratar com qualquer empresa. O problema é quando este serviço apresenta alguma falha no momento da sua efetiva prestação. Aborrecimento, tristeza, angústia, perda de tempo e prejuízos. Esses foram os sentimentos experimentados por uma consumidora que adquiriu uma passagem aérea para acompanhar o marido em uma cirurgia na cidade de São Paulo, mas que não pôde embarcar devido ao cancelamento injustificado da passagem aérea.
O fato aconteceu em meados de 2013 e obrigou a consumidora a buscar o Poder Judiciário potiguar para pedir uma indenização por danos materiais e morais em razão da falha/defeito na prestação do serviço por parte da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A.
O juiz Antônio Borja de Almeida Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Apodi, julgou a ação judicial favorável à consumidora que foi lesada e condenou a empresa condenar ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 4 mil, além do pagamento de indenização, a título de danos materiais, no valor de R$ 52,92. Sobre os valores incidirão juros e correção monetária.
Entenda o caso
A consumidora moveu a ação de indenização por danos morais e materiais contra a empresa, alegando que comprou uma passagem na empresa Azul, no dia 8 de julho de 2013, no valor de R$ 317,52, divido em seis parcelas, por meio do cartão de crédito de sua filha, referente ao trajeto Fortaleza/São Paulo.
No dia programado, não foi possível o embarque, sob a alegação de que o comprovante de compra não tinha o código de autorização. A consumidora afirmou ter ficado extremamente abalada, pois a viagem tinha o objetivo de acompanhar o seu marido durante uma cirurgia marcada para o dia 9 de julho de 2013, que foi prejudicada e reagendada por conta do cancelamento da passagem.
Relatou também que foi necessário comprar outra passagem na mesma empresa pela quantia de R$ 705,46, em sete parcelas, por meio do cartão de crédito da irmã da autora. Quanto ao valor da passagem anterior, somente foram reembolsadas cinco parcelas de R$ 52,91, restando uma parcela sem devolução à autora. Então, requereu a condenação da empresa ao pagamento de danos morais e materiais.
A empresa defendeu sua ilegitimidade para responder pelo ocorrido. Alegou também que a consumidora efetuou a emissão reserva aérea através do website, mas não adimpliu no prazo de 24 horas, o que gerou o cancelamento automático. Assegurou que o estorno dos valores na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. A Azul Linhas Aéreas salientou também que não ocorreram falhas na prestação de seus serviços.
Lesão à honra do consumidor
O magistrado Antônio Borja rejeitou a alegação da empresa de que não seria parte legítima para responder à ação judicial porque, nos aspectos apresentados na petição inicial, há plena demonstração da legitimidade passiva da empresa Azul.
Ele julgou o caso à luz do Código de Defesa do Consumidor, com a aplicação dos princípios da responsabilidade objetiva, o dever de informação, a solidariedade, a vulnerabilidade, a hipossuficiência, a abusividade de cláusula contratual e a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus probatório.
“No caso dos autos, está evidente a frustração da viagem da requerente, no dia marcado, para acompanhar o seu esposo em um procedimento cirúrgico em São Paulo, o que ocasionou retardamento e o consequente reagendamento da cirurgia. Diante disso, percebe-se que essa problemática, ultrapassa a seara do mero aborrecimento, lesionando a honra do consumidor”, concluiu.
Para Antônio Borja, de fato, ocorreu uma conduta ilícita por parte da empresa, pois verificou que a autora adquiriu uma passagem aérea com o trajeto de Fortaleza (CE) para Guarulhos (SP), reservando a passagem para o dia 8 de julho de 2013, tendo a finalidade de acompanhar o seu esposo em procedimento cirúrgico, fato este ratificado em seu depoimento e por meio da oitiva de uma declarante.
Ele observou que ficou constatada a compra da passagem e também que houve o cancelamento da passagem aérea da consumidora, já que, de acordo com a fatura anexada aos autos, aconteceu o estorno de cinco parcelas no cartão de crédito da filha da autora. Entendeu também que reforça essa alegação do cancelamento da passagem o fato da autora ter que adquirir outra passagem ao valor de R$ 705,46.
A cidade antes do último concurso estava há 7 anos sem juiz de forma cotidiana. Agora com a presença do titular ( fixo), tende a melhorar a prestação jurisdicional que se espera.
Três anos para que uma Comarca como Apodi decida um caso deveria ser motivo de vergonha.
Como se explica que uma cidade de interior com tão poucos habitantes leve três anos para decidir um caso tão simples?
O processo envolvendo a relação entre a Odebrecht e o filho caçula do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, recebeu novos documentos enviados por representantes de Marcelo Odebrecht.
O material, segundo a Folha de S. Paulo, é composto por e-mails que reforçariam informações já fornecidas durante a delação de Alexandrino Alencar, ex-executivo da empresa.
Alencar afirmou às autoridades que Lula pediu à Odebrecht uma ajuda para que seu filho engrenasse na carreira empresarial. A empreiteira, então, teria contratado um profissional para ajudar Luís Cláudio a implementar um torneio de futebol americano por meio da empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos. Teria, ainda, contratado um grupo de comunicação para trabalhar o marketing do evento.
Ainda de acordo com a Folha, a defesa do filho de Lula alega possuir documentos que mostram que o pagamento à empresa de comunicação teria sido feito por Luís Cláudio e não pela empreiteira.
Só vejo muitas perseguições contra meu amado e íntegro ex-presidente da república de nosso lindo país justo para todos. Falta de absurdo isso nam nam nam KD A COAF PARA PROVAR INOCÊNCIA DO LULINHA???????????????????????????????????????????????? COAF COAF COAF
Para você ver como petralhas e comuno-socialistas adoram tudo que é de origem americana (ou "istadunidençe", como costumam dizer).
Não escapa nem o futebol, em que pese ser uma paixão brasileira: na hora de escolher uma modalidade, optam pelo futebol americano… Pode isso, Arnaldo?
Ou o envolvimento de Mariza na compra do terreno instituto luladrão, as reformas do sítio junto a bumlai, Odebrecht e OAS e na compra do triplex, e os muitos milhões dela originado da venda dos produtos aconselhado, tudo foi obra de bolsonaro, pior é que o COAF nunca fez um acompanhamento das contas dela, mas pode fazer na conta do espólio. Com certeza vai ter vendas boas de milhões de reais.
Oministro da Transição e futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse que “há muito estardalhaço” sobre caso do ex-assessor do deputado estadual do Rio, senador eleito e filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro (PSL). A declaração foi dada durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, exibida na madrugada desta segunda-feira, 10.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou movimentação financeira atípica do ex-assessor Fabrício José Carlos de Queiroz, de R$ 1,2 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Além disso, há um repasse de R$ 24 mil para a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Onyx afirmou que essa questão terá de ser “desdobrada na investigação”, mas “acredita que há uma tentativa de desgastar a imagem do presidente eleito”, semelhante, segundo ele, à realizada durante a campanha eleitoral.
“O presidente jamais vai se furtar de enfrentar qualquer situação. Ele já viveu e nós já testemunhamos um processo de destruição da sua imagem. E o resultado a gente viu, 57 milhões de brasileiros veem nele a esperança do Brasil.”
O ministro ainda aludiu ao pedido de “trégua” que fez à imprensa na sexta-feira, 7, para que o novo governo possa “começar a trabalhar”. “A gente sabe que nós vamos errar. Aí quando errar, nós vamos corrigir. Deixa pelo menos começar a trabalhar.”
Dizem por aí que o COAF, assim como a família do presidente eleito, já sabiam desse relatório envolvendo funcionários com movimentação suspeita de dinheiro desde o dia 15/10! Ou seja, em plena campanha eleitoral porém forças políticas ocultas impediram a divulgação do relatório na imprensa. Ahammmm…….apenas observando a velha política se fazendo de nova política!
Nunca antes nesse país se divulgou patrimônio de família inteira. Declaração de IR é individual e só inclui cônjuges e dependentes sem renda própria. Cada um responde por si.
Se fosse filho de Lula, tava ferrado até a tampa.
Mas com o Super Moro, senhor do perdão e da condenação, tudo ficará bem depois de uma forte campanha de fakes news viabilizada pelo antagonista e outros blogs e sites contratados para isso.
O valor que o motorista movimentou (pelo menos o que foi rastreado até o momento) parece que é bem maior do que o valor pago nas reformas do sitio de Atibaia e do triplex tão falado.
A família luladrão, o COAF nem sabia que existia, inclusive nem sabe, era dinheiro roubado e propina pra lá e pra cá, ninguém nem sabia disso, depois o moro bloqueou 9 milhões de reais, depois mais 24 milhões de reais, agora sabe-se que esse dinheiro era vendendo Avon, limpando bosta de elefante, na tornearia. Pior que todo dia sai o patrimônio da família do mito bolsonaro, agora a do luladrão é uma incógnita. Talvez por ele ser o mais honesto do universo.
Pimenta no dos outros é refresco, não é idiota? Mas no nosso arde, né corrupto.
O discurso dos senhores foi contra corrupção mas todo mundo sabia q essa turma do DEM e Bozo estavam metidos em maracutaias, menos os Minions.
BG
Com BANDIDOS de alta periculosidade condenados e presos só resta a ptralhada acusar como sempre elles fazem. LADRÕES descarados de BILHÕES de reais sempre se fazendo de "inocentes".
Vamos amenizar isso, o cara só recebeu repasses de 800 à uns 85000 contos, apenas movimentou pouco mais de um milhão. Por muito menos o Moro perdoou o Onyx, agora é só aguardar a bênção do tio Sérgio Moro para ser feliz.
O novo governo terá 22 ministérios, sete a mais do que o prometido inicialmente pelo presidente eleito Jair Bolsonaro: 16 pastas ficarão na Esplanada, quatro no Palácio do Planalto e outros dois serão transitórios. A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Banco Central (BC) devem perder o status nos próximos meses, após mudanças legislativas. Atualmente, o governo Michel Temer tem 29 pastas.
Ao fundir ministérios, a intenção anunciada pelo presidente eleito foi reduzir custos. Em alguns casos, porém,a unificação deve significar perda de protagonismo. Na pré-campanha, Bolsonaro disse que transformaria o Ministério da Cultura em uma secretaria, porque a pasta seria “apenas centro de negociações da Lei Rouanet”. A Cultura acabou sendo integrada ao Desenvolvimento Social e a Esportes no novo Ministério da Cidadania.
A escalação do Ministério foi marcada por idas e vindas e indefinições quanto ao novo organograma. O destino da Fundação Nacional do Índio (Funai), por exemplo, foi um impasse. Alvo de críticas de Bolsonaro e área constante de entraves que costumam resultar em protestos, a fundação virou pivô de um jogo de empurra. Atualmente ligada ao Ministério da Justiça, a Funai esteve cotada para ser transferida para as pastas da Cidadania, da Agricultura e acabou nos Direitos Humanos.
A articulação política, por sua vez, foi disputada entre a área militar e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que, a princípio, ganhou a disputa.
A lógica da imprensa é esta: Bolsonaro para cumprir a meta de 15 ministérios, evidentemente teria que extinguir e fundir alguns que já existem.
Daí quando é anunciada a fusão ou extinção, surgem os gritos e o "mimimi". Daí, mantem-se os ministérios em metade do que era com Dilma, 39, mas a manchete é dizendo que não cumpriu a promessa de campanha.
PS: desses 22, dois são de Presidente do BC e de AGU e serão rebaixados. Ou seja, são cinco a mais que o prometido.
O presidente eleito Jair Bolsonaro e seus três filhos com cargos públicos _ Carlos, vereador no Rio de Janeiro; Eduardo, deputado federal por São Paulo; e Flávio, deputado estadual e senador eleito pelo Rio _ acumulam patrimônio declarado de R$ 6,1 milhões. Todos apresentam curvas de bens em ascensão e vivem quase exclusivamente de seus salários, exceto porque um deles (Flávio) é também sócio de uma loja de chocolates.
Jair Bolsonaro acumulou R$ 2,3 milhões em bens, de acordo com sua declaração ao TSE. Eduardo declarou neste ano bens no valor R$ 1,4 milhão, aumento de 432% em relação ao pleito de 2014. Flávio informou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 1, 7 milhão; e Carlos, R$ 700 mil. Em 2016, Carlos informava manter em casa, em dinheiro vivo, R$ 20 mil, conforme iseu registro de candidato.
A família Bolsonaro é dona de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões, em bairros do Rio Copacabana, Barra da Tijuca e Urca, a maioria em pontos valorizados do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca.
Eduardo foi aquele que apresentou maior evolução patrimonial, com crescimento de 432% entre 2014 e 2018. Há quatro anos, Eduardo Bolsonaro havia declarado ser dono de apenas dois bens: um apartamento (R$ 160 mil) e um veículo (R$ 45 mil). Agora, o patrimônio do parlamentar ainda inclui depósitos bancários, aplicações financeiras e um apartamento de mais R$ 1 milhão.
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando eleito pela primeira vez em 2010 para a cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa fluminense, apresentou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 691 mil, o equivalente a R$ 1,1 milhão em valores de hoje. Este ano, o candidato ao Senado apresentou patrimônio de R$ 1,7 milhão.
Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, apontou movimentações bancárias na conta de Fabrício Queiroz _ex-assessor de Flávio Bolsonaro_, consideradas suspeitas, de mais de R$ 1,23 milhão, entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de janeiro de 2017. Na movimentação, detectou-se depósito de R$ 24 ml em cheque para Michele Bolsonaro.
O presidente eleito disse que os depósitos realizados na conta da mulher dele se referem ao pagamento uma dívida de Queiroz com o próprio Bolsonaro. Fabrício Queiroz foi exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio em 15 de outubro deste ano.
O relatório do Coaf faz parte da investigação que prendeu dez deputados estaduais no Rio, no mês passado, e traz informações sobre 75 servidores da Assembleia do Rio que apresentaram movimentação financeira suspeita, entre os quais o ex-assessor de Flávio Bolsonaro. De acordo com o relatório, Fabrício Queiroz era motorista e ganhava R$ 23 mil mensais.
Sobre a movimentação de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz, Bolsonaro disse que se surpreendeu e que cortou contato com o amigo até que ele se explique para o Ministério Público.
É ótimo que petralhas possam falar de suposta corrupção alheia, e que os "alheios" possam falar da provada e comprovada corrupção petralha. Nenhum mal há nisto, muito pelo contrário.
Bom é ser novidade, depois vai ser acostumando hehehehe
O esquema Bolsonaro-Queiroz que emergiu na semana passada pode ser apenas a ponta do iceberg que envolve o clã Bolsonaro: Jair e seus filhos, Flavio, Eduardo e Carlos, que se sustentam em tese apenas com suas remunerações na vida político-parlamentar, tiveram um salto espantoso no patrimônio familiar nos últimos anos: até 2008, a família declarava à Justiça Eleitoral bens em torno de R$ 1 milhão; este ano, declarou R$ 6,1 milhões; mas há indícios graves de lavagem de dinheiro e de uso da estratégia de subavaliação patrimonial; segundo valores de mercado, os bens dos Bolsonaro já alcançam mais de R$ 15 milhões.
Os Bozominions estão evoluindo. Já são capazes de formar frases maiores que "vai pra Cuba". Já, já, vão deixar de comer alfafa e, quem sabe, vão parar de puxar carroça.
Basta fazer uma análise do que foi e como está o país atualmente evtire as conclusões se realmente o PT foi bom para o Brasil. Não existe político 100%. Mas o Bolsonaro entre todos os candidatos era a única vacina anti PT. Vale lembrar que o novo presidente só toma posse em janeiro, e independente do presidente eleito, ainda, seria muito prematuro levantar qualquer hipótese ou crítica de um governo que não começou a trabalhar. Indiferentemente do candidato eleito estaria também sendo alvo de investigações. Afinal a midia marrom adora holofotes, curtidas e vender revistas as custas de notícias em processo de formação. Afinal estamos todos no mesmo barco e seria sensato torcermos para que o novo governo dê certo. Pois infelizmente o PT não deu.
kkkkkk de 20 anos de política e apurou apenas 6 milhões kkkkkk
melhore era ter vendido avon como a mulher do lula kkk
Sem nem sair de casa ou produzir porra nenhuma acumulou mais 11 milhões kkkkk
A imprensa é uma canalhice só mesmo, já trabalha para tentar desestabilizar o novo governo que nem começou. acostumem-se, a boquinha acabou kkkk.
Aceita que dói menos, aceita que o novo clã político do Brasil enriqueceu discretamente às custas do dinheiro público, ampliou o patrimônio “oficial” aprendendo a comer pelas beiradas. Simples assim, salários, auxílios e partes dos salários dos comissionados. Posso dizer que são honestos pois não fizeram isso sem dever favor a ninguém. É assim agora, Moro abençoa e os Minions aplaudem. Melhor Jair se ajoelhando, ao final do mandato de presidente o patrimônio irá multiplicar bem.
Olha a resposta do Minion….
Hipocrisia é pouco pra essa gente.
Elegeram uns loucos, rascistas, fascistas, machista, misóginos, homofóbicos e CORRUPTOS.
E Não era contra a corrupção que vcs lutavam?! Cadê as panelas? As camisas e bandeiras do Brasil? O verde e amarelo virou laranja. Hipocrisia!
O desembargador Siro Darlan , presidente da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, é suspeito de soltar presos durante plantões judiciais em troca de propina. Darlan é alvo de inquérito no Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), que apura a venda de sentenças no fórum da capital.
Em dois casos investigados, detentos teriam sido beneficiados por decisões de Darlan. Num deles, foi anexada a colaboração premiada de um dos envolvidos, que afirmou ter ouvido de um dos presos sobre o pagamento a um intermediário do magistrado: R$ 50 mil para ser solto. Inicialmente, segundo o delator, o lance foi de R$ 120 mil, mas caiu para menos da metade dividido em duas parcelas.
Darlan é um magistrado controverso no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) pelas decisões recorrentes de dar liberdade a presos em plantões judiciais. Além dos inquéritos no STJ, também é alvo de uma representação na presidência do TJ-RJ, assinada pelos outros quatro desembargadores da 7º Câmara, e uma investigação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar faltas disciplinares.
Um dos inquéritos no STJ tem origem em Resende (RJ). Presidente do Sindicato do Comércio Varejista do município, o economista Ricardo Abbud foi preso em 2015 com mais 21 acusados de praticar irregularidades na Câmara dos Vereadores. O delator contou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que, quando Abbud estava preso com ele, lhe relatou que seu pai, João Bosco de Azevedo, negociou “com pessoa interposta pelo desembargador Siro Darlan” a quantia de R$ 50 mil por sua liberdade.
O economista foi solto pelo plantão judiciário, ao qual Darlan foi designado, em 30 de outubro de 2015. No segundo dia em liberdade, ele foi ao Sindicato do Comércio Varejista de Resende, onde era presidente. Há indícios de que ele tenha ido destruir provas.
O outro caso apurado no inquérito é do preso Samyr Jorge João David, que responde a processos por tentativa de latrocínio, roubo e interceptação. A prisão dele foi decretada em junho de 2016. O advogado dele, Hugo Sant’Anna Onofre Alves impetrou dois habeas corpus em favor de Samyr: um pelo crime de tentativa de latrocínio e outro por roubo. Os dois pedidos teriam sido direcionados justamente para o plantão judiciário do desembargador investigado, que determinou a soltura do preso.
A liminar deferida por Darlan em 1º de outubro, no entanto, foi revogada pelo desembargador-relator Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, que restabeleceu a prisão preventiva de Samyr em 4 de outubro de 2016. Fernandes ressaltou em sua decisão que o advogado do réu direcionou petições de habeas corpus no plantão de Darlan. Apesar da nova decisão pela prisão de Samyr, o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Nilópolis, Alberto Fraga, informou que o réu já estava em liberdade em decorrência da liminar de Darlan.
Numa interceptação telefônica autorizada, o advogado de Samyr — que em 2001 já respondeu pelo roubo de motocicleta — foi flagrado em conversa com Luís Eduardo Soares, ex-motorista de Darlan. Soares é conhecido no prédio das Câmaras Criminais como Mister Bean pela semelhança com o personagem do comediante inglês Rowan Atkinson.
Em 2005, Soares, então assessor de Darlan, foi preso em flagrante quando retirava 80 ingressos de cortesia na bilheteria de uma casa de shows, em nome da juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da capital. Darlan pediu sua exoneração depois do incidente, mas continuou mantendo relações com o ex-assessor.
Até 2017, Darlan se voluntariava aos plantões. Cada noite trabalhada correspondia a dois dias de férias, mas no Superior Tribunal de Justiça está consolidada a ideia de que advogados dirigiam as petições para ele. Com uma série de escândalos até hoje impunes, o CNJ obrigou o TJ-RJ a acabar com o plantão voluntário e estabelecer uma escala anual com os 180 desembargadores.
Ao receber a notícia sobre o inquérito do STJ em que aparece como investigado, o desembargador Siro Darlan disse estar surpreso com a investigação. Ele afirmou que sabia da reclamação disciplinar instaurada no CNJ, justamente a respeito da suspeita de que Abbud teria pago a um suposto “intermediário” dele.
— No caso do CNJ, eu interpelei judicialmente Abbud e seu pai, o Bosco, numa vara criminal. Eles negaram qualquer tipo de irregularidade contra a minha pessoa. Também processei o delator por danos morais, mas a juíza entendeu que não cabia a punição a alguém que estivesse colaborando com a Justiça. No caso de Abbud, eu apliquei medidas cautelares, porque não cabia sua prisão, uma vez que se tratava de crimes como fraude à licitação.
Sobre a liberdade que concedeu a Samyr, Darlan disse que não se lembrar do caso.
— Foram nos meus plantões mesmo? Não me recordo. Enfim, acho ótimo que me investiguem. Sou o primeiro interessado nisso. Há pessoas que não gostam de mim pelo fato de ser um juiz garantista, por seguir o que a Constituição Federal prevê.
Certeza que o JURI absolverá o a cara!
Esses semideuses tem que ter semancol!
E as regalias deles, cade as providencias???
Ferias 60 dias, recesso, licença premio e agora inventaram a moda de vender licença premio para turbinar os salarios
PALHAÇADA
Eles omitem de forma ardilosa que o Guilherme à epoca dos fatos era semi imputável, conforme laudo do Médico Psiquiatra Forense do ITEP/ RN, Dr. João Batista.
E se o atentado tivesse ocorrido de maneira inversa, ou seja, promotor tentasse homicídio contra servidores, será que a providência seria tão rápida e eficaz, seria o promotor demitido antes mesmo de qualquer julgamento? será?
Não teria nem sido publicado!
BG
Se todos os processos andassem nessa CELERIDADE, seria ótimo, infelizmente não é assim oque acontece.