Diversos

Tragédia: Passa de 300 o número de mortos em terremoto no Paquistão

2013-649069625-20130925074011073afp.jpg_20130925Uma autoridade paquistanesa informou que subiu para 327 o número de mortos no forte terremoto que atingiu o sudoeste do país na terça-feira. Cerca de 400 pessoas ficaram feridas.

O terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu uma área remota do Sudoeste do Paquistão, a 66 quilômetros da cidade de Awaran. A força do tremor foi tão intensa que provocou o surgimento de uma nova ilha no litoral do país.

O leito do mar elevou-se a cerca de 600 metros da costa, na altura da cidade de Gwadar, criando uma pequena ilha em formato de montanha, mostraram canais de TV paquistaneses.

Mesmo a centenas de quilômetros do epicentro do terremoto, moradores da capital indiana, Nova Délhi, sentiram o chão tremer, mas não houve registro de danos. Na maior cidade paquistanesa, Karachi, a 250 quilômetros do epicentro, houve correria para deixar prédios, e muitos se aglomeraram nas ruas de celular em punho, em busca de notícias de parentes e conhecidos.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Preso um dos suspeitos de arrastão em restaurante de Petrópolis

A Polícia Militar prendeu um dos acusados de assalto ao restaurante Benditas Buteco, no bairro de Petrópolis, zona leste de Natal, por volta 0h do domingo (22).  O suspeito, de identidade a ser confirmada, foi preso dentro de uma residência no bairro de Mãe Luiza, na mesma região do estabelecimento. Na ocasião, ainda foram apreendidas joias e dinheiro, possivelmente extraídas durante a ação criminosa. No imóvel os policiais militares ainda encontraram drogas.

Após a prisão do suspeito, a Polícia Militar confirmou que segue em diligências em busca de outros envolvidos no assalto. Na ocorrência do último domingo (22), pelo menos 30 pessoas, entre clientes e funcionários foram vítimas do arrastão promovido por quatro homens com rostos cobertos por capacetes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Justiça quer proibir acampamento de menores antes de shows

Fila-para-Show-de-Justin-BieberO Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) enviou ofício nesta terça-feira à prefeitura do Rio e à organização do show do cantor canadense Justin Bieber, marcado para o dia 3 novembro na Apoteose, para que seja proibido o acampamento de crianças e adolescentes na via pública. Os menores ficaram acampados na Avenida Salvador de Sá até esta segunda-feira, quando agentes da prefeitura e guardas municipais pediram para que o acampamento fosse desmontado. Os adolescentes estavam na expectativa de garantir acesso preferencial e um lugar privilegiado para assistir ao show.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, dia 24, durante reunião realizada entre integrantes do TJ e do Ministério Público estadual, no gabinete da Vara da Infância, Juventude e Idoso. Também foi discutido no encontro o encaminhamento de uma recomendação ao Conselho Tutelar para a identificação dos responsáveis legais por menores que estejam em situação de vulnerabilidade, a fim de que sejam aplicadas as medidas estatutárias cabíveis.

De acordo com o TJRJ, o objetivo das medidas é “zelar pelo bem-estar dos menores, garantindo a proteção integral infanto-juvenil, preconizada na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.”

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Esses ''boy'' num tem pai não?
    Ainda não sou pai, mas acredito que eu sequer permitiria um filho meu idolatrar um um artista, buscaria ensinar a ele valores mais nobres e honrados. Ao meu ver permitir que um criança, pré-adolescente ou jovem adquira essa paixão doentia por um artista demonstra uma grande falta de atenção dos pais para com o filho, e que esses pais não o ensinaram um pingo de discernimento, moral e sequer senso do ridículo. E se por ventura eu fosse ainda tão negligente assim, permitir um filho acampar para dar a ele a chance de chorar de ''emoção?'' em frente ao palco, ao invés do meio do público é ser tão infantil quanto ele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Quadrilha fortemente armada explode caixa-eletrônico do Bradesco no interior do RN

No município de Serra do Mel, a madrugada desta quarta-feira (25), por volta de 3h, foi de tensão durante a ação de uma quadrilha composta por cerca de oito homens, que explodiu um caixa-eletrônico do Banco Bradesco.

Segundo a Polícia Militar, o bando fortemente armado, distribuído em dois carros, chegou no centro da cidade com armas longas, provavelmente fuzis, além de pistolas, e ainda efetuaram disparos para cima para espantar que passava próximo. Na ocasião em uma rápida ação, os bandidos instalaram bananas de dinamite no terminal, conseguiram detonar e fugiram com o dinheiro, quantidade não divulgada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Lista Tríplice para juiz do TRE será escolhida em 2 de outubro

Definida na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nesta quarta-feira (25), a data para a escolha da lista tríplice para a vaga de juiz na categoria jurista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Será na próxima reunião da Corte, quarta 2 de outubro. Cinco candidatos concorrem a três lugares na lista. Os desembargadores irão proferir votos abertos, fundamentados e nominais. A vaga em aberto é a do juiz Verlano de Queiroz Medeiros, que inscreveu-se para pleitear mais um mandato de dois anos na composição do TRE potiguar.

Os outros candidatos são Horário de Paiva Oliveira, Marcos Lanuce Lima Xavier, Luis Gustavo Alves Smith e Fábio Cunha Alves de Sena. A lista com o nome dos postulantes inscritos foi publicada no Diário da Justiça do RN (DJe) de 9 de setembro de 2013, conforme o art. 8º da Resolução nº 34, de 29 de julho de 2009.

O secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano, lembra que até o dia 3, a lista com os três advogados escolhidos pela Corte deverá ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, que deverá analisar a documentação e posteriormente, encaminhar a relação tríplice para o Tribunal Superior Eleitoral. O nome do escolhido será definido pelo Poder Executivo da União.

TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Adolescente infrator: reincidência é elevada em Natal

 O juiz Homero Lechner, que responde atualmente pelas 1ª e 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, traçou um diagnóstico que tem preocupado o Poder Judiciário de todo o Estado: o índice de reincidência dos adolescentes que praticam atos infracionais tem se mantido elevado nos últimos dois anos.

Segundo a estimativa inicial feita pelos que integram as Varas da Infância, o número chega a 50%, em atos infracionais, equivalentes ao furto e ao roubo. O motivo principal, na avaliação do magistrado, repousa em apenas uma razão: a impunidade.

“Isso se deve a uma impunidade do Estado, que não está oferecendo as condições básicas para a internação, tanto no provisório, quanto nos centros educacionais”, aponta o juiz, ao acrescentar – em tom de preocupação – que a polícia prende, mas o Judiciário se vê obrigado a soltar os infratores.

Lechner também ressalta que a reincidência não se dá, necessariamente, no mesmo ato infracional que foi praticado. Do furto, o adolescente pode, segundo o juiz, praticar o roubo ou até algo mais grave. No entanto, em qualquer caso, não há a condição para promover a ressocialização.

“Não há como manter a privação de liberdade. Os centros educacionais estão longe de receberem a reforma adequada. Isso amplia a impunidade”, lamenta o magistrado.

TJRN

Opinião dos leitores

  1. Claro que é elevada afinal eles cometem todo e qualquer tipo de atrocidade e não dá nada muito além que um carão de um Juiz, como não voltar e fazer de novo?

  2. CONCORDO COM QUASE TUDO, FALADO PELO Juiz, Homero Lechner, RESPONDENDO P/. 1º E 3º (VAJ/RN) MAS! CONFESSO QUE NÃO ACREDITO NAS RECUPERAÇÕES DESSES "MENORES EM CONFLITOS COM A LEI"! E SERIA MENOS ONEROSO P/ O Est. DO (RN) SE DEIXASSEM ELES MESMOS SE ACERTAREM! POR QUE? PORQUE, QUANDO ELES FAZEM SEUS ACERTOS UMA DAS PARTES GERALMENTE TEM SEU CAMINHO DEFINIDO!

    1. Não acredito em recuperação de reincidentes. Parece papo de casaca falando de embargos infringentes quando se trata de proteger bandido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

iPad no Brasil é segundo mais caro do mundo

ipadA pesquisa comparou o preço em 46 países da última geração do tablet, com 16GB de memória e acesso à internet apenas via Wi-Fi, segundo o site Business Insider.

No Brasil, esse modelo de iPad é vendido por US$ 791,40, 67% mais caro que na Malásia, país em que o preço é o mais baixo: US$ 473,77. Lidera o ranking a Argentina, onde o tablet custa US$ 1.094,11.

A empresa australiana mostrou que, além da Malásia, Hong Kong (US$ 501,52) e Japão (US$ 501,56) são os países em que o iPad é mais barato.

Nos Estados Unidos e no Canadá, o preço sofre influência do imposto local, que varia conforme o Estado. Na Califórnia, por exemplo, o aparelho sai por US$ 546,91. Sem tributos, o tablet custa US$ 499, valor em que é anunciado no site da Apple.

Agência Estado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Juiz em Natal sugere construção de Ceduc metropolitano

 Ao abordar o problema da reincidência na prática de atos infracionais por adolescentes, o juiz Homero Lechner, que responde atualmente pelas 1ª e 3ª Varas da Infância e da Juventude de Natal, apontou a construção de um novo Centro Educacional, na região metropolitana de Natal, como uma das saídas para a crise que envolve esses equipamentos no Estado, voltados para a ressocialização de crianças e adolescentes autores de atos infracionais.

Para ele, o cenário permanece preocupante e a avaliação dos juízes que integram as Varas da Infância e da Juventude de Natal, aponta para uma falta de estrutura física voltada à internação, provisória ou permanente.

Segundo o magistrado, seriam necessárias, pelo menos, novas 140 vagas, que dariam para suprir a necessidade até os próximos cinco anos. Uma disponibilidade que aconteceria se fosse concluída também a reforma do Ceduc Pitimbú, que foi alvo de várias interferências do Poder Judiciário potiguar, por meio do Ministério Público de Parnamirim e através de sentenças da juíza Ilná Rosado.

“Mas, nenhuma coisa nem outra acontece. O Estado amplia a impunidade”, enfatiza Lechner, também apontou a reincidência em atos infracionais como umas das principais consequências da falta de estrutura física.

No entanto, o magistrado ainda acrescenta a falta de material pedagógico e a falta de uma equipe multidisciplinar que favoreça o trabalho de ressocialização. “É um conjunto de problemas, que não vemos sinais de que serão resolvidas em curto prazo”, lamenta o juiz.

TJRN

Opinião dos leitores

  1. CONCORDO COM QUASE TUDO, FALADO PELO Juiz, Homero Lechner, RESPONDENDO P/. 1º E 3º (VAJ/RN) MAS! CONFESSO QUE NÃO ACREDITO NAS RECUPERAÇÕES DESSES "MENORES EM CONFLITOS COM A LEI"! E SERIA MENOS ONEROSO P/ O Est. DO (RN) SE DEIXASSEM ELES MESMOS SE ACERTAREM! POR QUE? PORQUE, QUANDO ELES FAZEM SEUS ACERTOS UMA DAS PARTES GERALMENTE TEM SEU CAMINHO DEFINIDO! GANHAMOS TODOS, ACHO!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Trio rende PMs e rouba armas durante tentativa de arrombamento de caixa-eletrônico da Sejuc

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), no Centro Administrativo, mais uma vez foi alvo de ação de bandidos. Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta de 1h30, um trio armado rendeu policiais militares que faziam a guarda do local e iniciou uma tentativa de arrombamento de um caixa-eletrônico. Na ocasião, os criminosos não conseguiram acesso ao terminal, e resolveram levar três pistolas e um revólver dos PMs, que nada puderam fazer. Na sequência, os bandidos fugiram em um veículo Astra com destino ignorado.

Segundo a PM, o insucesso do trio para o arrombamento do caixa só aconteceu em decorrência da ação de um PM, que ainda conseguiu acionar reforço. Acuados, os bandidos não tiveram alternativas e deixaram todo o material que seria usado para a violação do terminal: pé de cabra, maçarico e outras ferramentas. Neste ano, esta é a terceira vez que bandidos invadem o Centro Administrativo.

Opinião dos leitores

  1. Falta de preparo do profissional de segurança, falta de equipamento de segurança, falta de comunicação, impunidade. Estou mais econômico nas palavras porque é repetitivo o problema. Mais assaltos a bares e restaurantes com 3 pistolas e 1 rv nas ruas.

  2. SEM, QUERER SER A PALMATÓRIA DO MUNDO,MAS: EU, JAMAIS OCUPARIA UMA SECRETARIA E PRINCIPALMENTE A (SESED), PARA ASSISTIR MEUS SUB-ALTERNOS SEREM DESMORALIZADOS, HUMILHADOS E ACHINCALHADOS COMO VEM ACONTECENDO COM OS NOSSO POLICIAS ! EU FICO ME PERGUNTANDO SE FOSSE COM MIGO, COMO AO CHEGAR EM CASA Á NOITE ENCARARIA MINHA FAMÍLIA?? COM A PALAVRA OS GESTORES PÚBLICOS RESPONSÁVEIS! OU NÃO EXISTEM ??

    1. O governo podia entrar com um pedido ao TJ/RN para que os bandidos também fiquem a pelo menos 200 metros do centro administrativo. hehehehe

    2. É Imprecionante, isso nunca ocorreu em outras épocas! Acoisa está piorando a cada dia, ninguém sabe o que poderá ocorrer daqui para frente!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Informe publicitário: Chrysler 300 C SEDAN V6 24V AUTOMÁTICO 3.6 na PG Prime Selection

Informe Publicitário

A PG Prime Selection caprichou na oferta desta semana para o leitor do Blog do BG. Veja:

Chrysler 300 C SEDAN V6 24V AUTOMÁTICO 3.6, ano: 2011/2012, com apenas 27 mil quilômetros rodados. Valor: R$ 125.000,00(Cento e vinte e cinco mil). Aproveite as condições facilitadas de pagamento e entre em contato.

111111 2222222222222 33333333333444444

Untitled-2

Saiba mais sobre a PG Prime Selection:

A PG Prime Selection surgiu com um objetivo bem específico: ser uma referência em loja de veículos semi-novos de procedência, na cidade de Natal.

Para tanto, possui em seu estoque veículos especialmente selecionados, que obrigatoriamente devem cumprir todos os pré-requisitos que norteiam a PG Prime Selection, que são:

· Veículos com garantia de fábrica
· Veículos com todas as revisões realizadas na concessionária
· Veículos com baixa km
· Veículos com todos os manuais e chave reserva
· Veículos em perfeito estado de conservação e funcionamento
· Veículos com garantia de procedência.

Desta forma, a PG Prime Selection transforma-se em uma boutique de veículos, oferecendo aos seus clientes o que há de melhor no mercado, assegurando sua procedência, independente da marca.

Aliado a este alto rigor na seleção dos veículos à venda, a PG Prime Selection se compromete com o atendimento personalizado e único aos seus clientes, e oferece transparência em todo o processo de comercialização.

São essas as características que garantem o sucesso da PG Prime Selection.

www.pgprime.com.br/selection

Tel: 3344-9719 / 9709
Endereço: BR 101, próximo ao viaduto de Ponta Negra

Opinião dos leitores

  1. Isso mesmo Bruno, ninguém faz nada de graça e hoje tudo é com dinheiro sem seus patrocinadores o blog não anda, quem não gostar muda para os blogs pagos por politicos para auto promoção, lindo carro pena que eu não tenho dinheiro para comprar, só para quem "trabalha" nos autos cargos públicos pode comprar ex, deputados, vereadores, juizes e promotores, valeu.

    1. Precisamos dos nossos anunciantes para sobreviver caro Carlos, e informamos no post que é um Informe Publicitário!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

EDITORIAL: Quando a verdade precisa ser reafirmada

Ontem o blog do BG narrou um fato verídico que aconteceu terça-feira dia 17/09 na parte da tarde num motel nas proximidades da entrada de Cidade Satélite em Natal.

Tivemos a coragem de publicar, mesmo sem poder citar as pessoas envolvidas já que tanto a nossa fonte, que é uma pessoa próxima dos envolvidos como os próprios passam desgaste grande. Eu não teria nem que escrever isso, mas para o bem da verdade que “rola” na Web se faz necessário esse esclarecimento, só para completar, o caso foi narrado a esse blogueiro na presença de um publicitário renomado da cidade.

O fato de um Pai ter encontrado sua filha na contratação de um programa dentro de um Motel é por si só um situação vexatória, degradante e parece até que é única, mas não é, pesquisando fui encontrando outras situações, inclusive uma bem parecida que aconteceu em Teresina, outro fato também aconteceu na Bahia bastante tempo atrás e outros fora do Brasil.

Pois bem, um sujeito (sim, já sabemos de onde saiu o boato escrito no intuito de desmoralizar nosso trabalho e nossa informação), se achou no direito de dizer que o Blog tinha plagiado uma informação que aconteceu em Teresina há uns tempos atrás, que a noticia não procedia e chegou a afirmar que o BlogdoBG estava acabado, o cara é tão pobre de espírito ou até despeitado mesmo que chega a afirmar que o blog inventou no intuito de faturar mais com anunciantes para poder pagar a campanha criada em Outdoors pela Agencia Ratts e veiculada nas placas da SBS Outdoors, campanha essa projetada há 90 dias e placas essas que já vem sendo inclusive pagas.

Semana passada quando publicamos o caso do rapaz que “passeou” NU em Pirangi do Sul, algumas pessoas também se arvoraram na Internet para desqualificar e dizer que tínhamos inventado, o mesmo aconteceu quando citamos que o Carnatal não aconteceria em Lagoa Nova, o mesmo aconteceu quando citamos que o FIFA Fan Fast,  a prefeitura teria que mudar de local porque não tinha condições de bancar, estou citando apenas 3 matérias que o BG mais uma vez saiu a frente apenas nesse mês e que tentaram desacreditar com o mesma estratégia, que estávamos “inventando”.

O BG vai continuar sendo arrojado, vai continuar sendo corajoso, vai continuar na mesma linha e o mais importante, vai continuar sendo MUITO ACIDO, dentro da ética, consultando as fontes, tendo responsabilidade naquilo que informa.

Afinal nosso compromisso nesses 30 meses é com a verdade, doa a quem doer e com você leitor.

 

Opinião dos leitores

  1. Pois eu amo o blog do bg! Todo dia tô aqui me atualizando das noticias e acredito piamente nas informações que vcs postam…A fofoca do despeito deve ser de algum blogueiro desaplaudido.Liga nao!

  2. Um drama familiar, ocorrido na intimidade da casa ou na privacidade de um motel, não é notícia. Vou continuar acessando, mas o BG tá fora dos favoritos.

    1. Não é fofoca, problemas sociais e familiares são questões que levam a prostituição e as drogas. Merece ser debatido e divulgado porque são fatores que interferem o núcleo da sociedade e precisa ser estudado. Não houve nomes ou mais detalhes, embora a curiosidade seja grande por ser um fato local. O blog pode ter diversidade de assuntos para diversos interesses, não apenas político ou policial ao gosto de poucos.

  3. Parabéns Bruno, o blog do BG é um dos veículos de informação mais antenados do RN hoje! com reportagens próprias ou coletadas em outros veículos "que em nada desmerece seu trabalho, aja vista ter o trabalho de esta antenado e pesquisando o que acontece em nosso estado, no Brasil e mundo". Verifico no mínimo duas vezes ao dia seu blog, para me manter informado aos diversos assuntos que norteiam nosso dia a dia nos mais diversos temas, sendo hoje para minha pessoa de muita importância profissional; não vindo ao caso minha profissão. MAIS UMA VEZ PARABÉNS!

  4. Esse blog é ótimo não tem como errar não tem jornalistas é tudo ctrl C e crtl V gosto de vocês porque compilam as informações e leio tudo aqui. Poquer matéria mesmo escrita por vocês acho que não tem uma. Mas é um blog bom.

  5. Quero aqui parabenizar o grande BRUNO GIOVANNI pelo trabalho realizado e dizer que certa vez até pensei como alguns de vcs,más,no decorrer do tempo fui vendo a seriedade do seu trabalho,por isso, só tenho uma coisa a dizer: SUCESSO AMIGO CONTINUE SENDO IMPARCIAL .

  6. Para o editor do BG, meses atrás falei aqui: prepare -se, prepare-se que vem porrada por aí. Natal não perdoa. Aqui, o sucesso é uma ofensa. "Somo por natureza tão fúteis que só a maldade e as distrações podem de fato nos impedir de morrer."

  7. Parabéns ao blog pelas notícias e por não ter medo de divulgar. Chegue sempre na frente. Imbecil e invejoso têm em todo lugar.

  8. o que mais incomoda no blog, é a necessidade de publicar fofocas que nao adicionam em nada na vida de ninguem. coisa de gente baixa… fica parecendo edição da revista tititi, contigo, sei la… e outra, incomoda tbm a falta de capacidade do blog de escrever com as proprias mãos as materias aqui publicasas. sempre cheio de crtl c crtl v, copiando materias inteiras de outros site… mas isso eu ate entendo. qndo o blogueiro se atreve a escrever, os erros de portugues sao vexaminosos. enfim, vamos pra frente com o sensacionalismo e com a parcialidade que sao marcas registradas do pequeno capitalista bg. (vide materias dos protestos em natal)

  9. Caro Bruno,
    O melhor sinal do sucesso é quando ele começa a incomodar os invejosos. E o seu blog é lido principalmente por eles. Não se curve por causa desses obstáculos e continue a nos manter bem informados. Quanto a esse triste caso, é mais um exemplo de que somente o famigerado dinheiro não trás felicidade para ninguém. Esse bem sucedido empresario esqueceu de oferecer o que tinha de melhor a sua filha: amor, carinho, presença. Nunca é tarde para recomeçar e espero que essa família volte a sorrir.

  10. Quero parabenizar o blog e a aula de moral do leitor Marcos Aurélio.
    A HIPOCRISIA da SOCIEDADE NATALENSE chegou aos baixos níveis das utilizadas nas grandes metrópoles. Tal situação também já ocorreu em Brasília, RJ e SP. HOJE os pais abastardos enchem seus filhos de dinheiro e bens e esquecem de EDUCA-LOS. Vão criando a cultura do TER sem saber sequer o valor do SER. Vão criando os "bichinhos" soltos, SEM LIMITES, sem saber o significado e o sentido da palavra RESPEITO. O pais de HOJE dão dinheiro aos filhos, soltam eles no mundo e criam uma série de DEFORMADOS SOCIAIS. É mais fácil dar o que eles pedem que educar sabendo dizer o NÃO, NÃO DEVE, NÃO PODE, ESTÁ ERRADO.
    Os filhinhos de papai de hoje estão cheios de DIREITOS e não sabem, entendem ou querem aceitar que os outros também tem DIREITOS e o deles ACABA onde inicia o do OUTRO. Afinal NUNCA disseram isso a eles. Então muitos vão aprender com as deformidades sociais, quando se vê diante de um escândalo. E VIVA A HIPOCRISIA, QUE COMANDA UMA SOCIEDADE MEDÍOCRE, SEM VALORES REAIS, CHEIA DE APARÊNCIA E CARÊNCIA MORAL.

  11. idiotas patrocinadores?
    CONSORCIO ELDORADO, SANTA FE SUPLEMENTOS,
    K & M, CHOPP BOSSA NOVA
    CLUB CAP RN, ARITUBA TURISMO, CAPUCHE, COLEGIO CEI MIRASSOL, PAULIDENT,
    COMJOL, TOP CAR, FREDDY'S,
    SOL CAMBIO, GIROFLEX, ARTEFACTO, SEMOB…
    O camarada qualificar os responsaveis por essas empresas e entidades de idiotas foi o pior.
    Sabe ele qnts empregos e qnt paga de imposto esses IDIOTAS.??
    Bruno nao seria esse sujeito um politico falido conhecido ou um dos "jornalistas" matriculados na assembleia que estao a serviço do governo do RN?

    1. Caro Observador, a ideia não sabemos de quem foi, mas as duas primeiras pessoas que começaram a espalhar já estão identificadas e vamos encaminhar para o nosso advogado!!!

  12. E eu vou continuar lendo! Gosto muito desse Blog, e dou os parabéns por tantas novidades que sempre lei aqui.

  13. Natal é mesmo uma cidade deprimente, uma cidade cheia de espirito de porco.
    O seu blog Bruno, hoje dia é um dos únicos que temos noticias com imparcialidade, com coragem de apontar, de mostrar, sou seu leitor há muito tempo e nunca via nada aqui nesse espaço que diminua sua postura ou não mereça credito. Continue assim e cuidado que muitos que se mostram seus amigos nas redes sociais ficam por trás detonando seu trabalho, inclusive vários Jornalistas.
    Saudações Salesianas, Ricardo José

  14. Extremamente educativo, o texto publicado pelo Jornalista Vicente Serejo, intitulado: "Classe alta e elite", se torna obrigatório para todos que desejam compreender um pouquinho mais o fenômeno de uma ELITE MAL EDUCADA. No texto, ele, repercutindo observações do Publicitário de Sucesso, Nizan Guanaes, reconhece a existência de uma elite brasileira, mas identifica graves deficiências nos ricos, e chega a admitir serem ainda apenas castas não dotadas da consciência para exercerem o papel que a rigor é reservado às elites.
    Ele parte da constatação básica de que o Brasil precisa, com urgência, cuidar de formar uma elite capaz de fazê-lo moderno de verdade, sob pena de não ter líderes para guiar transformações que já estão ocorrendo hoje. Transformações econômicas, políticas e sociais.
    Sem abrir mão do prosaico – ‘o pai funda e o filho afunda’ – retoma a tese de que só através da educação é possível formar elites, mas com uma diferença que faz o estilo Guanaes: a defensa de uma educação também ou talvez principalmente para os ricos. Ele sabe: nós temos os ricos mais despreparados do planeta. E a imperfeição alcança a perfeição, e se é possível tanto, nos filhos dos ricos. Como ele diz, criados no shopping, consumindo, preocupados com o novo modelo de iPhone.
    Guanaes é suave, mas muito seco e direto: ‘Ser rico é um privilégio, um direito e também uma responsabilidade’
    do LÍDERES se esperam EXEMPLOS, que inspirarão e motivarão os que vem logo atrás.
    Se esses cidadãos pegos em ilações IMORAIS fossem da classe pobre, seriam certamente alvo de escárnio público e virariam piada em todos os meios de comunicação sem uma palavra para defender os tais "melindres de família".
    É UMA VERGONHA SIM!
    NOSSOS FILHOS ESTÃO SENDO MUITO mal educados EM escolas QUE SE PREOCUPAM QUASE EXCLUSIVAMENTE COM O SUCESSO EM SE PASSAR NO ENEM, CONCURSOS E SER BEM COLOCADO NO TAL DEUS MERCADO. Moralidade que é bom, está ausente dos cardápios oferecidos num mundo que precisa de robôs, ÉTICA é artigo raro, não cultivado nos jardins da ELITE.
    Não sei o que é mais vergonhoso: se um pai de família que se reune com colegas para farrear com mulheres traindo sua esposa e destruindo o tão propalado SAGRADO CASAMENTO, ou se uma moça de família (como se costuma chamar tais gueixas modernas), se prostituindo como se fosse a coisa mais normal do mundo?
    No mais: É MUITO MERECIDO PARA OS DOIS. E muito mais para a HIPÓCRITA SOCIEDADE que finge não ver tantos disparates cometidos por "seus filhinhos e filhinhas todos os dias". O trânsito é um exemplo desse horror que assola a modernidade: UM ELITE (CLASSE MÉDIA HIPÓCRITA E MEDÍOCRE DANDO EXEMPLOS NEGATIVOS EM PROFUSÃO).
    A PROGRAMAÇÃO DA TELEVISÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS TEM DADO SUCESSIVOS SINAIS DA DECADÊNCIA MORAL QUE ESTAMOS VIVENCIANDO EM NOSSOS LARES: CULTUAR ANITA, FAUSTÃO, RATINHO E OUTROS, É DEMAIS , NÃO?

  15. Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.
    Continue com esse trabalho maravilhoso.

  16. Tenho um blog aqui na zona norte, e até hoje o blog do BG é minha fonte de inspiração e em momento algum tem me levantado desconfiança deste trabalho e lisura. Estaremos sempre do seu lado BG. Sofram os invejosos. Um forte abraço

  17. E isso Ai BG o melhor blog do Rn e o que sempre sai na frente esta de parabéns mesmo a galera que seca ou tem invejesa deve estar metido em algum esquema que jaja o Bg NOTÍCIA novamente eu falo contiue assim o MAIS ACIDO e o MAIS ACESSADO

  18. Amigo, BG , é difícil fazer sucesso em nossa terra, a mediocridade impera junto com a ambição de muitos. Continue assim fazendo o bom combate

  19. Tomem isso como um elogio e ñ uma afronta.É Sinal q vcs estão se destacando e incomodando a concorrência.

  20. Nao se desgaste com os invejosos. Os caes ladram e a caravana passa, diz um velho ditado popular. Parabens pelo trabalho e continue firme!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Autorização do TRE abre temporada de filiações ao PP

Está oficialmente aberta à temporada de filiações ao Partido Progressista, o PP, no Rio Grande do Norte.

E a largada foi dada com a autorização, dada nesta terça-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral para que os deputados Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN, e Raimundo Fernandes deixem o PMN.

Incluindo Kelps Lima, que foi autorizado a deixar o PR, já são três, momentaneamente, os deputados estaduais sem partido.

Vivaldo Costa, do PR, também pediu autorização ao TRE para deixar o partido e tem como destino certo o PP, que é presidido no Estado pelo vereador Rafael Motta, filho de Ricardo Motta.

Ezequiel Ferreira aguarda autorização formal para deixar o PTB e se filiar ao PMDB.

Gilson Moura, do PV, também pretende mudar de partido.

O PP caminha para ser a maior bancada da Assembleia Legislativa.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mais UM: TSE aprova criação do partido Solidariedade, o 32º no Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira, 24, a criação do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. Com o registro, o Brasil passa a ter 32 partidos registrados no TSE. O partido conseguiu apoiamento de 503 mil eleitores no país, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado.

Por 4 votos 3, a maioria dos ministros entendeu que o partido cumpriu os requisitos para obtenção do registro. As ministras Laurita Vaz, Cármen Lúcia, e os ministros Otávio de Noronha e Dias Toffoli votaram a favor da concessão do registro.

Os votos divergentes foram de Marco Aurélio e Luciana Lóssio. Eles seguiram o voto do ministro Henrique Neves, relator do pedido de registro. Ele entendeu que o registro do Solidariedade não poderia ser concedido porque as fichas de apoiamento de eleitores entregues ao tribunal estão incompletas. Segundo o ministro, as fichas devem ser anexadas à lista com os nomes de apoiadores.
Em parecer enviado ontem (23) ao TSE, o vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão, empossado na semana passada, informou que há indícios de fraude nas assinaturas de apoiadores do Solidariedade e pediu que a Polícia Federal investigue o caso.

Na sessão de hoje, o procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, defendeu a posição do Ministério Público e disse que o pedido de investigação foi feito porque foram apontados indícios de fraude no processo, como utilização do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindlegis) para obtenção das assinaturas.

A advogada do Solidariedade, Maria Cláudia Bucchianeri, defendeu que o parecer de Aragão fosse desconsiderado pelos ministros do TSE, por entender que o Ministério Público não poderia impugnar o registro do partido, após parecer conclusivo a favor do partido feito pela ex-procuradora eleitoral Sandra Cureau. De acordo com a advogada, o registro deve ser concedido, porque o partido cumpriu todos os requisitos da Justiça Eleitoral.

Sobre as acusações de irregularidades nas fichas de apoiamento entregues ao TSE, a defesa do Solidariedade declarou que a possibilidade de duplicidade de nomes de eleitores é nula. Maria Cláudia Bucchianeri esclareceu que cartórios eleitorais estaduais conferem as assinaturas para impedir que o eleitor apoie duas vezes o mesmo partido. “Eventuais dúvidas sobre as certidões devem ser apuradas pela via do inquérito”, disse a advogada.

O ministro Henrique Neves, relator do pedido de registro, declarou que não há como presumir informações falsificadas nas certidões. “Não há como presumir que as certidões teriam dados falsos”. O que se presume é que análise das certidões foram criteriosas e técnicas. As suspeitas foram encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigação e as assinaturas não foram atestadas”, disse Neves.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), fundador do partido, disse hoje (24) que o Solidariedade cumpriu todas as formalidades necessárias para obter registro no TSE.

Em nota, o Sindlegis disse que são inverídicas as acusações de que dados pessoais de filiados foram usados para preencher fichas de apoio ao partido Solidariedade.

Fonte: Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. NOS PAÍSES DE 1º MUNDO, SÃO APENAS DOIS PARTIDOS! Ex: EUA! O 1º PARTIDO REPUBLICANOS E O 2º PARTIDO DEMOCRATAS E . FINAL! MAS EM NOSSA REPUBLIQUETA CHAMADA AINDA DE BRASIL, TEMOS + OU – UNS 32 PARTIDOS, E A MAIORIA "PARTIDOS DE ALUGUEIS"! SÓ NO BRASIL ISTO ACONTECE ONDE O CRIME E A CORRUPÇÃO COMPENSA!!

    1. Para quem acha que nos EUA só existe dois partido, segue a lista dos existentes naquela não republiqueta:
      Partido Democrata
      Partido Republicano
      Partido Independentista Portorriquenho (PIP)
      Partido Independentista do Alasca
      Partido Aloha Aina do Havaí
      Partido Primeiro da América
      Partido da Herança Americana
      Partido da Independência Americana
      Partido Independentista Americano
      Partido Reformista Americano
      Partido Patriota Americano
      Party of the American Knavery
      Charter Party of Cincinnati, Ohio
      Partido Comunista dos Estados Unidos
      Partido Comunista Operário da América
      Orthodox of the Eastern Church American Party
      Partido Conservador de Nova Jérsei
      Partido Conservador de Nova Iorque
      Partido Conservador do Texas
      Partido Constitucionalista
      Partido Plutocrático Inglês
      Partido Oligárquico Americano
      Sovereign's Party
      Partido da Nova Ordem Católica Teocrática Norte-Americana
      Partido Multiculturalista de Illinois
      Partido da Ação constitucional
      Covenant Party (Northern Mariana Islands)
      Partido Falconista
      Partido Reacionário Conservador Liberal-Democrata Americano
      Partido dos Valores Familiares
      Partido Socialista da Liberdade
      Grassroots Party
      Partido Verde dos Estados Unidos
      Partido Independentista de Minesotta
      Partido da Independência Americana
      Partido do Movimento dos Cidadãos Independentes (US Virgin Islands)
      Partido dos Trabalhadores
      Liberal Party (New York State)
      Partido da Liberdade e União
      Partido da Montanha (West Virginia)
      Partido da Lei Natural dos Estados Unidos
      Partido Novo
      Partido Novo Progressista de Porto Rico
      Partido da Nova União
      Partido do Direito à Vida de Nova Iorque
      Partido da Paz e Liberdade dos Estados Unidos
      Partido da Escolha Pessoal
      Partido Popular Democrático de Porto Rico
      Partido Populista (Nader 2004-affiliated, unrelated to earlier so-named parties)
      Partido Progressivo de Vermont
      Partido das Proibições dos Estados Unidos
      Partido Independentista Portorriquenho
      Partido Reformista dos Estados Unidos
      Partido Republicano Moderado (Alaska)
      Partido Comunista Revolucionário
      Partido da Ação Socialista
      Catholic Party of America
      Partido da Ação Renovadora Nacional Comunista/Leninista Americana
      Partido da Alternativa Socialista
      Partido da Igualdade Socialista
      Partido Socialista dos Trabalhadores da América
      Partido Socialista dos Estados Unidos
      Partido Socialista dos Trabalhadores
      Partido Sulista
      Partido da Independência Sulista
      Partido da Liga Espartacista
      Partido dos Cidadãos Unidos
      Partido Pacifista dos Estados Unidos
      Partido "Nós, o povo"
      Partido dos Trabalhadores do Mundo
      Partido Trabalhista dos Estados Unidos
      Partido das Famílias Trabalhadoras

    2. Show, Rufino. O problema do Brasil é o brasileiro, principalmente do naipe desse Bob Maia. Fala sem saber. Apenas vomita o que lê na Veja, Globo, Folha… Ignorância define a pessoa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Júlio Protásio volta a ser líder de Carlos Eduardo na CMN

Após meses de muitas especulações, vetos derrubados e convites recusados, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) voltou desde ontem, a contar com um líder na Câmara Municipal de Natal. O vereador Júlio Protásio (PSB) foi convidado na noite desta segunda-feira (23) para reassumir a função que deixou no final de junho e aceitou retomar o posto.

Segundo o vereador, os problemas que lhe motivaram a deixar a liderança já foram superados. O maior deles foi o fechamento do posto de saúde do Conjunto Jiqui, região onde o parlamentar exerce forte liderança política. O próprio Júlio chegou a criticar publicamente o secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, pela decisão de interromper os serviços da unidade. Mas, pouco tempo após sua saída da função, o local foi reaberto pela Prefeitura.

O outro ponto que levou Júlio a renunciar ao cargo de líder da bancada foi o anúncio do procurador geral do município, Carlos Castim, de que a cidade extinguiria o programa Proeduc. A decisão foi endossada em seguida por Carlos Eduardo. O projeto, criado pelo vereador e implantado na gestão Micarla de Sousa, consiste no financiamento de cursos universitários para estudantes de baixa renda. Mas, apesar da intenção, até agora nenhuma atitude foi tomada pela administração.

Hoje pela manhã, Júlio confirmou a O Jornal de Hoje seu retorno a liderança. Para o vereador, voltar ao antigo posto é “uma honra”, principalmente pela possibilidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Jornal de Hoje

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Cartoon Network considera 'Tom e Jerry' politicamente incorreto e o tira do ar

'Tom e Jerry': 27 episódios deixarão de ser exibidos (Foto: Divulgação)‘Tom e Jerry’: 27 episódios deixarão de ser exibidos (Foto: Divulgação)

 

Quase todo mundo no mundo cresceu vendo Tom e Jerry em guerra. Pois, pelo menos para o público brasileiro, isso pode acabar. O Cartoon Network, dono dos direitos do desenho, vai tirar do ar cerca de 27 filmes com os personagens.

O motivo é o caráter politicamente incorreto das surras aplicadas pelo gato no rato. E a violência. Acham que as crianças podem enxergar aquilo como mau exemplo. Hã?

Por Patrícia Kogut

Opinião dos leitores

  1. Concordo com Eduardo, quem ensina são os pais não um desenho. Uma chinelada não faz mal a ninguém, pelo contrário, AJUDA.
    Já dizia papai, ''quando uma pisa não resolver é porque foi pouco.''

  2. Olha só.
    As TVs Brasileiras exibem novelas que ensinam coisas como a prostituição, desonestidade. homossexualismo que vai de encontro a um principio importante que é a instituição FAMÍLIA, veiculações piores que TOM e JERRY são essas que colocam em risco a moralidade familiar Brasileira.
    Vejo que Tom e Jerry é apenas uma diversão que não sucinta a violência.

    Por Messias.

  3. No mundo atual, o "politicamente correto", é muito chato! Quem não brincou de polícia/ladrão…quem nunca assistiu as corridas do coiote para pegar o papa léguas? O Pernalonga aprontando com o Patolino…Nem por isso ninguém virou marginal. Acho que hoje em dia o que falta são pais que coloquem limites nos seus filhos…que os alunos respeitem seus professores e por ai vai… Umas chineladas e vassouradas nunca fizeram mal a ninguém

  4. Nem sei o que pensar. Realmente, Cresci vendo TOM e JERRY no maior quabra-pau e isso nunca me incentivou a nenhum tipo de violência. Nunca sequer cogitei que algum amigo meu tenha sido influenciado a ser violento em virtude de desenhos, jogos de video-game ou programas de TV em geral.

    Mas, na verdade, fico pensativo ao perceber que na minha época era tudo tão diferente de hoje – e olhe que tenho apenas 34 anos – que chego a duvidar da primeira impressão de discordância que esta notícia me traz.

    1. Pior nobre Luiz Cândido, é saber que games como GTA e de lutas estão a vendas com todo vapor. É brincadeira isso! Adorava Tom e Jerry.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Olha ai vaqueirama. Senado aprova regulamentação da profissão de vaqueiro

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (24/9), o PLC (Projeto de Lei da Câmara dos Deputados) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. A proposta contou com o apoio dos líderes partidários e do presidente do Senado, Renan Calheiros. Como não foi feita nenhuma alteração, a proposta segue para a sanção presidencial.

De autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, o projeto aprovado prevê que a contratação dos serviços de vaqueiro é de responsabilidade do administrador – proprietário ou não – do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação.

Pelo texto, são atribuições do vaqueiro, entre outras atividades, alimentar os animais; realizar a ordenha; treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a atos de violência; e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies.

Mais cedo, o presidente do Senado recebeu uma comitiva de vaqueiros de vários estados, entre eles Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí. Diversos vaqueiros ocuparam a galeria do Plenário para acompanhar a votação do projeto.

Falando em nome da categoria, Márcio Lúcio, trabalhador da Fazenda Reserva, localizada no município de Jaramataia (AL), avaliou que a aprovação da proposta beneficiará muito os vaqueiros de todo o país, sobretudo pela exigência, incluída no texto, de contratação pelo empregador de um seguro de vida para proteger esses profissionais.

“Nós temos família e caso venhamos sofrer alguma acidente,  sem ter nenhum tipo de seguro, ficamos desprotegidos. Conheço muitos casos, por exemplo, de vaqueiros que ficaram cegos e deixaram as famílias desamparadas sem ter o que comer”, declarou Márcio Lúcio.

Segundo a proposta, é obrigatória a inclusão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. Tal seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.

Fonte: Última Instância

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *