Uma mulher foi morta em Itapira (173 km de São Paulo) após ser atacada pelo cachorro dela, da raça pit bull. Bárbara de Oliveira, 35, farmacêutica,estava em casa sozinha com o animal quando foi atacada. Vizinhos chamaram a Guarda Municipal após ouvir gritos dela, mas, quando os patrulheiros conseguiram entrar na casa, Bárbara já estava morta. Ela morava com o marido, que estava viajando no momento do fato. Segundo a Polícia Civil, não há informações sobre o que provocou o ataque do animal. A ocorrência foi registrada na delegacia do município. O cão foi levado para canil do Centro de Controle de Zoonoses do município.
Bárbara de Oliveira estava sozinha com o animal
O cão de Bárbara, que foi levado para o Centro de Zoonoses
O socorro chegou em menos de cinco minutos, momento em que não havia mais gritos. O imóvel estava trancado e teve de ser arrombado. Ao entrarem na casa, os patrulheiros encontraram o animal sobre o corpo da dona, coberto de sangue.
Com a ação dos guardas, o animal foi afugentado para os fundos da casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e foi ao local, constatando o óbito.
O corpo de Bárbara foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), mas ainda não havia até a tarde deste sábado laudo sobre os ferimentos causados pelo cão. O velório de Bárbara aconteceu na manhã de hoje no Cemitério da Saudade, em Itapira, mas o corpo será enterrado em Pouso Alegre (MG), onde Bárbara tinha família.
Neste domingo (7), 165.984 eleitores de 16 municípios brasileiros voltam às urnas para escolher seus prefeitos. Na lista estão Triunfo (RS), Fortaleza dos Valos (RS), Sobradinho (RS), Tucunduva (RS), Caiçara do Rio do Vento (RN), Fernão (SP), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Muquém do São Francisco (BA), Serra do Mel (RN), Diamantina (MG), Joaquim Távora (PR), Cachoeira Dourada (MG), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG) e Pedra Branca do Amapari (AP).
Nessas cidades – atualmente comandadas pelos presidentes das respectivas câmaras de Vereadores – as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.
São obrigadas a votar pessoas entre 18 e 70 anos, que devem comparecer à seção eleitoral com um documento oficial de indenidade com foto. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores podem pesquisar o local de votação.
Quem estiver fora do domicílio terá que justificar a ausência em um cartório eleitoral em até 60 dias, após a data do pleito. Quem não regularizar a situação com a Justiça Eleitoral fica impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber pagamento se for servidor público, participar de concorrência pública e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
JEFERSON FELIPE LIMA DA SILVA de 15 anos, morador da rua do açude de alívio em Santa Cruz foi vítima de arma de fogo neste domingo.
Cada vez mais os jovens tem liderado a lista de homicídios em nosso RN reafirmando que a segurança é um tema complexo de ser enfrentado pelas autoridades.
O Governo Federal anunciou que vai acrescentar R$ 350 milhões às linhas de crédito emergencial do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). O objetivo é reduzir o impacto da escassez de chuvas sobre o homem do campo, de acordo com o Ministério da Integração Nacional.
Com esse aporte de recursos, outros 45 mil agricultores poderão adquirir crédito com juros baixos para diminuir as perdas nas lavouras e no rebanho. A medida, anunciada, faz parte do conjunto de ações do Governo para reforçar o apoio ao produtor rural e incentivar o desenvolvimento da região.
Desde maio de 2012, foram contratadas mais de 309 mil operações pelas linhas emergenciais de crédito do FNE, no valor de R$ 2,4 bilhões. O apoio financeiro chegou a produtores de mais de 1,3 mil municípios do semiárido. Com a ampliação, o governo vai prorrogar o prazo para contratação até 31 de julho de 2013.
A Polícia Civil apura se uma ossada humana encontrada na região rural de Nova Serrana (MG) é de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. A jovem está desaparecida desde junho de 2010 e foi declarada morta pela Justiça no início deste ano.
Segundo a polícia, a ossada foi encontrada há algum tempo e passou por análise no IML (Instituto Médico Legal) da região. Com o resultado, porém, surgiu a suspeita de que possa ser de Eliza Samudio.
Com isso, foi feito o exame de DNA que deverá ficar pronto na próxima semana.
O delegado Rodrigo Noronha afirmou em entrevista ao “MGTV”, da TV Globo, que as ossadas têm características semelhantes as de Eliza, como a estatura em torno de 1,70m, tamanhos dos pés correspondente ao calçado número 37 e um possível ferimento na cabeça.
A polícia afirmou que alguns ossos estavam faltando na ossada localizada em um buraco dentro de uma propriedade privada. Ela não possuía as mãos, o braço direito e o fêmur esquerdo. A localização da ossada ocorreu após uma erosão que a deixou exposta.
O goleiro Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de Eliza no mês passado. Antes disso, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-secretário de Bruno, já tinha sido condenado a 15 anos de prisão.
O Rio Grande do Norte foi destaque no Jornal Nacional da Rede Globo, de hoje.
O Estado do RN com os seus 167 municípios onde, somente 23 deles não decretaram estado de emergência, sofre com a maior estiagem dos últimos 10 anos. O município mais castigado pela seca é o município de Equador, segundo a reportagem, onde o abastecimento de água é quase zero e os reservatórios estão completamente vazios.
O agricultor nordestino vê o gado no quintal de casa, já morto pela a falta de água e sob um sol escaldante; se desespera com o caos que enfrenta.
A repórter ainda percorre a pé, o local onde antes era um açude e que hoje não passa de terra rachada.
A partir deste sábado (06/04), as chamadas de telefone fixo para celular ficarão 8,77% mais baratas. Afinal, entrou em vigor a redução dos valores para tarifas de interconexão de chamadas fixo-móvel, aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel no final de fevereiro. Com a medida, o valor médio da ligação, que era de R$ 0,48, deve ficar em torno de R$ 0,44.
A redução de 8,77% no preço das chamadas vale para as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel. A Telemar Norte S.A terá redução de 18,6%, uma vez que foi poupada da ordem de diminuir sua tarifa em 10,78% no ano passado, em função de uma decisão judicial.
A medida faz parte da Resolução nº 576/2011, que prevê a redução gradativa das ligações fixo-móvel até 2014. Para o conselheiro da Anatel que relatou a proposta de redução da tarifa, Roberto Pinto Martins, a decisão não implica, necessariamente, em perda de receita para as empresas, já que elas podem ganhar por maior quantidade de ligações, em vez de ganhar por minutos mais caros.
Corpo de Bombeiros foi acionado nesta tarde após chamada de emergência, para tentar apagar chamas que destruíam uma residência de frente ao Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal.
O que chamou bastante atenção do efetivo do bombeiros é que quando os mesmos chegaram no local encontraram parte da residência já tomada pelas chamas e uma criança de três anos sozinha dentro da casa, infelizmente a criança já estava carbonizada.
O ITEP encontra-se a caminho do local da tragédia.
O pastor Silas Malafaia, que se tornou também alvo da militância que pretende tirar o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, escreve na Folha de hoje um artigo sobre o tema. Encerra o texto com uma conclusão: “PT e Dilma Rousseff estão sinalizando que abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.”
Seguem trechos do texto.
Por que tanta pressão para que Marco Feliciano não continue na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados? Discordar é um direito, porém não podemos ser contra alguém em tudo só porque não gostamos dessa pessoa.
Eu mesmo tenho divergências com Feliciano, mas não permito que as diferenças se sobreponham ao meu senso de justiça e caráter. E, por trás dessa perseguição que mobilizou a opinião pública e a imprensa, sei que existe um sórdido jogo político para esconder questões sérias.
(…)
Toda essa mobilização [contra Feliciano] tinha um motivo maior: desviar os holofotes do PT. Afinal, enquanto se discutia a posse de Feliciano na CDHM, dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), tornaram-se membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a mais importante comissão da Câmara.
No currículo desses parlamentares do PT constam condenações por corrupção. Mas, a imprensa se voltou apenas para o caso do deputado que fez declarações infelizes (…).
Independentemente de concordar ou não com as declarações de Feliciano, não posso esquecer que ele foi eleito pelo povo e que tem o direito de expressar a sua opinião, sendo resguardado pelo inciso IV, do artigo 5º da Constituição Federal. Mais do que isso, a Carta Magna lhe garante o direito à liberdade religiosa (incisos VI e VIII do mesmo artigo) (…)
Pergunto: se a oposição pode acusar os que discordam deles de homofóbicos e racistas, por que o povo evangélico não pode chamar essa perseguição de evangelicofobia? Dentro desse Estado democrático de direito, onde a maioria é cristã, a democracia só vale para a minoria? O fato é que os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate. Pode-se falar mal do presidente da República, do Judiciário, dos católicos, dos evangélicos, mas, se criticarmos a prática homossexual, somos rotulados de homofóbicos.
O crime de opinião já foi extinto de nosso país com o fim da ditadura militar. (…) Diante dessas manifestações, só podemos chegar a uma conclusão: PT e Dilma Rousseff estão sinalizando que abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.
Não , mas são homens separados por Deus. E quando eles falam, a igreja respeita.
DONOS não são não, mas estão representando a opinião da FAMÍLIA CRISTÃ BRASILEIRA, seja ela católica ou evangélica, pois estão defendendo o que está escrito na bíblia: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a.". Gênesis 1:27-28A
Luzia,
Qual é o sexo de Deus?
Se é masculino, a mulher não pode ter sido criado a sua imagem e semelhança. Correto???
Acho que Deus não tem sexo, e que tudo que há no universo tem seu consentimento. Portanto, RESPEITO as diferenças. E, como CRISTÃO tenho que amar o irmão como a mim mesmo.
Malafáia também não perde a oportunidade, para achar que pode falar por TODOS os evangélicos. Por que ele não vai "doutrinar" Daniela Mercury?
O América não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Baraúnas, um time que está disposto a apagar a má impressão deixada na Copa RN, quando não conseguiu vencer de ninguém e acabou a primeira parte do segundo turno na última colocação. Diante do campeão da primeira fase, o tricolor mostrou que disposição não irá faltar para buscar seu objetivo, pois conseguiu conter o ímpeto do América, fez um confronto muito equilibrado e deixou o Nazarenão levando um ponto na bagagem. Léo Guerreiro para os mossoroenses e Itamar, fizeram os gols da partida.
Natal é a segunda capital do Nordeste com o maior número de obesos e a terceira de sobrepeso. A informação faz parte de uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde através da Vigitel- Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico. O estudo, realizado em 2012, gera preocupação a comunidade médica. O XVII Congresso Norteriograndense de Cardiologia, marcado para acontecer, em Natal, no período de 11 a13 de abril, no Praiamar Natal Hotel e Convention, em Ponta Negra tratará de fatores de risco, como a obesidade e ações preventivas em cardiologia O tema do evento é Fronteiras da Prevenção Cardiovascular.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aceitou mais uma vez a recomendação do Ministério Público e novamente negou, nesta última quinta-feira (4), pedido de liberdade provisória feito pela defesa do empresário paulista Alexandre Furtado Paes, acusado de matar a própria mulher, a fisioculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos. A atleta morreu no dia 2 de janeiro na UTI de um hospital particular de Natal. Laudos periciais apontaram que ela sofreu asfixia mecânica (esganadura). O viúvo nega. De acordo com Alexandre, a mulher teria sofrido uma queda no banheiro da suíte do hotel em que ficaram hospedados.
O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi enfim consolidado na manhã deste sábado (6), com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção dos dois acessos que vão interligar a região metropolitana de Natal às regiões norte e sul da cidade. A construção dos acessos faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014 e tem o objetivo de desafogar o tráfego e facilitar o trânsito dos potiguares e visitantes que vão futuramente desembarcar no novo aeroporto.
O Governo do Estado foi além da matriz de responsabilidades estabelecida pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo. Quando a obra estiver pronta ela vai configurar o Anel Viário Metropolitano que dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR-101 e ao aeroporto Internacional Augusto Severo. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser concluída em maio de 2014.
O valor do contrato é de R$73 milhões e contempla a construção de dois acessos, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral norte, enquanto o segundo aceso vai ligar a BR-304, na altura do município de Macaíba.
Por volta das 15h30 um motociclista colidiu frontalmente com um carro na av. Litorânea na praia da Redinha em frente à barraca do Japônes.
Após a colisão o motociclista João Batista dos Santos, (70), teve sua perna decepada. O resgate do SAMU resgatou a vítima em estado grave de saúde para o hospital Clóvis Sarinho.
Uma denúncia anônima levou policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar até uma mulher que estava transportando drogas em um ônibus de Natal para Caraúbas. Régia Neide Costa Santos, de 34 anos, foi flagrada com maconha em sua bagagem, na noite desta sexta-feira (5).
Os policiais do BPChoque informaram que receberam a denúncia dando conta de que uma das bagagens do ônibus continha droga. Com isso, eles seguiram o veículo e fizeram a abordagem na BR 101, próximo ao Posto Dudu, em Emaús.
Ao revistar a bagagem indicada, os policiais encontraram três quilos de maconha prensada. Diante do flagrante, eles perguntaram quem era o proprietário da bagagem e chegaram até Régia Neide. A mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Na delegacia, descobriu-se que Régia tinha um mandado de prisão em aberto, também pelo crime de tráfico de drogas. Ela também confessou que estava levando a droga para a cidade de Caraúbas, mas não revelou para quem seria.
Comente aqui