Economia

Inflação em maio é a menor em quase um ano, mas fica no teto da meta

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, subiu 0,37% em maio, a menor taxa para um mês desde junho de 2012, quando tiveram início os reajustes mais intensos dos alimentos. Em abril, a inflação tinha ficado em 0,55%.

No acumulado dos últimos 12 meses, os preços ficaram no teto da meta do governo (6,50% até maio). O objetivo do governo é que a inflação fique em 4,5%, mas tem uma tolerância de mais ou menos 2 pontos percentuais. Em abril, o indicador havia ficado em 6,49%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A inflação se manteve no teto da meta do governo em maio, deixando pouco espaço para o Banco Central permitir uma alta adicional do dólar. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Arquiteto desaparecido desde terça é encontrado morto em Poço Branco

A Polícia Militar localizou o arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, que estava desaparecido desde a última terça-feira. Ele foi encontrado sem vida, com marcas de tiro na cabeça, em uma lagoa no município de Poço Branco. A família do jovem já fez o reconhecimento do corpo, segundo a polícia.

Untitled-1

Petronyo havia sido visto pela última vez na cidade de João Câmara, onde residia, em um bar da cidade. Seu carro, um Sandero prata, foi encontrado na madrugada de ontem no bairro de Mãe Luiza, em Natal, e duas pessoas foram detidas, um adolescente de 16 anos e um homem de 25.

Horas depois, a polícia também deteve outros três homens em Natal suspeitos de participarem do crime, mas todos negaram envolvimento no crime. A polícia tem imagens gravadas de duas câmeras em João Câmara que mostram um dos suspeitos no carro e com o arquiteto dentro dele ainda com vida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Clube de Engenharia realiza 2º Festival de Camarão

Em parceria com o restaurante Camarões Potiguar, o Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte promove no próximo dia 15 de junho (sábado) o 2º Festival de Camarão. O evento acontecerá na sede do clube, localizada na avenida Rodrigues Alves, 1004, Tirol, vizinho à Cidade da Criança.

Além de rodízio completo com diversos tipos de camarão, o festival terá shows de música com o cantor Debinha e banda e o grupo Pagozando. As senhas estão à venda na sede do clube por R$ 50.

Opinião dos leitores

  1. Obrigado amigo pela gentileza. Apenas uma correção. O cantor Debinha e banda , tocando samba de origem é sucesso hoje em Natal, tocando semanalmente em diversas casas noturnas como o Buraco da Catita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Poeta assuense lança livro na próxima terça-feira em Natal

O poeta assuense Andière Abreu lançará na próxima terça-feira (13) seu livro “Enxurrada de versos”, a partir das 18 horas, na Capitania das Artes, na Avenida Câmara Cascudo (antiga Junqueira Aires).

Esse é o quarto livro do major, como Andière é conhecido.

“Enxurrada de versos” conta com a apresentação do professor José Maria Figueiredo e o prefácio do empresário e agropecuarista Augusto Ariston.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Inteligência de Obama 'grampeia' Google, Facebook e Youtube

As agências de Inteligência dos Estados Unidos têm acesso aos servidores de nove gigantes da Internet, como Microsoft, Yahoo!, Google, Facebook e Youtube, como parte de um programa confidencial de vigilância de estrangeiros, revelam nesta quinta-feira (6) os jornais Washington Post e Guardian.

The Washington Post informa que a Agência de Segurança Nacional (NSA) e o FBI têm acesso direto aos servidores dos grandes grupos da Internet, o que permite rastrear a presença na Web de um indivíduo através de áudio, vídeo, fotos, e-mails e endereço IP.

Algumas das maiores empresas do Silicon Valley estão envolvidas no programa, entre elas Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, Apple, PalTalk, AOL, Skype e YouTube, revela o jornal, que dá detalhes de uma reunião secreta em abril sobre este programa – chamado PRISM – entre analistas da NSA.

O programa foi criado em 2007 e cresceu “exponencialmente”, tanto que atualmente é um dos componentes mais prolíficos do Relatório Diário ao presidente Barack Obama.

As revelações de Washington Post e The Guardian ocorrem em meio ao furor pelo controle das comunicações telefônicas por parte do governo Obama, o que reabriu o debate sobre os métodos de vigilância adotados pela primeira vez pelo governo de George W. Bush, após os atentados de 11 de setembro de 2001. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Alex marca 400º gol da carreira, Coritiba vence Flu e lidera Brasileiro

O Coritiba parecia contente com o empate em casa, após ser pressionado pelo Flu durante quase 70 minutos. Mas a estrela do meia Alex brilhou uma vez mais no estádio Couto Pereira. O meia marcou aos 42min do segundo tempo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o time carioca, seu 400º tento na carreira. De quebra, o time paranaense encerrou os 100% de aproveitamento do adversário e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Robinho anotou o primeiro do time da casa, e Carlinhos marcou para a equipe das Laranjeiras.

Apesar de ter saído na frente do placar com Robinho, o time paranaense foi sufocado durante boa parte do primeiro tempo e em quase toda segunda etapa, mas se segurou na defesa e contou com a estrela de seu capitão. O resultado deixa o Coritiba com oito pontos em quatro rodadas, ainda sem perder na competição. O Fluminense fica nos seis pontos, na oitava colocação.

O Coritiba começou a partida de maneira acelerada, com velocidade pelos lados do campo. Utilizando a saída dos volantes para surpreender, o time da casa pressionou um acuado Fluminense que se livrava dando chutões para o ataque. Uma atuação confusa do árbitro Elmo Alves Resende Cunha também deixou a partida nervosa no início. Alex, aos 10min, levou perigo em ótima cobrança de falta no ângulo direito. Ricardo Berna fez grande defesa e evitou o gol que abriria o placar.

Com o passar do tempo, o volume de jogo do Coritiba aumentou ainda mais. Um inspirado Alex distribuía as jogadas pelos dois lados do campo, enquanto o Tricolor forçava lances pelo meio sem sucesso. A superioridade virou gol aos 15min. O camisa 10 do time da casa recebeu na esquerda e deu lindo passe para Robinho no meio da área do Fluminense. Um toque de primeira do camisa 20 tirou o goleiro Ricardo Berna do lance e abriu o marcador no Couto Pereira.

A impressão de que o Coritiba sairia com uma vitória tranquila mudou apenas sete minutos depois do time paranaense marcar. Em jogada ensaiada, Wagner cobrou escanteio da direita e Carlinhos se antecipou aos zagueiros adversários no primeiro poste, cabeceando certeiro para deixar tudo igual. O gol ‘travou’ a equipe comandada por Marquinhos Santos. O Fluminense colocou a bola no chão e tocou melhor a bola. Wagner, em cabeçada aos 26min e chute de primeira aos 35min, quase virou o placar.

Os times voltaram do intervalo sem mudanças, e o ritmo intenso do Coritiba do início do jogo já não era o mesmo. Tocando a bola com paciência, o Fluminense dominava o meio e chegava mais. Para tentar reverter isso, o técnico do time da casa tirou o volante Gil para a entrada do meia Bottinelli. Aos 16min, Rhayner cruzou da direita e Carlinhos bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Vanderlei.

Os treinadores aumentaram as mudanças em busca da vitória. Abel Braga colocou Thiago Neves na vaga de um apagado Rafael Sobis, enquanto o Coritiba tirou o volante Júnior Urso para a entrada do atacante Everton Costa. As equipes, porém, pareciam sentir o cansaço e o jogo ficou mais lento, com poucas chances. O empate parecia selado, mas Alex brilhou mais uma vez. O camisa 10 recebeu na entrada da área, soltou chute forte e colocou o time da casa na liderança do Brasileirão aos 42 min da etapa final.

Do UOL Esporte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rosalba diz que vai apoiar Dilma sem sair do DEM

Está na Tribuna do Norte:

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que vai continuar apoiando a gestão da presidenta Dilma Roussef. E para isso não vê necessidade de deixar o DEM.

“Recebi com respeito [Dilma Rousseff, em Natal, neste semana]. Sou governadora e isso não depende de partido. Já disse e posso repetir: estou apoiando as ações administrativas da presidenta e recebo o apoio dela”, disse Rosalba.

De acordo com reportagem de ontem do portal UOL, porém, Rosalba já estaria em processo de mudança para o PTB, que está voltando para a base aliada de Dilma. A articulação da troca estaria sendo feita pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, e o presidente do PTB, Benito Gama, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Rosalba. A governadora nega.

Caso ocorra a mudança, Rosalba poderá enfrentar problemas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recentemente baixou uma resolução que pune com a perda do mandato os políticos que trocam de partido sem justa causa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Fecomércio apresenta projeto de segurança para Natal ao presidente da Câmara Federal

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebe nesta sexta-feira, 7 de junho, às 9h, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para discutir a viabilização do projeto encampado pela Fecomércio que visa a instalação do monitoramento por câmeras de segurança nos principais corredores comerciais de Natal.

O projeto de monitoramento por câmeras foi feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, com toda a área comercial de Natal mapeada, incluindo bairros como Alecrim e Petrópolis, por exemplo. A necessidade agora é de recursos para a execução, e é isso que a Fecomércio, em parceria com os Sindicartos filiados à entidade e empresários está tentando viabilizar junto aos órgãos federais.

Durante a reunião, o projeto será apresentado ao presidente da Câmara, Henrique Alves, para que ele possa ir ao Ministério da Justiça tentar a liberação dos recursos. Com o monitoramento em funcionamento, ganha o comerciante, que poderá trabalhar com tranquilidade, e ganha toda a população, que vai se beneficiar diretamente desta segurança.

MEMÓRIA

Em reunião ordinária, realizada no dia 2 de abril último, a diretoria da Fecomércio recebeu o secretário Aldair da Rocha, para fazer uma explanação das ações e medidas que estavam sendo tomadas para garantir a segurança em Natal. Na oportunidade, o secretário revelou a existência de um monitoramento por câmeras, porém, diante da falta de recursos da pasta, ainda não estava sendo executado. Diante disso, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do RN, George Ramalho, lançou a ideia do esforço conjunto entre a Sesed e o empresariado para agir de forma mais pragmática para pressionar os órgãos federais pela obtenção destes recursos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Ministro confirma que RN é área livre de aftosa com vacinação

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, confirmou, na noite desta quinta-feira (6), que o Rio Grande do Norte já é considerado, tecnicamente, área livre de febre aftosa com vacinação. A confirmação foi dada durante visita do ministro ao XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), realizado no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, ocasião em que Antônio Andrade informou que até o final do mês virá ao Estado para fazer o anúncio oficial de que todo o Nordeste passará para o status de livre da aftosa com vacinação.

Durante a solenidade, o ministro Antônio Andrade elogiou o entusiasmo da governadora Rosalba Ciarlini com o produtor rural e ressaltou o empenho do Governo do Estado para a recuperação do setor no RN com destaque para o trabalho realizado para tornar o Estado livre de aftosa. “O RN está livre de aftosa com vacinação. Disso não tenho dúvida nenhuma, mas vamos deixar para anunciar oficialmente, em um único dia, quando todos os estados do Nordeste também estiverem. Isso significa muito para a pecuária do nosso país, pois são 22 milhões de animais que estão livres de aftosa com vacinação, o que é uma grande vitória”, informou o ministro.

A governadora Rosalba Ciarlini agradeceu a vinda do ministro ao Estado e ressaltou que o trabalho de vacinação do rebanho potiguar deve ser realizado continuamente. “É um trabalho contínuo como toda prevenção, inclusive, este é o mês de vacinação. Até o dia 30 de junho todo produtor deve vacinar o seu rebanho para que continuemos a ter o título de área livre de aftosa com vacinação. E dentro de 30 dias, teremos um novo evento quando será anunciado oficialmente que todo o Nordeste estará livre de aftosa. Com isso, conseguiremos mais apoio para fazer crescer ainda mais a atividade no nosso Nordeste”, disse a governadora.

Também presente à solenidade, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reconheceu o esforço do ministro para vir ao Rio Grande do Norte e pediu apoio para os pleitos do Estado na área da agricultura. “Quero registrar o prestígio do Rio Grande do Norte, pois o ministro está embarcando hoje para a China, mas mesmo assim, aceitou o convite de vir antes ao nosso Estado. A sua presença aqui é a garantia de que o RN terá o apoio do seu ministério para o setor pecuário”, enfatizou Henrique Alves.

Participaram da solenidade ainda, os secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Júnior Teixeira, do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho; o presidente da Associação de Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Marco Aurélio de Sá; o diretor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN, Zeca Melo; os deputados estaduais José Adécio e Gustavo Fernandes; além de empresários e autoridades locais.

 

Opinião dos leitores

  1. Mas não é de VACA LOUCA, vamos a Santo Antonio o caso de vaca louca foi abafado pelas autoridades, agora no mês de maio deste ano, sabes porque? se o Brasil for detectado esta doença será um caos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça suspende eleição no Sintect/RN

O juiz titular da 10ª Vara do Trabalho de Natal, Zéu Palmeira Sobrinho julgou procedente, na tarde de ontem, pleito antecipatório de tutela e determinou a suspensão das eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Rio Grande do Norte (SINTECT/RN), marcadas para esta sexta-feira (7).

O autor da ação postulava a suspensão do processo eleitoral alegando que a direção do sindicato teria descumprido várias regras estatutárias, tais como o prazo para entrega da lista dos votantes, o prazo para prestação de contas do período 2010/2013 e a inobservância do prazo disposto no art. 61 do estatuto sindical, que imputa à comissão eleitoral a responsabilidade de providenciar em 10 dias a publicação com os nomes das chapas concorrentes.

Na ação, a direção do SINTECT é acusado de não apresentar a relação de votantes, no prazo de 15 dias antes da eleição, e de violar a prerrogativa da comissão eleitoral de retificar o edital.

As eleições estavam marcadas para essa sexta-feira, 07/06/2013. Um novo aprazamento será realizado em conformidade com as disposições estatutárias da entidade.

Em sua decisão, o juiz Zéu Palmeira estipulou em R$ 50 mil a multa em caso de descumprimento da decisão judicial, a ser imputada solidariamente ao presidente em exercício da entidade sindical, a ser revertida em benefício do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Natal/RN, sem prejuízo da responsabilização pelo crime de desobediência judicial.

O sindicato deverá comprovar o efetivo cumprimento desta decisão em até 48 (quarenta e oito) horas após a reintegração ora determinada.

Opinião dos leitores

  1. Esse sindicato em nada tem defendido a classe trabalhadora do correio, pois o seu presidente só vive de politica, quer ser presidente de tudo e nao atua em nada. as coisa do sindicato vive a deriva e ate pra receber um sindicalizado na sede nao ha ninguem da diretoria. sr presidente ve se sai desse cargo que vc acha q é seu e deixe outro com capacidade e tempo tomar conta dos trabalho dai. repitindo, esse sindicato e inoperante e nao atende os anseios dos associados, nao nos sentimos representados com essa omissao e falta de compromisso dessa diretoria atual, mudança ja!!!!!!!!! se nao houver sinistro na eleiçao com certeza a chapa opositora ganha de lavada e merecido. o presidente atual que va ser presidente de outros sindicatos e fazer campanha politica pq é pra isso que ele serve.

    1. CONCORDO INTERGALMENTE COM VC GERALDO, ESSE SINDICATO É UMA PALHAÇADA MEU PAI NUNCA TEVE SUCESSO EM NADA QUE ESSE FRACO SINDICADO SE METEU EM AJUDAR. GRAÇAS A DEUS ELE NAO E MAIS SINDICALIZADO E SO VOLTARA A SER QDO ESSE FRACO E OMISSO PRSIDENTE ATUAL SAIR PRA NUNCA MAIS VOLTAR. ELE QUE VA SER PRESIDENTE DE TIME DE VARZEA E DE ALCOLICOS ANONIMOS POR AI, NAO E ISSO QUE ELE QUER SER? ELE QUER SER PRESIDETE DE TODOS OS SINDICATOS QUE EXISTEM E TAMBEM QUER SER VEREADOR A FORÇA MAS DESSE JEITO ELE QUE VOLTE A ENTREGAR SUAS CARTINHAS PQ É UMA VERGONHA ELE SER FUNCIONARIO DO CORREIO E NAO DA EXPEDIENTE HA MUITOS ANOS. TEM QUE MUDA ESSE ESTATUTO INJUSTO, DIRETORIA DE SINDICATO SO PODE UMA VEZ E PRONTO, TEM QUE VOLTAR A TRABALHAR PQ A NAÇAO E QUEM PAGA ESSES SALARIOS PRA ELES TAREM VIAJANDO AS CUSTAS DOS TRABALHADORES. MORALIDADE JA PRA ESSE SINDICATO.L

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FOTOS: #RevoltadoBusão para Natal mais uma vez

Foto: Anderson Corsino

revolta do busão  quinta2

Foto: Cintya Meire

revolta do busão  quinta - pneus em chamas

Foto: Aldemir Freire

BMHQ96YCAAAbt17

Foto: Victor Lyra

revolta do busão  manifestante caiu do viaduto IV Centenário - imagem - foto

Via Certa Natal

Opinião dos leitores

  1. Muito tendencioso esse seu texto viu.
    É bom presenciar os fatos para poder escrever com propriedade.
    Redução de passagem ? Tudo arquitetado como é o sistema. Pensam que somos bobos ? A passagem era R$ 2,20 e "diminuiu para R$ 2,30 ? E só aconteceu segundo ordem do Governo Federal como citado acima por você…o prefeito aproveita e passa a situação como se fosse ele que " baixou" o preço da passagem.

    ônibus superlotados, poucos ônibus, Unificação de linhas, demora nas paradas(FDS nem se fala), precariedade nas paras sem cobertura e quando tem não serve, ônibus sucateados entre outros fatores.

    Entendo o seu lado ao postar o texto mas convenhamos que em muitas senão todas revoltas tem alguns infiltrados, como tem em todo lugar que imagine.

    Adaptando a citação do saudoso Josué de Castro: " revoltas e guerras não obedecem a qualquer lei natural, são criações humanas e se existem tem algo de errado, pois se está tudo dentro do padrão não tem o porque da revolta".

    1. Os textos deste blogueiro, acerca de tal assunto, sempre demonstram a mesma tendenciosidade, con tudo, não se pode cobrar isso nem de um veículo sério de comunicação – haja vista todos encontrarem-se contaminados -, muito menos de um blog.

    2. Tendencioso esse texto? O blogueiro so mostra algumas imagens que não reflete o pior do que aconteceu de fato: vandalismo, fogo, confusão, terrorismo etc. Agora todo texto que mostra a realidade para certos leitores socialistas é imparcial, tendencioso e é considerado do "contra". Isso é tipico de comentario de quem se diz estudante bolivariano. A realidade é que esses fanaticos e vandalos vao ser os futuros candidatos a vereadores. Afinal na boca do brasileiro, o que é um político mesmo?

  2. Se fosse um trabalhador estaria tetraplégico. Sendo um anarquista amanhã estará saltitando por alguma rua ou avenida atrapalhando a vida de toda uma cidade.

    1. voçê está certissimo Sergio ! bem feito pra ele, que logo estará ai fazendo desordem!

  3. Um dos criadores da revolta do busao o ano passado foi o vereador JULIO PROTASIO, porem este ano ele desapareceu, nao sei porque. CADE VOCE JULIO PROTASIO!!!!

  4. Caros colegas alunos, vamos fazer protestos em busca de saúde, segurança e contra a corrupção que esta minando nosso país, poderíamos também pleitear a maioridade penal para 16 anos, se hj é o seu vizinho que esta sendo assaltado amanha pode ser na sua casa, com seus pais .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Goleiro Andrey e volante estão regularizados no América

Segundo o blog Vermelho de Paixão, o goleiro Andrey e o volante Mazinho foram regularizados nesta quinta-feira(6). Os jogadores tiveram os nomes publicados no BID da CBF. O contrato de Andrey terá duração até o próximo dia 30 de novembro, enquanto o volante Mazinho firmou vínculo até 30 de novembro de 2014.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

#Revoltadobusãonatal gera engarrafamentos, queda de jovem em viaduto e atos de vandalismo

Manifestantes do #Revoltadobusaonatal realizaram um novo protesto, no início da noite desta quinta-feira (6), próximo ao Shopping Via Direta, e que teve a sua dispersão por volta das 20h30, após um jovem perder o equilíbrio e despencar de quase 6 metros, no viaduto do quarto centenário, em frente ao estádio Arena das Dunas. Apesar do susto, a vítima recebeu os primeiros atendimentos da Polícia e Corpo de Bombeiros e não corre qualquer risco. Uma hora depois, um grupo isolado de jovens, muitos deles com rostos cobertos, tentou provocar tumulto entre os cruzamentos das Avenidas Bernardo Vieira com a Salgado Filho, queimando novos pneus e assustando pedestres e condutores de veículos.

A justificativa para o novo protesto pede mais clareza nas planilhas do transporte público, qualidade no serviço, maior integração com a região metropolitana de Natal e insatisfação com a tarifa dos intermunicipais. Não bastassem as reivindicações, o manifesto ainda questiona o valor da tarifa de transporte em Natal, que diminuiu de R$ 2.40, para R$ 2.30, conforme prometido pelo prefeito Carlos Eduardo, em decorrência da MP, do Governo Federal, que zerou o PIS e o Cofins para o transporte no país.

Durante os protestos, alguns jovens não ficaram satisfeitos com os gritos de ordem e picharam muretas e queimaram pneus. Bombas juninas de um poderio mais elevado também foram soltas. As Polícias Militar, através do Batalhão de Choque, a Federal e Rodoviária Federal apenas observaram toda a situação.

O resultado do manifesto, que passou mais uma vez do limite em decorrência de atos criminosos de vândalos travestidos de estudantes (vale destacar, a minoria), foi um congestionamento gigantesco nas duas vias da BR-101, iniciando na Avenida Salgado Filho, após o Shopping Midway, até as proximidades do aeroporto Augusto Severo.

Antes do movimento ser iniciado, no fim da tarde, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, recebeu uma intimação do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado para reforçar policiamento em manifestação dessa quinta-feira(6), do manifesto #revoltadobusaonatal. No Ofício emitido pelo Juiz, em referência ao processo nº 0801146-33-2013.4.05.8400, foi oficiado ainda o Superintendente da PRF e PF.

Opinião dos leitores

  1. Se eu fosse o Comandante da Polícia não colocaria nem os pés lá com a minha tropa. Infelzmente foi sob ordens judiciais. É uma vergonha a população implorar para ser protegida voluntariamente, pois do jeito que apolícia vai, para se proteger de um assalto, roubo ou qualquer vagabundagem que tiver por aí, a polícia está correndo o risco de só poder fazer esta proteção sob ordem judicial. Oos vagabundos acham que estão colocando as autoridades e os homens de bem na parede, mas a corda está bem perto de se torar. Quem viver verá!

  2. Os militares já estão engraxando as botas. A desordem está geral. As pessoass estão confundindo Democracia e Direitos Constitucionais com Direito de fazer o que quiserem prejudicando as vidas alheias e continuarem na impunidade. Sejam bem vindos militares, pois a vagabundagem no Brasil está precisando acabar e o Brasil precisa ser recolocado em ordem.

  3. A PRESIDENTA DILMA LIBEROU VERBAS PARA A MARGINAL DA BR 101 QUE SE NÃO ME FALHA A MEMORIA JÁ ERA PARA ESTÁ LIBERADA PARA USO DESDE A INAUGURAÇÃO DA BR 101 E OS ESTUDANTES NÃO PROTESTAM COM ESSE FATO

  4. Uma vergonha o que esses baderneiros estao fazendo nas ruas de natal, o que mais revolta e que as autoridades nao fazem nada, os policiais acuados, sem saber o que fazer, a imprensa so esperando a policia agir para estampar as manchetes de jornais e detonar a policia como sempre,

    1. Acho engraçado, aposto que todos que comentaram aqui andam de carro. Se vocês tivessem que aturar o transporte publico sucateado todo dia vocês não viriam dizer esses absurdos que li. Existe vândalos infiltrados nos manifestos? Tem, mas os atos de reivindicação é autentico e com boas intenções. Enquanto a população ficar com esse tipo de pensamento ridículo de vocês, estaremos saindo e gritando a toa. Agora, o que vocês não tem a coragem de assumir é que esse é o unica forma de se conseguir algo, já que o governo fecha os olhos para tudo que não agrade eles.
      Hipocrisia minha gente, é tudo que eu vejo, os PMs não são moles, eles só não tinham motivo para agir com truculência. Agora, se alguns de vocês, burgueses, tiver alguma ideia melhor, que vá participar das plenárias e exponham suas opiniões sobre isso, pois la, damos o direito a todos de se expressar.

  5. A PM do RN esta desmoralizada. Ficou apenas assistindo a baderna?
    Pra que serve a PM do RN?

  6. Comentar o que? Grupos de vândalos tocando o caos na cidade. Patrocinado pelo idealismo socialista de certos vereadores que querem aparecer. Afinal, certos vereadores e grupos de falsos estudantes fanáticos crêem que a luta é de classes. Pararam no tempo e na crença que empresas nao devam existir; que burguesia e capitalismo é ruim . O resultado disso foi a Corea do Norte falida, Cuba falida, antiga URSS falida (hoje capitalista), Antiga China Falida (hoje mais que capitalista), atual Venezuela falida, atual Bolivia falida e antiga Vietna (tb capitalista). A pergunta que fica no ar nao é o desejo de brigar por melhoria no sistema de transporte e pelos 5 centavos de reajuste. A pergunta é o que querem de fato? O caos? Cometer crimes? Vender droga? Roubar? Destruir? Nao perceberam que a sociedade nao apoia isso e continuam insistindo. Uma minoria de no maximo 200 pessoas que devem estar sendo financiado com dinheiro pra fazer isso; usando tecnicas de guerrilhas (MST, FARCs).

  7. Mas a polícia não era tão hostil? Não reprimia estudantes? Agora sentiram falta da polícia foi? ruuuuum,…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Exagero ou realidade? Brasil cai para 22º lugar no ranking da FIFA

Fora de competições oficiais desde julho de 2011, quando disputou a Copa América, o Brasil segue caindo no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado). Nesta quinta-feira, a entidade máxima divulgou atualização da lista e a Seleção aparece na 22ª colocação, com 872 pontos, perdendo três posições em relação ao mês de maio. A Espanha (1614) continua na liderança, seguida por Alemanha (1416) e Argentina (1287).

Com a atualização, o time verde-amarelo alcança sua pior colocação desde que a lista foi criada, em agosto de 1993. Detentor de cinco títulos da Copa do Mundo, o Brasil é o país que detém melhor desempenho histórico no ranking, tendo sido apontado como melhor equipe do ano em doze oportunidades, sendo a primeira em 1994 e a última em 2006.

Entre 15 e 30 de junho, a Seleção terá chance de melhorar sua posição, pois disputa a Copa das Confederações. Comandada por Luiz Felipe Scolari, a equipe nacional está classificada no Grupo A, onde mede forças com Japão, em Brasília, México, no Castelão, e Itália, no Maracanã.

Atual campeã mundial e vencedora das duas últimas edições da Eurocopa, a Espanha segue na liderança. A seleção comandada por Vicente del Bosque também disputará a Copa das Confederações, enfrentando Uruguai, Nigéria e Taiti.

Confira os 25 primeiros colocados do Ranking da Fifa (6 de junho):

1. Espanha
2. Alemanha
3. Argentina
4. Croácia
5. Holanda (+4)
6. Portugal (-1)
7. Colômbia (-1)
8. Itália
9. Inglaterra(-2)
10. Equador
11. Rússia
12. Bélgica (+3)
13. Costa do Marfim (-1)
14. Suíça
15. Bósnia (+6)
16. Grécia (-3)
17. México (-1)
18. França
19. Uruguai (-2)
20. Dinamarca
21. Gana (+1)
22. Brasil (-3)
23. Mali (+3)
24. República Tcheca (+1)
25. Chile (-2)

Do Superesportes

Opinião dos leitores

  1. O futebol brasileiro,apesar da TV globo( que sempre ganhou muito dinheiro com ele)tentar enganar os tolos está,de fato, muito ruim como quase tudo nesta republiqueta de bananas latino-americana chamada brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Geração de empregos cai 67% nas empresas de hospedagem e alimentação do RN

Dados do Ministério do Trabalho alertam para número preocupante no setor de turismo. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) registrou queda na evolução do emprego na área de hospedagem e alimentação no Rio Grande do Norte no primeiro quadrimestre deste ano.

Segundo os dados do Caged, nos primeiros quatro meses de 2013 houve uma queda de 67,03% na geração de empregos comparado ao mesmo período do ano passado.

Em 2012, foram gerados 743 postos de trabalho na área no primeiro quadrimestre. Já no mesmo período deste ano o número foi de apenas 245 empregos

Mais informações dos dados do Cageg feito pelo Ministério do Governo Federal pode ser encontrado no site http://bi.mte.gov.br/eec/pages/consultas/evolucaoEmprego/consultaEvolucaoEmprego.xhtml#relatorioSetor

Opinião dos leitores

  1. Edson Fagundes, figura como membro do conselho curador da UERN.Comenta-se que ele foi indicação do casal Rosado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *