Política

Pazuello confirma à PGR que Bolsonaro pediu investigação sobre Covaxin em 22 de março e que Ministério não encontrou irregularidades

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou à PGR (Procuradoria-Geral da República) que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para apurar possíveis irregularidades nas negociações para compra da vacina Covaxin e que nada foi encontrado.

Segundo Pazuello, a solicitação foi feita em 22 de março, dois dias depois de o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) levar ao chefe do Executivo as denúncias sobre o contrato para aquisição do imunizante indiano.

A manifestação foi protocolada no âmbito da notícia-crime em que três senadores pedem que seja instaurado um inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação devido às suspeitas relativas à Covaxin.

O ex-ministro disse à Procuradoria que, após receber a ordem do presidente, incumbiu o então número 2 da pasta, Élcio Franco, para investigar o caso e que nada de errado foi identificado.

“Após a devida conferência, foi verificado que não existiam irregularidades contratuais, conforme já previamente manifestado, inclusive, pela Consultoria Jurídica da Pasta da Saúde”.

Na petição, Pazuello exime Bolsonaro de responsabilidade e afirma que a PGR deveria investigar senadores por abuso de autoridade por atribuírem culpa a integrantes do governo antes de as investigações serem concluídas.

“Por diversas razões não há que se cogitar minimamente qualquer ocorrência de crime ou ato de improbidade, considerando que houve a escorreita e tempestiva adoção de providências, seja por parte do presidente da República seja por parte deste subscritor”, diz, antes de assinar a peça como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, cargo que ocupa atualmente.

Folha de São Paulo

 

Opinião dos leitores

  1. Sempre vai poder dizer: “Estava apenas cumprindo ordens”.
    Assim como os guardas nazistas…

  2. Confirmou?
    😂😂😂😂😂😂😂
    O que um cabra não faz por um emprego…😂😂😂
    Rapaz, depois de uma acobertada dessa eu pedia o cargo de Ministro do Supremo…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Não vai ser com mentiras ou com CPI, integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, diz Bolsonaro

FOTO: JOÉDSON ALVES/EFE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar nesta quarta-feira (30) a CPI da Covid do Senado Federal, que avança sobre as denúncias de corrupção envolvendo o Ministério da Saúde em meio à pandemia de covid-19.

“Satisfação em ter ao nosso lado pessoas comprometidas realmente com o futuro de sua pátria. Não conseguem nos atingir. Não vai ser com mentiras ou com CPI, integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, afirmou Bolsonaro.

“Só tenho paz e tranquilidade porque sei, que além do povo, eu tenho as Forças Armadas comprometidas com a democracia e com nossa a liberdade”, acrescentou.

A afirmação foi feita pelo chefe do Executivo durante cerimônia de ampliação da rede de radares de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

“Pode ter certeza que temos uma missão pela frente e vamos cumpri-la da melhor maneira possível, tendo, além do Poder Executivo, obviamente, os nossos amigos do Poder Legislativo, que tem nos dado um grande apoio em todas as propostas que temos apresentado pelo bem do nosso Brasil”, disse.

R7

Opinião dos leitores

  1. O presidente só falou a verdade, grande parte dos memória da CPI da vergonha, não possui moral para punir nem um cachorro, pois possuem vários processos nas costas, principalmente o relator Renan Calheiros que possui só dezessete processos pendurados na justiça em várias estâncias.

  2. Vamos ve se ele não sai quem manda no Brasil oh genocida é o povo e a maioria que somos nós os mais pobres tamos passando fome nesse seu desgoverno vá arrumando as malas e Morão tá rindo a toa kkkkkkk

  3. Evidente, que por traz desse destempero do Sr.presidente, existe um forte temor pelos resultados que a CPI vem alcançando. Não é atoa, que às últimas pesquisas eleitorais apontam enorme perda de votos do presidente, principalmente nas classes de rendas mais baixas. Certo que essa PANDEMIA que ja derrubou o Presidente do USA, tambem vai derrubar Bolsonaro e mais gente. O Centrão tem botado no Centrim do genocida.

  4. Não há nada a temer presidente, não será a régua dos corruptos que servirá para medir a conduta do seu governo, hoje presenciamos uma esquerda agonizada diante da falta de credibilidade que tem e acuada presa ao seu passado de crimes, corrupção, violência, incredibilidade e arrogância, os membros da esquerda não tem moral pra julgar ninguém jamais, foram 9 bilhões de reais recuperados na lava jato desviados pela maior quadrilha de Ratos famintos petista que entregou o país a corrupção e a mentira, não há crime quando se paga pelo que não se compra , não houve pagamento e não houve qualquer movimentação financeira para compra de vacinas na qual os moralistas desmoralizados acusam, avante Brasil, PT nunca mais

  5. Alguém aqui apoia Mourão presidente já? Alguém aqui apoia Mourão presidente eleito em 2022?
    Vamos juntos empurrar essa onda pela verdadeira renovação e limpeza no sistema político brasileiro.

    1. Mourão já…e com grande chance de ser reeleito e limpar o nome dos militares…eles tiveram seus nomes jogados na lama pelo genocida…
      É como disseram aí embaixo…vacina escondido, traficando droga e negociando propina…isso tem que acabar!
      Vem Mourão!

  6. ACHEI UM VERDADEIRO ABSURDO O GOVERNO PEDIR UM DÓLAR A MAIS EM CADA VACINA!!! NOSSA MOEDA É O REAL, LOGO AS PROPINAS TEM QUE SER EM REAL!!! QUE FALTA DE NACIONALISMO!!!

  7. As forças armadas estão sendo desmoralizadas por esse energúmeno.
    É general tomando vacina escondido…é militar traficando droga no avião presidencial e agora, militar cobrando propina de vacina…
    Que tristeza…

    1. O cabra tem que ser muito fraco pra ver cantar a cantiga da esquerda e da mídia de que nosso PR é um bicho papão. Economia, Agricultura, Saúde e Infraestrutura voando, nenhum escândalo, mas…. ainda sim pra uns poucos fracos de mente: um mal governo. Fazer o quê?

  8. Hô Véio arroxado do cunhão rôxo é Bolsonaro.
    Votei no Véio do cunhão rôxo, pra ele falar, gritar, esbravejar, mandar todos pra PqP, pra casa do carvalho, xingar, cuspir,mandar calar a boca e partir pra porrada .
    BOLSONARO TEM O APOIO DO POVO KKKK, Bota pra torar kkk.

    1. Roubando e deixando roubar, e com uma cara de pau, é muita coragem mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professora de escola católica diz que Jesus seria de esquerda e que lema de Bolsonaro é fascista

Foto: Pexel

Uma professora de História de uma escola católica tem sido criticada pelos pais depois de afirmar que Jesus Cristo seria de esquerda e de ligar o conservadorismo à intolerância. O episódio ocorreu em 16 de junho no Centro Educacional Católica, ligado à Universidade Católica de Brasília.

Por causa da pandemia, a escola adotou um modelo híbrido, em que os estudantes se alternam entre aulas presenciais e remotas, por vídeo. A reportagem teve acesso às imagens da aula. O tema é o nazifascismo. Durante 35 minutos, diante de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, a professora comete imprecisões históricas e afirma ser “de esquerda” e “feminista”.

Na aula, a professora afirma que o nazismo e o fascismo foram resultado do medo das elites, que não queriam “dividir tudo entre todos”. “A classe média e a alta classe, eles não vão querer dar tudo o que têm, dar todo o dinheiro que têm, dividir tudo entre todos. Então se tinha muito medo do comunismo na época. E é por isso que esses regimes vão ganhar força – o fascismo na Itália, o nazismo na Alemanha”, disse ela.

Ela também iguala a esquerda à busca por direitos e pela liberdade. “Obviamente que os esquerdistas vão ser perseguidos, porque é um partido de extrema-direita. Então, todo mundo que é esquerdista, que luta pelos direitos, pelo social, pela liberdade, pela igualdade, serão perseguidos”, afirmou.

Apesar do tema da aula, a professora também faz comentários a respeito da relação entre religião e política, e afirma que Jesus Cristo seria de esquerda por apoiar “o social”. “Se Cristo nascesse hoje e vivesse entre nós, ele com certeza seria de esquerda não de direita. Porque o movimento esquerdista luta pelo social, luta pela igualdade. Tanto que defende todas as formas de famílias constituídas. E o movimento de direita, o conservadorismo de direita, a família para eles é pai, mãe e filho”, afirmou a professora.

Durante a aula, a professora fez ainda digressões sobre a diferença entre esquerda e direita e fala sobre a própria família.“Eu tenho uma prima que é lésbica, casou com uma menina. Para o meu pai e a minha mãe, ela é doente, ela tem que ir para igreja para ser curada. Isto é ser conservador”.

Ela também encontrou tempo para tratar de política brasileira contemporânea. “Você já ouviu aquela expressão, Deus acima de todos? Já ouviram? Essa expressão é uma expressão fascista, tá?”, afirmou, fazendo referência parcial ao lema eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”).

Queixas de pais da escola católica

O caso motivou queixas de pais de alunos. Um deles afirma que, apesar do nome, o colégio não adota princípios católicos na prática. “No meu ponto de vista, é uma escola que não se preocupa com a formação católica dos seus funcionários. Seria muito melhor retirar o nome de católica e focar só na questão da qualidade de ensino”, diz ele, que prefere não se identificar.

À Gazeta do Povo, a escola informou apenas que a direção “está apurando as informações necessárias para esclarecer as circunstâncias” e que “está em contato direto com todas as partes envolvidas”.

O Centro Educacional Católica de Brasília é vinculado à Universidade Católica de Brasília – que, por sua vez, é gerenciado pela União Brasileira de Educação Católica (UBEC), entidade formada por seis diferentes organizações católicas, formalmente reconhecidas pela Igreja Católica.

Gazeta do Povo

Opinião dos leitores

  1. Quanto mais argumento eu leio mais vergonha alheia eu sinto. Gente burra dos dois lados, mas a direita vence em disparada na ignorância. A própria postagem já da crédito a professora quando ela diz que pessoas de esquerda são perseguidas pela direita, quando estão perseguindo ela por ela dizer que é de esquerda. kkkk

  2. LINDO ESSE DISCURSO DESSA SRA. “Porque o movimento esquerdista luta pelo social, luta pela igualdade.”, PERGUNTE QUANTAS VEZES ELA LEVOU UM MORADOR DE RUA QUE PASSA FRIO E FOME PARA A RESIDÊNCIA DELA. PERGUNTA SE ELA ABRE O PORTÃO PARA QUEM ELA NÃO CONHECE, PERGUNTA SE ELA DIVIDE OS BENS DELA COM OS MENOS FAVORECIDOS.
    FALAR QUE QUER DIREITOS IGUAIS É FÁCIL, DIZER QUE É DE ESQUERDA É MODA. SE AMA TANTO O SOCIALISMO PORQUE ESSE POVO NÃO VAI TURISTAR OU MORAR EM PAISES SOCIALISTAS.
    ME POUPE.
    ELES APLICAM O DISCURSO: “FAÇA O QUE EU DIGO MAIS NÃO FAÇA O QUE FAÇO”
    PROFESSORES ALIENDOS QUE ALIENAM SEUS ALUNOS.
    FALAR DE JESUS FOI A PIOR BLASFEMIA DESSA SRA.

  3. Agora eu tô vendo cheio de gente com procuração para falar como se fosse Jesus. Será que o limite está perto? Porque toda vez que eu penso que já está chegando já meta de absurdos aí dobram a meta.

  4. Seria bom lembrar a essa mulher profundamente ignorante que o Decreto do Santo Ofício assinado pelo Papa Pio XII em 1949 contra o comunismo ainda está em pleno vigor. Qualquer cristão que demonstre simpatia pelo Comunismo está automaticamente excomungado. Deveria ser demitida por justa causa: por desconhecer o Decreto de Pio XII e difundir mentiras torpes a favor do regime mais genocida e desmoralizado da História da Humanidade, que é essa chaga maldita chamada comunismo.

    1. E desde quando o Papa pode excomungar TODO cristão?
      Vá estudar. O comunismo acabou. Estamos no século 21.

  5. Jesus defendeu a opção preferencial pelos pobres, a igualdade de todos perante Deus e foi contra a escravidão, as guerras e a discriminação do pecador. O termo esquerda só é inadequado por que surge apenas na revolução francesa, século XVIII. No mais BG, deixe de ser sensacionalista e faça um jornalismo útil.

  6. Imagine Jesus dizendo que bandido bom é bandido morto. Fazendo arminha e investindo na Bolsa de Valores. Trajando túnica de grife e de jatinho particular como certos “padres” e “pastores”.

  7. Jamais Jesus foi desonesto ou mentiu pra alguém, a dita esquerda através de seu chefão comandou a maior roubalheira da história mundial, quanto a mentir ele confessava que mentia para o mundo e debochava das mentiras, e pra os brasileiros, mentiu dizendo que acabaria com a miséria, e quando se considerava mais honesto do universo, entre tantas outras mentiras. Jamais um cafajeste de esquerda pode ser comparado um justo.

  8. ISSO JÁ ESTAR PASSANDO DOS LIMITES, ESTÃO COLOCANDO ATÉ O NOME DE JESUS NESSAS SEBOZEIRAS DE PÓLITICA ONDE UNS DEFEDEM UM LOUCO E OUTROS DEFENDEM UM LADRÃO, CHEGARAM AO FUNDO DO POÇO ESSES ALIENADOS

  9. Jesus foi inventar de dividir o pão, foi condenado, humilhado, torturado e crucificado. E lembra quem foram os algozes de Jesus? Quem chicoteou? Quem colocou uma coroa de espinhos? Quem foi que embebeu o pano de vinagre e o deu, qdo sentiu sede? Quem foi que enfiou a lança no peito dele quando ainda estava na cruz? 2021 anos se passaram e as coisas se repetem.

  10. Jesus nunca condenou ninguém e tampouco tentou convencer ninguém sobre seus ensinamentos.Respeitoso.Nao julgava ser melhor que ninguém mesmo sendo Deus.Tolerante até a cruz.Fica a pergunta a professora está errada?

    1. Jesus, ao detectar um erro, não era jamais solidário. Dizia ao pecador, vás e não peques mais.

  11. Nos países comunistas, o cristianismo é perseguido.
    No Brasil, os defensores do comunismo tentam iludir a população inclusive dizendo que Jesus seria comunista.
    Essa professora tem casa e carro?
    Por que não doa para os pobres?
    Onde há comunismo a população vive mal.
    Onde a população vive bem, não há comunismo.
    O comunismo é uma seita formada por fanáticos que abominam a Deus e à religião.

  12. Perfeita!
    Se Jesus fosse de direita ele não tinha alimentado a multidão com 5 pães e dois peixes. Ele teria pego a comida e vendido.

    1. E se fosse de esquerda teria roubado ou pães e os peixes e deixado o povo faminto, igualzinho aconteceu na Venezuela, Cuba, Coréia do Norte entre outros…

    2. Quanto mais eu vejo certos comentários mais feliz eu fico por ter escolhido o lado certo
      Bolsonaro 2022 com força

  13. A maioria dos Professores seguem a cartilha do animal Lula, pense numa classe pra ter mais vagabundos por metro quadrado.
    Bandos de alienados, salvo algumas exceções.
    Essa aí é acéfala de carteirinha.
    MITO por 20 anos.

  14. Reflexo de um dos profissionais mais covarde da pandemia: se escondeu das escolas, alunos e jesus….o único profissional do planeta terra, a maioria dos professores brasileiros , que tirou férias durante a covid de aulas presenciais …. esse bicho em extinção está aparecendo agora, aos poucos para despejar seu veneno político partidário….foram muito úteis neses ultimos anos( ironia) …PARABÉNS! Kkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mourão diz que discurso anticorrupção de Bolsonaro não está abalado e que não há espaço para impeachment

Foto: Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que não considera que o discurso contra corrupção do governo está abalado e disse que não há “espaço” para um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro prosperar.

Mourão disse concordar com a frase de Bolsonaro de que não é possível saber tudo o que ocorre dentro dos ministérios. De acordo com o vice, cada ministro deve “controlar o seu feudo”:

— Não acho isso (que o discurso contra corrupção esteja abalado). O que acontece? O presidente falou ontem uma coisa que é certa, ele não tem condições de controlar tudo que está acontecendo dentro do governo. Isso é uma realidade. Então, compete a cada ministro controlar o seu feudo. E, se for detectada alguma coisa que está irregular, você toma as providências de acordo com a lei — disse, ao chegar no Palácio do Planalto.

Nos últimos dias, o governo enfrenta desgaste pela compra da vacina indiana Covaxin, investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela CPI da Covid.

Em relação à possibilidade de um impeachment, Mourão ressaltou uma declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que o Brasil “naturalizou” o instrumento e que é preciso “zelar para que o remédio não mate o doente”

— Acho que não há espaço para prosperar pedido de impeachment. Ontem, você viu que o próprio ministro Gilmar Mendes tocou nesse assunto em uma palestra que ele fez. Estamos aí a um ano e pouco das eleições, vamos deixar o processo prosseguir e chegar em outubro do ano que vem para ver o que acontece.

O Globo

Opinião dos leitores

    1. Até gostaria de ver um general na presidência, assim termina de avacalhar as FFAA. Botaram um capitão e já deu merda, imagina um general com a privada repleta.

  1. Apesar de ser um General melancia, vai ter que aturar o Capitão dos cunhão rôxo.
    Pois o Véio Bolsonaro é duro.

  2. Esse comentário tá parecendo o de temer com dilma. Pelos bastidores age de outro jeito, ou incentiva o presidente a se queimar, com o seu vai e volta de fatos flagrados em corrupção. Foi assim na Rachadinha, no caso do min meio ambiente, no lider co dinheiro nas nádegas e agora na compra de vacinas. A cada dia uma versão.

  3. Mourão deveria levantar a cabeça e assumir sua posição com mais dignidade. Passar pano em graves denúncias de fraude é vergonhoso. Se não quer contaminar a sua imagem melhor seria continuar calado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

(VÍDEO): “Não recebemos uma ampola de vacina, não paguei um centavo e estão me acusando de corrupção. Querem o quê? A volta de quê?”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (29) em que comenta sobre a denúncia de corrupção envolvendo o Ministério da Saúde na compra da vacina indiana contra a covid-19 Covaxin.

“Me acusam agora de corrupção virtual. Não recebemos uma ampola de vacina, não paguei um centavo e estão me acusando de corrupção. Querem o quê? A volta de quê? Daquela cambada que tinha no passado? É o que eu digo sempre: analisem os nossos ministros com o que os antecederam”, afirmou Bolsonaro.

O Ministério da Saúde assinou no dia 25 de fevereiro um contrato para a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. O acordo entrou na mira da CPI da Covid no Senado e do Ministério Público Federal por suspeitas de irregularidades.

O contrato foi intermediado pela Precisa Medicamentos, empresa que é a representante no Brasil da farmacêutica indiana Bharat Biotech, responsável pela vacina Covaxin. Um de seus sócios, Francisco Maximiniano, negociou a compra, pelo Ministério da Saúde, de 20 milhões de doses do imunizante em fevereiro deste ano por R$ 1,6 bilhão. A compra foi a única feita por meio de uma representante e não diretamente com um laboratório fabricante (no país ou no exterior).

No contrato fechado em fevereiro com a Precisa Medicamentos, o Ministério da Saúde aceitou pagar US$ 15 (R$ 80,70, na cotação da época) – a mais cara das seis vacinas compradas até agora. O imunizante da AstraZeneca, por exemplo, custou ao governo US$ 3,16 (R$ 15,61 – na cotação desta quinta) e a da Pfizer, que tem uma tecnologia mais avançada, US$ 10 (R$ 49,40). As duas fabricantes já concluíram os testes de seus imunizantes, enquanto os estudos de fase 3 da vacina indiana – a última etapa – ainda estão incompletos.

Documentos do Ministério das Relações Exteriores mostram que o valor acertado pela Covaxin é 1.000% maior do que, seis meses antes, foi estimado pela própria fabricante – de 100 rúpias (US$ 1,34 a dose). Este valor não chegou a ser praticado pela Bharat Biontech, mas era uma estimativa de que o custo seria bem menor do que foi acertado com o governo brasileiro. Em dezembro, outro comunicado diplomático com base em declarações da empresa dizia que o produto fabricado na Índia “custaria menos do que uma garrafa de água”.

Com R7

Opinião dos leitores

  1. A situação de Ricardo Barris, homem forte do governo atual e de governos passados, se complica após declarações de Luis Miranda e do diretor da Davati. O mal cheiro da nova política está piorando cada vez mais. Enquanto isso Bozo mantém um silêncio sepulcral. Vem mais por aí.

  2. Afinal, o presidente confirma ou desmente que foi comunicado da possível fraude? Os cidadãos honestos desse país exigem a resposta. Ele, com sua costumeira incontinência verbal, parece que engasgou e ainda não deu nenhuma declaração plausível até agora. Se confirma, tomou qual decisão? Acionou a PF ? Se não, então é, no mínimo, cúmplice de tentativa de desvio de bilhões. Numa de suas alegações, Bozo diz ter mandado Pazuello investigar, dois dias antes de sua saída do
    Ministério da Saúde. Depois disse que foi Elcio Franco quem concluiu em tempo recorde que não havia corrupção. História muito mal contada, não confere com a sequência de acontecimentos. Houve tentativa de roubo, interrompida somente porque foi descoberta a tempo, e os indícios são de que outras operações conduzidas pelo Sr. Ricardo Barros merecem investigação mais cuidadosa. Como sabemos ele vem atuando desde os governos do PT. O resto é desculpa esfarrapada que não resiste aos fatos. A boiada que engula essas mentiras e explique, sem alusão aos malfeitos dos governos anteriores, mais esse episódio que mostra a “honestidade” da nova política de Bozo.

  3. Sempre terceirizando a responsabilidade e se esquivando da culpa. Por isso o bolsominion permanece iludido: acredita em tudo que esse louco fala! É lastimável!

  4. Compra interrompida durante sua execução. Mas isso não descaracteriza a ação criminosa do líder do governo Ricardo Barros, n a omissão descarada do presidente. Bozo, pra variar, fazendo cortina de fumaça para disfarçar sua cumplicidade. Já desmentiu Luis Miranda????
    Pediu investigação da PF ????
    E essa sua conversa de comparar com governos anteriores é mais uma lorota pro gado ruminar. Ricardo Barros, notório operador da falcatrua, homem poderoso desse governo, sempre esteve em posição de destaque nos governos Lula, Dilma e Temer. E Bozo pede pra comparar com governos anteriores! A comparação mostra que nada mudou. Só o chefe da quadrilha.

  5. Esse cara debocha das nossas caras. Não foi pago graças a atuação do servidor que não aceitou ser cùmplice e denunciou. A assinatura da ilegalidade foi anunciada, pois o ministério da saúde vai cancelar o contrato, ora, se não tem irregularidade porque não seguir em frente com a aquisição? Porque era ilegal e descobertos, não irão poder colocar as mãos no dinheiro do povo. O que querem é que virem a página e a quadrilha continue atuando, pronta para outras falcatruas. O Brasil não pode ficar nas mãos dessa quadrilha, pois ela existe e está atuando, aproveitando a pandemia. Resta saber qual o papel do presidente nessa história. Ativo, passivo ou não to nem ai?

  6. Não pagou pq o esquema foi descoberto antes, essa fossa a céu aberto pensa que todos são idiotas igual a ele e seus seguidores. Tu num é arroxado compra

  7. Interessante que luladrao acusado de d3zenas de crimes de todas as espécies, com bilhões de devolução de dinheiro, e seus seguidores não acreditam no roubo, mesmo com a prova do crime sendo devolvida. Já o bozo não pagou um centavo, apesar de ser um mala também, porém muito longe de ser um LULADRAO, e a turma de cupinchas ficam todos pedindo sua cabeça, eita bando de fdp.

  8. Se o que o Presidente estiver dizendo for verdade não tem com o que se preocupar. Mas qualquer denúncia que envolva dinheiro DO CONTRIBUINTE pode e deve ser investigada, seja em nível municipal, estadual ou federal.

  9. Esse larápio só engana quem usa argola de ferro na venta.
    A esposa do Ricardo Barros ganhou um cargão, R$ 28 pau por mês, o dinheiro da covaxin está empenhando, contrato feito a toque de caixa…
    Se enganem boiada, o matadouro é logo ali.

    1. Circo, nos jegue o termo é bridao, acompanhados de sela, Rebocho, espora, cangalha, câmbio, caçua, chibata e por aí vai, sim, a que dizer de defunta que morreu rica com chácara, contas milionárias, triplex e Janja, assessora da Itaipu Binacional sem pisar lá, ou, de Rose, eterna representante do gabinete que só fazia tráfico de influência e os serviços de aeromoça, quando a defunta era posta de lado, eita moçada vamos rodar.

    2. Pedroca está muito versátil.
      Usa cada nome…
      Um para cada estação do ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Líder do governo rebate acusação de prevaricação e diz na CPI que Bolsonaro mandou apurar caso Covaxin em 22 de março

Foto: Pedro França / Pedro França/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), contestou nesta terça-feira na CPI da Covid a apresentação de uma notícia crime no Supremo Tribunal Federal em que três senadores apontam a ocorrência do crime de prevaricação pelo presidente Jair Bolsonaro. Em 20 de março, Bolsonaro recebeu denúncias de irregularidades na compra da vacina Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech, e, segundo a oposição, não teria tomado as providências necessárias para investigar. O líder do governo sustentou o contrário. Disse que o presidente conversou com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello em 22 de março mandando apurar o caso, o que teria sido feito pelo então secretário-executivo da pasta, Elcio Franco.

A Secretaria Executiva comandada por Elcio era justamente o órgão responsável pelo processo de negociação das vacinas. Assim, a investigação ficou a cargo de quem cuidava da contratação sob suspeita. Mas, segundo Fernando Bezerra, Elcio era a pessoa mais adequada para fazer essa apuração.

— Compete destacar que o secretário-executivo foi responsável pela negociação, contratação e aquisição até 20 de março de 21 de todas as vacinas pelo Ministério da Saúde. Por isso, o agente público com maior expertise para apreciar eventual não conformidade contratual quanto às vacinas era o secretário-executivo. Após a devida conferência, foi verificado que não existiram irregularidades contratuais, conforme já previamente manifestado inclusive pela consultoria jurídica do Ministério da Saúde. Ressalte-se que é prerrogativa legal da administração pública realizar a averiguação prévia de seus atos, sem encaminhar para as instâncias investigativas — disse o líder do governo no Senado.

Na semana passada, Elcio fez um pronunciamento para rebater suspeitas sobre a compra da Covaxin, mas em nenhum momento mencionou ter recebido em março orientação para apurar possíveis irregularidades.

O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, que prestou depoimento na CPI da Covid na semana passada, relatou que sofreu pressão pela liberação da importação da Covaxin. Diante disso, ele entrou em contato com seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que o levou a um encontro com Bolsonaro em 20 de março. Segundo os irmãos, Bolsonaro citou o nome do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018, durante o governo do ex-presidente Michel Temer. Na época, a pasta pagou R$ 19,9 milhões antecipadamente à empresa Global, empresa sócia da Precisa, representante da Covaxin, mas não recebeu os remédios comprados.

— Diante do relatado pelo deputado federal Luis Miranda, o presidente da República entrou em contato com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello em 22 de março de 21, segunda-feira, a fim de realizar uma apuração preliminar acerca dos fatos relatados. Ato contínuo, após a ordem do presidente da República, o ministro determinou que o então secretário-executivo Elcio Franco realizasse uma verificação prévia dos indícios de irregularidades, ilicitudes apontados — disse Fernando Bezerra Coelho na CPI.

A notícia crime no STF foi apresentada por três senadores: o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). A relatora, ministra Rosa Weber, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o caso. É praxe na Corte abrir investigações apenas com a anuência da PGR, embora haja algumas exceções.

Na semana passada, em pronunciamento para rebater suspeitas sobre a compra da Covaxin, Elcio em nenhum momento mencionou ter recebido orientação para apurá-las. Ele o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, negaram qualquer irregularidade e questionaram se um dos documento apresentado por Luis Ricardo Miranda, alegando haver indícios de adulteração. Nessa mesma ocasião, o ministro informou que o governo ia pedir para a Polícia Federal (PF) e para a Controladoria-Geral da União (CGU) investigarem o servidor do Ministério da Saúde que fez as denúncias.

Na CPI, Randolfe explicou que era uma iniciativa dos três senadores, e não da comissão. Por esse motivo, o presidente da CPI, Omar Aziz, destacou que não era um assunto para ser debatido. O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-PE), rebateu a fala do líder do governo e foi além da acusação levada ao STF, segundo a qual ele teria prevaricado por não mandar investigar.

— É mais grave. Ele [Bolsonaro] não só teve conhecimento, como participou em todos os momentos — afirmou Renan.

— Ainda estamos investigando — interrompeu Fernando.

— No dia 8 de janeiro, o presidente da República, que é um contumaz veiculador de “fake news”, agora ele está com amnésia. Seria o caso desse contumaz e compulsivo veiculador de “fake news” recuperar um pouco sua memória. Eu até disse ontem: recomendaria a Otto Alencar (PSD-BA, senador integrante da CPI), que é nosso médico, passar um memoriol para ele. Porque no dia 8 de janeiro ele mandou uma carta para o primeiro-ministro da Índia — afirmou Renan.

— Para acelerar a compra as vacinas no âmbito da Covax Facility — interrompeu novamente o líder do governo, fazendo referência à iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuição de vacinas contra a Covid-19.

Renan continuou e lembrou que Ricardo Barros apresentou uma emenda na medida provisória editada pelo governo para facilitar a compra de vacinas. A emenda, que acabou aprovada, acrescentou a Central Drugs Standard Control Organization (CDSCO) — o equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Índia — no rol de órgãos habilitados a autorizar vacinas que podem ser importadas pelo Brasil. A Covaxin não tem registro na Anvisa, mas, como tem na Índia, a emenda poderia autorizar sua importação.

— Em 8 janeiro [Bolsonaro] mandou uma carta pedindo para comprar 20 milhões de vacinas, no mesmo momento em que tinha recusado 170 milhões de vacinas da Pfizer, do Butantan e da OMS. No dia 25 de fevereiro, o acordo foi fechado. No dia 10 de março, o presidente da República sancionou a medida provisória na qual o deputado Ricardo Barros incluiu a emenda autorizando a compra da Covaxin. O deputado Luis Miranda foi falar com ele dez dias depois, em 20 de março. Eu perguntei [a Luis Miranda, no depoimento na CPI]; nesse dia o senhor tinha informação de que sabia? Respondeu: sabia detalhes pormenores do caso.

Os senadores governistas lembraram então que parlamentares críticos ao governo, entre eles o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o deputado Renildo Calheiros (PCdoB), irmão de Renan, também apresentaram emendas semelhantes à de Barros. O próprio Omar Aziz disse que ele fez isso, mas ponderou:

— A questão não é a emenda, a questão é outra.

O senador de oposição Humberto Costa (PT-PE) disse que deve ser mentira a versão dada pelo governo sobre as ações de Bolsonaro após receber as denúncias de irregularidade na compra da Covaxin. Também lembrou que Pazuello, embora tenha saído do governo em 23 de março, ficou vários dias antes disso como um “zumbi”, porque seu sucesso no cargo, o atual ministro Marcelo Queiroga, já tinha sido anunciado.

— O deputado [Luis Miranda] disse que o presidente da República teria dito a ele que ia acionar o diretor-geral da Polícia Federal. E o presidente não desmentiu essa colocação. E agora vem a com a desculpa completamente sem fundamento para criar uma versão da sua omissão — disse Humberto, acrescentando:

— Esse governo não gosta de registrar o que faz. Tudo é na base da comunicação oral. Isso tinha que ter um registo, o presidente mandando ao ministro um documento. É mais provável que seja mentira. O ministro Pazuello passou vários dias quase como um zumbi. Não era ministro, mas o novo não tinha assumido. E no dia 23 saiu definitivamente do ministério. Essa conversa de que o presidente da República mandou ele apurar é para tentar justificar a omissão do presidente em ter tomado uma iniciativa efetiva. Estão querendo limpar a trilha da omissão do governo federal.

O Globo

 

Opinião dos leitores

  1. Nem sei qual a razão dessa CPI, Bolsonaro é culpado e pronto.
    Já os governadores são todos inocentes, já atestou o STF ao blindá-los proibindo suas convocações pela CPI.
    Bolsonaro é ruim, incomoda e não presta por ter impedido a corrupção, a distribuição dos recursos públicos e falar a verdade.
    Os governadores são todos honestos, mas temem prestar contas de seus gastos, onde muitos tem várias denúncias de uso indevido, perdido e distribuído da verba que deveria ser usada com combate ao covid. Esses tem todo apoio da esquerda e seus seguidores imorais e irracionais.
    Os corruptos de plantão e os condenados salvos pelo STF são os bons, os do bem, o resto não presta, segundo parte da imprensa que sofre com a abstinência dos recursos públicos.
    O voto impresso e que possibilita auditar, dando segurança ao seu voto, é protestado e caluniado pelos partidos que tem seus políticos corruptos e até ministros do STF tem se posicionado contra. Qual a razão? Qual o medo? Qual a motivação?
    Se esse país não está de cabeça para baixo, tem muitos conceitos invertidos e coisas estranhas e reprováveis sendo defendida.

    1. Moacir tão iludido você o voto impresso, só vai servir para compra e venda de votos, o candidato exigirá do eleitor o comprovante de voto para efetuar o pagamento, apenas isso… Para todo gado se tem um pasto.

  2. É só apresentar uma determinação feita pelo bolsonaro de que mandou investigar. O pazuello parece ser o bandido de Plantão desse governo. Tudo joga para ele, embora o pazuello já estivesse demitido a alguns dias, não pitava mais em nada. Pelo que temos até aqui, o bolsonaro prevaricou, sem falar na possibilidade (enorme) de está envolvido diretamente nesse rolo. Vai ser preciso muito mais do que uma desculpa 171.

  3. Tenhamos fé em Deus que o deputado Miranda tenha gravado a conversa com o miliciano…
    Assim o castelo de areia vem abaixo logo e se livramos dessa praga esse ano ainda.
    Nada pra Deus é impossível.

    1. Kkkkkkk aceita que dói menos.
      O véi Bolsonaro é incorruptível, imbrochavél e incomivél.
      De resto é esperneio dos ladrões corruptos querendo voltar a roubar o povo honesto e trabalhador, os brasileiros.
      Mas vai até 2026.
      O choro é livre.
      Maju!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Grupo de senadores na CPI da Covid apresenta notícia-crime contra Bolsonaro

FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS – 09.06.2021

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta segunda-feira (28) notícia-crime, assinada por outros senadores, por prevaricação contra o presidente Jair Bolsonaro em função das denúncias de corrupção nos contratos para compra da Covaxin. Para o senador, o presidente deveria ter tomado providências diante das denúncias.

“Protocolei notícia-crime no STF por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República de que não tomou nenhuma providência após ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção no Ministério da Saúde. A prevaricação é crime e é por isso que compreendemos a necessidade do Supremo e da Procuradoria Geral da República instaurarem um procedimento de investigação”.

Prevaricar é atrasar ou deixar de cumprir as suas obrigações por interesses pessoais.

Para a notícia-crime ter seguimento, ela precisa ser admitida pelo STF, que intima o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, que precisa se manifestar sobre denúncia.

No pedido, o senador também pede a intimação do presidente Bolsonaro para responder em 48 horas se foi se foi comunicado das denúncias e intimação para que Polícia Federal informe sobre abertura de inquérito.

Prorrogação da CPI

Os senadores coletam assinaturas nesta segunda-feira (28) para prorrogar os trabalhos da CPI da Covid. São necessárias 27 assinaturas para a prorrogação por mais 30, 60 ou 90 dias.

R7

Opinião dos leitores

  1. Contr fatos não há argumentos. Veja, depois que Sérgio Moro pediu demissão porque Bolsonaro queria intervir e se meter onde não era chamado, livrando a cara da sua cria, começou a desandar o governo. Depois veio a demissão de Mandetta, por não aceitar a Cloroquina como remádio eficaz para Covid, segundo o doutor, pesquisador e cientista Bolsonaro, piorou mais ainda.. as pessoas começaram a enxergar que tinha algo errado, ai veio o episódio da falta de oxigênio no Amazonas e o negacionismo em ralação a vacina, aí meu caro, começou o eco de “IMPEACHMENT”.. agora veio a CPI e RONCA E GRITA! NÃO DÁ MAIS! # FORA BOLSONARO!!

  2. Estes senadores canalhas irão mais uma vez perder seus inútil tempo, protocolando uma queixa crime sem embasamento algum. Estes inúteis só vivem batendo cabeça a toda hora.

    1. Se Bolsonaro não deve, porque estaria com medo? Te preocupa não, Santa Cruz, o processo vai ser aberto e vão concluir que Bolsonaro é santo. kkkkk

  3. O senadozim da fala fina, tbm conhecido por Senador DPVAT, não sossega e não cansa de passar vergonha.

  4. Certamente, já sob orientação do “setor juridico” da oposição ao presidente. Dessa forma, deve crescer a probabilidade de sucesso e com certeza aumenta a exposição do presidente a essa narrativa mentirosa. O objetivo é convencer os incautos, fazendo-os acreditar nas mentiras pela sua repetição constante nos diversos meios da grande mídia militante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro comenta morte de Lázaro Barbosa: “CPF cancelado!”

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nas redes sociais a morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, em uma ação policial hoje após ser procurado durante 20 dias pela polícia por crimes cometidos no Distrito Federal e em Goiás.

“Lázaro: CPF cancelado!”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter. A expressão é comumente utilizada no meio policial para se referir a execuções ou mortes.

Em outra postagem, parabenizou os agentes envolvidos na operação. “Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lázaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue-frio. O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance. Bom dia a todos!”, escreveu ele.

O uso de expressão “CPF cancelado” pelo presidente já foi criticado em outras ocasiões. Em abril deste ano, ele tirou uma foto ao lado do apresentador e apoiador político Sikêra Júnior, antes de uma entrevista.

Na imagem, os dois seguravam um CPF com uma faixa vermelha escrita “cancelado”. A foto gerou criticas de vários parlamentares da oposição.

Ao longo dos 20 dias de buscas por Lázaro, Bolsonaro comentou pouco sobre o caso. Em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter em 19 de junho, ele enviou uma mensagem aos policiais envolvidos na operação para encontrar Lázaro e afirmou que “brevemente o Lázaro estará no mínimo atrás das grades”.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o trabalho de buscas a Lázaro mobilizou mais de 270 agentes das forças envolvidas. Entre elas, as Polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e Corpo de Bombeiros Militar.

As buscas começaram no dia 9 de junho, após a chacina de uma família em Ceilândia (DF). Lázaro fugiu se escondendo na mata e passou por várias fazendas na cidade de Cocalzinho de Goiás (GO). Durante as buscas, o fugitivo trocou tiros com policiais, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. Nesse período, a força-tarefa recebeu cerca de 5,3 mil informações no disque-denúncia sobre o caso.

Lázaro era investigado por mais de 30 crimes, cometidos em Goiás, Bahia e Distrito Federal. A maioria dos casos é referente a crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele já havia sido condenado por homicídio, na Bahia, e era também procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

UOL

Opinião dos leitores

  1. A bandidagem enlouquece quando tem um CPF cancelado, duvido se iam levar para casa para cuidar. Pimenta no dos outros é refresco! Só existem duas raças que defendem bandidos: STF e Bandidagem

  2. Falando francamente:
    Prefiro mil vezes um grosso falando mal de bandido, que os corruptos defendendo bandido.
    Prefiro mil vezes um casca grossa falando a verdade que os corruptos roubando o país.
    Prefiro mil vezes a verdade que os corruptos aparelhando o país.
    Prefiro mil vezes a PM cancelando CPF de assassino que corrupto sendo salvo por suas condenações.

    1. Prefiro mil vezes um presidente honesto, digno de ocupar o cargo, que não faça rachadinha, que não faça esquema com empreiteira, que não use verba parlamentar para comer gente, que não divida o país, que não apóie bandido, que faça as reformas que o país precisa, enfim, que dê orgulho a maioria da população, que não seja um populista criador de bois e/ou jegues…

  3. Como pode isso, era apenas um assassino em série que dizimou várias famílias, tirou a vida muitas pessoas. Mas fez sem arma de fogo, afinal a esquerda diz que se tirar as armas de fogo do cidadão e deixar com os bandidos, o crime fica controlado.
    Quando vão fazer um filme vitimando esse serial killer? Cadê a esquerda para proteger esse coitadinho?

  4. Para nosso presidente, as vítimas da covid-19 também não passam de apenas mais de 500 mil CPFs cancelados.

  5. Isso é comentário de um presidente com distúrbio mental sério. Já contra corrupção não tem o mesmo rigor, pra ele prisão em 2a instância não deveria existir e a Impunidade é sua luta principal. É doido mas não come merda.

  6. Assim o gado pira MINTO! Nada como uma notícia dessas pra desviar a atenção do gado comedor de capim cloroquinado das falcatruas e inépcia de seu governo…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: “Não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministros e nada fizemos de errado”, diz Bolsonaro sobre o caso Covaxin

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (28) que “não tem como saber o que acontece nos ministérios”, ao comentar com apoiadores o caso da compra da vacina Covaxin.

A compra pelo governo federal de doses da vacina indiana Covaxin se tornou o principal tema da CPI da Covid nos últimos dias.

Em depoimento à comissão, o servidor do Ministério da Saúde e ex-chefe do setor de importação da pasta Luis Ricardo Miranda disse que identificou suspeitas de irregularidades na compra.

Ele e o irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), disseram que alertaram o presidente Jair Bolsonaro, em reunião no dia 20 de março, sobre as suspeitas.

Nesta segunda, ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse a apoiadores que tem “confiança nos ministros” e não sabe de tudo o que acontece nas pastas.

“Eu recebo todo mundo. Ele que apresentou, eu nem sabia da questão, de como tava a Covaxin, porque são 22 ministérios. Só o ministério do Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional], tem mais de 20 mil obras”, declarou.

“Então, eu não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministros e nada fizemos de errado”, completou Bolsonaro.

Líder do governo

À CPI, o deputado Luis Miranda contou ainda que, quando fez a denúncia de suspeitas sobre o contrato ao presidente, Bolsonaro reagiu dizendo: “Isso é coisa de fulano”, em referência a um parlamentar.

“Ele diz: ‘isso é coisa do fulano. [Palavrão], mais uma vez’. E dá um tapa na mesa”, relatou o parlamentar.

Miranda resistiu a apresentar o nome do parlamentar citado por Bolsonaro, mas, ao final de seu depoimento, afirmou que o era o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Senadores da CPI devem ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta segunda para apresentar uma notícia-crime contra o Bolsonaro.

Os parlamentares vão alegar que Bolsonaro cometeu prevaricação. Nesse caso, a prevaricação se configuraria, segundo os senadores, pela omissão de Bolsonaro ao não comunicar uma suspeita de irregularidade.

Suspeitas de irregularidades

Luis Ricardo Miranda, ex-chefe do setor de importação do Ministério da Saúde, disse que se recusou a assinar um documento (espécie de nota fiscal internacional) da compra da Covaxin, porque, segundo ele, havia suspeitas de irregularidades.

Entre os pontos suspeitos apresentados pro Luis Ricardo estão:

preço acima do contratado

números de doses menor que o contratado

documento em nome da empresa Madison, com sede em Cingapura. A fabricante da Covaxin, que consta no contrato, é a Barath Biotech.

Com G1 e UOL

Opinião dos leitores

  1. Essa fala do presidente foi dita hoje pela manhã. Acabei de ver o vídeo e, para “variar”, o artigo acima tira as frases do contexto para favorecer essa narrativa mentirosa. O presidente falou para apoiadores, calmamente, sorrindo, repetindo o que já se sabe e o óbvio, que não ocorreu nada de errado nesse episódio. O resto é só versão.

  2. Ué! Mas tem entrevista dele falando que qualquer vacina passaria por ele, que era ele quem mandava e a última palavra era a dele, a história mudou foi? Tá com medo?

  3. Tem que processar todo mundo que está repercutindo essas mentiras. Não se pode atacar a honra das pessoas, muito menos do presidente, sem nada concreto, apenas com base em narrativas mentirosas.

    1. NARRATIVA. Palavra que está na moda na boca do gado. Quando aprendem uma palavra nova repetem à exaustão. Outra expressão que também gostam é “no tocante”. E quando falam uma merda muito grande dizem que foram mal interpretados, que tiraram a fala do contexto, pedem desculpas a quem se sentiu injuriado, etc. etc….e seguem a toada da ignorância mesmo assim. Enfim, o gado🐮

  4. Cadê D “H”?
    Não vai passar por aqui pra descarregar 17 toneladas de 💩 não?
    Tem que defender o minto das rachadas.

  5. Mais uma narrativa mentirosa que cai. Essa vacina ainda não foi comprada (não chegou ao Brasil nenhuma dose), nenhum centavo foi pago por ela, o preço cobrado foi o mesmo ofertado aos demais países, não houve qualquer tipo de pressão para acelerar as negociações (dito na CPI pelo próprio servidor irmão do deputado vigarista) e os erros formais detectados no tal “invoice” foram prontamente corrigidos pelo vendedor, em dois dias após detectados, sem qualquer dificuldade. Então, estamos diante de “corrupção virtual ou imaginária”, não é? Francamente!

    1. O processo de compra estava válido, com empenho de mais de um bilhão. Foi interrompido quando descoberto. Até o momento Bozo não desmentiu Miranda. E Barros vai ficando líder de seu governo, onde não há corrupção. Mas esperemos, parece que o caso da covaxin não é o único.

    1. Denúncias de fatos inexistentes feita por um vigarista internacional numa CPI comandada por corruptos notorios e divulgados pela grande mídia militante, saudosa de seus $$$$$$$$, e por gente como vc, cujo caráter está bem demonstrado no nível dos comentários que faz por aqui. Sem mais, “cumpanhero”.

  6. Mentiroso da casa de vidro.
    Solta a gravação, Luis Miranda.
    Cadeia no Bozo!
    Pega 🔥🔥 cabaré…

  7. 1o momento, não tolero corrupção e iremos avançar no combate; 2o momento quando o filho foi flagrado, mudou quem dirigia as investigações, desligou coaf do mMJ, não apoiou a prisão em 2a instância, e acionou outros mecanismo contrário ao combate a corrupção. 3o momento, após o lider do governo ser flagrado com dinheiro nas nádegas e o sales recebendo propina de madeireiros devastando floresta, não afasta os suspeitos e até os apóia. 4o momento, junta a sua base de apoio com pt e centrão e aprova na câmara projeto de lei que impossibilita de um corrupto ser preso, e pior não devolver o roubo. Resumo: isso é governo igual ao pt, construiu um muro de obstáculos enormes pra proteger criminosos corruptos, uma traição em quem confiou nele pra não fazer o que pt fez. Bandido

  8. Bozoluf kkkkk eu não sei de nada, isso não é comigo. Governo sem falcatrua, daqui a pouco não sabe de nada do ministério do meio ambiente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro parabeniza PM pelo desfecho do caso Lázaro: “Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance”

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro(sem partido) parabenizou os “heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lazaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue frio”.

O presidente, através da redes sociais, ainda completou:

“O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance”.

Opinião dos leitores

  1. E é porque o falso mesias é cristão, imagina se fosse satanista de esquerda kkk. Outra coisa… o falso mesias falou que no governo dele não teria mais bandido… aguardando esse dia ainda.

    1. Desejo sinceramente que quem defende ou se apiedou da morte desse monstro, tenha um fim parecido.

  2. Por que sempre essa conversa que foi prestado socorro e morreu ao dar entrada no hospital?

    Quem resiste a 03(três) tiros de fuzil na cabeça e não tem morte instantânea?

    Não custa nada falar a verdade que todos já sabem: a polícia executa e depois vem com a conversa mole que houve confronto, o criminoso foi alvejado, foi prestado socorro e infelizmente(felizmente) não resistiu aos ferimentos.
    NEM QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL, CAI EM UMA CONVERSA
    .DESSA.

  3. Esperando o dia em que os Profissionais que salvam vidas, Médicos, Enfermeiros, Técnicos e auxiliares da área da Saúde sejam parabenizados pela sua luta incansável para ajudar as pessoas em seus momentos mais difíceis. Bem como os CIENTISTAS, PESQUISADORES E ESTUDANTES que dedicaram e dedicam suas vidas a descobrirem maneiras eficientes para combater e proteger as VIDA HUMANAS com formas testadas e avaliadas segundo o Método Científico reconhecido por todo mundo civilizado.

    1. Calígula, e eu estou louca pra que chegue 2022 pra votar nesse bicho lindo e perigosinho do lula ….. ❤️❤️❤️❤️❤️

    2. O Molusco gosta de saia MAchele, coisinhas como vc ficam a margem kkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senadores da CPI da Covid vão entrar individualmente nesta semana com notícia-crime contra Bolsonaro no STF

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Senadores da CPI da Covid vão entrar individualmente, e não por meio da comissão, com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta semana sob a acusação de ter cometido prevaricação, ou seja, não ter ordenado uma investigação pelos órgãos competentes sobre as supostas irregularidades na compra da Covaxin.

“Nós decidimos que, neste primeiro momento, vamos entrar individualmente com uma notícia-crime diretamente no STF contra o presidente Bolsonaro por crime de prevaricação. Não será um ato da CPI neste momento. Institucionalmente, a comissão deixará essa etapa para quando votar o relatório final”, disse ao blog o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Segundo o senador, a notícia-crime será assinada por ele e outros colegas da comissão. A ideia é apresentá-la ainda nesta segunda-feira (27) ao STF ou no máximo nesta terça.

“Depois do depoimento dos irmãos Miranda, ficou claro que o presidente prevaricou, foi avisado de corrupção na compra das vacinas Covaxin, prometeu acionar a PF e não o fez”, afirmou o vice-presidente da CPI.

Os senadores da CPI tinham dois caminhos para apresentar o pedido contra o presidente. Um seria pela Procuradoria-Geral da República. O outro, o escolhido, por meio do STF. “Avaliamos que o melhor caminho é o Supremo, para que ele decida acionar a PGR para emitir um parecer sobre a questão”, disse Randolfe.

Questionado se não era melhor aguardar um aprofundamento das investigações, Randolfe Rodrigues disse que isso ficará para o relatório final da CPI da Covid. Nesta semana, a CPI vai dar novos passos na investigação da compra da Covaxin.

A comissão vai ouvir o dono da Precisa, Francisco Maximiano, que intermediou a aquisição da vacina, e aprovar a convocação de pessoas e assessores envolvidos nas pressões para que o chefe de importação do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, assinasse uma licença de importação para antecipar pagamento pela compra da vacina.

Entre elas, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR). No depoimento na sexta-feira (25), o deputado Luís Miranda, irmão do servidor Luís Ricardo Miranda, disse que, na conversa com o presidente, Bolsonaro citou que as irregularidades na compra da Covaxin seriam um “rolo” do deputado Ricardo Barros.

Blog do Valdo Cruz – G1

Opinião dos leitores

  1. Na conversa com apoiadores, Bolsonaro não fez referência sobre a citação a Barros e disse que não consegue ter controle sobre o que acontece em cada ministério…. Ora, se ele não tem esse controle, quem vai ter? Ele não escolheu a dedo? Agora segure a onda. ” Quem não pode com o pote, não segura a rudia”.

    1. Será que é porque havia acabado de chegar do EUA com 3 milhões de doses da vacina da Jansem num vôo com 8h de duração e não havia dormido, nem descansado? Não. Deve ser pq tava mentindo , pois Bolsonaro é honesto até dá uma dor e não tem nada a ver com nada errado nunca: 30 anos de política só na honestidade. Cada um que aparece aqui.

  2. Primeiro consultaram a turma do STF para agora falarem em entrar individualmente. Nada é a toa para esses heróis da honestidade.

    1. vão entrar individualmente para gerar vários processos para que pelo menos um deles seja julgado por alguém “de casa”.

    2. Os dois estão certos. Essa tática foi combinada com o STF para aumentar a chance de ser aceita e também para aumentar a exposição do nome do presidente, que será alvo de incontáveis matérias tendenciosas da grande mídia militante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro diz que é “incorruptível”, confirma que abrirá inquérito contra Luis Miranda, e pontua: “Tem algum recibo meu pra ele? Foi consumado o ato? Foi retificado”

Foto: Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que abrirá inquérito contra o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Bolsonaro negou as supostas irregularidades apontadas por Miranda e seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, sobre a compra da vacina Covaxin.

“Lógico que abrirei inquérito [contra as alegações feitas por Miranda]”, disse nesta sexta-feira (25). “Olha a vida pregressa dele [Luis Miranda]”, completou o presidente. O parlamentar e o irmão dele depõem hoje, a partir das 14 horas, na CPI da Pandemia.

Ao ser questionado sobre a vacina Covaxin, Bolsonaro afirmou que a vacina não foi comprada e que o documento apresentado por Miranda estava errado. “Foi comprada a vacina? Teve um documento, pelo que fiquei sabendo, que estava errado, faltava um zero lá e foi corrigido no dia seguinte”, disse.

“Vocês querem imputar em mim um crime de corrupção que não foi gasto um centavo. Estamos há dois anos e meio sem corrupção, a CGU [Controladoria Geral da União] funciona, vamos atrás de resolver o problema antes que ele ocorra”, disse Bolsonaro a jornalistas na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde participação da inauguração de um centro tecnológico.

Bolsonaro afirmou ainda que não houve superfaturamento no contrato de compra dos imunizantes. “Tem algum recibo meu pra ele? Foi consumado o ato? Foi retificado.” Segundo o presidente “qualquer cego” veria um superfaturamento de 1.000%.

“Pelo que me consta, não há nada de errado no contrato. Nã foi gasto um centavo com a Covaxin, vocês que querem me julgar por corrupção, vocês vão se dar mal. Eu sou incorruptível”, disse. Ele ainda afirmou que consultará o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a Covaxin.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Cá para nós, Messias é um homem íntegro, pessoa idônea, homem de família(s), bom pai (só fraquejou na 05), pessoa de uma retidão indiscutível (sonega só tudo o que puder), defensor da moral e bons costumes (só usou o auxílio-moradia para comer gente e não usa máscara). Não podemos comparar ele a Lula, afinal graças ao nove dedos atingimos índices sociais melhores. Com o Messias também estamos em destaque, os coveiros estão valorizados, os rabecões rodam mais, combustível é equiparado ao mercado internacional, voar de avião deixou de ser coisa de pobre (rico preferia andar de ônibus leito). Enfim, esse é o Brazil que eu queria mesmo. Aquele que é um grande museus de antigas novidades.

  2. Entrou na escola de luladrão, é aplicado e senta na cardeira da frente. Cara de pau, também, com um stf desse e a nova lei de improbidade administrativa aprovada pelo pt, centrão e base de apoio do governo, vão extrapolar na roubalheira, o povo que se lixe.

  3. Falou o ladrão de gasolina e rei do peculato. Ensinou direitinho aos filhotes. Ladrão de galinha também é ladrão.
    😂😂😂😂😂

  4. Desvendando a teoria do bolsonaro. Um estuprador planeja estuprar uma menina, segue os passos para obter êxito, Marca local, etc. Na hora H, no dia D, é desmascarado através de uma denúncia, avisa-se a polícia e o delegado nada faz para prender o sujeito e ainda manda investigar quem fez a denùncia que impediu o estupro, quando questionado, o delegado diz não houve estupro, o fato não foi consumado. Houve um crime e o delegado prevaricou e o estupro não ocorreu porque houve a denúncia. Essa analogia explica o argumento do presidente.

    1. Pelo que o sr(a) relatou,o que aconteceu foram “atos preparatórios”.No Direito Penal,não se admite a punição de atos “meramente” preparatórios…

    2. Senta e chora petezada. É Bolsonaro até 2026.
      #LulaLadrão
      #PTNuncaMais

    3. Lima e Silva, o delegado como servidor não prevaricou ao não investigar ou abrir uma investigação? Claro que sim. Todo servidor público precisa tomar as devidas providências ao tomar conhecimento de uma irregularidade.

  5. Na entrevista, como sempre grosseira, ele diz que não é incorruptível, aqui tem um adoradores do Mico, que dizem que tudo é cortina de fumaça. Então como explicar 89.000 de Queiroz para Micheque??? O filho dele, como assessor de Roberto Jefferson, estudando direito e morando no RJ. Na verdade, incorruptível é a forma que se enxerga, e com Queiroz pagando conta da Micheque, também é bom analisar se é inbroxável, como o mico disse de forma grosseira na entrevista. Mas, para o blogueiro de direita, não tem uma palavra sobre esse comportamento!

    1. Tu queres saber se ele é imbroxavel para que? O homem é presidente, não quer saber de briba não, ademais, as acusações devem ser contra a atuação dele ou a atividade dele. Culpar aquém por ter familiar errado é meio descabido e injusto, todos na sua família são honestos? Deixa de onda mala sem alça.

    2. Descabido e vergonhoso são vocês, contra os outros até cachorro da família vale, sua esposa recebe 89.000 do assessor do seu filho e é normal. Saia de whatsapp e procure ler mais “incorruptivel e inbroxavel” foram os termos usados por ele aos berros contra os jornalistas. O que ele é o deixa de ser não me interessa, deve interessar a você e seus amigos adoradores do mico!

    3. Senta e chora petezada. É Bolsonaro até 2026.
      #LulaLadrão
      #PTNuncaMais

  6. Incorruptível pode até ser, mas que ainda não aprendeu a se portar como um verdadeiro Presidente, isso não aprendeu não

    1. Concordo com vc amigo, em gênero, número e grau, infelizmente, nesse quesito verdadeiro, não temos sido muito afortunados nos últimos anos, assim sendo, prefiro um falastrão a um ladrão.

    2. Pedro, vou te dar de presente um papagaio de cabaré pra ficar o dia inteiro gritando no teu ouvido o que você gosta de ouvir

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa IPEC – “sucessor do Ibope”, diz que Lula tem 49% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a sucessão presidencial do ano que vem, com 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 23%, na primeira pesquisa Ipec. O petista tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, e venceria o pleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

O pedetista Ciro Gomes (PDT), que deve disputar a quarta eleição presidencial, tem 7%, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 5%. O ex-ministro da Saúde na gestão Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparece com 3% das citações, enquanto brancos e nulos somam 10%, e eleitores que não sabem ou não respondem, 3%. A margem de erro é de dois pontos.

A intenção de voto no ex-presidente Lula é mais expressiva entre os entrevistados que moram no Nordeste (63%), região em que Bolsonaro aparece com apenas 15% das menções — o menor índice entre todas as regiões do país. Lula aparece ainda à frente do presidente entre os mais jovens (53% a 17%); entre os que têm ensino fundamental II (59% a 19%); entre os que se autodeclaram pretos ou pardos (54% a 21%) e entre os que são de outras religiões que não a católica e a evangélica (54% a 19%).

Já Bolsonaro mantém a maior intenção de voto no eleitorado que integra a base de sustentação de sua popularidade. O presidente tem os maiores índices de ótimo e bom nas regiões Sul (29%), Norte e Centro-Oeste (28%); entre os homens (28%); entre os evangélicos (32%) e entre quem se autodeclara branco (29%).

A professora de Ciência Política Maria do Socorro Sousa Braga, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), explica que o índice de intenção de voto do ex-presidente Lula é resultado de uma maior exposição do petista no cenário político e do início das articulações com vistas à 2022.

— Ele entrou mais no debate nos últimos meses, após o restabelecimento de seus direitos políticos, e vive uma maré positiva de notícias sobre processos a que responde, além de contar ainda com o queda na aprovação do governo do atual presidente. Outro ponto que devemos levar em consideração é o cenário de candidatos ainda incerto. Por enquanto, o centro ainda não tem nomes competitivos e não chegou a um acordo sobre alianças. Isso acaba levando as pessoas a aderirem aos polos, seja com Lula ou Bolsonaro — explica.

Enquanto Ciro busca apoio de setores da centro-direita em conversas com DEM, PSD, e com a centro-esquerda, com PSB e Rede, o PSDB vai definir um candidato somente após prévias no partido. Com isso, segundo Maria do Socorro, os eleitores tendem a buscar os nomes com maior estabilidade: Lula e Bolsonaro.

Avaliação do governo

Com o avanço das investigações e depoimentos na CPI da Covid no Senado, a reprovação do presidente Bolsonaro subiu 10 pontos , de 39% para 49%, segundo pesquisa do Ipec. Já a aprovação do mandatário caiu de 28% para 24% — quatro pontos a menos em relação a fevereiro, antes do início dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito.

A pesquisa mostra que entre os entrevistados, 26% avaliam o presidente como regular — uma queda de cinco pontos em comparação com a pesquisa anterior, produzida em meio a recordes diários de mortes e casos confirmados de Covid-19. Com a instalação da CPI para apurar ações e omissões do governo Bolsonaro no enfrentamento ao vírus e a destinação dos estados e municípios dos repasses federais, a reprovação do presidente disparou.

A CEO do Ipec, Márcia Cavallari, afirma que os resultados da pesquisa de avaliação do governo refletem a percepção da população sobre o que está acontecendo no país. O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 17 e 21 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

— Os entrevistados levam em conta todas as informações sobre a atualidade. A pesquisa foi feita em uma conjuntura de divulgação dos 500 mil mortos por Covid-19, as manifestações contrárias ao governo e as apurações da CPI. Todo esse contexto se reflete na pesquisa. Há uma piora rápida na avaliação do governo, se compararmos com a pesquisa de quatro meses atrás — explicou Márcia.

Cerca de dois terços dos entrevistados pelo Ipec afirmaram que não concordam com a maneira do presidente governar (66%) e não confiam nele (68%). Os que aprovam a forma de gestão são 33% e os que confiam em Bolsonaro, 30%.

IPEC: sucessor do ibope

Entre o eleitorado evangélico, principal base de apoio de Bolsonaro, a queda na avaliação positiva foi ainda maior que a média geral. Aqueles que consideravam o governo bom ou ótimo eram 38% há quatro meses. No levantamento atual, o índice caiu nove pontos percentuais e chegou a 29%.

Para manter o núcleo duro de apoio coeso, Bolsonaro investe em acenos aos evangélicos. Recentemente, participou de uma “motociata”, em São Paulo, batizada de “Acelera para Cristo com Bolsonaro” e se aproximou de líderes neopentecostais, que ganharam força no governo. Apesar da queda nos índices de aprovação no segmento, os evangélicos ainda são os que mantêm o maior apoio ao governo (29%).

— O presidente mantém, desde a campanha de 2018, um apoio sólido entre evangélicos, homens e as pessoas com uma renda maior. A situação econômica e sanitária, com 500 mil mortes por Covid, parece começar a mudar como parte desse grupo vê o presidente, como vemos na queda do número de ótimo e bom do governo por parte dos evangélicos — afirma Maria do Socorro.

O Ipec foi fundado neste ano por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Mudou a empresa, mas o DNA da empresa é o mesmo. Como tantas outras pesquisas tendenciosas. Sem qualquer credibilidade. Os brasileiros estão maduros e já sabem escolher entre um corrupto e um não corrupto… Lula é um fanfarrão, mentiroso e um cara da pau… já era..

  2. O IBOPE (IPEC) e as Organizações Globo já começam a manipular as pesquisas com vistas ao pleito presidencial de 2022.
    Assim como fizeram com Collor no passado distante e Lula, num passado mais recente.

  3. O povo Brasileiro gosta de LADRÃOOOOOOOOOOOOOO mesmo, Eleger o maior ladrão já visto no Brasil é uma vergonha. Vamos mudar , mis votar em Lula é demais.

  4. O homi já está eleito, não precisa nem fazer campanha, aliás, não precisa nem ter eleição, usa essa pesquisa para substituir as urnas e pronto.

  5. Bolsonaro e seus seguidores não acreditam em pesquisas. Infelizmente para eles, o centrão acredita. E já se prepara para desembarcar dessa canoa furada, caso os indicadores de apoio ao presidente continuem despencando.

    1. A CNN acabou de noticiar que os integrantes dessa empresa nova IPEC, sao realmente da antiga IBOPE. A Ibope era tao boa q quebrou… kkkkkkkkk

  6. nesse cenário aí eu voto no coroné cabra da peste Ciro Gomes. não duvido de que possa dá Ciro X lula no 2º turno.

  7. Se ele está com esta popularidade toda, queria vê-lo nas ruas, em restaurante, em avião de carreira. Esse canastrão não enagana mais o povo brasileiro!!!!

    1. Quem gosta de fazer campanha eleitoral tirando máscara de crianças com tudo pago pelo povo, no meio de uma crise sanitária sem precedentes é o teu mito boquirroto. A surra que o Bozo vai levar será nas urnas, de forma democrática e não com essa papagaiada de claque a lá Mussolini

  8. Por isto que o PT não apoia o impeachment,conta com as besteiras que espera fazer.A sorte de Bolsonaro é Rogerio Marinho,o ministro da infraestrutura e da agricultura Se fosse depender de papa guedes,Ernesto Araujo,Pazuello,Weintraub,Marcus Frias,Fabio Farias estaria frito!!!

  9. Os bolsonalhas odeiam jornalistas que mostram a verdade e aplaudem e seguem geralmente blogs cheios de fake news. Adoram dizer que quem acha ruim o governo ou Bolsonaro está com o tal do MIMIMI, mas eles que por qualquer coisa choram, prova disso é o tal do Deputado Stronger Daniel Silveira pedir ajuda ao que ele sempre odiou e denegriu covardemente que que é o tão difamado Direitos Humanos. Agora ele conhece e acha bom não é? Covardes! 90% do eleitorado do Mico eram contra o Bolsa Família dizendo que o governo dava dinheiro a “vagabundos” e que ninguém queria trabalhar no interior por conta da boquinha do PT “para ganhar votos”, aí o Líder desse povo, o Tonho da Lua, aceita o Programa Social para de fato angariar votos para eleição de 2018 e realmente o Programa Bolsa Família passou a ser usado politicamente e os bolsonalhas, calados…

  10. Mais uma pesquisa forjada e comprada pelos militantes esquerdopatas, a realidade nas ruas é outra. Diariamente o presidente viaja o país todo e a recepção é absurda, as carreatas e motociatas é uma coisa nunca vista, estas são as melhores pesquisas, o resto é enganação para trouxa ver. Por que o luladrão não vai as ruas? Tem medo do povo, seu passado é triste, vai ter que engolir mais 4 anos do capitão.

  11. Vem para as ruas molusco, a população que te apoia quer te ver. Gasta um pouco destes milhões para alugar ônibus, comprar a mortaNdela, pagar a diária e botar combustível nos carros dos apoiadores.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Presidente não é pra estar nas ruas não. É pra estar trabalhando honestamente. Isso é pra candidato, papel que Bozo assumiu logo no início do mandato e se esqueceu de governar.

  12. O MITO aparece que já é passado. O gado investiu e endeusou demais essa figura tosca. Para o gado toda merda que o mito fazia era o máximo, nunca o mito errava, era quase um Deus. Um Deus de barro, viu-se agora kkkk

  13. Essa pesquisa é o maior fake news das últimas campanhas políticas do Brasil,porque o Brasil está dividido entre duas correntes ideológicas extremistas da esquerda e da direita,com uma campanha antecipada nas redes sociais e pela midia corporativa e nas ruas e avenidas,nos locais públicos e privados,as familias divididas e também nos ambientes de trabalho do setor publico e privado divididos ideológicamente,essa pesquisa é absolutamente parcial e com numeros inventados.

    1. Pode latir, mugir, se espernear, dar ataques de pelanca.. .nada disso importa. Seu sonho de ter um Hitler tomando conta da tua vida acabou. Vai dar LULA de lavada no primeiro turno!!!! Engula isso, gado🐮🐮🐮🐮🐮

    2. Tonto da lua,sobre a sua citação a Hitler,uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa,o contexto político era outro,Hitler era um político originario da esquerda política-partidaria e depois que chegou ao poder se aliou ao estabelecimento económico da Alemanha e fazendo um meio termo entre trabajadores e grandes empresarios daquele país e depois se inclinando para direita quando se enxergou poderoso e com o enriquecimento facil e frequentador das altas rodas sociais da Alemanha esquecendo completamente das orígens trabalhistas e depois teve aqueles rompantes de grandezas económicas,militares e etnicas-raciais pelo que se sabe traiu parte dos seus próprios patrocinadores de alçada ao poder,segundo falam,dizem e comentam nos bastidores.

    3. Hitler de esquerda? kkkkk nem vou gastar o verbo. Vc. igualzinho os alemães foram na época. A estratégia é funesta da extrema direita. E se vc é esperto sabe o q tá fazendo. Invertendo a situação em fake e repetindo esta besteira que tds vcs fazem e multiplicam por aí. Parem de enganar (a sí?)

    1. É melhor o gado já ir se acostumando. Acabou a palhaçada. Vai dar LULA lá no primeiro turno e de lavada. Seu mito está desinerando 💩

  14. Essa pesquisa foi feita em qual penitenciária??, o bandido do molusko não tem coragem nem de sair nas ruas

  15. pense em uma credibilidade essas pesquisas quero ver o larápio no meio do povo sendo ovacionado e falando mau do Bolsonaro

  16. Me impressiona a quantidade de idiotas que acreditam num negócio desses. A coisa tá tão escancarada que até uma CPI fajuta montaram para tentar derrubar o PR, e ainda por cima, livraram o maior canalha do país da prisão para tentar alguma coisa, só que nem na rua o ladrão pode sair, enquanto o outro onde vai arrasta multidões. Ok, acreditem.

  17. nesse cenário aí eu voto no coroné CIRO. fazendo as contas: 49 – 23 = 26. é possível o coroné ultrapassar o presidente imun. reb.

    1. É muita genialidade pra um garrote só. É um “jênio” ruminante 😂😂😂🇧🇷

  18. Posse do Presidente Lula: dia 01/01/2023.
    Local: Brasília – DF.
    Conselho para boiada: comprar um estoque bom de lenços, camisas de força e rivotril.

    1. Isso é gostar de ladrão, vai na 25 de março e começa a contar dinheiro na calçada, muito melhor.

    1. Depois que Bolsonaro chamou a GLOBOSTA de jornalismo merda, eles agora vão criar toda semana uma pesquisa fake, que seja sempre final de semana para rimo-nos muito com a piada.

  19. Propositalmente não incluíram o Moro, isso só dá cada vez mais na vista, o medo do homem que desmontou o sistema de corrupção secular, e que vem excluindo o povo brasileiro de usufruir as riquezas do país. Pseudo esquerda/direita tentam polarizar e se mater no poder, e perpetuar essa corrupção sistêmica que destrói essa nação.

  20. Vamos resolver essa parada no 1 turno, tirar o fascismo do Brasil antes que nossas crianças absorvam o Bolsonarismo e cresçam gostando deste apocalipse.

    1. Ah tá! Então melhor mesmo são as crianças aprendendo sobre sexo, ao invés de viver a infância? Por isso que a pedofilia aumentou muito nos últimos 15 anos. Lamentável!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Barroso nega pedido de Bolsonaro para derrubar medidas restritivas do RN

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso negou nesta quarta-feira (23) o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para derrubar medidas restritivas como o lockdown nos estados brasileiros.

Conforme informou a analista da CNN Thaís Arbex, a ação que pedia que fossem declaradas inconstitucionais medidas de governadores e prefeitos por lockdown e toques de recolher em razão da pandemia da Covid-19 foi apresentada ao STF no dia 27 de maio.

A ação mirava medidas decretadas nos dias anteriores pelos governadores de três estados: Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte.

Matéria completa AQUI no Justiça Potiguar.

Opinião dos leitores

  1. Os caras ainda falam que o presidente não foi proibido de gerenciamento da pandemia. Quantos governadores que desviaram dinheiro do covidão foram ao circo? É brincadeira kkk a justiça brasileira só atua contra quem tá do lado do presidente? Tá escancarado!!!

  2. Era meio óbvio já. O rapaz não faz nada e ainda quer atrapalhar quem quer fazer. Tem alguma solução melhor ?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com a presença de Bolsonaro no RN, Governo Federal anuncia liberação de mais R$ 38,2 milhões para obras da Barragem de Oiticica

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira(24), com a presença presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, um repasse de mais R$ 38,2 milhões para a conclusão das obras da Barragem de Oiticica, localizada no município de Jucurutu, no Rio Grande do Norte. Desse total, R$ 18 milhões são provenientes de emendas de bancada.

Durante anúncio no Oeste potiguar, também oficializou o repasse diante da presença do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Opinião dos leitores

  1. PARABÉNS PRESIDENTE BOLSONARO; ESTA OBRA É SUPER IMPORTANTE NO COMBATE A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL. ÁGUA É VIDA!

  2. Meu Presidente é o divisor de águas.
    Meu Presidente Louco ( como dizem);
    Meu Presidente de Fibra;
    Meu Presidente, chingam, de Tudo, MENOS DE LADRÃO.
    TE AMO MEU PRESIDENTE.

  3. Hoje vi umas fotos do genocida aqui na região do Seridó e tenho a certeza que o pior vírus covid19 do Brasil chama Jair Bolsonaro sem máscara contaminação total coclamo o STF pra tomar as providências e atendê-lo o mais rápido possível.

  4. Esse tá bem informado kkkkkk, essa começou em 1950. Procura se informar de falar bobagem e outra o que Bolsonaro fez nestes 2 anos e meio como presidente foi que todos que passaram e só fizeram desviar dinheiro, ops ” Malversação”.

  5. Bom,importante acabar finalizar a boa obra iniciada pelo PT.Enquanto isto a gasolina vai a 6,29 reais.O litro.Como pode,…,fez tanto estardalhaço,o dólar recuou,mas…. e daí…!

    1. Semana passado tivemos uma redução de 5% nem chegou nas bombas e ontem pra hoje um aumento de ,030 centavos em um litro , para aumentar sempre é assim 0,25 a 0,35 centavos,mas para baixar é 0,01 a 0,05 centavos por litro ai fez o MP VEM FALAR QUE TÁ TUDO CERTO COM OS PREÇOS NO RN, tenho certeza que MEMBRO do MP SÃO DONOS DE POSTOS DE GASOLINA E O PROCON TAMBÉM TEM GENTE LÁ QUE SÃO DONOS DE POSTO.

    2. Homens pequenos, mentes pequenas, vc é uma simples bucha de canhão do PT.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Bolsonaro promete voltar mais ao RN, diz que não adianta inventar sobre a Covaxin e fala que país tem condição de bancar voto impresso

O presidente da República Jair Bolsonaro em visita nesta quinta-feira (24) a cidade de Jucurutu, no Oeste do Rio Grande do Norte, falou que não iria dar entrevista porque não precisa falar com “idiotas”. Em meio ao racha com a grande mídia, garantiu que o País tem dinheiro para voto impresso e respondeu sobre as suspeitas da compra da Covaxin.

Opinião dos leitores

  1. Vergonha, tem medo até de entrevistas, sabe que suas justificativas são fajutas, como quer governar se escondendo da imprensa. Tem afinidade com ditaduras fechadas, onde não precisa prestar contas dos seus atos. Facínora desqualificado, seja homem.

  2. Engraçado, tem condição de bancar voto impresso mas qualquer beneficio a mais para o pobre torna-se um verdadeiro “parto”; Na verdade ele quer mesmo é acabar com a nossa frágil democracia.
    Conversa muita lorota…

  3. Só apoiaremos o voto impresso quando ele mostrar as provas de fraude das urnas eletrônicas ao País inteiro. Se afirmou, tem que provar… o resto é Minto…

  4. E os trabalhadores fazendo L de Lula na foto com o verme…😂😂😂😂
    Aqui fascista não se cria não, Bozoloide.
    Aqui no RN o côco é seco…kkkkk

    1. Não era L era a arminha. Há vídeos e áudios dos trabalhadores explicando a situação. Eles são fanáticos por Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *