Cidades

Mais um: Assalto próximo ao Bradesco gera correria e tiros na av. Prudente de Morais

Segundo informações chegadas ao blog, um assalto foi realizado na tarde desta quinta-feira nas proximidades da agência do Bradesco, na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, levando ainda mais medo à população que passava pelo local.

De acordo com informações preliminares, uma dupla de assaltantes em uma moto teria assaltado um cliente que estava saindo do banco, a polícia foi acionada e viaturas do BP Choque foram ao local.

Os bandidos foram perseguidos fugiram a pé e teriam dado disparos de revólver, a moto foi deixada no local e a polícia segue em diligências. Ainda não foi informado o valor roubado nem a identidade da vítima.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Paulident lança promoção especial para planos ortodôntico

Informe publicitário

Cuidar do sorriso está cada vez mais fácil. Pelo menos no que depender da Paulident.

A empresa, já consolidada no estado, lançou um nova promoção para Plano Ortodôntico. (registro ANS nº 40.178-1).

Todos os pacientes que adquirirem o plano no mês de abril terão 50% de desconto na taxa de adesão e só pagaram a primeira mensalidade em 60 dias. Além disso, ainda estarão automaticamente concorrendo a um notebook.

A promoção é válida para todas as unidades da Paulident (Petrópolis, Parnamirim, Zona Norte e Caicó).

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM que estava de folga é assassinado com tiro na cabeça na Zona Oeste

A insegurança em Natal atingiu novamente a própria Polícia Militar, o soldado PM João Maria Silva, 40 anos foi assassinado na tarde desta quinta-feira na comunidade do Leningrado, Planalto, Zona Oeste com um tiro na nuca.

Segundo informações do oficial de serviço do 9º Batalhão, o crime aconteceu na entrada da comunidade e o PM estava de folga andando de moto, quando foi surpreendido pelo criminoso com um tiro que atingiu a nuca e outro na virilha.

O solado João Maria Silva estava na Polícia Militar há 20 anos,era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Guarda, pertencente ao Presídio Provisório do Planalto (PEP). Ainda não há informações do suspeito do crime e a polícia segue em diligência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Tremor de terra de 2.0 foi registrado em Pedra Preta nesta quinta-feira

Por volta das 9h26 desta quinta-feira o Laboratório de Sismologia da UFRN registrou um tremor de magnitude 2.0 graus na escala Richter  no município de Pedra Preta, interior do RN.

O epicentro desse tremor não está na mesma área que esteve ativa desde dezembro de 2010 até recentemente. Essa nova área ativa foi descoberta no dia 03 de abril. De acordo com o professor de Sismologia Joaquim Ferreira, “Não dá para saber como a atividade sísmica na nova área epicentral irá evoluir. No entanto, como ela está mais próxima à cidade os tremores serão mais sentidos nela que outros de mesma magnitude que ocorreram na antiga área epicentral, na região de Cabeço Preto”, disse Ferreira.

A magnitude do evento foi 2.0 e é possível que tenha sido sentido pela população, mas não houve registro de feridos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ex-prefeito de Tibau do Sul é condenado pelo TCE ao ressarcimento de R$ 275 mil

O ex-prefeito de Tibau do Sul, Antônio Edmilson de Albuquerque, teve as prestações de contas referentes aos meses de janeiro a agosto de 2000 consideradas irregulares pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas. O processo, relatado pela conselheira Adélia Sales, foi pela restituição de R$ 275.339,00, além do encaminhamento das principais peças do processo para análise por parte do Ministério Público Estadual. “A inércia do gestor em responder os questionamentos do TCE conduz à presunção de ilegalidade das contas, implicando no dever de restituir integralmente os valores das despesas não comprovadas”, ressaltou.

A conselheira relatou ainda processo de Porto do Mangue, inspeção especial referente ao exercício de 2002, sob a responsabilidade do sr. José Nazareno do Nascimento. O voto foi pela irregularidade das contas e, em vista do falecimento do ex-prefeito e ordenador de despesas, foi determinada a restituição de R$ 145.460,27, através do espólio, representado pela srª Maria do Carmo do Nascimento.

O conselheiro em vacância Marco Antônio Montenegro relatou processo de Serra do Mel, prestação de contas do ano de 1991, a cargo do ex-prefeito José Cortez Pereira de Araújo Júnior. O voto foi pela restituição de R$ 10.462,50, decorrente de irregularidades de caráter material.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Na véspera da visita de Joaquim Barbosa em Alcaçuz, vistoria encontra facas, celulares e drogas no presídio

facas

Na véspera da visita do presidente do Superior Tirbunal Federal Joaquim Barbosa ao RN, houve revista na Penitenciária Estadual de Alcaçuz na manhã desta quinta-feira. Foram encontradas pela polícia e agentes penitenciários 18 facas artesanais, 16 aparelhos celulares, 15 trouxinhas de drogas, duas balanças de precisão, vários carregadores e vários chips para celular.

A ação estava programada para ser feita na semana que vem, mas foi antecipada em virtude da visita de Joaquim Barbosa. A diretoria da penitenciária, Dinorá Simas, não soube explicar como o material entrou em Alcaçuz.

Joaquim Barbosa visitará o presídio de Alcaçuz na tarde desta sexta-feira, em virtude da realização do  Mutirão Carcerário pelo Conselho Nacional de Justiça.

Foto: Henrique do Vale/G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Após audiência com bancada federal, Petrobras promete investir no RN e no combate à seca

Em audiência realizada em Brasília na sede da Petrobras, a bancada federal do RN, além da prefeita de Mossoró e lideranças políticas estiveram com a presidente da companhia Graça Foster para tratar sobre investimentos para o Rio Grande do Norte.

A reunião considerada proveitosa pela classe política potiguar. Graça Foster lembrou o inicio de sua trajetória na Petrobras quando trabalhou em Mossoró e Natal. A prefeita de Mossoró Cláudia Regina entregou uma carta de intenções para a presidente da Petrobras com iniciativas para o investimento da empresa na região.

A resposta da presidente da Petrobras foi a garantia que todos os postos de empregos temporários que haviam se desvinculados serão retomados com a chegada de uma nova empresa, que deverá abrir novas 600 vagas de imediato. Além disso, deverão ser aplicados o montante de R$ 496 mil dólares de investimento no Canto do Amaro.

Ficou ainda acertada durante a audiência, segundo informações do vereador Genivan Vale e que esteve em Brasília, a Petrobras deverá gerar empregos na ordem de 1.200 vagas, além de ajudar no combate a seca com 100 poços que estão tamponados e serão reabertos para que ajude no fornecimento de água aos agricultores. A questão da usina Termo-Açu também foi tema da audiência e será avaliada pela Petrobras.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura inicia obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra

Inicio das Obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra - Foto Alex Régis SECOM (12)

A tão aguardada recuperação do calçadão da Praia de Ponta Negra começou nesta quinta-feira, 18, com a instalação do canteiro de obras e início do estocamento das pedras que servirão para os serviços de enrrocamento aderente de todo o trecho afetado pela erosão das chuvas. O prefeito Carlos Eduardo acompanhou o início das obras em companhia do secretário Rogério Mariz e de demais técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

“A obra começa hoje e tem um prazo de cinco meses para recuperar o nosso mais belo cartão postal da cidade. Todo o esforço e dedicação serão empreendidos para que esse prazo seja antecipado em até quatro meses”, disse o prefeito Carlos Eduardo. “As secretaria municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur) saberão disciplinar o trecho das obras para que ela não seja interrompida e a gente tenha o quanto antes a nossa praia de volta”.

Segundo informou na ocasião o secretário adjunto de Obras da Semopi, Tomaz Neto, as obras propriamente ditas do enrocamento de pedras estão previstas para serem iniciadas na próxima quarta-feira, dia 24 e tem um prazo de execução contratual para seis meses embora a empresa Camillo Collier, responsável pelos serviços, já sinalize que deverá executá-la em cinco meses. Dentro do mesmo prazo e associado ao enrocamento, será executado também a pavimentação do calçadão.

Com a conclusão do enrocamento e da recuperação do calçadão virão às obras definitivas cujo estudo técnico será contratado ainda este mês, revelou Tomaz Neto. “Esse estudo irá definir a obra de engenharia de proteção contra a erosão na praia que poderá ser espigão ou engorda, ou os dois juntos”. Para tanto, revelou que já estão disponibilizados junto ao Ministério da Integração R$ 17,6 milhões para os estudos e a obra definitiva. No enrocamento serão gastos R$ 4,7 milhões e na recomposição do calçadão, R$ 1,5 milhão.

O paredão de proteção contra as marés, formado pela aderência de pedras (enrocamento) será implantado entre o Morro do Careca e a Rua Pastor Rodolfo Beuttemuller numa extensão de 2 quilômetros e a uma altura de 2,5 a 3,75 metros, explicou o engenheiro responsável pela obra, Luís Augusto de Góis.

Segundo ele, serão utilizados 20 mil metros cúbicos de pedras para o enrocamento e a mesma quantidade de areia para a engorda da praia. O trabalho será executado com a ajuda de uma escavadeira hidráulica e duas pás carregadeiras. “Provavelmente depois de 30 dias a empresa deverá duplicar o efetivo de máquinas visando reduzir o prazo de execução para cinco meses. Estarão envolvidos direta e indiretamente cerca de 50 pessoas e o trabalho será executado de acordo com o horário e a altura da maré.

Com o início dos trabalhos foi interditada uma parte da Avenida Erivan França e a Rua Pastor Rodolfo Beuttemuller. Durante a execução das obras não será permitida a subida de veículos no trecho final da Avenida Erivan França. O fluxo de veículos na ladeira que permite a saída da praia será feito em mão dupla. Os motoristas de veículos e a população serão orientados pelos agentes de trânsito da Semob.

Foto: Alex Regis

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Salário Comercial de Natal passa para R$ 710

Em rodada de negociação ocorrida na última terça-feira (16), conduzida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Serviços do Rio Grande do Norte, George Ramalho Vieira, foi definido o novo valor do salário comercial de Natal: R$ 710. Para os comerciários que recebem acima do piso, o reajuste será de 8%, verificando-se um aumento de 2% em relação ao reajuste de 2012, que foi de 6%. Quem recebe mais de seis salários comerciais, o aumento será definido em acordo entre empresários e colaboradores.

O novo salário comercial de Natal segue as mesmas diretrizes da negociação ocorrida em Mossoró, que fixou no início de abril, os mesmos reajustes.  Em Mossoró, o novo valor terá vigência retroativa a 1º abril. A negociação contou com a mediação de um representante do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Para chegar ao acordo, foram necessárias (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Imagem: Polícia Civil divulga foto da "Loira do Mal"

Polícia Civil realizou coletiva hoje para detalhar a prisão de Kilssia Carneiro Pereira, 21, que ficou conhecida como “Loira do Mal”

Segundo o delegado Atanásio Gomes (à direita) Kilssia é suspeita de assaltos a comércios e residências em Natal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Manifestação do MST bloqueia BR

Ninguém chega e ninguém sai de Ceará-Mirim. Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam os dois sentidos da rodovia federal BR-406, na altura da comunidade Maçaranduba, em Ceará-Mirim. A imagem chegou ao Blog através do leitor Felipe Yves Barreto (@felipe_yves).

A informação é de que há quase 200 famílias na rodovia. A Manifestação faz parte do protesto nacional Abril Vermelho.

Opinião dos leitores

  1. É isto Sérgio!Bandidos sustentados por nós!Vagabundos que levam a vida sugando
    nas tetas de um Governo frouxo e corrupto com a benevolência do MP e Cia.
    Onde está o direito do cidadão (trabalhador)de ir e vir?
    Em tempo.Os vagabundos estão armados de foice,facas,facões….E pode?Todos sa-
    bemos que o Brasil de hoje é uma grande m….mais isto já é demais.
    Vão fazer Abril vermelho lá no Planalto.Junto com seus coleguinhas.Nos deixe tra-
    balhar em paz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Leilão de milho da Conab para o Nordeste fracassou

secarnFracassou, na quarta-feira, o primeiro leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra de 103 mil toneladas de milho que seriam entregues nos portos do Nordeste. A logística marítima foi uma aposta da presidente Dilma Rousseff para agilizar a entrega do grão aos criadores dos municípios atingidos pela seca e tentar estancar a mortalidade do rebanho. Para o Rio Grande do Norte estavam previstas 15 mil toneladas. O leilão inédito terminou sem negociar nenhum dos quatro lotes ofertados.

A assessoria de comunicação da Conab em Brasília, informou que os vendedores consideraram curto o tempo determinado pelo governo federal para a entrega do milho. O produto deveria começar a ser descarregado nos portos a partir do dia 2 de maio. Depois do leilão, a diretoria da Conab se reuniu para (mais…)

Opinião dos leitores

  1. É interessante. Em tragédias como a que ocorreu na boate em Santa Maria/RS, o Governo Federal disponibilizou todo o aparato necessário, inclusive com aviões da FAB e médicos de outras regiões. Há vários meses vemos a tragédia da seca (pior dos últimos anos) e o Governo não toma uma só atitude enérgica. Por que não pega as forças armadas, com seus caminhões, aviões de carga e navios e não coloca para distribuir o milho? Por que não usa os batalhões de engenharia para cavar poços? É pedir muito isso?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Natal pode enfrentar racionamento de água a partir de julho

Se não chover nos próximos três meses, vários bairros de Natal enfrentarão um inédito racionamento de água. O abastecimento feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte na capital potiguar adotará uma política de rodízio, como acontece hoje nas cidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito na região Agreste/Trairi.

A medida pode ser tomada em consequência do baixo volume dos principais reservatórios que abastecem a cidade, as lagoas de Extremoz e Jiqui. “Hoje todas as duas estão com pouco mais de 50% de sua capacidade, mas a situação é preocupante”, avaliou o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela.

O especialista explicou que a Lagoa do Jiqui, localizada em Nova Parnamirim, é responsável por 30% de todo o abastecimento da parte Sul de Natal (Zonas Sul, Leste e Oeste). O restante é feito por (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

PF leva Juiz, Advogados e Policiais para cadeia na Paraíba

  • Fórum Moacyr Porto
  • A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (18/4), a operação Astringere, em João Pessoa, com o objetivo de apurar as práticas de crimes de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita, fraude processual, entre outros ilícitos. Os crimes eram praticados por policiais, servidores públicos, advogados e particulares, inclusive um magistrado do 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira. Mais de cem policiais federais cumprem seis mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, no 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira, na Turma Recursal do Fórum Cível Mario Moacyr Porto, em escritórios de advocacia e na residência dos envolvidos.

    A investigação realizada pela PF, juntamente com o trabalho da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, demonstrou a existência de uma organização criminosa que, com a participação de um magistrado, atuava mediante os mais diversos tipos de fraude.  Foi constatada a existência de uma verdadeira usina de astreintes, uma multa processual que tem a finalidade de incentivar o cumprimento de decisão judicial que estabelece uma obrigação de fazer ou não fazer e era aplicada irregularmente para enriquecer os investigados.

    A quadrilha atuava com a montagem e falsificação de documentação necessária à “judicialização” das demandas, manipulação dos atos processuais, imprimindo ritmo e rito diferenciado aos integrantes do grupo criminoso, apropriação de valores de astreintes, intimidação das pessoas que tiveram seus valores apropriados pela organização, e a confecção de dossiês contra diversas autoridades.

    Será concedida entrevista coletiva*, às 10h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, BR 230, Km 7, Ponta de Campina, em Cabedelo.

Opinião dos leitores

  1. Está começando a virar rotina as roubalheiras no judiciario.O ministro Barbosa esta mais do que certo na sua avaliação e no enquadramento,no jornal nacional,da globo, de juizes suspeitos.Para o Brasil se tornar um país confiavel aos olhos das nações civilizadas,precisa,entre outras coisas,criar leis que botem juizes corruptos na cadeia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Maior presídio do RN é revistado para segurança de Joaquim Barbosa

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, é alvo de uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (18). Mais de 30 policiais do Batalhão de Choque, juntamente com os agentes penitenciários que trabalham no local, realizam uma revista nas mais de 30 celas do Pavilhão 1, onde estão custodiados 180 homens condenados pelos mais diversos crimes. O objetivo da missão, além da tentativa de encontrar aparelhos celulares, armas, drogas e outros objetos que não são permitidos, é garantir a segurança do ministro Joaquim Barbosa, que chegará a Natal nesta quinta e, na tarde desta sexta (19), possivelmente irá a Alcaçuz.

A visita à penitenciária não consta na agenda oficial do ministro, mas é dada como certa pela PM e pela própria direção da unidade. “Recebemos a informação que ele vem às 14 horas”, afirmou Dinorá Simas, diretora da unidade. “Estamos realizando esta revista, que é um trabalho de rotina, também como prevenção à visita do ministro a Alcaçuz”, afirmou o coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante do BPChoque.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) vem ao estado para acompanhar o mutirão carcerário que está sendo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na capital potiguar, o ministro cumpre agenda administrativa e faz visitas de cortesia. A ida de Joaquim Barbosa à Penitenciária de Alcaçuz, no entanto, ainda não está confirmada.

Agenda oficial

Na agenda oficial, de acordo com o CNJ, o ministro Joaquim Barbosa chega ao Rio Grande do Norte na noite desta quinta e vai direto para um hotel em Natal. Na sexta, às 8h30, vai ao fórum Miguel Seabra Fagundes, onde visitará a Vara de Execuções Penais. Em seguida, às 10h,  Barbosa fará visita de cortesia à governadora Rosalba Ciarlini no Centro Administrativo. A agenda, porém, está confirmada até as 11h, quando ele irá visitar o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino. A agenda oficial do período da tarde ainda não foi confirmado.

Alcaçuz

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 705 homens, além de outros 398 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, anexo da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta (Foto: Ricardo Araújo/G1)

G1

Opinião dos leitores

  1. o presidente do STF, tambem vai visitar o hospital walfredo gurgel ? la inocentes estao recebendo tratamentos totalmente precarios.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Explosão em fábrica nos EUA deixa 5 mortos e mais de 170 feridos

A Polícia do Texas confirmou nesta quinta-feira que há pelo menos cinco mortos na explosão de uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, a 193 km da capital Austin, na noite de quarta-feira. Os agentes, porém, afirmam que o número de mortos pode chegar a 15.

A explosão ocorreu por volta das 20h locais (22h em Brasília) e foi ouvida a um raio de mais de 70 km. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1 causado pelo incêndio.

Segundo o porta-voz da polícia do condado de Waco, Patrick Swanton, outras 179 pessoas ficaram feridas e pelo menos três bombeiros que combatiam as chamas estão desaparecidos. A imprensa americana chegou a afirmar que o incêndio tinha deixado 60 mortos, mas a informação não foi confirmada.

Swanton afirma que a polícia continua a investigar a explosão, mas os agentes trabalham com a hipótese de que foi um acidente. “Não há nenhuma indicação de que esta explosão não tenha sido nada mais que um acidente industrial”, disse.

A preocupação com um atentado surgiu porque o incêndio aconteceu dois dias depois do atentado em Boston, que deixou três mortos e 176 feridos. Além da explosão na costa leste, cartas com veneno foram enviadas ao presidente Barack Obama e a senadores americanos.

A área foi cercada logo após o incêndio para facilitar os trabalhos da perícia. A Agência Federal de Tabaco, Álcool e Armas de Fogo dos EUA também ajuda nas investigações. Ainda não há informações de quantos operários estavam no momento na fábrica.

Os agentes também confirmaram que as buscas pelos desaparecidos continuam, em especial em casas e prédios próximos à planta de fertilizantes que foram destruídos. Mais cedo, o prefeito de West, Tommy Muska, afirmou que entre 50 e 75 construções em seis quadras foram gravemente danificadas.

Dentre elas, está um prédio que, segundo policiais, foi totalmente destruído, uma escola secundária, um posto policial e um asilo com 133 pacientes, vários deles em cadeiras de rodas. “Nós tivemos muitas pessoas que ficaram feridas, muitas mesmo, que não estarão aqui amanhã”, disse Muska.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *