O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reafirmou o seu empenho pessoal na mobilização de diferentes segmentos políticos, sociais, religiosos e econômicos do Estado em defesa do pleito de implantação da Universidade Federal do Seridó, no Rio Grande do Norte. Que ninguém duvide: Entro nessa luta de corpo e alma, com toda determinação. Ele manifestou também plena confiança em que tanto o ministro da Educação, Aloysio Mercadante, quanto a presidenta Dilma Roussef serão sensíveis a esse pleito, que não é só da região do Seridó: É de todo o Rio Grande do Norte. Não tendo dúvidas de que vamos vencer esta parada. Henrique enalteceu a vocação desenvolvimentista do Seridó, lembrando que foi lá que se discutiu e se elaborou o primeiro plano regional de desenvolvimento do Estado, documento que plantou a semente da luta pela Universidade.
Fim de semana agitado para dez jovens baladeiros de Natal, onde seria apenas uma festa, terminou a “festa” na delegacia de Plantão da Zona Sul.
Nesta madrugada, uma jovem por nome não identificado, pois apenas esbravejava aos quatros cantos que seria filha de um famoso político do nosso Estado, visivelmente embriagada e sob efeitos de drogas, causou tumulto em boate da “hight society” após ter xingado e agredido jovens, arremessando latinhas de cervejas. A boate não teve nome revelado, nem muito menos o suposto político, pai da desvairada jovem.
A polícia não divulgou o nome da jovem.
A Polícia Civil confirmou o caso, revelou apenas que a jovem acusada estava visivelmente drogada e embriagada e “mal podia dizer o nome”.
Quem tem boca fala o que quer, se for assim, sou filha da Madonna… Eu vi essa cena quando estava saindo da boate. Ela é uma garota de programa, não é filha de político, gorda, baranga e piriguete bebada. Tava pagando calcinha para quem quisesse ver.
SE ELA É FILHA DE POLÍTICO, NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA. SÓ IMPUNIDADE, DESCASO DOS CRIMES HEDIONDOS QUE ACONTECEM NA NOSSA CIDADE E OUTRAS BARBARIES. TUDO DE ACORDO. TUDO RESOLVIDO. DUVIDO, QUE NÃO SAIBAM O NOME DESSA FULANA; SÓ NÃO VÃO DIVULGAR.
O Jornal Nacional está exibindo esta semana uma série sobre os manguezais brasileiros. Neste sábado (30), na última reportagem, Vladimir Netto e Hélio Gonçalves mostram o difícil equilíbrio entre preservação e produção de alimentos. A criação de camarões é considerada uma das maiores ameaças a esse ecossistema.
José Canuto é pescador há mais de 30 anos, e viu a paisagem mudar. “Desse viveiro para lá era tudo mangue. Hoje em dia está tudo cortado”, diz ele.
Uma área de proteção ambiental foi criada em 1999 para preservar a natureza em 422 quilômetros quadrados no litoral sul do Rio Grande do Norte. Mas, nos últimos anos, na região, as fazendas de camarão se multiplicaram, e a maior parte dos manguezais desapareceu. (mais…)
A fiscalização é acima de tudo social! Os instrumentos é que são públicos e todos devem estar fiscalizando qualquer atividade econômica que cause devastação ambiental! No caso em tela existe grupo de políticos e ditos empresários que querem a todo custo pior suas decisões ridículas que atentam contra a função social da propriedade! Manipulam tudo inclusive dentro dos conselhos que regulamentam as atividades! Basta ver o Conema onde está cheio de lobistas contratados por empresários para impor seus interesses em nome de tal empreendedorismo, que explora mão de obra e recursos naturais criminosamente! Chega de hipocrisia! Campanha eleitoral ta por aí!
Um jovem ciclista de apenas 15 anos de idade, identificado como Silvio Luan da Silva, foi atropelado na tarde deste sábado (30) na altura do Km 124 da BR 101 em São José de Mipibu, distante 30 Km de Natal.
Testemunhas contaram à polícia que o jovem pedalava juntamente com outros colegas, quando um veículo tipo gol em alta velocidade desceu para o acostamento e atingiu o jovem. Com a violência do ipacto, o jovem morreu na hora antes da chegada do SAMU.
Segundo os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência, todos os ciclistas estavam no acostamento e obedeciam as regras de sinalização além de estarem usando equipamentos de segurança. Ainda de acordo com os policiais, o veículo causador do acidente era ocupado por quatro jovens, e durante a abordagem foi encontrado drogas e bebidas alcoólicas no interior do carro.
Todos os ocupantes do Gol foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul em Natal, e posteriormente encaminhados ao ITEP para se submeterem a exames. Até o fechamento desta matéria, o delegado de Plantão Eloi Carvalho, disse que ainda está ouvindo testemunhas e está aguardando o laudo do ITEP para decidir se vai autuar o motorista por homicídio culposo ou doloso.
O cara mata uma pessoa. É comprovado que tem droga e bebida e ainda tem se sabe se vai autuar por homicídio culposo?? KKKKKKKKKKKKKKK. Parece piada. Se isto não for homicídio culposo, o que é?? Então pra que lies e bafômetro? Coitado do ciclista. Enquanto fazia seu exercício para ganhar saúde, uns irresponsáveis usam drogas e consomem bebidas em um carro. Que absurdo.
Na realidade é homicídio Doloso (quando assume o risco de matar), porém no Brasil tudo pode e nada acontece. Exite a lei e ela não é seriamento usada, não há o princípio da Tolerância ZERO, sempre tem brecha para tudo.
O Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel sediado no bairro do Tirol na cidade de Natal, é o maior hospital público do estado do Rio Grande do Norte. O complexo se refere a estrutura do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel juntamente com o Pronto-Socorro Dr. Clóvis Sarinho. Administrado pelo governo do estado, o hospital foi fundado em 14 de março de 1971, e o pronto-socorro foi fundado em 31 de março de 1973.
Acompanhe a vida “sofrida” deste hospital
1973
O prédio no qual era sediado o Hospital Geral e Pronto-Socorro de Natal foi fundado em março de 1971. Entretanto, as atividades do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel foram iniciadas em 31 de março de 1973.
1984
Os acidentes de trânsito são os maiores responsáveis pela demanda atendida no Hospital Walfredo Gurgel, referência em urgência e emergência no Estado.
1991
Funcionários que prestavam serviços no hospital protestam contra o então governador José Agripino, que decretou uma demissão coletiva destes profissionais. A situação no Walfredo Gurgel, com a saída dos profissionais, era caótica.
1993
Dezoito hospitais privados do RN suspendem os atendimentos via convênio com o SUS e, sem saída, a população carente recorre ao Pronto-Socorro do Walfredo Gurgel, que fica superlotado. Médicos denunciam falta de infraestrutura na unidade médica.
1995
O já saturado Hospital Walfredo Gurgel sofre com a demanda superdimensionada. A cada dia, o número de pacientes atendidos aumentava e o complexo não passava por nenhuma obra de ampliação.
1996
O então governador Garibaldi Alves Filho extingue a Fundação Hospitalar Walfredo Gurgel, que administrava o hospital, e passa a responsabilidade para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).
1999
A primeira e única ampliação da área construída do complexo hospitalar é iniciada, com a construção de um pronto-socorro de urgência e emergência na área ocupada pelo estacionamento do hospital.
2001
Com investimentos da ordem de R$ 12 milhões, o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho é inaugurado, no dia 8 de fevereiro, pelo então ministro da Saúde, José Serra, e pelo então governador Garibaldi Alves Filho. Em junho, a unidade já estava superlotada. A ambulancioterapia era a principal causadora da superlotação.
2003
A Delegacia Geral de Polícia Civil do RN nomeou o delegado Lenivaldo Pimentel para apurar a morte de cinco pacientes que aguardavam uma vaga de UTI no Hospital Walfredo Gurgel.
2005
Com jornadas de até 75 horas semanais, os médicos de plantão no Hospital Walfredo Gurgel duelam diariamente com o alto nível de estresse e o sucateamento do Sistema Único de Saúde.
2006
Pacientes do SUS viveram drama nos leitos do Hospital Walfredo Gurgel. Demora no atendimento agravou estado de saúde de quem precisava de cirurgia.
2008
Mudanças no sistema de atendimento no Hospital Walfredo Gurgel deixou pacientes sem atendimento. O novo sistema de triagem não agradou a todos. A medida visou especificar o atendimento do HWG em urgência e emergência.
2010
Greve de clínicos gerais, que reivindicam aumento no valor da gratificação de produtividade, agrava atendimento no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Pacientes em macas se espalhavam por todos os corredores da unidade.
2013
Após decretar estado de emergência na Saúde Estadual, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e visitou, pela primeira vez como governadora, o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
Colegas do "WALFRA"! Desejo a vocês, Veteranos, alguns dos quais com quem tive a honra de compartilhar os bancos da Sala dos Médicos, e as cadeiras da Clínica Médica, desde ainda lá no PS antigo, e no atual, também, os mais sinceros PARABÉNS pela Competência, Abnegação e Persistência, na sua rotina diária de Atendimento a todos e a cada um dos Usuários do Maior e Melhor Hospital do Rio Grande do Norte. Aprendi muito com cada um de vocês, de todas as Especialidades, assim como os demais colegas da Enfermagem, Bioquímica, Odontologia, Serviço Social, com os Técnicos e Técnicas de Enfermagem, com a galera da Administração e com os heróis dos Serviços Gerais e da Segurança, tanto da SESAP quanto das corporaçõies Policiais. Aos novatos e aos não tão novatos, mas, também, ainda não tão veteranos, sugiro que aproveitem cada segundo em que estiverem e puderem estar com a galera dos veteranos. Eles e elas são "esses e essas caras sou eu" da Medicina de Emergência, de Urgência e Eletiva do nosso Estado. Lembrem-se, sempre, que, nas maiores e mais complicadas situações, o Walfredo Gurgel ou Clóvis Sarinho, como queiram chamar, é a "OPÇÃO nº 0", a PRIMEIRA OPÇÃO DE ATENDIMENTO, para qualquer caso, para qualquer cidadão, inclusive nós mesmos. Os Colegas do "Walfra" também compóem os outros Serviços Públicos e Privados. Mas o "PONTO ZERO" é, e continuará sendo o nosso "WALFRA"…o "CRÓVIS". Parabéns a todos vocês, a todos nós que tivemos a oportunidade de aprender e dar nossa parcela de colaboração profissional com este excelente SERVIÇO DE EMERGÊNCIA, DESDE SEMPRE RELEGADO AO SEGUNDO PLANO, pelos nossos governantes. Continuemos trabalhando e engajados na luta pela melhoria de nossa maior ESCOLA de MEDICINA, depois da UFRN.
MINHA OPINIÃO:. O ideal é derrubar este hospital e fazer no lugar um parque, alguma coisa que tire do povo de Natal as lembranças de horror deste local. Claro que antes disto é preciso construir um novo, grande e moderno hospital. O Governo tem terra dentro de Natal para isto e dinheiro também. PROVA que eles conseguem dinheiro é o custo do Arena das Dunas. É só querer.
Talvez no dia em que os políticos do RN não possam ir se tratar no Sirio Libanes em São Paulo e tenham de Usar o Walfredo eles façam isto.
O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi o escolhido este ano como forma de protesto político na malhação de Judas da Vila Planalto, bairro de Brasília que se localiza próximo ao Palácio da Alvorada e à Praça dos Três Poderes. A eleição de Feliciano para presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vem gerando protestos quase que diários e dificuldades em conduzir as sessões da comissão. Há pressão forte de parte da sociedade e de líderes partidários para que Feliciano renuncie ao cargo, mas o deputado diz que não o fará.
Com pedaços de pau e cabos de vassouras, crianças e adolescentes bateram e destruíram o boneco de pano que simbolizava o deputado Marco Feliciano. Na próxima terça-feira, líderes partidários da Câmara se reúnem com o deputado para fazer apelo por sua renúncia à presidência
Morte da adolescente Maria Candida Portinari, por vazamento de gás enquanto tomava banho, expõe a necessidade de uma reforma urgente na precária infraestrutura do Rio de Janeiro.
DESESPERO
Os pais João Candido e Maria Edna e o namorado da jovem Maria Candida (acima)
durante o velório.
“Dor, só dor. Dor inexprimível, sem trégua, despedaçando nosso coração… Tudo nos lembra Maria Candida: os tênis dela no canto do quarto, a escova de dentes com a pasta, sua mochila, seus cadernos, algum bichinho de pelúcia preferido… Vivemos dia e noite empalados na tortura do filme que passa incessantemente em nossa mente, revivendo implacavelmente o momento inenarrável, absurdo, em que a encontrei no fundo da banheira com seus lindos olhos sem vida, abertos para o nada. Que horror, que dor, que dor meu Deus, nos estraçalha desde domingo!” (mais…)
A Torre Eiffel, em Paris, foi evacuada neste sábado depois de uma chamada telefônica anônima que denunciou que o ponto turístico sofreria um atentado, disse uma fonte policial. Um perímetro de segurança foi montado ao redor do monumento e cerca de 1.400 pessoas foram retiradas do local.
A Torre Eiffel fica no Campo de Marte, no centro de Paris, e é um dos monumentos emblemáticos da capital francesa. Com 324 metros de altura, foi construída em 1889 e foi até 1930 a construção mais alta do mundo.
Torre foi evacuada após denúncia anônima sobre atentado
A dona de casa Eliane Caetano Pereira, que está envolvida com a morte do espanhol Francisco Angel Matellano, foi presa em regime preventivo e já está no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim. A informação foi confirmada por Hindiane Saiures, a diretora do CDP. Ela veio do 15ª Delegacia de Polícia, de Ponta Negra, e chegou ao centro por volta das 18h de ontem.
Francisco, ex-marido de Eliane, foi morto na madrugada do dia 23 de fevereiro no apartamento de número 6, do condomínio Porto Novo, em Ponta Negra, onde morava. A vítima foi esfaqueado, com três cutiladas na garganta, na sala do apartamento – uma área de, no máximo, 50 metros quadrados. Depois, o corpo foi levado para dentro do banheiro. Segundo o delegado, manchas de sangue no teto, nas paredes e em outros locais, comprovam essa tese.
Em depoimento de sete horas no mês passado no 15ª DP, Eliane negou a participação no crime.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) abriu créditos suplementares que ultrapassam a casa dos R$ 24 milhões. Tudo foi divulgado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE).
A maioria dos recursos é para agropecuária destinada ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os dois órgãos juntos totalizam R$ 23 milhões.
Desse montante foram R$ 12 milhões para ações para minimizar os efeitos da seca e R$ 11 milhões divididos para construção de trechos rodoviários (R$ 2,3 milhões) e conservação de rodoviárias (R$ 8,7 milhões).
O R$ 1,7 milhão restante foi distribuído para órgãos como Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) – R$ 400 mil; Procuradoria Geral do Estado – R$ 150 mil; Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) – R$ 105 mil; ampliação da frota da Polícia Militar – R$ 385 mil; de Bombeiros Militar – R$ 130 mil; Secretaria de Desenvolvimento Econômico – R$ 148 mil e Instituto de Defesa; Secretaria de Justiça e Cidadania – R$ 334 mil e Inspeção Agropecuária -R$ 80 mil.
Após a publicação de sua entrevista para o colunista Bruno Astuto, da revista “Época”, na qual comparava gays a drogados, Joelma, cantora da banda Calypso, causou a ira de internautas, entre eles alguns famosos, no Twitter.
“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse Joelma, acrescentando que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, afirmou à coluna.
No Twitter, Adriane Galisteu comentou a declaração da cantora. “De droga ela entende, basta ver o último CD dela”. Os ex-BBBs Serginho e André Gabeh também postaram. “Joelma, ore para o seu Deus continuar curando gays, porque se ele começar a curar surdez você perde muito mais fã”, escreveu Gabeh. “Acho cafoníssima essa mulher, nem merece ser comentada. CafonaElma, tomara que você tenha um filho gay!!!!! Ai sim, você terá que aprender que ser gay não é ser ‘menos'”, rebateu Serginho.
A atriz Betty Faria também lamentou as declarações de Joelma. “O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas”, postou. Geisy Arruda também criticou a cantora. “Joelma poderia ficar quieta, bem quietinha… Ai, preguiça de gente homofóbica e preconceituosa, em plena Semana Santa, tenho dó… Viva a diversidade sexual… O importante é ser feliz #EuAmoOsGays #EuSOuViada #EuSouTravesti”
Ô "Xoelma", você perdeu a oportunidade de ficar calada! Que comparação mais infeliz e mais preconceituosa! Logo você, que tem tanta similaridade no palco com um travesti, com todo respeito q tenho a você e a eles! Aproveite a sua religião, e faça muitas preces e penitências para ver se Deus te perdoa desta blasfêmia!
Joelma pode se retratar milhões de vezes, mas, após as infelizes declarações, jamais será a mesma para os dois polos da sexualidade humana brasileira, pelas seguintes razões: é preconceituosa, desinformada e egoísta na sua religião! Quem disse a ela que somente hétero não peca? Coitada!
Essa Joelma, assim como várias pessoas se escondem atraz de uma religião para falarem besteira. essa cantora já não tinha muito meu gosto depois dessa entrevista nunca mais terá assim como várias pessoas,,, se bão tem o que falar enrola sua lingua e engula!
O juiz Henrique Baltazar, da 12ª Vara Criminal, determinou a interdição parcial de cinco Centros de Detenção Provisórias (CDPs) da Grande Natal. A decisão é amparada na situação de superlotação das unidades carcerárias da região. A determinação está em vigor desde publicação no Diário Oficial da Justiça, na quarta-feira 27.
Por meio da portaria 04/2013 os CDPs da Ribeira, Potengi, Pirangi, além das unidades nas zonas Sul e Norte de Natal estão proibidos de receber novos presos, sejam eles provisórios ou definitivos, abrindo para os centros receberem apenas presos autuados por crimes praticados nos municípios que compõe a Região Metropolitana.
Os CDPs também estão autorizados a receber pessoas detidas em cumprimento de mandados de prisão expedidos pelos juízos das comarcas da Grande Natal; presos que tenham sido transferidos de forma provisória para outros estabelecimentos prisionais; e foragidos das próprias unidades que tenham sido recapturados
Enquanto a justiça determina vida digna, boa, conforto, para os bandidos, os cidadāos de bem têm que esta trancados em suas cases, com muros altos, cercas elétricas, , concertinas e outran coisas mais. Onde vamos parar? Vamos fazer como em New York.
ola boa noite enquanto bandidos que roubaram, mataram, proporcionaram momentos de terror a inocentes estao sendo transferidos por motivos de cadeias superlotadas, os cidadoes de bem que estao nos corredores dos hospitais do rio grande do norte estao morrendo sem atendimento digno, infelizmente a populaçao de bem que trabalha paga seus impostos, nao tem a mesma sorte destes bandidos, sera que os magistrados e os membros do ministerio publico nao conhecem a realidade da situaçao dos hospitais do nosso estado.
Em Avelino Lopes, a prefeitura realizou licitação hoje no valor de R$ 9 mil para aquisição de combustíveis e lubrificantes. Em Ribeira, a licitação de R$ 200 mil foi feita para construção de unidade básica de saúde. Como se trabalha nestes municípios.
Os abusos não param por aqui. A prefeitura de Acauã realizou licitação na quinta-feira da Semana Santa no valor de R$ 350 mil com objetivo de adquirir combustíveis para atender a frota de veículos a serviço da municipalidade.
Também na quinta-feira santa a prefeitura de Passagem Franca do Piauí licitou valores de R$ 448,4 mil para “contratar serviços comuns no âmbito das secretarias municipais em diversas funções.” O que isso quer dizer mesmo?!!
Tem mais. Em Boa Hora, a prefeitura realizou na quinta-feira santa licitação de R$ 300 mil para a contratação de serviços de transporte escolar fretado para atender a municipalidade.
Em Palmeira do Piauí, na mesma data o executivo municipal realizou procedimento. O valor foi de R$ 650 mil. O objetivo foi a locação de mão de obra temporária.
Em Ribeira do Piauí, foram aplicados R$ 200 mil para aquisição de medicamentos para atender a Secretaria Municipal de Saúde e postos do município. Licitados na quinta-feira da Semana Santa.
O Hospital Areolino de Abreu, em Teresina, fez licitação no valor de R$ 40 mil na mesma data. Com o propósito de contratar empresa especializada em manutenção de aparelhos de ar condicionado.
Tudo indica que se trata de licitação combinada. O que vai acontecer com estes dirigentes municipais? Nada. Eles serão notificados pelo TCE/PI e devem mudar a data de realização dos certames. A combinação, se existe, continua.
Seis imóveis da Rua Buenos Aires, na Saara, Centro do Rio, atingidos por um incêndio na madrugada deste sábado (30), serão totalmente demolidos, informou o subsecretário de Defesa Civil do Município, Márcio Motta. O trabalho de demolição dos prédios já está sendo feito e, por isso, a Rua Buenos Aires ficará interditada até a segunda-feira (1º) entre a Avenida Passos e a Rua Regente Feijó, disse o subsecretário.
Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a atacar a presidente Dilma Rousseff na noite desta sexta-feira (29), ao dizer que o governo promove mais um “trem da alegria” em busca de apoio político e faz reforma ministerial para garantir mais tempo na propaganda eleitoral.
Os ataques de Aécio à presidente ocorreram em São João Del Rey, onde ele participou da Procissão do Enterro, celebração da Sexta-Feira da Paixão, uma tradição na família Neves iniciada pelo seu avô Tancredo.
Para o tucano, o governo Dilma “se entregou à lógica da reeleição” e, nessa linha, a reforma de ministérios “serve para aumentar os custos e garantir alguns segundos a mais de propaganda eleitoral para a atual presidente”.
Aécio voltou a repetir que o governo “privilegia a propaganda oficial” e que “optou pelo marketing”, ao invés de enfrentar os problemas do país, como na segurança e na educação.
Ele disse que tramita no Congresso “mais um trem da alegria, mais 3.000 cargos”, que, conforme disse, serão nomeados para “garantir mais apoios nessa paquidérmica base de sustentação do governo, apenas para garantir apoio para a presidente”.
Aécio disse concordar com o ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP) –aliado do também ex-governador paulista José Serra, desafeto do mineiro no partido- que a candidatura presidencial só deve ser definida em 2014.
“Não está na hora de o PSDB ter candidato a presidente”, disse Aécio, que alega que o momento é de cuidar das questões internas do partido, ouvir as pessoas e “construir um projeto”, afirmou.
Ele acrescentou: “Quem está em campanha e utilizando de forma imprópria e abusiva os instrumentos de governo é a presidente da República”.
Sobre o apoio de Serra, Aécio disse ter ainda “muito tempo pela frente” e que respeitas as “posições, a inteligência e o tempo de cada um”.
“Eu estou sereno. O importante nesse momento é a unidade do partido”, disse ele, que participou durante três horas e meia da Procissão do Enterro, que se estendeu até o começo da madrugada deste Sábado de Aleluia.
Aécio disse que o PSDB “só vai disputar [a Presidência] com reais possibilidades de vitória no momento em que estiver unido”. Segundo ele, essa unidade se conquistará com o “espírito público” dos tucanos, entre eles José Serra, que o mineiro citou nominalmente.
“Eu tenho muita confiança, independentemente de quem venha a ser o candidato do partido, que, na hora certa, o PSDB vai estar unido, vai agregar outras forças em torno desse projeto e nós vamos disputar com muitas possibilidades a Presidência-apesar da grande propaganda oficial”, disse.
EI AMIGO, QUANDO VEJO POLITICO NUMA PROCISSÃO ME DÁ UMA VONTADE DE RÍ, PORQUE O CARA ENCANA TUDO E A TODOS, MAIS A DEUS NÃO. OUTRA, NESSA PROCISSÃO NÃO TINHA UMA CRIANCINHA PARA ELE BEIJAR NÃO? FICAVA MAIS REAL. O BRASIL ESTÁ CHEIO DESSES "CATOLICOS".
Cientistas britânicos apresentaram em Londres um microchip “inteligente” desenvolvido para ser implantado no corpo humano com o objetivo de controlar o apetite e combater a obesidade.
Após testes satisfatórios nos laboratórios do Imperial College, os professores Chris Toumazou e Stephen Bloom anunciaram que os testes em animais estão prestes a começar. Testes em humanos são esperados em três anos.
O circuito consiste em um “modulador inteligente” de poucos milímetros, implantado na cavidade peritoneal do abdome (na barriga). Ele será preso ao nervo vago por meio de eletrodos.
O chip e os eletrodos foram desenvolvidos para ler e processar estímulos elétricos e químicos do nervo que regulam o apetite.
Com base nos dados coletados, o chip poderá enviar estímulos elétricos ao cérebro, reduzindo o apetite.
Comente aqui